O espírito do homem não morre


PERSEVERANÇA
William M. Branham
18 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

76 – Agora, observem, a ciência deve ter saído ali, um grupo de cientistas, e dito, “Sr. Noé, você é um bom ministro. Nós – nós gostamos de você. Você tem uma boa congregação aqui, sua família, mas contudo se você… nós não concordamos com você, e sabemos que você é… você é diferente. Você é – você está simplesmente fazendo com que o fanatismo seja semeado entre o povo, e você está até mesmo assustando algumas pessoas, lhes dizendo que o mundo está chegando a um fim. Nós queremos te mostrar e cientificamente te provar”.

77 – Oh, aquele diabo nunca morreu. Ele – ele simplesmente continua tentando fazer aquilo. Aquele mesmo que disse, “Se és o Filho de Deus, deixe-me ver um milagre e transforme este pão, isto, você está com fome, faça destas pedras pão, eu crerei em ti”. O mesmo diabo naqueles sacerdotes educados, disse, “Se és o Filho de Deus, desça da cruz e prove isto para nós”. Veem? Aquele diabo não, ele simplesmente não morre. Veem, o Diabo sempre leva seu homem, mas seu espírito permanece aqui para outro. Mas deixe-me lhes dar um encorajamento, Deus leva Seu homem, porém Seu Espírito permanece aqui para outro, também. Sim, alguém receberá aquela Palavra. Alguém vai ser ungido de uma forma ou de outra. Isto depende de você, de que lado está o espírito dentro deste grão. Este é o que você crerá Nele ou não. Isto é, bem, você não está…


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 2ª PARTE
William M. Branham
02 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

2 – Onde estava o Espírito de Jesus nos três dias que o Seu corpo estava na sepultura? Onde estava o Seu Espírito?

72 – Agora, o Seu Espírito, se você seguir as Escrituras…Bem, poderíamos apenas trazer muitos lugares. Mas eu quero…Quem tem um a Bíblia? Irmão Stricker, você tem uma Bíblia? Correto. Irmão Neville, você tem uma? Veja para mim Salmos 16:10. E quem mais? Irmã Wood, você tem uma Bíblia aí? Bem, irmão Stricker (tudo bem, qualquer um), você veja para mim Atos 2:27, Atos 2:27.

73 – E agora, o primeiro lugar, quando Jesus morreu…Quando você morre, o seu corpo morre. A palavra “morte” significa “separar,” apenas para estar separado dos seus queridos. Mas aqui (Veem?) Ele disse isto em São João capítulo 11, “Aquele que ouve…Não…Eu peço perdão; isto está em São João 5:24: “Aquele que ouve Minhas Palavras tem Vida Eterna.”

74 – Jesus disse a Marta, que veio ao Seu encontro…Ela disse: “Se Tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, seja o que Tu pedires a Deus, Deus Te concederá.”

75 – Ele disse: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida.” Veem? “Aquele que crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim, nunca morrerá.”

76 – Agora – agora, há uma parte nossa que não morre. E como chegamos através da linha das Escrituras, tudo que tem um princípio tem um fim. São as coisas que não têm fim. Portanto, quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos e filhas de Deus, e nossa Vida se torna tão infinita; temos a eterna.

77 – Agora, a palavra “para sempre,” é “um espaço de tempo,” para sempre e (conjunção) para sempre. E descobrimos aqui que isto tem – isto tem um fim, exatamente como todos os sofrimentos, e todas as enfermidades, e todas as mágoas, e todo castigo, e até mesmo o inferno tem um fim.

78 – Mas a Vida Eterna não tem um fim, porque ela não teve princípio. Ela nunca pode morrer, porque ela nunca nasceu. Ela não teve nenhum princípio de dias. Ela não tem nenhum fim de tempo. Agora, a única maneira que podemos viver eternamente é através do recebimento de algo que seja eterno. E Deus era; antes de existir qualquer coisa, Deus existia. Deus nunca teve um princípio ou um fim.

79 – E Deus era este grande Espírito. Nós O retratamos como a – a – as sete cores do arco-íris que cobre…O arco realmente cobriria a terra se ele não atingisse a terra. É simplesmente água no círculo da curvatura da terra, que o forma. Mas agora, como Deus é eterno, e Ele era perfeito: amor perfeito, paz perfeita, alegria perfeita, satisfação perfeita…Todos aqueles sete espíritos (enquanto entramos em Apocalipse), eles resultam; compõem Deus, era a perfeição. Tudo mais além daquilo tem sido algo que foi pervertido Daquilo.

80 – Agora, a única maneira pela qual podemos voltar à perfeição, é voltar para Aquilo (perfeição, a qual é Deus). Então chegamos à perfeição, então temos a Vida Eterna: sem fim, ou sem – sem nada; é simplesmente para sempre, Vida Eterna.

81 – Agora, ele está falando da alma, do espírito. Pois nós acondicionamos os nossos corpos para a sepultura, do mais santo de nós, este corpo. E o corpo…Em primeiro lugar, quando Deus, o Logos que saiu de Deus…

82 – Ou, como tenho passado por isto, os católicos chamam Isto: “a eterna filiação de Deus.” …Ora, como eu disse antes, a palavra nem mesmo faz sentido. Vejam, não pode haver um filho eterno, porque um filho tem que ter um princípio. E então Jesus teve um princípio; Deus não teve nenhum princípio. Veem? Mas o Filho era o…Não uma filiação eterna, mas o Filho que estava com o Pai no princípio era o Logos que saiu de Deus.

83 – E foi Teofania de Deus que saiu. A forma humana que não tinha olhos como você vê; uma visão melhor. Não tinha ouvidos como você ouve, mas uma audição bem além. Veja, Ele era uma teofania, pois todo este arco-íris condescendeu a uma – uma teofania. Moisés O viu quando passou através da rocha assim. Ele viu parte das costas, disse: “Se parecia com um homem.”

84 – Abraão O viu quando Ele desceu em carne humana e comeu do novilho, bebeu um pouco de leite, comeu a gordura. Abraão O viu quando Ele acabou de entrar e então desapareceu bem ali. Nós descobrimos que nossos corpos são formados por dezesseis elementos da terra; eles simplesmente se ajuntaram e Deus os reuniu e colocou dois Anjos naqueles corpos, Anjos que paravam e falavam. E os Anjos foram feitos homens uma…e ali naquela época.

85 – Agora, observem, nós descobrimos que, Quem era Melquisedeque a não ser Deus Ele Mesmo? Não poderia ter sido ninguém mais, por Ele era o Rei de Salém que é Jerusalém. Ele não tinha pai e nem mãe; não poderia ter sido Jesus, porque Ele tinha pai e mãe. Ele não tinha nenhum princípio de dias, nem fim de Vida; há somente Um que é assim; este é Deus. Era Deus habitando aqui em uma teofania. Veem? Observem, Rei de Salém.

86 – Agora, Deus tem vivido através da era, através de Seu povo. Era Deus que estava em Davi, que o fez assentar sobre o monte e – como um rei rejeitado e chorar. Aquele mesmo Espírito foi manifestado em Jesus, o Filho de Davi, o Qual foi rejeitado em Jerusalém e chorou.

87 – José, vendido por trinta peças de prata, odiado por seus irmãos, amado por seu pai, se assentou à destra de Faraó, e ninguém podia entrar a não ser que – passasse por José; e a trombeta soava e cada joelho se inclinava para José: tipo perfeito de Cristo. Aquele era o Espírito de Cristo vivendo através daqueles homens. Veem?

88 – Agora, agora, aqui quando Jesus morreu, era Deus manifestando em carne. Deus se tornou Homem. Nas leis da redenção a única maneira que um homem poderia remir a propriedade perdida de Israel, ele tinha que ser um parente. Ele tinha que ser um parente próximo. O Livro de Rute maravilhosamente explica isto; e ele tinha que ser um parente. Então Deus tinha que se tornar parente do homem a fim de que aquele homem pudesse se tornar parente de Deus. Veem?

89 – Ele tem um espírito nele, um homem tem quando ele nasce, porque é o espírito da natureza. É o espírito do mundo; é um espírito do – do deus deste mundo. Ele é meramente um descendente de Adão.

90 – Uma árvore reproduz a si mesma. A vegetação reproduz a si mesma. Os animais se reproduzem. Os humanos se reproduzem. Eles são os subprodutos da criação original. Compreendeu isto?

91 – Agora, agora, quando um homem nasce, ele nasce com o espírito deste mundo sobre si. Esta é a razão pela qual ele tem que nascer novamente. Pois este espírito vem da concepção do pai e da mãe, que foi a concepção sexual e absolutamente não poderia viver para sempre. Então ele tem que nascer de novo. E antes que ele pudesse fazer isto, Deus teve que descer e fazer um caminho para que ele pudesse nascer novamente; porque ele não tinha outra forma para se redimir; ele estava sem esperança. Ele não…Ele estava sem esperança, sem Deus, sem Cristo, no mundo, acabado e perdido. Ele – ele…Não havia nada que ele pudesse fazer para salvar a si mesmo. Ele…cada…Não importa se ele fosse um sumo sacerdote, se ele fosse um bispo, se ele fosse um papa, seja lá o que fosse, ele era tão culpado quanto o outro.

92 – Então era necessário tomar Um que não fosse culpado para fazer isto. E o Único que não era culpado era Deus, Ele Mesmo. E Deus tinha que descer e se tornar homem. E Ele veio na forma de Cristo para agarrar o ferrão da morte, para tirar o ferrão da morte, para nos redimir, para que nós, não através de nossas obras ou através de nossa bondade (não temos nenhuma), mas para sermos salvos por Sua graça. Então recebemos de Sua Vida dentro deste corpo mortal, e agora somos filhos e filhas de Deus e temos a Vida Eterna dentro de nós. Somos filhos e filhas de Deus. Portanto, Jesus, estando vivo…

93 – E ninguém, não importa quão mau ou quão bom, quando ele tem que…Quando ele deixa esta terra, ele não está morto. Ele está em outro lugar. Mas ele tem uma vida que perecerá depois que for punido no inferno pelos seus atos. Mas mesmo assim aquela vida tem que cessar. Há somente um tipo de Vida Eterna.

94 – Agora, passamos por isto. Se um homem pode ser um pecador e ser punido para sempre…Ele não pode ser punido para sempre a não ser que ele tenha a Vida Eterna. Se ele tem vida eterna, ele está salvo. Veem? Então há somente um tipo de Vida Eterna, e esta é Zoe, a Vida de Deus. E ele não pode perecer.

95 – Mas os ímpios estão em um lugar de – de espera (em tormento) pelo seu julgamento, (para ser julgado de acordo com os atos feitos no corpo) no último dia. Agora, mas nós…Os pecados de alguns homens segue diante deles, outros seguem depois deles.

96 – Agora, se confessarmos nossos pecados, Ele é justo para nos perdoar; portanto, nunca teremos que suportar o julgamento de Deus. Você compreendeu isto? Veja, Romanos 8:1: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”  Que estão em Cristo, que passaram da morte para a Vida. Veem? Não temos nenhuma condenação e estamos em Cristo Jesus. “Que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Veem? “Aquele que ouve Minhas Palavras, crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.”

97 – E se fui aceito em Cristo, e Cristo tomou o meu julgamento, e eu aceitei a Sua propiciação pelos meus pecados, como pode Deus me julgar? Ele me julgou quando Ele julgou a Cristo. Então estou livre do julgamento. “Então, vendo Eu o Sangue, passarei por vós.” Veem?

98 – Mas agora, com o ímpio não é assim. Ele vai para um lugar de tormenta. E nós sabemos que isto é a verdade. O ímpio está vivo. Ele está em um lugar de tormenta. Ele está em um lugar onde ele não sabe…É assim que estes espíritas e médiuns chamam estes espíritos das pessoas que partiram, algum tipo de brincadeira e piadas sujas e coisas que eles contam, se você já viu algumas delas. Correto. Por que? Eles não…

99 – Veja esta Sra. Pepper, antes do meu artigo sobre o “O Milagre de Donny Norton.” Quantos leram aquele artigo? Sim, muitos de você leram, claro. E está nas “Seleções – Readers’s Digest.” Você observou, pouco antes daquilo estava a Srta. Pepper, a maior espiritualista que o mundo já conheceu: doze páginas foram concedidas à sua história. E por cinquenta anos…Eles a levaram ao redor do mundo inteiro, e provas científicas e tudo mais, de que “ela absolutamente falaria com os mortos, e as pessoas apareciam,” O que? O Nome de Deus não foi mencionado nenhuma só vez, nenhum arrependimento, nenhuma cura divina, nada a respeito disto. Veem?

100 – A única coisa que aconteceria, era aquelas pessoas que eram mencionadas: “João, você não me conhece? Eu sou o George que estava em tal lugar, e fiz isto e aquilo e isto e aquilo outro. Você recorda daquele lugar que fomos e fizemos isto?” Veja, isto é tudo que eles sabem. Eles estão acabados, passaram da…Eles – não há nada lhes restando a não ser o julgamento.

101 – Para o lado que a árvore se inclina, este é o lado que ela cairá. E no estado em que você morrer…Esta é a razão que discordo em orar pelo mortos (Veem?), a intercessão de orações ou – ou comunhão dos santos e assim por diante. Isto não pode estar de acordo com a Palavra de Deus. Não adianta orar por ninguém depois que morre. Está terminado. Eles estão – eles…Eles atravessaram a linha entre a misericórdia e o julgamento. Ou eles foram para a misericórdia, ou se afastaram da misericórdia. Assim disse Jesus. No capítulo 16 de São Mateus Ele – Ele – Ele ensinou isto; capítulo 16 de Marcos, eu creio que é: o homem rico e Lázaro. Ninguém pode atravessar este abismo, e nunca o atravessará. Aí está você. Veem? Então isto está encerrado.

102 – Agora, mas quando Cristo morreu, tudo teve que testemunhar que Ele era o Cristo. Agora, vamos para a sua pergunta. A primeira coisa, as estrelas recusaram a brilhar; o sol se pôs; a lua não deu a sua luz; a terra vomitou rochas na Sua morte. E Ele saiu e pregou para as almas que estavam encarceradas, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé. Ele…Eles tiveram que reconhecer…Veja aquilo. E se por acaso houver um pecador aqui nesta noite, pense um minuto nisto. Um dia este Evangelho que você está ouvindo ser pregado neste momento, você terá que ser testemunha. Um dia você dobrará o seu joelho, não importa quem seja você. Pode ser daqui a dez mil anos, pode que não seja até…de manhã. Seja quando for, você se inclinará em algum lugar, e você ouvirá este mesmo Evangelho sendo pregado diretamente de volta a você.

103 – Portanto, após aquelas almas estarem em prisão, que não se arrependeram quando Enoque e quando todos eles pregaram, e Noé…E pela longanimidade de Deus, como é agora, esperando pela chegada daquela hora…E Noé e Enoque e todos eles pregaram, e aquelas pessoas riram e criticaram deles. E elas estavam aprisionadas, e Jesus foi e pregou para as almas que estavam aprisionadas. Ele testemunhou! Os céus testemunharam: “Era Ele! A terra testemunhou: “Era Ele!”

104 – A Bíblia diz que isto…Davi, muitos anos atrás, nos Salmos…Correto, irmão, leia nos Salmos, por gentileza aí, Salmo 16:10. [O irmão Neville lê: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.” – Ed.]

105 – Leia a mesma coisa, irmão, em – onde Pedro pregou; no segundo capítulo de Atos e verso 27: [O irmão Stricker lê: “Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

106 – Leia dois versos acima deste, irmão, para que a gente possa obter o contexto – o contexto disto. [O irmão Striker lê: “Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor – Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido. Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

107 – Leia o verso seguinte agora. [O irmão Stricker lê: “Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.” – Ed.]

108 – Sim, observem. Agora, meu amigo Testemunha de Jeová, eu gostaria de lhe perguntar a respeito disto. Veem? Se o inferno é um lugar…Hades, Seol, seja como for que você deseja chamar isto, se aquilo se encerra na sepultura, então por que Ele disse: “Não deixarás Minha alma no inferno, nem mesmo deixarás que teu Santo veja a corrupção”? Que tal isto? Veem?

109 – Aqui o Seu corpo estava na sepultura, e a sua alma estava no inferno, pregando, vivo! Que tal isto? Ele estava em Sua Teofania novamente. A Sua alma estava lá embaixo com aquelas pessoas que estavam em…também teofania, e estava lhes testemunhando que eles não se arrependeram na longanimidade.

110 – Ele…Em outras palavras, Ele bateu na porta. E quando a porta estava completamente aberta, e todas aquelas almas que se arrependeram, Ele disse: “Eu Sou a Semente da mulher. Eu sou aquele que Enoque aqui…” Lá no paraíso, outro lugar. Nunca percam aqueles três lugares, agora: o lugar do ímpio, o lugar do justo, e o inferno ele mesmo. Veem?

111 – Exatamente como uma trindade no céu, como Pai, Filho e Espírito Santo. Como a trindade da besta: o falso profeta, a besta, e o – e a marca da besta. E tudo isto, recordem, está tudo em trindade. A trindade forma um, perfeito. Um é perfeito. Você é perfeito, um em três: alma, corpo, e espírito: água, sangue e nervos. Veja, seja o que você for, você tem que tomar três para formar um perfeito. Tome três pedaços de vidro com quina e coloque o sol sobre ele, você tem um arco-íris perfeito. Vejam, tudo, você tem que ter três para fazer um perfeito.

112 – E agora, recordem que, quando Ele morreu, Ele foi primeiro e pregou para as almas que estavam encarceradas – que estavam na prisão, e testemunhou que Ele era “a Semente da mulher.” Ele era “Aquele que Enoque viu chegando com os dez mil de Seus santos.” Ele teve que testemunhar as Escrituras que haviam sido pregadas por Noé e por Enoque, e pelos justos, que “Ele era Aquele.” Tudo tinha que reconhecer isto.

113 – Então Ele desceu até o inferno e tomou as chaves da morte e do inferno, do Diabo.

114 – Voltou ao Paraíso e trouxe Abraão, Isaque e Jacó, e os justos, e ressuscitou (Mateus 27), e eles saíram da sepultura e entraram na cidade, e apareceram para o povo nas ruas. Aleluias. Aí está você.

115 – Agora, mas Seu corpo…Enquanto Sua alma estava aqui testemunhando aos perdidos, aqui embaixo apanhando as chaves do Diabo, e voltando e trazendo Abraão e Isaque; Sua alma estava no…Sua alma estava lá embaixo fazendo isto, e Seu corpo estava deitado na sepultura. Esta é a razão que Jesus disse…As pessoas dizem: “Bem, por que Jesus disse: ‘Em três dias, Eu o levantarei. Em três dias Eu ressuscitarei.’? Ele – Ele morreu numa sexta-feira à tarde, ressuscitou no domingo de manhã.”

116 – Mas observe, isto foi “dentro de três dias,” se você apanhar o Léxico. Pois Ele sabia que Davi, sob a unção (a unção do Espírito Santo), disse: “Não deixarei que o meu Santo veja a corrupção.” Ele sabia que aquilo pertencia a Ele. Ele sabia que aquilo significava Ele. Ele era Santo de Deus, e Ele sabia que a corrupção começa em setenta e duas horas. Em algum lugar dentro daqueles três dias, Ele estava saindo dali novamente, porque as Escrituras não podem ser quebradas.

117 – E cada promessa Ali pertence a mim e pertence a você; são nossas!

118 – Ele disse: “Destrua este corpo, e em três dias Eu o levantarei.” Pois Ele disse: “Não deixarei a Minha alma no inferno, nem deixarei que o Meu Santo veja a corrupção.”

119 – Ele sabia, em três dias aquele corpo sairia dali. Ele não ficou os três dias completos. Não, senhor, Ele com certeza não ficou. Ele ficou apenas de sexta-feira à tarde até domingo de manhã, nenhuma só célula daquele corpo pôde se corromper.

120 – E Ele estava morto, e embalsamado, e estava deitado – ou melhor, enrolado em pano, e deitado na tumba. Naquela região quente, pantanosa, apenas em poucas horas e Ele começaria a se corromper. Você começa a ne – necrosar, você sabe, seu corpo, seu nariz cai e coisas, a corrupção começa; naquele lugar quente, úmido. E ele teria ido à corrupção, porque era um corpo. Mas Ele sabia que antes que aquela célula se corrompesse, ora, Deus disse através de Davi, o profeta: “Eu não permitirei que o Meu Santo veja corrupção.”

121 – Como Ele tomou a Palavra de Deus e viveu por Ela…Agora, cada uma daquelas promessas ali que pertenciam a Ele, Deus cumpriu cada uma delas. E cada promessa que pertence ao crente, Deus cumprirá cada promessa Disto. Amém. Apenas descanse seguro que Isto é a Verdade. Então a Sua alma…

Você acha que é…Não, sinto muito.

Onde estava o espírito de Jesus durante os três dias que o Seu corpo estava na sepultura?

122 – O Seu Espírito estava no inferno, lá nas regiões mais baixas; e Ele ressuscitou. E eu posso acrescentar uma pequena – uma pequena declaração aqui que – pode te ajudar bastante. Quando Ele ressuscitou, Seu…Quando Ele ressuscitou dos mortos, Ele absolutamente não havia finalizado a obra da redenção ainda. Isto é correto. Ele teve que limpar a coisa toda. O preço havia sido pago, mas aquele horror do inferno, aquele horror da sepultura. E aqui, quando Ele – quando Ele morreu, Ele seguiu em frente. Ele não parou de trabalhar quando Ele morreu; Ele continuou pregando!…?…Desculpem minha ação ousada, eu acho, mas Ele nunca parou.

123 – Você nunca para. O seu corpo pode descansar por um período, mas Deus o ressuscitará; Ele prometeu que Ele o faria. Mas você não pode mais perecer como Deus não pode perecer. Isto é certo. Veja, Seu….depois que Ele estava morto, para que…Morto para os discípulos. Ele estava dormindo, é o que Ele estava. Eles O colocaram para dormir; como Ele disse a respeito de Lázaro: “Eu vou despertá-lo.” Deus teve que acordá-Lo.

124 – Veja, Ele seguiu em frente e continuou pregando. E Ele pregou às almas aqui em prisão. Foi diretamente ao inferno, e tirou as chaves do Diabo. Voltou imediatamente e novamente pregou no Paraíso, e ressuscitou no terceiro dia. Visitou com Seus apóstolos durante quarenta dias, e no final do quadragésimo dia, Ele subiu diretamente; porque tudo sobre nós, as superstições e tudo mais…Ele tirou cada superstição, cada dúvida, e fez uma linha de oração da terra à glória em Sua ascensão. Subiu e se assentou à destra de Sua Majestade, Vencedor, o grande Conquistador, absolutamente. A morte não pôde detê-Lo. O inferno não pôde segurá-Lo.

125 – Quando Ele estava aqui na terra, Lhe foi dado o…Ele foi à cidade mais baixa e ao povo mais baixo, e lhe foi dado o nome mais baixo. O homem mais baixo teve que subir em uma árvore para olhar para Ele. É aí onde o homem O coloca. Ele era um lacaio pé rapado, o pior trabalho que podia ser dado. Ele se tornou o mais baixo. E Ele foi chamado pelo nome mais baixo que podia ser dado, Belzebu, “o príncipe dos demônios.” O homem Lhe deu o nome mais baixo, o lugar mais baixo, e O mandou para as regiões mais baixas do inferno.

126 – Deus O ressuscitou e O enviou para as alturas dos céus, e um Nome acima de todo o nome. Aleluia! Ora, Ele teria que inspecionar para ver o céu. Seu trono é exaltado acima no céu dos céus. E o maior Nome que já foi mencionado no céu e terra tem que ser – está ao Seu redor. Isso é que Deus fez para com Ele. O homem O coloca no mais baixo, e Deus O faz maior. Ali estava Ele, do mais baixo para o mais alto.

127 – Ele Se tornou o mais baixo, para que Ele pudesse nos levar ao mais alto. Ele se tornou um de nós, para que nós, através de Sua graça, pudéssemos nos tornar Ele, filhos de Deus. Foi ali onde Ele foi. Amém. Bendito seja o Seu Nome. Ele fez um caminho para que um dia pudéssemos ir também, “Porque eu vivo, vós também vivereis.”

128 – Oh, não é de admirar…Quando os homens captaram aquela visão, não houve nenhum que pôde explicá-la. Eles até mesmo tentaram explicá-la, perdendo suas mentes. Este grande hino “O amor de Deus, quão rico e puro; Quão insondável e forte.” Aquele último verso – eu creio que o primeiro verso, é: “Se pudéssemos encher o oceano de tinta, e se os céus fossem feitos de pergaminho…” Você sabe onde isto foi encontrado? Escrito por um demente – numa parede de um manicômio. Ninguém jamais pôde explicar aquele amor de Deus. Oh, ele nunca pôde ser expressado, o que Ele fez por nós. Que coisa, como poderia você colocar um mérito ali? É a Sua graça do princípio ao fim. Eu estava perdido, destruído, e sem ajuda, mau, sem nada, e Ele, por Sua graça, veio e nos salvou. Oh, que coisa. Isto é Seu…Este é o meu Senhor. Este é o Seu amor; esta é a Sua bondade.


DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
William M. Branham
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.

53 – Primeiro é o Espírito Santo, acima, para os cristãos. A próxima camada são os anjos. E em seguida os céus e Deus. Espírito Santo, Anjos e Deus… O Espírito Santo veio no passado, anjos, desceu para redimir pecadores. Agora, o que faz aquela mulher? Ela simplesmente entra na dimensão daqueles homens mortos. Um pecador não morre, quero dizer, deixa de existir quando sai desta vida. Ele vai para um lugar de correntes de trevas.  E quando o cristão morria agora, depois que Jesus morreu… Ele entrava num paraíso. Mas quando Jesus morreu, Ele aboliu o paraíso, e ele vai para a presença de Deus. Veem?


UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1965
Tabernáculo Branham – Quarta-Feira – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

117 – Agora, vou à igreja e – e vejo o pastor subir lá e anunciar que vai – vai haver um – um concurso de natação. Todas as mulheres com estes maiôs, todas vão lá. Vão ter uma competição; estas mulheres, nadando. E que vão ter uma – uma festa de algum tipo, e vão fritar bastante – bastante frango, e jogar batota [Certo jogo de baralho – Trad.], e – e todas estas coisas assim. Para mim, isso tira a genuína sinceridade do cristianismo; simplesmente passar impune com qualquer coisa.

118 – Eu vi, vindo para cá, encontramos… Sabe, encontramos mais irmãs nossas usando shorts, aqui nesta terra fria, do que se encontra lá naquela terra quente. Veja, é verdade. Lá onde é bem quente, não tem muitas que usam isso. Mas aqui, onde – onde é frio, elas – elas usam. Veja, é, elas não compreendem que é o diabo fazendo isso. Está vendo? Agora, se fosse para estar confortável, se fosse para ajudar, seria diferente. Seja homem, acho que parece horrível no homem, mas – mas se – se – não se daria atenção ao homem. Mas, uma dama, o seu – seu corpo é sagrado, e ela deve mantê-lo dessa forma. E ver velhos…

119 – Pode-se ver, as pessoas hoje. Há dois espíritos. E um deles é o Espírito Santo; o outro é um espírito ímpio, e um é governado por isso. E ambos são religiosos. Agora, sim, essa é a parte estranha, são ambos religiosos. E justamente como Esaú e Jacó foram, ambos religiosos; como Caim e Abel foram, ambos religiosos; como Caim e Abel foram, ambos religiosos; como Judas e Jesus foram, ambos religião, ambos religiosos. E vemos hoje, de ambos os lados, religiosos. Veja, é o mesmo espírito. As pessoas morrem, mas o espírito não morre. Continua em frente, ambos religiosos.


TRÊS CLASSES DE CRENTES
William M. Branham
24 de novembro de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

220 – Os ministros às vezes afirmam ser servos de Cristo, e quando a Palavra é completamente identificada para ser vindicada para esse dia, que é a Mensagem da hora, e eles se vendem ali por popularidade, para a denominação deles; bem exatamente como Judas fez, entregou a Jesus aos fariseus e saduceus. Esse espírito não morre, então aí isso está entre os crentes, crentes manufaturados, e incrédulos. Veja, isto está corretíssimo, desceu e vendeu a Jesus por trinta moedas de prata; e muitos homens fazem isto hoje para ganhar um dinheirinho, por uns cem dólares extras por semana; certo, negam o Deus que Se acha no meio deles, que trouxe a Vida deles, e com a Palavra completa.


DESDE ENTÃO
William M. Branham
16 de julho de 1960
Klamathfalls – Oregon – E.U.A.

132 – Agora, observe isto, as pombas não eram divididas. Agora, observe o símbolo. Oh, que coisa. Eu espero que você compreenda isto. Em… Quando Deus… Abraão espreitava todos os pássaros para mantê-los fora disto, as aves do ar, até que o -­ o sol começou a se por. E quando o sol se pôs significava que não haveria mais tempo. Ali um grande sono caiu sobre Abraão, como acontece com cada mortal que é nascido na terra: Nós entramos no sono da morte. Você não morre; você apenas vai e muda seu lugar de habitação.


UM JULGAMENTO
William M. Branham
27 de abril de 1964
Tucson – Arizona – E.U.A.

102 – Escutem, Deus leva Seu homem, porém nunca Seu Espírito. O Espírito que estava sobre Elias, veio sobre Eliseu, e assim por diante, e assim por diante. O Espírito que estava sobre Jesus, veio sobre a Igreja, e assim por diante.

103 – E o Diabo leva seu homem, porém nunca o espírito. O mesmo espírito, espírito religioso, continua a existir, como esteve nos fariseus. Está bem aqui em Tucson, Arizona, simplesmente tão incrédulo, e simplesmente como — e simplesmente tão cheio de credos e — e tradicional como aquele era. Não somente aqui em Tucson, está por todo o mundo.

104 – E assim é o Espírito Santo simplesmente tão real esta noite quanto foi em qualquer tempo, Jesus Cristo.


ENTÃO JESUS CHEGOU E CHAMOU
William M. Branham
17 de abril de 1964
Tampa – Flórida – E.U.A.

23 – Não mudou muito. Está vendo? Como disse a outra noite: “O Diabo leva seu homem, mas não seu espírito.” O espírito das pessoas, que está nas pessoas, já viveu antes. Se fôssemos ficar aqui por uns meses, quando tivéssemos um verdadeiro estudo nas Escrituras, gostaria de lhes provar que não há uma seita na face da terra, hoje, que eu não lhes possa provar que começou em Gênesis, e mostrar-lhes seu começo. É uma semente, do mesmo modo que uma videira crescendo, todas elas. E crescem até o tempo da floração agora, e retornando à – à semente novamente. Assim, todas estas coisas que vocês veem acontecendo na terra, elas começaram em Gênesis, porque Gênesis é o capítulo semente da Bíblia, o – o princípio.

24 – Assim, veja, aqueles espíritos que estavam sobre aqueles homens lá naqueles dias, ainda vivem em homens hoje. Está vendo? Satanás leva o homem, mas o espírito segue vivendo.

25 – Deus leva o Seu homem, mas o Espírito segue vivendo. Isso torna Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Ele levou Cristo Jesus, mas o Espírito, Espírito Santo voltou, tem estado sobre o povo na Igreja por todo o decorrer das eras. Está vendo? Porque Deus leva o Seu homem, mas não o Seu Espírito.

26 – Satanás leva o seu homem, e você encontra esses mesmos espíritos. Observe sua natureza.

27 – Identifique-se, esta noite, em seu presente estado agora onde você se encontra, com algum personagem bíblico. Onde você teria estado se tivesse vivido no tempo de Noé? Onde você teria estado? Onde você teria estado nos dias do Senhor Jesus, quando Ele esteve aqui na terra, em Sua carne? Com que grupo você estaria identificado esta noite. Somente pense nisto. Está vendo? Com que grupo você estaria identificado, quando Paulo os estava corrigindo lá em Coríntios pelas coisas que estavam fazendo? Com que grupo você estaria identificado? Está vendo? Apenas olhe para trás. É um espelho. Podemos ver onde nós, o que… O que quer que fôssemos, somos agora é isso o que teríamos sido lá atrás. Porque o espírito que está em nós agora, identificou lá atrás, que esse era o mesmo espírito que estava sobre eles lá atrás. Que coisa!

28 – Isso devia nos sacudir e nos fazer sair da nossa – nossa soneca em que estamos, mornos. Mas você sabe que a Bíblia diz que temos de ficar dessa maneira, de modo que Ele possa vomitar a coisa toda da Sua boca. Ele prometeu isto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Todos sabemos que Ele prometeu isto. E Ele o fará. A igreja toda há de ser vomitada da Sua boca.

Posted in Matérias do Profeta.