ESPIRITISMO


 DEMONOLOGIA – INTRODUÇÃO – A COMPETIÇÃO
William M. Branham
31 de Dezembro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Tarde
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

33 – Agora, esta é a minha comissão. Isto é o que Deus me deu, isto é o que Ele dá a cada pregador do Evangelho, o qual crê, o poder de autoridade para quebrar aquele espírito. E eu creio com todo meu coração que cada poder do demônio que está aqui neste momento já está quebrado. Eu creio. Creio que cada pessoa enferma que há aqui agora mesmo se sente muito diferente. Se isto está certo, levante sua mão, vocês que estavam doentes. Veja lá… Qual é o problema? Aquele demônio soltou-se de você. Ele teve que sair. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra. Jesus Cristo morreu por você. Você pode ser curado agora mesmo, para cumprir aquela incumbência. Vocês, pessoas que estão enfermas aqui nesta manhã…?… Virão ate aqui daquela maneira enquanto está o Espírito Santo sobre vocês enquanto vocês sentem o Espírito de Deus. Ao invés, “Oh, sinto muito, aquilo já passou”. Todas vocês, pessoa que estão enfermas, estavam enfermas quando vocês entraram aqui, eu quero que vocês venham aqui para que eu possa cumprir minha incumbência. Estou sob um compromisso para com meu Senhor e minha afirmação, como o Anjo Divino apareceu para mim no meu nascimento, em e incumbiu aos doze anos de idade, e enviou-me aqui para fora há poucos anos atrás, e disse estas coisas, e é incontestável ao redor do mundo. Demônios e – e infiéis, e cépticos e agnósticos, e modernistas e comunistas, e tudo mais, têm atacado através da maneiras de dizerem que isto era… Alguns deles disseram, “Espiritismo”, Outros disseram, “São obras do demônio”. E os demais disseram, “É uma – é uma telepatia mental”. E cada uma das vezes que eles se levantaram, o Deus Todo Poderosos se pôs de pé diante de mim e dominou aquilo. Isto é certo. Lee isto a qualquer lugar que desejes, e a qualquer nação que desejares. Cada nação em que tenho entrado, em quase toda cidade, eu tenho que lutar com esta coisa. Dizem, “é telepatia mental”. 

 34 – Tenho dito, “Tire todos que estão aqui que pensam que isto é telepatia mental. Tire todos que sabem qualquer coisa a meu respeito. Traga-me um paciente”. 

 Diz: “Isto é espiritismo”. 

35 – Eu digo, “Então, se através do espiritismo eu ganho almas para Jesus Cristo vencendo demônios, o que estão vocês fazendo com o que vocês possuem? “Julguem pelos frutos”, disse Jesus, “vós os conhecereis”. Já viu você algum espírita expulsando demônios? Você jamais verá. E isto é correto. Digo, disse Jesus, “Pelos seus frutos os conhecereis”. Eu disse, “Ao passar de poucos anos, pela Graça de Deus, tenho ganhado trezentos e cinquenta mil almas para Cristo. O que tem você feito?” 


UMA EXPOSIÇÃO DAS SETE ERAS DA IGREJA

Este segundo passo foi a doutrina de Balaão (descrita em Apoc. 2:14), na qual Balaão ensinou Balaque a fazer tropeçar os filhos de Israel através de uma ‘reunião conjunta’. Ali os convidados fariam mais duas coisas contrárias à Palavra de Deus. Você recordará que Balaque precisava de ajuda para conservar o seu reino. Ele apelou para a figura espiritual mais influente de seu dia, Balaão. Balaão deu o conselho que laçou e destruiu Israel. Foi, em primeiro lugar, a sugestão para que todos eles se reunissem e discutissem as coisas, e comessem juntos e aplainassem as coisas. Afinal de contas, compreender um ao outro serve para muito. Uma vez conseguido isso pode-se avançar daí. O próximo passo seria adorar juntos, e obviamente, uma pequena pressão do anfitrião geralmente faz os convidados irem um pouco além do que pretendem. Ora, isso não aconteceu somente lá no passado com a igreja de Deus do Velho Testamento, mas aconteceu com a igreja do Novo Testamento, porque houve um imperador que, como Balaque, precisava de ajuda para assegurar o seu reino. Assim Constantino convidou os cristãos nominais, a Primeira Igreja Cristã de Roma, para ajudá-lo a conseguir que os cristãos o apoiassem, visto que eram um corpo muito grande. O resultado foi o Concílio de Nicéia de 325. Lá os cristãos, tanto os verdadeiros como os nominais, reuniram-se a convite de Constantino. Os verdadeiros cristãos não tinham nada mesmo que ir até o encontro. Apesar de tudo que Constantino pôde fazer para unir a todos eles, os verdadeiros crentes reconheceram que estavam fora de lugar e se retiraram. Mas àqueles que ficaram, Constantino deu do tesouro estatal juntamente com força política e física. As pessoas foram apresentadas à adoração de ídolos e ao espiritismo, porque estátuas com nomes de santos foram colocadas nos edifícios e as pessoas ensinadas a comungar com os mortos, ou orar aos santos, o que é nada mais, nada menos, que espiritismo. Em lugar do alimento que o homem verdadeiramente precisa, ou seja, a Palavra de Deus, foi-lhes dado credos, e dogmas e rituais, os quais também faziam cumprir através do estado, e sobretudo foi-lhes dado três deuses com o tríplice nome composto do Único Deus Verdadeiro, e o batismo nas águas em Nome do Senhor Jesus Cristo deu lugar ao batismo pagão de três títulos. 


O LUGAR DE ADORAÇÃO PROVIDO POR DEUS
William M. Branham
25 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.

74 – Eu testei isso quando era jovem. Eu frequentemente ouvia falar de espiritismo, do Diabo, de como ele faz coisas. E eu sabia que se havia um Deus, tinha de haver um Diabo, porque a Bíblia dizia que havia um Diabo. E ele, eu pensava… ouvia falar destes espíritas. Eu fui a alguns deles, verifiquei que eram impostores, nada de especial nisto, apenas um monte de simulação. Porém eu descobri que havia alguns deles que eram verdadeiros espíritas. 

75 – E eu estive num acampamento certa vez, aonde um ministro e eu fomos vê-los ali. Eles tinham erguido a mesa do chão, e tinham copos de uísque sobre ela; e tinham pego essa mesa, virado de um lado para o outro. E um violão voando pelo edifício; roupas de pessoas. Tinham feito isto se erguer, na sala. Disse, este médium disse: “Eu desafio qualquer um a derrubá-la.” 

76 – Dois homens disseram: “Eu a farei descer.” Eles a agarraram com as pernas assim, e tentaram segurá-la. Ela não ficava. Ora, aquela mesa os jogou direto para o chão. 

77 – Não fique só aí sentado. Se você nunca foi missionário e esteve nos campos, a única coisa que você conhece é apenas o pensamento de um Diabo. Se você olhar aqui em algumas destas pessoas caminhando pelas ruas, você poderá vê-lo. Porém existe um Diabo! Certamente que existe. 

78 – E as pessoas adoram o Diabo, sem ao menos saber o que estão fazendo. Elas adoram o Diabo em igrejas: “Ensinando doutrinas que são preceitos dos homens, credos — credos e tradições.” Eu disse… 

79 – Esta mulher gritou para mim, e disse: “Dizem-me que você é pregador.” 

Eu disse: “Eu sou.” 

80 – Ela disse: “Então se você não…” Disse: “O que você acha disto?” 

Eu disse: “É o Diabo.” 

81 – E ela disse: “Bem, então, se você tem tanto poder, derrube-a.” 

82 – Eu disse: “Eu não tenho poder, de modo algum. Eu não tenho poder, porém estou aqui representando Um.” 

83 – Eu disse: “Senhor Jesus, Tu disseste, em São Marcos capítulo 16: ‘Em Meu Nome expulsarão demônios.”’ Eu disse: “Agora, para que Teu servo possa saber, enquanto a batalha se acha diante de mim!” 

84 – Eu disse: “Eu ordeno que essa mesa caia, em nome da ‘santa Igreja,”’ e ela permaneceu ali mesmo. Eu disse: “Eu ordeno que essa mesa caia ali, em nome do ‘Pai, Filho, e Espírito Santo,”’ ela permaneceu ali mesmo. Eu disse: “Eu ordeno que essa mesa caia, em Nome de ‘Jesus Cristo’” e todas as quatro pernas se quebraram, ao bater no chão! 


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

181 – Os repórteres me perguntaram, “Sr. Branham,…” (Um pequeno nenenzinho havia ressuscitado e outras coisas ali). Trinta mil católicos… Não, me perdoem, foram vinte mil, (trinta mil foram os africanos) vinte mil católicos receberam a Jesus como seu Salvador pessoal de uma só vez quando aquilo aconteceu… de pé na Cidade do México, e aqueles sacerdotes não podiam enviar muitos; começava um tumulto. Eles tinham muitos em um lado, então eles disseram, “Sr. Branham, crê você que os nossos santos podem fazer a mesma coisa que você faz?” 

182 – Eu disse, “Claro, se eles estiverem vivos” (Você não pode ser um santo Católico até que você morra, vocês sabem). 

Então ele disse, “Oh, você não pode ser santo até que você morra.” 

183 – Eu disse, “Onde você leu isto? Paulo disse,” Aos santos que estão em Éfeso e aqueles que são chamados por Deus.” “Aos santos que estão em Éfeso (ele está lendo a carta) e os santos de outros lugares, a Galácia, os Santos em Roma, e assim por diante.” Os santos… os santificados. É isto?” 

184 – Eles disseram, “Naturalmente nós não estamos supostos a discutir a Bíblia, porque a igreja, e o que a igreja diz… Nós não nos importamos com o que a Bíblia diz, é o que a Igreja diz.” Eles disseram. “Qual é a sua opinião então sobre a igreja Católica?” 

185 – Eu disse, “Eu gostaria que você não me perguntasse isto. Porque se você me pergunta, eu vou ter que lhe dizer a verdade.” 

Eles disseram, “Bem, eu quero que você me diga a verdade.” 

Eu disse, “A forma mais alta de espiritismo que eu conheço.” 

Ele disse, “De onde você tirou isto?” 

Eu disse, “Qualquer coisa que intercede com os mortos é espiritismo.” 

186 – Eu disse, “Se aquele santo falar de volta, então ele está no inferno; porque aqueles que atravessaram o caminho, a minha Bíblia diz que eles não podem voltar.” Isto é correto. E eu disse, “Se ele foi um santo, é o diabo falando como santo, e além do mais não é realmente o santo.” 

187 – E ele disse, “Bem, agora, um momento!” Ele disse, “Você intercede com os mortos também!” 

Eu disse, “Aonde?” 

Ele disse, “Jesus Cristo morreu.” 

188 – “Mas,” eu disse, “Ele ressuscitou outra vez. Ele não está morto, mas Ele está vivo para fazer intercessão. E é o único Mediador entre Deus e o homem.” “Eu sou Aquele que estava morto e está vivo outra vez, e está vivo para sempre. Eu tenho as chaves da morte e do inferno. Quem desejar, deixarei que venha e beba de graça das águas da vida.” Oh, este é o nosso Deus! 

189 – Este é o nosso Deus, e a semente do justo está quase acabando. Fale com as pessoas a respeito destas coisas; fale com as pessoas sobre voltar aos princípios da Bíblia; fale com as pessoas sobre milagre; fale com as pessoas sobre isto; a igreja deles não crê nisto; então eles são filhos bastardos de Deus. A Bíblia diz se nós não pudermos suportar a perseguição, provas e zombaria, e sermos chamados de “santos roladores” e assim sucessivamente, se você não pode suportar isto, você é um filho bastardo e não filho de Deus. Assim diz a Bíblia. 


A PERFEIÇÃO
William M. Branham
19 de abril de 1957
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

46 – Novamente, como entramos nesse Corpo? I Coríntios 12:13, diz que: “Por um Espírito!” Como o Espírito vem? Através do Sacrifício. Onde está o Espírito? No Sangue. Por que o animal não podia retornar? Ele era animal. O espírito animal não podia vir ao espírito humano e fazer algo por ele, porque o espírito humano era de uma linha mais alta de vida que a do animal. Mas nenhum outro espírito de homem podia retornar. Se você tem o espírito de algum ancestral, isso é espiritismo. Mas o Próprio Deus veio, de modo que Seu Próprio Espírito, que é a linha mais alta de Espírito que há, possa voltar na forma do batismo do Espírito Santo para o adorador, através do Sangue de Cristo, e levá-lo para dentro do Corpo. Ele está salvo! 


DEMONOLOGIA, ESTADO FÍSICO
William M. Branham
08 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.

172 – Agora, o engraçado foi que, umas duas semanas depois disso, ou duas semanas antes disso, ou três, na Reader´s Digest, talvez um mês antes, saiu o artigo da Srta. Pepper. Agora, ela é uma feiticeira genuína ou médium. Agora, há a verdadeira, e há alguém imitando. Estão com essa mulher desde 1897. Ela tem mais de cem anos agora, em Nova York, ambas surdas quanto um poste. A Reader´s Digest, pega…Acho que saiu uns dois meses ou um mês antes do meu; e você pode encontrar, em princípios do outono. O Sr. Baxter estava com ele aqui o outro dia. Se tivesse pensado nisso, teria pedido para ele…ou soubesse que iria dizer isto, eu – eu teria conseguido ele. Posso consegui-lo para você. E apresenta umas doze ou catorze páginas. Ela era apenas uma dona-de-casa normal. E caiu num transe um dia, enquanto em sofrimento, e ela começou a falar com os mortos. E estiveram com essa mulher em todo o mundo, em todo lugar. Levaram-na para a Inglaterra. Até trocaram sua roupa, muitas vezes e, para ver se havia deslize e coisas assim, e foram lá e disfarçaram uma pessoa com uma máscara no rosto, um grego, e agiram como se fosse inglês. E ela contou para ele a respeito de tudo. E ele – ele – ele queria chamar um de seus companheiros falecidos. 

173 – Agora, a única coisa que ela…Por todo o mundo, e aqui a Reader’s Digest disse lá, aqui algumas noites atrás, ou alguns meses atrás que uma coisa dessas foi desmascarada. Era para um homem beijar a mão do espírito de sua mãe, e no dia seguinte foi provado no tribunal da polícia que ele só beijou um pedaço de pano. Muita gente imitando um médium! São apenas estes leitores que se encontram do lado da rua, que para começar nem são médiuns. Não passam de falsos imitadores. Mas há o médium verdadeiro. 

174 – E nós, as pessoas religiosas, temos muitos imitadores em ambos os lados. Agora fique calmo por uns minutos. 

175 – Agora note, aquela Srta. Pepper é médium verdadeira. E a revista disse: “Aqui está uma coisa de que se pode estar certo, que quando alguém morre, não está morto. Está vivo em algum lugar, porque aquela mulher chama o espírito deles de volta e conversa com as pessoas. 

176 – “Agora, o que ela faz, irmão Branham? O senhor crê nisso?” Sim, senhor. A Bíblia diz que sim, é por esse motivo que creio. E ela é do Diabo. Espiritismo é o truque do Diabo. Agora notem, agora observe os dois. 

177 – E então você deveria ter visto as cartas me inundarem então quando o meu artigo saiu em seguida ao dela. Não é estranho que pouco antes do fim do tempo Deus falou estas coisas, e o Reader’s Digest é publicado em cada língua debaixo do céu. Está vendo? Note, não é estranho que um seguiu o outro? 

178 – Agora, aqui chegaram cartas, diziam: “Irmão Branham, isso prova que o senhor não passa de um médium.” Diziam: “Isso prova. Veja aqui, o senhor disse àquela mulher onde ela ia encontrar…Ver esta mulher?” 

179 – Eu disse: “Espere um minuto. Tenho uma carta oficial pronta,” perdoem-me, “a ser mandada para as pessoas.” Eu disse: “Como vocês, pregadores, conhecem pouco.” Eu disse: “Em vez de batizarem o corpo, precisam da mente ser batizada.” Isso mesmo. “Vocês não param para pensar nas coisas. Vocês não procuram considerar isso.” 

180 – Essa é a mesma coisa que fizeram nos outros dias. Eles viam Jesus. Sabiam que Ele podia. Ele conhecia os segredos de seus corações. Ele sabia o que eles estavam fazendo daquela maneira. E eles disseram: “Ele é o principal dos demônios. Ele é Belzebu, o melhor adivinho do mundo.” Eles não pararam para tentar entender, para ver que era o Filho de Deus. Não eram suficientemente espirituais para saberem disso. É isso, eles leram a coisa por cima. Claro, era para Jesus entrar em Jerusalém, montado num jumento, e assim por diante, mas eles estavam olhando para a segunda vinda. 

181 – É e a mesma coisa hoje! Estão olhando por cima da coisa verdadeira. Aleluia! Isso mesmo. Sei que Deus está aqui, esta tarde, e sei que estou tomando muito o seu tempo, mas você tem que ver isto, amigo. Se eu nunca mais o ver, você tem que saber o que são demônios, você tem que saber o que é Verdade e o que é erro. E são tão parecidos, tem que se separar a coisa. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

3 – QUERIDO IRMÃO BRANHAM, TENDO SIDO BATIZADO NO NOME DE JESUS. DIZ A PALAVRA QUE RECEBEREIS O DOM DO ESPÍRITO SANTO. ISTO SIGNIFICA O BATISMO, O ESPÍRITO SANTO OU SIGNIFICA QUE DEVERIA RECEBER O DOM – DEFINITIVO – EU DEVERIA RECEBER UMA EXPERIÊNCIA DEFINITIVA COM O BATISMO? ESTOU DESEJOSO DE SER – DE SER CHEIO COM O – COM O ESPÍRITO: POR FAVOR, PERDOEM-ME A NOTA LONGA, POR LONGO TEMPO TENHO ESTADO DESEJANDO FAZER-LHE ESTA PERGUNTA. OBRIGADO A VOCÊ. E a pessoa tem assinado seu nome. São gente de fora do povo. 

40 – Agora, aí há boa pergunta. Agora, o batismo com o Espírito Santo é uma experiência definitiva que uma pessoa deve receber. Agora, muita gente tem a – a ideia… Creio que está… E talvez aqui mesmo na igreja, e a igreja que está escutando; pode que haja uma pergunta. Agora, quando falo de não crer que a evidência inicial do Espírito Santo seja falar em línguas (eu – eu não aceito isso), com a ajuda de Deus creio que posso prová-lo na Bíblia que isso está errado, veem? Porque o falar em línguas é um dom do Espírito Santo. Quantos sabem disso? A cura divina é um dom do Espírito Santo e aqui os Beatles o estão fazendo. Veem? 

41 – Satanás pode personificar qualquer desses dons. As bruxas, feiticeiras, podem falar em línguas e interpretá-las. Nas terras da floresta, muitas vezes um feiticeiro fala em línguas, bebe sangue de um crânio e interpreta línguas desconhecidas. 

42 – Ali no Arizona, quando eles tem a velha dança do festival da dança do trigo, os índios se enrolam com essas serpentes “bull” ao redor deles quando estão tratando de orar a Deus para que lhes envie a chuva para seu trigo. Eles o chamam dança do trigo. Toma a inflorescência do trigo, colocam ao redor e fazem uma nuvenzinha e dançam. E o médico bruxo sai com chifres em sua cabeça, chifres de búfalo. E dançam com essas serpentes “bull” enroscadas, e os feiticeiros e muitos dos fumadores de cachimbo e coisas ao redor do lugar… Não permitirão a um homem branco nos arredores nesse tempo, porém os tenho observado por meio de binóculos, e tenho amigos índios que iam em suas danças, esses são os que não são cristãos por certo. E dançam esta dança do trigo sustentando essas serpentes. E sai o feiticeiro e se corta com facas e todas as coisas, e finalmente entram no espírito e fala em línguas e as interpretam. 

43 – Tenho – poderia levar-lhes entre umas três ou quatro horas desde agora, onde um médium porá um lápis na mesa e entra em transe e todas as classes de coisas e agita suas mãos e esse lápis se levanta e escreve em línguas desconhecidas, e o feiticeiro se levanta e te diz o que diz. 

44 – Agora, essa não é evidência do Espírito Santo. Veem? Não podes confiar no fruto do Espírito, porque o primeiro fruto do Espírito é amor. E a Ciência Cristã exerce mais amor que qualquer outro que eu saiba, e eles negam mesmo que Jesus Cristo seja Divino. Veem? Só há uma evidência do Espírito Santo que eu saiba, e essa é uma fé genuína na prometida Palavra da hora. 

45 – Agora, vêm aqueles Judeus, eles tinham mais religião que a tinham os discípulos. Eram homens adestrados nas Escrituras mais que os discípulos, porquanto eram pescadores, cobradores de impostos e assim sucessivamente. E eles tinham verdadeira fé e fé genuína no que faziam. Agora, atentem detidamente agora, não percam isto! Veem? Quando se chega a ser frutos do Espírito: bondade, mansidão, imagino que não havia um desses sacerdotes que podiam exceder a Jesus Cristo nisso. Ele foi ao templo, vestes pregueadas, os olhou com ira e virou as mesas deles e lhes pôs a correr do lugar. Isso é certo? A Bíblia diz que Ele lhes olhou com ira. Isso diz a Bíblia. Isso é exatamente correto. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo BranhamDomingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

63 – Agora, se eu ensinasse isto desta maneira, as pessoas iriam e segurariam naquilo sem ter o que aquela pessoa possui? Veem? O Espírito Santo realmente fala em línguas, mas você tem que ter o Espírito Santo primeiro, antes que Ele possa falar em línguas. Agora você compreendeu? Então, se você for e segurar em um dom de falar em línguas sem… 

64 – Agora recordem, aquele pode ser um dom genuíno; aquele poderia ser o Espírito Santo falando em você com línguas desconhecidas, e você estar perdido e ir para o inferno. Assim diz a Bíblia. Crê você nisto? Gostaria você de ter as Escrituras sobre isto? Você deseja Escritura; levante sua mão. “Ainda que eu falasse em línguas dos homens e dos anjos (Não é isto correto? Ambos podem ser interpretados e aquilo não pode ser interpretado, as línguas genuínas do Espírito Santo.), nada sou”. Veem, a não ser que o outro vá com isto. Você pode ter isto (Veem?), então não queira alcançar aquilo sem ter isto. Receba isto primeiro, e então aquilo certamente acompanhará isto. 

65 – Agora, a chuva cai sobre os justos e os injustos. O sol brilha sobre o perverso e o bom. A chuva cai para amadurecer a plantação; ela também amadurece o joio, a mesma chuva. O Espírito Santo pode cair em um grupo de pessoas, e falar em línguas, e fazer aquilo exatamente correto, expandir-se entre as pessoas, e fazê-las profetizar, e ser exatamente a verdade. Isto é exatamente correto! 

66 – Às vezes, você pode ir a um – uma feiticeira ou uma médium, e eles podem dizer algo que seja exatamente certo. Veja aquela pitoniza de Endor. Saul… Pode ser exatamente a verdade; aquilo continua a não ser isto. Elas são feiticeiras. Falando em línguas, tenho visto demônios falarem em línguas, e escreverem em línguas desconhecidas. Isto não quer dizer nada. Mas a coisa real é aquela Palavra outra vez. Volte para aquela Palavra! 

67 – Então, você pode fazer estas coisas sem a Palavra. Mas quando você recebe a Palavra, e Ela faz isto, então observe isto acontecer exatamente, exatamente a coisa correta. Veem? Então você estará exatamente na fila. 

68 – Sim, o Espírito Santo usa estas pessoas como são apontadas através de Sua própria sabedoria Divina. Mas a primeira coisa… 

69 – Agora o quê? Deixe-me simplesmente dar-lhes uma pequena torcida aqui por um momento. Eu diria: “Quantos têm o Espírito Santo?” Todos vocês levantariam suas mãos. Eu diria: “Correto, eu verei se vocês têm”.  A Bíblia diz que aqueles que tinham o Espírito Santo suspiravam e choravam dia e noite por causa das abominações feitas na cidade. Agora, quantas mãos se levantariam? Quantos de vocês não podem descansar a noite, tão cheios de alegria, do poder de Deus, e tão tristes por causa das pessoas que estão perdidas, que dia e noite você chora e lamenta por causa das abominações? Você não… Veem? Quem seria este na cidade? Quantos há que – na igreja? Isto foi o que a Bíblia disse que era a evidência do Espírito Santo. 


UM HOMEM ENVIADO DE DEUS (II PARTE)
William M. Branham
VISÃO Nº 2
ADVERTÊNCIA CONTRA O ESPIRITISMO 

212 – Uma noite, não muito tempo depois de minha conversão, regressava de um lugar separado onde costumava orar; era debaixo de um carvalho. Eram aproximadamente, entre uma e três da madrugada. Papai e mamãe sentiram quando eu entrei em meu quarto, e me chamaram para me dizer que minha irmãzinha estava enferma. Me ajoelhei, orei por ela e logo fui a meu quarto. Depois de haver entrado senti um ruído, era como se dois cabos elétricos estivessem roçando e produzindo uma faísca. 

213 – Nesse tempo eu trabalhava de provador de linhas; então pensei que talvez houvesse um curto circuito em casa; porém logo o ruído mudou e uma estranha luz encheu o meu quarto; senti então a sensação como se houvesse estado suspenso no ar. Meu seu muito temor, e cheguei a crer que estava morrendo. 

214 – Depois disto notei que aquela luz me rodeou. Olhei para cima e vi uma enorme estrela no mesmo lugar da luz. Aquela luz ia se aproximando mais e mais. Senti que a respiração se ia e fiquei mudo. Então aquela enorme estrela desceu e pousou sobre meu peito. 

215 – Logo a cena mudou. Me encontrei repentinamente numa colina verde com abundante erva. À minha frente, havia um jarro quadrado bastante antigo. Dentro do jarro havia algo parecido a uma mosca que tratava de sair. Quando virei para a minha direita, ali estava de pé aquele poderoso anjo olhando-me. Ele me disse: “Observe o que vou te mostrar”. 

216 – Então vi um braço que lançou uma pedra a quebrou o jarro. A mosca tratou de escapar, porém não podia voar; seu corpo parecia muito grande para tão pequenas asas. Daquela mosca saíram muitas moscas, e uma delas voou a meu ouvido. Então o anjo me disse: “Estas moscas que tens visto, representam espíritos maus, tais como espíritos de adivinhação e de sortilégio”. 

217 – Então me admoestou: “Tenha cuidado”. Isto se repetiu três vezes. Depois voltei a mim. Aquela noite não pude dormir. No outro dia tive muito cuidado; velava o mínimo movimento, esperando que algo sucedesse em qualquer momento. Tudo aquilo era novo pra mim; foi minha primeira advertência por visão. 

218 – Ao meio dia fui ao armazém comprar algo para o almoço. Ali trabalhava um amigo meu que eu o havia levado ao Senhor há pouco tempo, o qual me era de muita ajuda na obra do evangelho. Enquanto comprava, eu lhe relatava a visão que havia tido, quando de repente chegou uma senhora que entrou pela porta principal. 

219 – Imediatamente senti algo estranho; soube que um espírito mal havia chegado. O fiz saber a meu irmão Jorge De Ark. A senhora entrou dirigindo-se ao irmão Jorge, lhe disse: “Estou procurando a um homem chamado William Branham. Me tem sido dito que é um homem de Deus”. Então ele me chamou. Quando fui aonde ela estava, me perguntou: “É você William Branham o profeta de Deus?” Lhe respondi: “Eu sou William Branham”. 

220 – Ela então voltou a perguntar-me: “É você aquele que operou um milagre no Sr. William Merril, no hospital e também curou a Mary O’Honion, depois de 17 anos paralítica?” Eu lhe respondi: “Eu sou William Branham, Jesus Cristo os curou”. 

221 – Ela continuou dizendo: “Eu perdi uma herança e desejo que você a localize”. Não entendi o que ela quis dizer com aquelas palavras acerca de sua herança, porém pude entender que ela havia sido enviada por Satanás para fazer-me esta proposta. Então lhe disse: “Senhora, você tem se enganado de pessoa, talvez você esteja procurando a um “médium espírita” Ela me olhou e me disse: “Não é você um “médium espírita”? Lhe disse: “Não o sou. Os médiuns são do diabo, eu sou um cristão e tenho o Espírito de Deus”. Ao ouvir isto me olhou friamente. Antes que eu dissesse uma palavra mais ouvi ao Espírito de Deus que me disse que ela era uma médium espírita, e que era a mosca que havia voado a meu ouvido na visão. Então disse à senhora: “Ontem à noite o Senhor me enviou Seu anjo em visão para advertir-me de sua chegada e me disse que tivesse cuidado. Eu dou graças a Deus por Sua mão protetora. Este trabalho que você faz é do diabo, e você tem vindo a entristecer ao Espírito de Deus”. Ela sentiu algo em seu coração e disse que necessitava de algum medicamento. Lhe disse: “Senhora, deixe de fazer estas coisas e seu coração estará bem”. Apenas saía ela do armazém quando caiu morta na calçada de um ataque do coração. 

222 – Uns dias depois eu conversava com uns mecânicos numa oficina. Lhes falava do amor de Cristo e também lhes contava a visão, e ia pedir-lhes que entregassem seus corações ao Senhor e que se arrependessem, quando o dono da oficina vizinha me disse: “Oi Billy, tu és bem-vindo em minha oficina, porém quando entrares, deixe fora essa religião fanática”. Eu lhe respondi: “Onde Cristo não é recebido, ali eu não entro. Eu só falo a verdade que Deus me tem revelado”. Logo depois de haver dito isto, ele riu criticando e me deu uns tapinhas nas costas e seu foi a sua oficina; porém antes de chegar, seu próprio genro dando ré em seu caminhão carregado, o derrubou e passou por cima de seus pés e tornozelos. 

223 – Dois dias mais tarde, enquanto pregava ao ar livre numa rua, uma senhora com sua mão aleijada me disse: “Sei que a unção de Deus está sobre ti; por favor, quando orares recorde de minha mão aleijada, que tem estado nesta condição por alguns anos”. Eu lhe respondi: “Se crês verdadeiramente, estire sua mão, por que Jesus te tem curado”. Imediatamente sua mão se endireitou e foi curada naquela mesma hora. Aquela pobre mulher chorava de gozo enquanto ajoelhada dava graças a Deus por Sua misericórdia. 

224 – Outra mulher que estava de pé a seu lado, disse: “Se essa religião de Billy é a verdadeira, eu não quero nada dela”. Porém enquanto ela se voltava para se ir, algo peculiar sucedeu; ela tropeçou numas pranchas que havia no chão e caindo quebrou seu braço em 15 lugares. A mão que ela fraturou, foi a mesma que Deus curou na outra senhora. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 2ª PARTE
William M. Branham
02 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

2. Onde estava o Espírito de Jesus nos três dias que o Seu corpo estava na sepultura? Onde estava o Seu Espírito?

72 – Agora, o Seu Espírito, se você seguir as Escrituras…Bem, poderíamos apenas trazer muitos lugares. Mas eu quero…Quem tem um a Bíblia? Irmão Stricker, você tem uma Bíblia? Correto. Irmão Neville, você tem uma? Veja para mim Salmos 16:10. E quem mais? Irmã Wood, você tem uma Bíblia aí? Bem, irmão Stricker (tudo bem, qualquer um), você veja para mim Atos 2:27, Atos 2:27. 

73 – E agora, o primeiro lugar, quando Jesus morreu…Quando você morre, o seu corpo morre. A palavra “morte” significa “separar,” apenas para estar separado dos seus queridos. Mas aqui (Veem?) Ele disse isto em São João capítulo 11, “Aquele que ouve…Não…Eu peço perdão; isto está em São João 5:24: “Aquele que ouve Minhas Palavras tem Vida Eterna.” 

74 – Jesus disse a Marta, que veio ao Seu encontro…Ela disse: “Se Tu estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, seja o que Tu pedires a Deus, Deus Te concederá.” 

75 – Ele disse: “Eu Sou a Ressurreição e a Vida.” Veem? “Aquele que crê em Mim, mesmo que esteja morto, viverá; e quem vive e crê em Mim, nunca morrerá.” 

76 – Agora – agora, há uma parte nossa que não morre. E como chegamos através da linha das Escrituras, tudo que tem um princípio tem um fim. São as coisas que não têm fim. Portanto, quando aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos e filhas de Deus, e nossa Vida se torna tão infinita; temos a eterna. 

77 – Agora, a palavra “para sempre,” é “um espaço de tempo,” para sempre e (conjunção) para sempre. E descobrimos aqui que isto tem – isto tem um fim, exatamente como todos os sofrimentos, e todas as enfermidades, e todas as mágoas, e todo castigo, e até mesmo o inferno tem um fim. 

78 – Mas a Vida Eterna não tem um fim, porque ela não teve princípio. Ela nunca pode morrer, porque ela nunca nasceu. Ela não teve nenhum princípio de dias. Ela não tem nenhum fim de tempo. Agora, a única maneira que podemos viver eternamente é através do recebimento de algo que seja eterno. E Deus era; antes de existir qualquer coisa, Deus existia. Deus nunca teve um princípio ou um fim. 

79 – E Deus era este grande Espírito. Nós O retratamos como a – a – as sete cores do arco-íris que cobre…O arco realmente cobriria a terra se ele não atingisse a terra. É simplesmente água no círculo da curvatura da terra, que o forma. Mas agora, como Deus é eterno, e Ele era perfeito: amor perfeito, paz perfeita, alegria perfeita, satisfação perfeita…Todos aqueles sete espíritos (enquanto entramos em Apocalipse), eles resultam; compõem Deus, era a perfeição. Tudo mais além daquilo tem sido algo que foi pervertido Daquilo. 

80 – Agora, a única maneira pela qual podemos voltar Pa perfeição, é voltar para Aquilo (perfeição, a qual é Deus). Então chegamos à perfeição, então temos a Vida Eterna: sem fim, ou sem – sem nada; é simplesmente para sempre, Vida Eterna. 

81 – Agora, ele está falando da alma, do espírito. Pois nós acondicionamos os nossos corpos para a sepultura, do mais santo de nós, este corpo. E o corpo…Em primeiro lugar, quando Deus, o Logos que saiu de Deus… 

82 – Ou, como tenho passado por isto, os católicos chamam Isto: “a eterna filiação de Deus.” …Ora, como eu disse antes, a palavra nem mesmo faz sentido. Vejam, não pode haver um filho eterno, porque um filho tem que ter um princípio. E então Jesus teve um princípio; Deus não teve nenhum princípio. Veem? Mas o Filho era o… Não uma filiação eterna, mas o Filho que estava com o Pai no princípio era o Logos que saiu de Deus. 

83 – E foi Teofania de Deus que saiu. A forma humana que não tinha olhos como você vê; uma visão melhor. Não tinha ouvidos como você ouve, mas uma audição bem além. Veja, Ele era uma teofania, pois todo este arco-íris condescendeu a uma – uma teofania. Moisés O viu quando passou através da rocha assim. Ele viu parte das costas, disse: “Se parecia com um homem.” 

84 – Abraão O viu quando Ele desceu em carne humana e comeu do novilho, bebeu um pouco de leite, comeu a gordura. Abraão O viu quando Ele acabou de entrar e então desapareceu bem ali. Nós descobrimos que nossos corpos são formados por dezesseis elementos da terra; eles simplesmente se ajuntaram e Deus os reuniu e colocou dois Anjos naqueles corpos, Anjos que paravam e falavam. E os Anjos foram feitos homens uma…e ali naquela época. 

85 – Agora, observem, nós descobrimos que, Quem era Melquisedeque a não ser Deus Ele Mesmo? Não poderia ter sido ninguém mais, por Ele era o Rei de Salém que é Jerusalém. Ele não tinha pai e nem mãe; não poderia ter sido Jesus, porque Ele tinha pai e mãe. Ele não tinha nenhum princípio de dias, nem fim de Vida; há somente Um que é assim; este é Deus. Era Deus habitando aqui em uma teofania. Veem? Observem, Rei de Salém. 

86 – Agora, Deus tem vivido através da era, através de Seu povo. Era Deus que estava em Davi, que o fez assentar sobre o monte e – como um rei rejeitado e chorar. Aquele mesmo Espírito foi manifestado em Jesus, o Filho de Davi, o Qual foi rejeitado em Jerusalém e chorou. 

87 – José, vendido por trinta peças de prata, odiado por seus irmãos, amado por seu pai, se assentou à destra de Faraó, e ninguém podia entrar a não ser que – passasse por José; e a trombeta soava e cada joelho se inclinava para José: tipo perfeito de Cristo. Aquele era o Espírito de Cristo vivendo através daqueles homens. Veem? 

88 – Agora, agora, aqui quando Jesus morreu, era Deus manifestando em carne. Deus se tornou Homem. Nas leis da redenção a única maneira que um homem poderia remir a propriedade perdida de Israel, ele tinha que ser um parente. Ele tinha que ser um parente próximo. O Livro de Rute maravilhosamente explica isto; e ele tinha que ser um parente. Então Deus tinha que se tornar parente do homem a fim de que aquele homem pudesse se tornar parente de Deus. Veem? 

89 – Ele tem um espírito nele, um homem tem quando ele nasce, porque é o espírito da natureza. É o espírito do mundo; é um espírito do – do deus deste mundo. Ele é meramente um descendente de Adão. 

90 – Uma árvore reproduz a si mesma. A vegetação reproduz a si mesma. Os animais se reproduzem. Os humanos se reproduzem. Eles são os subprodutos da criação original. Compreendeu isto? 

91 – Agora, agora, quando um homem nasce, ele nasce com o espírito deste mundo sobre si. Esta é a razão pela qual ele tem que nascer novamente. Pois este espírito vem da concepção do pai e da mãe, que foi a concepção sexual e absolutamente não poderia viver para sempre. Então ele tem que nascer de novo. E antes que ele pudesse fazer isto, Deus teve que descer e fazer um caminho para que ele pudesse nascer novamente; porque ele não tinha outra forma para se redimir; ele estava sem esperança. Ele não…Ele estava sem esperança, sem Deus, sem Cristo, no mundo, acabado e perdido. Ele – ele…Não havia nada que ele pudesse fazer para salvar a si mesmo. Ele…cada…Não importa se ele fosse um sumo-sacerdote, se ele fosse um bispo, se ele fosse um papa, seja lá o que fosse, ele era tão culpado quanto o outro. 

92 – Então era necessário tomar Um que não fosse culpado para fazer isto. E o Único que não era culpado era Deus, Ele Mesmo. E Deus tinha que descer e se tornar homem. E Ele veio na forma de Cristo para agarrar o ferrão da morte, para tirar o ferrão da morte, para nos redimir, para que nós, não através de nossas obras ou através de nossa bondade (não temos nenhuma), mas para sermos salvos por Sua graça. Então recebemos de Sua Vida dentro deste corpo mortal, e agora somos filhos e filhas de Deus e temos a Vida Eterna dentro de nós. Somos filhos e filhas de Deus. Portanto, Jesus, estando vivo… 

93 – E ninguém, não importa quão mau ou quão bom, quando ele tem que…Quando ele deixa esta terra, ele não está morto. Ele está em outro lugar. Mas ele tem uma vida que perecerá depois que for punido no inferno pelos seus atos. Mas mesmo assim aquela vida tem que cessar. Há somente um tipo de Vida Eterna. 

94 – Agora, passamos por isto. Se um homem pode ser um pecador e ser punido para sempre…Ele não pode ser punido para sempre a não ser que ele tenha a Vida Eterna. Se ele tem vida eterna, ele está salvo. Veem? Então há somente um tipo de Vida Eterna, e esta é Zoe, a Vida de Deus. E ele não pode perecer. 

95 – Mas os ímpios estão em um lugar de – de espera (em tormento) pelo seu julgamento, (para ser julgado de acordo com os atos feitos no corpo) no último dia. Agora, mas nós…Os pecados de alguns homens segue diante deles, outros seguem depois deles.

96 – Agora, se confessarmos nossos pecados, Ele é justo para nos perdoar; portanto, nunca teremos que suportar o julgamento de Deus. Você compreendeu isto? Veja, Romanos 8:1: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”  Que estão em Cristo, que passaram da morte para a Vida. Veem? Não temos nenhuma condenação e estamos em Cristo Jesus. “Que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Veem? “Aquele que ouve Minhas Palavras, crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna.” 

97 – E se fui aceito em Cristo, e Cristo tomou o meu julgamento, e eu aceitei a Sua propiciação pelos meus pecados, como pode Deus me julgar? Ele me julgou quando Ele julgou a Cristo. Então estou livre do julgamento. “Então, vendo Eu o Sangue, passarei por vós.” Veem? 

98 – Mas agora, com o ímpio não é assim. Ele vai para um lugar de tormenta. E nós sabemos que isto é a verdade. O ímpio está vivo. Ele está em um lugar de tormenta. Ele está em um lugar onde ele não sabe…É assim que estes espíritas e médiuns chamam estes espíritos das pessoas que partiram, algum tipo de brincadeira e piadas sujas e coisas que eles contam, se você já viu algumas delas. Correto. Por que? Eles não… 

99 – Veja esta Sra. Pepper, antes do meu artigo sobre o “O Milagre de Donny Norton.” Quantos leram aquele artigo? Sim, muitos de você leram, claro. E está nas “Seleções – Readers’s Digest.” Você observou, pouco antes daquilo estava a Srta. Pepper, a maior espiritualista que o mundo já conheceu: doze páginas foram concedidas à sua história. E por cinquenta anos…Eles a levaram ao redor do mundo inteiro, e provas científicas e tudo mais, de que “ela absolutamente falaria com os mortos, e as pessoas apareciam,” O que? O Nome de Deus não foi mencionado nenhuma só vez, nenhum arrependimento, nenhuma cura divina, nada a respeito disto. Veem? 

100 – A única coisa que aconteceria, era aquelas pessoas que eram mencionadas: “João, você não me conhece? Eu sou o George que estava em tal lugar, e fiz isto e aquilo e isto e aquilo outro. Você recorda daquele lugar que fomos e fizemos isto?” Veja, isto é tudo que eles sabem. Eles estão acabados, passaram da…Eles – não há nada lhes restando a não ser o julgamento. 

101 – Para o lado que a árvore se inclina, este é o lado que ela cairá. E no estado em que você morrer…Esta é a razão que discordo em orar pelo mortos (Veem?), a intercessão de orações ou – ou comunhão dos santos e assim por diante. Isto não pode estar de acordo com a Palavra de Deus. Não adianta orar por ninguém depois que morre. Está terminado. Eles estão – eles…Eles atravessaram a linha entre a misericórdia e o julgamento. Ou eles foram para a misericórdia, ou se afastaram da misericórdia. Assim disse Jesus. No capítulo 16 de São Mateus Ele – Ele – Ele ensinou isto; capítulo 16 de Marcos, eu creio que é: o homem rico e Lázaro. Ninguém pode atravessar este abismo, e nunca o atravessará. Aí está você. Veem? Então isto está encerrado. 

102 – Agora, mas quando Cristo morreu, tudo teve que testemunhar que Ele era o Cristo. Agora, vamos para a sua pergunta. A primeira coisa, as estrelas recusaram a brilhar; o sol se pôs; a lua não deu a sua luz; a terra vomitou rochas na Sua morte. E Ele saiu e pregou para as almas que estavam encarceradas, que não se arrependeram na longanimidade dos dias de Noé. Ele…Eles tiveram que reconhecer…Veja aquilo. E se por acaso houver um pecador aqui nesta noite, pense um minuto nisto. Um dia este Evangelho que você está ouvindo ser pregado neste momento, você terá que ser testemunha. Um dia você dobrará o seu joelho, não importa quem seja você. Pode ser daqui a dez mil anos, pode que não seja até…de manhã. Seja quando for, você se inclinará em algum lugar, e você ouvirá este mesmo Evangelho sendo pregado diretamente de volta a você. 

103 – Portanto, após aquelas almas estarem em prisão, que não se arrependeram quando Enoque e quando todos eles pregaram, e Noé…E pela longanimidade de Deus, como é agora, esperando pela chegada daquela hora…E Noé e Enoque e todos eles pregaram, e aquelas pessoas riram e criticaram deles. E elas estavam aprisionadas, e Jesus foi e pregou para as almas que estavam aprisionadas. Ele testemunhou! Os céus testemunharam: “Era Ele! A terra testemunhou: “Era Ele!” 

104 – A Bíblia diz que isto…Davi, muitos anos atrás, nos Salmos…Correto, irmão, leia nos Salmos, por gentileza aí, Salmo 16:10. [O irmão Neville lê: “Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.” – Ed.] 

105 – Leia a mesma coisa, irmão, em – onde Pedro pregou; no segundo capítulo de Atos e verso 27: [O irmão Stricker lê: “Porque não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.] 

106 – Leia dois versos acima deste, irmão, para que a gente possa obter o contexto – o contexto disto. [O irmão Striker lê: “Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor – Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido. Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança. Pois não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção.” – Ed.] 

107 – Leia o verso seguinte agora. [O irmão Stricker lê: “Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.” – Ed.] 

108 – Sim, observem. Agora, meu amigo Testemunha de Jeová, eu gostaria de lhe perguntar a respeito disto. Veem? Se o inferno é um lugar…Hades, Seol, seja como for que você deseja chamar isto, se aquilo se encerra na sepultura, então por que Ele disse: “Não deixarás Minha alma no inferno, nem mesmo deixarás que teu Santo veja a corrupção”? Que tal isto? Veem? 

109 – Aqui o Seu corpo estava na sepultura, e a sua alma estava no inferno, pregando, vivo! Que tal isto? Ele estava em Sua Teofania novamente. A Sua alma estava lá embaixo com aquelas pessoas que estavam em…também teofania, e estava lhes testemunhando que eles não se arrependeram na longanimidade. 

110 – Ele…Em outras palavras, Ele bateu na porta. E quando a porta estava completamente aberta, e todas aquelas almas que se arrependeram, Ele disse: “Eu Sou a Semente da mulher. Eu sou aquele que Enoque aqui…” Lá no paraíso, outro lugar. Nunca percam aqueles três lugares, agora: o lugar do ímpio, o lugar do justo, e o inferno ele mesmo. Veem? 

111 – Exatamente como uma trindade no céu, como Pai, Filho e Espírito Santo. Como a trindade da besta: o falso profeta, a besta, e o – e a marca da besta. E tudo isto, recordem, está tudo em trindade. A trindade forma um, perfeito. Um é perfeito. Você é perfeito, um em três: alma, corpo, e espírito: água, sangue e nervos. Veja, seja o que você for, você tem que tomar três para formar um perfeito. Tome três pedaços de vidro com quina e coloque o sol sobre ele, você tem um arco-íris perfeito. Vejam, tudo, você tem que ter três para fazer um perfeito. 

112 – E agora, recordem que, quando Ele morreu, Ele foi primeiro e pregou para as almas que estavam encarceradas – que estavam na prisão, e testemunhou que Ele era “a Semente da mulher.” Ele era “Aquele que Enoque viu chegando com os dez mil de Seus santos.” Ele teve que testemunhar as Escrituras que haviam sido pregadas por Noé e por Enoque, e pelos justos, que “Ele era Aquele.” Tudo tinha que reconhecer isto. 

113 – Então Ele desceu até o inferno e tomou as chaves da morte e do inferno, do Diabo. 

114 – Voltou ao Paraíso e trouxe Abraão, Isaque e Jacó, e os justos, e ressuscitou (Mateus 27), e eles saíram da sepultura e entraram na cidade, e apareceram para o povo nas ruas. Aleluias. Aí está você. 

115 – Agora, mas Seu corpo…Enquanto Sua alma estava aqui testemunhando aos perdidos, aqui embaixo apanhando as chaves do Diabo, e voltando e trazendo Abraão e Isaque; Sua alma estava no…Sua alma estava lá embaixo fazendo isto, e Seu corpo estava deitado na sepultura. Esta é a razão que Jesus disse…As pessoas dizem: “Bem, por que Jesus disse: ‘Em três dias, Eu o levantarei. Em três dias Eu ressuscitarei.’? Ele – Ele morreu numa sexta-feira à tarde, ressuscitou no domingo de manhã.” 

116 – Mas observe, isto foi “dentro de três dias,” se você apanhar o Léxico. Pois Ele sabia que Davi, sob a unção (a unção do Espírito Santo), disse: “Não deixarei que o meu Santo veja a corrupção.” Ele sabia que aquilo pertencia a Ele. Ele sabia que aquilo significava Ele. Ele era Santo de Deus, e Ele sabia que a corrupção começa em setenta e duas horas. Em algum lugar dentro daqueles três dias, Ele estava saindo dali novamente, porque as Escrituras não podem ser quebradas. 

117 – E cada promessa Ali pertence a mim e pertence a você; são nossas! 

118 – Ele disse: “Destrua este corpo, e em três dias Eu o levantarei.” Pois Ele disse: “Não deixarei a Minha alma no inferno, nem deixarei que o Meu Santo veja a corrupção.” 

119 – Ele sabia, em três dias aquele corpo sairia dali. Ele não ficou os três dias completos. Não, senhor, Ele com certeza não ficou. Ele ficou apenas de sexta-feira à tarde até domingo de manhã, nenhuma só célula daquele corpo pôde se corromper. 

120 – E Ele estava morto, e embalsamado, e estava deitado – ou melhor, enrolado em pano, e deitado na tumba. Naquela região quente, pantanosa, apenas em poucas horas e Ele começaria a se corromper. Você começa a ne – necrosar, você sabe, seu corpo, seu nariz cai e coisas, a corrupção começa; naquele lugar quente, úmido. E ele teria ido à corrupção, porque era um corpo. Mas Ele sabia que antes que aquela célula se corrompesse, ora, Deus disse através de Davi, o profeta: “Eu não permitirei que o Meu Santo veja corrupção.” 

121 – Como Ele tomou a Palavra de Deus e viveu por Ela…Agora, cada uma daquelas promessas ali que pertenciam a Ele, Deus cumpriu cada uma delas. E cada promessa que pertence ao crente, Deus cumprirá cada promessa Disto. Amém. Apenas descanse seguro que Isto é a Verdade. Então a Sua alma… 


DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
William M. Branham
07 de Junho de 1953
Campanha de TendaDomingo – Tarde
Connersville – Indiana – U.S.A. 

106 – Agora, veja, Saul havia se apostatado, e ele subiu. Deus havia virado Seu rosto dele, e ele subiu e indagou sobre o profeta. O profeta foi e tentou profetizar, e Deus cortou, não lhe deu a visão. O profeta veio, e disse, “Eu não posso, Ele não me disse nada a respeito de você”. 

107 – Bem, então ele disse, “Senhor, dê-me um sonho”. Noite após noite, nenhum sonho veio. 

108 – Então ele foi a Urim e Tumim, e ele disse, “Oh Deus! Tenho procurado os profetas, tenho procurado em sonhos, agora Tu me ajudas. Farás Tu isto?” Desligou, nenhuma Luz brilhou. 

109 – Então ele recorreu à feiticeira, vulgar, vil, e ele foi a ela e disfarçou-se rastejando até lá. E esta feiticeira saiu e chamou o espírito de Samuel. 

110 – Agora eu sei o que você está pensando, muitos dizem “Aquele não era Samuel”. Mas a Bíblia diz que era Samuel. Estranho como eu tomo aquilo, não é? Mas aquele era Samuel, a Bíblia diz que era. 

111 – E aquela feiticeira poderia chamá-lo, e ela chamou a Samuel. E Samuel estava em algum lugar, mas estava consciente do que estava acontecendo, e continuava lá de pé com seu manto de profeta sobre ele. Então, irmão, quando você morre, você não está morto, você está vivendo em algum lugar, em algum lugar além. 

112 – Deixe-me parar somente um minuto para trazer esta demonologia somente um pouquinho. Ela era um demônio, mas ela estava em perfeito contato com o mundo espiritual. Agora, hoje, há muitos espíritas que realmente sabem mais do mundo espiritual do que as pessoas as quais professam a si mesmas cristãs, ainda que seja um demônio. No tempo da Bíblia isto era a mesma coisa. 

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.