Cristo na Noiva Chamará os Mortos


UM ESTANDARTE
19 de janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA

113 – E quando um homem ou mulher está vestido com a armadura completa de Deus, não é poder. É autoridade do Alto, quando ele fala. Demônios clamarão e freios rangerão. Até a própria morte estremecerá, e sepulcros se abrirão, diante da autoridade que Jesus Cristo deu à Sua Igreja. Todos sabem disso. “Estes sinais seguirão aos que crerem.” Levanta a autoridade, o estandarte.


NOMES BLASFEMOS
William M. Branham
Tabernáculo Branham
04 de Novembro de 1962 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

12 – Pois agora, se os irmãos notarem, eu… Muitos dos nossos irmãos, até no meio do nosso Evangelho Completo, eles não creem que os batistas, e metodistas, e os luteranos e esses, têm chance. Mas eu… Agora, eles podem estar certos, mas não concordo com isso. Creio que a era aqui, da Era Luterana, e esta era aqui que foi chamada, creio eu, de Era de Sardes, e então a Era de Filadélfia para os metodistas, e então a Pentecostal, Era de Laodiceia… Creio que essas são eras, e Deus em cada uma dessas eras pegou um povo eleito. E nisso, como – Hebreus 11 diz que esses sem nós não são aperfeiçoados. Estão vendo? Mas agora, a Igreja veio disto, vindo em minoria o tempo todo, até entrar na Era Pentecostal.


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

36 – Agora observe, o que aconteceu. Deus derramando a Si mesmo neles…agora, a igreja tem chegado a um lugar, de Lutero, Wesley…e o reavivamento segue adiante com o pentecoste. E agora nesta era em que estamos entrando agora, através do mesmo Espírito Santo, apenas mais Disto…Agora, quando aqueles luteranos lá atrás se salvaram eles obtiveram uma porção do  Espírito Santo. Quando os metodistas se santificaram, aquela foi uma obra do Espírito Santo. Vêem? Era uma parte do Espírito Santo. “Aqueles sem nós não serão aperfeiçoados,” dizem as Escrituras. Vêem?

37 – Agora, Deus…Como a Luz tem começado a brilhar nos últimos dias, Ele está esperando de nós, uma grande coisa de nós, porque quanto mais é dado, mais é exigido. Então Ele vai exigir muito mais de nós do que Ele exigiu dos luteranos ou dos metodistas, porque andamos em uma Luz maior com um Poder maior, com um maior – um maior testemunho do que eles tiveram. Agora, nós temos um testemunho maior da ressurreição. Temos as coisas mais sólidas. Mas firmes do que eles tinham.

50 – O mesmo Espírito Santo que salvou os luteranos, que santificou os metodistas, que batizou os pentecostais, está agora colocando em ordem a vinda do Senhor Jesus. Quando isto for tão poderoso, aquele Corpo entrará neste grupo de Igreja que tirará o restante deles da sepultura! Haverá uma ressurreição! É para isto que é o Espírito Santo.  

O que é o Espírito Santo? Sem nós eles não podem ser aperfeiçoados. Eles viveram um dia sobre aquilo; vivemos em outro dia. “Quando o inimigo vier como uma corrente de águas, eu – o Espírito de Deus arvorarei uma bandeira contra ele.” Vêem?  

51 – Estamos em um dia agora…Lá atrás, eles não eram espertos nem a metade do que são hoje. Eles não podiam fazer uma bomba atômica ou um automóvel. Eles não tinham a ciência e coisas como temos agora, mas – e coisas misteriosas. Tentam dizer que o homem surgiu através de alguma poeira e coisas assim, e tentam fazer alguma análise, e tentam provar isto para fazer as pessoas se tornarem infiéis…Mas agora, quando precisarmos disto, o Espírito de Deus arvorará uma bandeira. O que é isto? Ele derramando Seu Espírito. Então aqueles que estão descansando lá na sepultura, ou sobre o altar de Deus como dizem as Escrituras, estão clamando: “Por quanto tempo Senhor? Quanto tempo? Por mais quanto tempo?” Deus está esperando em mim e em você! A Igreja está esperando em mim e em você. O tempo da adoção, quando Deus pode derramar em nós a Sua Plenitude, Seu Poder, Sua Ressurreição, que quando a Igreja e Cristo estiverem tão juntos até o ponto em que Cristo se tornará visível em nosso meio, e ressuscitará os mortos, e entraremos no rapto.

52 – Agora vamos dizer – mostrar após algum tempo que apenas aqueles que estão cheios do Espírito Santo entrarão naquele rapto, “pois o restante dos mortos não viverão por um espaço de mil anos.” Isto é correto. Apenas pessoas cheias do Espírito Santo foi tudo que entrou no rapto.


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham
Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

88 – Como diz em Hebreus 11: “Todos estes que andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, e foram desamparados, e todas estas coisas que fizeram, sem dúvida, não foram aperfeiçoados sem nós.”

89 – E a Igreja neste dia, que recebeu o Sinal, do batismo do Espírito Santo, de que o Sangue foi derramado e que o Espírito Santo está sobre a Igreja; sem nós, então, eles não podem ressuscitar. Porém estão dependendo de nós, porque Deus prometeu que Ele A teria, e alguém estará lá. Eu não sei quem será, porém alguém A receberá. A única coisa pela qual sou responsável, é por pregá-La. Cuidar da semente predestinada é negócio de Deus. No entanto, estará lá. Porque, eles estarão lá, cada um deles, um com o outro; a era da água, a era do Sangue, e agora a era do Sinal do Espírito Santo.

395 – “Serei convosco. Estarei na era de Lutero; estarei na era de Wesley; estarei na era pentecostal; porém bem no entardecer, Luz virá.” As denominações murcharão; e então o Sinal será aplicado. E todos estes que têm sido honestos de coração, no decorrer disso, sem – sem vocês eles não serão – serão aperfeiçoados. Mas em você…


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

120 – Agora, essa pedra não encaixará aí embaixo nesse fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento do fundo, tão pouco encaixará no segundo fundamento ou no terceiro fundamento. Unicamente encaixará no fundamento de cima quando todo edifício houver sido enquadrado à pedra. E Jesus não pode vir até que a Igreja, um Corpo de crentes e o ministério que uma vez Ele deixou, terá que ser o mesmo então para… E logo isso traz… “para que não fossem aperfeiçoados sem nós”.  Paulo disse: “Hebreus 11, “para que não fossem aperfeiçoados sem nós” (Hebreus 11:40) Eles tem que ter este ministério para ressuscitar aos Luteranos, aos Wesleyanos e a todos aqueles através de suas eras. Quando isto vier, quando essa parte do – onde se congregarem as águias… “onde estiver o corpo morto, se ajuntarão as águias”, era a pergunta. Oh, é justo, perfeito. Espero que isso haja respondido a pergunta. 


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham
Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

16 – Nos dias de Lutero e Wesley foram ensinados a crer na química de sangue; porém este é já o ultimo dia quando se requer O sinal, e assim se forma a unidade completa para o rapto. O pode ver? Água, sangue e espírito são os passos sucessivos quando um menino nasce. Num nascimento normal, a primeira coisa que aparece e a água; a segunda coisa e o sangue, e depois a vida. Do corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo veio água, sangue e vida. E a igreja inteira, a Noiva completa, tem sido formada por justificação, santificação, e o batismo do Espírito Santo, o qual é o sinal, como diz em Hebreus 11: “Todos estes que andaram para cá e para lá cobertos de peles de ovelhas e de cabras, pobres, angustiados, maltratados, etc. “E todas estas coisas que fizeram… “Sem dúvida, não foram aperfeiçoados sem nós? E a igreja neste dia que tem recebido o sinal do batismo do Espírito Santo, que o sangue tem sido derramado, e que o Espírito Santo está sobre a igreja, “sem nós, eles nem podem ressuscitar, porém estão dependendo de nós”. Porque Deus prometeu que teria esta Noiva, e alguém estará ali naquele dia! Eu não sei quem serão, porém alguém a receberá. Eu sou responsável por uma só coisa e isso é pregar a Verdade; cuidar da semente predestinada é negócio de Deus. Todos estarão ali juntos um com o outro, a era da água, a era do sangue e agora a era do sinal do Espírito Santo.


A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

258 – O entende você? Todos estes que morreram através das eras, estão nos esperando e estão dependendo de nós. Então esta Igreja (Laodicéia) tem que chegar à perfeição para poder chegar à ressurreição; e ali estão aquelas almas debaixo do altar esperando que esta igreja chegue à perfeição. Porém quando Cristo em verdade vem… E você notará que esta igreja vai diminuindo mais e mais e em verdade é muito mais estreito que como está aqui no desenho, porque no fim chegará até como a ponta de uma agulha; e a igreja, sendo uma minoria, tem que chegar ao lugar onde seu ministério será da mesma classe que foi no princípio, porque quando volta esta Pedra Coroadora tem… As pirâmides têm uma pequena abertura onde se assenta a coroa; não é unicamente uma coroa plana, mas tem beira, e tem que ser assim para derramar a água. E esta igreja tem que ser afiada. Todas as demais pedras na pirâmide foram feitas tão perfeitas até o ponto que não se pode colocar nem uma folhinha de navalha, e pesam toneladas. Hoje não sabem como as colocaram porém foram construídas. E aqui em cima onde se assenta a coroa… A pirâmide mesma, o Corpo de Cristo, terá que ser afinado. Não é simplesmente algum credo, doutrina ou alguma coisa pela qual temos passado, mas terá que ser algo tão perfeitamente como Cristo para que quando Ele vier, Ele e aquele ministério se unam perfeitamente. Então virá o Rapto e a ascensão a nosso lar celestial.


ELIAS E A COMIDA OFERECIDA
William M. Branham
11 de Março de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.

128 – Durante os dias de Lutero, nós vivemos pela justificação. Durante os dias de Wesley, nós vivemos pela santificação, a igreja se tornou a minoritária. Nos dias dos Pentecostais, nós vivemos até o Batismo do Espírito Santo e a restauração dos dons. Agora nós somos realmente a minoria, a vinda do Filho de Deus. Aqui eles creram pela fé; aqui eles gritaram sob a santificação; aqui eles falaram em línguas como um dom; mas agora o negativo e o positivo, e o – o topo está vindo sobre a pirâmide, e é o fim do tempo, quando Cristo e Sua Igreja estão mais parecidos que até vai chamar aos mortos dos Metodistas, Luteranos, e todos aqueles lá de trás, e haverá uma ressurreição. Os que adormeceram na primeira, na segunda, na terceira, na quarta, quinta, sexta, e sétima vigília, ressuscitarão nesses dias, para encontrar Jesus nos céus. A hora tem vindo, amigos, a vinda do Senhor está às portas.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.