Chamada de Altar


PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE
William M. Branham
19 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

02 – Agora, suponho que eles ainda não estão gravando ali. E eu gostaria de falar algo concernente a Domingo passado, na mensagem. A razão pela qual eu – eu segurei a fita e não deixe que eles a vendesse, a tomei, bem, foi porque eu tinha que revisa-la primeiro. Porque muitas vezes, daquela maneira, eu diria coisas na igreja aqui que não colocaria diante do resto do público ali fora daquela maneira, porque as vezes isto causa pedras de tropeço. E as vezes isto causa até perguntas entre nosso povo aqui no Tabernáculo. E é…

03 – E eu não digo isto (digo aquelas coisas) para ser indiferente, mas as vezes sob a unção você sabe coisas que você não… você não ousaria contar às pessoas. Então as vezes sob a unção algo escapa, vê você, e você não o nota. E uma das coisas que creio que foi dita (no último Domingo) que pode causar a alguém… quando eu mencionei que cri em chamadas de altar. Veem?

04 – Eu quero dizer aquilo e esclarecer de modo que vocês entendam. Em toda a Bíblia nunca foi feita uma chamada de altar. Não há tal coisa na Escritura. Agora aqui embaixo através das eras foi feita até a era Metodista, cerca de duzentos anos atrás, veem.

05 – chamadas de altar são quando as pessoas sobem e tratam de persuadir e puxar as pessoas, “Venha, João. Vocês sabem, eles… Sua mãe morreu, orando por você. Venha, João”. Aquilo não é convicção, amigos. Não. Essa – essa classe, eu… mui raramente você ouvirá de um que foi mais longe. E, naquilo, você toma tudo. Esta é a razão pela qual a igreja está tão desorganizada da maneira que está hoje, por causa de tais coisas.

06 – Convicção, você não em que dizer uma coisa, irmão, Deus está ali e tem feito a obra. “E, dizendo Pedro ainda estas Palavras, o Espírito Santo caiu sobre todos os eu ouviam a Palavra”. Veem? Veem? Veem? Não há chamada de altar. Vê, não há tal coisa.

07 – Agora, o altar é um lugar de oração onde… Toda pessoa vindo à igreja deveria primeiramente entrar, ajoelhar no altar, orar silenciosamente a Deus e oferecer sua petição de oração e – e por seus queridos, e agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito por eles, então voltar a seus assentos.

08 – E então a igreja é o lugar onde a Palavra de Deus… “E o juízo começa na Casa de Deus”, onde o juízo da Palavra segue adiante. Então… Mas hoje nós – nós temos mudado muito aquilo.

09 – Agora, eu  não tenho nada contra qualquer um que faz chamada de altar, veem. Aquilo é… E eu mesmo tenho feito muitas, e provavelmente farei muitas outras se seguir adiante. Mas simplesmente por mim mesmo… Veem, você – você – você atrai muito. E não há nada contra isto, nenhum mal nisto. Está correto. Veem?

10 – Porque, ouçam, Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim sem que Meu Paio o traga primeiro. E todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim”. Correto. Assim sendo, veja, eles estão… Aquilo joga sua chamada de altar completamente fora. Veem? Vê aquilo? “Todo que o Pai…” Você…

11 – Nossa – nossa responsabilidade é “pregar a Palavra”. A Bíblia diz, “Todos quantos creram foram batizados”. “Arrependei-vos, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão, perdão de pecados”. O que? “Sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, veem, e então recebereis o dom do Espírito Santo”.

12 – Mas quando você persuade e puxa e assusta as pessoas, e fala às pessoas… As pessoas devem vir sensatamente, sobriamente, sob convicção, e receber Cristo. Então a primeira coisa que eles fazem tão logo recebem Cristo assentados em seus assentos, a próxima coisa é serem batizados no nome de Jesus Cristo para a remissão daqueles pecados dos quais estão convencidos que estão errados. Assim é como são perdoados de seus pecados, veem. Porque eles têm se arrependido; sendo batizados como uma lembrança às pessoas, que, “Eu tenho recebido Cristo como meu Salvador pessoa”; então você é um candidato ao Espírito Santo.

13 – E, agora, muitas pessoas continuam, persuadindo e chamando ao altar, e assim por diante daquela maneira, o que está correto. Eu irei com aquilo, aquilo é perfeitamente correto ate onde eu saiba, qualquer um que queira faze-lo. Mas, para mim, não é Escriturístico, vê você, e assim sendo eu – eu simplesmente gosto de ficar com as Escrituras.

14 – e portanto a razão pela qual eu segurei aquela fita foi porque você tomaria aquilo e nós teríamos quinhentas cartas por semana para responder. Todo… Simplesmente toque em uma pequena tradição de alguém, e é tudo o que você tem que fazer, então tudo começa novamente

142 – Isto é o que estava pensando sobre estas chamadas de altar artificiais. Você o traz, e em outra ocasião é dez vezes mais difícil traze-lo de volta. Deixe-o se assentar e ouvir ate que deus faça algo por ele! E então  deixe-o vir e confessar, e se levantar, recorrendo ao Nome do Senhor. Correto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

9 – Agora, pode uma pessoa falar em línguas quando estiver orando pelos outros junto ao altar?

275 – [ Espaço vazio na fita-Ed.] Deixe-me ver o que eu anotei aqui embaixo, eu tenho que olhar.  Se não há nenhum intérprete, que fiquem calados. Em I aos Coríntios, capítulo 1… capítulo 14 e versículo 28. Quem tem a Bíblia?  [ Um irmão lê a seguinte Escritura – Ed.]

….se não houver intérprete, esteja calado na igreja.

276 – Correto. Agora, se não houver intérprete, em qualquer hora na igreja, em qualquer parte da igreja, fique calado se não houver intérprete.

277 – No altar, a única coisa, se alguém… Muitas vezes você ouve as pessoas que vão ao altar. Eu ouvi recentemente um precioso irmão no altar, apenas desceu e sacudiu alguém para trás, e então começaram a falar em línguas, falando de tal modo como se estivessem tentando lhes mostrar o que fazer. Veja, esta é uma maneira artificial de trazer o Espírito Santo ( tentando ) com as pessoas. Não faça isto. Veem? A coisa a fazer é simplesmente deixar aquela pessoa sozinha. Deixe que elas levantem suas mãos até o Espírito Santo entrar, vê você. Veem? Então isto – isto – está errado. Não, eles devem se manter em silêncio na igreja, veja você.

278 – [Um irmão pergunta, “Irmão Branham?” – Ed. ] Sim, irmão. [ “Digamos que uma pessoa está no culto e – e no encerramento da reunião, geralmente quando uma mensagem acaba, a pessoa que tem um dom, elas serão capazes de dizer, ou são elas capazes de dizer a diferença entre o – o anjo… a língua do anjo ou a mensagem que vem através disto?”]

279 – Agora, vejamos. Agora… [ Espaço vazio na fita – Ed. ]… contanto que venham e escrevam aquilo, e deixem na minha mesa. Veem? E eu lerei isto bem desta forma. Mas quando entrei naquele cômodo ali, irmão, aquilo foi tudo. Veem?

280 – E antes de entrarem aqui, eles se colocam lá atrás e todos tão quietos o quanto podem estar. E a irmã fica ali, a irmã Irene, ali no – no altar, tocando ali, tocando “Foi na Cruz”. Nós não… Os oficiais andando por ali. Se virem alguém conversando, eles dirão, “Psiu, psiu, psiu”. Veem? E se as crianças estão… Elas se assentarão docilmente  eles dirão, “É a casa do Senhor, querida. Você não deve fazer isto. Você deve se comportar agora na casa do Senhor”.

281 – E o homem e a sua esposa, e todos eles, eles os deixam pendurar seus casacos e coisas assim. Que haja alguém aqui na porta para assisti-los logo que a porta se abrir. O… e tudo pronto para ir, você sabe, colocando a igreja em ordem. Arranjando-lhes um lugar e vejam se estão assentados.

282 – E eu estava no quarto, orando, estava ali provavelmente desde as duas ou três horas daquela tarde. Ninguém  me incomodou. Eu desci ali com a minha mensagem.

283 – E então exatamente no momento de começar, o líder de cânticos começa um hino, “Vamos cantar o hino de número tal e tal”, como, “Ali na cruz onde meu Salvador morreu”, e assim por diante, você sabe, e siga desta forma. Então quando você cantar cerca de dois especiais… Nós nunca colocamos muito tempo em cantar; é a Palavra. Se eles querem cantar um hino, é para isto que eles têm estes cânticos regulares. Nós – nós… As pessoas vêm ali para a coisa principal que é a Palavra, é a casa de correção.

284 – E então talvez os associados, como o irmão George,  o irmão George De Ark, sobe e faz uma oração. E então temos um especial, como um solo ou algo assim. E então quando chegar a hora, alguém me avisa que é hora para sair. Se é, tudo bem, eu saio dali com vigor sob a unção. Veem?

285 – Bem, talvez naquela semana eles tiveram uma reunião em algum lugar aqui na igreja, tiveram sua própria reunião. Talvez antes do culto abrir naquela noite, eles tiveram uma reunião. E aqui estava… Eu tenho isto aqui, e digo, “Está escrito aqui neste papel que virá uma certa tempestade através deste país na próxima semana”, ou algo, pense… você sabe, algo assim acontecerá. “Isto foi escrito, falando em línguas, e interpretado através de dois santos da igreja aqui, o irmão Fulano e  o irmão Siclano. Duas testemunhas testemunharão aqui, eles têm os seus nomes assinados aqui. E isto foi gravado, “Isto seria de Deus, e isto e aquilo”. Esta é a minha primeira parte.

286 – Então eu digo, “Está certo, nós nos prepararemos para isto, todos em oração. Veem? Agora há algum pedido especial, todos?  Vocês sabem. “Vamos orar”. Fiquem de pé e orem. Diretamente a Palavra, direto à Palavra.

287 – Então imediatamente após o culto terminar, a chamada de altar é feita. Veem? É na chamada de altar que nós damos duro, a chamada de altar, levar as pessoas até o altar. E então depois que aquela chamada de altar terminar, talvez eu ore pelos enfermos.

288 – Apenas algo assim. O culto foi todo tomado porque o espírito dos profetas é sujeito ao profeta.

15 – No caso de termos uma profecia ou uma Mensagem em línguas fora de ordem, como devemos corrigir isto?

357 – Agora, este é um bom caso de emergência, vê? Agora, Deus te abençoe diácono que fez referência a isto, porque esta é uma boa coisa. Você quer controlar isto com luvas de borracha. Agora, se você dá um… Se alguém chega em nossa congregação aqui e entrega uma mensagem ou uma profecia fora de ordem, dificilmente há alguma coisa que você possa fazer sobre isto se elas estão falando. Veem?  Você apenas… Elas sabem que estão fora de ordem e isto – isto… pode arruinar o culto. Veem, mas se acontecer, a melhor coisa simplesmente a fazer, para os diáconos, é somente manterem silêncio. Veem? Porque o profeta na plataforma é aquele que realmente está… Você é – você é a sua proteção, você é o seu policial, veem, vocês são os guardas. Veem?

358 – Agora, se é alguém em nossa cong-… Se é de fora de nossa congregação, a pessoa não é ensinada, veem, elas não são treinadas. É isto que estamos tentando obter aqui, vejam, para que nós – sabemos o que fazer. Sabemos como treinar nosso povo. Mas se – se não é de nossa congregação, bem, nós não sabemos como aquela pobre pessoa foi ensinada.

359 – Por exemplo, como… Billy recorda disto, Costa Mesa, Califórnia. Todas as vezes que eu estava pronto para fazer uma chamada de altar, havia uma mulher que se levantava, e corria por aqueles corredores, falando em línguas, e ela simplesmente fazia em pedaços a chamada de altar. E eu tinha simplesmente que ir embora. Você podia notar o Espírito realmente – realmente afligido, veja você. Nada afligirá o Espírito de Deus se está em ordem. Veem? [ Espaço vazio na fita – Ed. ]… pouco antes dela se preparar para começar, como ela se preparava, porque eu a observei. Qualquer ministro pode fazer isto quando ele vê qualquer coisa fora de ordem. Então esta mulher estava lá atrás e ela falou para o Billy, e o Billy me contou quando eu estava chegando naquela noite,  disse. “Papai, sabe aquela mulher que arruinou as – as chamadas de altar em duas noites?

“Sim”

360 – Disse, “Ela estava assentada ali fora”, disse, “ela me disse, “Glória a Deus, Billy, eu tenho outra mensagem hoje à noite!”

361 – Bem, agora , veja você, eu fiquei lhe observando na audiência. Havia milhares de pessoas ali; foi quando a “Reader’s Digest” escreveu aquilo sobre a cura de Donny Morton, vocês sabem, “O Milagre de Donny Morton”. Então eu fiquei observando aquela mulher, e logo que comecei a fazer minha chamada de altar, ela… Agora, ela era simplesmente destreinada; sem dúvida, uma boa mulher. Mas ela olhou ao redor, começou a ajeitar o seu cabelo. Ela tinha cabelos cortados, veja. Então, veja você, ela  pertencia às Assembleias ou alguma daquelas igrejas que permitia aquilo. Ela estava ajeitando os seus cabelos. Ela se abaixou e puxou suas meias, e se ajeitou assim. E quando comecei a fazer a chamada… Eu disse, “Agora,  quantos aqui… quantos estão presentes agora que gostariam de vir até aqui a frente e – e entregarem seus corações ao Senhor Jesus”.

362 – Ela se levantou. Eu disse, “Fique assentada”. E ela começou. Eu disse, “Fique assentada!” Veem? E, rapaz todo mundo… Eu simplesmente parei. Ela fez como se não tivesse me ouvido, e eu gritei alto outra vez. Ela me ouviu desta vez, porque eu sacudi o edifício com aquele enorme microfone na minha frente. E ela se assentou.

363 – Eu disse, “Agora, como eu estava dizendo, quantos desejam vir até o altar e entregarem seus corações a  Deus?” E eu segui em frente com a reunião, veem.

364 – E naquela noite quando eu estava indo em direção ao caminhão, eu fui cercado. E ali veio aquela turma de mulheres falando como um bando de galinhas, vocês sabem, “Você blasfemou contra o Espírito Santo”.

365 – Eu disse, “Eu blasfemei?” Eu disse, “Como posso blasfemar contra o Espírito Santo seguindo o… Seus… a declaração das Escrituras?” Veem?

366 – E esta mulher falou, “Eu tinha uma mensagem diretamente de Deus”.

367 – Eu disse, “Mas você a estava entregando na hora errada, irmã”. E disse, – “Eu não…”.

Você está dizendo que não era – que não era de Deus?”

368 – Eu disse, “Eu não poderia lhe dizer, senhora”. Eu disse, “Eu – eu – eu creio que foi, veem”. Eu disse, “Eu  direi isto para o seu benefício, pois, “eu digo que creio que foi”. E eu creio que você é uma boa mulher, porém você estava fora de ordem”.

369 – E ali estava o seu pastor de pé. Eu sabia que ele era o seu pastor, veem. E eu disse… eu – eu disse, “Há somente uma coisa que posso dizer, ou você estava na carne ou você tem um pastor que te ensinou e que não sabe nada sobre as Escrituras”. Eu disse, “Ele deve vir e falar conosco um pouquinho sobre as Escrituras. Isto está errado, você está fora de ordem. Você pôs a perder muitas almas, antes de ontem à noite, e muitas ontem à noite outra vez, e teria acontecido a mesma coisa nesta noite”.

370 – E este homem disse, “Irmão Branham”, disse, “me perdoe”.

Eu disse, “O que você quer dizer?”

371 – Disse, “Ela tinha o direito de entregar aquela mensagem, você tinha terminado”.

372 – Eu disse, “Eu estava na plataforma, e o espírito do profeta está sujeito ao profeta. Eu continuava na plataforma”.

E ele disse, “Bem…”

373 – Eu disse, “Eu ainda tinha a Mensagem. Eu estava fazendo minha chamada de altar, isto é para recolher. Eu lancei minha rede, agora a estou puxando. Não jogue arame farpado ali no meio ou algo para bagunçá-la, veem”. Eu  disse, “Eu ainda estava puxando a minha rede”. E – e eu disse, “Ela interferiu com o – na busca das almas. O… Que bem faria pregar ou qualquer outra coisa se você não chama os pecadores para chegarem até a frente? Veem?”

374 – E ele disse, “Bem, a mensagem dela foi depois da sua. A dela foi fora da plataforma… A dela foi diretamente de Deus”.

375 – Eu disse, “Se alguém cuida ser espiritual ou profeta reconheça que o que eu digo são mandamentos do Senhor. Mas se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus”, citando Paulo, vocês sabem. Eu disse, “Não, senhor, nada novo! Ele… Jesus disse, “Que toda palavra do homem seja mentira e a Minha a única verdadeira”. Paulo disse, “Embora desça um anjo do Céu com qualquer coisa além do que está Aqui, que seja anátema”. Eu disse, “Senhor, você está firmemente fora da linha”. Eu disse, “Que espécie de igreja você possui? Eu aposto que é um grande grupo de confusão. Veem?  Se você deixa aquelas pessoas fazerem aquilo, como você faz a sua chamada de altar? Ela tem um ministério, todos têm um ministério, mas você tem o determinado no  ministério, veem, que lhe é dado.

376 – Então isto é correto. Não, e agora se isso acontecer na nossa igreja daquele jeito, desta forma, com um de nossos irmãos ou irmãs na igreja que realmente falam em línguas, agora, os diáconos após o culto, a junta, eu penso que deve reuni-los, e dizer, “Deixe-me lhes mostrar a fita, só por alguns minutos, veja você. Veem? Você está somente… Ou o pastor…” Ou dizer, “Eu – tenho certeza que o pastor deseja falar contigo. Você poderia nos encontrar no escritório daqui a pouco, veja, irmão”. Entre ali e fale com ele gentilmente. Veem? E diga…

377 – Mas agora, se todos saem fora de ordem e perturbem o seu pastor, veja, se – se estão perturbando seu pastor, então vocês anciãos, devem chegar até ele e dizer, “Só um momento”. E se o pastor lhe faz um sinal para fazê-los parar, então ele realmente captou o espírito ali em cima , que é… que estão quebrando o espírito da reunião, veja você.

378 – Então se o pastor para e reverentemente inclina  a sua cabeça , simplesmente  não diga nada. Veem? Não diga nada; deixe com o pastor. Mas você observe o seu pastor. Se ele te der um sinal assim, que você deve pará-lo, então se aproxime com amor cristão diga, “Meu irmão, irmã”, seja quem for, “eu creio que você está fora da ordem, porque você está atrapalhando o profeta, veja você. Ele tem uma mensagem de Deus. Quando ele terminar a sua mensagem, então nós falaremos sobre isto mais tarde”. Veem, se isto lhe está perturbando.

379 – Mas se é alguém de fora, e o pastor com respeito simplesmente para e espera um instante, então ele… provavelmente ele começará imediatamente, veja você. Então… E  se você observar, noventa por cento do tempo assim, as interpretações, são sempre citações de alguma Escritura ou algo assim, provavelmente é carne em ambos os lados da linha. Vocês sabem o que quero dizer com isso. Veem. Certo?


IDENTIFICAÇÃO
William M. Branham
16 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – U.S.A.

192 – Agora não temos tempo para a chamada de altar, mas eu quero que a chamada de altar esteja em seu coração. Onde você está identificado, em seu estado presente?

193 – Agora após pregar dessa maneira, vou pedir ao Espírito Santo, se Ele quiser, para me ajudar só um minuto agora, até que eu consiga obter a unção para orar pelos enfermos. Estas coisas que tenho dito, deixe que sejam verdadeiras, Deus. As quais, são verdadeiras, Deus. As quais, são verdadeiras.

194 – Agora, se todos se mantiverem em seus lugares e ficarem bem reverentes só um momento, por favor, assim, vocês veem, e contatem com Ele. Você está em alguma coisa bem aqui, e algo se move, e te lança fora. É uma coisa muito dura. Parece que, se aquela única mulher lá em- em Sicar… Isto foi feito uma vez. Jesus não o repetiu continuamente.

195 – Mas os Americanos tem que ser entretidos, vocês sabem, essa é – essa é mesmo a natureza. Nós preferimos ficar em casa e ver televisão, há mais entretimento do que do que na igreja. Veem? Isso é, veem, isso é entretimento. É isso que queremos. Isso entrou na igreja. Deus não te entrete. Ele simplesmente dá a você Sua Palavra. Veem?


VÉU A DENTRO
William M. Branham
01 de Janeiro de 1956
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

34 – Agora, vocês que me conhecem sabem que eu não sou um fanático. Eu não digo estas coisas a menos que elas sejam a verdade. Isso é correto. Eu o vi, e vi ao irmão Arganbrigth parado ali, e me dirigi a ele, e ele me disse: “Irmão Billy… Ele disse:” Temos distribuído os cartões de oração e tudo está preparado para a reunião. Temos uma maneira para que você possa entrar e sair.”

35 – Eu disse: “Obrigado, irmão Arganbright.”

36 – Eu continuei caminhando para saudar a outros irmãos. E ali estava outro irmão pregando, e eu disse: “Quem é ele?”

37 – Eles disseram: “Eles o colocaram lá em cima.”

38 – Eu disse: “Quem são eles?” E eles deram meia volta e se foram. E o homem despediu a audiência e os deixou ir; e eu disse: “Oh, você não devia fazer isso, não tem feito a chamada de altar.”

39 – “Oh,” eles disseram…Outro sujeito falou lá em cima e disse:  “Já temos recolhido a oferta.”

40 – Eu disse: “Quando é a oferta mais importante que as almas diante de Cristo?”


PARADOXO
William M. Branham
10 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

32 – Eu ia trazer a história, simplesmente para tratar de endireitar alguma coisa que eu disse. Não importa quão claro você possa tentar fazê-lo, ainda assim haverá alguém que não entende. É sobre os altares na igreja. Veem? Alguém disse: “O irmão Branham não crê em altar na igreja”. Eu creio em um altar na igreja. Vê? Mas os altares não eram os lugares onde o povo vinha orar. Nunca houve uma chamada de altar em tempo algum na Bíblia. Ali não há tal coisa.

33 – E eu quero trazer-lhes, eu trarei no próximo domingo, na história da igreja primitiva, a razão pela qual não existia altar na igreja. Porque, prostrar-se aos pés do altar é uma forma pagã de culto, de forma alguma é uma ideia cristã. Agora, eu falarei sobre isto também no próximo domingo. Porém não haviam altares na igreja primitiva, para se fazer chamada de altar. Nenhum crucifixo, nada, nada no salão, mas apenas um piso vazio. O povo era a – a igreja pentecostal no começo, como eu trarei a vocês de diferentes historiadores, no próximo domingo, o Senhor permitindo. E eu quero trazer-lhes do Ironside’s “A Primitiva Igreja Peregrina”, e de Hislop “As duas Babilônias”, dos “Pais Pré-Niceianos”, “O Concílio de Nicéia”, oh, muitos deles, Hazeltine escreveu sobre a igreja primitiva, e diferentes deles, vê você. Para mostrar-lhes que em parte alguma…


O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jerffersonville – Indiana – U.S.A.

16 – Então em Shawano recentemente em um… oh, eu diria, no último, mais ou menos, quatro ou cinco anos atrás… Eu estava falando uma noite na armaria. E lá havia uma grande multidão de pessoas e um ancião de uns oitenta anos, eu creio, e a sua amável esposa… Eles eram Luteranos pela fé, iam àquela grande e famosa igreja Luterana lá. Eu me esqueci do nome agora. É o maior ajuntamento de membros da igreja. E é uma grande terra  para Luteranos. E enquanto eu estava falando, eu observei o companheiro, a cabeça foi para trás assim; e suas mãos caíram; e ele se lançou para a frente, morto na cadeira.. E sua esposa começou a gritar, e ela gritava, “Alguém me ajude! Alguém me ajude!”.

17 – E eu olhei; eu disse, “Todos fiquem assentados. Fiquem quietos!” Veem? Eu esperei para que o Senhor me desse uma palavra. E… e eu… Satanás… Eu estava quase preparando para fazer a chamada de altar, e é ai quando ele deseja se mostrar.

18 – Então… Você já observou que quando você começa a fazer a chamada de altar ate mesmo os nenenzinhos começam a gritar e coisas assim? Isto é Satanás. Você que é espiritual compreende.

19 – Então o Senhor me deu o seu nome, eu o chamei, e ele voltou à vida simplesmente assim.


DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
William M. Branham
12 de Agosto de 1959
Chatauqua – Ohio – U.S.A.

03 – Porém quando veio o centurião romano, um gentio, e seu moço se encontrava enfermo, ele disse: “Não sou digno que entres sob meu telhado; somente fale a Palavra.” Isso foi o que comoveu o coração de Jesus. Não teve que impor as mãos sobre ele; ele somente queria ouvir a Palavra.

04 – Vejam vocês, eu gosto deste relato, porque esse romano reconheceu que ele era um homem com autoridade; e se ele dizia a um homem: “Faça isto ou aquilo,” ele o fazia, e ele reconheceu essa mesma autoridade–autoridade no Senhor Jesus. Pois ele sabia que se Ele dissesse a um homem que estava sob suas ordens, “Vá” ou “Venha,” ele tinha que obedecer-lhe. E ele sabia que todas as doenças e enfermidades estavam sob o controle do Senhor Jesus; portanto, Ele não tinha que ir colocar as mãos sobre o servo; “Somente fale a Palavra e meu servo viverá.”

05 – E Jesus se maravilhou e disse: “Nem mesmo em Israel tenho encontrado tanta fé.” Eu em verdade desejo viver até ver o dia quando nós, os americanos, tenhamos essa classe de fé. “Somente fale a Palavra, Senhor, e meu servo viverá.” Oh, que grande dia será!

06 – Agora, nós estamos…algumas vezes quando a unção é muito poderosa, se às vezes eu não tenho uma oportunidade para fazer a chamada de altar, alguns dos outros irmãos, o irmão Sullivam ou alguns de meus nobres irmãos aqui se encarregarão disso. Alguém pode dizer que nós estamos nos especializando em cura divina somente. Cura divina é como sair a pescar. Você nunca mostra o anzol ao peixe; somente mostra a isca, então ao agarrar a isca, o peixe também agarra o anzol. É como a cura divina. É algo que atrai porque demonstra e prova que há um Deus que vive e está interessado em você. E os incrédulos veem isto. Imediatamente seus olhos vislumbram isto e se dão conta que há um Deus vivo, e então se encontram no caminho para a salvação. Deus então começa a controlá-los e levá-los para a margem. Então isso é para o que a cura divina é, meramente para esse propósito.


CRISTIANISMO CONTRA IDOLATRIA
William M. Branham
17 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

125 – Não tinham estes monumentos tão tremendos. Que faria Irineu hoje em dia? Que faria São Patrício hoje em dia se pudesse ver as centenas de milhões de dólares que tem sido metidos no catolicismo romano para edificar grandes igrejas e estátuas custando milhões de dólares, etc., tal como estão fazendo também os protestantes? Outro dia fiz uma declaração que sufocou a todo mundo, e por isso estou retendo essa fita. Deixe-os só, porque cegos guiam cegos e ambos caem no buraco, é tudo o que se pode fazer. E foi quando lhes disse da chamada de altar. Não houve nada disso na Bíblia, isso de chamada de altar.


AO NASCER DO SOL – O PODER VIVIFICADOR
18 de Abril de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

222 – Deus lhe abençoe; Deus lhe abençoe. Que coisa! Tantas mãos! É impossível ter uma chamada de altar. O que chamamos ‘chamada de altar “é quando as pessoas se ajoelham aqui no altar. De toda as maneiras  não estou muito de acordo com isso. Isso é algo que agregaram à Igreja no d dias do avivamento metodista. A Bíblia diz: Todos os que creram e foram batizados”. Aqui está o batistério cheio de água esperando por qualquer candidato que esteja disposto a fazer morrer a si mesmo. Agora, pode ser que você seja submergido muitas vezes no Nome do Senhor Jesus; mas enquanto essa semente não for Vida, não será vivificada. Não, não. O batismo nas águas é como o orvalho que caiu do céu. Pode cair sobre a semente; mas se não tem vida, então não pode germinar. Mas se o genuíno batismo na água é uma morte para si mesmo, e você está disposto a morrer a tudo que lhe tem sido ensinado pelos credos e denominações, o que é contrário a Palavra, então caminhará como um filho e filha de Deus, e você o haverá determinado em seu coração. Então observe o que as águas batismais farão por você neta manhã. Arrependam-se todos vocês, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus erros, seus pecados, e então receberão o Molho, a Oferta movida; receberão a Dinâmica, o Espírito Santo, porque a promessa é para vocês e para todos aqueles em todas as gerações. Assim será.


UM GUIA
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

159 – O altar aqui, não podemos fazer chamada de altar porque está cheio de pessoas assentadas por aqui. Mas Ele está bem aí. Você sabe muito bem, quando você levantou sua mão, algo em seu coração. Jesus disse, “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê naquele que me enviou, tem Vida Eterna”.. Você quer dizer isto? Então há um tanque aqui cheio de água. Haverá tempo suficiente para o batismo. Oremos.


UM RESUMO DAS SETE ERAS 
William M. Branham

40 – Tempo de ceifa. Tem notado você que no tempo da colheita, há uma aceleração no amadurecimento, e consequentemente uma diminuição no crescimento até ao ponto em que não cresce mais? Não é exatamente o que estamos vendo nestes dias? A falsa vinha está perdendo multidões para os comunistas e vários outros tipos de crenças. Seus números não estão aumentando como eles querem que pensemos. Seu domínio sobre o povo não é mais o que costumava ser e em muitos casos, o ir a igreja é apenas um espetáculo. E a verdadeira vinha? Que acontece com ela? Está crescendo? Onde estão aquelas enormes quantidades de pessoas que compareciam aos reavivamentos e respondiam às chamadas de altar? Não são eles simplesmente emocionais em sua aproximação, ou desejosos de alguma coisa física em vez de realmente buscar o que é verdadeiramente espiritual? Por acaso não é esta Era como o dia em que Noé entrou na arca e se fechou a porta, porém Deus retardou o juízo por sete dias? Nenhuma só alma foi literalmente convertida a Deus naqueles sete dias de silêncio.


LIDERANÇA
William M. Branham
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – U.S.A.

Tal qual estou, Tu receberás,
Irá… [Fará você sua escolha nesta noite?
Você pode fazer qualquer uma que queira]…
Limpa,… [Você diz, “Tenho ouvido aquilo antes”.
Porém esta pode ser sua última vez de ouvir Isto]
Porque em Tua promessa eu creio,
[As velhas chamadas de altar, estão fora de moda
hoje, porém Deus ainda move nelas. Pode você
senti-Lo movendo em você, igreja?] … Eu venho!

305 – [O Irmão Branham começa a sussurrar “Tal Qual Estou” – Ed.] Oh, pense, hoje, os corações estão se tornando como pedra, cheios do mundo, indiferentes, membros de igreja, insensíveis, como o rico, jovem monarca; e não sabem que o grande Espírito Santo está de pé, batendo na porta nesta Era da Laodicéia. “Aquele que ouvir a Minha Voz [A Palavra], abrirá seu coração, eu entrarei nele e cearei com ele”.

Posted in Matérias do Profeta.