O que é a marca da Besta e o selo de Deus?


Eu acho que o Selo de Deus é o Espírito Santo. A Bíblia sustenta isto. A marca da besta é rejeitar o Espírito Santo. Há somente duas classes de pessoas. E o lado da salvação e a rejeição começam em Gênesis como tudo mais começa.

Recebendo a marca da besta

Por assim dizer, recebi um bilhete hoje, dizia: “Pode você provar que as Assembléias de Deus começam em – em Gênesis?” Eu não sei em relação à organização, mas o espírito que está nas Assembléias de Deus começou em Gênesis. Isto é exatamente correto. E todas as outras igrejas nascidas de novo começaram em Gênesis e todas as supostas igrejas, apenas igrejas nominais, elas começaram em Gênesis. E ambas estavam representadas nos primeiros dois filhos, ambos Caim e Abel. Caim recebeu a marca da besta e foi mandado embora.
Nós sabemos que a serpente, a qual enganou seu – sua mãe, era uma besta e não um réptil. Ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. E em Gênesis 14, ou Gênesis 4:15, melhor dizendo, que Deus enviou – marcou Caim. E tão logo que Caim foi marcado, ele saiu da Presença do Senhor. Você compreendeu isto ontem a noite agora? Você leu isto? Assim que a marca veio ele saiu da Presença do Senhor e tomou para si uma esposa da terra de Node. Agora, você compreendeu isto? Viu como é isto? A igreja… Agora, Deus …
Caim era apenas como um – um homem comum. Ele veio. Ele era exatamente como Esaú e Jacó; poderíamos exemplificá-los ali novamente. E vemos aquele espírito se movendo através de toda a Bíblia, subindo, subindo, e finalmente isto chega à cabeça bem aqui nesta era em que estamos vivendo agora, eu creio. Agora, se você observar, Caim era um homem, um homem natural do mundo como Esaú. E – e ele era religiosamente inclinado. Então ele sabia que havia um Deus; ele cria nisto. E ele subiu… Agora, veja, é aí onde discordo com as igrejas que dizem: “A única coisa que você pode fazer é apenas crer e Deus reconhece isto como justiça.” Bem, isto – isto é verdade em um sentido da palavra; é parte da verdade, mas não é toda a verdade. Um bom irmão batista chegou para mim há não muito tempo atrás agora, disse: “Irmão Branham, o que mais poderia Abraão fazer além de crer? Abraão creu e isto lhe foi imputado como justiça.” Eu disse: “Isto é correto. Mas Deus lhe deu um sinal, o selo da circuncisão de que Ele havia reconhecido a sua fé.”

Recebendo o selo de Deus

Agora, o Espírito Santo é o Selo de Deus. Agora, se você diz que você crê e não recebeu o Espírito Santo, então Deus não reconheceu a sua fé ainda. Isto é correto. Porque o Selo é o reconhecimento de que Deus tem completado e consumado Sua obra em você (Isto é correto.), pois Ele reconheceu, claro. Alguém disse: “Por que você deixa isto tão vago, irmão Branham, citando São João 5:24?” Este é o princípio do Espírito. Isto é correto. Eu creio que um homem, assim que crê no Senhor Jesus Cristo, é uma porção do Espírito Santo. Quando você é santificado, a outra parte do Espírito Santo te limpa. Então você está cheio do Espírito Santo. Correto. Agora, “Mas aquele que ouve as Minhas palavras, e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.” Há somente um tipo disso; esta é a vida de Deus.
Agora, observamos que Caim, ele fez um altar, e ele colocou sacrifício sobre ele. Ele desceu e confessou a sua fé em Deus, e adorou a Deus. Em outras palavras, exatamente como o homem religioso hoje. Quase noventa e nove de cada cem, eles dizem: “Aqui está.” “É o melhor que eu posso fazer,” disse Caim. “Isto é … Eu – eu – eu construí um altar. Eu pertenço a igreja aqui. Eu fiz um sacrifício. Isto é o melhor que posso fazer; é tomá-lo ou abandoná-lo . Aí está.” Isto é somente a – esta é a atitude do povo hoje. “Eu vou à igreja, eu os ajudo a fazer tudo. Nós construímos um bom edifício. Temos feito tudo isto, e temos feito tudo aquilo, e tudo mais. Eu colaboro com o fundo para as viúvas, e faço tudo isto. Aí está, o melhor que posso fazer, aceite-o ou deixe-o.” Mas Deus deixará isto. Ele deixou aquilo ali para Caim; Ele deixará aquilo ali para você. “Há um caminho que parece ser correto para o homem, mas o fim dele é o caminho da morte.” Há somente um caminho provido por Deus, este é através da corrente sangüínea do Espírito Santo. Sem isso, você está acabado, você está liquidado. Você nunca entrará.
Observem: “A não ser que um homem nasça de novo, ele não pode de forma alguma entrar no Reino.” Isto é correto. Você deve vir. Não importa quão religioso seja você, tudo que você faça, isso não tem nada a ver. Isso faz de você um cidadão muito bom, mas não um cidadão daquele Reino ali, talvez deste reino aqui. Mas o Reino de Deus está dentro de você; você é nascido no Reino. O Reino chega… O Reino de Deus é o Espírito Santo; você pertence àquele Reino. Esta é a razão pela qual as mulheres não cortam os seus cabelos, nem usam shortes. Esta é a razão pela qual os homens não fumam cigarros e coisas assim. Eles são de cima, seu Espírito lhes ensina justiça, santidade. Eles não – eles não dizem palavrões; eles – eles não usam linguagens ruins e coisas, por que? Eles são nascidos do alto. Eles são diferentes. Eles são de – cidadãos do alto.
E agora, observem. Mas o mundo, eles dizem: “Bem, eu pertenço à igreja. Eu pertenço às Assembléias. Eu pertenço à Quadrangular. Aí está, o melhor que posso fazer; tome-o ou deixe-o.” Se você pegasse um prato de sopa e tivesse uma aranha ali, você não comeria aquilo; você processaria a companhia que lhe deu aquilo. Isto é correto. Isto é certo. Você faria isto. Você não comeria aquilo por nada. Mas simplesmente permite que qualquer espécie de velho dogma seja empurrado pela a sua garganta abaixo até sua alma. Apesar deste corpo ir morrer de qualquer modo. Isto é correto. Aqui há algum tempo atrás eu estava em um museu, e eles tinham a – as análises de um homem que pesava cinquenta libras – ou melhor, cento e cinquenta libras (Aproximadamente 68 kg – Trad.). A química de seu corpo estava avaliada em oitenta e quatro centavos. Tinha apenas cal suficiente para cobrir um ninho de galinha, e tanto de cálcio, e tudo mais. Tudo pesado, valia oitenta e quatro centavos. Ali de pé estavam dois garotos; um disse para o outro, disse: “John, nós não valemos muito, não é mesmo?”
Disse: “É sim; eu não creio que valhamos.” Cento e quarenta libras valendo oitenta e quatro centavos. Agora, para começar você não é muita coisa, não é? Mas com certeza você cuida destes oitenta e quatro centavos. Você coloca um casaco de vison de quinhentos dólares sobre ele e empina o seu nariz. Se chovesse, você se afogaria. Com certeza você cuida destes oitenta e quatro centavos. Sim, senhor.
Mas você tem uma alma ali dentro que vale dez mil mundos e permite que o diabo encha isto com qualquer coisa e chama isto de justo e religioso, em vez de tomar o caminho correto de Deus em relação a isto. Isto é correto. A sua alma vale dez mil mundos. O seu corpo apenas vale oitenta e quatro centavos. Você o arrasta por aí e com certeza cuida dele. Oh, você o barbeia e o ajeita, mas, que coisa, o veste. No entanto, aquela alma, você com certeza não a veste assim, apenas deixa qualquer coisa que queira se arrastar através dela. Se tivesse uma aranha naquilo, você processaria o – o restaurante que lhe deu aquilo. Mas uma igreja pode lhe dizer: “Estreite a mão do pastor, diga que você crê em Deus, adore, e isto é tudo que você tem que fazer.” Se isto estiver correto, então Caim estava certo. Mas recordem, Deus disse a Caim: “Adore como o seu irmão, e você estará fazendo corretamente.” Mas ele não quis fazê-lo. É assim que é hoje; eles não querem adorar a Deus em Espírito e em verdade. Eles apenas querem ir à igreja e adorar da forma que a igreja diz para adorar. Adorar o que Deus disse para adorar. Jesus disse: “Deus é um Espírito, e aqueles que O adoram devem adorá-lo em Espírito e em verdade.” Isto é correto, coloque-os juntos, a Palavra e o Espírito juntos. E se o Espírito está na Palavra, a Palavra manifestará a Si Mesma. Esta é exatamente a razão pela qual você vê os discernimentos e curas e coisas assim; é a Palavra manifestada.

Mensagem: A marca da besta – Parágrafos: 14 ao 21

LEIA MAIS: O Vigário de Cristo

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.