O Profeta e o Futebol


EM SUA PRESENÇA
William M. Branham
09 de Setembro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

48 – Quando um homem entra em contacto com Deus, ele mesmo reconhece que “não vale nada”. Como pode um homem andar por ai e jactanciar-se de quão grande ele é, e de tudo que ele tem feito, quando ele nada é? Ele nada é para começar. Um dia embaixo em Memplis, Tennessee, ou eu não creio que isto foi em Memphis, isto foi um dos lugares lá. Eu estava com o Irmão Davis e estávamos tendo um – um reavivamento, pode ter sido Memphis. E nós estávamos – fomos a um coliseu, e eles tinham lá dentro, ( não um coliseu, isto era como que uma galeria de arte), e eles tinhas as – grandes estátuas que eles tinham trazido de diferentes partes da terra, de diferentes, Hércules e assim por diante, e grandes artistas haviam pintado. E então eles tinham trazido de diferentes partes da terra, de diferentes, Hércules e assim por diante, e  grandes artistas haviam pintado. E então eles tinham a análise de um homem que pesava sessenta e oito quilos. Você sabe quanto ele valia? Oitenta e quatro centavos. Isso é tudo que ele é. Oitenta e quatro centavos é toda – toda a química que você pode tirar dele. Ele só tem suficiente cal para borrifar um ninho de galinha, e ele tem suficiente, só um pouquinho de cálcio, um pouco de potassa. Isto se venderia tudo por oitenta e quatro centavos. Mas nós apenas cuidamos desses oitenta e quatro centavos e o amimamos para cá e para lá.

49 – Havia dois rapazes lá de pé, e um olhou para ele, disse: “Jim, nós não valemos muito, não é?”

Ele disse, “Não, nós nada somos, João”.

50 – Eu disse, “Mas esperem um minuto, rapazes, vocês tem uma alma lá dentro que vale dez mil mundos, que tem sido, que pode ser redimida pelo poder de Deus, se vocês apenas o permitirem.”

51 – O homem, quanto ele vê estas coisas, ele é responsável em contar aos outros. Eu vi isto quando eu era apenas um rapaz. Eu gastei a vida inteira nisto. Eu apenas sinto que eu tenha uma vida, desejaria que tivesse dez mil. Se eu tivesse uma Eternidade, eu ainda desejaria contar para as pessoas acerca disto, porque esta é a maior coisa que eu alguma vez encontrei. Se você ler em Ezequiel 33, 33º capítulo de Ezequiel, havia um vigia colocado sobre uma torre, e este vigia era responsável pela cidade inteira. Amém. Agora, despertem, despertem-se para a sua consciência espiritual um minuto, enquanto eu chego a esta Escritura. Aquele vigia tinha que ser um homem treinado. Ele tinha que saber o que ele estava fazendo, pois a qualquer distância. Logo que eles se levantavam, o inimigo, ele podia detectar isto. Ele podia informar sobre a marcha deles, ele podia informar sobre a cor deles, ele podia informar sobre a cor deles, ele podia informar sobre a tropa e a fileira deles. Simplesmente tão longe quanto os olhos humanos podiam ver, ele podia ver isto. E ele estava mais alto do que o restante deles, pois ele era treinado para conhecer o inimigo. E Deus requeria a cidade inteira de sua mão. “Vigiai, o que diz da noite?” Aleluia!

52 – Essa é a forma como os soldados de Deus são hoje. Eles são treinados pela Palavra. Quando algo surge, que tem um pequeno polimento nisto, que tem algo mais que não seja a Escritura, eles advertem as suas congregações. Qualquer coisa que não seja a Bíblia, qualquer coisa que não seja – que não seja próprio de Deus, tal como tendo jantares de sopas, danças, e tudo mais, para pagar os pastores. Essas coisas são erradas. Jogos de loto e jogos de cartas nas igrejas, isto é errado! E o verdadeiro vigia sobre o muro, que uma vez tenha estado na Presença de Deus… Se ele não está sobre o muro, se ele é somente obrigado a estar sobre o muro, o muro pode não ser mais alto do que o restante da congregação. Mas se ele é um vigia correto, Deus o levanta a prumo para cima, dentro das esferas a que o restante deles jamais chega. Mas ele vigia o rebanho, e Deus requer isto dele! O homem de Deus que permanece na Presença de Deus, e sabe que Deus é Deus, e sabe que Deus guarda a Sua Palavra, e vigia o Próprio Deus manifestar-se e cumprir o Seu dever e guardar a Sua Palavra, então não importa quantas organizações ou denominações tentam arrancar isto, ele conhece a tropa e a fileira do inimigo. Amém. Ele sabe o que dizer á congregação, um verdadeiro vigia.

53 – Se nós temos confessado que Ele é, nós temos estado em sua Presença, e nós temos confessado os nossos pecados, eles estão apagados do livro de Sua memória. Não há ninguém senão Deus que poderia fazer isso. Agora, você pode fazer algo para mim, eu lhe perdoarei, mas eu me lembrei disto. Se eu fizesse algo para você, você me perdoaria, mas você se lembrará disto. Mas Deus pode perdoar e esquecer isto. Pense nisso, “nem mesmo o lembra!” Amém. Isso me faz sentir bem. Quando isto não é nem mesmo mais lembrado, nada pode fazer isto, senão Deus. Nada, senão Deus pode fazer isso. Ele disse que Ele apagaria isto de Seu livro de memória. Eu não posso fazer isto, você não pode fazer isto, porque nós temos somente estes pequenos sentidos finitos. Mas Ele é infinito, Deus, Ele pode absolutamente esquecer que isto alguma vez foi feito. Amém.


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

95 – Como eu disse outra noite a respeito do porco, a respeito do pecador. Você não pode culpar… Um pecador é um pecador. Não tente reformá-lo, não tente dizer-lhe isto, aquilo e aquilo outro. Para começar ele é um pecador. Ele é um porco para começar. Ele não conhece nenhuma diferença. Se ele vai ao cinema, e ele vai aos domingos, e vai aos jogos de bola, e ele faz todas estas coisas, para começar ele é um pecador. Sua natureza é como a do porco. O velho porco atola seu nariz em um monte de esterco e come toda partícula daquilo e tudo, bem, isto é somente um porco. Você não pode culpá-lo, ele é um porco! E esta é a maneira com os pecadores.Mas quando você vai e chama a si mesmo de Cristão e atola seu nariz lá com ele, então você não será melhor que ele, mas você será pior! Saia do meio deles, deixe o mundo! Deixe-o, e concorde com Deus. Deixe-o!


O ABSOLUTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

198 – Agora, a Corte Suprema na nação é o absoluto da nação. Esta é a última coisa em qualquer espécie de rebuliço. Eles estabelecem isto. O que eles, dizem, é isto.

199 – Há um absoluto no jogo de bola. Este pe o Juiz. Oh, sim! As vezes não gostamos da sua decisão também, mas é – é – é aquilo de qualquer modo. O Juiz, a sua decisão é a palavra final. Isto é certo. Não importa o que os outros dizem; se ele diz que é lance, é lance. Isto é certo! Correto. Não importa o que os outros dizem; se ele diz que é lance, é lance. Isto é certo! Correto. Não importa o que os outros dizem, aquilo não tem nada a ver com isto. E, vamos simplesmente  pensar nisto… Se seu… (eu não vou a jogos de bola, mas aconteceu de eu ter anotado) um – um árbitro, ele é o absoluto no jogo de bola.


A ORDEM DA IGREJA
William M. Branham
26 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

25 – Agora, se há alguma coisa que seja como um espinho em minha carne, é que no serviço se levante alguém quando estou falando, e então dê uma mensagem em línguas e rompa a harmonia do Espírito. Tenho vindo de serviços em Nova York e de diferentes lugares onde os ministros permitem que isso ocorra uma e outra vez, e não é outra coisa senão uma confusão. Vêem. Quando Deus está tratando com uma linha de pensamento, destruiria Deus Seu próprio propósito? Já que está tratando de te fazer chegar a uma linha de pensamento, à congregação, para fazer um chamado de altar ou algum outro propósito.

26 – Por exemplo, como isto: estamos assentados à mesa falando, e falamos acerca do Senhor. E Junior entra de improviso à mesa e nos tira toda a atenção do que estávamos fazendo, exclama e grita duro: “Papai, mamãe, oh, oh! Acabo de dar um quadrangular à equipe e fizemos isto e aquilo e aquilo outro”. Isto quando nos encontrávamos numa tema bem sagrado! Agora, que ele dê o quadrangular, isso está bem; é um jogo de bola. Está bem, está bem. Porém ele está fora de ordem quando interrompe a mensagem da qual estamos falando. Que espere até que chegue sua vez e então conte-nos o que fez no jogo de bola.

72 – Quando suceder que sob inspiração de Deus eu sinta que Armen Neville não se qualifica mais como pastor daqui, o direi à igreja; crendo que vocês diáconos, não se qualificam como diáconos, direi à igreja que encontro que há certo diácono aqui fazendo algo que não deve fazer. Se ele não mantém seu labor e assim por diante, ou um Administrador ou o que for, eu não posso escolhê-lo ou tirá-lo, a igreja tem que fazer isso. Porém eu certamente vou apresentar isso diante da igreja. Vêem. Porque isso é o que se deve fazer. Se supõe que eu seja um bispo, estou suposto a fixar-me e ver que sucede. Temos que ir ao céu, não aqui para uma reunião ou algo para ter um bom momento e apressar-nos e nos ir a jogar bola. Aqui estamos tendo a coisa mais benigna que há no mundo: A Palavra de Deus. Deve ser dirigida em Ordem Divina.


A VISÃO DE PATMOS
William M. Branham
04 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A

 

07 – Tem notado você como é que o mundo entra no espírito das coisas do mundo? Eles vão a seus jogos de bola, seus eventos desportivos e seus bailes. Eles entram no espírito da coisa. Não estão ali como flores de parede, como algo morto. Eles tomam parte nas coisas e chegam a ser parte das coisas. Porém, oh, como odeiam aos cristãos porque entram no Espírito da Palavra de Deus! Nos chamam fanáticos e santos roladores. Eles farão tudo que estiver a seu alcance para demonstrar seu ódio e desaprovação. Porém ignore você isso. Você o pode antecipar sabendo de onde vem. Você siga adiante e entre no Espírito de adoração.

08 – Nosso espírito é limpo, é novo, é verdadeiro, é tranquilo e sério, porém não obstante, cheio do gozo do Senhor. O cristão deveria estar mais exuberante e cheio de prazer no Senhor, que o mundo quando saboreia as delícias de seus prazeres. Tanto os cristãos como os do mundo são humanos; ambos têm emoções. A diferença é que o coração e as emoções do cristão estão inteiramente no Senhor da Glória e Seu Amor, enquanto que o mundo satisfaz a carne.


AS ÁGUIAS DE DEUS
William M. Branham
02 de Abril de 1960
Tulsa – Oklahoma – U.S.A.

 

159 – E vou lhe dizer uma coisa irmão, quando um homem nasce para ser um filho de Deus, velhos credos e denominações nunca o satisfarão! Não, senhor. As coisas do mundo – jogos de basquetebol, festas, jogos de cartas, e todos estes tipos de diversões que as igrejas modernas tem hoje em nossos dias – não é de admirar que eles estão afligidos, “Onde está Deus?” Eles molestaram Deus para longe deles. Isto é exatamente certo. Sim, senhor.

160 – Galinhas gostam daquele tipo de coisas, mas as águias não. Isto não é alimento para águia.


A ELE OUVI
William M. Branham
12 de Julho de 1960
Klamath Falls – Oregon – U.S.A.

 

126 – “Eu não moverei.” Aleluia! E cada vez que o Espírito Santo entra, levante um pouquinho; e vá mais alto, subindo, subindo, subindo. É isto. Crê você nisto de todo o seu coração? Se você crê nisto, irmão,  simplesmente saiba como ajustar as suas asas. Deus prometeu;  Deus não pode mentir;  Deus é todo verdadeiro. Se eu pudesse te curar, eu o faria. Eu não posso curar ninguém. Não creio que haja alguém que possa curar outra pessoa. Mas é você, você mesmo, você, você mesmo,  que tem fé em Deus. O Espírito Santo  simplesmente tem caído constantemente em jato sobre este edifício  nesta noite. (Crê você nisto? Claro), mesmo repreendendo e disciplinando Sua igreja, limpando-a. Isto é o que Deus deseja fazer.

127 – Os velhos batedores de ouro…Você sabe como sabiam se era um ouro realmente bom? Eles tomavam aquele ouro,  e o batiam, e batiam, e o viravam, e o batiam,  até tirar toda a impureza dele. Você sabe como eles sabiam quando a impureza já não estava mais ali?  Quando eles viam seus próprio reflexo nele, então eles sabiam que toda pirita e coisas já não estavam ali. Todas as rochas e substâncias estavam fora. Aquilo era ouro puro, quando o batedor podia ver o seu reflexo. Esta é a maneira que Cristo está fazendo com Sua igreja. Ele a está batendo, e virando-a, e batendo, e virando-a e batendo. Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente. Lhes dizer que é errado usar estas roupas imorais. É errado fumar cigarros. É errado ficar em casa e não ir à igreja. É errado o jogo e corridas e comportar-se da maneira que a igreja está se comportando hoje. Jogando na loteria e coisas. Deus proíbe quando eu tenho que fazer isto. Não, senhor. Bate esta coisa até… Jesus  bate com o Espírito Santo até que Ele veja o Seu próprio reflexo nela. Então você poderá ver as obras de Cristo serem realizadas na igreja; então ela estará pronta para o rapto. Ouro puro… Crê você nisto,  todos vocês? Está bem.


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

206 – Eu tenho visto pessoas num jogo de bola ficarem tão felizes que até gaguejam com seus lábios, tudo mais. Não me diga. Nós temos necessidade de um reavivamento, uma salvação. E os pentecostais vão por aí, fazem as pessoas ficarem emotivas, e lhes dizem que quando falam em línguas elas receberam o Espírito Santo. E algumas delas vivem todos os tipos de vida depois disso. Ouça, irmão, no dia de Pentecostes não foi assim. Eles nunca se fiaram em nenhuma língua ou em qualquer outra coisa. Enquanto eles estavam ali parados em um lugar em comum acordo, Deus desceu literalmente entre eles. Eles viram sobre cada um deles línguas de fogo mais ou menos assim pairando sobre suas cabeças. Deus estava ali! Não foi “aceite isto pela fé” ou alguma emoção. Eles foram cheios do Espírito Santo, e então saíram e começaram a falar em línguas. Porém primeiro eles encontram-se com Deus. Esse é que é o problema hoje. As pessoas ficam emocionadas e agitadas, emoção, e não é o Espírito Santo. O Espírito Santo é abrigar a Deidade. Suas palavras são a Palavra Dele. Eu lhes digo, o que nós necessitamos hoje é de uma chamada.

272 – Abençoa-nos, Senhor. E se há aqueles aqui que estejam apenas dependendo de uma sensação…Talvez eles tenham gritado. Eles…Talvez eles tenham o Espírito Santo. Ou…Nós não deveríamos levar em conta isso, Senhor, porque nós temos visto pessoas em jogo de bola gritarem. Nós temos visto pessoas gritarem com divertimento mundano. Nós os temos visto tão felizes que até gritam na pista de dança e todas essa coisas. Isso não és Tu, Deus. Porém encontrar-se Contigo, e falar Contigo, e falar Contigo, e Tu responderes, isso é o que nós desejamos.


A BRECHA  ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de Março de 1963
Tabernáculo Branham – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

 

104 – Eu parei outro dia em Tucson onde eu moro. E eu estava falando com alguém em cima, no alto da montanha, olhando para baixo. Eu disse: “O que você acha? Há trezentos anos atrás, o velho papago desceu por ali sobre sua carroça com sua mulher e crianças assentadas atrás, passearam ali em algum lugar e viveram tranqüilamente. Não havia nenhum adultério, nenhum uísque, nenhum jogo, nem nada entre eles. Eles viviam limpos. E o coiote descia o — o riacho, cada noite, através de Tucson aqui, uivando. E as alfarrobeiras e cactos floriam nos barrancos ao redor. E Jeová olhava sobre isto e por certo sorria. Mas o homem branco veio naquele caminho, e o que fez ele? Ele arrancou os cactos. Ele poluiu a área, com suas latas de cerveja e garrafas de uísque. Ele tem arruinado a moral da nação. A única maneira pela qual ele podia vencer os índios era acabando com a alimentação deles, o búfalo.”


O SOM INCERTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

217 – Oh, eles gastarão milhões de dólares para ir a um jogo de bola, ou algo assim, ou onde algumas atrizes de cinema farão certa coisa ou outra assim, exatamente como o velho circo Romano ha muitos anos atrás. Mas quando chega a hora de atravessar a rua para ir a uma reunião do Espírito Santo, eles ficam em suas portas assentados e rindo, disto.


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park – Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

 

192 – Uma pequena dama de um dos irmãos aqui, algum de vocês, da igreja deles escreveu-me uma carta o outro dia. Disse: “Papai não quer que eu vá a um beisebol… ou a um jogo de basquete, irmão Branham. Nós cremos…” Ela disse, tinha doze anos de idade, disse, “Irmão Branham, nós cremos que o irmão tem a Palavra do Senhor, no que nos diz agora”. Disse: “Eu de certo modo acho que papai está errado. Mas”, disse, “no que o irmão disser, eu vou crer”. Agora, essa amável garotinha, veja.

193 – Assim eu pensei. “Bem, eu disse, “Querida, veja, se você é cristã, você é cristã em qualquer lugar. Não importa onde esteja, você ainda é cristã. Porém”, eu disse, “veja, na quadra de basquete, no que papai está pensando, ouve-se aqueles garotos xingando e se comportando dessa maneira. Eu ainda assim creio que você seria cristã. Porém, veja, papai está mais adiantado na vida que você. Está vendo?” Agora, eu disse: “Agora você tem doze anos de idade, e disse que tinha uma irmãzinha de quatro. Agora ela quer que você recorte bonecas de papel. ‘Oh, continue, eu não tenho tempo para recortar bonecas de papel’. Veja, você está mais adiantada que sua irmãzinha”.


VIDA
William M. Branham
02 de Junho de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

 

13 – Quero nesta manhã fazer uma notificação. E, então, não falaremos muito, e então talvez terminaremos isto nesta noite. Aí está este anúncio, que eu gostaria… Se alguém mora na vizinhança, tenho certeza que falaram com vizinhos a este respeito. Os vizinhos têm me chamado aqui. Especialmente um, da vizinhança, me chamou antes de ontem, e foi a respeito dos meninos jogarem bola no lote aqui. A janela dele foi quebrada, uma porta de tela destruída, um jardim danificado. Disse… Os garotinhos, todos os vizinhos sabem que eles querem jogar. Claro. Eles são apenas crianças. Mas eles jogam a bola do outro lado e – e destroem seus jardins e outras coisas. E eu acho que há vários garotinhos aqui, da vizinhança, que estão incluídos.

14 – E eles – eles têm sido muito bons para conosco. Eles nunca reclamaram, os vizinhos, das noites. E fazemos um barulhinho por aqui, vocês sabem, tarde da noite, mas não é nada sobre isto. E vocês sabem como eles poderiam; eles poderiam criar confusão conosco sobre isto, se eles quisessem. E cremos em ser pacíficos com os nossos vizinhos, e com… “Viver pacificamente com todos, na medida do possível.” E, então, queremos fazer isto.

15 – E, agora, se não houvesse nenhum outro lugar na cidade, ou nenhum outro lugar para as crianças brincarem de bola, nós veríamos se poderíamos construir uma enorme e alta cerca, ao redor, para que a bola não ultrapassasse para perturbar e molestar nossos vizinhos. Mas, bem aqui em Ingramville, bem aqui, eles têm uma quadra pública de beisebol, para todas as crianças, e um pátio para elas brincarem. Logo acima da Oitava, no cemitério ali, eles têm todas as quadras ali, para jogarem bola e seja o que for que você deseja jogar.

16 – Não tomei uma decisão. Eu levei isto até a junta da igreja, nesta manhã, e lhes perguntei o que deveríamos fazer, para que pudéssemos ficar em paz com nossos vizinhos, e ter nossos amigos e tudo mais, e o nosso povo compreenderia. E eles decidiram que talvez seria uma boa coisa para nós não deixarmos mais os garotos jogarem bola no lote. Porque, isto seria…

17 – Não que estejamos importando que eles joguem; a igreja não se importa, oh, uma janelinha, uma lâmpada de vez em quando. Mas temos que pensar  nos nossos vizinhos, também, vocês sabem. Temos que pensar neles. E queremos viver como damas e cavalheiros cristãos. E nós apenas… Eles vão…

18 – Disse-lhes, a única maneira que poderiam fazer, poderíamos apenas colocar uma pequena placa, para os garotos não jogarem bola ali. E eles…nós…

19 – Agora, se algum dos vizinhos está aqui, que seus filhos estão jogando aqui no lote, tenho certeza que você compreende, veja, pois não queremos receber telefonemas e coisas, e a polícia aqui, ou alguma outra coisa, a respeito de janelas quebradas, lâmpadas e coisas.

20 – E vocês garotinhos, se seus garotinhos vieram aqui, e as menininhas, para brincarem de bola, e se virem à placa ali, não… “Proibido jogar bola.” Bem, agora, não temos intenção de sermos rudes com as crianças; mas queremos respeitar os nossos vizinhos. Todos compreenderão isto, tenho certeza.

21 – Eu não tomaria esta decisão sozinho. Eu pedi para que a junta se reunisse nesta manhã, e lhes perguntei. E esta foi à decisão deles, também, pensam que devemos viver em paz com os nosso – nossos amigos.

22 – E agora eles têm um lugar para jogar bola bem aqui pertinho, são apenas duas quadras daqui onde estamos agora, é uma enorme quadra de beisebol, e então ali você pode jogar bola do jeito que você quiser.


POSSUINDO TODAS AS COISAS
William M. Branham
06 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

01 – Estou mui agradecido por estar aqui, Aprecio vossas orações quando ouviram acerca do pequeno acidente que tive. Isto sucede, simplesmente para mostrar que Satanás não pode tirar sua vida até que Deus o permita. E eu imagino que muitos de vocês pensam como isto… o que aconteceu. Eu sempre tenho sido aguardado… Como vocês sabem eu… meu passatempo, ou o que faço para relaxar-me, é ir pescar ou descer até o limite e atirar, ou caçar, ou algo assim. Estou contente por isto. Se eu houvesse sido um desses que jogam golfe, haveria estado por ali onde estão essas mulheres seminuas. E se eu houvesse – e se eu houvesse sido um jogador de bola, você sabe o que isto significaria, aquilo. Porém eu estou – estou contente por estar fora no campo, pescando, caçando e coisas.


HEBREUS CAPÍTULO DOIS – II PARTE
William M. Branham
25 de Agosto de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

 

38 – Quando penso que tenho quarenta e oito anos de idade, quase cinquenta, e meus dias de juventude passaram e assim por diante; sabendo que desde garotinho eu tive esta abençoada Promessa, e eu A tenho declarado para os meus irmãos e irmãs; e ver literalmente milhares daqueles que saíram das trevas; sabemos que estamos indo para o nosso bendito lar eterno. E se este tabernáculo terreno for dissolvido antes de eu terminar de pregar, há um esperando no além por ele. Aleluia. Sabendo que há dúzias de pessoas assentadas aqui que se elas fossem deixar esta vida neste momento, antes que pudéssemos levar o seu corpo para os serviços funerários, eles estariam naquele corpo glorioso lá em cima, regozijando com os santos de Deus já na Presença de Deus, para viver para sempre com o perfeito (absoluta vindicação que é assim). Amém.

39 – Oh, isto faria o Presbiteriano gritar. Fez no domingo, não fez?  Aquelas pessoas eram Presbiterianas. Com certeza, faria, ao pensar… Oh, não é de se admirar que as pessoas fiquem emocionadas. Ora se você se emociona ao bater uma bola  ou colocar uma em uma cesta,  quanto mais te deixará isto emocionado, ao saber que você passou da morte para a Vida; que você é uma nova Criação em Cristo. Você conhece isto pela forma que o seu espírito te guia para longe da malícia, e culpa, e inimizade, e todas as coisas do mundo; e seu coração se mantém centralizado em Cristo. Estes são os seus motivos. Isto é tudo que você pensa em sua mente, em seu coração, todo dia e noite. Quando você vai para a cama à noite, e coloca suas mãos para trás de você assim, e simplesmente deita ali e O louva até você dormir. Levanta de manhã, continua louvando-O.  Amém. Oh, que coisa!

40 – Tenho tentado louvá-Lo de manhã; temos levantado por volta das 4 horas, o irmão Wood e eu, saindo bem cedo de manhã para ir caçar esquilos. Eu O louvo debaixo de cada árvore que eu chego, creio eu. Eu não posso ver uma árvore sem louvá-Lo; pense, Ele fez aquela árvore crescer. Vejo aquele pequeno velho gafanhoto voando, Ele conhece aquele gafanhoto. Oh, você diz:  “Bobagem, irmão Bill.” Oh, não, não é.  Ele sabe onde está cada esquilo. Ele sabe onde cada pássaro voa.


A ACUSAÇÃO
07 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA

 

(Ali eles O crucificaram)

234 – Uma vida cristã é uma vida de santidade e pureza, ministros, EU ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO POR SUAS IMUNDÍCIES E POR SUAS SUJEIRAS. Eles tem trazido o Evangelho a uma desgraça. E aqueles que tratam de retê-lo são chamados fanáticos. Chamados, “Este está passado da moda”. Sem sentido! EU OS ACUSO NO NOME DE JESUS CRISTO.

235 – Só modernos despimentos nas ruas, cantam em coros, fumantes de cigarros, dizem piadas sujas, tem três ou quatro maridos e depois o sexto, e então cantam no coro porque tem uma voz… Vocês intelectuais pobres, privados espirituais, rejeitados sobre seus próprios terrenos, vocês lêem a mesma palavra que qualquer outro homem pode ler; porém vocês tem rejeitado ao Espírito de Deus, porque a Bíblia ainda diz que vocês serão dados a espíritos de erro para que creiam que estão bem e a Bíblia diz que vocês o creriam e serão condenados pela mesma mentira que crêem que é a verdade. PORTANTO, EU ACUSO PELA PALAVRA DE DEUS. Vocês estão ensinando um erro ao povo e estão crucificando os princípios de Cristo, de santidade e de Vida de Deus.

236 – Uma pessoa pode caminhar fora na rua e ser uma pessoa diferente. Pregadores em campos de bolas fumando cigarros – pedras de tropeço. Todas as outras tonterias que eles fazem. Mulheres em seus coros, usando shorts, recortados e se pondo assim, com caras pintadas, e logo as chamam, “Irmã isto e aquilo”; e a Bíblia condena essa coisa. Isso é correto. Vão à festas e continuam como membros da igreja, mantenha seu testemunho e vida da forma que você queira…

237 – Não pensem que estou falando completamente acerca dos presbiterianos; estou falando sobre vocês pentecostais! Isso é correto. Vocês uma vez conheceram a Verdade, porém pensaram que não poderiam toma-la. Não poderiam suster seu pastor. Vocês – seu pastor não poderia ter esse grande trabalho com tantos dólares por semana nem uma boa igreja onde pregar e passear e continuar na forma que o fazem, se ele houvesse condenado isso. A organização o lançaria fora, portanto ele tem que mantê-lo; ele tem que dize-lo. Portanto ele tem vendido sua primogenitura por um prato de lentilhas do mundo, da imundície de Esaú. E que obterá ele por isso? Ambos caem no buraco de condenação e são malditos. EU OS ACUSO COMO PROSTITUTAS DO EVANGELHO.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.