ESTEJA CERTO DE DEUS
William M. Branham
25 de janeiro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
05 – E então, em seu casamento, ao invés de casar-se com uma mulher de seu próprio povo, ele saiu e casou-se com uma pecadora, idólatra, adoradora de ídolos. Ele casou-se com Jezabel. E ela não era uma crente.
06 – E nenhum crente nunca deve se casar com uma descrente sob circunstância alguma. Deve sempre casar-se com crente.
07 – Mas Acabe fez esta coisa malígna. E sem dúvida Jezabel era uma mulher bonita. E ele foi pela sua aparência ao invés de ir pelo que ela era. Que… Então muitas pessoas cometem aquele mesmo engano nestes dias.
08 – E ela havia trazido idolatria à nação, entre as pessoas. E as pessoas, os sacerdotes, seus ministros, sentiram-se vitimados por esta grande demanda popular.
OLHANDO PARA O INVISÍVEL
William M Branham
03 de outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana -U.S.A.
12 – Poucos dias passados eu estava ouvindo um programa no rádio, vindo para a escola Dominical e era uma discussão de mesa redonda com os adolescentes de Louisville. Um – foi uma as coisas mais importantes, foi uma garota que queria encontrar um rapaz de cabelos encaracolados, ou um rapaz, uma garota com lindos olhos azuis ou castanhos. Faria isto alguma diferença? Parece que aquilo seria uma grande coisa para um adolescente. Mas aquele não é a maior coisa, a maior coisa é encontrar o seu Deus, o seu Criador. Não tenha um casamento misto. Case-se com um rapaz que creia exatamente como você crê, pois além do mais, Deus é o principal coisa que temos na terra, o que temos que fazer é servi-Lo. E se você se casar ou fizer qualquer coisa contrária a isto, você pagará por isto nos dias que estiverem á sua frente. Você deve sempre se lembrar, pela fé e não pela visão. O justo viverá pela fé. e olhamos para o invisível.
13 – E poderíamos seguir em frente por verias horas, falando sobre modernidade do dia, de como é a aparência dos homens e das mulheres hoje, e eles saem pelas ruas, e vão escolher uma igreja para frequentar e para criarem seus filhos ali. E eles procuram pela cidade, não tentando encontrar a igreja mais espiritual, mas a maior igreja que puderem encontrar aquela que tiver a – o maior número de pessoas, e os mais bem vestidos, e as celebridades da cidade que frequentam determinada igreja, onde são chamados de os da melhor classe, até onde os homens pensam. E então naquela igreja eles tentarão encontrar um ministro que eles dizem “não ter uma mente quadrada”, que os deixará viverem exatamente da maneira que eles quiserem e pertencerem aquela igreja.
14 – Mas o homem espiritual do lado de dentro, se você der a ele a preferência, ele pode te guiar para uma pequena missão em algum lugar onde não haja muitas pessoas, mas onde exista o Espírito do Deus Vivo. Pois o homem exterior se alimenta de psicologia e do que é intelectual. Mas o homem interior se alimenta da Palavra de Deus. E agora, se abríssemos nossas Bíblias em muitos dos personagens das escrituras, levaríamos horas para passarmos por isto. Mas vamos apenas pensar no livro de Hebreus, capítulo 11, por alguns minutos.
HEBREUS VII – PARTE II
William M. Branham
22 de setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville ― Indiana — E.U.A.
117 – Às vezes as mulheres se tornam o lugar, ou…
118 – O homem vê uma Jezabelzinha toda pintada, vocês sabem, e — e ele irá ao redor, cairá por ela; talvez uma boa esposa. E então você se chama um cristão. Que vergonha. Você precisa de outra dose do altar. Correto.
119 – E algumas de vocês — e algumas de você, mulheres, olham ao redor para algum velho rapaz com seu cabelo liso, com tanta vaselina nele para te deixar de boca aberta. E então você…
120 – Certa velha garotinha, aqui não muito tempo atrás. Isto não é uma piada, porque eu não tenciono contar isso como uma piada. Mas as pessoas sabem que este não é um lugar para piada. Mas uma velha garotinha aqui, ela… havia bons garotos aqui, garotos cristãos. Há muito tempo atrás, quando eu estava pastoreando aqui, nós costumávamos ter classes só para jovens homens. Eu falava às jovens mulheres no domingo à tarde, sobre sexo e coisas. Então no domingo seguinte à tarde, falava aos jovens homens, e tentava manter aquelas coisas controladas.
121 – Certa velha garotinha começou a sair com certo velho baixinho, aqui no centro da cidade, fumava cigarros e tinha um cantil em seu bolso. E ele dirigia um pequeno carro roadster [Tipo de carro aberto com um assento para duas ou três pessoas, e um assento removível ou compartimento de carga na parte de trás. – Trad.] ao redor da cidade. Eu não podia ver o que ela havia visto naquele garoto. Ele não vinha à igreja. Ele sentava lá fora. A punha na igreja ali fora, e então se sentava lá fora, do lado de fora, em seu carro, e esperava, não entrava na igreja. Eu disse a ela um dia. Ela morava em New Albany. Eu disse: “Eu quero lhe perguntar algo, mocinha, o que no mundo você viu naquele garoto?” Eu disse: “Em primeiro lugar, ele odeia a verdadeira religião que você – você tem. Ele despreza seu Cristo. Ele nunca se faria um esposo para você. Ele te fará infeliz por toda a sua vida.” E eu disse: “Bem, há bons rapazinhos cristãos aqui com os quais você poderia sair. E ali seu papai e mamãe desprezam a ideia de você sair, mas você vai de qualquer maneira, e você pensa: ‘Eu tenho dezesseis anos.’”
122 – Ela começou a usar maquiagem e fugir, e a primeira coisa, ela estava em estabelecimentos de dança de beira de estrada. Ela foi para a Eternidade agora. Mas, então, ela ficou aqui. E você sabe que desculpa aquela garota me deu ali atrás, que ela amava aquele garoto? Ela disse: “Ele tem uns pezinhos tão lindos, e ele cheira tão bem.” Você poderia imaginar aquilo? Se perfumando, aquilo é um maricas, não um homem.
123 – “Olha”, eu disse: “irmã, eu preferiria sair com um garoto cristão que tivesse pés como cascalho e cheirasse como um furão selvagem, se ele fosse absolutamente um cristão.” Correto. Verdade. Sim.
124 – É desculpa, “Pezinhos tão lindos, e cheira tão bem.” O pequeno circulador de estabelecimentos de dança de beira de estrada, finalmente arruinou a vida da garota. É uma vergonha, desonroso.
125 – O casamento é nobre, mas deveria ser iniciado com muita oração e reverência. E o amor genuíno por aquela mulher vos ligará para sempre. “O que ligares na terra, Eu ligarei no Céu.” Quando você descer a rua lá, pode ser que ela tenha ficado velha e grisalha e cheia de rugas, mas aquele mesmo amor que você tinha por ela quando ela era uma jovem, bela mulher, você ainda o terá.
126 – Você pode ficar com os ombros curvados, careca, e com a face enrugada e tudo mais, mas ela te amará exatamente como você era quando se punha com ombros largos e cabelos encaracolados, se isso for realmente Deus. Pois você está olhando para o tempo quando você tiver cruzado o rio além, quando você saltar de volta, novamente ao jovem homem e mulher, para viverem juntos para sempre. Aquela é a Promessa Eterna de Deus. Ele disse que Ele faria isso. Ele, não somente aquele… Nós chegaremos a isso em um minuto. Ele jurou que Ele faria isso.
RELIGIÃO DE JEZABEL
William M. Branham
19 de Março de 1961
Middletown – Ohio – U.S.A.
71 – Agora, só um minuto, e vejam exatamente como isto vem. Agora, nós concluímos que eles fizeram e as coisas que eles fizeram, nós vemos isto comparando aqui bem exatamente, pecado em toda mão. Jezabel entrou, ela encantou todo o povo. E notem, finalmente, ela começou a construir grandes santuários para Balaão. Está correto? E os sacerdotes de Balaão se reuniram de todas as partes para chegarem naquele lugar, e começaram a contaminar a terra com culto a Balaão.
72 – Olhem como eles tem feito, olhem como eles têm eliminado. Exatamente as coisas que eles fizeram, vejam onde eles estão hoje. Olhem para o Catolicismo engolindo, engolindo, engolindo, casando, quebrando isto, bem exatamente o que disse Daniel que eles fariam. Ferro e barro não se misturariam, mas misturando suas sementes uns com os outros, rompendo. Toda garota Protestante se casa com um rapaz Católico tem que criar seus filhos católicos. Tudo assim, casando, misturando, assim até que isto tem chegado a um ponto tal que os Estados Unidos inteiro está todo infiltrado.
O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
254 – Então ele estava em Roma. Satanás mudou o seu trono para Roma. E a primeira coisa que Roma fez para destruir tudo isto, para ter certeza… o diabo naquele sistema romano tentou destruir o que? – o Filho de Deus, para começar, o mesmo diabo.
255 – E hoje ele tem feito a mesma coisa, sob o sinal do espírito, agora, religioso, professando o Cristianismo, e tomando nossas moças para se casarem com rapazes católicos e os fazendo criar seus filhos católicos para romper o poder do outro lado. Aí está o seu demônio. Aí está o seu diabo assentado sobre as sete colinas, usando coroas tríplices. Apenas tão esperto e astuto, inteligente, intelectual como a serpente, a semente da serpente – seus filhos. Usando as mesmas técnicas intelectuais.
256 – Veja, então eles mataram os filhos nas outras duas vezes. Eles mataram os filhos com o que? Duas vezes… agora recordem, observe essa segunda e essa terceira, vejam. Ele matou os filhos as duas primeiras vezes com morte natural. E esta última vez, ele está ajuntando os filhos e os está matando com a morte espiritual – casando, casando entre si.
A INVASÃO DOS ESTADOS UNIDOS
William M. Branham
09 de maio de 1954
Tabernáculo Branham
Dia das Mães – Domingo de Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A
215 – Você toma um homem que é um homem de boa moral, e o deixa casar com uma mulherzinha que não vale um centavo; não demorará muito até ele também não valer um centavo. Isso é o que aconteceu com Acabe. Tome o mesmo, vice-versa, deixe uma pequena mulher distinta se casar com um homenzinho que não tem o mínimo valor; de repente se sabe que ela está fazendo a mesma coisa que ele.
216 – Como eu poderia ir, esta manhã, e apontar as minhas mãos para pequenos lares dilacerados e coisas assim, onde pequenas mães amorosas se casaram com um pai bêbado, e coisas assim, e pensavam que elas poderiam fazer algo com eles, e agora toda a mãe e todos eles estão bebendo e se comportando repreensivelmente. Isto é o meio ambiente.
