Acrescentar ou Tirar da Palavra de Deus


Acrescentar ou tirar?

A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
Introdução às Eras da Igreja
William M. Branham
05 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

03 – A chave que me deu o Senhor, pela qual pude determinar o mensageiro para cada era, é sumamente bíblica. De fato, se poderia dizer que é a chave principal da Bíblia. É a revelação de que Deus nunca muda e que Seus modos também são imutáveis como Ele o é.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente. Hebreus 13:8

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.

O que é já foi, e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes, 3: 14 – 15.

04 – Aqui está: um Deus imutável com modos imutáveis. O que Ele fez no princípio terá que continuar fazendo até que seja feito no último tempo. Nunca mudará. Aplique isso às Eras da Igreja. O tipo de homem que Deus escolheu para a primeira era, e como foi que Deus se manifestou no ministério daquele homem, seria o exemplo para as demais eras. O que Deus fez na primeira era é o que quer fazer em todas as demais eras.

05 – Agora sabemos exatamente pela Palavra que foi registrada pelo Espírito Santo, como foi fundada a primeira ou a Igreja original, e como se manifestou Deus nela. A Palavra não pode mudar ou ser mudada porque a Palavra é Deus. João 1:1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1.

Mudar uma só palavra, como o fez Eva, traz pecado e morte como diz em Apocalipse 22:18 – 19

…se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro

55 – Agora, é fácil ter uma ideia equivocada do que estamos falando, portanto estou pondo ênfase nisto. Pode ser  que você entenda, que este espírito de anti-Palavra ou anticristo, é um completo repúdio à Palavra, uma renegação da Bíblia que culmina com sua rejeição. Não senhor, não é isso. O que é o vemos em Apocalipse 22:18-19:

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.

56 – É mudar ainda que uma só palavra, subtrair-lhe ou acrescentar-lhe. Esse foi o estratagema original de Satanás no Jardim do Éden. Ele apenas acrescentou uma só palavrinha ao que Deus havia dito. Ali foi o fim. Isso trouxe morte e destruição. E em Éfeso foi exatamente igual. Somente uma palavra acrescentada ou uma palavra tirada, e o espírito anti-Palavra, anticristo, começou a prosperar.


SAINDO FORA DO ARRAIAL
William M. Branham
09 de Julho de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

17 – Todos na Bíblia foram batizados no Nome de Jesus Cristo, e a Bíblia diz, o que tirar ou acrescentar uma palavra a Ela de qualquer modo, ai daquele! Então eu tenho o bastante, eu tenho que temer em ambos os lados: em tirar ou acrescentar ás Escrituras. Isto me coloca em problemas muitas vezes, mas eu permaneço exatamente lá. Ele é a minha defesa. Isto me fez separar de muitos amigos. Mas contanto que eu conserve Este Amigo aqui, o Senhor Jesus… E Ele é a Palavra! Não importa, quão áspero seja o caminho, quão difícil seja a estrada, Ele vem do mesmo modo. E se eles chamaram o Mestre de morada de Belzebu, eles clamarão Seus discípulos de muito mais que isto.


RECONHECENDO O SEU DIA E SUA MENSAGEM
William Marrion Branham
26 de Julho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E. U. A.

32 – Outro dia aqui no Arizona, tentaram emendar fitas para fazer com que eu dissesse coisas que eu não disse. Recordam da visão acerca do assunto do Arizona! A Bíblia disse que seria bem melhor se tivessem uma pedra em seu pescoço. E outra coisa: “aquele (seja ele pregador ou o que ele for,) que tirar ou acrescentar uma só palavra Dela…” Pessoas colocando sua própria interpretação sobre a Palavra como Ela tem sido dada, tentando forçá-La a dizer alguma coisa que eu não disse, e não é minha palavra, Ela é Sua Palavra. “Quem acrescentar ou tirar…”


O LUGAR DE ADORAÇÃO PROVIDO POR DEUS
25 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução – EUA

98 – Como você pode dizer que é cristão, e desobedecer a Sua Palavra em alguma coisa? Qualquer que desobedecesse a lei em uma — uma parte Dela, era culpado dela toda. Qualquer! Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.” Não apenas parte das Palavras; toda a Palavra! Isso Ele disse em Apocalipse capítulo 22: “Qualquer que tirar uma Palavra deste Livro, ou acrescentar uma palavra a Ele, sua — sua parte será tirada do Livro da Vida.” Não estamos autorizados a tirar da Bíblia, ou acrescentar a Ela. Somente diga o que Ela diz.


EVENTOS ESCLARECIDOS PELA PROFECIA
William M. Branham
01 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

16 – A Bíblia pois é uma viva, prenunciadora testemunha de Jesus Cristo. E como a terra tem crescido em sua plenitude e também as vinhas crescem em sua plenitude, o dia cresce em sua plenitude, a Bíblia foi manifestada em Sua plenitude na Páscoa de Jesus Cristo. E Ele era a Palavra revelada de Deus, todo o livro completo da redenção. A Bíblia é a Palavra de Deus, prenunciando os eventos futuros. Os seus crentes são ordenados pelo Seu Autor para ler e crer em cada Palavra Dela, não somente parte Dela. Uma Palavra, para descrer Nela, você pode muito bem parar de tentar até que você creia naquela Palavra. Cada Palavra é absolutamente uma parte do Deus Todo Poderoso. Deus manifestado, ferido na Sua Palavra, para mostrar Quem Ele é. Somos ordenados, como crentes, para crer em cada Palavra Dela. E foi escrita pelo Autor Deus, Ele Mesmo. Não há ninguém que possa acrescentar nada a Ela ou tirar alguma coisa Dela. Se você o fizesse, seria um corpo de Deus anormal. Isto teria, talvez como que seis dedos em uma mão, ou – ou três braços ou algo, acrescentar alguma coisa, tirar alguma coisa disto, fica com um braço mais curto, um dedo mais curto. É o Corpo completo de Jesus Cristo. E em Cristo, sendo o Masculino, o Noivo, a Noiva também está representada Nele. E estes dois são Um. “E naquele dia sabereis que estou no Pai, o Pai em Mim, Eu em vós e vós em Mim”. Que quadro perfeito!

17 – E os verdadeiros crentes nesta Palavra, os quais A aceitam desta forma, creram Nela, e com paciência esperam pelas Suas promessas profetizadas, cada uma delas ser manifesta em sua era. Cada crente tem observado isto. Cada crente que tem estado nas pontas dos pés observando, é para eles que Isto é revelado.


A MARCA DA BESTA – 13/05/1954
13 de maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA

16 – E a Palavra de Deus toda é atada juntamente em cada uma de suas pequenas partes. Sessenta e seis Livros, escritos por numerosos homens, centenas de anos à parte, e nem um contradiz o outro, nem um. Cada um deles perfeito. Nunca houve uma peça de literatura escrita como Ela, em todo o mundo.

17 – Faz dois mil anos que estão tentando alterar a Oração do Senhor. Acrescentar uma palavra a Ela, ou tirar uma Dela, para torná-La melhor. Simplesmente não se pode fazê-lo. Oh, Ela é perfeita. Ela é a Palavra de Deus.

18 – E eu creio que a — a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus. Cada Palavra Dela é inspirada. Não creio que apenas isto não seja inspirado, e isto seja, e aquilo seja. Creio que é tudo inspirado. Ou é tudo certo ou é tudo errado; e se está tudo misturado, então não sabemos o que fazer. Mas Ela é, inteiramente, a Verdade. Estou disposto a sacrificar minha vida a qualquer momento pelo ASSIM DIZ O SENHOR que está aqui.


O ABSOLUTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

350 – Eu pensei, “Senhor, é isto”. Eu li aqui no livro de Apocalipse 21, capítulo 22, onde Ele disse, “O que (esta é a coisa completa) – o que acrescentar algo a Isto; o que tirar alguma coisa Disto ( negar Isto), o que tentar fazer Isto um pouquinho melhor, polir Isto para o dia; o que acrescentar ou tirar, da mesma forma será tirado, sua parte, do Livro da Vida”.

351 – Eu disse, “Então isto é tudo que preciso, Senhor, é crer Nisto. E Nisto, naquela  cruz no além Cristo veio”. Foi sempre perfeito, cada palavra que Ele já disse. Pegue o Livro nesta mão, e a história nesta mão, e é vindicado imediatamente, de uma maneira perfeita. E eu disse, “Então, Senhor, receba-me!” E quando eu o fiz, recebi a Cristo, o Espírito Santo, em meu coração, meu Absoluto. Não era eu.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...