Deus nas pequenas coisas


Agora, nós seremos… eu espero… as pessoas aqui sempre a maioria delas, vocês sabem, enviam a vocês alguma coisa. Agora, quando é pra retribuir, eu não poderia faze-lo. Vêem? É o fim do mundo. Eu realmente não poderia faze-lo. E eu aprecio uma pequena… pequenas coisas, e coisas que as pessoas fazem para expressar a si mesmas e suas gratidões e assim por diante.

1963-1222 OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES

 

Shalom amados irmãos, quero partilhar um testemunho que eu prefiro chamar de Deus nas pequenas coisas.

Ontem eu estava a ler alguns artigos aqui no site  A Mensagem, e encontrei vários testemunhos de irmãos a mencionarem como Deus agiu até nas pequenas coisas. Lembro do testemunho de uma irmã que perdeu algo, procurou e não achou, mas depois pediu a ajuda de Deus pra voltar a procurar e a coisa apareceu,  aquilo me tocou muito,  porque eu sempre amei ver Deus em simplicidade,  sempre me fascinou saber que um Deus tão grande se importa conosco e nos ajuda até nas coisas pequenas.

Nos últimos dias não estava tão bem com Deus,  então quando acabei de ler o testemunho eu pedi a Deus pra me ajudar a encontrar também o meu carregador de telefone que perdeu o mês passado e disse a Ele que se eu o encontrasse isso me deixaria muito feliz e me ajudaria a melhorar a minha relação com Deus, me aproximando mais Dele.

No dia seguinte estava muito angustiada porque as minhas férias terminariam e tinha de viajar no final de semana pra voltar ao trabalho (que é num local muito distante, longe da minha família e da igreja) e não poderia participar das atividades cristãs que a igreja estava a organizar. Apesar da tristeza,  decidi ligar para as minhas colegas pra saber qual eram os seus planos em relação à viagem. A primeira não atendeu, liguei pra outra e durante a conversa comecei a lamentar pelo fato de ter de viajar o mais rápido possível e ela, surpreendentemente me diz que o  trabalho começaria no dia 16 do mês seguinte, fiquei espantada porque nenhuma das colegas que contatei antes sabiam dessa informação e  era quase impossível isto ser verdade porque a data foi estabelecida a nível nacional e apenas no local onde trabalho a data foi alterada, liguei pra outro colega pra confirmar e ele me disse o mesmo. Logo, não teria de viajar e poderia ficar por mais 15 dias, estava tão alegre e comecei a glorificar a Deus que até fiquei com a voz roca no momento.

Concluindo, eu pedi a Deus pra ele me ajudar a encontrar o meu carregador (porque seria uma forma de restaurar a minha fé e o meu relacionamento íntimo com Ele), mas Ele é tão bom e maravilhoso, que fez muito mais do que eu queria, e me deu a oportunidade de ficar mais tempo com a minha família e em companheirismo com os irmãos em Cristo.

Irmã Nazaré
Luanda, Angola

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Testemunhos.