Pepitas de Ouro #10


Não há testemunho ou relato missionário que possamos publicar neste site que se compare à Palavra de Deus, falada diretamente pelo Seu profeta. Apenas uma palavra dele é mais do que poderíamos dizer numa vida inteira de artigos.

Aqui estão algumas citações do irmão Branham. Esperamos que os abençoem tanto quanto nos abençoaram.

A Bíblia diz: “Todos os que piamente vivem em Cristo Jesus padecerão perseguições.” Então, se—se você não está padecendo perseguições por causa de Cristo, então há algo errado. Se o diabo não está atrás de você, ele o pegou. Isso é tudo, porque enquanto estiver atrás de você, esse é um sinal de que ele ainda não o pegou. Mas se não está atrás de você, é um sinal de que ele o pegou. Sim. Então, lembre-se, enquanto ele o está atacando vigorosamente, você ainda está alguns passos à frente dele, e simplesmente continue avançando. “Mas todos os que piamente vivem em Cristo Jesus padecerão perseguições.” Ele disse: “Exultai e alegrai-vos, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”  Isso mesmo. Não vá com um semblante abatido, e diga: “Bem, eu não devia ter feito isso. Eu acho, eles—eles, eu simplesmente não suporto que alguém fale de mim, e diga que sou antiquado, que sou isso, aquilo ou aquilo mais.” Oh, você—você deveria ficar alegre, feliz por causa disso, porque pode suportar o opróbrio do Seu Nome. E, por guardar Seus mandamentos, isso o fez fazer isso.

62-0123 Deixando Tudo


Então eu lhes disse: “Vocês se dão conta de que horas são quando a virgem adormecida começar a pedir azeite?” Era hora do Noivo vir, e as pessoas, Aqueles que estavam prontos se foram. Oh, estou tão feliz de saber que estamos vivendo aqui nestes últimos dias. Está vendo? Creio que estamos vivendo em um dos tempos mais tremendos que o mundo já conheceu, bem na véspera da Vinda do Senhor. Isso não é maravilhoso? Pense que, a qualquer hora agora, quase que toda a Escritura estará cumprida! E por isso estamos esperando-O a qualquer momento. E deveríamos viver sob esses tipos de expectativas, que, a qualquer hora isso pode acontecer. Esteja pronto, em oração!

62-0204 Comunhão


Jesus disse: “Quem recebe aqueles que Eu envio, a Mim Me recebe.” E, agora, aqueles que Ele envia. “E quem Me recebe a Mim, recebe Aquele que Me enviou.” [Mat. 10:40] Desejaria que tivéssemos tempo para nos demorarmos nisso. Você somente pode servir a Deus à medida que… Você somente pode servir a Deus à medida que serve e—e crê nos servos que Deus envia. Você somente pode servir a Deus na terra, veja, à medida que os servos de Deus que são enviados à terra por inspiração Divina interpretam a Palavra para você. Você crê nisso?


Você tem que ter uma batalha. Se tudo vem de modo ocioso, ora, você está… O que você está vencendo? Eles venceram pela Palavra de Deus e seu testemunho, [Ap. 12:11] o Sangue de Cristo. Você tem que vencer algo, e você tem que ter alguns obstáculos. E pessoas que diferem, e discutem com vocês, e dizem que vocês são santos roladores, e coisas tais, você—isso é posto diante de você, é uma prova. Se não tem tido isso, então você nem mesmo está na batalha. Para que você se uniu à igreja…
Para que você se uniu ao Exército e recebeu treinamento? Para ficar ocioso, andar para lá e para cá pomposamente pela rua e se exibir? É assim que alguns cristãos agem, porque queremos ser vistos de baixo para cima. Você não vai ser visto de baixo para cima. Você vai ser visto de cima para baixo. “Porque todos os que piamente vivem em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:12) Pegue a Espada, corte e liberte-se de tudo, e continue avançando.

62-0408 Presumindo


Vocês sabem, considerem uma árvore, uma grande árvore velha. Eu, quando era garoto, costumava sair, e nós, garotos, saímos, e havia uma grande árvore velha debaixo da qual nos sentávamos, uma grande árvore velha de faia. E os ventos sopravam. E eu me espantava, parecia que aquela coisa, com tanto no topo, parecia que ia rebentar a—a coisa. Mas, vocês sabem, cada vez que o vento sopra numa árvore, balança a árvore, e afrouxa as raízes, de modo que possam cavar mais fundo e se fixar melhor. E é assim que o escárnio, risos, zombar de um cristão. O que isso faz, é, a perseguição sacode o cristão, para fazê-lo orar mais, cavar, fixar-se melhor, de modo que possa suportar a tempestade.


Agora lembre-se Dele! Mantenha-O sempre em sua mente, em seu coração. Aonde quer que você vá, veja, mantenha Jesus em sua mente.


A—a Noiva deve ser unificada e unificada juntamente pela Palavra. “As Minhas ovelhas ouvem a Minha Voz.” E Esta é a Sua Voz na Palavra impressa. Muito bem. Unificada pela Palavra, Ela Se apronta, não com o credo comum. Como Ester, quando Ester estava para ser escolhida para se apresentar diante do rei, ela não se enfeitou com todas as coisas, mas se enfeitou com um espírito doce e manso. É com isso que a Noiva está Se enfeitando, com todos os frutos do Espírito acompanhando. O que Ela obteve? Congregando-se no companheirismo da Palavra. “Amém.” Companheirismo da Palavra. Isso mesmo. Tendo companheirismo, assentando-se nos lugares celestiais em Cristo Jesus, esta noite: unanimidade, um lugar, um Espírito, uma mente, uma esperança, um Deus, um propósito. “Amém.” Estão vendo? Aí está. Cada vez que a Bíblia diz algo, nós dizemos: “Amém.” Pontuando cada Palavra com “Amém”.


Muitas vezes ficamos pa-… impacientes, como uma criança. Nós grandes… ficamos com grandes expectativas, e muitas vezes pulamos na frente, e isso—isso simplesmente dificulta a obra, até que a obra seja concluída. Estão vendo? Devemos nos mover com reverência, ter um propósito no coração de que Deus, se Ele desejar nos usar em tal e tal, porém esperar até Ele abrir passagem, porque Ele tem que ir adiante de nós.


E todo aquele que vai com Deus tem provas, sua fé é provada. Quando você começar a viver para Ele, então todos os vizinhos vão falar de você, tudo vai dar errado para você. Apenas lembre-se disso, pois é Deus provando-o. A Bíblia disse: “Todo filho que vem a Deus deve ser primeiro provado, disciplinado, receber treinamento de criança.” Como meu pai me treinava quando eu agia mal, eles tinham—tinham os—os dez mandamentos pendurados acima da porta, era uma vara mais ou menos desse comprimento; e o Sr. Branham era um homem muito bom de braço, e nos levava para fora e nos treinava. E é assim que Deus faz. Ele prova, lhe dá treinamento de criança, educa-o, porque você é Seu filho; há algo no futuro para você, um lar na Glória. E Ele o treina.

62-0603 O Evangelismo do Tempo do Fim


Examine-se, e veja se a Vida de Cristo está Se refletindo em sua caminhada diária. Verifique.

62-0628 Está Aqui Quem É Maior do que Salomão


Aqui está a promessa de Deus. Deus disse que isso seria um sinal do último dia. Aqui estão os últimos dias aqui; estamos vivendo neles. Muito bem. Agora, é verdade? Aqui está o Espírito Santo presente agora mesmo. Quantos já viram a foto daquele Anjo naquela—naquela Luz. Estão vendo? Está bem aqui agora mesmo. Está bem aqui, exatamente onde me encontro. É exatamente o que está falando.

62-0407 Os Sinais da Sua Vinda


Que foi isso? O absoluto da mulher era o profeta. O absoluto do profeta era Deus. E juntos, com a Palavra: “Eu sou a ressurreição e a Vida”. Eu vejo o poder de Deus. O Criador pode fazer tudo.

62-1230M O Absoluto


Viva de tal modo que, se Deus quiser usá-lo, Ele saiba exatamente onde vir buscá-lo. Você está em uma posição, vivendo uma vida limpa diante de Deus, suas palavras são honestas, sua vida é verdadeira. Esse é o tipo de lugar a que os Anjos vêm.

62-0706 Jeová-Jiré n.º 2


A recompensa para aqueles que vencerem nesta era da igreja é “sentar-se no trono com o Senhor.”

60-1211E A Era da Igreja de Laodiceia

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.