NÃO TOMAR A CEIA EM PECADO


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

506 – Por exemplo, se – se eles apanhassem o irmão Neville, ou o irmão Junior, ou o irmão… algum irmão aqui, um dos diáconos ou administradores, ou algum outro, fazendo algo errado, eu creio que a coisa a fazer é a igreja se ajuntar e orar por este irmão. Se mesmo assim ele não consertar, então deixe duas pessoas irem até ele, irem até o irmão para que se reconcilie. E então se ele não receber isto, então diga isto diante da igreja. Então se não receber isto, esta é a hora para toda a igreja então, veja, isto é para pastor, ancião e todos fazê-lo. Eu não creio que junta alguma de diáconos tem o direito de lançar fora ( qualquer pessoa ) da igreja ou nenhum quadro de administradores ou nenhum pastor tem o direito de faze-lo, seria por causa de uma vida imoral, ou algo assim, que ele não fosse uma pessoa adequada, como um homem que vem aqui para desonrar nossas moças ou – ou  insultar nossas mulheres, e coisas assim, e continuar a professar ser um dos nossos aqui. Veem? Agora, se ele é de fora de outra parte e chega, ora, nós temos que fazer algo sobre isto, porém, quando se refere a uma pessoa assim, uma pessoa imoral tentando cortejar nossas esposas ou – ou  insultar nossas filhas ou, você sabe, alguma outro coisa assim, ou fazer algo imoral perto dela, ou saindo com rapazes e transformando-os em uns pervertidos, ou algo. 

507 – Eu penso que se qualquer pessoa tem que sair do companheirismo, seria por causa de uma vida imoral, ou algo assim, que ele não fosse uma pessoa adequada, como um homem que vem aqui para desonrar nossas moças ou – ou insultar nossas mulheres, e coisas assim, e continuar a professar ser um dos nossos aqui. Vêem? Agora, se ele é de fora de outra parte e chega, ora, nós temos que fazer algo sobre isto, porém, quando se refere a uma pessoa assim, uma pessoa imoral tentando cortejar nossas esposas ou – ou insultar nossas filhas ou, você sabe, algo outro assim, ou fazer algo imoral perto dela, ou saindo com rapazes e transformando-os em uns pervertidos, ou algo. 

508 – Estas coisas devem ser cuidadas, e então aquele sujeito deve ser excomungado do companheirismo e não lhe é permitido tomar a comunhão, porque não estamos supostos a fazer isto. Não estamos. “Qualquer que comer indignamente é culpado do sangue e do corpo do Senhor”, aquela pessoa. 

509 – Mas eu creio exatamente como um sujeito disse, “Bem, agora, ele – ele é isto e aquilo”. Ore por ele. 


DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
William M. Branham
12 de Agosto de 1959
Chatauqua – Ohio – U.S.A.

15 – Paulo não estava disputando com eles por haver tomado a Comunhão. O ato deles estava bem, porém seu discernimento estava mal. O tomar a Ceia do Senhor é o mandamento do Senhor, porém tomá-la indignamente, não discernindo o Corpo do Senhor, é onde está o erro. Estes cristãos estavam tomando a comunhão e não estavam vivendo a Vida. O cristianismo é uma experiência e uma vida. E estes cristãos estavam vivendo qualquer classe de vida, dando mal exemplo de sua profissão. E Paulo disse: “Por isso há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem,” isto é, que estão mortos por não haver discernido o Corpo do Senhor. 

16 – E nós que nos chamamos cristãos, não temos o direito de tomar a comunhão, a menos que estejamos vivendo acima da reprovação do mundo. Não temos nenhum direito. A comunhão é para aqueles que estão vivendo justamente, como um exemplo do cristianismo. A pior coisa que há no mundo é uma pessoa que trata de personificar algo, e há muito disso no mundo hoje. Não é só o que fazemos, neste dia, somos culpados do mesmo crime pelo qual Paulo estava repreendendo a igreja de Corinto por tratar de fazer algo que o Senhor tinha mandado, sem discernir o corpo do Senhor, e o Corpo do Senhor são os crentes. Mas hoje estamos fazendo coisas sem discernir a Palavra de Deus. Devemos ter discernimento de tudo o que fazemos. Isso devia ser medido pela Palavra de Deus. 


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham  – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

195 – Agora, podemos dizer a você porque tomamos a comunhão, dizer a você porque realizamos o lava-pés, porque não admitimos que os membros a tomem quando sabemos que estão em pecado. E é por isso que nestas últimas duas ou três semanas eu tenho ido de membro a membro, por onde vocês têm esses seus mesquinhos rebuliços também. Andando por aí, um não falava com o outro, um passava o outro na estrada e virava o rosto, que vergonha, os que tomaram o abençoado cálice de Deus através deste, aqui neste altar. E pela razão de vocês, irmãos e irmãs e certas pessoas, viverem no telefone e um ficar falando à toa do outro, não estão aptos para serem chamados de Cristãos agindo dessa maneira. Certo. Fiquem longe daqueles telefones, se vocês não são capazes de falar coisas boas de alguém, não falem absolutamente nada. Lembre-se Deus o terá como responsável. Enquanto essa classe de espírito estiver em você, você sabe que você não está correto com Deus. E se você não se sente…

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.