Uma Pedra em que Pisar: As Pequenas Coisas


Como fazemos com os nossos filhos, nosso Pai Celestial nos dá apoio durante nossas maiores necessidades, e também em nossas menores necessidades. Esta família brasileira estava desconfortável em sua casa porque seu novo ventilador quebrou, e porque havia vencido o prazo para troca, eles teriam a despesa adicional de comprar um novo. Então o Senhor interveio pelo custo do ventilador, enquanto fazia uma obra muito especial no marido desta irmã.

Moro em uma cidade do sul do Brasil, e durante o verão os dias e as noites são escaldantes. Para aliviar o calor, uma vez que não tenho condicionador de ar por causa de problemas estruturais do apartamento em que moro, nós compramos um circulador de ar e ficamos com ele por três anos.

No último dia de fevereiro, meu marido me chamou, dizendo que o circulador não estava funcionando, as três hélices tinham-se quebrado. Fiquei muito triste porque não estávamos contando com essa despesa no momento, e meu marido está desempregado. Mas como não poderíamos ficar sem ventilador, fomos ao supermercado comprar um novo, sempre confiando na graça de Deus para tudo!

Desta vez, compramos um feito de alumínio, que parecia ser melhor e mais durável que o primeiro. Estávamos aliviados por ter um novo, e tudo estava bem. No dia 9 de fevereiro, quando estávamos nos preparando para dormir, meu marido foi ligar o novo circulador de ar, e para nossa surpresa, não funcionou.

Tentamos várias vezes, mudamos de tomadas/adaptadores, mas nada aconteceu. Imaginem quão frustrados ficamos, pois além de ser novo, era caro. Lembramos que aqui no Brasil, há um prazo para troca de um produto. Liguei para o centro de atendimento ao cliente do supermercado, e me informaram que o prazo era de apenas sete dias, e no nosso caso, oito dias já tinham se passado. No entanto, disseram-me para ir até a loja e tentar falar com o gerente.

Embalamos o ventilador na mesma hora (eram 9:37 da noite.) e fomos ao supermercado a pé. Meu marido estava muito triste! Orei ao longo de todo o caminho, pedindo a Deus para nos ajudar com o que dizer e, acima de tudo, fazer a Sua vontade. Chegamos ao supermercado e fomos atendidos pela supervisora, que olhou para o ventilador e a fatura, e nos disse que o prazo tinha se esgotado e que não era possível fazer a troca. Ela prosseguiu dizendo que teríamos de enviá-lo à assistência técnica (que levaria pelo menos 30 dias para devolvê-lo).

Fiquei orando silenciosamente, quando ela ligou para o gerente para vir avaliar a situação. Nós explicamos o que aconteceu, e ele nos disse a mesma coisa: Vocês terão de enviá-lo à assistência técnica, e se não funcionar, trazer um relatório deles que faremos a troca. Meu marido quis discutir com o rapaz, mas eu o acalmei, agradeci ao gerente por sua bondade, e decidimos ir embora do supermercado.

Eu ainda estava orando, agradecendo a Deus porque sabia que Ele estava cuidando de tudo. Já estávamos no estacionamento, quando ouvi uma voz gritando atrás de nós: “Senhora, senhora, volte, nós faremos a troca para vocês!” Era o gerente, que veio correndo atrás de nós. Deus é imensamente amável! Ele nos explicou que esta não é a política da empresa, mas que trocaria mesmo assim. Pedi que testassem o ventilador antigo para comprovarem que estava danificado, eles testaram e nos deram um novo, que também foi testado. Voltamos tão felizes para casa. E a coisa mais importante para mim é que este foi um testemunho para o meu marido, que não é cristão. Ele sabia que eu estava orando no caminho, e quando saímos do supermercado com o novo ventilador, ele reconheceu a graça de Deus para conosco.

Sou tão grata pelo amor de Deus! Nunca deixemos de falar da Sua bondade e Suas obras, o Qual cuida de nós em TODAS as coisas!

Irmã Fernanda

Brasil

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.