Que tipo de exemplo nos dá a Televisão?


Eles olham em todas as partes para encontrar algo para fazer a si mesmos um exemplo. Nós tomamos as mulheres de nossos dias; elas assistirão televisão até verem determinada atriz de cinema; ou ela sairá vestida de uma certa maneira, e todas as mulheres vestirão como ela, farão dela um exemplo. Algumas moças bonitas, na flor de sua vida, tentarão tomar para si mesmas exemplos e tentarão fazer de alguma estrela de cinema um exemplo para que elas possam seguir; e finalmente eles se encontram em uma gaiola de pecado que não podem sair. Que pena. Vê-los vir às reuniões, lágrimas correndo por suas faces… Mas eles estão procurando por algo.
Nós tomamos homens. Homens, que você os apanha na rua ou no seu trabalho. O velho deseja ser um adolescente. Ele corta o seu cabelo em cima e faz um – um rabo de pato atrás. Ele deseja ser um adolescente. Os adolescentes desejam ser como estes reis do “Rock and roll”. Onde eles terminarão? Em pecado e desgraça.
O homem parece estar insatisfeito. Ele vive correndo por toda parte. Eles tomam – ouvem piadas no rádio e coisas que estes cômicos trazem. E eles saem por aí e tentam imitar ou – ou fazer como aquelas pessoas.
Você pega um garotinho na rua, como eu sei, e ele diz ser um Paladin, ou um Hopalong Cassidy ou… e o mundo comercial segura aquilo e faz milhões de dólares daquilo. Eles tem que ser um Roy Rogers ou um – um Mr. Dillon, ou – ou alguma turma dos programas de televisão. Eles estão tentando personificar aquela pessoa. Eles as tem colocado como um exemplo. Eles os tomaram como seu – seu padrão de vida. E o que eles encontram no fim do caminho? Aqueles sujeitinhos se tornam bandidos e ladrões. As mulheres se tornam prostitutas, e – e mulheres de rua, e – e pessoas delinqüentes. E os homens se tornam jogadores e mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus. Igrejas tentam personificar outras igrejas, a grande igreja.
Pode se notar que não há nenhuma satisfação entre o povo. O que eles – o que os faz fazer isto? É para uma causa; é uma natureza. Deus lhes deu aquela natureza. Eles tem uma natureza que os faz desejar ter algo para se identificar com aquilo. Eles devem ter algo que desejam ser, um objetivo na vida. Elas desejam ser uma Estrela de cinema, ou um cowboy, ou – ou algo assim.
No caminho de casa eu estava ouvindo no rádio, onde certo grande Italiano em Denver estava tentando fazer o papel de Hopalong Cassidy, algo assim com o revólver carregado; em vez daquilo ele será um Chester pelo resto de sua vida – ele arrancou fora com um tiro a rótula do seu joelho. Aí está você.
Mas eles estão tentando encontrar algo para se identificarem com aquilo. E a razão pela qual eles estão fazendo isto, é porque há algo neles que Deus os fez daquela maneira. Mas Deus fez para eles um Exemplo com o qual se identificarem, e aquilo foi quando Ele fez Jesus Cristo tornar seu Salvador. Este é o Exemplo. Isto é o que as pessoas desejam – devem desejar, para serem identificadas com Jesus, para serem como Ele.
Se todos os garotinhos que desejam ser o Hopalong Cassidy, ou – ou alguns destes outros, ou as menininhas, a Annie Oakley’s e assim por diante; se eles simplesmente desejassem ser como Jesus do tanto que desejam ser daquela maneira, haveria Escola Dominical em todas as partes. Se as mulheres que desejam ser como alguma estrela de cinema, quisessem ser como Jesus, a igreja… Ora, eles nunca teriam que levantar uma oferta. Certamente!
Deus fez o homem para desejar ter um exemplo, e Deus lhe deu um Exemplo. Aquele Exemplo é Jesus Cristo, para ser identificado com Ele.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Identificados com Cristo (Selados por Seu Espírito Santo) – Parágrafos: 61-69.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.