Ananias e Safira


MUDA DEUS SEU PARECER?
27 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução – EUA

122 – Eu lhes digo, existe uma Igreja em que não há nenhum hipócrita, essa é a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é batizada pelo Espírito Santo. Você não é persuadido a estar Ali. Você nasce Ali. Você é enviado Ali pelo Espírito Santo.

123 – Eles descobriram. Os pais descobriram que Ele não estava entre eles.

124 – Agora nesta hora, esta grande crise que está em andamento, quando sabemos que esta nação está estremecendo. Não somente a nação, mas o mundo está estremecendo. Está no tempo do fim. Não há nenhuma outra coisa que eu saiba por acontecer exceto o Arrebatamento, a Vinda do Senhor Jesus Cristo. Está tudo pronto.

125  – E vemos estas reuniões. Oh, obtenha todo benefício, esta convenção se aproximando, obtenha dela tudo que você possa obter, que seja de Deus. Se você não tem o Espírito Santo, somente ponha em mente que não irá embora daqui até que O receba. Essa é a maneira de fazê-lo. Permaneça ali, porque você… esta é, poderia ser sua última oportunidade. Pode ser que nunca mais haja outra convenção nesta Costa Oeste. Ela pode estar no fundo do mar, nessa ocasião, antes de mais uma. Assim nós não sabemos o que poderia acontecer, assim nós… Estamos esperando pelos juízos de Deus virem sobre as nações.

126 – Agora permitam-me dizer isto: Eles pensaram que Ele estava em sua companhia. Mas descobriram, na crise, que Ele não estava. Vejam, Ele não estava com eles.

127 – Agora nós descobrimos, que no tempo quando esta grande coisa foi mencionada, e descobrimos que estamos dando falta de algo em nossas igrejas, e isso é o poder de Cristo.

128 – Agora, vejam, eu não quero criticar. Eu os amo, e genuíno, verdadeiro amor é sempre corretivo. Agora estamos dando falta de Cristo em nossa igreja. Estamos dando falta de Cristo entre nosso povo pentecostal, nossos irmãos e irmãs. Há alguma coisa errada. As antiquadas reuniões de oração que costumavam ter, dia e noite inteiros, eles não mais os têm. Nossas mulheres costumavam ter cabelo comprido; elas não mais têm. Seria uma vergonha para uma mulher se pintar e usar pintura, lá nos dias primitivos, e atuar da maneira que estas mulheres atuam. Algo saiu errado. Nada de errado com Cristo, vejam, mas algo saiu errado. Alguma coisa em algum lugar. O púlpito, costumava, não teria permitido tal coisa, mas permite agora. Vejam, a crise está em andamento, e estamos dando falta de alguma coisa.

129 – Estamos dando falta do poder que devíamos ter, onde a grande maquina devia estar ganhando velocidade, e grandes sinais e maravilhas. Bem, este edifício devia estar tão repleto do poder de Deus, agora, que um pecador não poderia permanecer aqui; o Espírito Santo condenando isto, bem rapidamente assim, como Ananias e Safira. E estamos dando falta de algo.


COMUNHÃO
William M. Branham
12 de Dezembro de 1965
Tucson – Arizona – U.S.A.

59 – Este é o nosso problema hoje. O que eu acho… Eu estou dizendo “nós”, eu, e a igreja que o Senhor Deus tem me permitido falar nestas últimas horas, pois nós cremos que estamos na hora final. Nós cremos que Deus nos tem dado uma Mensagem. Ela tem sido ordenada de Deus, ela tem sido provada de Deus, Ela tem sido mostrada de Deus. Agora nós devemos vir a Ele com reverencia e com amor, e com – com pureza de coração e mente e alma.

60 – Vocês sabem, a hora se levantará logo quando – quando bem entre nós estará… O Espírito Santo falará como fez com Ananias e Safira. Vêem, aquela hora está chegando. Vêem? E nos estamos… Agora, vocês se lembrem apenas  que, vêem, que Deus vai habitar entre Seu povo. Isto é o que Ele quer fazer agora.


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

116 – Devemos guardar a Palavra de Deus. Não presumam nada. Apenas não tome isto por certo. Não se aventure quando você não  tem autoridade para isso. A coisa a fazer é permanecer aí e esperar, se são dez dias, vinte dias, dez anos, ou seja o que for, até que você esteja positivamente morto, e a Palavra testemunha por si mesma que é assim. Então você está certo. Aquela vida consertará, diretamente ao alto, virá diretamente ao seu lugar. Com certeza virá. E a igreja…

117 – Eu sempre quis saber…Eu gostaria de falar a uma igreja. Eu espero ver isto antes de morrer (concluindo), em algum tempo entrar em uma igreja, e andar por ali e ver como o pecado não pode entrar naquela igreja. Qualquer membro tivesse que confessar aquilo antes mesmo de entrar ali. O Espírito Santo chamasse aquilo imediatamente, assim (vêem?), exatamente, ver as mulheres assentadas ali parecendo damas, ver homens como homens, verdadeiros homens de integridade, homens cheios do Espírito Santo, cheios do Espírito. Deixasse um pecado entrar na igreja em alguma parte, o Espírito Santo identificaria aquilo imediatamente. Como Ananias e Safira, ter aquilo bem ali diante de você. Vêem? Oh, esta é a igreja que eu gostaria de ver. Eu gostaria de ver isto.

118 – Já lutei através do país, amigos. Já bati; já martelei; eu — eu já fiz  tudo, gritei para as pessoas, e às vezes condenei suas organizações, e coisas. Não a organização. Não é isto. A organização é boa. Nada tenho contra isto. Mas ouçam irmãos, tantas pessoas (vêem?), elas dependem daquela organização. Vêem? Se você tivesse descendo um rio em direção a uma cachoeira, e eu visse que você estava em um pequeno barco, e aquele barco fosse afundar, e eu ficasse nervoso com você, não seria porque eu não te amo. Seria porque eu realmente te amo. Vêem? Você se arrebentaria nas cachoeiras.

119 – E se você diz: “Bem, nós pertencemos a isto, mas irmão Branham, vou lhe dizer, nós — nosso pastor, ele é um bom homem”. Eu não duvido disso  nem um pouquinho. E o homem é honesto. Ele está presumindo que ele está correto. E você diz: “Ora, ele diz que não existe tal coisa como a cura divina. Não há tal coisa como falar em línguas. Não existe tal coisa como estas coisas. Isto não é correto. Ora, ele diz que aquilo é errado. Sua organização ensina aquilo”. Bem, eu não sou contra a sua organização. Mas aquela coisa explodirá. Jesus disse: “Estes sinais seguirão àqueles que crerem”. Vêem? Não presumam; estejam certos. Então você obterá isto, quando você tem certeza. Quantos realmente apenas gostariam de ter aquele tipo de experiência, gostariam de entrar em uma igreja assim? Não seria isto maravilhoso? Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.


PERSEVERANÇA
William M. Branham
18 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

240 – Agora Ele colocou na igreja, para colocar a igreja em linha com a Palavra, o que? Apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas, ofícios da igreja. Enviados de Deus, homens inspirados para conservarem a igreja em ordem. Agora, o que é isto? Dons do Espírito na igreja. Não um grupo de fanáticos, mas verdadeiramente dons do Espírito na Igreja. Isto é correto, conservando a igreja. Se uma verdadeira igreja fosse ordenada por Deus, realmente cheia do Espírito Santo, se aparecesse pecado na igreja, seria outra vez como Ananias e Safira. Quando uma verdadeira igreja… Eu gostaria de falar sobre uma, ver todas as mulheres e homens sob o Poder do Espírito Santo. Se alguém tivesse feito algo errado, o Espírito Santo levantaria e revelaria aquilo. Eles teriam que se limpar. Estes são os dons do Espírito na igreja. Ó Deus, envia-nos uma igreja como aquela, mande-nos uma como aquela. Crê você nisto? Cristo, está Ele morto? Ele está vivo.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 127 – Deve ser algo: “Vá e diga ao irmão Fulano de Tal, certa coisa que ele fez e – e para obter…” Claro, vá e diga ao irmão, à irmã isto e isto, quando ela fez certa coisa ali embaixo outro dia, ela quebrou as leis de seu esposo – a promessa solene a seu esposo, a menos que ela acerte isso – acerte, o Espírito Santo a destruirá”. Aí tens: Assim Diz o Senhor!

128 – Então apresente este pecado. Aí é quando temos uma igreja como foi quando Ananias e Safira entraram. Então temos uma igreja sólida.

“Oh”, diz você, “Irmão Branham…” Disse isso a um indivíduo, ele disse: “Bom, você nos põe em muito aperto”.

129 – Eu disse: “Não estou eu em um aperto ali com os estranhos que nunca tenho visto em minha vida? Porém tenho fé e confiança em Deus, Quem me enviou para fazer isto e nenhuma vez tem errado ou nunca errará enquanto for Deus. Isso é certo.


PARADOXO
William M. Branham
10 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 255 – Eu tenho muitas vezes querido vir a uma igreja, eu tenho mencionado vê-la, eu acho, onde eu possa andar na porta dos fundos, porta da frente, onde quer que ela esteja, olhar através da audiência e ver uma igreja perfeita, toda em ordem. O pecado ficar ali, não, o Espírito chamaria para fora, vêem vocês? Ele realmente não poderia ficar. Tal como Ananias e Safira, vocês…vocês realmente não poderiam fazê-lo. Não haverá nenhum pecado naquele grupo. Não senhor. Vejam, o Espírito rapidamente falaria isto como que (O irmão Branham rapidamente faz um barulho com seus dedos quatro vezes – Ed). Não importa o que fosse, quão pouco, isto seria feito. Ver mulheres e homens assentados ali sob o poder do Espírito Santo, o Espírito de Deus movendo-se perfeitamente, movendo isto. Alguém tem feito alguma coisa errada na congregação, não poderiam, eles seriam…Eles não poderiam, poderiam…eles viriam rapidamente e confessariam antes que o Espírito os encerrasse naquilo, para confessarem aquilo antes e viriam dizer isto, pois eles saberiam imediatamente que isto iria ser chamado. Correto. Esta é a Igreja do Deus vivo. Como meu velho, pobre velho coração, agora está se tornando velho, como eu desejei me pôr de pé e ver uma igreja como essa. Eu posso, ainda, eu espero que sim. Obras perfeitas de Deus. Sem pecado, agora, que poderia entender.


A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
Introdução às Eras da Igreja
William M. Branham
05 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

ADVERTÊNCIA DE DEUS

Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalípse 2:5.

72 – Deus lhes diz para recordarem. Claro está que algo lhes tinha fugido da mente. Haviam se esquecido de algo. Ele lhes disse que voltassem em suas mentes ao ponto de origem. A origem da primeira era foi Pentecostal, porém eles haviam caído desse nível. Haviam se esquecido da glória e da maravilha disso. Era tempo de voltar na mente e depois na realidade. Voltar aonde podiam dizer: “Porque para mim o viver é Cristo”. Voltar à pureza como quando trataram com Ananias e Safira. Voltar à porta Formosa. Oh, que infâmia é desviar-se do caminho de Deus e apoiar aqueles atos que desonram Seu Nome! Todo aquele que invocar Seu Nome, aparte-se da iniquidade e mantenha seu vaso puro para Deus. Observe o que você era antes em seu coração, e em sua mente, e em sua vida. Então volte a isso.

73 – E qual é a maneira de voltar? O caminho a seguir é o caminho do arrependimento. Se um pecador tem que vir a Deus pelo caminho do arrependimento, então o cristianismo morno ou o que tem apostatado terá que se arrepender muito mais. Arrependam-se! Produzi pois frutos dígnos de arrependimento. Prove-o por meio de sua vida. “Se não arrependeres”, Deus disse, “virei a ti e removerei o teu candeeiro”. Certamente. Um igreja nessa condição não pode dar luz ao mundo. Sua  luz tem se tornado em trevas. Então Deus tirará seu mensageiro fiel e seus pastores fiéis e os deixará a si mesmos, e eles continuarão falando acerca de cristianismo, mas destituídos dele.

74 – Arrependam-se rapidamente! Não hesitem! Claro está que Éfeso hesitou, porque seu tempo de vida não foi muito longo. A glória de Deus diminuiu rapidamente. Não tardou muito tempo para que a cidade ficasse convertida em ruínas. Seu templo glorioso chegou a ser uma massa informe. A terra chegou a ser um pântano habitado por aves dos charcos; a população tinha ido embora exceto alguns incrédulos numa vila imunda. Não tinha ficado um crente. A lâmpada tinha sido arrancada de seu lugar.

75 – Agora, isto não quer dizer que ela não podia ter se arrependido. Não quer dizer que não possamos nos arrepender. Nós podemos. Mas tem de ser logo. Deve ser um coração verdadeiro clamando a Deus em tristeza, então Deus  restaurará. A glória virá de novo.


ADOÇÃO – II PARTE – MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS
William M. Branham
18 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

205 – A igreja está suposta a ser predestinada para a adoção dos filhos, onde um homem… Deus pode tomar um homem e adotá-lo para a família, e dar a ele algo. Aquilo, primeiro, tente aquilo e veja se isto está correto. A Bíblia diz para provar o espírito. Este homem clama certa coisa, prove-o e veja se isto é correto. Se for correto, siga em frente com ele. Então diga, “Senhor, envia-nos algo mais”. Siga em frente, vêem, simplesmente siga em frente até que cada companheiro tome o seu lugar. Então você vai ver a igreja de Deus começar a tomar o seu lugar. Então quando os Filisteus moverem-se para trás, os shortes sairão, os cabelos crescerão, as faces serão lavadas; os charutos desaparecerão. Isto é certo. Quando a igreja começar a entrar neste Poder poderoso, quando eles tinham um Ananias e uma Safira, e poucos deles. Sim, senhor. Você verá quando aquela santa Igreja se firmar e se ajuntar em seu poder, posicionalmente colocados como filhos de Deus, adotados para a família de Deus, a Igreja poderosa lá de pé em sua glória. Oh, é para isto que Ele está vindo.

206 – Vê quão longe estamos, irmão? Você não pode nem mesmo chegar a um acordo nas Escrituras. E qualquer homem, qualquer homem que não pode ver o batismo nas águas, na Bíblia, no Nome de Jesus Cristo, ou ele é cego ou há algo errado com sua mente. E é aí onde a grande luta está.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...