SEM, CÃO E JAFÉ – QUEM SÃO E ONDE ESTÃO HOJE?


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – 1ª PARTE
Willian M. Branham
25 de Setembro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

112 – Agora deixe-me tomar algo aqui, somente para lhe mostrar uma coisinha para que você não se esqueça disto: lhe farei uma pequena ilustração. Eu vou colocar…Quantas gera-…nacionalidades de pessoas há no mundo? Há três: o povo de Cão, Cem e Jafé. Quantos sabem disto? Nós viemos daqueles três filhos de Noé. O povo de Cão, o povo de Sem…o povo de Jafé são os Anglo-Saxões; o povo de Sem são os…As três gerações, que são os judeus, gentios, e a metade judeu e gentio. Agora observe, quando ali…E este é Cão…Sem e Jafé.


COMO O ANJO VEIO A MIM E SUA COMISSÃO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1955
Chicago – Illinois – U.S.A.

184 – E ela disse: “Bem…” Ela chamou pelo nome duas ou três, duas – três estrelas, como Marte, Júpiter, e Vênus. Não eram essas, mas ela disse: “Elas cruzaram seus cursos e se juntaram e fizeram…” Disse: “Havia três magos que vieram conhecer o Senhor Jesus, e um era da linhagem de Cão, e um de Sem, e o outro Jafé.” E disse: “Quando eles se encontraram em Belém, as três estrelas das que eles eram…Cada pessoa na terra,” disse: “tem algo a ver com as estrelas.” Disse: “Pergunte a esse marinheiro aí quando a lua se apaga e o planeta do céu se apaga, a maré não vai com ela e sobe.”

Eu disse: “Não tenho que lhe perguntar isso, sei disso.”

185 – E ela disse: “Bem, seu nascimento tem algo a ver com as estrelas lá em cima.”

E eu disse: “Bem, disso eu não sei.”

186 – E ela disse: “Agora, estes três magos vieram.” E disse: “Quando aquelas três estrelas, quando elas… Vieram de direções diferentes e se encontraram em Belém. E dizem que descobriram e consultaram, e um era da linhagem de Cão, Sem, e Jafé, os três filhos de Noé.” E ela disse: “Então eles vieram e adoraram ao Senhor Jesus Cristo.” E disse: “Quando eles partiram,” disse: “eles trouxeram presentes e ofereceram a Ele.”

187 – E disse: “Jesus Cristo disse em Seu ministério que quando este Evangelho tivesse sido pregado a todo o mundo (o povo de Cão, Sem, e Jafé), então Ele viria outra vez.” E ela disse: “Agora, aqueles planetas, planetas celestiais, enquanto se movem…” Disse: “Eles se separaram. Eles nunca estiveram na terra desde aquele tempo, que se saiba. Porém disse: “cada tantos cem anos, eles cruzam seu ciclo deste jeito.” (Se acontecer que haja aqui um astrônomo, talvez ele saiba sobre o que ela estava falando, eu não.) Então quando ela estava falan… Disse: “Eles se cruzam assim.” E disse: “Em comemoração da maior dádiva que já foi dada à humanidade, quando Deus deu Seu Filho. Quando estes planetas se cruzam outra vez, ora,” disse: “Ele envia outra dádiva à terra.” E disse: “O senhor nasceu no cruzamento daquele tempo.” E disse: “Essa é a razão pela qual eu sabia disso.”


SENHORES, QUERÍAMOS VER A JESUS
William M. Branham
04 de Março de 1964
Templo Ancoradouro D’Alma – Quarta-Feira – Noite
Dallas – Texas – U.S.A.

98 – Agora, há três raças de gente. Creia no que você quiser, mas há. Esses são os povos de Cão, Sem, e Jafé. Agora note, quando os judeus, eles estavam esperando o Messias. E os samaritanos eram, metade judeus e metade gentios, eles esperavam um – um Messias. Mas os gentios, nós, os anglo-saxônicos, nós éramos ateus, filisteus e quaisquer outros, veja.


QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE?
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

143 – Agora notem de novo. Há só três raças de pessoas. Vocês  têm me ouvido dizer que eu era um segregacionista. Eu sou. Todos os cristãos são segregacionistas, não de cor, mas segregação de espírito. A cor da pele de um homem não tem nada a ver com ele. Ele é um filho de Deus por nascimento. Porém um cristão, Deus disse, “Separai, saí dentre eles, e assim sucessivamente”. Ele é um segregacionista de imundície, entre o correto e o errado. Mas notem, eles tinham uma segregação então, uma separação racial, a qual era a Samaritana. E só há três raças de pessoas na terra; se cremos na Bíblia; essa é a gente de Cão, Sem e Jafé. Esses são os três filhos de Noé. Todos nós nos originamos dali. Isso é correto. Isso nos faz a todos de volta de Adão o que nos faz a todos irmãos. A Bíblia diz: “De um sangue Deus criou todas as nações.” Todos somos irmãos pela corrente sanguínea.

144 – Um homem negro pode dar a um homem branco uma transfusão de sangue ou vice-versa. O homem branco pode dar ao — ao japonês, homem amarelo, ou ao índio, ao homem vermelho, ou qualquer coisa   mais — ou a um Jafenita ou qualquer um. Ele poderia dar uma transfusão de sangue, porque todos somos o mesmo sangue. A cor de nossa pele, onde vivemos, não tem nada a ver com isso. Porém quando estamos segregados é quando saímos do mundo, como Ele levou Israel fora do Egito. Isso é quando estamos segregados das coisas desse mundo.

145 – Agora, havia a gente de Cão, Sem e Jafé. E se tivermos tempo para recorrer às genealogias, poderíamos ver ao anglo-saxão de onde ele veio. Agora, esse era o judeu, o samaritano, o qual era meio judeu e gentio, que se casaram com os gentios na obra de Balaão, e Moabe. Eles eram Samaritanos, e havia judeus e gentios. Agora, nós, anglo-saxãos,  não tínhamos nada a ver com nada disso; não críamos em nenhum Messias, nem nada mais. Não estávamos buscando um. Fomos trazidos para dentro depois. Jesus veio aos Seus, e os Seus não O receberam. E Ele disse a Seus discípulos: “Não vão pelo caminho dos gentios, mas às ovelhas perdidas Israel.” E Ele foi apenas às ovelhas perdidas de Israel. E olhem, Ele Se manifestou como Filho do homem ante os judeus. Eles o rejeitaram. Agora, o Samaritano sendo meio judeu e meio gentio, eles criam também e estavam buscando um Messias. Nós não; éramos pagãos com porretes nas costas, adorando ídolos: o gentio.


A MENSAGEM DA GRAÇA
William M. Branham
27 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

219 – Havia somente três nações de povos, e estes são Sem, cão e os povos de Jafé. Vêem? Isto é certo. É aí que, no Pentecostes, onde o Evangelho foi para os Judeus, então para os Samaritanos, e então para os gentios. Vêem, Sem, Cão e os povos de Jafé, e… são as três nações. Agora, há duas destas nações esperando pelo Messias; não nós os Gentios. Nós tínhamos um fuzil em nossas costas, nós éramos pagãos, adorando ídolos; mas na… não Sem e Cão.

220 – Agora, há outro agora, º.. a outra nação era os Samaritanos, os quais eram meios Judeus e Gentios, causado pelo pecado do casamento de Core lá, e eles saíram. E eles creram em Deus, eles estavam procurando por um Messias. Então Jesus foi, representando a Si Mesmo ante eles. Ele veio aos judeus, aos Seus, mas Ele tinha necessidade de ir a Samaria. S. João 4, você já leu isto? Ele precisava ir a Samaria. Então Ele chegou na cidade de Sicar, e Ele mandou Seus discípulos irem comprar algum alimento. E enquanto foram…


PROVANDO SUA PALAVRA
William M. Branham
26 de Abril de 1965
Embassy Hotel – Segunda-Feira – Noite
Los Angeles – Califórnia – U.S.A.

189 – Há sempre essas três classes. O povo de Cão, Sem, e Jafé. Também, crentes, crentes manufaturados, e incrédulos. Eles estão por toda parte, e nós – nós os encontramos em todo grupo. E, por toda parte, você os encontra. E esses grupos ainda estão aqui. Você tem de separar isso. Pode-se tomar isto direto através da Escritura, simplesmente se encaixa perfeitamente.


MUDA DEUS SEU PARECER?
William M. Branham
27 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.

199 – Agora, havia três raças de pessoas na terra. Nós podemos ser negros, morenos, amarelos, o que quer que sejamos, mas nós viemos de um sangue. E há três raças, as quais vêm do povo de Cão, Sem, e Jafé; e esses são os judeus, os gentios e os samaritanos, metade judeus e gentios.

200 – Agora, nós, gentios, anglo-saxões, nós éramos pagãos, adorando ídolos. Nós não estávamos esperando por nenhum Messias.


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

157 – Agora Noé e seus filhos os quais foram… Sem, Cão e Jafé, saíram na linha do justo. Como a semente passou? A semente veio na arca, exatamente como ela fez no princípio através da mulher. Suas esposas. Eles carregaram a semente de Satanás através da Arca, exatamente como Eva carregou a semente de Satanás para dar a luz a Caim… através da mulher. E você coloca estas mulheres na plataforma como pregadoras! A Bíblia condena isto! Paulo disse, “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Mas, se alguém ignora isto, que ignore”.

Posted in Matérias do Profeta.