Onde está o meu coração quando regresso a casa para ver algum programa de televisão?


Em Pentecostes, há anos atrás, não mais de cinqüenta anos atrás, o povo se manteve diferente. Saíram de diferentes grupos de mundanismo, por causa desse mundanismo e se mantiveram como um exemplo. Deus tomou a essa igreja, e hoje é uma das igrejas mais poderosas do mundo. Mas, pelas coisas que está fazendo, ela prova que de novo tem voltado e regressado à mesma aglomeração da qual era foi chamada. Quando ela começa a fazer isso, o poder lhe é tirado de si. Onde estão as noites de vigília e de oração? Deixe que o pregador fale até uma da madrugada, como costumavam fazer, e estaria pregando aos assentos vazios.
Eles tem que regressar a casa para ver algum programa de televisão. Agora, você sabe que isto é verdade. Por que? Porque onde estiver vosso tesouro, ali estará vosso coração. Nosso tesouro deve estar na Palavra. As pessoas de Arizona são gente perspectiva. Vocês deveriam estar pensando nisto por um tempo, e ver que coisa lhes corresponde fazer.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR – Parágrafo 48.

E vocês mulheres que não têm a decência de deixarem seus cabelos crescerem, como Deus te disse para… Isto é certo. A Bíblia diz que a mulher que corta seu cabelo desonra sua cabeça, e ela — aquilo desonra seu marido. E você que usa estas velhas roupinhas como o restante do mundo usa, a Bíblia diz que aquele que… “uma mulher que coloca um traje que pertence a um homem é uma abominação,” imundície diante de Deus. E então você alega que tem o Espírito Santo? Você está presumindo que você O tem. Mas quando você O recebe, Ele te limpa. Isto é correto, te torna diferente.
Você que alega ter o Espírito Santo, e você que tem cabelo comprido, e usa seus vestidos limpos e tudo mais assim, e você fica em casa na quarta-feira à noite para assistir a um programa, um programa de televisão, em vez de ir para a reunião de oração na igreja, você está presumindo que você tem o Espírito Santo. Pois quando o Espírito Santo está ali, o amor de Deus te constrange tanto, que você simplesmente não pode ficar longe das pessoas. Vêem? Você tem isso que te força a orar…

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Presumindo – Parágrafo 100.

Assistindo televisão na quarta feira à noite em vez de ir à reunião de oração

“Bem, sim, senhor, eu creio que falei em línguas um dia. Eu creio que recebi isto irmão Branham. Eu — eu creio que isto é correto”. E agindo da maneira que você age? Fazendo as coisas que você faz? Se associando com o mundo? Assistindo televisão na quarta feira à noite em vez de ir à reunião de oração? Todas estas coisas, amando… “Nós Amamos a Susie,” e todas estas outras coisas mais do que você ama a Bíblia? Lendo revistas antes… O povo Pentecostal lendo revistas? Porque o restante das mulheres age assim, você também tem que fazer isto? Fazendo todos estes tipos de coisas? E então você está apenas presumindo. Aquele que ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nem mesmo nele. Isto é correto. Isto é a verdade. Chegando a uma situação onde é tudo um show. É tudo simplesmente um show, em vez da antiquada santidade, em vez de voltar para Deus. Você vê as fotos hoje das propagandas, evangelistas indo para fora, e realmente bonitos, cabelos encaracolados. Eu gostaria de ter algum. Isto é verdade. Mas observe-os. Eles tiram a sua foto… Eles mantêm — eles colocam sua cabeça de lado para mostrar realmente que aquilo é bonito, cabelo cacheado, fazendo propaganda de uma coisa como aquela.
Deixe-me lhe dizer, irmão; não é de se admirar que o Espírito de Deus se separasse dessa coisa. Não é de se admirar que estamos de volta simplesmente tão frios quanto os metodistas ou batistas. Nós temos que sair disto, irmão, irmã, ou Deus nos consumirá. Exatamente correto. Temos que voltar para o poder de Deus, para as velhas reuniões de orações e agitação do Espírito Santo, até que homens e mulheres vivam santos e santificados. Sim, senhor. Tire o mundo, e toda Hollywood e vestidos e todas as coisas fora. Que coisa. Isto é correto, irmão. Sim. Oh, como o pecado é tão enganoso. Quão facilmente ele rasteja assim, e toma as coisas, e simplesmente agarra você, e te segura, e vai embora com isto. Sim, senhor.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Presumindo – Parágrafos 86 e 87.

Televisão – você poderá ouvir vozes ao redor do mundo
E se – se o irmão Williams ou – ou algum dos irmãos aqui, nosso tataravô, ambos poderiam entrar em cena, nesta manhã, e, digamos, bem, lhes mostrássemos uma televisão? E talvez alguém profetizasse lá atrás em seus dias, e dissesse, “Haverá um tempo que você poderá ouvir vozes ao redor do mundo”.

Eles diriam, “Bem, deixe o pobre sujeito em paz, ele perdeu a sua mente”.
“E haverá um tempo em que as cores fluirão pelo ar”. Isto está aqui neste momento. “E eles ligarão um pequeno botão, e ao redor do mundo você verá pessoas se movendo, e coisas, bem em uma tela”.
“Bem”, eles diriam, “pobre sujeito!” Vêem? Mas agora nós temos isto, bem aqui neste salão nesta manhã.
E eu quero te deixar consciente disto, antes de nos aproximarmos mais, que Deus está neste salão. O Autor desta Palavra está aqui. então, não importa como você está vestido, ou que posição você tem na vida, ou em que tipo de casa você mora, ou que tipo de carro você dirige, ou que tanto de cultura você possui, Deus olha no seu coração. E Ele olha no meu coração. E somos julgados pelo nosso coração, nem mesmo por nossas palavras. Nosso coração nos julga”. A boca fala do que o coração está cheio”. Se não é isto, é hipocrisia.
Agora, neste salão existem seres humanos, formas de seres humanos, passando por aqui, de todo o mundo, vozes cantando, estão neste salão neste momento. Mas, vê você, você é simplesmente limitado, em seus sentidos, a uma determinada percentagem de visão. Porém agora você pode tomar o cristal, ou o tubo ou seja o que for que tem na televisão, e é só ligá-la, e com o aparelho que pudesse desviá-las, para condensa-las dentro de um canal, e captar aquelas pessoas; alguém na Austrália, África do Sul, ou na Índia, ou seja onde estiverem. Você pode ficar aqui de pé, em uma tela, e ver até mesmo a cor das roupas que eles possuem, a cor das árvores, e cada movimento que fazem. Basta ligar a televisão, veja se isto não é assim.
Então, tem que estar em alguma parte, escondido de nossos olhos, aquela mesma coisa está passando por aqui agora. Isto passou por aqui quando Abraão ouviu Deus dizer, “Olhe em direção as estrelas”. Isto estava aqui quando Elias se assentou no Monte Carmelo. Estava aqui quando Adão estava aqui, mas foi agora que eles descobriram isto.
E do mesmo modo é Deus aqui, e os Anjos. E um dia isto será tão real quanto a televisão ou como qualquer outra coisa é, porque o Espírito nos trará para aquela Vida imortal. Então nós compreenderemos. Portanto, estamos falando da Sua Palavra. Agora, aquilo, nós vamos tentar…

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: O tempo da colheita – Parágrafos: 71 ao 78.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.