Em Tempo de Necessidade #2


…Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Salmos 46:1

Recebemos este testemunho de um irmão, que como a maioria de nós, tentou resolver um problema com suas próprias habilidades. Ele e sua família ficaram encalhados na neve, à meia-noite, numa estrada escura, com pouca esperança de resgate. Ele então se lembrou da coisa mais importante.

Só queria dar a Deus a glória e agradecimento por Sua misericórdia e proteção. Minha família e eu acordamos cedo e fomos até Grand Rapids para realizar algumas incumbências. Tirei o dia de folga do trabalho para que depois que terminássemos, eu pudesse ir visitar e ter companheirismo com um irmão que não tem condições de viajar.

O diabo estava lutando contra mim para não ir visitá-lo, visto que ele mora a 2 horas e meia de distância no norte de Michigan, e o tempo nem sempre está bom para dirigir por longas distâncias. Tivemos um companheirismo maravilhoso, e acabei ficando mais tempo do que provavelmente devia, mas é tão difícil parar de falar de Jesus! No momento em que saímos para casa eram 8:30 da noite, e eu estava exausto e nada animado a dirigir pelo longo caminho até nossa casa. Para piorar as coisas, começou a nevar bastante. Percorremos quase todo o caminho de casa, quando vi uma sombra negra mover-se em frente à nossa van. De repente começamos a girar. Tentei corrigir o veículo, mas acabamos caindo numa vala.

Minha esposa, meus filhos e eu estávamos todos bem, e a van ainda estava funcionando. Tínhamos escapado de árvores, barrancos íngremes, e guard rails, e acabamos sendo parados por um grande arbusto. Infelizmente, agora estávamos presos.

Sou um tanto teimoso, basta perguntar à minha esposa, e tentei sair por meia hora. Só consegui dificultar ainda mais a situação. Eu estava começando a ficar preocupado, achando que íamos ter que chamar um guincho, mas simplesmente não tínhamos como pagar, e a esta altura já era meia-noite e meia, e eu não queria estragar a noite de ninguém. Então, de repente eu parei, voltei-me para minha família e disse: “O que estou fazendo, por que ainda não oramos?”

Então, inclinamos a cabeça e fizemos uma simples oração para que o Senhor nos ajudasse a sair daquela vala. Menos de um minuto depois, um homem parou com uma picape grande e perguntou: “Precisam de ajuda?” Ele dispunha de tração nas quatro rodas e de uma corrente para prender ao nosso carro, e em menos de três minutos depois que oramos, estávamos novamente na estrada. Todos em segurança, a van praticamente intacta, e todos nós tendo uma melhor consideração pelo poder da oração!

Ele é um Deus pontual, e está sempre velando por nós. O Senhor os abençoe, santos!

DEUS É BOM!

Irmão J.

EUA

Sabem, é uma coisa estranha, como nós, seres humanos, gostamos de fazer as coisas por conta própria. Mas, somos filhos de Deus, e muitas vezes simplesmente temos que nos sentar e ficar quietos até que Deus chegue e faça do jeito Dele.

56-0218B Quando o Amor Se Projeta

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Testemunhos.