Necessidades


28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:28-34

Quantos de nós já estivemos na situação desta pequena família? Temos uma necessidade, todavia não há dinheiro suficiente no banco para cobri-la. A Palavra nos ensina que “vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas,” então tudo o que temos a fazer é colocar em Suas mãos, confiando que receberemos exatamente o que precisamos.

Enquanto lê este testemunho, pense nas necessidades que você tem, e então coloque-as nas mãos do Todo-Poderoso. Você pode se surpreender com a forma como Ele está disposto a responder.

Recebi uma verdadeira lição sobre estas Escrituras neste fim de semana. O Senhor provou para mim que proverá tudo de que tenho necessidade! Alguns meses atrás eu machuquei minhas costas e aconselharam que me tratasse com um quiroprático. Enquanto tratava de mim ele perguntava quantos anos tinha o meu colchão. Eu tinha ganhado o colchão há uns cinco anos antes e já era de segunda mão. Minha esposa e eu tentamos encontrar um colchão, mas não podíamos pagar aquele de que ambos gostamos. Decidimos colocar isto nas mãos do Senhor e simplesmente esperar.

Justamente no mês passado eu comecei a ficar muito doente. Eu estava com uma bronquite muito intensa e ela simplesmente não passava. Finalmente percebi que eu melhorava quando estava no trabalho, mas quando chegava em casa ela voltava. Percebi que se restringia ao nosso sofá. Toda vez que me sentava nele ou até mesmo chegava perto dele, eu começava a tossir muito. Finalmente descobri que havia um enorme ninho de rato dentro do braço do sofá. Acabamos com os ratos, mas o sofá era uma causa perdida. Tivemos que jogá-lo fora.

Durante um mês ficamos sem, e ficamos à procura de qualquer coisa que pudéssemos pagar, mas cada sofá que víamos estava bem fora do nosso orçamento. Finalmente decidimos que tínhamos de encontrar alguma coisa, e nos dirigimos a cada loja que conhecíamos, mas o mais barato que pudemos encontrar ainda era caro demais. A última loja a que fomos tinha um sofá muito bom que estava quase ao nosso alcance. Eles até mesmo tinham oito cores para escolher, e minha esposa escolheu a cor que queria.

Antes de o comprarmos, minha esposa perguntou à vendedora se eles tinham uma seção de liquidação. Quando entramos na sala de liquidação, lá estava o mesmo sofá que escolhemos, na cor exata que minha esposa escolheu! O preço do sofá já estava menos da metade, mas estavam fazendo uma promoção só naquele dia e baixaram o preço em mais 40%! Pagamos quase um quinto do preço do sofá novo! Quando entramos a vendedora até mesmo disse: “Hum, não sabia que tínhamos esse aqui…”

Enquanto ela saiu dali para dar andamento à papelada do sofá, notei um colchão aparecendo por trás de alguns outros móveis. Era do mesmo modelo que minha esposa e eu tínhamos escolhido meses antes, também em liquidação com 40% de desconto sobre o preço da etiqueta! Ambos juntos eram menos do que comprar o sofá mais barato que tínhamos encontrado em um mês de pesquisa de preços! Verdadeiramente nosso Pai sabe tudo de que necessitamos e provê tudo de que poderíamos precisar!


Agora, entende o que quero dizer? Está vendo? É pela fé que fazemos tudo. Creia no Senhor. Creia no Senhor por um emprego. Creia no Senhor para procurar a… dar-lhe a esposa que você deve ter. Creia no Senhor para lhe dar o marido com quem deve se casar. Creia no Senhor para lhe enviar alguns móveis novos. Ou, se a—se a panela ficar vazia e a botija ficar seca, e não houver comida, e as crianças estiverem com fome, creia no Senhor.

61-0808 A Tua Casa

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.