Mar do Esquecimento


QUEM DIZEIS SER ESTE?
William M. Branham
27 de dezembro de 1964
Phoenix – Arizona – E.U.A.

8 – Há muitas coisas que eu… estamos nos aproximando do Ano-Novo que eu — eu gostaria de esquecer, mas sei que as tenho confessado a Ele, como erros, e — e Ele as colocou no Mar do Esquecimento, e Ele nunca mais se lembrará delas. Agora vejam, nós não fomos feitos desse jeito, sempre nos lembraremos. Podemos perdoar uns aos outros, mas nós — nós não conseguimos esquecer, porque fomos — fomos — fomos feitos de modo diferente. Mas Deus pode esquecer e perdoar. Ele simplesmente consegue apagar como se nunca tivesse existido. Estão vendo? Porque Ele tem acesso a esse Mar do Esquecimento, mas nós não. Simplesmente pensem nisto, que Deus nem consegue Se lembrar que alguma vez nós pecamos. Pensem nisso! Coral, vocês, jovens, e se… o que me dizem disso? Deus nem Se lembra que um dia pecamos. Vejam, Ele pode esquecer a coisa toda, e nunca mais será trazida a memória. Isso não seria uma coisa e tanto?  

9 – Este simplesmente não é lugar para piadas. Eu não creio nessa zombaria ou piadas no… Isto me faz lembrar de um — um amigo meu. Ele já foi para a Glória. Mas ele — ele contou uma pequena história uma vez, acerca de um — um casal que se mudou para a cidade e… do campo. E eles tinham um… Este jovem casal tinha um velho pai, e ele estava realmente em chamas por Deus. Assim a jovem dama (aquele era seu pai) o… assim ela tinha se relacionado com algumas pessoas de classe. Vocês sabem, onde se tem todos estes tipos clássicos de entretenimento. E assim, ela ia ter algum tipo de entretenimento aquele dia em sua casa.  

10 – E — e seu — seu pai, depois que almoçava, ora ele — ele apanhava a Bíblia e ia para a sala e lia um pouco. E A colocava ali, e chorava, e bradava, e gritava, e se comportava desse modo, e se levantava e colocava seus óculos e lia novamente, Então encontrava alguma coisa, e tirava seus óculos e começava a chorar e a gritar. Ela disse: “Isso interromperia minha recepção social, por isso eu — eu — eu tenho de… tenho de fazer alguma coisa com papai, e não sei o que fazer.” Assim ela decidiu que o faria ir para o andar de cima, e subir — lá nesse — nesse lugar.  

11 – E — e ela começou a pensar: “Bem agora, não posso dar-lhe sua Bíblia, porque ele faria a mesma coisa lá em cima.” Assim ela somente deu-lhe um velho livro de geografia, e o fez subir até lá. Disse: “Papai, olhe para as fotos ao redor do mundo e coisas mais enquanto estivermos tendo a festa.” E disse: “Não vamos demorar muito. Nós ficaremos — nós ficaremos aqui embaixo… O senhor desce depois de um pouco.” Disse: “Sei que o senhor não vai querer ficar perto de todas aquelas mulheres.”  

12 – Ele disse: “Não. Está bem, querida. Eu — eu subirei para lá.”  

13 – Então ele… Ela preparou uma luz para ele e um cantinho. E ela pensou: “Bem, isso — isso resolve o assunto. Agora, ele somente olhará as fotos e lerá um pouquinho de — de geografia, e então… e depois de um pouco ele descerá. E tudo estará bem.  

14 – Assim, por volta do tempo em que elas tinham bebido metade de sua limonada cor-de-rosa, vocês sabem, e ter sua festa… Foi depois de um pouco, que a casa começou a tremer, e o ancião se pôs a correr de lá para cá, gritando e pulando. E — e ela pensou: “O que houve com ele? Ele não tem Bíblia lá em cima. Que… Ele deve ter apanhado a Bíblia.”  

15 – Assim ela subiu correndo a escada, e disse: “Papai!” Disse: “Isso que o senhor está lendo não é a Bíblia. Isso é um livro de geografia.”  

16 – Ele disse: “Sei disto, querida. Sei disto! Mas,” disse, “você sabe, o outro dia eu estava lendo na Bíblia onde Jesus disse que Ele colocaria nossos pecados no Mar do Esquecimento, veja, e não se lembraria mais deles. E estava lendo aqui onde dizem que nem ao menos conseguem encontrar o fundo do mar em alguns lugares, no livro de geografia.” Disse: “Simplesmente pense, ainda estão procurando.”  

17 – Isso o estava deixando alegre. Assim, pode-se encontrar Deus para onde quer que se olhe. Vejam, se vocês olharem por aí, tudo falará por Ele.  


EM SUA PRESENÇA
William M. Branham
09 de Setembro de 1962
Tabernáculo Branham - Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

61 – Deus coloca os nossos pecados no mar do esquecimento, apaga-os, e eles são como se eles nunca houvessem acontecido. Oh, puxa! Então nós permanecemos pela graça de Deus, através de Jesus Cristo nosso Senhor, puro e santo, simplesmente tão santo quanto Ele foi, porque Ele não me vê quando eu subo ali, Ele vê o Seu Próprio Filho. A única maneira que Ele pode ver. Não pode me ver, porque eu estou em Seu Filho. E Ele somente vê o Seu Filho. Não é isso maravilhoso? Nós não temos mais que pensar acerca dos pecados, tudo se tem ido, está sob o Sangue. Sim, senhor. Não tem mais que se preocupar acerca disto, está tudo apagado, e apagado da memória de Deus. Ele nem mesmo se lembra mais disto. 


A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO
William Marrion Branham
25 de Novembro de 1965
Shreveport, Louisiana – U.S.A. 

172 – Agora, teu antigo livro desapareceu com tua união antiga. Agora teu  nome é antigo… tem sido trasladado. Agora vocês dizem: “Quer você me dizer que meu antigo livro…?” Deus o colocou no mar de Seu esquecimento. Você está perfeitamente de pé diante de Deus.  

173 – Agora, seu nome está no novo Livro, não no Livro da Vida, mas no Livro da Vida do Cordeiro, o que o Cordeiro redimiu.  

174 – Não o antigo livro de sua união natural, porém você é uma nova Noiva. Aleluia! Sua nova vida está no Livro da Vida do Cordeiro – seu certificado de matrimônio, aleluia! Onde toma posse seu verdadeiro Germe Eterno do princípio.  

175 – Agora, você não está unicamente perdoado, mas você está justificado. Glória! Justificado. Romanos 5:1 diz: “Portanto, sendo justificados pela fé…” Busque a Palavra “justificado”. Não me refiro que você esteja perdoado. Por exemplo: vocês ouvem que eu me embriaguei e fiz algumas coisas malignas e tudo, então vem a mim, dizendo-me… Você encontra que eu não fiz aquilo. Então você vem, e me diz: “Irmão Branham, eu te perdoo”. Me perdoa? Em primeiro lugar eu não o fiz.  

176 – Agora, se eu fiz aquilo, eu sou culpado, porém poderias me perdoar, e eu não seria culpado; mas ainda assim, não estou justificado, porque eu efetivamente o fiz. Mas a Palavra, “justificado” é como se nunca o houvesse feito. Nem mesmo é considerado ao todo. Como é feito? No Livro de Deus do mar do esquecimento, seu antigo livro e matrimônio é divorciado e morto e nem sequer está na memória de Deus. Amém! Estás justificado. Portanto estando justificado… foste acusado, nunca o fizeste em primeiro lugar! A antiga união está no mar do esquecimento de Deus. Para começar nem estavas casado com isto. Ele, o Noivo, Ele mesmo levou tua vergonha por ti em teu lugar. Ele ocupou teu lugar porquanto estavas predestinado por Ele, para estar em Sua Noiva antes da fundação do mundo. A Bíblia assim o diz. És a semente predestinada.  

216 – O chamado do Espírito Santo esquadrinhando os corações… você está de pé completamente. Você nunca pecou em primeiro lugar. Deus nem o sabe… Está no mar do esquecimento. Você nunca o fez. Foste acusado disso pelo acusador, mas realmente desde o princípio, estavas predestinado para ser filho de Deus. Está de pé aí lavado e seu antigo livro de divórcio é repudiado e está morto, absolutamente fora da existência mesmo na mente de Deus. Você é Noiva virtuosa de Cristo, lavada no Sangue de Cristo – preciosa, virtuosa, sem pecado; o Filho de Deus de pé com uma Noiva-Palavra, pura e inadulterada, que Ele lavou pela Água de Seu próprio Sangue que se converteu em carne e manifestou que Ele pode tomar a você que era predestinado no seio do Pai antes do princípio, tal como Ele era. 


POSSUINDO TODAS AS COISAS
William M. Branham
06 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

109 – Eu era um pecador, mas um herdeiro. Eu não era bom, ainda não sou, mas continuo sendo um herdeiro. Eu poderia morrer e ir para o inferno, mas sou um herdeiro. Um herdeiro do que? Vida Eterna. “Como você sabe que conseguirá Isto?” Eu sinto Isto. O Espírito Santo o trouxe. Jesus se levantou da morte então Isto pôde vir. E agora Isto tem vindo, e Isto ostenta testemunho e vindica exatamente o que Isto disse que faria Eu tenho passado da morte para a Vida. Tenho me tornado uma nova criatura em Cristo Jesus. Então sou um herdeiro. Sim, senhor. Agora estou em minha marcha. Amém. Coisas são massacradas. O que significam todas as coisas que tenho feito? Simplesmente como Mirian fez. Olhe ali para trás, ali estão eles, mortos, enterrados no mar do esquecimento, no Livro de Deus grande Livro no Céu. Tem feito assim. Meu nome tem sido colocado naquele Livro, e selado, e jogado no mar do esquecimento, e um povo novo Livro, com um novo nome escrito na Glória. E é meu. Sim. Agora somos herdeiros de todas as coisas, então. 

128 – Oh, não é Ele maravilhoso? Agora, agora com nossa confissão, nossa crença, nossa confissão de pecados, crendo que todos os nossos pecados estão no mar do esquecimento. Aquele que confessar seus pecados, Deus simplesmente os omite. Vêem? Eles estão no – no mar do Sangue de Jesus Cristo, para nunca mais serem lembrados. Quantas de vocês mulheres sabem o que é alvejar? Todas vocês. Agora, simplesmente tomemos uma grande tina cheia de Cloro, que é um alvejador, uma grande tina de Cloro. E então você toma um pequeno conta-gotas, e você tem uma gota de trinta preta no conta-gotas, aqueles são seus pecados. Pare bem por cima da tina. E aperte-O, então olhe para a tina e o encontre. O que foi feito dele? O que foi feito da tinta? Quando ela chocou com aquela alvejador, ele era tão poderoso que simplesmente tirou toda a cor dela, e deixou de ser para sempre. O que é isto? Se tem ido, está eternamente perdido. O que é isto? A – a tinta ela mesma se tornou cloro. Aquela é o Sangue de Jesus Cristo para todo o pecado confessado. O que é isto? Está esquecido, está feito, está acabado, está omitido, está divorciado, está posto fora. Nunca mais será relembrado contra você. 


SEM DINHEIRO OU SEM PREÇO
William M. Branham
02 de Agosto de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

67 – Mas quando o nosso Senhor coloca Sua corrente de amor ao redor do seu coração, e te puxa do buraco do pecado, Ele cura cada coração partido, tira todo pecado. E a conta é colocada no mar do esquecimento, para nunca mais ser lembrada contra você, “Vinde, sem dinheiro ou sem preço. Não importa o quanto você esteja ferido, o quanto você esteja cortado, como tenha feito sua família, ou o que haja você feito, não há nenhuma conta para isto. Ele cura as magoas, tira a sua tristeza”. Ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossa iniqüidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele; e pelas suas pisaduras fomos sarados “. Tudo é de graça”. 

68 – E não queremos receber Isto, é porque estamos dominados pelo espírito errado. Estamos dominados pelo espírito de uma nação, em vez de estarmos dominados pelo Espírito de Deus, o Espírito Santo, que nos guia e nos dirige a todas as verdades, e faz a Bíblia assim. 


PARADO NA BRECHA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

42 – E hoje, Ele é o único mediador entre Deus e o homem, e estamos livremente perdoados. Deus nem mesmo sabe que alguma vez já pecamos. Nossos pecados foram lançados no mar do esquecimento para nunca serem lembrados, nunca mais. Não podemos fazer isto de nós mesmos; nós somos limitados. Ele é ilimitado. E nós por sermos limitados… Nós continuamos a lembrar porque não somos suficiente grandes; mas Ele é tão grande, que Ele mesmo esquece que alguma vez pecamos. Nós somos filhos e filhas em Sua Presença. E todas as coisas que Ele era, nós somos. Ele se tornou o meu pecado para que você… Ele… Para que você pudesse tornar Sua justiça. Então, Deus não pode ver nenhum pecado em você contanto que sua confissão seja em Cristo Jesus. 


O PODEROSO CONQUISTADOR
William M. Branham
01 de abril de 1956
Jeffersonville – Indiana  E.U.A.

214 – E Jesus fez aquela declaração, e será a mesma coisa hoje. E Ele disse: “Um profeta, o homem não tem honra a não ser… entre os seus.” Não vocês, pessoas aqui, mas são os arredores de Jeffersonville onde fui criado. Todos conhecem todos os meus pontos bons e ruins e tudo. E a maioria deles são ruins; sinto muito. Mas Jesus sabe… não sabe; Deus não. Jesus o tirou, para que Deus não soubesse nada sobre isto. Ele os colocou no Mar do Esquecimento, e eu os confessei, vinte e três anos atrás, e Ele não sabe nada mais sobre isto agora. Ele sabe? Então, é — é a bênção de Deus.


LEMBRANDO-NOS DO SENHOR
William M. Branham
09 de Dezembro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

89 – Mas, oh, eu gostaria de dizer uma coisa. Se eu puder esquecer o que fui, e lembrar-me do que Ele é, se eu puder me lembrar de Jesus, se puder me lembrar Dele na cruz, se puder me lembrar do que Ele fez por mim, e puder me lembrar da hora que Ele lavou meus pecados, e me deu o Espírito Santo para me guiar, então sou levantado acima de tudo que sustém esta terra. Sou levantado acima de toda coisa terrena, em lugares celestiais em Cristo Jesus, onde posso ter comunhão com Ele. Lá em Sua Presença, esquecendo-me do que eu já fui, esquecendo-me de todos os meus pecados e de tudo, porque eles estão no mar do esquecimento. Esquecendo-me de todo o meu passado, esquecendo-me de tudo, e lembrando-me que Ele me tornou Seu, por Sua própria morte. Ele ocupou o meu lugar. E eu que não tinha direito de ir a lugar nenhum senão para o inferno, Ele ocupou o meu lugar e me levantou do inferno. Ele foi lá por mim. E Ele me levantou por Sua graça abundante, até que agora somos filhos e filhas de Deus, e sentamos em lugares celestiais em Cristo Jesus, sempre regozijando e lembrando Dele o Qual nos trouxe seguramente até aqui. E com fé que pulsa em nossas almas, empurrando-nos, e por graça Ele me levará adiante. 


REDENÇÃO PELO PODER
William M. Branham
29 de Março de 1954
Colégio Male – Segunda-Feira – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A. 

171 – Aqui não faz muito tempo, eu entrei em um lugar aqui em Ohio, onde eu estava a ponto de dar minha opinião de julgamento. Eu andava comendo num pequeno restaurante dos dunkards [Semelhantes aos menonitas – Trad.]. Estávamos tendo um grande encontro. Eu tive que ficar várias milhas no interior, em um pequeno hotel. Eu andava comendo num restaurante dos dunkards, um pessoal bom e amável; e no domingo eles fecharam e foram à igreja. Eu tive que ir do outro lado a um pequeno estabelecimento americano, normal, comum, para almoçar. 

172 – Quando entrei, para minha surpresa, ali estava um policial estadual de braço em volta de uma moça, jogando em uma máquina. Agora, jogar é ilegal no Ohio, e ali um homem da lei, ele mesmo, violando a lei. E talvez, um homem da minha idade, talvez casado, com uma família em algum lugar, abraçando uma mocinha ali de pé. 

173 – Eu olhei do outro lado do restaurante, alguns rapazes estavam sentados lá atrás, bêbados, e uma jovem que de modo nenhum estava agindo moralmente. Eu olhei, sentada, para o meu lado direito aqui, um compartimento de mesa. O que, eu estava para sentar. 

174 – Ali estava uma senhora idosa, com cerca de uns cinquenta e oito, sessenta anos de idade, da idade de minha mãe; sentada ali, com a pele toda enrugada, com aquelas roupinhas. E, oh, estava terrível. E suas unhas do pé pintadas de roxo, seus lábios pintados de roxo, a cena mais horrível que já se viu. Seu cabelo cortado bem curtinho e com franjas assim. E ela estava bebendo. 

175 – Ali estavam dois homens sentados com ela, sentados ali, de aparência horrível, bêbados, e um deles deitado em cima dos pratos da mesa. E quando pediram licença, e foram até o banheiro… 

176 – Eu fiquei ali. Pensei: “Ó Deus, como podes Tu suportar isto? Como podes Tu olhar para tal coisa como esta? Quando, mesmo no meu coração, e falho como sou, no entanto, ainda me preocupo se minha pequena Sara, e Rebeca, terão que crescer em tal geração, vendo estas coisas. Senhor, por que não fazes isto desaparecer da face da terra?” Eu pensei: “Por que não fazes Tu isto, Senhor?” 

177 – Eu me sentei ali e simplesmente comecei a chorar. Eu tive uma visão. Eu vi, como se o mundo girasse no ar, e ali se encontrava um arco-íris em torno desse mundo. E alguém que estava falando comigo, disse: “Isso é o Sangue de Jesus Cristo, em torno deste mundo, que não deixa que Ele o destrua. Se Deus pode ver pecado: ‘No dia em que dele comerdes, nesse dia morrereis’. Cada homem sob aquele Sangue ali, tem um… tem livre arbítrio para fazer sua escolha. Mas se você alguma vez morrer, e sua alma se elevar além da misericórdia daquele Sangue, você já está julgado antes de chegar ali. Nada lhe resta”. 

178 – Então eu vi a mim mesmo. Eu vi meu Senhor Jesus ali de pé, com uma coroa de espinhos na Sua cabeça, e as lágrimas descendo, misturadas com sangue, enquanto descia pela Sua barba. E eu vi meus pecados chegando diante Dele, e toda vez que chegavam diante Dele assim, [Espaço em branco na fita – Ed.]… a ponto Dele estar tremendo. Os espinhos furavam mais Sua testa. Ele cambaleava para trás. Ele dizia: “Pai, perdoa-o, ele não sabe o que faz”. E eu fazia alguma coisa novamente, e então Seu Sangue era como o para-choque de um carro, protegendo o carro, um escudo me protegendo da ira de Deus, sem merecer. 

179 – E eu cheguei a Ele, vagarosamente, me ajoelhei a Ele. Eu disse… Olhei lá embaixo, colocado na minha frente, havia um velho livro do pecado, e meu nome escrito em cima. Eu disse: “Senhor, Tu me perdoas?” 

180 – “Certamente”, Ele disse, com olhos amáveis; levou a mão ao Seu lado, tomou um pouco de Sangue, e escreveu ali: “Perdoado”.E o lançou para trás no Mar do Esquecimento. Ele disse: “Agora…” 

Eu disse: “Obrigado, Senhor”. 

181 – Ele disse: “Agora, Eu te perdoo; e tu estás condenando-a”. Oh, isso mudou a cena, para mim. 

182 – Eu – eu saí daquilo. Eu caminhei até lá e me sentei diante dela, e comecei a falar. E ela teve uma vida difícil no seu passado. Eu disse: “A senhora nunca foi cristã?” 

Ela disse: “Eu fui criada em um lar cristão”. 

E eu disse: “O que aconteceu?” 

183 – Ela me falou a respeito de uma falha com o seu marido, e os filhos, e demais coisas. Eu disse: “Todo, por todos estes anos, a senhora nunca viveu em paz desde que se encontrou com Deus?” 

Ela disse: “Senhor, isso é verdade”. 

Eu disse: “Não quer aceitá-Lo agora?” 

Ela disse: “Ele me aceita?” 

Eu disse: “Ele está batendo no seu coração agora”. 

184 – E saindo daquele compartimento de mesa, ajoelhou-se no chão, diante daquela audiência de pessoas; as máquinas de jogos pararam, as blasfêmias vulgares pararam, e tudo mais. E eu levantei minhas mãos, e minhas mãos… e aquelas pobres mãos enrugadas, e a dirigi a Jesus Cristo. Isto é certo. É isso amigos. Não olhe… Jesus… 

185 – Não me importa o que você fez, quão negros sejam seus pecados, quão obscena seja a sua vida; Deus está de pé, esta noite, batendo na porta do seu coração, para perdoá-lo, não importa quem seja você. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 14
William M. Branham
15 de Outubro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

18A BIBLIA DIZ QUE TUDO OPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM O SENHOR. ENTÃO SE VOCÊ AMA A DEUS E VOLTA AO MUNDO, DEIXARIA DEUS QUE VOCE MORRESSE EM PECADO OU PERMITIRIA ELE QUE VOCÊ SE RECONCILIASSE DE VOLTA A ELE ANTES DELE TE LEVAR?  

202 – Uma senhora assinou o seu nome nesta, então eu diria que isto – uma senhora (vêem?), porque ela assinou o seu nome. Sim, irmã. Se você nasceu… Agora, deixe-me verificar isto. Vêem, temporariamente, menor, cada um de nós se apostata muitas vezes ao dia. Nós sabemos disto. Somos todos culpados, cada um de nós; não existe nenhum de nós perfeito. E desde que estejamos neste corpo, ainda somos… Não importa o quanto as pessoas tentem dizem, “Eu fui santificado; eu posso beijar esta mulher ou fazer aquilo”. Ele está mentindo; ele não pode. Agora, isto é tudo.  

203 – Eu não tento dizer, “Senhor, deixe-me ver até onde eu posso ir”. É, “Senhor, mantenha-me o mais distante que eu possa estar”. Vêem? Apenas fique o mais distante… Recordem, você ainda é um ser humano. Vêem?  

204 – E… Mas agora, se você comete um erro e faz algo errado… Você fez sem intenção… Se você é um cristão, se você é um cristão nascido de novo, você não quis fazer errado. Suas intenções e tudo  mais está certo. Mas se você fizer, ela diz aqui, cometer um engano e fizer algo errado, Deus simplesmente te deixará seguir em frente e em frente até morrer assim e estar perdido, ou Ele te trará de volta à reconciliação? Ele te trará de volta. Isto é certo. Ele te trará de volta. 

205 – E se – então se você faz qualquer coisa errada, e aquilo não te condena e você prossegue daquela forma , e  fora, recordem, para começar você não foi salvo. Isto é certo . Você – você não – você não foi salvo; você é apenas um manufaturado; você não foi salvo. Mas quando você é salvo, você tem o espírito diferente; você tem uma natureza diferente. Você é uma nova criatura em Cristo, e as velhas coisas se passaram, e estão mortas e sepultadas no mar do esquecimento. Vê você? 

206 – E… Mas sendo que você está vivendo aqui neste mundo, existem armadilhas preparadas para você em todos os lugares, e você está andando com os seus olhos em Cristo. E recordem, pois quando você comete um erro, um verdadeiro cristão sempre volta rapidamente para a reconciliação.

Posted in Matérias do Profeta.