Uso de Shorts ou Bermudas para Cristãos e Cristãs


E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

66 – Porém esta mulher, esta Metodista sai às tardes com seu esposo, usa short curto domingo depois da escola dominical, corta seu cabelo, usa baton, e até fuma um pouco.

67 – Agora, na Palavra de Deus, as duas são prostitutas. Porém esta aqui está nua, miserável, desgraçada, e cega e não o sabe. Uma é tão culpada quanto a outra. Porque o homem que olha a uma mulher para cobiça-la, já adulterou com ela em seu coração.

68 – Se esta mulher – agora, ela diria, “Agora, espere um momento, Sr. Branham. Eu quero que entenda que eu não sou uma prostituta!” Minha irmã, talvez se fosse levada frente de uma Bíblia; poria suas mãos sobre ela na presença de Deus jurando que tem sido tão verdadeira para com seu esposo o quanto podia ser. Seu corpo pertence a seu esposo, porém sua alma pertence a Deus. Há um espírito mau que a está ungindo. Se não é, então eu lhe posso provar que você está totalmente demente.

69 – Que haveria se passado à sua avó se houvesse andado pela rua com estes shorts curtos? Eles a teriam colocado num manicômio – saiu sem seu vestido. Há algo mau com sua mente. Se era assim então, é assim agora.

70 – Então isto atira o mundo à loucura. A coisa inteira está demente. E se moveu tão gradualmente que as pessoas nem o sabem.

74 – O irmão George Wright aqui assentado – ele tem 75 ou 78 anos de idade, eu penso. Que pensa você se houvesse ido ver a irmã Wright um dia e ali estivesse de shorts curtos? Valha-me! Você nunca haveria… Você teria prendido a mulher. Você nunca haveria se casado com ela.

75 – Bom, qualquer homem nesse tempo haveria feito a mesma coisa em seu lugar. Bom, se era pecado e incorreto então, é a mesma coisa, porém as pessoas tem crescido em loucura.

147 – Agora, diga-lhes você que é incorreto cortar o cabelo. A Bíblia o diz! É incorreto pôr short. A Bíblia o diz! Ela dirá: “É absurdo!” Por que? Seu ultimato não é aqui no terceiro homem, a alma que está predestinada e dada por Deus, porém seu ultimato é uma organização aqui fora, que algum homem tem organizado aqui fora disso. Porém se a Palavra de Deus está aqui dentro nessa alma, diz: “Amém, eu o vejo!” Se alinha com Ela.

148 – Agora, olhem aqui. Assim é o homem que nasce do Espírito de Deus… Vêem, aqui fora está a carne. Agora, eu falo a um auditório misto, porém o digo como pastor de vocês, como irmão de vocês. Aqui está a carne; é débil. É seu destino. Uma dama caminha pela rua e um jovem, em sua juventude, quando tem 17, 18, 20, 25, 30 anos, caminha por ali e esta jovem vem torcendo toda a forma de seu corpo; caminhando num par de sapatos de salto alto, seu vestido pegando tudo na frente e detrás e vestidos tão curtos assim acima dos joelhos, ou um par de shorts. Sabem vocês que a Bíblia diz que ela se portaria assim? Sabem vocês, a Bíblia diz que assim ela se portaria, se portaria tão suja.

161 – Esse é o porque essa mulher usará short. Ela é contada como prostituta igual à mulher que comete o ato. Ela não sabe que isso é um espírito… Como reconhece seu ultimato? Que é um ultimato? É a última palavra, o último é o Amém; é o fim de toda luta – seu ultimato.


O ÉDEN SATÂNICO
William M. Branham
29 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

106 – Agora, observem a era da Igreja de Laodiceia. Ela, Eva, está assentada como a rainha de Satanás. Ela é rica de bens mundiais, cega, novamente nua, e não o sabe. Tal como esteve no Éden de Deus. Porém agora, não porque o Véu Santo esteja sobre sua face, mas o véu do desejo; ela tirou o Véu de Deus e colocou um véu de conhecimento para desejo. E agora ela tem um véu de desejo que está cega para isso sendo pecado. Ela está na rua e não o sabe. É uma prostituta na rua. As mulheres nestes shorts à vista de Deus são prostitutas. E não o sabem.

111 – Notem, Satanás usou foi a Eva para fazer com que Adão pecasse por meio de seu poder de desejo. Agora, o mesmo fazendo a mesma coisa hoje. Notem, cabelo cortado, rostos pintados, vestes sexuais. Ela faz isso e não sabe que cada uma dessas coisas é contrária à Palavra de Deus. O cortar o cabelo a faz uma mulher desonrável, uma prostituta. O vestir shorts a põe em desgraça. Pôr vestidos sensuais lhe faz uma prostituta, e ela não o sabe. Não por causa da santidade de Deus, mas pela concupiscência de Satanás.

112 – Ela fez com que seu Adão…Ela incita para que seu Adão a deseje. Tirou as roupas com as quais Deus a vestiu ali no Éden para sua viagem através do deserto…ela as tirou. Se despiu toda, quando Deus a tinha toda envolta em peles. Ela tem começado a desnudar-se um pouco de cada vez. Agora ela está de novo onde estava no princípio. Agora tem a seu Adão vestindo as roupas interiores dela.

113 – Um homem pondo shorts que se parecem efeminados e saem fora. Eu não creio que haja muito de homem nele. Ele é o maior efeminado que eu saiba. Vêem, ela tem conseguido fazer com que seu Adão pervertido proceda como ela. Vêem? Vestindo a roupa interior dela. Ela viu mais além o que podia fazer quando tirou toda a roupa, porém as interiores…esses são estes shorts por certo, isso é a roupa interior da mulher.

115 – Agora, ele agora também usa as franjas dela. Ele os penteia para baixo e faz um cacho neles. Alguma das coisas mais enfermantes que eu tenho visto e minha vida é alguns desses rapazes aqui fora hoje em dia, com duas franjas penteadas para baixo nesta forma e tendo o cabelo tinto com alguma classe de água oxigenada e fazem cachos formando franja. Tu, grande efeminado! Essa é uma coisa horrível para se dizer do púlpito, porém o juízo começa na casa de Deus. Nem se sabe se é homem ou mulher. E tenho entendido que nosso Exército dos Estados Unidos brevemente usará shorts. Isso é certo. Vêem o que é a perversão? É vestimenta de mulher…usa as franjas dela.

123 – Eles não sabem, porém são uma organização. As mulheres com shorts, pertencem a uma organização. Eu lhes darei uma abreviatura disso: B.S.S…Big Sister Society (Grande Sociedade de Irmãs). É a isso que elas pertencem. Saem ali fora com Big Sissy Society (Grande Sociedade de Efeminados) com esses velhos…shorts curtos, uma coisa velha de aparência manchada, de aparência suja.

124 – Homens, vocês podem me diferir com isto, porém isso é a Verdade. Vocês têm sido pervertidos e não o sabem. Vocês não são…já não atuam mais como homens. Tornando-se tão delicados, logo será nada para eles…homens e também mulheres. Eles são uma sociedade. São uma organização. Por que? “João, o vizinho usou shorts, portanto, por que eu não posso? Leulla deseja que os use porque João os usou em sua casa, e bem, se Susi Jane os pôde usar, Marta também pode usá-los, ou Susie Lou”, ou qual for o nome dela. Vêem? É uma sociedade. É uma organização. Espiritualmente vocês pertencem a isso e não o sabem.

125 – E se é assim, nós vemos que é assim, pois vocês estão CEGADOS! Vocês estão cegos a estas denominações às que de Satanás te tem introduzido. É uma perversão da original da Palavra de Deus, Seu reino e seu plano para seus filhos. Satanás tem torcido ao homem e à mulher a estas coisas e eles não o sabem…uma perversão. Não mais um Filho de Deus…cachos pendurados sobre sua testa e shorts pela rua, como um filho de Deus? Diácono na igreja, um pastor no púlpito? Não. Esse não é um filho de Deus!


A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE OUTRO
William M. Branham
13 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

 

79 – Você viu esta ordem do tribunal esta semana aqui em Indiana? Que vergonha! Menos do que quinze anos atrás uma família aqui em Port Fulton (eu acho que alguns da família estão assentados aqui hoje à noite) – aqui em Port Fulton, enviaram uma menininha da escola para casa por usar shorts na escola. E para – esta semana estão tentando processar e tirar para fora da escola (e conseguiram), uma menininha que recusou usar shorts na escola. Qual é o problema com a nossa nação? Eu pensei que esta fosse uma terra de livres; eu pensei que nós tivéssemos direito – liberdade de religião.

80 – Este pai se levantou e disse: “É contra a nossa crença religiosa para nossos filhos usarem shortes, nossa mocinha de dezesseis, dezessete anos de idade, usar shortes; é contra nossa crença religiosa.” E eles excluíram e expulsaram a moça da escola.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

IRMÃO BRANHAM, TAMBÉM CREIO QUE UMA MULHER DEVE ESTAR SUJEITA A SEU ESPOSO. PORÉM SE UMA MULHER CRISTÃ TEM UM ESPOSO PECADOR QUE NEM SE QUER A UM DE SEUS SERVIÇOS – VEM A UM DE DEUS SERVIÇOS E NÃO – E QUER QUE SUA ESPOSA FAÇA COISAS: CORTAR O CABELO, VESTIR SHORTS, E IR A LUGARES ÍMPIOS, DEVE ESTA MULHER ESTAR SUJEITA A ESTE HOMEM NESTA MANEIRA? POR FAVOR EXPLIQUEI ISTO MAIS CLARAMENTE, ESTA É UMA PERGUNTA QUE É FEITA A MIÚDE.

78 – Não irmã, não estás sujeita a tal pessoa. Não, claro. Por esta causa deixarás tudo e te achegarás a Deus. Agora, a coisa… Se tu queres – esse homem quer viver contigo, e você seja – permaneça cristã… Porém se ele vai fazer você usar shorts, cortar seu cabelo, e fazer todas estas outras coisas e lugares ímpios, primeiro busque o Reino de Deus e Sua justiça. Não estás atada a tal pessoa como essa. “Porém enquanto”, diz a Bíblia, “enquanto ela e ele consentem em viver juntos (você recorda isto) que ele…”

E agora, estes, não anotei as Escrituras porque só as escolho (vê você? ) há uns quantos minutos. Escolho uma agora e logo não tenho tempo.

79 – Porém Paulo disse que enquanto eles – o esposo não crente tem uma não crente, ou esposa crente e assim sucessivamente, que a esposa crente permaneça com o esposo crente, enquanto não for contrário para com Deus. Se ele consente em viver com ela… “Siga adiante, querida, se queres ir à igreja, isso está bem. Porém eu não vou. Não creio nela, nada tenho a ver com ela. Porém tu prossigas, isso está bem”. Porém quando ele diz: “Não podes fazê-lo”, agora aí há uma coisa diferente. Não estás sujeita a isso então, por Deus te separarás de tudo.

39 – IRMÃO BRANHAM, ESTÁ BEM PARA UM… UMA MENINA JOVEM USAR SHORT E CALÇÕES CURTOS?

217 – Como jovem? Que tu sejas o juiz nisso, se és cristão. Uma menininha ou qualquer menininho, creio eu, não sei, eu… a única coisa que sei que a Bíblia diz é uma abominação para uma mulher vestir roupas que sejam… que pertencem a um homem. Vêem? “Uma mulher”, não diz: “uma menina”. Mas agora, eu só… Faça apenas o que lhe agradar nisso, eu… De minha parte nada vejo de mal com um pequeno menininho, uma pequena menininha de quatro ou cinco anos de idade com um… Quando eles são garotinhos, vocês sabem a como me refiro, eles correm fora no pátio. Se ela veste o que chamam calções… ou o que for, é uma garotinha, eu… eu não vejo nada de mal com isso, talvez…

218 – Veja, só lhes digo o que diz a Palavra. É abominação para uma mulher usar roupa que pertence a um homem.


O SOM INCERTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

434 – E nossas mulheres Americanas, e vocês membros de igreja. Não estou falando somente para vocês aqui; isto está sendo gravado, vocês sabem. Vocês membros de igreja, por ai usando shorts, e se comportando da maneira como estão! Cada ano vocês tiram fora um pouquinho; e então vocês tem seus shorts, e então encurtam os shorts, e então vão encurtando os shorts assim. Bem, você pobre e iludido membro de igreja, você está pior do que eles estão na África; quando aquelas mulheres estavam bem ali de pé naquele dia, quando trinta mil receberam a Cristo como seu Salvador pessoal, de uma só vez. E vocês cantam em corais; e usam shorts no jardim, para cortar a grama e ir ao centro. Vocês e são pior do que eles estão. Eles se levantarão no dia do Julgamento e se envergonharão de vocês.


SAINDO FORA DO ARRAIAL
William M. Branham
09 de Julho de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

33 – Por exemplo, eu não quero ferir o sentimento de ninguém, mas através da nação eu tenho condenado as mulheres que usam cabelos curtos. Isto é a Bíblia. Eu tenho condenado mulheres que usam shorts, maquilagens; e a cada ano isto piora.Isto mostra que há outro dedo em algum lugar apontando de alguma maneira. E eles não entrando em Cristo.

50 – Onde iremos para? No meu tempo algum homem ou mulher, posso eu lhes perguntar isto? O que seria se minha mãe ou sua mãe a uns cinqüenta anos atrás andassem pelas ruas com um destes shorts, biquínis, ou  seja o que for que eles chamam isto? A lei as apanharia imediatamente e as colocaria numa instituição de dementes. Uma senhora que sai de casa sem suas roupas de cima, deveria estar numa instituição, porque mentalmente, há algo errado. E então se uma coisa daquela foi feita mentalmente, certamente é um sinal que algo está demente. Continua sendo uma deficiência mental. Indo além da razão, da imundície.


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

210 – Entram assim, unem-se às igrejas – igrejas pentecostais – voltam e nunca mudam nem um pouquinho, permanecem a mesma coisa, nunca mudam nenhum pouquinho. Oh, misericórdia! O que é? Jezabeis modernas. Há somente uma mulher na Bíblia que alguma vez pintou seu rosto, e Deus a deu de alimento aos cães. Jezabeis modernas arrastando seus Acabes por aí pelo colarinho. Qualquer homenzinho efeminado que deixa sua esposa fazer assim, usar shorts e coisas tais, e saem aqui na rua, e vestidas de vestidos que parecem tão colados ao corpo como uma salsicha, tão colados ao corpo assim, e saem (eu não digo isso como piada; este lugar não é para piadas. Isto é a Palavra de Deus! É verdade! Correto!) – desce a rua com um vestido tão apertado que ela até não pode andar, então algum homem faz um comentário a respeito dela e você quer brigar com ele. Você deveria ter – necessita que lhe esbofeteiem o queixo (isso é correto!) por deixá-la fazer isso. Isto mostra do que você é feito. Isso é exatamente correto.

211 – O que nós necessitamos é do Evangelho. Deus, levanta alguém em cena que esteja exatamente de volta com a Palavra. Deus disse que nem mesmo é uma coisa decente para uma mulher até mesmo vir à igreja e orar com seu cabelo cortado. E uma mulher que corta seu cabelo tem um…Um homem tem direito perfeito de divorciar-se dela. Ela é uma mulher desonrável. A Bíblia disse assim. Ela é desonrável para seu marido. Ela talvez não sabia disto. Qualquer mulher que usar shorts desonrável. Ela talvez não saiba disto. Senhora, eu não estou tentando magoá-la. Eu estou tentando salvá-la dum lago de fogo, do inferno! Arrependa-se!


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

 

173 – O abutre gosta de coisas mortas. Isto é certo. E isto é a morte! Isto é exatamente correto. Mostra claramente, isto mostra claramente aqui o que é a cabeça deles e a torre de controle deles, o que eles dão, vêem, o que há na alma deles. A alma deles anseia por coisas assim.

174 – A alma deles anseia por uma igreja altamente intelectual, onde as pessoas se vestem muito bem, e o pastor toma quinze minutos, ou vinte. E se você passa por cima disto, eles te levam para ajunta de diáconos. E ele não deve dizer nada referente ao pecado. Ele não deve dizer nada a cerca de usar shortes, e nada sobre as pessoas fazerem isto, aquilo e aquilo outro. Ele não deve mencionar isto, aquilo e aquilo outro. Ele não deve mencionar aquilo de maneira alguma. Se o fizer, a junta o colocará para fora. Vêem o que é isto? Este é o filtro do homem que pensa, deles.


MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

175 – Ele concede Sua permissão para fazer – permite a Sua vontade – uma vontade permissiva, sabendo que – o que está em seu coração… Ele conhece isto. Você diz: “Bem, irmão Branham, eu faço tal e tal coisa; isto não me incomoda. Deus me abençoa cada dia. Eu canto no Espírito; eu danço no Espírito; eu…” Ele permitirá isto. Siga em frente. Isto é certo. Mas o que você vai fazer?

176 – “Eu uso shorts; eu faço isto; isto não me incomoda. Eu sei que a minha fé está em Cristo, não no que uso”. Mas a Bíblia diz que há algo nisto. Vêem? O que você fará com isto? Você fará uma pedra de tropeço, como Balaão fez, diante de cada uma das outras mulheres. O que você fará com as suas mocinhas? Você terá um punhado de “Rickettas” (isto é exatamente correto), um grupo de Jezabelzinhas rebocadas. Vêem? Mas Deus te fará prosperar.

177 – “Ora, Ele me abençoa!” Eu não duvido disto. Ele abençoou Balaão também. Vêem? Certamente Ele abençoará. Você andará na Sua vontade permissiva, não na Sua vontade perfeita. Deus não muda o Seu parecer porque Ele te abençoa. Ele abençoou Israel lá fora por quarenta anos. O que eles fizeram? Casaram com mulheres, levantaram famílias, beijaram os filhos, pagaram os dízimos, viveram bem lá fora, e o – Deus os abençoou no deserto, os alimentava sempre com o maná; e todos eles pereceram, porque eles nunca guardaram a Sua original e permissiva – a Sua vontade original, a Sua Palavra. Eles tomaram o Seu caminho permissivo.

178 – “Vá em frente”. Mas recordem, quando eles deixaram Cades, eles nunca peregrinaram mais para adiante; eles simplesmente rodeavam e rodeavam o deserto. Onde eles poderiam estar fora em dois dias, após aquilo – eles poderiam ter ido à terra prometida – eles peregrinaram por quarenta anos e cada um deles morreu; mas Josué e Calebe foram os que permaneceram na Palavra original.


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park – Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

 

222 – …Espírito Santo estava sobre os seus olhos, eles não viam nada senão seu irmão e irmã, veja. As leis, eles não sabiam que estavam nus. Espírito Santo!

223 – Agora o espírito de profanidade, imundície e concupiscência, os velou; a instrução, a ciência: “Ora, é científico. Usar shorts, é mais fresco”. Os índios lhe ensinam melhor que isso. Eles se enrolam em um cobertor, para ficarem com ar-condicionado, veja, e os colocam sobre si. Veja, a instrução tem absolutamente retornado a um tempo, a própria coisa que pensam que os trouxe à cultura e civilização, os colocou de volta na ignorância, piores do que estavam a princípio.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 4
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

109 – Agora, um homem; em primeiro lugar o corpo do homem não é uma tentação como o da mulher. Agora, um homem, ele com suas pernas grandes, velhas, peludas; deformadas, barriga de pote e tudo, ele é uma desordem horrível que se vê e em sí não há nada para que tente. E eu penso que é a vista mais asquerosa ver a estes homens ir rua abaixo, jovens ou velhos, vestidos em shorts, seja o que for, vocês sabem, caminhando rua abaixo. Eu penso que essa é a vista mais indecente que jamais haja visto. Isso é certo. Eu penso que ele -não conhece a que lado da raça pertence ( vêem? Isso é certo), um homem que fizesse uma coisa como essa.

110 – E vocês sabem o que? Acabo de ouvir há uns quantos meses que o exército americano vestirá nessa forma. Sim! No próximo ano ou no ano depois do próximo, todo o exército sairá de calções curtos. Que grande grupo de efeminados podemos obter!

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.