A Importância da Reverência Antes dos Cultos


O Cristão deve manter um bom comportamento na Casa do Senhor, mantendo a ordem para que o Espírito Santo possa operar durante os cultos, veja esse testemunho do irmão que começou a observar com detalhes o que estava acontecendo durante os cultos:

E, apenas recorde agora a que o temos dedicado; à reverência, à santidade, à quietude diante do Senhor; adoração ante o Senhor. E seja simplesmente tão reverente o quanto você possa ser, na casa do Senhor.

1963-0317 Deus Escondido e Revelado em Simplicidade

 

Por muitos anos, por sempre estar ocupado com algum afazer na Casa de Deus, eu sempre cheguei no mínimo meia hora antes do culto. Mas como sempre estava preocupado com alguma coisa e isto incluía o som, o atendimento à algum irmão, etc… eu raramente me sentava no banco alguns minutos antes do culto começar.

Na verdade, quando eu assistia o culto junto com a igreja, eu só começava fazê-lo quando o Pastor já estava no púlpito. Mas Graças a Deus que outras pessoas foram se envolvendo no trabalho e eu pude ir ficando mais livre, e como responsável por algum trabalho mas não sendo necessário realizá-los todos como antes, passei ter mais tempo livre, inclusive pra me sentar e ouvir o solo antes do culto iniciar…

E esse fim de semana, como eu não ia dirigir os cânticos, eu como de costume, cheguei e fui ao altar e orei… Depois que fiz isso voltei e me sentei no banco e reverentemente comecei observar. Então algo interessante aconteceu:

“Durante o tempo que eu fiquei ali sentado e reverente (sem conversar com um amigo ao lado, sem ficar lembrando o que aconteceu em casa ou no serviço, etc…) eu vi irmãos que eu nunca tinha visto antes fazer o que eu fiz quando cheguei:

– Ir ao altar e orar antes de voltar ao assento!…” Aquilo me fez sentir-me tão bem!…

Eu pude perceber a reverência de cada irmão que chegava ao altar e orava e voltava, sem nenhum atropelamento, sem desfilar pelo corredor da igreja, mas reverentemente consciente da importância desse período antes do culto, que segundo o Profeta desta era, nosso amado Irmão William Branham, pode abençoar ou atrapalhar o bom andamento do culto… Aquilo me pôs a pensar:

“Então é por isto que em nosso meio não existe contendas, fuxicos, doutrinas erradas, nosso pastor sempre traz mensagens abençoadas e que realmente vêm de encontro às nossas necessidades… É porque os membros fazem a base do culto e em um mesmo espírito!…”

Como a reverência antes do culto é importante! E interessante, isso reflete para todo o culto depois! Quem conhece e dá valor à esse tão importante serviço não vai atrapalhar o bom andamento do culto; mantém-se reverente até o final!

E cá entre nós: Será que se não fosse o Profeta nos ensinar essas coisas seríamos assim? As nossas igrejas teriam a Ordem e o Respeito que têm até mesmo em Encontros, quando se reúnem centenas de pessoas e às vezes até milhares, o que deixa até os pastores admirados? Duvido! Isso é comportamento de águia! E com um Profeta águia, quem não seria águia seguindo seu exemplo? Graças a Deus pelo nosso Profeta! Graças a Deus pelos nossos pastores que não nos esconde o que o Profeta nos ensinou!

Deus nos ajude continuar reverentes assim e teremos muitos outros cultos abençoados até Aquele Grande Culto do Outro Lado!

Deus vos abençoe e até uma próxima oportunidade…

Irmão Vanderlei Gabricio
Mogi Guaçu – SP

Posted in Testemunhos.

Deixe seu comentário

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...