Pepitas de Ouro #9


Num tempo de tanta incerteza no mundo, há uma coisa que sempre permanecerá certa: A Palavra. Esperamos que estas Pepitas de Ouro que recebemos os incentivem tanto quanto nos incentivaram!

Mas Jesus quer lhe dar o melhor que alguém poderia lhe dar, e é o Único que poderia dar isto: Vida Eterna, cura para seu corpo, trocar seu enfado por alegria, tirar a melancolia e lhe dar um brado de vitória; quer tirar o seu pecado e lhe dar Vida, remover a morte de você e lhe dar a Vida Eterna.

58-0617 Eis Que Estou à Porta, e Bato


Mateus 28 disse: “Estarei com o Meu exército. Não só isso, mas irei em Meu exército.” Oh, que coisa. Pense nisso. Nosso grande Guerreiro, grande triunfo, General Palavra em nós. A Palavra que Se fez carne e triunfou sobre todo demônio, toda doença, até mesmo a morte, o inferno e a sepultura, esse mesmo General está em nós, conosco. Por quanto tempo? “Até a consumação dos séculos”, o tempo todo. Pense nisso: Aquele que está liderando a batalha.

Todo poder do inimigo está derrotado. Quando esteve aqui na terra, Ele tomou a Palavra e triunfou sobre tudo o que Satanás tinha. Triunfou sobre a morte. Triunfou sobre o inferno. Triunfou sobre a sepultura. Ele ressuscitou ao terceiro dia, e voltou e agora vive em Sua igreja, este grande Guerreiro Palavra, o Guerreiro que era a Palavra. E esse mesmo Guerreiro é a Palavra que está em nós, vivendo Ele próprio, pontuando cada sinal da Sua ressurreição e da Sua vinda. Amém. Ele está fazendo isso hoje neste tempo do entardecer, quando as grandes Luzes do entardecer começam a brilhar. Aleluia. Grande Guerreiro, Cristo, já triunfou. Não é algo para eu fazer, somente seguir. Amém. Todo poder foi derrotado.

62-0607 Revestindo-nos de Toda a Armadura de Deus


22 Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Salmos 55:22


A outra manhã eu disse à esposa: “Já tenho cinquenta anos, querida. Se fizer algo para o Senhor, tenho de me apressar.” Ela disse: “Bill, Deus treinou Moisés por oitenta anos.” E disse: “Ele pode treiná-lo por mais cinquenta anos, para obter um dia de serviço de você. Ele tem um propósito para você, então apenas se aquiete.” Considerei que isso foi um bocado de sabedoria: “Aquiete-se.” Deus move cada ponteiro de acordo com Seu grande plano. Apenas fique quieto. Não tente sobre-… tentar pressionar. Você passa na frente Dele, então. É muito melhor tentar seguir do que liderar, porque Ele é o líder. Agora, para minha pequena igreja aqui, meu pequeno rebanho que tem sido tão fiel, e tem orado por mim, em todo o mundo. Eu creio que há outra sacudida mundial se aproximando. Estas coisas que eu lhes disse são a verdade.


Jó, em sua angústia, tudo arruinado. Sua esposa havia se voltado contra ele e o acusava. E todos os seus amigos crentes se voltaram contra ele, porque só tinham teologia. E todos os demais se voltaram contra ele. Mas Deus disse: “Venha cá, Jó. Vou lhe dar algo, rapaz. Colocarei algo em você que todos os demônios do inferno não poderão sacudir de você.” E em… Cada professor do mundo pode acusá-lo, de uma forma ou de outra, mas isto nunca se moverá. Sabem o que Ele fez? Apenas levantou um pouquinho a cortina, e disse: “Jó, olhe além!” E o que Jó viu? O que acham que ele viu? Ele viu a Páscoa, pela primeira vez. Ele viu a primeira Páscoa, e clamou: “Eu sei que o meu Redentor vive!” [Jó 19:25] Oh, que lugar abençoado em que estar! Todo homem que é escolhido por Deus, e toda mulher e criança, chega a esse lugar nessas areias sagradas, onde Deus levanta a cortina e você O vê em Seu poder ressurreto. Você sabe que Ele vive. E nós, como Jó, podemos gritar: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que nos últimos dias Se levantará sobre a terra. Embora os vermes da pele destruam este corpo, contudo ainda nesta carne verei a Deus.”

58-0406S Eu Sei Que o Meu Redentor Vive


Que Sua vida esteja em mim. Que seja Seu sangue que me limpe. Que seja Seu Espírito que me preencha. Que seja a Sua Palavra no meu coração e minha boca. Que sejam Suas pisaduras que me sarem. Que seja Jesus, e Somente Jesus. Não pelas obras de justiça que eu tenha feito. Não, senhor. Cristo é minha vida. Amém.

Uma Exposição das Sete Igrejas (Cap. 8 – A Era da Igreja de Filadélfia)


27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27


“E os que são filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus.” Então quando o elemento humano sair, e o Espírito de Deus preencher esse vazio, a ponto de vocês se esvaziarem, amém, então será quando a Igreja, em Seu Poder da ressurreição do Senhor Jesus andará em Seus passos, em Seu Poder, em Seus pensamentos, em Seu Ser, em Seu mover! Entendem o que quero dizer? [A congregação diz: “Amém.”—Ed.] Então seus pensamentos se tornarão palavras, e as palavras se tornarão matéria. Isso é, quando, a Igreja em seu Poder.

Creio que isso está a caminho, que, quando a Igreja estará tão envolvida em Cristo, o Espírito Santo, os seres humanos tão distantes de si mesmos, que não vejam a si mesmos, não tenham nenhum [Espaço em branco na fita—Ed.], exceto servir a Deus. E seus pensamentos mudem. Eles rejeitem as coisas do mundo. Eles apenas se movam no Espírito, vivam no Espírito, se movam no Espírito, caminhem no Espírito, assim cumpram a lei de Cristo. Então, o amor de Cristo no coração humano, movendo-se no Espírito Santo, aquela grande e maravilhosa Igreja irá adiante com Poder e Deidade; porque a Deidade será revelada em seres humanos, pelo Espírito Santo, trazendo a cumprimento o pensamento da mente deles.

54-1003M A Palavra Se Tornou Carne (Relatório da Viagem à Índia)


Todo dia que nós respiramos um fôlego nós recebemos uma bênção de Deus.


Não podemos usar nenhuma habilidade. Temos que fazer uma completa rendição! E, para chegar a Deus, você tem que render a Ele tanto a alma quanto o corpo e espírito. Tudo o que você é tem que ser rendido a Deus, a fim de que Ele possa operar Sua vontade em você e em mim. Agora, isso é difícil, eu sei, porque estamos sempre querendo inserir o nosso papel, algo que sabemos, sabemos que queremos fazer isso. Dizemos: “Bem, eu—eu só sei que isto devia ser feito desta maneira.” Mas enquanto estiver fazendo isso dessa maneira, estará errado, e Deus nunca usará esse esforço.


3 Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.

4 Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

Salmos 56:3-4


E eu desejaria parar aqui apenas o suficiente para dizer isto: que quase sempre, quando você encontra Deus numa pessoa, você encontra uma pessoa muito incomum sendo usada da maneira mais incomum!


O diabo não pode pôr um pé em você, para lhe fazer mal, sem que primeiro você se afaste de Deus. Você deve se lembrar disso primeiro. Examine quando algo acontecer, veja se você está na Fé ou não, veja se você está na posição exata para com Deus; então, lembre-se, o diabo não pode lhe fazer mal, você está em Cristo.

61-1231E Se Deus Está Conosco, Então Onde Estão Todas as Maravilhas?


Observem na plataforma quando as visões acontecem. Observem quando espíritos malignos, elevando-se… Observem o que acontece. É uma rendição do Espírito Santo—ao Espírito Santo. Ele entra e assume o controle. Observem como Ele controla. Apenas observem como isso acontece. É Deus; não é o homem. E se somente vivêssemos nessa… Deus, permite-nos viver aí. E como aquele touro parado a cerca de vinte jardas de mim (18 metros—Trad.), levantou-se e aqui veio, grandes chifres compridos. [Espaço em branco na fita—Ed.] “É o fim.” E em vez de odiar aquele touro; pareceu estranho; eu o amei. Queria poder explicar. Mas permita-me dizer-lhe uma coisa, irmão. Você nunca entrará em contato com uma força maior nesta vida do que o amor. Sim, senhor. Eu não tento conquistar demônios chutando-os. Eu amo a Deus. Veja, amor é o que Deus é. Deus é amor. O amor move Deus. “Deus amou o mundo de tal maneira…” É amor. Amor é o que conquista.

55-1110 Uma Vida Escondida em Cristo


Você diz: “Ó Senhor, sinto-me tão mal, não creio que poderia fazê-lo.” Deus não sente pena de você; sente vontade de chutá-lo por aí um pouco. Está vendo? Está vendo? Claro. Deus não sente pena de você; Ele—Ele fica zangado com você. Você só está ficando em forma, então, onde Ele possa usá-lo. Sim.


Agora, ao Tabernáculo Branham, e a vocês que estão associados e conhecem essas verdades, sabiam que a mesma Coluna de Fogo está conosco esta noite? Vocês se lembram que teve Sua foto tirada lá, e como se divulgou pelo mundo agora, a mesma Coluna de Fogo que seguiu Moisés lá atrás, na sarça ardente. O que é isso? Qualquer estudioso aqui não se atreve… Se tenho me confundido aqui com essas palavras e coisas, eu sei onde me encontro. Estou em meu juízo perfeito, eu creio, pelo Espírito Santo. Permitam-me lhes dizer, qualquer estudioso aqui sabe que aquele Anjo que seguiu os filhos de Israel através do deserto era o Anjo do Concerto, e o Anjo do Concerto era Jesus Cristo. Moisés teve por maiores tesouros as riquezas de Cristo do que tudo do Egito. Está certo? Claro, o Anjo do Concerto! Então, o que é Isto aqui conosco? Eles podem dizer que nós temos, perdemos a mente, que somos isto, aquilo, ou aquilo mais, um bando de santos roladores, ou algo assim, talvez possam dizer isso. Mas o próprio Deus que Se vindicou na mesma Coluna de Fogo que guiou os filhos de Israel, está nos guiando hoje mesmo. Aleluia! Glória a Deus! O mesmo que estava com Jesus Cristo lá no passado quando Ele Se levantou e disse àqueles fariseus, aqueles que se encontravam lá, que contou à mulher junto ao poço onde estavam seus pecados secretos, e assim por diante, está operando em nosso meio agora. “Aquele que era, que é, e que há de vir!” Aleluia! Estou esperando por Ele, vocês não estão? Glória a Deus! Aleluia! Todas as conjecturas se foram. Que coisa!

53-0326 Israel e a Igreja nº 2


Cristãos são artigos de Deus verdadeiramente e genuinamente nascidos. Eles lutam por sua posição, e lutam até se acabarem nesta terra. Cada movimento é uma luta.

64-0206E A Maneira Provida por Deus para Este Dia


38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.