ELVIS PRESLEY


CORÍNTIOS, LIVRO DA CORREÇÃO
William M. Branham
14 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

 

63 – Mesmo muitos pregadores tentando justificar este Elvis Presley, que não é nada neste mundo a não ser um moderno Judas Iscariotes. Judas Iscariotes recebeu trinta peças de prata. Elvis Presley recebeu um milhão de dólares e uma frota de Cadilacs, mas ele se vendeu. Ele era um crente pentecostal e vendeu a sua primogenitura para se tornar um ‘rock-and-roll’, e é inspirado pelo diabo. E eu não vou poupar isto. Não, senhor. E é um moderno Judas Iscariotes…

64 – E então, até mesmo ministros estão tentando estabelecer este tipo de coisa. E Elvis Presley dizendo: “Sim, eu confio em Deus para todo o meu sucesso.” Como poderia um Deus santo e vivo, alguma vez dar sucesso à vulgaridade? E é um diabo demoníaco que tem sido absolutamente um dos maiores empecilhos que esta nação já viu, é um sujeito como o Elvis Presley, que manda milhões de almas para o inferno através desta velha coisa suja, ‘rock-and-roll’ imundo. Certamente, eu não tenho nenhuma palavra de desculpa de modo algum. Se você puder crer que sou profeta de Deus, recorde que existe um demônio encarnado, absolutamente.

78 – Poderia você imaginar um homem que é um jóquei, um recordista no lançamento de bola, e velho tocador, sujos rock-and-rolls; e algo acontece, e fica todo agitado. E todos aqueles tipos de velhas músicas sujas que Elvis Presley e estes sujeitos tocam, e então voltarem e personificarem a pregação do Evangelho? Pense nisto. Poderia você imaginar um homem e uma mulher assentados ali fora, e a mulher no jardim ali atrás, e com aquela aparência imunda, semi-vestida, se lançando diante dos homens, e então vir de volta e beber daquela Rocha espiritual e gritar e se comportar assim?


VIDA
William M. Branham
02 de Junho de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

83 – Agora, muitos, hoje, assistem programas. Ouvem discos. Vão a pequenos restaurantes, e você dificilmente consegue comer por causa do – dos discos que eles tocam, nestes rock-and-roll e – e destas espécies de  “blues,” e todos estas obsessões, fang-tango, feitos pelo diabo, discos inspirados pelo demônio E, oh, eu gostaria de saber qual será o resultado final quando eles descobrirem que isto não está ligado com Aquele que é Eterno!

84 – Eu imagino, naquele dia quando o sol deixar de brilhar, e todo o tempo parar e derreter na Eternidade, eu imagino o Elvis Presley se agitando todo, naquela manhã. Com certeza o suficiente. Sim. O disco será uma realidade, quando ele ouvir a lamúria de milhões de almas que ele mandou para o inferno. As trinta peças de prata que Judas traiu caindo na travessa, será um divertimento, comparado com o julgamento de Elvis Presley, naquela manhã. Pois, Judas fez aquilo para que as Escrituras se cumprissem, para redimir o homem. Mas  Elvis Presley perverteu a coisa correta, quando ele era um cristão, e vendeu a sua primogenitura por um milhão de almas no inferno.

135 – Cada pessoa no mundo hoje, eu penso nisto, nosso país, loucos a procura de prazeres. Ó Deus! Cinemas, televisões, velhas histórias imundas! E ouvi que é necessário três ou quatro psiquiatras para manter  Elvis Presley na tela, e  Arthur Godfrey e muitos destes outros. Isto foi simplesmente  exposto na semana passada, através deste jornalista de Nova York, pois ele os visitou e sabe que três ou quatro psiquiatras, para cada um, tentando trazer este mundo para baixo transtornando-o num lugar vil, de piadas sujas, tolas e  medíocres.

136 – E – e as mulheres na rua, como os homens perdem suas mentes, vão a lugares; e usam roupas de modelos vulgares. E sabendo, Senhor, que aquela pobre, pequena senhorita ali na rua, com seu corpinho esguio, e usando roupas de aspecto vulgar. E que os homens lá nos bares, nesta manhã, sabendo que eles estão tentando satisfazer a sede que Deus deu para sentir por Ele, segundo Deus, ele está tentando satisfazê-la com o mundanismo, com as coisas mundanas. Nós oramos, Deus, que de algum modo ou outro… Eu não  sei como, mas eu creio que isto tem que ser agora.


FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE
William M. Branham
18 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

122 – Lá em Moçambique, a quatrocentos e oitenta milhas da civilização, na selva, jovens ouvindo Elvis Presley, sacudindo suas cabeças e pulando desta maneira para cima e para baixo a noite toda. Com pequenos receptores assim que atrai numa extensão de milhares de milha – imediatamente sobre a Rodésia para pegar Elvis Presley. E eles dizem ainda, “Ele é muito religioso, ele, Pat Boone e eles”. Porque, é o Judas da hora, e não sabem disto. E esta é a pior parte. Eles crêem que eles estão – que eles estão certos. Não disse Jesus a esta era da Igreja de Laodicéia, “Tu és pobre, miserável, cega, nua e não sabes”? Não sabem disso!

123 – Bem, os garotos Pentecostais lá na África e ao redor dizem, “Bem, Elvis Presley, ele canta bonito como jamais você ouviu”. Sem dúvida, mas o que Davi fez também; sem duvida mas o que os cantores fizeram, mas isto causou morte em atacar o acampamento. Vêem onde eles estão – onde estamos hoje amigos?


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

13 – Esses moços pertencem à igreja. Elvis Presley é um Pentecostal. Pat Boone é da Igreja de Cristo. Veja a esses indivíduos: Pentecostais, Igreja de Cristo, e todos esses dessa forma com esses espíritos maus neles. Red Folley: uma voz de ouro, Igreja de Cristo, canta os hinos religiosos como ninguém pode cantar, e na seguinte voz: Rock and Roll. Por seus frutos os conhecereis. Vejam a que igreja pertencem. Elvis Presley é membro da Assembléia de Deus. Ali o tem, cada um deles desejou isso e Satanás lhes dá.


O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR
William M. Branham
11 de Setembro de 1965
Café da Manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Phoenix – Arizona – U.S.A.

 

124 – E isto é exatamente o que sua filha, a igreja, tem feito. Você tem que ver, você tem que se vestir como alguma atriz de cinema, ou os jovens tem que agir como Elvis Presley ou – ou Pat Boone, ou – ou algumas daquelas pessoas, sob o nome de religião.

125 – Pat Boone é da Igreja de Cristo. Elvis Presley é um Pentecostal. duas personalidades endemoniadas que jogou o mundo num pior caos do que Judas Iscariotes fez na traição de Jesus Cristo. Eles não sabem disto. Aqueles rapazes não sabem disto. Nada tenho contra estes – estes rapazes, homens, é o espírito que está motivando isto.

126 – Simplesmente passe para aquele lado um pouquinho, e deixe que aquela trepadeira dê só uma voltinha ao redor da palha daquele milho, uma vez, observe o que acontece; o milho está perdido. Oh, sim, ela realmente o apanhou. E esta é a maneira que isto fará isto. Isto o fará todas as vezes. Eva teve que dar só uma olhadela para o mundo.


O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

111 – Eu estava lá na África um dia, e eles estavam falando a respeito destes, alguns dos garotos estavam falando a respeito destas músicas rock and roll que Elvis Presley e outros estavam cantando. Pat Boone, ou o que seja mais, Ricky Nelson, e todos os outros. E eu disse, “Eles são um grupo de renegados”.

Alguma menininha disse, “Por que é muito religioso”.

112 – Eu disse, “Assim era Judas”. Eu disse, “Judas recebeu somente trinta peças de prata; Elvis Presley recebeu muitos milhões de dólares”. Vêem? “Os dois venderam seus direitos da primogenitura”. Vêem? Eu disse, “Eles não são nada – o pior é a dívida que a nação possui”. Continua simplesmente enganando como o filtro do cigarro. Estas denominações deixam estes membros entrarem. Eles não poderiam nem mesmo ser…Deveria haver uma lei que elas não pudessem cantar hinos religiosos. É contra – deveria ser contra a lei eles fazem isto. Mas a coisa toda se torna um grande e poderoso monte de hipocrisia, e lá é onde eles estão hoje. O verdadeiro Filtro para a alma diz, “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você”.

113 – Vêem, você não pode – você não pode dizer que o rock and roll é do mundo – ou é de – Deus. Rock and roll é do mundo. Quaisquer destas danças e filtros – indecente, coisas imundas, melhor, é do mundo. Tudo é do mundo. Você não pode dizer que o cabelo cortado para uma mulher é de Deus. A Bíblia diz que não é, então é imundície do mundo. E se você ama uma partícula do mundo, o amor de Deus não está em você.


LIDERANÇA
31 de outubro de 1965
Prescott – Arizona – E.U.A.
Tradução – EUA

 

73 – Você conhece este rapaz chamado Elvis Presley? Você tem ouvido minhas fitas. Você tem ouvido que eu não rebaixo o moço, mas esse rapaz teve a oportunidade que vocês todos têm. Está vendo, e o que ele… Ele descobriu que podia cantar. E observe o que ele fez, exatamente a mesma coisa que Judas fez, Judas Iscariotes, ele vendeu Jesus. Jesus deu a esse moço essa boa voz. E o que ele faz? Volta-se e a vende para o Diabo. Está vendo, ele tem que vir ao fim do caminho. Está vendo? Ele recusou andar com Jesus.


LIDERANÇA
William M. Branham
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – U.S.A.

 

116 – Eu não quero que a igreja caia nos passos que você encontra ali na Inglaterra: cabelo longo, e homens de cara pintada, e pervertidos. Nós não queremos aquilo! Não importa quão religioso pareça, e o quanto Elvis Presley possa cantar hinos religiosos, ele ainda é um diabo. E eu não sou juiz, porém “Por seus frutos você os conhece”. Vêem? Ele é um Pentecostal, porém aquilo não faz um pouquinho de diferença. Vêem, seus frutos carregam testemunho do que você é.

117 – Não importa se o Espírito vem sobre ele, ele poderia falar em línguas, ele poderia gritar, ele poderia curar os enfermos, e Jesus disse, “Muitos de vós virão a Mim naquele dia, e dirão, ‘Senhor, não tenho eu feito isto e aquilo?’ E eu direi, ‘Apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade, eu nunca nem mesmo vos conheci.’” Vêem?


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

90 – E o pecado pode continuar corrompendo, a semente justa pode permanecer ali e a semente pode continuar se corrompendo, e se corrompendo e se corrompendo, até que depois de um tempo se acaba. Chega a um ponto porque suas mães e papais, e assim por diante, assim viveram antes de nós, e – e tão corrompida que não há nada que nos reste. E você sabe o que disse Jesus? Se Ele não pusesse fim à obra, nenhuma carne sequer se salvaria.

91 – Você pode ver, pode ver porque nós temos isto? Não estou fazendo observações. Os Arthur Godfreys e todo mundo, você sabe, sendo Elvis Presleys e – e quadris com macacão, e cabelo pendendo nos seus pescoços, e de toda essa maneira que os adolescentes estão atuando. O que causa isto? Que é isto? É porque isto está vindo de um bando de gente ilegítima, de uniões ilícitas. Nada restou! Oh, eles ficam em pé e cantam “Mais Perto. Meu Deus, de Ti”, como Ernie “apanha-ervilha” e todos esses outros assim, cantam alguma classe de hino, e assim por diante, dessa maneira. Irmão, sabe de uma coisa? Isto – isto é absolutamente hipocrisia. Sim, senhor.

92 – Não tem nenhum direito a este púlpito um homem que vai lá fora e dança rock’n’roll e boogie-woogie e todas essas classes de tolices. Ele não tem nem um pouquinho de direito a aqui atrás. Isto é para o sacerdócio, os chamados de Deus. Deus tem chamado ministros que pertençam a aqui atrás. E não que fiquem aqui atrás com tal coisa como essa. É o problema com isto hoje em dia. Eles tem feito a igreja não mais do que uma loja maçônica. Isto de loja, tudo bem, se você quer fazer isto, isto é com você. Mas deixe-me lhe dizer: há uma grande diferença em tentar… entre uma loja maçônica e uma igreja. Sim, senhor. Você quer fazer essas coisas numa loja, e ter todas essas suas classes de festas e assim por diante, isso é com você. Porém, irmão, a igreja deve ser varrida, desde o púlpito até o porão. Isso mesmo. Eu não quero dizer varrida com novas janelas e assim por diante. Eu quero dizer com um antiquado avivamento enviado por Deus que espalhe a coisa de um lado para outro. Sim, senhor. É como ascender a luz, a luz elétrica sobre um bando de baratas ao redor de um pedaço de maçã. Sim, senhor, elas se dispersam assim que a luz paira.


HEBREUS, CAPÍTULO SEIS – II PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

371 – Veja Elvis Presley (um Judas Iscariotes versão 1947), se uniu às Assembléias de Deus, Pentecostal falando em línguas com o Espírito Santo; e manda mais almas para o tormento do que todos os estabelecimentos de bebida alcoólicas clandestinos que tem existido nos últimos cinqüentas anos. Pervertendo a mente de crianças adolescentes ao redor do mundo inteiro, a ponto de mocinhas arrancarem suas roupas íntimas e joga-las na plataforma, para que ele as autografe. É tão vulgar que eles não o mostram na televisão da cintura para baixo, da forma que ele… seu corpo (O Espírito Santo, falando em línguas como evidência). Oh, irmão, se o Espírito Santo estivesse ali, Ele não agiria daquela forma. Você sabe melhor do que isto! Claro que não. Deus ama a pureza, sinceridade a santidade.


ENVERGONHADOS DELE
William M. Branham
11 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

199 – Se eu sou um Cristão e estou cheio do Espírito, dando o testemunho da ressurreição de Jesus e eternidade, não deixe nenhum diabo tentar te empurrar por aí dizendo, “Você não faça isto e não faça aquilo”. Você realmente faça isto. Deus tem te dado o… Vêem, nós não temos poder. Aquele… As vezes há motores de trezentos ou quatrocentos HP; o que poderíamos fazer com isto? Mas ele tem autoridade. Esta é a Igreja; nós temos a autoridade através da ressurreição de Jesus Cristo em Sua Palavra prometida! Aleluia! “As coisas que faço também as fará; mais do que estas farão, pois Eu vou para o Pai”.

200 – Não te envergonhes Dele nesta geração… pecaminosos, perplexa… a última geração que haverá sobre a terra. Estes adúlteros pecaminosos e cheios de todas feridas podres, tudo… Tudo que era decente tem se tornado indecente. A política nacional, imunda, as nações se rompendo. Lá atrás nas selvas da África, caçadores de safári, eles tem que ter rádios de grandes potências para ouvir o Elvis Presley, Pat Boone, estes sujeitos com aquele rock’n’roll e twist. E todos os nativos, tentando vê-los cantar, balançando suas cabeças, agindo assim; os nativos pararam e olharam para ele. Mas vê você, eles não são Americanos como Pat Boone, Elvis Presley, e Ricky Nelson, como estes sujeitos são. Eles, não são Judas desta espécie, mas eles… Vêem, é um espírito, e o espírito não está somente na América; está espalhado ao redor do mundo inteiro para lhes trazer á batalha do Armagedon. Eles não agiam assim. Se eles estão… Seja qual nação que eles vieram ( África, Índia, seja onde for), aquela coisa vulgar tem espalhado sobre toda a terra com somente um homem começando-a.


CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA
William M. Branham
17 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

136 – Oh Deus, que os membros de Seu corpo se dêem conta que estamos na Igreja Triunfante. Estamos em Cristo e estamos assentados sobre todas estas coisas do mundo. Por que desejarão nossas mulheres cortarem o cabelo? Porque desejarão mostrar sua carne com esses vestidos tão imorais? Por que terá nossa gente fome em seu coração de ouvir a um como Elvis Presley ou qualquer outro destes mundanos que se põem ali com sua guitarra e sua música tão horrível e com isso impulsionam as nossas jovens para que movam seus corpos e a que tirem sua roupa interior e a fazer tantas coisas? Oh, Deus! Esse moço Elvis Presley, reclamando ser da Igreja Pentecostal, oh Deus! Este outro, Pat Boone, o qual diz que pertence à Igreja de Cristo. Oh Deus, tantas coisas tão sujas e imundas, oh Deus, e chamando-se da Igreja de Cristo!

137 – Deus, nós reconhecemos que o escudo de autoridade não é o nome de alguma denominação, mas o poder da ressurreição de Cristo em cada vida individualmente. Deus, conceda que esta gente assentada aqui nesta manhã se esforce por entrar nisso. E se esta fita chegar a sair entre o povo, Senhor, deixe-lhe saber que isto não foi dito como que por malícia, porque então eu mesmo estaria muito errado, porém é para que a Igreja seja verdadeiramente triunfante e reconheça seu lugar e que possam ver onde se originaram todos estes ídolos, e que possam ver onde se originaram todos estes ídolos, e que saibam que foi a Igreja Católica a que plenamente fez os ídolos e agora os protestantes também tem fabricado sua organização, os quais estão igualmente errados, porque negam a Palavra e tem “aparência de piedade, mas negam a eficácia dela”.

138 – Oh Deus, quão verdadeira é Tua Palavra, toda a Palavra! Agora, Pai, pedimos que perdoes nossos pecados e que esta mensagem penetre até o mais profundo de cada coração, e que as pessoas, que esta igreja, que agora está em processo da construção de uma igreja, que eles nunca ponham o olhar em algo muito belo, mas que somente seja algo suficiente para proteger as pessoas. Deus, que eles nunca cheguem a dizer: “Nós somos daquele grande tabernáculo que tem a grande cúpula”. Deus, permita que seja apenas um edifício simples e que nunca perca a vista do objetivo, de Jesus Cristo. Que seja Ele o que encha seus templos, logo o fogo e o poder do Espírito Santo cairá sobre o altar de seus corações. Porque Senhor, ali é onde está o verdadeiro altar, sobre o coração de cada individuo. Rogo nesta manhã que esta Palavra pese tanto sobre o altar de cada coração até que nunca possam se apartar disso e que então venham ao Evangelho com mentes sãs e com entendimento, crendo na Palavra e não abrindo seu coração aos poderes do demônio ou às sensações ou aos gritos ou aos saltos ou a nenhuma outra manifestação de forma física ou a essas coisas, mas que seja o verdadeiro e genuíno Espírito amoroso de Jesus Cristo onde Ele se manifestará em amor e poder. Conceda estas coisas Senhor. Cure aos enfermos e aos aflitos. Pedimos estas coisas no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

135 – Não importa por quanto tempo você tem sido Cristão, você continua tendo aqueles velhos e mesquinhos espíritos que falam com você, que te fazem precipitar, te fazem falar a respeito de alguém. Quando alguém vem falando de outros, você logo se une a eles e, oh, e simplesmente os persegue. Isto é errado, irmão. Não faça isto. Aquilo finalmente te colocará fora da terra prometida. Se você simplesmente tem estas velhas e mesquinhas coisas que você não deve ter, se o amor de Deus não está realmente em seu coração, ano importa se você é uma senhora ou homem, venha e diga, “Deus, bem aqui vou me livrar disto nesta manhã, bem aqui. Eu sairei deste altar uma pessoa diferente”. Virá você?

136 – Há algum pecador que nunca aceitou a Jesus e você sabe que você é um pecador, você não O conhece como o seu Salvador? Você diz, “Irmão Branham, sim, eu pensei que tive muitos prazeres. Eu vou em festas e danço e todas estas coisas. Eu assisto a classe errada de shows, e eu – eu leio a classe errada de literaturas, eu leio velhos livros que contém histórias vulgares. Eu gosto de lê-lo”. Irmão, há algo errado com você. Isto é o seu apetite. Vêem, deixe-me ver o que o homem lê, deixe-me ver o que ele assiste, ouvir que musica ele ouve.

137 – Outro dia vindo de carro certa pessoa veio e ligou meu rádio, uma classe de velha música vulgar. Eu disse, “Desligue esta coisa. Eu não quero ouvir isto”. Alguma espécie de velho “blues”.

Disse, “Porque, eu gosto de ouvir isto”.

Eu disse, “Sua natureza está errada. Você está errado”.

138 – Quando eu estava por aqui poucos dias depois daquilo, em cima do lado das montanhas, ou das colinas, pescando, com a pessoa. Aqueles passarinhos estavam cantando, as cotovias estavam gorjeando, o velho rouxinol voando pelos céus, rouxinóis cantando e louvando. Eu gritei para aquele rapaz, eu disse, “Veja, rapaz, esta é minha música. Conserve isto ligado. Este é o meu rádio. Nenhum Elvis Presley aprenderá a cantar para mim aqui. Fere minha alma”.

139 – Melhor do que toda aquela velha coisa louca, estas velhas vitrolas automáticas estrondando, direto, você não pode nem mesmo comer em um lugar público. É o alimento do Diabo! É o poder do Diabo. Tudo misturado com o pecado. Estão todos vocês lá e se alegrando com aquilo? Quando eles colocam aquele dinheiro em suas pequenas e velhas caixas, e toda aquela velha e imunda coisa começa a tocar, você se alegra com aquilo? Que vergonha! Você é um apóstata. Você está longe de Deus. Você não conhece a Deus. Se você conhecesse a Deus e o perdão de seus pecados, você nunca ouviria a tal coisa sem sentido como aquela. Aquilo seria morte para você. Você – você vomitaria aquilo. Você não deseja isto. Seu alimento é melhor; Você ama a Deus. Não deseja você nesta manhã, vir ajoelhar-se com estes que estão confessando nesta manhã?

140 – Aqui está homens e mulheres ajoelhados aqui, os quais tem sido Cristãos por anos. Eu não estou descristianizando, mas o que estou tentando fazer é dizer-lhes que o diabo que os está perseguindo os está conservando fora da alegria completa. O Espírito Santo é Alegria. Bem, eu amanheço bêbado, eu vou para cama bêbado, estou bêbado o dia todo, bêbado a noite toda. Oh, sim! Eu simplesmente gosto disto. Eu vou pescar, eu simplesmente jogo a linha, eu não… “Pode – pode você ouvir o meu humilde clamor?” Eu vou caçar, e cantando louvores a Deus. Estou pregando a todos os lugares que vou. Não quer você estar desta maneira? Cheio do Espírito Santo, o qual te estimula? Oh! Ouvindo-os cantar suas velhas músicas imundas… Você pode cantar isto:

 

Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá para ir comigo?
Estou com destino à terra prometida;

 

Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá para ir comigo?
Estou com destino à terra prometida.

 

Quando alcançarei aquele descanso abençoado,
E serie abençoado para sempre!
Quando verei a face do meu Pai,
E em Seu seio descansarei?

 

Estou com destino à terra prometida;
Estou com destino à terra prometida;
Oh, quem virá pra ir comigo?
Estou com destino à terra prometida.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.