Sonhos


VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO
William M. Branham
16 de Dezembro de 1963
Ramada Inn
Tucson – Arizona – U.S.A.

49 – Agora o sonho de José, eu gostaria de falar sobre isto em um minuto . Eu tenho a Escritura aqui anotada para isto. Deus tem em todos os tempos e todas as eras, falando com o Seu povo, e Se revelado através de sonhos.

50 – Agora, sonho não é uma segurança. Nem todo sonho é de Deus. Agora, há muitas pessoas que tem sonhos, e tem todos os tipos de sonhos. E você vai para a cama à noite, e janta bastante e vai deitar, você pode sonhar qualquer  coisa. Você pode ter uma febre, e você pode ter todos os tipos de pesadelos, e assim por diante, isto não é de Deus. Mas, mesmo assim, Deus realmente fala com as pessoas através de sonhos.

51 – Nós encontramos José antigamente, o Filho de Jacó, como ele foi um profeta. E um profeta compreendia sonhos. Agora, se um sonho é interpretado, então ele se torna uma visão, é uma profecia.

52 – Agora nós encontramos que mesmo antes daquilo, o rei Nabucodonosor, e lá atrás em Daniel, e bem lá atrás, que Deus tratava com as pessoas através de sonhos, sonhos espirituais. Eu creio neles. Nós os temos agora. Quantas vezes poderia eu ter testificado, centenas de pessoas que tinham sonhos, e corretamente os interpretavam, isto acontecia exatamente!

53 – Mas o sonho é um tipo de … uma coisa fictícia. Agora, uma vez sob um exame, eu fui questionado sobre sonhos. E agora um sonho é quando, nos é dito, você está em seu subconsciente. Agora uma pessoa tem a primeira consciência, e em sua primeira consciência você tem cinco sentidos que  são ativos, visão, paladar, tato, olfato e audição. Mas quando você vai dormir, estes cinco com… sentido não são ativos, e então você está aqui no subconsciente, o qual te deixa bastante distante, e então você está ali, sonhando. Mas quando você volta e desperta… sem dúvida, que não há nenhuma pessoa nem mesmo uma pessoa aqui, mas que tem tido um sonho em sua vida, que você ainda recorda. Então ali havia alguma parte de você, em algum lugar, que quando você voltou para os seus sentidos outra vez, você continuou lembrar isto. Talvez isto foi há anos atrás. Eu recordo  de sonhos que tive quando eu era um garotinho, eu ainda recordo deles; então está obrigado a ser alguma coisa, alguma parte de mim, estava em alguma parte, agora, isto é sonhos, então, vê você, você está bem distante dos seus sentidos, então isso volta e você conta o seu sonho, se é de Deus…

54 – Poderia haver um intérprete de sonhos. A Bíblia diz, “Se houver um no vosso meio, que seja espiritual, um profeta, eu o Senhor farei a Mim Mesmo conhecido a ele em sonhos, e falarei com ele através de visões”.

55 – Agora nós encontramos que José, o filho de Jacó, era este tipo de homem. Que, eles sonhavam sonhos, e então ele os interpretava. Ele podia interpretar sonhos, e ele via visões. É tudo um ato do Espírito.

56 – Agora nós encontramos também, nisto, que quando um homem nasce para ser um vidente, ou ter visões, você… você… tem que ser chamado para aquilo por Deus.

57 – Observem, aqui está o seu subconsciente, natural, e aqui está a sua primeira consciência. Agora você tem que sair dos seus sentidos, os cinco sentidos, para um sono, para ir para a sua subconsciência, então voltar para isto. Isto que é um sonho.

58 – Mas um vidente, ambas as consciências estão bem juntas. Você não sei destes cinco sentidos, você permanece nos cinco sentidos, fica firme e vê o que está acontecendo. Vêem, você nunca deixa os seus sentidos. Você está bem ali, você sabe onde você está e o que você está fazendo, falando as suas palavras. Agora, isto é um… um dom predestinado. “Dons e chamadas são sem arrependimento”. Vêem, Deus faz aquilo. Você não vai dormir; você está de pé com ambos os olhos abertos, olhando diretamente e vendo o que você está olhando. Vêem? E que… a visão é, é de Deus, naturalmente.

59 – Nós dormimos hoje. Este é o problema com o mundo  hoje, está dormindo. E muitas pessoas adoram dormir. Mas eu, eu direi isto, não há nenhuma cama no Céu, porque ali não há noite. Não existe noite, então você não terá que dormir quando você chegar no Céu, porque não há nenhuma cama ali.

60 – Mas observem, quando nossa… nossa consciência, Deus pode usar cada parte de nós se está convertida a Ele. Tudo que somos, quando é entregue completamente nas mãos de Deus, e convertido para o Seu serviço, Ele pode nos usar em sonhos, Ele pode usar-nos em palavra, Ele pode nos usar em todos os sentidos. E tudo que somos, está ligado a Deus, então Deus pode usar isto. Crê você nisto? Vê, quando somos, tudo é convertido Nele, Ele pode usar isto, quando todo o nosso ser é convertido, então os cristãos  podem ter, neste dia, sonhos espirituais que podem significar algo, que pode lhes predizer coisas. Sabemos que isto é verdade.

61 – Um sonho espiritual interpretado, corretamente interpretado, é o mesmo como uma visão. E o que é uma visão? É a previsão dos eventos futuros; isto prediz a coisa antes que ela aconteça. E esta é a maneira que Deus sempre vindica seja isto verdade ou não, ou se o homem (que havia no Velho Testamento) estava suposto a ser um profeta, o que ele dizia acontecia. Então eles sabiam; se esse homem dissesse isto, e isto continuasse constantemente a acontecer. Agora, aquele homem não poderia ser por simplesmente uma imposição de mãos sobre ele, ou o estreitar de mãos, e dar um… um dom; ele é nascido com aquele dom, nascido nele quando ele nasceu, antes que nascesse.

62 – Veja o profeta Isaías, profetizou sobre João, setecentos e doze anos antes dele nascer, disse que ele era “a voz daquele que clamava no deserto.”

63 – Veja Jeremias, antes mesmo dele ser concebido no ventre de sua mãe, enquanto ele ainda estava ali, Deus disse, “Eu te conheci, e te santifiquei, e te ordenei a profeta para as nações.” Vêem? “Dons e chamadas são sem o arrependimento”.

64 – E você pode somente ser, que só pode trabalhar quando há algo ali para trabalhar com isto. Como se já uma mão direita para trabalhar, e você tem a mãos direita então deixe isto operar para o Reino de Deus. Se você tem olhos para ver, então você vê as coisas corretas; lábios, voz para falar, fale as coisas corretas. Seja o que for, faça as coisas corretas. E converta tudo que você possui, para Deus, para a Sua glória.

65 – Agora, nós descobrimos que a previsão prevê os eventos futuros antes que eles aconteçam. Tão estranho o quanto possa aparecer, que o Deus Todo Poderoso predisse, e isto tomou o bem-estar do bebê, Jesus, e revelou isto através de um sonho, o que fazer. Agora que Deus, desta maneira secundária, para o Seu próprio Filho, revelou isto para José através de um sonho. A Bíblia diz que Ele o fez. Sim, senhor. Agora, José era um bom homem, ele era o filho de Davi, e ele desposou Maria.

88 – José, o seu esposo, sendo um homem justo, ele ponderou as coisas. Isto era tão incomum, como eu disse, ele… ele dificilmente poderia compreender aquilo. “Como poderiam ser estas coisas?” Mas ele, sem dúvida, se assentou, orou sobre aquilo, estudou aquilo nas Escrituras. “Como puderam ser estas coisas?” Enquanto ele estava estudando, o Anjo do Senhor apareceu para ele, em um sonho. Ele não era um profeta. E não havia um profeta na terra, naqueles dias, ninguém poderia chegar para ele  com o  ASSIM DIZ O SENHOR, então o Senhor usou a maneira secundária. Esta é a razão que Deus tomou o bem-estar do Seu Próprio Filho, para o homem, através de sonho; e O colocou no Egito, e O trouxe de volta; e o escondeu, dos magos, ou os magos tomaram outro caminho. Não havia nenhum profeta na terra, então Ele tomou a maneira secundária, o sonho. Mas ali haviam homens que não  nasceram para serem videntes;  mas eles eram bons homens, e, quando eles fizeram, Deus os visitou em seus subconscientes, e revelou a Si Próprio.

89 – Se você somente se submeter a Deus, Deus tem muitas maneiras que Ele pode Se revelar para você. Vêem? Você talvez não seja um profeta, você talvez não seja um mestre, você talvez não seja um ensinador de escola Dominical, talvez você não seja um pregador, mas há maneiras que Deus pode revelar-se a Si Mesmo para você, vê você. Talvez seja sonhos, talvez seja de alguma outra maneira, se você simplesmente se submeter como Jose fez.

90 – Sem dúvida ele disse, “O Grande Jeová, Deus, eu… eu venho através da linhagem de Davi, Eu eu… eu sou um homem justo; espero que eu seja, estou confiando que o que Tu disseste seja a Verdade. E a minha amada, a minha pequena querida aqui, que eu tenho, com a qual estou desposado. Eu, por outro lado, colocá-la para fora, eu… sou culpado  por ter cometido adultério. E ela vai ser mãe, e eu não a conheço como esposa. O que são estas coisas, Senhor?”

91 – Vêem, ele não era um profeta, então Ele não podia falar com ele daquela maneira. Então Ele… Ele o deixou ir dormir, e enviou o Anjo do Senhor para ele, em um sonho. Amém. O Anjo do Senhor  chegou para ele, em um sonho. Amém. O Anjo do Senhor  chegou para ele em um sonho, e disse, “José, tu filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. Aí está você, “Aquilo que está nela, não é de algum homem, o Espírito Santo fez isto. A mulher disse a verdade. Esta história incomum, esta coisa incomum que  aconteceu, José, que te deixou todo agitado, é do Espírito Santo”.

92 – Oh, aquele mesmo Deus continua vivo nesta noite! Você ainda tem o subconsciente. E você tem… Vocês cristãos, se a coisa parece incomum para você, que você vê aquilo, se isto está exatamente com a Palavra, então Deus pode revelar as coisas incomuns de muitas formas.

93 – Então Ele disse a José, “Tu filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher.” Recordem, já era a sua esposa. “Tomar a Maria, Tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

94 – Agora, então Deus enviou o Seu Anjo, e revelou isto, a Sua revelação do sonho que veio a José; ele sabia, não havia nenhum mistério nisto. O Anjo apareceu para ele em um sonho. Ele viu o Anjo em seu sonho.

95 – Agora, um profeta, ou vidente, não vai dormir, ele vê o Anjo aqui de pé. O outro homem simplesmente vai dormir, e ele vê o Anjo.

96 – E o Anjo disse, “Agora, José, não há nenhum enigma, não há ninguém que possa interpretá-lo para você. Então, eu vou te falar sobre isto. Eu vou fazer isto real para você, porque não há ninguém ali que possa fazer isto real. Agora não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

97 – Então quando José despertou do seu sonho, oh, como o seu coração devia estar cheio da fé do novo nascimento. Aquele ministério que o incomodava, aquela coisa que ele queria crer, mas aquela coisa que ele ousou crer, era tão incomum, mesmo assim foi feito conhecido a ele através de um sonho. Nova fé brotou em sua vida. Oh, puxa! Ele tinha fé em Deus. Ele tinha fé em sua esposa, então; ambos fé em Deus, e o amor pela sua esposa, e amor naquela que ele amava. Não há mais perguntas, não há mais dúvida sobre isto. Ele sabia que era o Anjo do Senhor. Ele sabia que Deus lhe havia revelado exatamente a dúvida que estava em sua mente, então todas as dúvidas haviam terminado.

98 – E quando Deus, de qualquer maneira que Ele deseja fazer isto, te revela à dúvida que está em sua mente, não há mais dúvida, não há mais duvida a respeito disto. É uma revelação.

172 – Eles não tem hoje! Eles não sabem o que estas coisas são, onde deviam saber isto, onde os grandes cabeças das igrejas deveriam estar cientes destas coisas. Mas Deus sempre trabalha com a minoria, e toa humildes que isto passa bem por cima deles, eles não conhecem isto. Mas mesmo assim Ele cumpre a Sua Palavra desta maneira. É isto. Nós nos colocamos torcidos nestas grandes coisas, e não podemos nos mover. (Deus, deixe-nos livres destas coisas, que possamos ver a que hora estamos vivendo). Se Deus tem que trabalhar através de sonhos outra vez, Ele pode revelar isto para você. Certamente, Ele pode. Estamos vivendo nos últimos dias. Agora ouçam. Oh!

173 – Eles não tinham a resposta para aquela Luz misteriosa, eles não tinha no quartel general. Nem mesmo tem eles isto hoje. Então o que eles fizeram? Chamaram pela Palavra de Deus, e descobriram onde estão estas coisas”. E quando citaram a Palavra de Deus, os Magos eram mais sábios do que muitas pessoas hoje. O Mago viu, de acordo com a Palavra de Deus, que eles não tinham isto, em ao iriam obter isto. Amém. Eles descobriram que aquilo não estava nem mesmo na cidade, que aquele não era nem mesmo o lugar. Ele tinha que nascer em Belém da Judéia. Amém. Dos menores, o mais humilde entre todos eles, aquele lugarzinho, não grande com suas normas próprias. Os magos viram aquilo rapidamente. A Palavra de Deus revelou isto, que eles  não tinham isto e não iriam conseguir aquilo, então saíram daquela confusão. Se pudéssemos simplesmente fazer o mesmo! Advertidos em sonhos, saíram daquela confusão. Então deixaram aquilo. Aleluia, eles saíram daquilo”.


SENHORES, É ESTE O TEMPO?
William M. Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

44 – Agora, não creio que haja algo que Ele haja falado em todos estes anos de minha vida, que eu tenha falado às pessoas, exceto o que acontecerá. E muitas pessoas têm vindo com sonhos que Ele por Sua graça me tem permitido interpretar às  pessoas. E muitos têm vindo com sonhos e com problemas que não pude interpretar.

45 – Porém não tenho tratado de introduzir a vocês um truque que tenha todas as respostas. Tenho tratado de ser honesto e de lhes dizer o que era a verdade,  e só pude lhes falar segundo o que Ele me disse. Então à medida que veio a mim, então eu pude lhes dizer.

46 – E quero lhes advertir. No dia em que estamos vivendo, há muitos… Não dizendo nada contra as pessoas, porém quando você vir uma pessoa que tem  resposta para tudo, isso é contrário à Palavra.

47 – Jesus disse: “No tempo de Eliseu havia muitos leprosos, mas só um foi curado. Muitas viúvas no dia de Eliseu, porém ele foi enviado só a uma.” Encontramos que há muitas coisas que Deus faz, que Ele não as revela a seus servos, e nenhum servo é maior que seu Senhor. E então, Deus não repartirá Sua glória com ninguém. Ele é Deus. E quando um servo trata de tomar o lugar de Deus, então Deus toma sua vida e a arrebata a algum lugar, ou algo. Devemos recordar isso.

48 – Agora, naquelas visões e interpretações… Eu não posso dizer a interpretação de um sonho até que veja exatamente, por meio de uma visão o que era o sonho. E muitos de vocês sabem que vocês  têm me contado seus sonhos, e nem mesmo têm terminado. E quando eu vejo o sonho vir a mim, eu me volto e lhe digo que houve algo que você deixou de contar, e então lhe digo o que foi que faltou. Vocês sabem que isso é certo. Se isso é certo, digam “Amém”.  As coisas que não me disseram… Portanto, vejam  vocês, é como Nabucodonosor disse: “Se não podes me dizer o que sonhei, como saberei então, que tens a interpretação do sonho?.”

49 – Porém todas estas interpretações, não podemos tomá-las e dizer: “Assim Diz o Senhor.” Não devemos fazer isso. Devemos ter uma voz direta, uma resposta de Deus, antes que possamos dizer que é Deus, não uma impressão, não uma sensação. Não importa quanto esteja pulsando, você poderia dizer: “Creio que pode ser desta forma,” mas quando você fala:  “Assim Diz o Senhor,” isso não é você. Observe na plataforma. Tem você visto isto falhar alguma vez? O Assim Diz o Senhor é perfeito, nunca tem falhado. Desde que seja, “Assim Diz o Senhor,” não pode falhar.

50 – Porém até aqui Ele tem me protegido, porque tenho esperado Nele. Não tenho tratado de buscar popularidade ou vanglória de homens. Tenho tratado o melhor que posso de viver humilde e viver a classe de vida que eu creio que um cristão deve viver. Não tenho podido fazer isso de mim mesmo, mas Ele o tem feito até este dia. Assim eu digo que Ele é o Único que tem me dirigido.

51 – Muitas coisas podiam ser ditas desta forma,  mas isto tomaria muito tempo. Mas todos vocês estão apercebidos destas coisas. E a única razão pela qual lhes fiz dizer “amém,” faz um momento, vocês pessoas, que têm me contado sonhos, então eu venho e lhes digo o que deixaram de contar, é porque esta mensagem está sendo gravada; homens de todas as nações a ouvirão, e quando eles ouvirem esse “Amém,” então saberão que há vozes aqui, que estão assentadas sob este ministério, que sabem melhor que fazer algo incorreto ou dizer “Amém” a algo que está errado. Amém é: “assim seja.” É a aprovação.

173 – Há uma diferença entre os sonhos e as visões. Os sonhos são quando estamos adormecidos, porém as visões ocorrem quando estamos acordados. Nascemos desse modo. O ser humano comum, quando ele  sonha, aquilo está em seu subconsciente. E sua subconsciência está separada dele. Seus sentidos estão ativos enquanto ele está em sua primeira consciência. Nesta consciência  você — você é normal. Vê, tem paladar, tato, sente cheiro, ouve. Mas quando está em seu subconsciente, adormecido, não vê, não tem paladar, não tem tato, nem olfato, nem ouve; porém há algo quando você sonha que você volta a essa consciência. Há uma memória que te faz recordar algo que sonhou há anos atrás.

174 – Um ser humano comum é dessa forma. Mas quando Deus predestina algo, esta subconsciência não está distanciada daqui ao vidente, mas ambas as consciências estão juntas. O vidente numa visão não dorme, ele está em seus sentidos e vê aquilo.

175 – Estava explicando isso para alguns doutores outro dia e eles se levantaram e disseram: “Maravilhoso. Nunca nem mesmo pensamos em tal coisa.” Quando estava fazendo o exame de ondas, e eles disseram que nunca haviam visto algo semelhante. Bom, disseram: “Há algo que te acontece.”

176 – E eu disse:…Lhes contei. Eles disseram: “É exatamente isso.” Vêem?

177 – As duas consciências se encontram a curta distância. Não há nada que eu possa fazer, e não me faz mais que qualquer outro. Só Deus faz isso desse modo. Você não dorme, você está aqui mesmo, exatamente acordado. Você está aqui de pé olhando assim e…todos vocês o viram, ao redor do mundo. Você não dorme, de pé aqui na plataforma falando às pessoas. Vocês me ouvem entrar em visões e regressar quando estou num automóvel com vocês. Nunca falha. Nunca tem falhado.

178 – Alguma vez alguém o tem visto falhar? Não pode falhar. Não falhará enquanto for Deus. Notem, aqui na plataforma, ante milhares e milhares de pessoas, mesmo em outras línguas que nem posso falar, não falha. Vêem? É Deus.


A SEMPRE PRESENTE ÁGUA DA ROCHA
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

02 – Agora, eu fiquei um pouco preocupado com o Irmão Neville, inesperadamente, hoje, por causa de certo sonho que eu tive. Que… Eu creio em – em sonhos. Eu creio que Deus trata com pessoas através de sonhos. E eu tive um sonho bem incomum, na noite de anteontem. Que, eu estava indo ao longo de uma ladeira, certo declive, indo à um lugar de comer onde eu ia ter meu – meu jantar. E eu observei que, à medida que eu me aproximava do lugar, eles estavam tocando música, uma orquestra estava tocando música, com violinos, e distraindo as pessoas enquanto elas estavam comendo. E havia algo sobre isto que eu não gostei, assim eu apenas ignorei a coisa. E eu encontrei alguém subindo um morro. E eu olhei, e muitas pessoas estavam subindo o morro para este lugar de comer. Porém eu estava de certo modo distanciado deles, virei às costas para a direita, ou, para a esquerda.


NOMES BLASFEMOS
William M. Branham
Tabernáculo Branham
04 de Novembro de 1962 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

106 – Agora, logo que peguei a carta e abri, antes de eu ler, eu vi o sonho dela.

107 – Agora, é assim que sonhos são interpretados. Agora, muitos de vocês me procuraram com sonhos e – e me dizem coisas com respeito a sonhos. Eu digo: “Espere aí. Você não contou ele todo” (está vendo?); e volto e capto. Então se você não puder contar o que sonhou, como se sabe se a interpretação está certa ou não? Está vendo? Você tem de ter – você tem de ver o sonho. Uma visão tem de mostrar o sonho. E quando você vê o sonho que a pessoa teve, e pode contá-lo para ela antes dela contar para você, então você sabe que a interpretação…

108 – Pois, creio que isso também está na Escritura. Daniel uma vez (não foi isso mesmo?) disse… Sim, creio… Acabei de pensar nisso nesse momento. Está vendo?

109 – Mas sempre se vê o sonho, agora, se a interpretação estive certa. Uma pessoa começa a contar um sonho, você simplesmente a para, diz, “Espere um minuto. E foi fulano, e oi sicrano, mais beltrano”.

E então você diz: “Está certíssimo”. Está vendo?

110 – Um homem, o outro dia, estava tentando me contar um sonho que teve. Ele disse: “Bem”, ele disse…

Eu disse: “Agora, irmão por que omitiu aquela outra parte?”

Ele disse: “Que outra parte?”

111 – Eu disse: “O senhor sonhou que jogou uma pedra no ar, e eu atirei nela e um pouco caiu em meu olho”.

112 – Ele disse: “É exatamente essa a verdade, irmão Branham”. E apanharam a última parte dela ontem mesmo.

113 – Então aí está. Está vendo? Você está vendo? Por que não deixa… Diga a verdade a respeito disto. Mas, veja você, sempre revela o que – conta o seu sonho, o que você sonhou. Então você sabe que está certo.


PARADO NA BRECHA
William M. Branham
23 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

175 – Agora, talvez haja estranhos que queriam saber a respeito de pessoas terem sonhos, de sonhadores. Não, nós não buscamos todos os tipos de sonhos e coisas, mas nós cremos que a Bíblia disse: “E acontecerá nos últimos dias, que derramarei Meu Espírito sobre as pessoas; e elas profetizarão, e terão visões, e terão sonhos.” E contando que esteja dentro das coberturas da Bíblia, é meu dever crer e pregar isto. E quando as pessoas contam sonhos, se o Senhor não dá a interpretação, nós deixamos isto de um lado. E se é algo… Quando alguém fala em línguas, isto deve ser algo para a igreja, e isto deve acontecer, também. Nós não, isto seria um espírito maligno. Isto deve acontecer, pois a interpretação de línguas é profecia. Nós sabemos que isto é correto. Então nós tentamos aqui viver a Bíblia exatamente  da maneira que Ela é ensinada. Não tiramos nada Dela ou acrescentamos coisa alguma a Ela, mas simplesmente a vivemos da maneira que Ela é. Bendito seja o Senhor. Isto me ajudou, Irmão J.T., a crer que… Deus não me disse para ir lá fora agora e comprometer com o pecado; mas simplesmente ir e continuar. Veem?


DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
William M. Branham
07 de Junho de 1953
Campanha de Tenda – Domingo – Tarde
Connersville – Indiana – U.S.A.

93 – Agora, aqui estão eles, colocados na terra. Agora, eu quero ler aqui, no versículo 6.

E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor lhe não respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.

Então disse Saul aos criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela e a consulte. (Agora, eu poderia muito bem fazer uma vara desaparecer aqui, “Buscai-me uma mulher que tenha espírito de feiticeira”) E seus criados lhe disseram: Eis que em Em-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.

E Saul se disfarçou e vestiu outros vestidos, e foi ele, e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher, e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu disser.

Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu saber o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazer matar?

Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobrevirá por isso.

A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir Samuel.

Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.

E o rei lhe disse: Não temas; porém que é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.

E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. E Saul… (aquela era a capa do profeta, naturalmente, vê)… entendendo que era Samuel, inclinou-se como rosto em terra e se prostrou.

Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.

Então disse Samuel: Por que, pois, a me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu companheiro Davi.

94 – Agora, muitos de vocês estão familiarizados com isto. Agora queremos entrar diretamente, e Deus nos ajude agora, por poucos momentos, para entrarmos nisto. Agora observem. Lá havia um homem, Saul, que foi uma vez considerado profeta, pois ele profetizava com os profetas. Não é isto certo, professores? Agora, aqui o homem era um apostata. Não é isto certo? Mas recordem onde Samuel disse que ele estaria, com ele, no dia seguinte. Prematuramente perdido, vê. Certo, se você não se dedica a Deus, Deus te tirará da terra.

95 – Veja na carta aos Corintios aqui, como Paulo colocou aquelas pessoas em ordem. Ele disse, “Primeiramente dou graças a meu Deus por vós, que não há tal coisa no meio de vós, e assim sucessivamente, e como que – que vós não tendes falta de nenhum dom espiritual”. Dizendo-lhes o que eles eram, afirmativamente em Cristo. Então ele começou a sentar o martelo sobre eles, dizendo-lhes sobre suas mulheres pregadoras, e como elas estavam fazendo, e como eles estavam comendo na Mesa do Senhor. E mesmo um homem vivendo com sua madrasta, e ele disse a este homem em Cristo, “Entregue-o a Satanás, para destruição da carne, que o espírito seja salvo”. Vêem, é isto, entregue-º A Bíblia disse, “Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem (perdidos prematuramente), por causa do pecado. Deus tem lhes tirado do caminho; um bom sinal que vocês eram cristãos, mas somente tirados”.

96 – Então, agora observem aqui, Saul era considerado um dos profetas, ou entre os profetas, porque ele profetizava. E agora ele havia apostatado, porque ele desobedeceu a Deus, e seu reino foi arrebatado de suas mãos e colocado nas mãos de Davi, quem Deus havia ungido através de Samuel, com aquele frasco de azeite.

97 – Observem, então lá haviam três maneiras que tinham de encontrar as coisas de Deus; a primeira era – era o profeta, a segunda era um sonho, e a terceira era o Urim e o Tumim. E eles nem mesmo respondiam. Agora, vocês sabem o que é um profeta, e sabem o que é um sonho espiritual, e sabem o que ram o Urim e Tumim. Vocês sabem disto, outro dia eu perguntei a – a um homem a respeito do Urim, e aquele homem não pôde me dizer o que era aquilo, o Urim e o Tumim. Naturalmente era Deus respondendo.

98 – Mas vejam, e o diabo personifica cada um daqueles. O mágico, o falso profeta, e o cristalomante. Vejam, agora, o Urim e Tumim cobrindo toda aquela pedra. E eles penduraram isto no templo. E quando eles não tinham certeza, eles iam perante Deus, em resposta, e uma luz brilharia naquele Urim e Tumim, a qual, se fosse da vontade de Deus, ou não. Agora, quando o Urim e Tumim não respondia… Agora, aquilo era uma resposta direta de Deus. Agora, o Urim e Tumim de hoje, o adivinhador tomou uma bola de cristal para imitar aquilo, uma coisa falsa. Deus em uma trindade, o poder de Deus está em uma trindade; e o Diabo está em uma trindade, e seu poder está em uma trindade. Agora, eu posso provar isto através da Bíblia. E aquele Urim e Tumim era simplesmente a bola de cristal a qual o Diabo usa hoje; e os falsos profetas aqui de volta hoje, aquele que temos agora, era um feiticeiro, ou um adivinhador que tomou o lugar do profeta, ao lado do Diabo. Vêem o que eu quero dizer?

99 – Agora, então o Urim e Tumim hoje é esta Bíblia. Se alguém tem dado uma profecia ou um sonho, e isto não confere ou repercute com a Bíblia de Deus, é falso, não creia nisto.

100 – Um homem veio a mim não há muito tempo atrás, da Índia, onde eles estavam preparando para ir, um pequeno e bom pregador, ele disse, “Irmão Branham, eu vim aqui”. Disse, “Uma mulher tinha o Espírito Santo”, e disse, “ela era simplesmente a mulher mais dócil e boa”. Ele disse, “E ela havia casado quatro vezes, e estava vivendo com seu quarto marido. E eu disse, ‘Bem, como poderia aquilo ser, Senhor?’” E disse, “Eu fui a ele e disse, ‘Oh, glória a Deus!’ Disse, ‘Aleluia, louvado seja o Senhor’”. Disse, “O Senhor me disse. Aqui eu lhe darei um sonho”. E disse, “Eu sonhei que minha esposa, eu a vi vivendo em adultério. E ela voltou a mim e disse, ‘Oh, você me perdoará, Victor? Você me perdoará? Eu não…’ Porque, eu disse, ‘Claro, eu te perdoarei e te tomarei de volta’”. Ele disse, “Agora, isto foi o que eu fiz”. Disse, “Vê, eu a perdoei”.

101 – Eu disse, “Victor, seu sonho foi poderosamente amável, mas foi o Diabo quem lhe deu”.

Ele disse, “Por que?”

102 – Eu disse, “Isto não confere com a Palavra de Deus. Ela esta vivendo em adultério. Absolutamente. Ela não pode viver com quatro homens. Isto é correto. Ela deixa aquilo e volta para seu primeiro, ela está pior do que estava no principio. Ela tem que viver solteira o resto de sua vida”. Eu disse, “Você sabe disto. Aquilo não confere com a Palavra de Deus, então ela… seu sonho foi falso”. E eu disse, “Ele não confere com isto”.

103 – E quando um profeta dava uma profecia, e eles falavam e queriam saber se aquela profecia era verdadeira, eles a colocavam perante o Urim e Tumim. E se a voz de Deus lançasse raios de luz no Urim e Tumim, então era absolutamente, a Verdade. E se um homem dá uma interpretação, entrega um sonho, entrega algo da Bíblia, e, ou alguma outra coisa, e isto não confere com a Bíblia de Deus, é falso. Há o Urim e Tumim de hoje. A Palavra de Deus fala, e esta é diretamente a Voz de Deus, como o Urim e Tumim eram antes da Bíblia ser escrita. Amém! Aleluia! Eu sinto bem religioso agora. E não me tomem como fanático, se você o fizer. Eu sei, eu sei onde eu estou. Não estou excitado. Isto é certo.

104 – Aqui está a Verdade, a Palavra de Deus! Eu não importo que tipo de sonho você teve ou que tipo de profecia você dá; se não é a Palavra de Deus, está errado se isto não confere com aquela palavra. Este é o problema hoje: um tem sonho, um tem uma visão, um tem línguas, um tem uma revelação. Têm a coisa toda tão confusa e tudo mais, vocês tinham denominações e romperam tudo. Vocês devem trazer isto de volta a um fundamento definitivo, e esta é a Palavra de Deus. Isto é correto

105 – Igrejas serão construídas sobre um, dizendo, “Oh, Jesus está vindo em um cavalo branco. Eu sei, eu O vi em uma visão”, eles farão uma igreja daquela espécie. “Oh, Aleluia, Ele está vindo em uma nuvem”, eles fazem isto daquela maneira. Separando-os, e separando, e chamam uns aos outros “empoleirados”, e “residência de piolhos”, e tudo mais assim. Porque, irmão isto tem que mostrar, em primeiro lugar, seu coração não está certo com Deus quando você faz isto. Isto é correto. Nós somos irmãos, devemos aderir uns aos outros. Precisamos uns dos outros.

106 – Agora, veja, Saul havia se apostatado, e ele subiu. Deus havia virado Seu rosto dele, e ele subiu e indagou sobre o profeta. O profeta foi e tentou profetizar, e Deus cortou, não lhe deu a visão. O profeta veio, e disse, “Eu não posso, Ele não me disse nada a respeito de você”.

107 – Bem, então ele disse, “Senhor, dê-me um sonho”. Noite após noite, nenhum sonho veio.

108 – Então ele foi a Urim e Tumim, e ele disse, “Oh Deus! Tenho procurado os profetas, tenho procurado em sonhos, agora Tu me ajudas. Farás Tu isto?” Desligou, nenhuma Luz brilhou.

109 – Então ele recorreu à feiticeira, vulgar, vil, e ele foi a ela e disfarçou-se rastejando até lá. E esta feiticeira saiu e chamou o espírito de Samuel.

110 – Agora eu sei o que você está pensando, muitos dizem “Aquele não era Samuel”. Mas a Bíblia diz que era Samuel. Estranho como eu tomo aquilo, não é? Mas aquele era Samuel, a Bíblia diz que era.

111 – E aquela feiticeira poderia chamá-lo, e ela chamou a Samuel. E Samuel estava em algum lugar, mas estava consciente do que estava acontecendo, e continuava lá de pé com seu manto de profeta sobre ele. Então, irmão, quando você morre, você não está morto, você está vivendo em algum lugar, em algum lugar além.

112 – Deixe-me parar somente um minuto para trazer esta demonologia somente um pouquinho. Ela era um demônio, mas ela estava em perfeito contato com o mundo espiritual. Agora, hoje, há muitos espíritas que realmente sabem mais do mundo espiritual do que as pessoas as quais professam a si mesmas cristãs, ainda que seja um demônio. No tempo da Bíblia isto era a mesma coisa.

113 – Quando Jesus estava aqui na terra, lá estavam seus mestres e sábios e professores, alguns dos melhores que haviam saído lá de melhores seminários do que possamos produzir hoje, santos, homens de reputação, eles tinham que ser. Se fosse encontrado um Levita, ele tinha que ser encontrado irrepreensível, justo em todas as maneiras. E ainda assim aquele homem sabia a respeito de Deus tanto quanto um coelho sabe a respeito de sapatos de neve. Quando Jesus veio, ele falhou em reconhecê-lo, e ele chamou Jesus de “demônio”. Ele disse, “Ele é Belzebu, o príncipe do Diabo”. É isto certo?

114 – E aqui em o mais baixo tipo de demônio, que tinha amarrado um homem lá nos sepulcros, e tudo mais, eles chamaram, o diabo, ele mesmo disse, “Nós sabemos quem és Tu. Tu és o Filho de Deus, o Santo”. É isto certo? Feiticeiros e adivinhadores, demônios O reconheceram como o Filho de Deus, enquanto educados, pregadores, seminaristas, teólogos O reconheceram como Belzebu. Qual estava certo, o diabo ou o pregador? O diabo estava. E, irmão, isto não tem mudado muito hoje. Eles não reconhecem o poder de Deus.

115 – Não importa quanto ensinamento você possuí, você pode repercutir aquilo em você. Deus não está em grandes palavras, Deus está em um coração honesto. Você pode cantar ou falar com palavras pomposas, como eu não sei o que, aquilo não te traz para mais perto de Deus. Você pode ficar ali de pé e praticar como repetir seu sermão e dizer estas coisas, aquilo não te traz para mais perto de Deus. Você pode saber o dicionário ate mesmo dormir com um, e isto continuaria a não te trazer para perto de Deus. Um humilde, coração submisso, em simplicidade, é o que te traz para Deus. E isto é verdade. Amém! Um coração humilde, Deus ama. Agora, não importa se você não sabe seu ABC, isto não faz diferença alguma. Somente um coração humilde! Deus habita em um coração humilde; não em educação; não em escolas; não em teologia, seminários, em nenhum destes e outros diferentes lugares, nem em palavras pomposas, ou lugares de classe. Deus habita no coração humano. E o mais baixo que você pode se quebrar, e mais simples, você pode se tornar o maior no ponto de vista de Deus.


O NOME DE JESUS
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

23 – Um homem veio me ver há algum tempo atrás, e ele disse: “Eu acabei de chegar nos Estados Unidos, irmão Branham.” Ele disse: “Agora, eu me familiarizei com uma irmã cristã.” E disse: “Esta irmã cristã era uma das mulheres mais amáveis.” Mas disse: “Fiquei sabendo que ela tinha três ou quatro maridos,” e disse: “que-naquele mesmo período que eu a conheci, estando aqui três meses, ela largou um homem e casou-se com outro.” E disse: “Ela tinha o Espírito Santo, falava perfeitamente em línguas estranhas o tempo todo, geralmente,” e disse: “entregava profecias e revelações.” Disse: “ Ela era uma mulher realmente cheia do Espírito.” E ela era uma senhora ministro. E disse: “Eu fui e indaguei ao Senhor porque existia tal e tal coisa. Porque esta mulher podia fazer tal coisa como esta.” E disse: “Eu tive um sonho com  minha esposa. E minha mulher estava tendo um caso com outro homem que era imoral.” E então disse: “Ela veio e se ajoelhou aos meus pés e disse:  ‘Você me perdoa pelo que tenho feito?’ Ele disse: ‘claro que te perdoo.’ E disse: ‘Por que perdoa você tão voluntariamente?’ Disse: ‘Porque eu te amo.’ ” E disse: “O Senhor falou de volta no sonho e me disse aquilo, ‘Esta é a razão pela qual eu a perdoo. É porque Eu a Amo.’ ”

24 – Eu disse: “Senhor, seu sonho foi muitíssimo doce; foi muitíssimo bom; mas o Senhor nunca lhe deu aquele sonho. Ele não está de acordo com Sua Palavra.” Isto é certo. Isto não opera com  Sua Palavra. Não importa quão real ele pareça, isto tem que vir da Palavra.

25 – No Velho Testamento eles tinham três maneiras de conhecer uma mensagem: primeiro naturalmente, era a lei, depois através de um profeta, depois através de um sonho. Agora, a lei era os oráculos escritos que estavam guardados dentro da arca. E aqueles eram os mandamentos e os mandamentos da lei. E então, um profeta podia profetizar ou um sonhador podia sonhar um sonho, pois Deus operava de ambos os modos, com profetas e com sonhos. “Se houver um no meio de vós que seja espiritual ou profeta, Eu o Senhor farei a mim mesmo conhecido a Ele em-em-em-sonhos, e revelarei a Mim mesmo a ele em visões. E se o que ele diz vem a suceder então ouça-o pois estou com ele. E se não acontecer não o ouça.”

26 – Agora, quando eles tomavam um profetizador, profeta, ou um sonhador e eles-Ele tinha um sonho ou uma profecia, e eles queriam saber se aquilo estava certo ou não, eles o levavam ao que era chamado Urim e Tumim.

27 – Agora, eu sei que pode ser para alguns-alguns de vocês uma palavra um pouco difícil, mas o que era  quase o…Arão sendo sumo sacerdote sobre as-as doze tribos de Israel, ele tinha seis pedras em cada lado do peitoral. E cada pedra era a pedra de origem de cada tribo, como a tribo de Judá, a tribo de Gade, tribo de Rubem,  a tribo de Benjamim. Cada uma tinha uma pedra de origem. E então quando eles…a pedra de origem estaria em uma das placas na igreja ou na pilastra, e então quando eles traziam este profeta que tinha uma profecia que ele disse que o Senhor iria fazer certa coisa…E eles o traziam aqui perante, e ele dizia sua profecia ou ele contava seu sonho. Agora, se Deus estava naquele sonho ou naquela profecia, aquelas luzes começavam a se mesclar e faziam o reflexo das cores do arco-íris, uma resposta sobrenatural (Vêem? Isto é certo), harmonizando com cada pedra lá, cada pedra matizando suas partes juntas, refletindo de volta com a resposta de Deus, “Este homem é um profeta; ele está dizendo a verdade,” ou, “Esse sonho foi enviado por Mim.” Mas se aquilo permanecesse quieto e não se movesse, não importava quão real aquilo poderia parecer, estava errado. Eles não recebiam aquilo.

28 – Que bela ilustração hoje. Agora, o Urim e o Tumim do Velho Testamento tem terminado, porque o sacerdócio mudou. Agora o Urim e Tumim é a Palavra de Deus, a Bíblia. Sim, senhor. Aqui, a Bíblia diz: “Que a palavra de todo homem seja mentira e a Minha verdade.” E não importa quão real ela pareça quando o homem a está dizendo ou quão real seja seu sonho ou seja sua  revelação, se isto-cada livro na Bíblia, se toda a Bíblia não reflete luz sobre aquilo como a Verdade, deixe aquilo de lado. Deixe aquilo de lado.

29 – Agora, você pode tomar uma pequena parte das Escrituras aqui, e dizer: “Jesus fez isto e aquilo e nós devemos fazer o mesmo.” Você pode fazê-La dizer qualquer coisa que você deseje que Ela fale, mas isto tem que vir através de todo o caminho e ficar em linha perfeitamente com a Palavra de Deus. Então está certo, Aquilo é Deus falando assim. Este é o Seu Urim e Tumim.


OS DONS DE DEUS SEMPRE ENCONTRAM SEUS LUGARES
William M. Branham
22 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

35 – Muito estranho aqui como Deus numa maneira simples… Deus fala ao povo através de sonhos. Eu acredito nisto. Mas como é que Deus neste caso usou um secundário.

36 – Agora, um sonho é… um sonho, se interpretado. Deus o usou desde o passado no Velho Testamento e através das eras, e prometeu usa-lo outra vez nos últimos dias. Agora pessoas podem comer demais e terem pesadelos e não é – não é real, sonho espiritual, ele não liga quando você – quando  você o lê. E alguns deles podem parecer corretos, mas ainda existem sonhos espirituais reais. E nós sabemos aqui no Tabernáculo que Deus dá ao povo sonhos e eles são interpretados, e eles se realizam, e eles são reais. Porém é uma maneira secundária de faze-lo. Vêem?

37 – Agora, a razão pela qual foi feito então, era porque não havia profeta na terra naquela época, para interpretar os sonhos, igual a José e – e Daniel e aqueles profetas do passado. Eles não tinham tido um profeta por quatrocentos anos, e Deus usou um sonho para… para o bem de Seu próprio Filho. Ele o fez.

38 – E disse a José, quando ele era “um homem justo, não querendo infama-la publicamente, intentou deixa-la secretamente”. Não há dúvida, ela contou-lhe da visita do anjo Gabriel e assim por diante, e o que ele lhe havia dito; porém quando viu que ela ia sr mãe, isto – isto era muito incomum. Você sabe, e apenas…  era alguma coisa muito diferente. E você sabe, aquilo é o que acontece hoje. Deus faz coisas tão extraordinárias, e era tão extraordinário que até mesmo um homem justo não podia vê-lo.

39 – José não podia entender, aquilo era muito extraordinário. Ele era um homem bom, nada de errado com ele. Ele era um homem bom, um homem honesto, porém aquilo era extraordinário. Veja, José provavelmente de quarenta ou quarenta e cinco anos de idade, algo assim, eles declararam, quando ele e Maria ficaram noivos. Porém, aqui nós encontramos algo que nunca tinha acontecido: uma mulher desposada com este homem e ser encontrada para ser mãe! E isto era tão extraordinário, que José intentava deixa-la secretamente. Contudo naquele exato momento cruciante Deus enviou Seu anjo, e apareceu a ele em um sonho e disse: “Não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”.

40 – Que fé recém-nascida José deve ter tido quando ele se levantou dali. Vejam, ele nunca precisou de qualquer interpretação, o sonho não foi em símbolos. Ele foi direto. “Não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. Não havia profetas para dar a interpretações, então teve que vir diretamente, exatamente direto daquela forma: Para Deus… de Deus para José. Agora… e Deus tomou aquela maneira secundária.

41 – O que isto nos ensina aqui, antes de entrarmos em nosso texto? Aqui está o que isto nos ensina: que Deus pode usar toda faculdade de nosso ser se for entregue… entregue para ele. Ele pode usar nossa mente, nossos sonhos, nosso subconsciente, nosso consciente, nossa língua, nosso cantar, nossos olhos, nossos… tudo que temos pode ser usado por Deus se for entregue  para Deus, vejam, toda coisa que você tiver entregado para Deus. Ele usará todo meio e cada parte de você, ele usará. Não importa o que seja, ele a usará se ela for santificada para seu propósito chamado.

Posted in Matérias do Profeta.