O SELO DE DEUS
William Marrion Branham
14 de maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
2 – E assim é com a vida; os dias de trabalho logo passam, e nós nos reclinamos em nosso leito. Gostaria de falar com Ele naquele dia, somente falar com Ele. Tomar minhas vestimentas, e entrar na recâmara.
3 – Sabendo isto, como Paulo disse no passado: “Conheço-O no Poder de Sua ressurreição.” Que, quando Ele chamar para saírem de entre os mortos, eu serei chamado para sair com eles. “Conhecendo-O no Poder de Sua ressurreição.” Não O conhecendo por palavra ou por obra, mas conhecendo-O no Poder de Sua ressurreição. Essa é uma de nossas — nossas grandes esperanças esta noite, e a única esperança que temos, é na… naquela grande ressurreição de nosso Senhor Jesus; e nossa ressurreição preliminar que temos agora, da morte para a Vida, ao termos Vida Eterna através de Jesus Cristo.
4 – Esperando, e gloriosa espera, de toda a natureza, até aquele dia quando Ele virá a segunda vez, do Céu, a Quem Deus enviará em tempo oportuno. E então estes corpos mortais, nos quais agora gememos, se revestirão de imortalidade: “E seremos transformados e feitos conforme o Seu corpo glorioso, porque assim como é O veremos.”
Então pecado e tristeza, pecado e morte deste mundo tenebroso cessarão,
Neste glorioso reinado com Jesus de mil anos de paz.
5 – Os pássaros estão esperando por isso. As árvores estão esperando por isso. A natureza toda está se curvando e chorando, esperando por aquele tempo, gemendo para ser revestida.
DEUS TEM UM CAMINHO PROVIDO
William M. Branham
04 de Abril de 1954
Colégio Male - Domingo – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A.
95 – Os discípulos estavam a ponto de naufragar, certa noite, em um barquinho, e ele balançava no mar, e eles clamavam por ajuda. E quando eles viram o único Homem que poderia parar com as ondas, se aproximando, eles ficaram com medo Dele e acharam que Ele era um fantasma. A única esperança que tinham; eles ficaram com medo Dela.
96 – Há homens e mulheres sentados aqui nesta noite, com câncer, problema cardíaco, enfermidades perigosas, sem dúvida. E a única esperança que vocês têm… depois de seu médico fazer – fazer tudo o que pôde. Você simplesmente tem medo de estender a mão e confiar Nele.
97 – Não tenha medo. Tome a Palavra Dele. Pare-se, firme aí. É o caminho provido por Deus para você. Deus enviou você aqui, esta noite, para esse propósito. Ele não o enviou aqui, esta noite, para eu orar por você. Ele o enviou aqui, esta noite, para aceitar o caminho por Ele provido, Jesus Cristo, o Sacrifício expiatório pelo pecado e a enfermidade. Eu espero que você compreenda isto.
PERSEVERANÇA
William M. Branham
18 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
07 – Mas, voltando, o Senhor permitindo, eu gostaria de começar mais cedo e simplesmente seguir em frente com a Mensagem que o Senhor colocar em meu coração. E eu oro para que Ele conceda a plenitude disto para mim lá no deserto, para a igreja do último dia agora. Veem, somente um dos últimos movimentos do Espírito, eu creio, está à mão. E estávamos crendo que o Senhor Jesus está preparando para soltar os céus com os poderes de Deus, os quais rasgarão os céus, nós cremos que Ele fará isto. E então estamos confiando que Ele nos dará uma mensagem total sobre isto quando regressarmos. Então teremos cerca… começando as nove da manhã, e, ou nove e trinta, e seguir em frente até as duas ou três horas, ou seja, quando for que eu tiver que terminar com isto, vê você. Quando…
08 – Então eu penso que talvez dali eu vá para a África. Então se o Senhor continuar dirigindo desta maneira, ou para a Suíça primeiro, e então a Palestina e África, nas convenções. Então, estejam em oração. Seja o que for que você fizer, simplesmente olhe hoje e ore, ore. Isto é tudo, esta é a única esperança que temos, é a oração.
ADOÇÃO – IV PARTE – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE
William M. Branham
22 de Maio de 1960 - Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.
06 – Nosso Pai Celestial, Tu és o Deus vivo, sempre vivo. O sol que acabou de se pôr, aquele mesmo sol, Daniel olhou nele enquanto ele se punha. Jeremias o viu se pondo, Adão o viu se pondo. E é o mesmo mundo em que eles viveram e andaram, e Tu continuas sendo o mesmo Deus.
07 – Nesta noite há muitos pedidos. Um homem com um tumor no cérebro, uma irmã teme a mesma coisa. Tu és a única esperança, Senhor, que há para isto. Aquele tumor tem se tornado maligno, não há nada que possa barrá-lo. Está além do alcance das mãos do médico. Porém nesta noite nós vamos com a nossa pequena funda, após o Cordeiro, para trazê-lo de volta ao aprisco do Pai. No Nome do Senhor Jesus nós dirigimos nossa oração para matar o leão, o tumor, a malignidade, para trazê-los salvos ao aprisco.
08 – E nós, Deus, lembramos nesta noite de nosso amado Presidente, irmão, nosso Dwight Eisenhower. Ele tem dirigido a nação, Senhor, ele tem tentado nos guardar da guerra. Ele prometeu que a guerra da Coréia terminaria se ele tivesse alguma maneira de fazê-lo. Ele prometeu àquelas mães que ele traria aqueles rapazes de volta. Mas ele disse, “Para fazê-lo, eu não o posso fazer. Eu posso colocar o meu esforço, mas somente Deus terá que fazê-lo”. E Tu estavas com ele, Senhor, e agora está tudo estabelecido. Por que eles não poderiam ter visto aquilo em primeiro lugar? Deus, eu oro para que Tu o ajudes. Abençoe aquela corajosa alma, Senhor. E oramos para que Tu escolhas para nós o próximo líder. Que Sua vontade predestinada seja feita, Senhor.
09 – Mas Aqueles em quem estamos tão interessados nesta noite, além de nossos assuntos nacionais, é aquele grande e Glorioso que está vindo para estabelecer um reino que não terá nenhum fim, o Senhor Jesus, Teu Filho. Então eles amontoarão as armas, o toque de silêncio soará e lá não haverá mais guerra. Eles plantarão vinhas e comerão de seus frutos. Eles construirão casas, e nelas habitarão. E depois daquilo nunca haverá mais problemas.
10 – Abençoe-nos enquanto nos aproximamos da Palavra. E Pai, Tu conheces a razão que estou aproximando a Palavra desta própria Escritura aqui. E porque eu… eu sinto que Tu queres que eu faça isto desta maneira, que é a Tua vontade Divina, é em Tua ordem, é no… é a ordem do dia, deixar as pessoas encontrarem a posição de seus lugares e estarem prontas para a hora da batalha. Como o nosso irmão disse em sua oração a Ti a não muito atrás, “Oh, Tu nos tens treinado por tanto tempo, Senhor”. Agora, Pai, dê-nos nossas posições. Coloque-nos lá fora aonde tivermos supostos a estar, para que então possamos estar nos negócios do Pai. Pois pedimos isto no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham - Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
80 – Aqui está a única esperança que eu tenho nesta manhã, para concluir minha mensagem, é esta: “Enquanto Sansão estava amarrado, um novo chumaço de cabelo cresceu.”
81 – Deus, envia-nos uma outra Igreja pouco antes do fim do tempo, para que o Poder do Espírito Santo possa vir a ela, nas demonstrações do Espírito, e Marcos 16 possa seguir a Igreja, Atos 2:4, Atos 2:38, tudo isto seguirá exatamente adiante com a Igreja. Sinais e maravilhas acompanham os apóstolos. Grandes sinais de Sua ressurreição os acompanha. Enquanto nós estamos em prisão, certamente Deus está desenvolvendo uma colheita em algum lugar, para a última e grande matança. Que possa ser você, meu amigo cristão aqui nesta manhã, que possa ser a sua força que tem começado a crescer. Eu oro que esta Mensagem esta manhã, e na terra para onde isto irá, confio que esta Mensagem ajudará a trazer a vitamina no seu sistema para que cresça um Poder espiritual de volta em sua vida novamente.
O ABSOLUTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
136 – O Absoluto para Cristo – o Absoluto para o Cristão é como o – é – é como a âncora no navio. Sim, você – você tem que ter um Absoluto. E se Cristo é o seu Absoluto, é como a âncora que quando você… O mar está bastante revolto, e o navio está quase para afundar, e você – a única esperança que você tem é lançar a âncora. E então se o navio está balançando (veem?), se – a âncora segurará o navio. Você sabe, nós temos um hino (eu me esqueci agora o nome do autor, mas…): A Minha Âncora Segura.
DIA DA VITÓRIA
William M. Branham
21 de Abril de 1963
Sierra Vista – Arizona – U.S.A
49 – Então estamos em um combate. E os heróis de Deus sempre tiveram combates. E você, igrejinha, recorde aqui atrás; você é uma parte daquela unidade. Você é um posto de destacamento aqui atrás. Agora, você sabe o que um posto de destacamento é. Você deve saber, por ter alguns deles bem aqui ao seu lado. Então você é um posto de destacamento ali atrás em um lugar — para sustentar as bandeiras, para fazer o que é correto, para continuar clamando que Jesus Cristo é a única esperança do mundo, não a igreja metodista, a igreja batista, a ideia presbiteriana, católica, ou judaica, ou seja o que for, raça, clã, ou cor, não é isto. É Jesus Cristo. Veem? É Ele. Ele é nosso Vencedor. É Ele. Ele é o Capitão Chefe do movimento, e Estas são Suas ordens. Temos que executar ordens. Como você poderia…Alguns de vocês rapazes que serviram na guerra. Como poderia você alguma vez…o capitão dá uma ordem, e você vira e faz algo ao contrário. Ora, você bagunça todo o exército. Isto é correto. Ele te colocará em uma grande confusão. Você tem que executar as ordens. A única maneira que você pode fazer isto é focalizando, e vendo o propósito, tudo que há a respeito daquilo. Correto.