COMENTÁRIOS DO IRMÃO BRANHAM SOBRE INSTRUMENTOS MUSICAIS


Alguns irmãos sempre pediram algumas referências sobre o uso da bateria em igrejas, o irmão Branham não disse nada sobre “baterias”, a Bíblia fala sobre o símbolo que eram dois pratos pequenos, símbolos altissonantes, e esse símbolo não tem nada haver com os pratões que se utiliza na bateria. A mesma possui tambor, tamborim, tem prato, tudo preparado para tocar o rock.

Fizemos aqui um apanhado sobre o que o irmão Branham fala sobre os instrumentos musicais, cada instrumento que ele citou: órgão, piano (que era o que ele tinha em sua igreja, no Tabernáculo Branham), guitarra, violão, tambor ou tamborim, a harpa é citada como aquilo que Davi usou (nós não descrevemos sobre ela aqui).

Então ao fazer dessa maneira, esse apanhado do irmão Branham, colocamos o discernimento na mão do leitor, principalmente aos Pastores que dirigem o povo. O que vão fazer, quais instrumentos que vão colocar, qual a maturidade que os tocadores devem ter para tocarem na igreja? Então,  é escolha de cada um. Ao observar qual era a intenção, a intuição do irmão Branham, os Pastores devem ter o discernimento do que usar ou não usar e como usar.


PIANO E ÓRGÃO

A ORDEM DA IGREJA
William M. Branham
26 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

“QUANTOS INSTRUMENTOS DEVEMOS TER NA IGREJA ALÉM DO ÓRGÃO E DO PIANO?” 

145 – Bom, depende se vocês tem uma banda de cordas ou o que tiverem. Não entendo o que isto significa, mas o órgão e o piano são propriedade da igreja. Agora, se o diretor de hinos tomar noção por ter trombetas e diferentes e assim sucessivamente como isso. E alguém vem à igreja e estão numa banda e tocam estes instrumentos, desde logo isto é com os administradores, que se ocupem entre si e vejam se tem dinheiro para comprar seus instrumentos e assim sucessivamente, ou o que for nessa forma. Essa é a pergunta.

146 – Porém se eles tem seus próprios instrumentos e são membros aqui de uma banda, não só uma pessoa que vem e toca de vez em quando e se vai. Tem que ser uma banda na igreja. A igreja não comprará uma trombeta a um homem que toca aqui e amanhã pela noite em algum outro lugar e vem de vez em quando e toca um pouco. Não, senhor; tem que ser uma banda daqui mesmo. Uma banda organizada com um líder. Então a igreja lhes fala quanto a comprar o instrumento.

177 – Agora direi isto. Digamos que seus serviços comecem às sete e meia. Se esta é a hora, então abra sua igreja meia hora antes, às sete. Deixe o pianista… diga a organista… Você a paga? Pagam vocês a organista? Pagam a ela ou ao pianista? O faz, o faz de boa vontade? Perguntem-lhe com gentileza se quer que lhe paguem, deem-lhe isso. Digam-lhe que queremos que venha meia hora antes do serviço. E se ela diz: “Bom, eu não posso”, ou algo, ou se queixa, então façam com que venha aqui e que grave alguma música suave de órgão, veem vocês? E que se ponha isso, ela não tem que vir todo o tempo. Ponha sua gravação. Que um dos diáconos ou Administrador ou o que abre a porta o conserve; que ponha a gravação e a deixe posta enquanto as pessoas vêm. Veem. Se os diáconos não estão aqui, que o faça o administrador ou alguém que esteja aqui, e o toquem por meia hora.


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

05 – Eu sei que está terrivelmente quente e… O recinto está todo cheio da maneira que fica; e então sentimos muito em não termos o – nenhum ar condicionado. E eu… Talvez haverá… Há duas coisas que eu quero fazer para a igreja logo que eu voltar, da maneira que eu desejo, se eu voltar para as reuniões devidamente. Eu quero um – um piano colocado deste lado, para que então a pianista possa estar olhando para a congregação. Eu quero um órgão deste lado e o ar condicionado, então eu sinto como eu – que será isto. E então estamos… Nós confiamos no Senhor e sabemos que ele nos concederá isto. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
William M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

300- Lembro-me daquela ocasião quando estavam tocando esse hino e um garotinho foi trazido à plataforma para que eu orasse por ele, porque tinha as pernas todas torcidas. Aquela jovem, creio que era Menonita, estava tocando: “O Grande Curador agora está perto”. Ela tinha o cabelo longo e ruivo penteado ao longo das costas. O Espírito Santo tocou no menino pela imposição de mãos, e ele saltou de meus braços e começou a correr dando voltas aqui na plataforma; sua mãe se levantou e desmaiou. Então o Espírito de Deus caiu sobre esta jovem Menonita que estava tocando o piano, e seus familiares estavam assentados aqui no culto com suas vestiduras religiosas. E quando o Espírito caiu sobre ela, saltou do piano com as mãos levantadas ao Céu e seu cabelo tão bonito, e começou a cantar no Espírito; parecia um anjo. E quando se distanciou do piano, o piano continuou tocando só: “O Grande Curador agora está perto”.

301- Havia centenas de pessoas presentes e todas olhavam esta maravilha: o piano tocava só. Então foi quando coxos saíram das cadeiras de rodas, levantaram de suas camas e demais coisas, e regressaram a suas casas caminhando, curados. Esse mesmo Jesus Cristo está presente nesta manhã tal como esteve ali nessa ocasião.


ELIAS E A COMIDA OFERECIDA
William M. Branham
11 de Março de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.

118 – Enquanto ele toca no órgão, suavemente, [O irmão Branham começa a sussurrar: “O Grande Curador” – Ed.]. Quando ouço aquele hino, ele me faz lembrar de uma coisa. Há algum tempo atrás no Forte Wayne, Indiana, havia uma mocinha Dunkard assentada tocando piano. Ela não era Pentecostal, mas ela tinha um lindo cabelo comprido arrumado atrás. E eu ia orar pelos doentes, e o primeiro da fila era um menino, ele era aleijado, um caso de paralisia infantil. E eu peguei o menino dos braços da irmã, segurei o menino e disse: “Verdadeiramente, o Grande Médico está aqui, e conhece os segredos de todos os corações.” E eu disse: “Vocês creem nisso?” Para uma audiência de milhares de pessoas.

119 – “Sim,” todos creram nisto. Mas eles estavam meio receosos, a primeira noite da reunião, e eles estavam…a Mensagem foi difícil para eles entenderem.

120 – E eu disse: “Vocês creem que o Senhor Jesus pode me dizer quem é este garotinho, e qual é o seu nome? Vocês crerão? Seria aquele o mesmo Anjo que encontrou Abraão, que sabia o que Sara…Seria o mesmo Jesus que conhecia Natanael quando ele veio, que conhecia a Pedro e o chamou pelo nome, contou para a mulher no poço, e todas essas coisas? Seria o mesmo Jesus?” Todos que pensaram que seria, levantaram suas mãos.

121 – E o Espírito Santo começou a revelar isto. E, quando Ele revelou, o garotinho saltou de meus braços, correu e pulou fora da plataforma. A mãe desmaiou na cadeira bem em frente ao menino. E o garotinho corria de um lado para o outro. A garota menonita, ou era Dunkard, que estava tocando piano, ficou completamente branca, pulou no – no meio da reunião, e seu cabelo caiu sobre suas costas. Ela estava vestida com um vestido branco. Ela parecia um anjo. E ela começou a cantar aquilo numa língua desconhecida. E, quando ela cantava, o piano não falhou em nenhuma nota tocando:  

“O Grande Curador agora está próximo,
O simpatizante Jesus,
Ele faz alegrar os corações abatidos,
Não há outro nome a não ser Jesus. 

122 – O povo se agrupou ao redor do altar, chorando e caindo nos corredores e gritando: “Deus, tenha misericórdia de mim!” Oh, que reunião foi aquela!


HEBREUS, CAPÍTULO UM
William M. Branham
21 de Agosto de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

09 – Eu estava observando este jovem aqui. Esta é sua esposa, irmão Burns, não é? Tocando e cantando ali, este jovem casal, e –e não é um piano; nem mesmo um órgão, mas é algum tipo de instrumento que eles fazem um – tocam aquilo e dedilham e fazem algo para o Senhor. Se você pudesse fazer aquilo e cantar e….ganhar almas. Faça algo não importa se…se você pode assobiar, ora, assobie. Simplesmente faça algo. Testifique ou faça algo para o Reino de Deus. Seja o que for que você possua, coloque isto em ação no serviço de Deus.


A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO
William Marrion Branham
25 de Novembro de 1965
Shreveport, Louisiana – U.S.A.

03 – O irmão Palmer era um grande servo de Cristo. Eu posso me recordar do irmão Jack contando-me acerca de sua vida dedicada a Deus. Eles eram carpinteiros juntamente e ele dizia que estavam comendo seu lanche, tinha seu sanduíche em sua mão, comendo um sanduíche e lendo sua Bíblia. Veem, ele fez algumas coisas poderosas e grandes, o irmão Palmer as fez. Ele era um bom carpinteiro, bom pai para seus filhos; tinha uma formosa família. Ele os levantou a todos para servir ao Senhor. Até onde eu saiba todos são salvos e cheios do Espírito Santo. E essa é uma grande contribuição para qualquer homem nestes dias – meninos e meninas. Porém vendo tudo que eles tem feito, não somará muito até servir a Deus. A menos que sirvas a Deus; e esta noite o que ele tem feito aqui na terra, as suas boas ações, tem ido em sua recompensa para estar com eles. Deus descanse a alma de nosso irmão. Eu sei que enquanto aqui estiver este tabernáculo, sei que vocês… sua voz estará aqui.

04 – A irmã Annajeanne e sua irmã tocando o órgão e piano… e como elas tiveram que esperar. O irmão Palmer simplesmente se punha aqui e simplesmente escolhia o hino – ia em frente; elas captavam. Eu espero ouvir-lhe dirigindo os cânticos. A seus filhos, a sua esposa, e ao irmão Jack, seu amigo íntimo, os quais tem sido amigos por todos estes anos; ao Irmão Brown, a irmã Brown e todos vocês do tabernáculo, Deus lhes abençoe. Eu também sinto a falta dele também. Deus descanse sua nobre alma até que nós lhe encontremos em paz. Inclinemos nossas cabeças.


A CHAVE PARA A PORTA
William M. Branham
07 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

42 – E existem pessoas que gostariam de tentar tocar piano ou música. Elas não sabem como fazê-lo, mas elas poderiam ir ali e o professor dar aulas após aulas, e elas nunca aprenderem. Elas simplesmente não podem segurar a chave daquele mistério, como o ritmo, ou o sim da melodia e os demais dons. Isto requer uma chave. 


TESTEMUNHAS
William M. Branham
05 de Abril de 1953
Tabernáculo Branham – Domingo de Páscoa – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

55 – Houve um povo certa vez, os judeus; da tribo de Judá, de onde obtiveram seu nome. Porque eles não andaram segundo as ordens de Deus, não guardaram Seus mandamentos, Deus chamou o rei Nabucodonosor para entrar e levá-los cativos, lá para a terra da Babilônia. Muitos de nós recordamos a velha história famosa, de como eles penduravam suas harpas no salgueiro-chorão, e não podiam cantar os cânticos de Sião. Toda sua vitória estava perdida, não porque Deus queria tirá-la deles, mas por causa de seu pecado, os separou de Deus.

56 – É por esta razão, esta noite, que muitos cristãos não têm a vitória, é porque seus pecados os separaram das bênçãos; separados, sozinhos em um lugar deserto. E nossos corações estão pendurados no salgueiro-chorão, porque não podemos regozijar com os hinos da igreja.

57 – Recordo há muito tempo atrás, quando vínhamos aqui. Tocavam Chegando à Cruz, no piano, quando o sino tocava, e entravam. Quase não havia um olho seco na igreja, todos chorando, suave e brandamente. Eu simplesmente gosto do modo antiquado; suave, dócil, o Poder do Espírito Santo, rompia. Antes de fazermos qualquer progresso temos que nos quebrar, primeiro. Você sabe, como o oleiro, o profeta estava indo até à casa do Oleiro, para ser quebrado, para ser feito de novo. E você sabe, se não houver uma quebra, não há como se fazer de novo. Você tem que ser quebrado primeiro. 


O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jerffersonville – Indiana – U.S.A.

137 – Mas hoje eles não querem ouvir uma Mensagem assim. As pessoas não querem ouvir isto. Eles querem em seus ouvidos são coisas agradáveis. Exatamente o que o Espírito Santo me disse no dia em que eu lancei aquela pedra fundamental lá, disse, “Pregue a Palavra; quer em tempo ou fora de tempo, pois o tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina; mas ajuntarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, tendo comichão em seus ouvidos, e voltarão da verdade às fábulas”. Disse, “Quando a visão te deixar, leia II Timóteo 4”. Disse, “Não esqueça II Timóteo 4”. E quando a visão me deixou, lá de pé bem na Sétima Rua, um rapaz de dezenove anos ali de pé, a voz de Deus falou de um quarto, e Ele disse, “II Timóteo 4”. Isto é exatamente o que tem que ser.

138 – O tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina. O povo deseja algo… Os Pentecostais desejam algo para que possa bater em suas costas para que possa bater em suas costas e que os deixem vier da maneira que eles desejam, e eles possam tocar o piano dando quarenta batidas por segundo, e pularem para cima e para baixo e dançarem em volta daquilo, e as mulheres fazerem o que lãs desejarem e os homens da mesma forma. Os Presbiterianos, Metodistas, Luteranos e Batistas, há muitas pessoas sinceras em todas estas organizações. Isto é exatamente certo. Mas aquele sistema os tem amarrado de tal forma, que eles até pensam que contando que eles pertença àquela igreja e os seus nomes estejam nos livros, vão para o Céu. O seu nome em um livro aqui na terra não significa que (O irmão Branham estala os seus dedos… Ed) para Deus. O seu nome tem que estar escrito no Livro da Vida do Cordeiro com o Sangue de Jesus Cristo que os seus pecados são perdoados. Isso é certo.


DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE
William M. Branham
17 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

30 – E, então, a música. A irmã Gertie, eu não sei se ela está aqui nesta manhã ou não, irmã Gibbs. O velho piano, eu creio, colocado ali atrás naquele canto no melhor de minha lembrança. E ela tocava suavemente: “Foi na cruz onde meu Salvador morreu”, uma música muito suave e dócil, e — e então até chegar a hora do culto. O líder de cântico subia e dirigia uns dois hinos congregacionais. E então se eles tinham algum solo especial, eles o cantavam. Mas nunca aqueles exageros. E então a música era continuamente tocada. E logo quando eu ouvia aquilo, eu sabia que era a minha hora de sair. 


A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA
William M. Branham
18 de junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.

132 – O que está acontecendo lá embaixo? O que está acontecendo aqui em cima? Compare isto com o que Jesus disse. Nunca antes na história localizamos. E os mesmos sinais que seriam feitos! Vocês não percebem, amigos, e reconhecem que é Deus que desce no Evangelho, em Seu povo, dando-Se a conhecer? Não conseguem reconhecer a hora em que estamos vivendo? Será que nos desviamos com um pouquinho de bater palmas, tocar piano, e recitar isto, e — e nos afastamos da Palavra, a ponto de estarmos cegos assim a isto? Certamente não estamos. Reconheçamos a hora em que estamos vivendo. 


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

254 – Você crê que isto é Escriturístico? A Bíblia diz, “Batei palmas. Fazei barulho de regozijo ao Senhor”. Vocês sabem, eu sempre quis aprender música. Minha filha Rebeca, está estudando piano. Meu garoto está estudando corneta. Mas eu – eu realmente aprendi um instrumento de dez cordas, (O irmão Branham começa a bater palmas – Ed.) 


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O ESPÍRITO SANTO
William M. Branham
19 de Dezembro de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

135 – Então após algum tempo eles começam a ouvir o sino tocar. A igreja está reunida. Então eles trazem estas mensagens, e as colocam aqui no púlpito. Bem aqui onde elas tem que estar. Eu estou fora em algum lugar estudando, orando. Depois de algum tempo após os hinos eu entro. A igreja está toda em ordem, as pessoas vindo, assentando, meditando e orando; isto é o que vocês tem que fazer. Não chega à igreja e conversar um com o outro, vir a igreja e conversar com Deus. Tenha o seu companheirismo lá fora. Veem? Estamos tendo companheirismo com Deus agora. E entrarmos aqui conversando, quando tudo está quieto, reverente, o Espírito movendo. A pianista vem para o piano uns cinco minutos antes que a parte de cânticos comece, e começa bem suave: 

Lá na cruz onde meu Salvador morreu,
Lá, clamei para limpar os pecados… 

Ou outro hino bom, bem suave. Isto traz a Presença do Espírito Santo na reunião. Veem? Está bem. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

117 – Eu acabo de passar um experiência com a minha Rebeca. Veem? Apenas encomende a Deus. Quando ela começou a ser uma adolescente, e ela estava saindo com certa moça quando primeiro nós saímos ali, indo… saía para casa de certa moça tomando aulas de música… E esta menina… Um dia me aproximei e essa moça se encontrava assentada ao piano tocando Rock and Roll. Bom, isso foi suficiente para mim! Assim sendo lhe disse que se afastasse dali. Veem? E então ela disse: “Bem, é o único lugar que tenho para ir estudar música”. (Vocês sabem como se põem as adolescentes).  

118 – E eu disse… Todo jovem tem que passar por isto. Praticamente todos passam por essa idade. Você passou, eu passei. E nós temos que pensar seus pensamentos. 


VIOLÃO

AS ÁGUIAS DE DEUS
William M. Branham
02 de Abril de 1960
Tulsa – Oklahoma – U.S.A.

11 – Eu olho para meus ministros cooperadores aqui e vejo muitos deles mais velhos do que eu. Provavelmente por aqui na rua com um violão e um tamborim, pavimentando o caminho; pavimentando com pedras arredondadas e polindo os lugares ásperos para que este ministério que o Senhor tem me dado, possa cavalgar suavemente pelo caminho. 


RELIGIÃO HÍBRIDA – CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
William M. Branham
13 de Novembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

65 – Mas eles “hibridaram” a igreja como eles fizeram com o frango, como eles fizeram com a mula, como eles fizeram com tudo mais – “hibridando” isto – fazendo isto diferente; hibridando no mundo, as coisas do mundo – jogos de basketball, jantares de sopa, jogos de azar, e todas as espécies de coisas do mundo. Isto é verdadeiro, é mais bonito; são grandes edifícios, uma classe polida de pessoas. Quando cantam são mais organizados nas notas e assim sucessivamente, do que o antiquado Pentecoste com o tamborim e o violão, mas isto não tem a semente! Isto não tem a chuva para isto! Eles explicaram tudo isto. Isto é melhor do que aquilo era. Como eles tentaram hibridar o milho – “É melhor do que o antigo era”. Isto não é melhor! A vida nisto não foi melhor.  O lado de fora pode ter parecido melhor, porém a vida não estava certa; e estamos falando sobre a vida. 


PERDÃO
William M. Branham
28 de outubro de 1963
Tucson – Arizona – E.U.A.

132 – O que necessitamos hoje é que um profeta se erga em cena com “ASSIM DIZ O SENHOR” e mostre a verdade nua e crua sobre essas coisas e diga que elas se tornaram um mau cheiro. Nossas denominações cresceram. Nossas igrejas são grandes, e estão mais vistosas do que nunca. Nós estaríamos muito melhor com uma panela de lata, em pé na ruazinha outra vez, com um violão, tocando um tambor lá, ou alguma outra coisa, com o verdadeiro Fogo pentecostal ardendo em nossa alma, do que nos sentarmos nos formidáveis bancos de igreja em que estamos sentados hoje, morrendo. O mundo morrendo, debaixo de nossos pés. Sim, senhor.  


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

35 – …Nosso Visitante Dominical, o jornal católico, confessou que os pentecostais produziram em um ano 1.500.000 conversões, superando todo o restante das igrejas juntas! O católico apenas mudou – alegaram um milhão. Em seu próprio Visitante Dominical, o jornal chamado Visitante Dominical deu declarações que os pentecostais os havia superado. E recordem, conversões Pentecostais são conversões cheias do Espírito Santo. Quando eram a minoria para começar, ao lado da rua ali fora com um velho violão…E as mulheres não podiam nem mesmo comprar um par de meias. Saíam por perto dos trilhos do trem, e apanhavam milho e os quebravam, e faziam pão para seus filhos. Mas a que veio? A igreja mais poderosa que existe no mundo hoje, não nos olhos do mundo mas aos olhos de Deus, porque Ele prova isto através do que Ele está fazendo por eles. Ele está derramando a Si mesmo neles, derramando-Se neles.


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

217 – E você toma um irmãozinho ali, de pé numa esquina em prantos, e talvez ali de pé batendo um velho violão dizendo, “Irmãos, venham encontrar o Senhor.”  


TAMBOR OU TAMBORIM

SHALOM
William M. Branham
12 de Janeiro de 1964
Sierra Vista, Arizona, USA.

179 – Recordem, o Compositor conhece o fim desde o princípio. Ele conhece tudo a respeito disto, esta é a razão que Ele não podia escrever aqui. Exatamente. Agora você deve começar com Ele, você deve começar. Se você deseja ouvir uma sinfonia, você começa com Ele tal como a música na sinfonia. Você ouve, você sabe o que isto diz, será o que a sinfonia é, então você começa ouvir a música. E você sabe o que ela é, então você sabe exatamente, “Aqui está onde certas coisas aconteceram, agora isto tem que mudar”. Agora, para qualquer pessoa que não sabe nada acerca do que eles… simplesmente entram e se assentam, são simplesmente um grupo de contra senso, fazendo barulho de chocalho. Mas aquele que sabe o que isto é, que é ritmado com a música, o retumbar das notas, é – é trombeteado com as trombetas, é tocado nas harpas, é tocado com o violino, é – compassado no baixo, é soado pelas trombetas, é ritmado nos tambores. A coisa toda junta em ritmo, e isto faz o – o drama até que você possa fechar os seus olhos e viver nisto. Aleluia!


HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA
William M. Branham
19 de Fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

80 – No mundo religioso, a igreja que tem sido chamada, o que nós chamamos “a igreja tirada fora”, a última era da igreja, a era Pentecostal, onde está? Está em Laodicéia como nos diz a Bíblia? Hoje tem deixado cais as barreiras; as mulheres estão meio vestidas; os homens estão… Oh, é uma coisa horrenda! Muitos deles tem estado casados duas e três vezes e estão ocupando o posto de diáconos, etc. Tem deixado cair as barreiras e tem deixado entrar a corrupção porque assim tem vindo em Concílios e tem tomado seu lugar com o mundo. Hoje tem melhores edifícios. Em certa parte desta nação estão construindo um auditório com um valor de cinquenta milhões de dólares. Esses são os pentecostais, os que há vinte e cinco anos atrás estavam ali na esquina tocando tamborim. A Escritura diz:  

 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido (estou assentada como uma rainha), e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu; Apocalipse 3: 17 


GUITARRA

UM GUIA
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

53 – E o Pentecoste caiu em Louisiana, há cinquenta anos atrás, e se isto durar outros duzentos anos, isto estará mais longe do que a igreja Católica está, se isto continuar caindo da maneira que tem caído nestes últimos cinquenta anos, porque eles estão simplesmente adicionado a isto o tempo todo, constantemente. Os velhos pregadores antiquados já não existem. As reuniões nas ruas, você nunca ouve de uma. Tudo que temos é uma porção da “Hollywood” adicionado a isto, mulheres de cabelos cortados usando shorts, pintura e tudo mais, chamando a si mesmas cristãs. Algum pequeno “Rickey” com uma guitarra, correndo de um lado para o outro, e as mulheres com os vestidos tão justos como uma… igual a uma salsicha descascada com a – a pele do lado de fora, quase, se sacudindo na plataforma, dançando com brincos pendurados, e um destes cortes de cabelos novos de mulher mundana, então chamarem a si mesmas cristãs. 

54 – O que precisamos é de uma antiquada religião – escaldante, enviada por Deus, que escaldará o mundanismo para fora da igreja. Precisamos voltar para o Espírito Santo e fogo, de volta a coisa que queimará a escória, trazendo a antiquada pregação de volta, deixando o Céu mais alto e o inferno mais quente, e o cano da espingarda na posição certa. Nós precisamos deste tipo de pregação. Mas faça você isto hoje, a sua congregação fará uma votação te tirando para fora.


NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO
William M. Branham
31 de Dezembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

140 – As pessoas hoje querem caminhos mais curtos. Elas não querem… elas…elas… pensam que o conseguem em um minuto. “Glória a Deus!” O que é isto? O que é isto que eles fazem? A noite eles estão numa… Eles estão fora acolá na… Tal como algumas destas pessoas que se tornam igual a certas pessoas que eu poderia citar nomes, porém não quero fazê-lo porque isto está na fita, mas eles estão nos nightclubs (nos clubes noturnos – Ed.) à noite com uma guitarra tocando violentamente, e amanhã de manhã eles estão na igreja em algum lugar onde se colocam tocando a mesma guitarra. Sujeira! A Bíblia disse em Isaias, no 20° capítulo: “Todas as mesas estão cheias de vômitos. Tal como o cão que volta ao vômito e o porco a sua lama, assim fazem eles”. Por que? Eles ainda são cães e porcos! Isto é o que os faz retornar a chafurda e ao vômito. Você é ainda… Eles não nasceram de novo. Se eles fossem nascidos de novo, eles seriam novas criaturas. 


CORÍNTIOS, LIVRO DA CORREÇÃO
 William M. Branham
14 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

65 – E Jimmy Osborn e aqueles outros não tem nada a ver com a Palavra de Deus. E nem mesmo nenhum homem que toma o Nome de Deus em vão e vai a bailes e dança este rock-and-roll e coisas vulgares como essa e vem a qualquer púlpito e tenta tomar a Palavra de Deus. É isto que acontece com muitas destas igrejas hoje. Você toma alguns destes jazz destes lugares por aí. Uma mocinha sai aí fora e dançando todos estes ‘rock-and-roll’ em uma noite, e ela vem ao altar, e na noite seguinte você a coloca aí em cima para cantar um hino especial. Alguns de vocês, rapazes, tomam aqueles tocadores de guitarras da noite, de lugares aí de fora como boates, e os colocam no púlpito pregando por duas semanas. Irmão, vou te contar, ele jamais faria isto aqui. Com certeza não, ele tem que buscar provar e encontrar ser um homem de Deus. Nós não cremos em passar a noite pulando por aí assim. É isto que deixou a igreja na condição em que ela está hoje. Nós precisamos da verdade. Esta Palavra é a verdade. Isto é correto. A mão que agita esta vara do julgamento deve ser uma mão limpa. Absolutamente. Aquela mão de julgamento de Moisés era limpa. E então a vara foi colocada nela. E a vara desceu e trouxe julgamento sobre Israel.  


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

175 – A Bíblia diz, em João 2:15, “Se você ama o sistema deste mundo, ou as coisas deste mundo, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em você”.

176 – Agora que tal o comportamento deles hoje, no nome da igreja; dançando quadrilha na igreja, jogo de azar, bingo, festas, o rock-and-roll dos adolescentes, twist e todas estas bobagens! Veja este Elvis Presley, é um diabo dentro dos sapatos! Pat Boone, Ricky Nelson, o maior obstáculo que esta nação já teve! Isto é correto. Eles dizem, “Oh, eles são bastante religiosos, eles cantam hinos cristãos”. Isto não deveria, a igreja não deveria nem mesmo permitir uma coisa como aquela! Alguns destes sujeitos saem por ai, e – e a noite eles estão em – em algum estabelecimento de dança na beira da rodovia por ai, dançando e tocando músicas e tudo mais, e na noite seguinte eles vão ao altar e choram, e na outra noite estão tocando na plataforma. Oh, meu Deus! Oh, meu Deus, até onde a imundície, até onde poderia a imundície ir, de qualquer modo? Sim, senhor. Ele mesmo provou primeiro ser um homem de Deus, não toda esta coisa só porque ele pode tocar uma guitarra velha ou algo. 

177 – Através do seu desejo, você pode dizer quem está no trono do seu coração. Através do que você ama, isto é o que diz. Você, você diz, “Bem, eu acho que estas coisas não têm importância irmão Branham”. Bem, simplesmente recorde agora, em seu coração, você sabe o que está ali. Sim, senhor. Através de que a sua alma está se alimentando pelo que tem sede a sua alma, e você pode ver isto satisfazer aquilo; se isto não é a Palavra, então há algo errado porque o Espírito Santo vive somente na Palavra! Veem?


OLHE SEMPRE PARA JESUS
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

215 – Quantos homens, quantos jovens, quantos jovens não venderão a sua popularidade de alguma rainha “sexy” ou algum ‘ricky” com um banjo ou guitarra, saindo por ai e se divertindo com algum “rock and roll” ou alguma dança que ele seja capaz de fazer? Quantos deles reivindicam as riquezas da popularidade, e recusam, quantos se sentem bem nas reuniões e observam a mão de Deus mover e declarar a Sua Palavra? Quantos farão isto? 


CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA
William M. Branham
17 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

136 – Oh Deus, que os membros de Seu corpo se deem conta que estamos na Igreja Triunfante. Estamos em Cristo e estamos assentados sobre todas estas coisas do mundo. Por que desejarão nossas mulheres cortarem o cabelo? Porque desejarão mostrar sua carne com esses vestidos tão imorais? Por que terá nossa gente fome em seu coração de ouvir a um como Elvis Presley ou qualquer outro destes mundanos que se põem ali com sua guitarra e sua música tão horrível e com isso impulsionam as nossas jovens para que movam seus corpos e a que tirem sua roupa interior e a fazer tantas coisas? Oh, Deus! Esse moço Elvis Presley, reclamando ser da Igreja Pentecostal, oh Deus! Este outro, Pat Boone, o qual diz que pertence à Igreja de Cristo. Oh Deus, tantas coisas tão sujas e imundas, oh Deus, e chamando-se da Igreja de Cristo! 

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

One Comment

  1. Parabéns pelas postagens e referências da mensagem irmã (o). O Ir. Branham não deixou uma doutrina específica e clara com relação a música mas sempre falou contra o ritmo quente e o Rock. Mas ele nos deixou um bom exemplo a ser seguido no tabernáculo Branham. Até hoje nunca vi uma bateria ou guitarra ser tocada no tabernáculo Branham, se o ir. Branham tinha esse zelo porque nós também não deveríamos ter ? Deus abençoe.

Comments are closed.