Quem são os 144 mil judeus e o que é a grande tribulação?


Agora eu quero que você ouça atentamente a esta leitura.
…e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Ele os citou perfeitamente. Agora, se acontecer de haver algum observador Britânico de Israel assentado aqui, ouça como isto vai tirar o fôlego disto, veja.
Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados. (Chamados, “a tribo.”) Da tribo de Ruben, doze mil. Da tribo de Gade,… doze mil.
Observe sua — observe suas tribos agora.
Da tribo de Aser, doze mil;… da tribo de Naftali doze mil;… da tribo de — de Manassés,… doze mil.
Da tribo de Simeão,… doze mil. Da tribo de — de Leví, doze mil. Da tribo de Issacar,… doze mil. (Issacar, eu acho que vocês pronunciam aquilo.) … doze mil.
…da tribo de Zabulom,… doze mil; da tribo de José, doze mil; da… da tribo de Benjamin, doze mil.
Agora, há doze tribos, doze mil de cada tribo. Doze vezes doze… são quantos? [A congregação diz: “Cento e quarenta e quatro mil.” – Ed.] Cento e quarenta e quatro mil. Agora observe. Todos eles eram das tribos de Israel.
Agora observe: “Depois disto…” Agora aqui vem outro grupo. Agora, a Noiva já partiu, nós sabemos disto. Mas observe este grupo chegar.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações… e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos… estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono seus rostos, e adoraram a Deus.
Dizendo: Amém. Louvor… e glória … e sabedoria… e ação de graças… e honra… e poder… e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos…
Agora ele está diante dos anciãos aqui. Como o temos visto, através de todos os Selos.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão…

Os 144 mil são judeus

Agora, João, sendo um Judeu, reconheceu seu próprio povo. Ele os viu na forma de tribo. É isto correto? Ele reconheceu e chamou cada uma das tribos.
Mas agora, quando ele vê estes, ele fica meio confuso. E os anciãos sabem disto, então ele diz:
…Quem são estes vestidos com vestes brancas? E de onde vem eles?
João, respondendo agora:
E eu lhe disse: Senhor, tu sabes.
João não os conhecia, veja; todos os povos, línguas, e nações.
…E ele me disse: Estes são. . .
…Ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, (em outras palavras, a grande Tribulação), e lavaram os seus vestidos,… e os branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele… que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará… de seus olhos toda a lágrima.
Agora nós abrimos o… chegamos ao Selo.
Você observou, eles estavam… Primeiro, começamos agora, Israel.
E então vemos a igreja purgada, não a Noiva; a igreja purgada, através da Tribulação, veja, vejam, se aproximando aqui, grande número de verdadeiros corações sinceros que saem da — da grande Tribulação. Não a Igreja; Ela se foi, a Noiva. Aí está a igreja.
Agora descobrimos, um pouquinho mais tarde, Jesus disse que o Trono se estabeleceria, e como o… eles se colocariam no julgamento, cada um.
Agora, encontramos agora que estas pessoas foram seladas com o Selo do Deus Vivo (é isto correto?), estes Judeus. O que é o Selo do Deus Vivo?
Agora, eu não estou chamando nenhum, ferindo nenhum sentimento. Estou apenas dizendo isto, vejam. Você sabia que ao ler de muitos estudiosos que escreveram sobre isto, eles alegam que este grupo aqui, lavado pelo sangue, é realmente a Noiva?
Vocês sabiam que muitos estudiosos também alegam que os cento e quarenta e quatro mil são a Noiva? Que… Há algo encaixado aqui, erroneamente… bem aqui, porque tem algo errado agora.
Observem, nossos irmãos Adventistas dizem que: “O Selo de Deus é guardar o dia de sábado.” Você sabe disto. Mas eu quero um só pedacinho de Escritura sobre isto, que mostre que o sábado, ou guardar o dia de sábado, é o Selo de Deus. Vêem? É apenas alguém que teve esta ideia.
Mas se você ler Efésios 4:30, diz: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados até o dia da vossa… da vossa redenção,” sim, senhor, quando a obra do mediador é feita, e você vem; Cristo vem para redimir os Seus. Vocês são selados; não até o próximo reavivamento. Quando você é selado uma vez com o Espírito Santo, é uma obra consumada, que Deus tem te recebido, e não há como se afastar disto.
Você diz: “Bem, eu O tinha, e eu fui embora.” Não, você — você não O teve.
Deus disse que Isto permanece até o Dia da Redenção. Agora, oh — oh, discuta você com Ele, e veja o que isso significa. “Até o dia da vossa redenção.”
Observe. Como havia… Como foram eles um remanescente de acordo com a eleição, estes Judeus são agora o remanescente de acordo com a eleição. Nos dias do primeiro ministério de Elias para os Judeus, onde sete mil crentes foram mantidos afastados pela mão de Deus, agora há neste tempo que sobra, vindo ao tempo deles, cento e quarenta e quatro mil de acordo com a eleição. Que, a Mensagem nesse tempo, para crer na Mensagem, cento e quarenta e quatro mil.
Agora, você diz: “Oh, agora só um minuto, irmão, eu nada sei sobre esta coisa de ‘eleição.’ Bem, eu nunca li isto ali.”
Correto, agora vamos ver se isto é correto, ou não. Vamos abrir de volta em Mateus, e chegarmos aqui e descobrirmos se não podemos encontrar alguma coisinha sobre isto em alguma parte. Eu creio agora que estou certo. Eu não tenho isto anotado aqui, mas isto acabou de vir em minha mente. Vamos tomar, no final, o versículo 30; onde fomos ontem à noite, o final do Sexto Selo, no versículo 30. Agora vamos ler ali e ver agora onde chegaremos, o versículo 31. Vêem? “Eles verão o Filho do homem vindo em glória.” Agora o versículo 31.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade do céus.
O “eleito” sairá. O que é isto? E o período da Tribulação. Deus chamará Seu eleito, e estes são os Judeus durante aquele período, o eleito. A Bíblia fala sobre isto. Paulo fala sobre isto, “De acordo com a eleição.” Haverá cento e quarenta e quatro mil de acordo com a eleição, que crerão na Mensagem, fora dos milhões literalmente que estarão lá.
Havia milhões na Palestina, nos dias da profecia de Elias, e dos milhões sete mil foram salvos.
Agora, “de acordo com a eleição.” Onde, milhões de Judeus estão se ajuntando em sua terra natal. Tem se tornado uma nação. Haverá milhões ali, mas apenas os cento e quarenta e quatro mil “eleitos” serão tomados. Eles ouvirão a Mensagem.
A mesma coisa ocorre na Igreja Gentia. Há uma Noiva, e Ela é eleita. “E ele será chamado de acordo com a eleição.” Observe, tudo isto tipifica perfeitamente a Igreja, os crentes eleitos.

Mensagem: A revelação dos sete selos – O sétimo selo – Parágrafos: 131 ao 157

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.