Posso ver programas de televisão?


Vejam estes programas de televisão… também muitas pessoas pentecostais ficam em casa na quarta-feira à noite para assistir “Nós Amamos Susie”, algum ato imoral de alguma mulher casada quatro ou cinco vezes, ou algum homem, e ama mais aquilo do que você ama a sua igreja, seu Cristo. Não é de se admirar que não podemos ter um reavivamento, não é de se admirar que tenhamos tal coisa, quando o amor do mundo é maior do que o amor de Deus que está em seu coração… Oh, podemos prosseguir e fazermos uma decisão, colocar nosso nome no livro, e sairmos e vivermos com o mundo. Isto é o que o mundo está desejando. Isto é o que a igreja está desejando. Está desejando manter sua confissão e crer que é um cristão e viver de qualquer modo que deseja. Não se preocupe, você fará isto no concílio ecumênico. Eles te deixarão fazer tudo que você deseja.
Mas, recorde, a Noiva será uma escolhida, separada e será diferente, cheia, nascida do Espírito Santo, lavada no Sangue do Cordeiro. Ela se absterá de tudo que é imundo, ao redor de seu Esposo. Ela é uma virgem casta, pura através da Palavra. A Palavra e ela são o mesmo. Como um homem e sua esposa se tornam um em união. Do mesmo modo é a verdadeira e genuína igreja de Deus. Quando ela está em Cristo, a Bíblia é confirmada com um “Amém”, cada promessa. Não faz nenhuma diferença o que a denominação diz. A alma que está no crente pontua isto, porque é a Palavra falando nele. “A Palavra é mais aguda do que uma espada de dois gumes, discerne os pensamentos e intenções do coração”. Assim diz a Bíblia. É assim que é vindicada e conhecida. Observem meu irmão. Observe, isto é tão ruim que não podemos ver estas coisas. Jesus falou delas. Ele era seu sinal escriturístico, e eles não O conheceram. Ele era exatamente o sinal escriturístico. Ele lhes disse que Ele era. Ele disse: “Examinai as Escrituras. Nelas cuidais ter Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam. Se eu não fizer as obras de Meu Pai, não creias”.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: Sinais escriturísticos do tempo – Parágrafos: 18 e 19.

Não escute o que diz na Televisão
Deixe terminar de dizer isto: chegará o dia quando sua alma vagabunda será tirada de seu corpo e estará em seu destino em alguma parte, vagando alí nas trevas ou no seio de Deus. Aquela Voz falará de novo e a Bíblia diz que todos aqueles que estão nos sepulcros ouvirão Sua Voz, e sairão, uns para entrar em vergonha e confusão perpétua e outros para entrar em paz e gozo eterno. Pode ser que este seja o dia quando você decida que vai fazer, se vai escutar o que diz a televisão, o jornal, o teólogo, ou o que diz o Deus Todo Poderoso. Deixe dizer-lhe isto, não vá escutar nada menos do que disse Deus! Espere até que ouça aquela Voz aprazível e delicada, e então Ele o mudará. Você diz: “Irmão Branham, eu quisera crer, oxalá que pudesse crer. Como anelo fazer certas coisas”. Porém não as pode fazer. Por que? Não se mantém quieto por suficiente tempo. Não chega ao lugar onde todas as dúvidas fogem. Quando você chegar ao ponto onde todas as dúvidas hajam passado, então será livre e poderá ouvir a Voz de Deus falando: “Filho meu, eu sou teu Salvador. Filho meu, eu sou teu curador, tu não tens que fazer estas coisas. Eu morrí para que tu pudesses ser livre”. Porém por tanto tempo você está nesta confusão e enredo com toda classe de vozes. Separe-se de tudo isso.

Mensagem: ESCUTANDO SUA VOZ – Parágrafo: 53.

…Provavelmente nós pensamos que não somos adoradores de ídolos, porém o somos, e o governo o permite. As pessoas deste dia adoram ídolos, porque eles – eles adoram ídolos. Algumas delas adoram artistas de cinemas no lugar de ídolos. Algumas adoram o dinheiro como ídolo. E alguns adoram artistas de televisão como ídolos. Mas tudo isto que você coloca antes de Deus é um ídolo, seja isto o que for.
O que precisamos hoje não é de uma porção de coisas materiais; nós temos aquilo. Não precisamos de grandes igrejas; não precisamos de grandes congregações. Não precisamos de mais programas no rádio e na televisão. Não necessitamos de nenhuma dessas coisas. Mas o que precisamos hoje para sermos espirituais é de pessoas que se humilhem perante Deus, não importa se não têm nem um centavo, e que orem até aquele espírito dentro deles esteja satisfeito com a bondade de Deus, e um reavivamento tome lugar dentro de seus corações e mude suas atitudes e atmosfera na qual eles vivem.
Mensagem: ESTEJA CERTO DE DEUS – Parágrafos: 10 e 22

Televisão deixa as pessoas neuróticas
Mulheres, mães, simplesmente um cigarro após outro… Eu as vejo vir para a escola. Elas dirigem por nossa rua ali de tal modo que eu tenho que olhar minhas crianças e meu cachorro, numa zona de vinte milhas (aprox. 30 km/h – Trad), setenta milhas (aprox. 100 km) por hora, mulheres levando suas crianças para a escola, cigarros em suas mãos, pendurada fora numa porta, nervosas com suas crianças, e descem ali e rangem os freios ou – ou as rodas, ou gastam os pneus na rua… E aqui elas voltam novamente. º.. Eu vi o vento lançar quatro ou cinco crianças fora da estrada outro dia de alguma mãe neurótica. Onde é que ela está indo? Qual é o problema? Certo programa de televisão – talvez começou e ela quisesse ver.

Mensagem: DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO – Parágrafo: 64.

Que Deus nos afaste da televisão
Nosso Pai Celestial, quando vemos estes espíritos sedutores sobre as pessoas, e sabendo que elas estão menosprezando as coisas de Deus, eu oro, Deus, que Tu segures cada homem e mulher aqui hoje. Que este seja o dia, Senhor, que eles compreendam que suas vidas não correspondem com a Palavra, e que eles tem ouvido a coisa errada, que o Diabo os tem derrubado com velhas revistas de histórias verídicas, velhas besteiras apodrecidas do mundo, velhos shows de filmes cinematográficos e a imunda televisão, oh Deus, tais coisas impossíveis para um cristão olhar! Deus, isto nos faz enfermos. Tu dissestes que isto Te enferma, como o vômito. Tu disseste, “Um cão volta ao seu vômito e a velha porca volta ao lamaçal”. Um velho cão vomitará algo. Veja um velho meio nascido, suposto a ser… uma pessoa hipócrita vindo ao altar, e como se você fosse vomitar o mundo, continua a mesma coisa e volta e come a mesma coisa outra vez. Oh, Deus, limpa Tua Casa, Senhor. Aleluia! Envie o Espírito Santo na mesma convicção dos velhos tempos que isto possa limpar o apetite do homem e limpar sua alma, e limpa-lo e faze-lo uma criatura segura em Deus. Dê a ele… Renove sua juventude e seu voto como a águia, que ele possa subir e sobrepujar as coisas deste mundo, e subir além nos céus onde ele possa ver os problemas passando a distancia. Conceda isto, Senhor.

Mensagem: DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES – Parágrafo: 129.

E enquanto Bartimeu tentava se lembrar do tempo quando era garotinho, de como por volta das duas da tarde, sua bonita mamãe judia o chamava: “Bartimeu.” Ele quase podia ouvir sua voz novamente, enquanto ecoava ao redor dos montes, e ele vinha correndo. E ela saía na varanda da frente e apanhava a velha cadeira de balanço, e o pegava nos braços. E ele se lembrava de como olhava em seus bonitos olhos, e que mãe bonita ele tinha. E como ela costumava embalá-lo para dormir, para ele fazer seu repouso da tarde. E como ela fazia isso, ela lhe contava histórias, histórias do seu povo, e dos grandes e poderosos profetas de Deus que tinham estado entre eles. E como ele adorava isso, ele adorava ouvir isso.
É ruim demais que mães ponham os filhos diante de um programa de televisão, de algum escândalo de Hollywood; ao invés de fazer a mesma coisa, contando-lhes histórias bíblicas.

Mensagem: DEUS TEM UM CORDEIRO PROVIDO – Parágrafos: 22-23.

Estará na televisão
Ló é o tipo da igreja denominacional ainda lá em Sodoma. Observe, a Bíblia disse que: “Os sinais de Sodoma aborreciam sua justa alma diariamente.” Por que ele não teve coragem suficiente de tomar uma posição contra aquilo? Há muitos homens bons sentados em igreja hoje, olhando e vendo mulheres de shortes e homens fazendo essas coisas, e seus membros indo jogar golfe no domingo, e festinhas de piquenique, e nadando e coisas tais, em vez de irem à igreja. Sentados em casa na quarta-feira á noite, assistindo televisão em vez de irem à igreja. Eles têm vontade de dizer alguma coisa a respeito, mas a junta os expulsaria. Qual é o problema? É Ló de novo, olhando pela sua janela e vendo o pecado, e com medo de chamar o pecado de “pecado”!

Mensagem: DEUS É O SEU PRÓPRIO INTÉRPRETE – Parágrafo: 64.

Discernindo corretamente, traçando corretamente…Uisque, álcool, ora, eles dizem que isso é prejudicial. Na televisão, nos letreiros públicos, nos jornais apresentam formosas jovens tomando cerveja. Apresentam a você quando eles começam. Olhem para elas mais tarde. A mente cheia de tóxicos venenosos. O aumento de enfermidades mentais é terrível. E causa imoralidade entre a juventude. E mesmo as igrejas hoje em dia estão pregando e praticando, muitos deles dizendo: “Beba moderadamente.” Vocês sabem que essa é a verdade. Dizem aos jovens em seus lares e aos pais: “Deixem que seus filhos bebam. De todos os modos eles vão beber, assim sendo, ensine-os a beber moderadamente.” A Bíblia o condena. Não está bem. Deus tenha misericórdia do homem ou da igreja que tenha tão pouco discernimento. Não podem discernir entre o bem e o mal. Oh, estamos vivendo num dia terrível.
Não pode você ver as ameaças? Vêem vocês o que eles têm? A nação está tratando de se esquivar disto, bebendo, rindo. Não se pode. Você faz isso para evitar receber o discernimento espiritual pelo qual Deus pode revelar que a escritura já está sobre a parede. Sabemos que já está. Você pode dissipar isto com piadas e com Hollywood, televisão, ou ficar em casa envolvido nestas coisas se quiser, porém um verdadeiro homem ou mulher que tenha nascido de novo e que tenha o discernimento do Espírito Santo, encontrará seu lugar na igreja, adorando, clamando e fazendo o maior esforço de sua vida para atrair aos pecadores. Exatamente. Se é de Deus… você devia colocar seu coração nisto, se tem discernimento. Trabalhe, não vá simplesmente dizer: “Sim, eu creio nisto. Essa é a verdade. Isso é bom. Amém,” e vai para casa. Vai trabalhar. Você tem discernimento. Trabalhe enquanto o dia dura, porque a noite vem quando ninguém poderá operar. Trabalhe enquanto temos as portas abertas. Trabalhe enquanto há cultos como estes. Tragamos nossos familiares para dentro. Traga-os para o Evangelho. Tragamos nossos amigos, e vizinhos. Deus morreu por aquela gente e devemos ter suficiente interesse por eles, de maneira que trabalhemos até que sangrem nossas mãos. Se não o fizemos, nos encontraremos ao fim vazios.

Mensagem: DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR – Parágrafo: 35; 73

Agora, vejam ao Espírito prosseguir isso. Haverá um tempo no Nome do Senhor, quando as pessoas se tornarão completamente loucas. A Bíblia o diz. Gritarão e clamarão – coisas enormes e monstruosas em suas imaginações. Os rádios e coisas ou programas de televisão lhe estão produzindo. Haverá tais coisas como formigas que se levantam na terra que terão a estatura de 14 árvores de altura. Haverá – um pássaro voará pela terra com asas de 4 ou 5 milhas de largura, e as pessoas o verão, gritarão e clamarão e chorarão por misericórdia, porém será a praga. Esperem quando pregue a abertura das pragas.

Mensagem: E NÃO SABEIS – Parágrafo: 150

Deixei-me simplesmente lhes perguntar algo. Você não pode crer em nada, dificilmente, a não ser na Bíblia. Nós ainda temos Cristo; graças a Deus. Vêem? Você – você não pode crer em nada. Você chega em… Por exemplo, quando você liga a sua televisão (você que tem tal coisa), e quando você liga a sua televisão e vê o – os comerciais, bem, se uma pessoa tentar viver cem por cento através daqueles comerciais, ela morreria em uma semana. Vêem, você não poderia faze-lo. E a própria coisa que alguma companhia quebrará, como um produto, e diz, “Esta é a coisa aqui, e não tem esta outra aqui”, e a mesma companhia vende o mesmo produto. Então outro comercial virá, coloque isto deste lado e não aquilo, e a mesma companhia. Os Americanos caem por tal coisa como esta, até que toda a coisa se apodrecerá, até que não haverá nenhuma esperança de maneira alguma. Ninguém sabe no que crer. Mas daqui eu vou lhes dizer, no que crer, se vocês desejam consolo, se o Senhor permitir.
Agora nós encontramos que as igrejas, também, estão sempre prometendo alguma coisa, como a televisão e os demais, que eles nunca chegam a um – a coisa que eles prometeram. Como tenho sempre dito, uma velha citação, “O homem está sempre louvando a Deus pelo que Ele fez, louvando a Deus pelo que Ele fará (procurando pelo que Ele fará), e então ignora o que Ele está fazendo”. Vêem, eles – eles – eles falham. E esta é a maneira que eles se tornam história após algum tempo, do poluído, vêem, porque eles falharam em reconhecer agora! Você pode falar do consolo que Cristo deu uma vez, e dizer do consolo que Ele dará nas eras que hão de vir, mas recusar o consolo que Ele tem aqui agora para você. Vêem? Isto nas mesmas bases que encontramos aquilo. Bem, isto tem se tornado uma grande coisa. Agora descobrir que eles – eles vem…

Mensagem: ELE CUIDA. E VOCÊ? – Parágrafos: 55 e 59.

Os profetas falaram destes dias. Disseram que viriam dias quando ensinariam doutrinas de homens em vez da doutrina de Deus. Já temos visto tanto disto e tem progredido tanto até o ponto em que nestes dias a Palavra do Senhor é uma coisa muito estranha. E é muito estranho ouvir a alguém dizer: “Assim diz o Senhor”. Temos muitas personificações disto. Satanás em verdade está ocupadíssimo. Há algum tempo passado as pessoas temiam isso sem que fosse diretamente de Deus; porém nestes dias não têm cuidado de nada. É uma coisa rara ouvir a Voz do Senhor e também encontrar a pessoa que diga: “O Senhor me falou”. Estas coisas já não se encontram entre as pessoas. Sucedia nos dias passados que os irmãos e irmãs oravam toda a noite, seus lares estavam em órdem segundo o Livro do Senhor, e Deus tinha preeminência nos lares. Agora temos tantas coisas tomando esta preeminência. Não se pode ter o culto de oração em certa noite porque o tal e qual personagem estará na televisão, ou haverá alguma outra classe de necessidade indiscreta para ocupar o tempo, e resulta que não temos tempo para escutar a Voz do Senhor. E aqueles que se dizem ser cristãos se ajoelham para orar e simplesmente dizem algo como: “Senhor, abençoe a mim e minha família e cuide de nós. Boa noite”. E ao amanhecer o dia seguinte dizem: “Bom dia Senhor, guia-nos através do curso deste dia. Amém”.

Mensagem: ESCUTANDO SUA VOZ – Parágrafo: 6.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.