O que temos feito com a Mensagem no Brasil?


A hora do teste chegou. A hora do teste chegou para a igreja luterana. A hora do teste chegou para a igreja metodista. A hora do teste chegou para a igreja pentecostal. Ela chegou para cada igreja.  Ela chegou para cada pessoa. A hora do teste. E há somente uma maneira pela qual você pode saber que você está correto: fique com o plano eterno de Deus. Fique com a Palavra.

1957-0407 Deus Guarda Sua Palavra

Essa carta é de um irmão que vem nos fazer refletir de como estamos tratando o próximo, se realmente estamos nos comportando como verdadeiros Cristãos, e quem são os donos da verdade. Pare um momento e pense se suas atitudes agradam a Deus.

Será um grande momento quando voltarmos a falar sobre a Palavra e o poder de Deus. Há mais de 1 ano fomos inundados com vídeos de diversos pastores e ovelhas. Alguns difamando e outros dizendo serem difamados. Alguns acusando, outros se defendendo e ao mesmo tempo também acusando. Brigas, contendas, separações, mentiras, julgamentos, teatros. Tudo isso e mais tem estado presente diariamente na vida daqueles que se dizem da “Mensagem”. Dezenas de vídeos intitulados de “Pronunciamento”, cultos inteiros com explicações de assuntos que nada edificam, desabafos, defesas, ataques, declarações de donos da verdade, e muito mais, tomaram o lugar da Palavra de Deus. Em tempos de Arrebatamento não se fala em Arrebatamento. Em tempos de aperfeiçoamento não se fala na estatura do varão perfeito. Enquanto o tempo passa, estamos brigando um contra o outro, e nesta luta não haverá vencedor a não ser Satanás. Há exceções, claro, de pessoas que estão véu a dentro e não escolheram lados, além da Palavra de Deus, tão somente Ela. Mas infelizmente as intrigas tem ganhado alta voz.

Excluímos certos assuntos. Não se fala mais em perdão, em arrependimento, em união, em vida vivida. Perdoamos somente quem achamos merecer o nosso perdão. Nos unimos somente com quem concorda totalmente com nossas ideias. Estamos amaldiçoando uns aos outros. Estamos xingando uns aos outros. Estamos desejando o Trono Branco para o próximo. Estamos matando uns aos outros sem perceber. Alguns acusam os que escandalizam, e defendem os que causam os escândalos. Outros condenam os que causam escândalos e defendem os escandalizadores. Estamos cheios de razão. Razão para acusar, razão para defender, razão para separar, razão para brigar, razão para julgar. E esquecemos que na fé não existe nenhuma razão. No perdão não existe razão. Na misericórdia não existe razão. Não perdoamos, mas queremos o perdão de Deus. Queremos a misericórdia, mas não temos misericórdia. Falamos em tantos Ministérios de tantos homens. Mas esquecemos do único e verdadeiro, o Ministério de Cristo. Quando exaltamos tanto os homens, diminuímos assim a importância de Deus.

Estamos tão antenados. Uns acusam nas redes sociais e os acusados se defendem nos púlpitos, ou vice versa. Pastores falando de outros pastores. E pouco existe ainda a hombridade do “olho no olho”. Está sendo preferível expor para todos verem e ouvirem, acreditando estar fazendo um serviço para Deus. Temos agido como covardes espirituais.

A Bíblia e as Mensagens estão cheias de ensinamentos de paz, mansidão, correção e misericórdia. Porém temos isolados parágrafos e escrituras, tentando assim justificar a guerra que foi criada. Estamos usando a Palavra para justificar o erro, e ao mesmo tempo usando-A para condenar outros erros. Dizemos que a graça encobre qualquer pecado, mas não falamos sobre o arrependimento. Dizemos que Deus pela misericórdia tem nos perdoado, mas nós continuamos não tendo misericórdia uns dos outros. Não irmão, o que está acontecendo não é da parte de Deus, mas sim dos homens.

O Profeta nos disse que “Agora, esta é a razão pela qual a igreja está na condição que ela está nesta noite. Tem sido dirigida por homem, não pelo Espírito. Filhos e filhas de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus é para dirigir a igreja.”

A separação que virá nos últimos dias será espiritual. Separação do mundo, dos ismos, das carnalidades. O que temos visto nada mais é que uma separação política. A Separação é pela Palavra, e não pelas ideias dos homens.

“E o Tempo da separação está acontecendo agora, quando Deus está chamando uma Noiva, e o diabo está chamando uma igreja.”

Sabemos que existem apenas dois lados. O de Cristo e o de Satanás. Infelizmente criamos outras vertentes. Criamos o lado do “Companheirismo”, e o lado do “fora do Companheirismo”. Criamos o lado “pró Goiânia”, e o lado “contra Goiânia”. Sem contar os diversos lados de “Sou Pastor A”, “Pastor B”, “Pastor C”. O Profeta diz que “Paz e companheirismo não pode vir através de política, ela vem através de Cristo.”

Usamos de 1 João 2 :19 “Saíram de nós, mas não eram de nós”. Ser um de nós não é estar de acordo com tudo o que fazemos. Ser um de nós é ter a mesma fé, o mesmo Senhor, o mesmo batismo, é fazer a vontade do Pai.

O Profeta nos ensinou que “Juntos permanecemos, e separados nós caímos. Então não queremos que a igreja se divida; queremos permanecer juntos. Embora tenhamos que discordar um com o outro, assim, que é apenas pequenas coisinhas que são técnicas. Vamos crer nos principais princípios: Jesus morreu para salvar a todos nós; Ele nos deu todo o novo nascimento e estamos esperando pela Sua vinda, e desfrutando dos atributos da Sua morte até a Sua vinda.”

Não se fala mais no Amor Ágape. Onde o profeta disse “Essa é a grande necessidade pela qual o mundo está morrendo, e Deus é amor. Agora, você encontra na igreja o que impede a igreja, tem sido a concepção errada de amor. Existe dois tipos diferentes de amor que é o amor verdadeiro. Um deles no grego é chamado de “Ágape.” Este é o amor de Deus. E então o amor pervertido daquilo que é o amor, é “Phileo”, que significa “o amor humano.” Phileo” vem da palavra “companheirismo.” O amor phileo é aquele que você tem pela sua esposa. E se um homem flertasse com ela ou se a insultasse, você daria um tiro arrancando seus miolos. É isto que o amor Phileo fará. Ele é acompanhado pelo ciúme. E muitas outras coisas o acompanham. Mas o amor Ágape faria com que você orasse pela sua alma pecaminosa. Esta é a diferença entre os dois amores. O amor de Deus é o princípio do amor. É a fonte do amor. E isto está faltando na igreja hoje, aquele verdadeiro amor Ágape que faz com que você sinta amor pelo seu inimigo.”

Estamos cheios do amor Phileo, mas nada do Ágape…Cheios de ciúmes, contendas.

Irmãos, nós estamos “atirando” uns nos outros. O Senhor Jesus Cristo nos ensinou a amar a quem nos odeia. Porém o que temos visto são ambos os lados buscando justificativas e motivos para tão somente odiar. E o pior é fazer o que estamos fazendo, cuidando estar fazendo algo por Cristo. Sendo que na verdade estamos apenas defendendo nossos próprios interesses. Membros contra membros, pastores contra pastores. Foram criados filtros e barreiras.

“Você virá pelos fundamentos de Deus ou não virá de modo algum. Correto! Diácono, pregador, ou o que quer que sejamos, não temos nada a ver com isto. Você venha sob as condições de Deus.” São as condições de Deus, não as condições que nós criamos. Transformamo-nos naquilo que condenávamos?! Será se o Profeta estivesse vivo, ao invés de pregar “Porque não somos uma denominação”, ele pregaria “Porque nos tornamos uma denominação.”?!

Creio que há tempo irmãos, mas terá que haver uma mudança. Não há como dizer “amém”, “glória a Deus”, “Aleluia”, quando ouvimos um pregador falar direta ou indiretamente mal de outro pastor. Não há como agradecer a Deus pela separação de irmãos da mesma fé, isso é obra do homem. O mundo precisa ser alertado, evangelizado (mesmo que não creiam)..mas como faremos isso se estamos em guerra?! Como faremos isso se ao invés de orar pelo irmão, estamos preferindo postar sobre o irmão? O Profeta entregou a Mensagem ao mundo sem precisar de uma câmera de vídeo. O Brasil foi evangelizado por um programa de rádio.

O “Ide por todo o mundo”, através de transmissões, vídeos, áudios, redes sociais etc. da forma como estamos fazendo, não está evangelizando. Não estamos sendo “sal”.

Tendo o que temos, privilegiados por nos ter sido confiados a Mensagem, mas infelizmente temos deixado Ela em segundo plano. E o tempo continua passando.

Cristo deve ser nosso único motivo e objetivo. Nada mais.

Irmão Gabriel Marcos de Morais
Uberlândia-MG

Posted in Testemunhos.

Deixe seu comentário

3 Comments

  1. Amém,perfeito essas palavras de Cristo aos irmãos e irmãs da fé perfeita, companheirismo com irmãos com Cristo Jesus. vamos perdoar e amar o próximo assim que o nosso Senhor Jesus Cristo ensinou a palavra falada também do mensageiro pra os filhinho e filhinhas de Cristo Jesus e Deus ele é o dono da misericórdia e noís a obediência em Cristo Jesus, é maravilhoso a palavra de cima a palavra de obediência e amor ao próximo assim que está escrito perdão e arrependimento meu Senhor Jesus Cristo o eterno meu e nosso Salvador e O Curador…Deus abençoe todos meus irmãos e irmãs da fé em Cristo Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...