O Paraíso


DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
William M. Branham
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.

53 – Primeiro é o Espírito Santo, acima, para os cristãos. A próxima camada são os anjos. E em seguida os céus e Deus. Espírito Santo, Anjos e Deus… O Espírito Santo veio no passado, anjos, desceu para redimir pecadores. Agora, o que faz aquela mulher? Ela simplesmente entra na dimensão daqueles homens mortos. Um pecador não morre, quero dizer, deixa de existir quando sai desta vida. Ele vai para um lugar de correntes de trevas.  E quando o cristão morria agora, depois que Jesus morreu… Ele entrava num paraíso. Mas quando Jesus morreu, Ele aboliu o paraíso, e ele vai para a presença de Deus. Veem?  

64 – Agora, quando Jesus morreu, a Bíblia diz que Ele foi e pregou para as almas que estavam encarceradas as quais não se arrependeram na longanimidade nos dias de Noé. É isto escriturístico? Você sabe que é. O que foi aquilo? Jesus foi e pregou para as almas que estavam encarceradas. Por que? Ele foi até as portas. Eu posso vê-lo ali naquela região de demônios, onde ficam aqueles demônios, aqueles… quero dizer, aquelas almas que não se arrependeram. Naquele lugar de trevas ali chamado de cadeias das trevas. [O irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Bateu na porta. E Ele abriu a porta e eu olhei ali dentro. Ali há uma grande massa de almas, perdidas e gritando. E lindas jovens e bruxas enrugadas e tudo mais, chorando. Oh, que coisa! Se elas somente tivessem uma chance. Os céus realmente disseram que Ele era o Filho de Deus. A terra disse que Ele era o Filho de Deus. A atmosfera disse que Ele era o Filho de Deus. As estrelas não brilharam. A lua não brilhou, o sol se pôs. Tudo dizia: “Esse é o Filho de Deus.”

65 – O romano disse: “Este é o Filho de Deus.” A terra vomitou suas rochas, disse: “É o Filho de Deus.” E agora, Ele está aqui para as almas perdidas e Ele bate na porta. [Irmão Branham bate no púlpito várias vezes – Ed.] Eu posso ouvi-lo quando a Sua Majestade – quando Ele bate na porta e eles olham para Ele. Ele diz: “Eu sou o Filho de Deus. Acabei de morrer no Calvário pelos pecadores. Por que vocês não creram em Enoque e no restante dos profetas antes do dia da destruição?” Ele teve que testemunhar para os perdidos que Ele era o Filho de Deus. E eles gritando por misericórdia, Ele teve que fechar a porta. Porque eles haviam rejeitado a misericórdia e eles tiveram que receber o julgamento. E Ele segue descendo passando pelos demônios. Eu posso vê-lo descendo até o inferno onde estava o diabo… [O irmão Branham bate no púlpito – Ed.] Bateu na porta. O diabo disse: “Quem está ai?”

Disse: “Abra.” E eu posso ver o diabo abrindo a porta. “Oh,” Ele diz: “Você finalmente chegou, não foi? Uh – hum.” Disse: “Eu finalmente tenho minhas mãos em você.” Ele disse: “Eu pensei que O tinha quando matei Abel. Eu pensei que eu O tinha quando eu tirei a vida dos profetas. Eu tinha certeza que havia Te pegado quando eu decapitei a João. Mas agora, Te peguei.”

66 – Eu posso ouvi-lo enquanto ele chocalha aquela assustadora chave do inferno e da morte ali do seu lado, as chaves com as quais ele mantinha as pessoas aprisionadas. Por todos aqueles anos, ele a sacudia. Jesus disse: “Eu Sou o Filho de Deus. Eu Sou o Filho do Deus Vivo, nascido de uma virgem. Você  não pode mais enganar as pessoas. A cruz continua molhada com o meu sangue. Eu paguei todo o preço por cada um daqueles pecadores. E agora, eles estão livres. Dê-Me essa chave da morte e do inferno.” Recordem que quando Ele ressuscitou, Ele a tinha. Sim, senhor.” Dê-Me esta chave. Você não vai mais assustá-los. O Meu povo que crê em Mim não ter  mais medo.” E eu posso vê-lo golpeando a cara do diabo e puxando as chaves, e pendurando-a no Seu lado, e indo para a glória – indo para os céus.  

67 – Eu posso vê-lo; Ele disse: “Espere um minuto. Tem outro grupo. Lá estava Jó, Abraão, Isaque, Sara. Ora, o céu dificilmente seria céu sem Sara e Abraão ali. Ali estavam eles no paraíso; eles não podiam entrar na presença do Pai. Eles viveram sob um sacrifício queimado, era tudo que sabiam fazer. Eles foram justificados. Mas aquilo não podia separar o pecado. Aquilo não podia tirar o pecado. Então, Abraão e os outros estavam ali atrás no paraíso, talvez cantaram um bom hino naquela manhã. Por volta das duas horas da manhã, horário da terra. Eu posso ver-Lhe se aproximando ali dos portões do paraíso. [O irmão Branham bate no púlpito cinco vezes –Ed.] Eu posso ouvir Abraão dizer: “Gostaria de saber quem”?  Ele abre a porta. Abraão diz: “Bem, aí está  Ele. Aquele que eu vi em uma visão.” Eu posso ouvir Daniel se levantar e dizer: “Eu O conheço. Ele é a Rocha que, sem mãos, eu vi sendo cortada na montanha.” Eu posso ouvir Ezequiel dizer: “Sim,   Ele.  Ele é Aquele que eu vi vindo nas nuvens com poeira sob os Seus pés. Aleluia. Oh, ali está Ele de pé.” Ele disse: “Filhinhos, vocês morreram em boa fé .”  Jó disse: “Este   Aquele que chamei de meu Redentor.” Vocês não têm espaço para eu pregar agora. “Este   Aquele a quem eu chamei de meu Redentor. Pois eu sei que a libertação se aproxima agora. Este é Ele. Ele teve que testemunhar para tudo. Ele testemunhou para a terra, para o inferno, para as almas perdidas, para – de volta aqui ao paraíso. Ele disse: “Vocês foram fiéis. Agora, vamos. Nós vamos subir nesta manhã. Já é quase dia. Eles têm o Meu corpo selado lá em cima. Eu tenho um corpo diferente.”

68 – Quando um santo morre, eu não sou capaz de lhes dizer que tipo de corpo ele recebe. Mas não é um corpo glorificado. Não é um espírito, mas é algum tipo de corpo que dura até a ressurreição. E quando Ele disse: “Eu ainda não recebi esta glorificação, mas Eu subirei, e nós vamos sair daqui a pouco.” Eu posso ouvir Sara dizer: “Vamos, Abraão.” Todos eles se reunindo e os santos se ajuntando ao Seu redor. A primeira coisa é que se sabe, já é quase dia. Eu posso ouvir Abraão dizer: “Mestre, Você vai esperar um pouquinho? Podemos dar uma paradinha antes de subirmos para a glória? Eu gostaria de dar mais uma olhada no velho lar novamente.” “Bem, claro.” Ele disse: “Claro. Eu vou estar com os Meus discípulos por quarenta dias e noites. Vamos.” E lá foram eles.  

69 – A estrela da manhã deu a sua luz. O anjo de Deus veio e tirou a pedra. E a Bíblia diz que os santos que dormiram no pó da terra, ressuscitaram (Mateus 27) e saíram das sepulturas e apareceram a muitos. Eu posso ouvir Caifás dizendo: “Sabe de uma coisa? Eles me disseram que aquele santo-rolador ressuscitou dos mortos nesta manhã. Eu gostaria de saber o que eu – o que eu – o que vai acontecer com estas pessoas agora? Todos estes tipos de histórias.”

Eu posso ver Abraão e Isaque caminharem… Abraão e Sara, seus braços ao redor um do outro, descendo a rua. E Sara – Abraão diz: “Sara, o velho lugar não parece natural ali? Você se recorda de quando estávamos assentados ali em cima? “Sim, eu me recordo.” Caifás disse: “Que casal aquele ali? Parece que eu já os vi em algum lugar.” Abraão disse: “Sara, Sara. Nós fomos reconhecidos!” Eles tinham um corpo como o corpo de Jesus. Eles podiam desaparecer através das paredes como Ele fez. Simplesmente desaparecer diante deles. E Caifás disse: “Você sabe de uma coisa? Há algo de errado acontecendo por aqui. Eu não sei o que está acontecendo.” Oh, que coisa!

70 – Aqueles eram…?… Depois de quarenta dias e noites de visita à terra, eles O ouviram dizer: “Um dia retornaremos.” Aleluia. Então quando Jesus foi tomado… Glória a Deus. Eu posso vê-Lo quando Ele ressuscitou na Páscoa – naquela manhã, subir após Sua – após a ascensão. E os santos foram com Ele. A Bíblia diz: “Ele levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.” Não é isto correto? Eu posso vê-Lo enquanto Ele sobe passando pela estrela da manhã, passando pela lua, passando pelo sol, pelos Arcanjos, além deles, indo até os céus dos céus.  A primeira coisa que você sabe, eles avistam o grande palácio de marfim. Eu posso ouvir os santos do Velho Testamento dizerem: “Levantai, ó portas eternas, levantai. E entrar o Rei da glória.” Aleluia. A profecia de Davi tinha que ser cumprida. Que Ele entraria andando com triunfo. Glória a Deus. Oh! Com certeza me sinto como um santo-rolador.  

71 – Observem. Aqui vem Ele andando, a Palavra de Deus é eternamente verdadeira. Ele está vindo novamente. Andando por ali em triunfo. E eu ouço os santos do Velho Testamento se reunindo ao Seu redor. “Este é o Redentor.” Dizem: “Levantai-vos ó portas eternas e sejam levantadas e entrar o Rei da Glória.” Eu posso ouvir os Anjos atrás no – no… naquele lugar glorioso de Deus, dizerem: “Quem é o Rei da Glória?” É isto que a Bíblia diz. E os santos do Velho Testamento disseram: “O Senhor dos exércitos, poderoso na batalha.” Aqui vem Ele, o Rei com os seus delegados, o Conquistador. Embora Ele seja o Poderoso Conquistador desde que Ele rasgou o véu em dois. O Anjo empurrou os portões. Os portões de pérolas se abriram completamente, quando ele apertou o botão. Ali, através da cidade de Jerusalém, vem Jesus, o Conquistador, com todos os santos do Velho Testamento que viveram lá atrás, crendo que um dia Ele viria. Aleluia.  

72 – Eu posso vê-Lo marchando, enquanto as bandas angelicais tocam no compasso, e os anjos cantam hosanas. Aqui vem Jesus e os santos do Velho Testamento andando pelas ruas, em direção ao Pai. Ele diz: “Pai, estes são aqueles que morreram na boa fé.” “Bem fizeste Meu Filho. Suba até aqui no Meu trono, e assenta-Te à Minha destra até que eu ponha cada inimigo por escabelo dos Teus pés. Pois num destes dias Eu descerei até Binghamton, New York.” Aleluia! “Eu vou Te mandar de volta novamente para apanhar cada um que morrer na fé.” Amém! Ai está Ele, o Grande e Poderoso Conquistador, assentado à destra da majestade de Deus nesta noite, em Sua Presença, fazendo intercessões por qualquer um aqui que ousar tomá-Lo pela fé. E Deus enviará o Espírito Santo para te selar no Reino de Deus.


A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
William M. Branham
05 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

MENSAGEM À ERA DA IGREJA DE ÉFESO

Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: isto  diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:

Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e não o são, e tu os achaste mentirosos.

E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.

Tenho, porém contra ti que deixaste a tua primeira caridade.

Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te  arrependeres.

Tens, porém, isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apoc.2:1-7

A RECOMPENSA PROMETIDA

“…Ao que vencer, darei a comer da árvore da vida, a qual está no meio do paraíso de Deus”. Apocalipse 2:7

95 – Esta é a recompensa para todos os vencedores de todas as eras. Quando a última chamada à batalha houver sido feita, quando nossa armadura houver sido deixada, então repousaremos no paraíso de Deus e nossa porção será a Árvore da Vida para sempre. 

96 – “A Árvore da Vida”. Não é esta uma bela expressão? Ela é mencionada três vezes em Gênesis e três vezes em Apocalipse. É a mesma árvore e simboliza a mesma coisa em cada uma das seis Escrituras.

97 – Porém, que é a Árvore da Vida? Agora, em primeiro lugar temos que saber o que significa a árvore. Em Números 24:6, quando Balaão descrevia a Israel, disse que  eram “como árvores de sândalo plantada pelo Senhor”. Árvores através das Escrituras se referem a pessoas, como , no Salmo primeiro. Assim sendo a Árvore da Vida tem que ser a Pessoa da Vida, que é Jesus.

98 – Agora, haviam duas árvores em meio do Jardim do Éden. Uma era a Árvore da Vida, e a outra era a Árvore da Ciência do Bem e do Mal. O homem haveria de viver por meio da Árvore da Vida; e não haveria de tocar na outra árvore porque morreria; porém o homem tomou da outra árvore, e quando o fez, a morte entrou nele por meio de seu  pecado, e ele foi separado de Deus.

99 – Agora, aquela Árvore ali no Éden, aquela Árvore que era a origem da Vida, era Jesus. Em São João capítulos seis ao oito, Jesus se apresenta como a origem de Vida Eterna. Ele mesmo disse que era o Pão do Céu. Ele falou do oferecimento de Si mesmo dizendo que se algum homem comesse Dele, nunca morreria. Ele proclamou que conhecia a Abraão, e que antes que Abraão fosse, Ele era. Ele profetizou que Ele mesmo lhes daria água viva e que todo aquele que bebesse desta água, nunca teria sede, mas viveria eternamente. Ele se  mostrou como o Grande “Eu Sou”. Ele é o Pão da Vida, o poço da Vida,  o Ser Eterno, a Árvore da Vida. Ele esteve ali em meio do Jardim do Éden assim como  também estará em meio do paraíso de Deus.


DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
William M. Branham
07 de Junho de 1953
Campanha de Tenda – Domingo – Tarde
Connersville – Indiana – U.S.A.

145 – Agora, esta profetiza de En-Dor, ela chamou o espírito de Samuel, e Saul falou com Samuel. Agora, você pode querer saber como aquilo pôde ser feito. Isto não pode ser feito hoje. Não, Senhor, porque o sangue dos touros e bodes estavam somente esperando pela hora do cumprimento. Quando um homem morria em seus dias… Pregadores, me auxiliem se vocês pensam que isto é certo. Quando um homem morria, ele morria sob a expiação de um animal, e sua alma ia para o Paraíso. E lá ele ficaria até que, o – o dia da redenção. E sua alma estava lá. 

198 – Agora, hoje Ele não poderia entrar naquele estado e tomar um homem justo fora daquele estado, ele não poderia fazer isto, aqueles homens justos não estão lá onde eles costumavam estar no Paraíso. Não, senhor. O Paraíso foi esvaziado quando o sangue de Jesus o levou. Olhe aqui. Oh! 

199 – Se eu pudesse pensar de como Jesus, quando Ele morreu, Ele foi e pregou às almas que estavam em prisão. Ele morreu como um pecador, não conhecendo pecado, nossos pecados estavam Nele todavia. E Deus por Seus pecados, O enviou ao inferno. A Bíblia diz que Ele foi e pregou para as almas.

200 – Algumas pessoas dizem, “Irmão Branham, eu não posso entender isto”. Dizem, “Jesus ressuscitou no terceiro dia. Ele morreu sexta-feira à tarde e ressuscitou no domingo de manha, ora, Ele esteve morto somente um dia”.

201 – Ele disse, “Dentro de seus tempos”. Pois Ele tinha uma Escritura na Bíblia na qual ele podia se firmar. Porque Davi, um homem que se apostatou mais tarde, mas ele foi salvo, mas um profeta sob a inspiração de Deus, disse, “Eu não deixarei Sua alma no inferno, nem permitirei que o Meu santo veja corrupção”. E ele sabia que em três dias e noite aquele corpo entraria em corrupção, e Deus havia dito ao profeta, “Ele não verá corrupção”. Então… (Espaço vazio na fita – Ed) Aleluia! Ele tomou a Palavra de Deus. Ele derrotou a Satanás todas as vezes Nisto. Ele derrotou a morta na Palavra de Deus. Aleluia! Ele derrotou a morte. E quando eles O mataram, e Ele morreu um pecador, meus pecados e seus pecados sobre Ele, Ele desceu, eu O posso ver batendo na porta lá. 

E as almas perdidas vieram e disseram, “Bem, que é você?” 

202 – Ele disse, “Por que vocês não ouviram a Enoque? Por que vocês não ouviram aqueles outros profetas que pregaram?” Elas estavam condenadas. “Eu sou o Filho de Deus que uma vez viveu. Eu, Meu Sangue foi derramado. Eu venho para lhes dizer, que eu cumpri o que os profetas disseram que eu faria”. Lá embaixo próximo dos demônios bem no inferno, tomando as chaves da morte e do inferno do Diabo, pendurou-as ao Seu lado e começou a se mover para trás subindo. Aleluia! 

203 – Levantando cedo de manhã. Aleluia! Vamos desenhar um pequeno quadro aqui. Cedo de manhã, lá está outro grupo colocado aqui no Paraíso. Eles não estão lá agora. 

204 – Agora, vocês grandes amigos católicos, os quais crêem na intercessão dos santos, se vocês estão falando com um santo em sua igreja, aquele homem é um pecador, ele está no inferno, ou – ou esperando além por seu julgamento. E se ele fosse um santo, ele estaria na glória de Deus e não poderia voltar. Isto é correto, eu posso provar isto. O sangue de – sangue de touro não tiraria o pecado, mas o Sangue de Jesus separa o pecado.

205 – Eu posso ver a Jesus subir até lá, no Paraíso, lá está o velho Abraão, Isaque e Jacó, e eles lá, Samuel e todo o resto deles lá. Eu O posso ouvir bater na porta (O Irmão Branham bate no púlpito – Ed) Amém! Oh, eu amo isto. Isto me deixa bem, sinto como que religioso agora. Eu O posso ver olhando para lá e ouvi-Lo dizer, “Quem está lá fora? Quem é este lá?” Ele disse, “Eu, este é Abraão falando. Quem é este?” 

206 – “Sou a Semente de Abraão”. Amém. Eu posso ver Abraão vindo até a porta e abri-la. Ele disse, “Sou a semente de Abraão”. 

Daniel disse, “Veja lá! Lá está a Pedra que eu vi configurada na montanha”. 

207 – Eu posso ouvir as pessoas dizerem, “Lá está Ele! Eu tenho visto, como pó sob Seus pés, as nuvens movendo, quando os cordeiros… bateram palmas, as folhas e todos eles gritaram”. Oh, eu posso ver vários deles lá no Paraíso, esperando por Ele. 

208 – Eu O posso ouvir dizer, “Venham! A luz do dia está rompendo em Jerusalém, vocês têm que sair daqui. Nós estamos subindo, porque vocês confiaram no sangue de bois e dos bodes, esperando pelo tempo que é Meu Sangue. Mas Meu Sangue foi derramado no Calvário, Eu Sou o Filho de Deus encarnado. Todos os pecados e obrigações foram pagos, estamos caminho a fora!” Aleluia! Glória a Deus! 

209 – Eu posso ver Abraão agarrar a Sara pelo braço, e aqui vem eles, saiam! Em Mateus 27. Quando ele saiu, eu o posso ouvir fazer uma pequena parada perto de Jerusalém. E a primeira coisa, vocês sabem, eu posso ver Caifás e os seus lá de pé na rua, dizendo, “Eles me dizem que aquele sujeito levantou. Digo, quem é aquele sujeito indo lá? Aquele jovem companheiro, e aquela jovem?” 

210 – Não mais velhos, aqueles eram Abraão e Sara. E eles desapareceram. Eles olharam, “Alguém está nos observando”. Eles poderiam ter desaparecido justamente como Ele atravessou a parede, o mesmo tipo de corpo. Aleluia! Isto é certo. Aqui estão todos os profetas e os seus andando ao redor, olhando ao redor da cidade. 

211 – E Jesus conduziu para cima, ou acima das estrelas, lua, nuvens, e levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens. Jesus está assentado hoje a destra do Pai, subiu lá em cima, e se assentou, ate que todos os Seus inimigos sejam feitos escabelos de Seus pés. 

212 – E hoje, meu caro amigo cristão, demônios estão trabalhando com cada mãos. E o Espírito de Deus está movendo exatamente, na outra mão, para contrair isto todas as vezes. Aleluia! Aí está você. Jornais e “Seleções” e tudo mais estão declarando isto, eles estão observando isto, eles não podem ver o que é isto. O que é isto? É o prenuncio de grande prova final que está vindo em breve entre Deus e o Diabo. Fique do lado de Deus e seja certo em seu coração. Amém!


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 2ª PARTE
William M. Branham
02 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

102 – Agora, mas quando Cristo morreu, tudo teve que testemunhar que Ele era o Cristo. Agora, vamos para a sua pergunta. A primeira coisa, as estrelas recusaram a brilhar; o sol se pôs; a lua não deu a sua luz; a terra vomitou rochas na Sua morte. E Ele saiu e pregou para as almas que estavam encarceradas, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé. Ele…Eles tiveram que reconhecer…Veja aquilo. E se por acaso houver um pecador aqui nesta noite, pense um minuto nisto. Um dia este Evangelho que você está ouvindo ser pregado neste momento, você terá que ser testemunha. Um dia você dobrará o seu joelho, não importa quem seja você. Pode ser daqui a dez mil anos, pode que não seja até…de manhã. Seja quando for, você se inclinará em algum lugar, e você ouvirá este mesmo Evangelho sendo pregado diretamente de volta a você.

103 – Portanto, após aquelas almas estarem em prisão, que não se arrependeram quando Enoque e quando todos eles pregaram, e Noé…E pela longanimidade de Deus, como é agora, esperando pela chegada daquela hora…E Noé e Enoque e todos eles pregaram, e aquelas pessoas riram e criticaram deles. E elas estavam aprisionadas, e Jesus foi e pregou para as almas que estavam aprisionadas. Ele testemunhou! Os céus testemunharam: “Era Ele! A terra testemunhou: “Era Ele!”

104 – A Bíblia diz que isto…Davi, muitos anos atrás, nos Salmos…Correto, irmão, leia nos Salmos, por gentileza aí, Salmo 16:10. [O irmão Neville lê: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.” – Ed.]

105 – Leia a mesma coisa, irmão, em – onde Pedro pregou; no segundo capítulo de Atos e verso 27: [O irmão Stricker lê: “Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

106 – Leia dois versos acima deste, irmão, para que a gente possa obter o contexto – o contexto disto. [O irmão Striker lê: “Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor – Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido. Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.]

107 – Leia o verso seguinte agora. [O irmão Stricker lê: “Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.” – Ed.]

108 – Sim, observem. Agora, meu amigo Testemunha de Jeová, eu gostaria de lhe perguntar a respeito disto. Veem? Se o inferno é um lugar…Hades, Seol, seja como for que você deseja chamar isto, se aquilo se encerra na sepultura, então por que Ele disse: “Não deixarás Minha alma no inferno, nem mesmo deixarás que teu Santo veja a corrupção”? Que tal isto? Veem?

109 – Aqui o Seu corpo estava na sepultura, e a sua alma estava no inferno, pregando, vivo! Que tal isto? Ele estava em Sua Teofania novamente. A Sua alma estava lá embaixo com aquelas pessoas que estavam em…também teofania, e estava lhes testemunhando que eles não se arrependeram na longanimidade.  

110 – Ele…Em outras palavras, Ele bateu na porta. E quando a porta estava completamente aberta, e todas aquelas almas que se arrependeram, Ele disse: “Eu Sou a Semente da mulher. Eu sou aquele que Enoque aqui…” Lá no paraíso, outro lugar. Nunca percam aqueles três lugares, agora: o lugar do ímpio, o lugar do justo, e o inferno ele mesmo. Veem?

111 – Exatamente como uma trindade no céu, como Pai, Filho e Espírito Santo. Como a trindade da besta: o falso profeta, a besta, e o – e a marca da besta. E tudo isto, recordem, está tudo em trindade. A trindade forma um, perfeito. Um é perfeito. Você é perfeito, um em três: alma, corpo, e espírito: água, sangue e nervos. Veja, seja o que você for, você tem que tomar três para formar um perfeito. Tome três pedaços de vidro com quina e coloque o sol sobre ele, você tem um arco-íris perfeito. Vejam, tudo, você tem que ter três para fazer um perfeito.

112 – E agora, recordem que, quando Ele morreu, Ele foi primeiro e pregou para as almas que estavam encarceradas – que estavam na prisão, e testemunhou que Ele era “a Semente da mulher.” Ele era “Aquele que Enoque viu chegando com os dez mil de Seus santos.” Ele teve que testemunhar as Escrituras que haviam sido pregadas por Noé e por Enoque, e pelos justos, que “Ele era Aquele.” Tudo tinha que reconhecer isto.

113 – Então Ele desceu até o inferno e tomou as chaves da morte e do inferno, do Diabo.

114 – Voltou ao Paraíso e trouxe Abraão, Isaque e Jacó, e os justos, e ressuscitou (Mateus 27), e eles saíram da sepultura e entraram na cidade, e apareceram para o povo nas ruas. Aleluias. Aí está você.

115 – Agora, mas Seu corpo…Enquanto Sua alma estava aqui testemunhando aos perdidos, aqui embaixo apanhando as chaves do Diabo, e voltando e trazendo Abraão e Isaque; Sua alma estava no…Sua alma estava lá embaixo fazendo isto, e Seu corpo estava deitado na sepultura. Esta é a razão que Jesus disse…As pessoas dizem: “Bem, por que Jesus disse: ‘Em três dias, Eu o levantarei. Em três dias Eu ressuscitarei.’? Ele – Ele morreu numa sexta-feira à tarde, ressuscitou no domingo de manhã.”

116 – Mas observe, isto foi “dentro de três dias,” se você apanhar o Léxico. Pois Ele sabia que Davi, sob a unção (a unção do Espírito Santo), disse: “Não deixarei que o meu Santo veja a corrupção.” Ele sabia que aquilo pertencia a Ele. Ele sabia que aquilo significava Ele. Ele era Santo de Deus, e Ele sabia que a corrupção começa em setenta e duas horas. Em algum lugar dentro daqueles três dias, Ele estava saindo dali novamente, porque as Escrituras não podem ser quebradas.

117 – E cada promessa Ali pertence a mim e pertence a você; são nossas!

118 – Ele disse: “Destrua este corpo, e em três dias Eu o levantarei.” Pois Ele disse: “Não deixarei a Minha alma no inferno, nem deixarei que o Meu Santo veja a corrupção.”

119 – Ele sabia, em três dias aquele corpo sairia dali. Ele não ficou os três dias completos. Não, senhor, Ele com certeza não ficou. Ele ficou apenas de sexta-feira à tarde até domingo de manhã, nenhuma só célula daquele corpo pôde se corromper.

120 – E Ele estava morto, e embalsamado, e estava deitado – ou melhor, enrolado em pano, e deitado na tumba. Naquela região quente, pantanosa, apenas em poucas horas e Ele começaria a se corromper. Você começa a ne – necrosar, você sabe, seu corpo, seu nariz cai e coisas, a corrupção começa; naquele lugar quente, úmido. E ele teria ido à corrupção, porque era um corpo. Mas Ele sabia que antes que aquela célula se corrompesse, ora, Deus disse através de Davi, o profeta: “Eu não permitirei que o Meu Santo veja corrupção.”

Onde estava o espírito de Jesus durante os três dias que o Seu corpo estava na sepultura?

122 – O Seu Espírito estava no inferno, lá nas regiões mais baixas; e Ele ressuscitou. E eu posso acrescentar uma pequena – uma pequena declaração aqui que – pode te ajudar bastante. Quando Ele ressuscitou, Seu…Quando Ele ressuscitou dos mortos, Ele absolutamente não havia finalizado a obra da redenção ainda. Isto é correto. Ele teve que limpar a coisa toda. O preço havia sido pago, mas aquele horror do inferno, aquele horror da sepultura. E aqui, quando Ele – quando Ele morreu, Ele seguiu em frente. Ele não parou de trabalhar quando Ele morreu; Ele continuou pregando!…?…Desculpem minha ação ousada, eu acho, mas Ele nunca parou.

123 – Você nunca para. O seu corpo pode descansar por um período, mas Deus o ressuscitará; Ele prometeu que Ele o faria. Mas você não pode mais perecer como Deus não pode perecer. Isto é certo. Veja, Seu…depois que Ele estava morto, para que…Morto para os discípulos. Ele estava dormindo, é o que Ele estava. Eles O colocaram para dormir; como Ele disse a respeito de Lázaro: “Eu vou despertá-lo.” Deus teve que acordá-Lo.

124 – Veja, Ele seguiu em frente e continuou pregando. E Ele pregou às almas aqui em prisão. Foi diretamente ao inferno, e tirou as chaves do Diabo. Voltou imediatamente e novamente pregou no Paraíso, e ressuscitou no terceiro dia. Visitou com Seus apóstolos durante quarenta dias, e no final do quadragésimo dia, Ele subiu diretamente; porque tudo sobre nós, as superstições e tudo mais…Ele tirou cada superstição, cada dúvida, e fez uma linha de oração da terra à glória em Sua ascensão. Subiu e se assentou à destra de Sua Majestade, Vencedor, o grande Conquistador, absolutamente. A morte não pôde detê-Lo. O inferno não pôde segurá-Lo.


O FUTURO LAR DO NOIVO CELESTIAL E DA NOIVA TERREAL
William M. Branham
02 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

353 – Oh, irmão, irmã, a morte não te muda. A morte somente muda teu lugar de morada. Vêem? Recordem, Samuel, quando ele estava morto e enterrado por dois anos, estava no paraíso e a bruxa de Endor lhe chamou e Saul lhe reconheceu e ela também e se prostrou. Ele não havia mudado nada. Ele ainda era o mesmo Samuel depois de estar morto por dois anos e ainda era um profeta. Ele disse: “Amanhã cairás da batalha, teu filho contigo e a esta hora amanhã pela noite estarás comigo”. E isso é justamente o que ocorreu. Vêem? E quando Moisés regressar e Elias para Apocalipse 11, ainda serão profetas! Aleluia!

354 – E por alí na terra…..Cidade onde o Cordeiro é a Luz, eu te conhecerei irmão Mc Kinney. E lhes conhecerei gente minha, Jóias de minha coroa. Quando eles vêm do Leste e do Oeste à Cidade, quando 1.500 milhas quadradas Ela estará alí colocada na Cidade construída quadrangularmente. Quando Ele estiver assentado alí no Santo Monte onde Deus se assenta sobre o Monte e Jesus no Trono e a trombeta de ouro soar quando José sair para descer ao longo do paraíso e os filhos de Deus caírem sobre seus joelhos e lhe adorarem sabendo que eles foram redimidos. Amém! Aleluia!

358 – Agora, se você pensa que é maravilhoso quando dirigimos por centenas de milhas para nos assentar aqui e nos alimentar de Sua Palavra…da qual isso somente é uma sombra…..que será quando vivermos com Ele na Cidade, quando eu for teu vizinho de lado; e quando comermos dessas árvores e caminharmos nessas ruas….quando caminharmos nessas ruas de ouro até a fonte, bebermos da fonte; caminharmos nos paraísos de Deus com Anjos rondando a terra, cantando os hinos? Oh, que dia será esse!


HEBREUS, CAPÍTULO SEIS – II PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

279 – Agora, eu sei o que vocês legalistas tem em suas mentes neste instante, mas você está errado. Vêem? Correto. Eu me firmo nisto, e a Bíblia confirma isto, que “Se Deus alguma vez salvou um homem, ele está salvo por todo o tempo até a eternidade”. Você não pode fazer Isto dizer nada mais.

280 – Determinado fundamentalista chegou para mim, a não muito tempo atrás, e disse, “Eu te pegarei numa, pregador Branham. Eu tenho uma para você. Você disse, “Se um homem for salvo, ele nunca poderá se perder?”

281 – Eu disse, “Isto foi o que Deus disse”.

282 – Ele disse, “Eu quero lhe perguntar algo. Saul era um profeta, e ele profetizou. E você sabe que ele era ungido de Deus, a Bíblia diz que ele era. Ele suicidou-se, e se perdeu”.

283 – Eu disse, “Perdeu-se? Eu disse, “A Bíblia declara que ele foi “salvo”. Depois que ele se tornou um inimigo de Deus, ele permaneceu salvo. A Bíblia diz que foi. E, além do mais, ele não suicidou-se. Um filisteu o matou, e Davi matou o filisteu por tê-lo matado. Ele caiu sobre sua espada, sua lança, sua espada, mas ele não… isto não o matou. E o filisteu o matou. E então quando Saul desceu até a feiticeira, e ela chamou o espírito de Samuel, porque ele não havia entrado na glória, ele estava no paraíso sob o sangue derramado de bois e bodes que não podiam tirar pecado. Mas ele tinha que ter um lugar para esperar que é chamado de Paraíso, até ele entrar”. 

284 – E é aí onde vocês católicos fazem confusão. Vê? Agora, não existe mais este paraíso agora, nós vamos diretamente para a presença de Deus. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

72 – Agora, creio que a razão pela qual Paulo teve que ser batizado aí, porque é oficial e é essencial na Bíblia que nos batizemos. Porque em seguida regresso a isto: quando o ladrão estava pendurado na cruz… E morreu sem ser batizado, ainda assim com uma promessa de que Jesus lhe receberia no Paraíso aquele dia… no Paraíso, não nas regiões dos perdidos, porque era a primeira vez que a oportunidade lhe era apresentada.  


UM HOMEM ENVIADO DE DEUS (I PARTE)
William M. Branham

HOPE DESCREVE O PARAÍSO 

228 – Ela disse: “Quase já me havia ido. Por que me chamaste?” Lhe disse que eu não sabia que a havia interrompido. Ela começou a descrever o paraíso de onde eu a havia chamado, como era aquilo…! Árvores famosas, flores, passarinhos cantando, não havia mais dor em seu corpo. De repente pensei que não devia havê-la chamado… (porém ditoso coração, ela tem estado gozando esse lugar desde então). Ela reviveu por um momento, e me disse que ela havia sido levada a seu lugar por um anjo. Ela ouviu que eu a chamava de bem longe, à distância.

229 – Amigos, há uma cidade além do rio, em algum lugar no mais além. Talvez a milhões de anos luz de distância, porém está ali… e nós nos dirigimos para este lugar. 

 

SE ENCONTRA NOVAMENTE COM SUA ESPOSA 

288 – Comecei a subir por um pequeno caminho que conduzia à mansão; quando cheguei a este formoso lugar, vi a minha esposa que saiu a me receber belamente vestida de branco, seus belos cabelos negros lhe caíam sobre seus ombros. Eu não posso expressar com palavras o que senti ao vê-la novamente.

289 – Lhe disse que me explicasse tudo aquilo. Não podia entender como podia ser isto. Conversamos como sempre fazíamos, lhe dizia como nossa pequena menina já havia chegado a ser uma jovem formosa, ela estava de acordo. Porém eu não podia entender.

290 – Ela me disse: “Sei que não podes entender isto, as coisas terrenas não são como estas aqui. Este é o Paraíso.” 

291 – “Porém é que não posso entender isto quanto a estas mansões. É tua?”

292 – “Sim, é nossa morada eterna.”

293 – “Não posso entender como é que eu tenha o privilégio de estar num lugar como este.”

294 – Então ela em voz suave me falou: “Depois de todos teus trabalhos e cansaços pelos quais tivestes que passar na terra, agora tens vindo a teu lar descansar. Porque não te assentas?”

295 – Dei a volta para me assentar e ali havia uma cadeira bem grande para mim…uma cadeira Morris…olhei a cadeira e então olhei a Hope. Ela sorriu e me disse: “Sei o que pensas.”

296 – Vou lhe dizer o que pensava. Quando nos casamos, não tínhamos móveis, quase não tínhamos nada em nosso pequeno lar…Só uma cama dobradiça um pouco velha por certo e nos havia sido dada como presente. Um fogão que eu havia pago $1,25 por ele e tive que comprar duas grades para trocar as que tinha. Um tapete de linóleo no quarto da frente…porém desfrutamos disso e éramos felizes nele, porque tínhamos verdadeiro amor.

297 – Algo que sempre havia desejado ter era uma cadeira Morris. Eu trabalhava duro todo o dia e à noite pregava, chegava em casa tarde da noite e por isto desejava ter uma dessas cadeiras para descansar quando chegasse do serviço.

298 – Um dia decidimos que podíamos comprar uma, então fomos à cidade, do outro lado do rio e vimos algumas. A que compramos era de cor verde…Nunca a poderei esquecer. Me custou uns quinze dólares. Tive que dar três dólares de entrada e um semanal.

299 – Bem, estive pagando bem até que já havíamos dado uns dez dólares, logo me vi um pouco apertado e não pude seguir pagando. Vocês sabem como a gente se sente quando não pode cumprir com os compromissos, não podendo terminar com a dívida que havia começado.

300 – Um dia disse a ela: “Querida, vai ter que chamá-los e lhe dizer para virem buscar a cadeira, porque temos atrasado já umas duas ou três vezes, e já têm nos enviado um aviso, e eu não posso fazer outro pagamento agora. Tu saber que temos outras dívidas a pagar, assim sendo, temos que entregá-la.”

301 – Ela me disse: “Eu não quero fazer isto.” Então a tivemos dois ou três dias mais. Recordo que uma noite cheguei em casa, vinha do trabalho, e a cadeira havia sido levada. Ela me amava tanto, que me fez um pastel de morangos tratando de fazer com que eu não notasse o que havia sucedido. Ela fez tudo o que pôde para aliviar meus sentimentos. Me recordo quando fui ao quarto me assentar para descansar e a cadeira não estava ali, passamos um momento chorando juntos. Ela era tão dócil.

302 – Então, de pé ali em meu sonho, ela me disse: “Eu creio que tu recordas de tudo que sucedeu com a cadeira…Bem, esta não vão tirar de você…já está paga. Assenta-te e descansa.” Oh, quão feliz me sentia!

303 – Sem dúvida alguma, Deus me deu suficiente força para seguir adiante. Eu pregava e trabalhei em diferentes trabalhos, finalmente cheguei a ser um guarda florestal em Indiana. O mesmo trabalho que tinha quando o dom veio a mim no ano de 1946.

304 – Deus me tem abençoado grande e preciosamente, pelo que humildemente lhe dou graças. Por alguns anos tive que ser pai e mãe a meu pequenino, o qual ela me havia deixado. Mais tarde o Senhor me deu uma humilde esposa e agora temos uma menina.


COMO PODEREI VENCER?
William M. Branham
25 de agosto de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

57 – Eu disse, “Muito bom”. Eu disse, “Aqui esta isto. Agora em Mateus capítulo 27 versículo 51…” Se nós…Deixe-me somente ler isto e então nós…isto ficará bom. Então saberemos se isto está tipificado ou não, se é a Noiva eleita. Mateus capítulo 27 e o…versículo 51. Correto. Nós leremos isto na crucificação de nosso Senhor:

Eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo;….

58 – Agora, aquela era a lei. A lei terminou bem ali, porque o véu guardava a congregação das coisas santas de Deus. Somente um sacerdote ungido entrava lá, uma vez por ano. Você recorda? Agora, Deus com a Sua própria mão, observem, de alto a baixo, não de baixo para cima…tem uns quarenta pés de altura…observem, não de baixo para cima, mas de alto a baixo… mostrou que isto foi feito por Deus…rasgou o véu em dois. Então o…qualquer um, seja quem for poderá vir e participar da Sua Santidade. Vêem? Correto.

…de alto a baixo, e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele,…entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

59 – Há aquele Eleito, aquela Noiva; nem todos da Igreja Judaica virão naquele tempo. Todos eles fizeram o mesmo sacrifício. Todos eles estavam sob o sangue derramado do cordeiro, mas lá havia um grupo eleito. E aquele grupo eleito, logo que veio o evento, realmente creram nisto, e foram sinceros, resolutos….Agora, estou chegando na palavra vencer; agora, segurem isto. Estes que realmente venceram, sinceramente fazendo a mesma oferta que o restante deles fizeram, porém em sinceridade, venceram as coisas do mundo, quando foi feito corretamente a propiciação para eles…eles estavam no paraíso até aquele lugar….aquele tempo quando aquele tempo foi feito, eles haviam vencido e estavam descansando, dormindo (vêem?)…muitos corpos daqueles que dormiram no pó (vêem?) dormiram… 

60 – Agora, se tivéssemos tempo poderíamos voltar a Daniel. Quando Daniel, Aquele eleito que havia vencido…E Ele disse “Cerre o livro, Daniel, pois repousará a tua sorte. Mas quando o Príncipe vier e se levantar para o povo, tu repousará a tua sorte. Mas quando o Príncipe vier e se levantar para o povo, tu repousarás na tua sorte. Aqui está! Daniel, este profeta de Deus, viu o fim vindo. E Ele disse, “Daniel, naquele dia tu repousarás na tua sorte”. E aqui estava ele, vindo, nem todos de Israel, mas a Noiva é um tipo de Israel.”

61 – Agora, o restante de Israel não virá até a ressurreição geral. Agora, na vinda do Senhor Jesus, aqueles que estão realmente amando a Sua vinda, que estão vivendo por ela, quando Ele aparecer no céu, a Igreja que está morta em Cristo levantará e aqueles serão transformados num momento. E o restante deles não saberão nada a respeito disto. Recordem, apareceu para aqueles na cidade. Vêem, o…o…o rapto será assim. Nós veremos uns aos outros, o nós os veremos. O resto do mundo não os verá. Será tomado como uma ida secreta, esperando por aquele tempo, então regressando à terra para aquele Milênio glorioso, então os mil anos. O resto dos mortos não viverão por mil anos, e então virá a ressurreição geral onde todo Israel… 

62 – E também aparecerão lá, os doze apóstolos, os doze patriarcas, todos representados. E nós ainda não entramos naquilo, talvez o Senhor permitindo nós entraremos nisto no testamento, como aquelas paredes de jaspe e as doze pedras, os doze portões, os doze fundamentos, tudo que é representado. Aqui estão eles nos doze tronos, os anjos mensageiros daqueles dias para trazer o julgamento sobre aqueles que rejeitaram suas mensagens. Amém! Aquela grande hora há de chegar.


O QUINTO SELO
William M. Branham
20 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

219 – Ele disse: “Quando Jesus chegar a te julgar segundo teu ministério, então regressaremos à terra para habitarmos no corpo novamente” (Agora, eu nunca havia pensado acerca disto anteriormente, porém isso é perfeitamente de acordo às Escrituras). “Regressaremos à terra pra habitarmos no corpo, e ali comeremos. Aqui nem comemos, nem tão pouco dormimos. Ali comeremos quando voltarmos à terra”.

220 – Pensei: “Porém isto é maravilhoso! Oh, e eu tinha temor disto! Porque tinha eu temor de morrer para vir a isto? Isto é perfeição, mas perfeição, mais perfeição. Isto é maravilhoso”. Estávamos diretamente debaixo do altar. Ali estávamos debaixo do altar, esperando a vinda, esperando que Ele fosse recolher aos corpos que dormem no pó, para ressuscitar-nos de novo. Passaria e nos ressuscitaria, como sucedeu quando Jesus passou pelo Paraíso, e trouxe a Abraão, Isaque e os demais que estavam esperando a primeira ressurreição. Eles entraram na cidade e apareceram a muitos. É algo perfeitamente de acordo à Escrituras. Se foi uma visão, ou o que foi, foi perfeitamente escriturístico. 

227 – Porém das centenas de cartas que tenho recebido em relação a isto, quero relatar-lhes o caso. Um ministro me escreveu e disse: “Irmão Branham, sua visão parecia muito escriturística, e tudo estava bem até que você falou desse cavalo no céu. Como pode ser, um cavalo no céu?” Vê você a mente humana, eclesiástica? Ele disse: “O céu foi criado para humanos, não para cavalos”.

228 – Bem. Vim ao escritório para ditar o seguinte a meu filho Billy, para que escrevesse. Lhe disse: “Meu precioso irmão, estou muito surpreendido em ver o limite de sua sabedoria, e seu conhecimento das Escrituras. Eu não disse que estava no Céu. Disse que foi um lugar como o paraíso, porque Cristo todavia estava mais acima; porém para lhe satisfazer e para responder a sua carta, abra sua Bíblia em Apocalipse capítulo dezenove e ali verá que quando Jesus vem do próprio Céu, Ele vem sobre um cavalo branco, e todos os santos que Lhe seguem também vêm sobre cavalos brancos”.  E naquele mesmo lugar havia um que se parecia a uma águia e outro que s parecia a um boi, etc.

229 – De onde vieram os cavalos que desceram a recolher Elias? Isso simplesmente serve para mostrar-lhe que a mente humana sempre está buscando algo para criticar.


PARA QUE FOI DADO O ESPÍRITO SANTO?
William M. Branham
17 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

80 – Hoje…Falando aqui há algum tempo atrás a respeito de um muçulmano, ele disse: “Maomé está morto, isto é correto ele está na sepultura, mas um dia ele ressuscitará.” Ele disse: “Se ele ressuscitar da sepultura, o mundo inteiro saberá disto em vinte e quatro horas.” Ele disse: “Seu povo diz que Jesus ressuscitou há dois mil anos, e nenhum terço do povo sabe disto ainda.” Isto é porque você falou de um ponto de vista intelectual disto. Você falou de um ponto de vista escolar ou educacional. Se toda esta grande igreja de Deus, contando os católicos, protestantes, todos juntos, recebessem o Espírito Santo, este mundo estaria edificado solidamente no Cristianismo. Não haveria tal coisa como o comunismo. Não haveria tal coisa como greve, ou inimizade, ou maldades ou ódio. Jesus estaria assentado no Seu trono. Estaríamos andando através dos Paraísos de Deus com Vida Eterna. Vivendo para sempre, já ressuscitado em um novo corpo, andando ao redor, nunca ficando velho, nunca ficando grisalho, nunca ficando enfermo, sem nunca sentir fome, andando nas alegrias do Senhor, falando com os animais, e…Oh, que dia!


O RAPTO
William M. Branham
04 de Dezembro de 1965
Yuma – Arizona – U.S.A.

104 – Três sempre são um testemunho, é uma verificação de algo que é a verdade. Agora note, temos tido três testemunhas. Três são um testemunho fiel. Sabe você que já temos tido três raptos no Antigo Testamento, como testemunhas? Enoque foi o primeiro (Gênesis 5:24); Elias foi o segundo (II Reis 2:11); e Jesus foi o terceiro (Atos 1:9). Jesus foi a chave entre o Antigo e Novo Testamento, porque teve primeiramente que morrer e logo ser levado. Morreu, voltou a vida e andou aqui sobre a terra, e logo foi levado, porque Ele foi a chave que uniu aos dois Testamentos. Depois que fez isto, provando a Verdade do Antigo Testamento… Todos sabemos que Enoque foi transposto. Sabemos que Elias foi levado por um torvelinho num carro de fogo. E Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou, viveu aqui sobre a terra por uns dias, e logo foi raptado ao Céu – Ele sendo a chave. Ali estão os três como testemunhas. Correto?

Agora, já tem acontecido um rapto.Sabia você disso?

Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre toda a terra.

Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz dizendo: Eli, Eli, lama sabactani, que quer dizer: Deus meu por que me desamparaste?

E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias.

E logo um deles correu a buscar uma esponja, e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber.

Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz (uma voz forte, observe: Quando Jesus estava morrendo, clamou com grande voz!) entregou o espírito.

Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo: tremeu a terra, fenderam-se as rochas,

Abriram-se os sepulcros e muitos corpos dos santos dormiam, ressuscitaram;

e, saindo dos sepulcros e depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

Mateus 27:45-53

105 – Um rapto já está no passado. Houve três no Antigo Testamento para aqueles preparados, aos quais veio a Palavra do Senhor. Vê você? A Palavra do Senhor veio a Enoque; a Palavra do Senhor. Vê você? A Palavra do Senhor veio a Enoque; a Palavra do Senhor veio a Elias, ele foi um profeta; Jesus foi a Palavra do Senhor.

106 – Agora observe o versículo 50: “Sua forte voz despertou aos santos do Antigo Testamento”. Foi exatamente como quando a forte voz despertou a Lázaro. E a segunda é cumprida em I Tessalonicenses 4:13-18, o acabamos de ler. Isso será o segundo rapto. O segundo rapto será a ascensão da Noiva.Os santos do Antigo Testamento já estão em Sua presença – paraíso. Eles saíram com Sua voz forte quando clamou e rendeu o Espírito. Por que? Porque o sacrifício, a propiciação de seus pecados, pelo que haviam esperado, crendo que vinha aquele Cordeiro Perfeito (haviam oferecido o sacrifício do cordeiro), e quando Ele morreu e rendeu o Espírito, clamou com grande voz, e então despertaram os santos do Antigo Testamento. Observe o alarido e a voz, as mesmas coisas em Sua vinda. Rendeu o Espírito e quando o fez, o sacrifício foi aperfeiçoado e o paraíso se esvaziou. Então os santos do Antigo Testamento voltaram á terra, andaram pela cidade e entraram com Ele em Seu rapto. Davi disse: 

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos para que entre o Rei da Glória. 

Salmo 24:7 

Por isso diz: 

Quando ele subiu ás alturas, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens

Efésios 4:8 

 107 – Quando os santos do Antigo Testamento entraram com Ele, Ele disse: “Quem é o Rei de justiça?” 

 108 – Responderam: “O Rei da glória, o Poderoso dos exércitos” Aqui vinham marchando. 

 109 – Jesus levou cativo o cativeiro. E aqui vinha com os santos do Antigo Testamento e chegou ás portas novas e disse, “Levantai-vos ó portais eternos e deixai entrar o Rei da Glória?”. 

 110 – A voz de dentro gritou para fora: “Quem é o Rei da Glória?” 

111 – Respondeu: “O Senhor, o poderoso na batalha”. As portas se abriram rapidamente, e Jesus, o conquistador, levou cativo o cativeiro. Todos aqueles que haviam crido Nele e aos quais havia vindo a Palavra. Ali estavam os santos do Antigo Testamento que haviam esperado por tanto tempo… Ele levou cativo o cativeiro, subiu ao alto, levou aos santos do Antigo Testamento e entrou. Ali está, um rapto que já tem passado. O próximo rapto que sucederá está em I Tessalonicenses quando acontecerá a ressurreição da Igreja (a Noiva) e será raptada á Glória.

…Nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do senhor, (a porção do Corpo que ainda estará sobre a terra) não precederemos (ou seja, não seremos estorvo) aos que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares,..

112 – Outro dia (11 de novembro) estávamos eu e meu filho José de pé na esquina da quarta contemplando o desfile do dia do Armistício (um dia de festa nos Estados Unidos em honra aos homens e mulheres militares que têm tombado em batalha). A primeira coisa que passou era um pequeno tanque militar da Primeira Guerra Mundial.Depois vinha um grande tanque chamado o “Sherman” da Segunda Guerra Mundial, com seu canhão, e logo vimos os soldados, e depois as mães que haviam recebido a Estrela Dourada. E logo, depois de outras coisas, vinha um carro alegórico, e em frente levava escrito: “A Tumba do Soldado Desconhecido”. E ali estava um marinheiro. Detrás como que uma parede de separação, e ali no mesmo carro estava assentada uma esposa jovem com sua cabeça inclinada na mesa chorando e um menininho assentado a um lado com as lágrimas caindo ao solo, ele havia perdido seu pai. Pensei: “Que tristeza!” E logo passaram os poucos soldados que ainda restavam da outra guerra, todos coxos e envelhecidos, porém orgulhosamente expunham seus uniformes porque eram Americanos.

113 – Pensei, “Oh, meu Deus, algum dia haverá um sonido do Céu e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Todos aqueles santos da antiguidade, que estão esperando um sonido forte, sairão primeiro para entrar na ressurreição, e nós seguiremos diretamente na fila que irá marchando para o céu, quando estes corpos mortais serão transformados e serão como Seu glorioso Corpo”. Que desfile tão magnífico será este quando num destes dias começar sua marcha para o Céu no dia do rapto que está por vir! Orgulhosamente estaremos expondo o sangue do Senhor Jesus Cristo sobre nossos peitos e a Mensagem de Deus para a hora em cada um tem vindo. Essa é a hora que anelamos, irmão.


COISAS QUE HÃO DE SER
William M. Branham
05 de Dezembro de 1965
Rialto – Califórnia – U.S.A.

42 – E eu… eu não penso que o Céu seja aquele lugar a respeito do qual minha mãe costumava falar. Eu creio que a igreja tem crescido daquilo. Pensar que isto costumava ser… Há cem anos atrás ou duzentos, eu penso que os antigos costumavam pensar que todos que morriam subiam ao Céu, e tinham uma harpa, e… e se assentavam lá nas nuvens, e… e tocavam a harpa. Agora, eles sabiam que lá havia um lugar chamado céu, porém eles… Se isto fosse assim, todos os músicos estariam no nosso meio. Vê você? Mas… que nós… Porém isto… não é este tipo de lugar. Não tem nada de tocar harpas de maneira alguma. Eu creio… não creio que a Bíblia ensine isto. Mas esta era a concepção que eles tinham antes da plenitude da Palavra vir à existência ou na abertura dos Sete Selos que estão prometidos para nós nesta era. Para que então entendamos. Eu creio que o Céu é um lugar real exatamente como este lugar aqui é real (vêem?), pois Deus nos encaminhou em nosso crescimento espiritual neste lugar. E eu creio que o Céu é um lugar tão real como este, onde nós não nos assentamos lá em uma nuvem por toda eternidade. Nós não vamos arranhar nossas harpas por toda… para sempre, mas nós vamos a um lugar real  onde vamos fazer coisas, onde vamos viver. Nós vamos trabalhar; nós vamos regozijar; nós vamos viver; onde teremos vida, uma verdadeira Vida Eterna. Nós vamos a um Céu, um paraíso. Exatamente como Adão e Eva trabalhavam, e viviam e comiam e se alegravam no jardim do Éden antes que o pecado entrasse, estamos a caminho de volta para lá outra vez. Isto é exatamente de volta… o primeiro Adão através do pecado nos tirou para fora; o Segundo Adão através da justiça nos traz de volta outra vez… e nos justifica e nos traz de volta para dentro.


A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de Março de 1963
Tabernáculo Branham – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

266 – Os Selos foram rompidos (para que?) na última era da igreja para revelar estas verdades. Por que? O Cordeiro rompeu os Selos e os revelou para Sua Igreja a fim de recolher seus súditos para o Seu Reino. Sua Noiva, vejam! Oh! Ele quer trazer seus súditos para Si agora.

267 – O que é isto?  Do pó da terra, do fundo do mar, dos abismos, de toda parte e todo lugar, das regiões das trevas, do paraíso, onde quer que eles possam estar. Ele chamará e eles responderão. Amém! Amém! [A congregação diz: “Amém” – Ed.] Ele chamará e eles responderão. 


O CAMINHO DE DEUS FEITO PARA NÓS
William M. Branham
Setembro de 1952
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

242 – Um desses dias, Deus, quando meu último sermão for pregado; pode que me deitem em um quarto, e eu sinta a pulsação subindo pela minha manga, a onda fria da morte flutuando para dentro do meu quarto, enquanto as janelas estejam abertas, as cortinas soprando. Empurra o barco salva-vidas então, Senhor. Eu farei minha última viagem. Eu apenas estenderei o lençol. A tampa fechará, e o lençol estará me cobrindo.

243 – Eu quero passar pelo vale da sombra da morte. Eu quero chegar ao Jordão: “Afasta-te do meu caminho!” E gritar: “Recua, Jordão! Estou atravessando!” Senhor, empurra o barco salva-vidas para mim então. Recebe-me, Senhor? Recebe-me então, me receberás, Senhor? Não somente eu, mas cada aqui, possa ser recebido naquele tempo, o farás, Senhor? Concede-o. Visto que, haveriam muitos de nós para atravessar, e voltar ao Paraíso e então viver para sempre.

Posted in Matérias do Profeta.