SUCESSO


UMA IGREJA ENGANADA PELO MUNDO
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

13 – Porém o homem desejou ser do mesmo modo, eles compraram, ou imitam, vão como o – o mundo vai, dizem as coisas que eles dizem, fazer um sucesso da maneira que eles fizeram um sucesso. Nós não podemos nunca ser um sucesso fazendo algo que o mundo faz. Nós somente podemos ser um sucesso enquanto nós seguimos aos os estatutos de Deus e Sua maneira de fazer as coisas. Nós nunca podemos ser, por tomar como exemplo o mundo. Se a companhia de cigarros tem encontrado seus maiores sucessos pela televisão, e a companhia de cerveja e de uísque tem feito seus grandes sucessos através da contribuição da televisão, isso não é sinal de que a igreja fará seu sucesso pela televisão. O sucesso da igreja repousa na pregação do Evangelho, do Poder de Deus, e da demonstração do Espírito. Nós não podemos dizer devido à televisão ter feito tal e tal coisa pela companhia de cigarro e as – e as outras companhias! Nós não temos nenhuma Escritura para tentar nos comparar com aquelas pessoas. E enquanto nós o fazemos, nós podemos atrair grandes números de pessoas, porém isso não é o que Deus ordenou a fazer. Nós pensamos que porque nós estamos cheios de aparência, com altas ambições, grandes organizações, fazendo com que grandes coisas de aparência aconteçam, que é um sucesso. Nós estamos morrendo diariamente em nossos pés, espiritualmente falando! Se nós nos levantássemos com uma força de dez milhos nesta manhã, e o Espírito Santo não estivesse conosco, nós progrediríamos em nos levantar com uma força de dez, com o Espírito Santo conosco. Nós não podemos nos comparar com o mundo. 


UM EM UM MILHÃO
William M. Branham
Séries de Los Angeles 1965

43 – Eu gostaria de — mencionar que estamos… os cultos outra vez, amanhã à tarde, outra vez no Embassy. Agora, estaremos orando pelos enfermos ali e esperando que Deus se encontre conosco. E eu vim para fazer minha parte, meu ministério, fazendo (tudo que podemos) para que esta reunião tenha sucesso. Não um sucesso porque são nossas reuniões, mas um sucesso de pessoas encontrando a Jesus Cristo. Este é o sucesso. Em qualquer reunião, não importa o quanto louvamos a Deus, quão grandes coisas O vemos fazer, quantas vezes Ele fala conosco em Espírito, e assim por diante; a não ser que haja algo realizado, algumas almas sejam trazidas ao Reino!  


LIDERANÇA
William M. Branham
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – U.S.A. 

104 – Se Jesus Cristo olhou para ele e o amou, havia algo acerca do rapaz que era verdadeiro. Correto. Pois a Bíblia disse aqui, nós encontramos em Marcos, “E Jesus olhando para ele, o amou”. Sim, “Jesus olhando para ele, o amou”. Então por essa razão devia haver algo verdadeiro projetando acerca deste jovem companheiro. Ele era um… tinha um bom caráter, e um bom grau de caráter. Ele era um homem que foi levantado corretamente; inteligente, esperto, intelectual, bem sucedido em negócios, e um homem religioso. Ele tinha muitas boas características que estavam projetando, tantas que atraíram a atenção de Jesus Cristo o Salvador. Porém quando ele foi confrontado, sendo bem sucedido em todas estas outras coisas…  

105 – Nada havia saído errado; ele era talhado perfeitamente, bem correspondido, inteligente, educação correta, seu sucesso, ele era esperto, um bom homem de negócios, provavelmente pertencia a um grupo de homens de negócios em algum lugar ali na Palestina. Ele deve ter pertencido a um companheirismo de homens de negócios como temos aqui nesta noite, sem dúvida pertencia, porque homem de negócios tem sempre companheirismo com outro, um com o outro.  

212 – Ele era um grande sucesso. E era um grande sucesso aqui nesta vida. Certamente. Nós o encontramos onde notamos… Então encontramos este companheiro, que ele foi… Nós o seguimos um pouquinho, e vimos que ele obteve um grande sucesso. E o seguimos através da Bíblia. Notamos que ele – ele… O encontramos como um homem rico. Ele teve grandes lugares, ele estava distraindo o juiz e o prefeito da cidade, ou o que mais. Ele estava lá em cima no topo de seu telhado, e ele teve grandes banquetes; e muitas copeiras, e mulheres, garotas, e tudo mais, ao seu redor. E havia um mendigo deitado no portão, chamado Lázaro. Ele varria as migalhas de pão para ele. Sabemos a história. A próxima coisa, ele segue em sucesso, simplesmente como as igrejas hoje estão seguindo.  

213 – Um homem de negócios assentado aqui, me dizendo, “Bem aqui na Califórnia, que a igreja tem que dizer à união de trabalho o que fazer”. Veem, está vindo a igreja e o estado novamente. Está exatamente em você. Vê você, você está exatamente ali, e você toma a marca da besta não o sabendo.  

214 – Se você já comprou uma de minhas fitas, apanhe esta quando eu a tomar, quando chegar em casa, “A Trilha Da Serpente”; e você verá onde ela está, verá onde isto termina. Indo para casa agora para falar, se o Senhor permitir. É cerca de quatro horas, então eu não poderia mantê-la em uma das reuniões como esta. Eu tenho que subir ali onde a igreja sofre comigo tanto tempo, pacientemente. Notem, porém agora… Você pode ouvir a fita alguma vez em sua casa.  

215 – Note isto, agora encontramos que ele era um grande sucesso. Então o encontramos mais tarde até que ele fosse um grande sucesso, até que ele disse, “Eu tenho muito!” Rapaz, ele faria um rapaz genuíno deste dia. Não faria? “Até mesmo meus celeiros tem avolumado, eles estão repletos. E tenho conseguido tanto até que disse, ‘Oh, alma, tome seu descanso’”.  

216 – Porém, o que ele fez no começo, ele rejeitou a liderança de Jesus Cristo. Sua igreja, sua inteligência, sua educação, e tudo, o haviam conduzido ao sucesso. Todos os Judeus o amavam. Ele lhes deu; lhes ajudou, ele deve ter feito isto, aquilo, ou aquilo outro. Porém, vê você, ele rejeitou a – a – a liderança de Jesus Cristo, a Vida Eterna. E aquilo… A Bíblia disse, Ele disse, “Tolo, esta noite sua alma será requerida”.  

217 – E agora o encontramos [o próximo lugar] no inferno, levantando seus olhos e vendo aquele mendigo, que ele expulsou para a rua, nos seios de Abraão. Que erro fatal! Como as igrejas haviam – haviam – haviam – haviam – haviam estado corretas no caminho que seguiram, porém ainda não haviam tido Vida Eterna.  


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A. 

66 – Existe também a sede pelo sucesso. Muitas pessoas hoje, como nós nos educamos por esta sede! Nós simplesmente observamos, eles começam da universidade para cima. E nós chegamos lá embaixo, e as pessoas gastam milhares de dólares para enviarem seus filhos para a escola, e – e para faculdades e universidades e assim por diante, para obterem educação, “para obterem sucesso” como chamam isto, “na vida”. Porem agora não tenho nada contra isto, agora, está tudo bem. Mas, para mim, você poderia obter toda educação escolar do mundo e continuar não a não ter encontrado o sucesso certo. Isto é correto. Porque, aquilo simplesmente fará com que as coisas fiquem temporariamente um pouquinho mais fáceis para você aqui. E há… Mas quando você morre, você deixa tudo aquilo para trás de você, e toda esta economia que temos. 

67 – Eu estava dizendo isto outro dia, em Phoenix. Isto continua sendo citado outra vez, que, “Toda esta civilização moderna, todo o programa educacional, todo o programa cientifico, é tudo contrário à Palavra de Deus e à Sua vontade”. A civilização é absolutamente… Nunca haverá uma civilização pervertida. Deus teve a Sua primeira civilização sobre a terra, quando Ele falou Suas Palavras e eles subiram, cada semente conforme sua espécie, e naquela civilização ali não havia morte, enfermidade, mágoa. E agora tomamos as coisas que estão no mundo cientifico que foram colocadas aqui para segurar isto, e perverter a isto em algo, e aquilo traz a morte. 


A OBRA PRIMA
William M. Branham
05 de Julho de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

10 – Agora, nós temos que colocar a nossa fé em algum lugar. E se… se eu… qualquer um de nós na vida tentarmos fazer um sucesso na vida e nos tornarmos muitas vezes um multimilionário… Mas o que iremos fazer com isto? Nós temos que chegar no fim da estrada e o que… que bem fará isto para nós então? Veem? E dinheiro é um… enredo, é uma mudança, mas você não pode trocá-lo pela Vida. Somente Deus tem Vida. 


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

192 – Mesmo que eles chamem a si mesmos de cristãos, eles gostam de estar agarrados em seus credos. Seus credos… Oh. Os credos se instituem e realizam os pensamentos das pessoas modernas destes dias. E um homem que vai ser um sucesso neste dia, tem que ir com o curso moderno de pensamento. Deixe-me dizer isto bem claro. Veem? Um homem, se você vai ser um sucesso, você tem que estar com o pensamento moderno deste dia. Isto… Eles vão e dizem, “Oh, não é ele um encanto? Não é ele maravilhoso? Ele simplesmente pode permanecer lá tão ereto, e ele nunca fica conosco mais de quinze minutos. E nosso pastor nem sempre nos repreende a respeito destas coisas.” Que vergonha para este pastor! Qualquer homem que pode se pôr de pé no púlpito e ver os pecados destes dias e não clamar, há algo errado com este homem. Ele não é digno do Evangelho que alega estar pregando. Isto é certo. Então, em fazer tais coisas, eles fazem para si mesmos desculpas dizendo, “Agora veja, minha congregação…” 


UM PRISIONEIRO
William M. Branham
17 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

115 – Assassinou um egípcio…?… O que era isto? Talvez isto tenha feito com que algum homem parasse de roubar ou talvez viver fiel com sua esposa, mas o que fez você daquilo? Um membro de igreja. “Venha, e una-te a nosso grupo”.  

116 – Vê, aquele homem morto com mal cheiro era a única coisa que ele podia apontar com seu dedo como sucesso de 40 anos de treinamento – um egípcio com mal cheiro deitado lá, podre e morto.  


IMAGENS DE CRISTO
William M. Branham
25 de maio de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

77 – Essa é a única maneira pela qual conhecemos a Deus, é seguindo a liderança do Espírito Santo. Esse é um costume antigo. É o programa de Deus. Esse sempre foi o programa de Deus. Esse sempre será o programa de Deus. “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor.” É de onde isso vem.  

78 – Longfellow uma vez disse isto: “O método para se obter o sucesso é encontrar uma causa digna que está sendo debatida, uma causa nobre que está sendo falada e então se firmar nela.” Com certeza. Algo que está sendo debatido, rejeitado pela – pela ciência, e, se é digno, então segure aquilo. 


O TESTEMUNHO DE UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA
William M. Branham
Tabernáculo Branham
05 de Novembro de 1961 - Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

251 – Que nós possamos consagrar nossos pequenos botes frágeis, esta manhã, este pequeno tabernáculo de carne que dá vergonha pelo qual temos tanta consideração, para trabalhar tantos dias para mantê-lo em um lugar confortável, e nós vivemos em boas casas e belos carros. E, ó Deus, e então nós colocamos nossos olhos nisso, e tiramos deste grande re-…resgate. Ó Deus, deixa-nos colocar de lado estas coisinhas frágeis, saber que nós as deixamos aqui na terra. Deixa-nos buscar aquele tesouro celestial, esse Espírito Santo, essa verdadeira Testemunha de Deus. 

252 – O sucesso nunca presta testemunho de Deus. O Espírito presta testemunho de Deus. Se nossas denominações crescem, ou se nossas igrejas crescem, ou se nós temos muitos membros, ou se nos vestimos bem, ou dirigimos bons carros, ou comemos boa comida, que diferença isso faz? Nós devemos deixar isso. De que teria isso servido à minha própria mãe o outro dia, se debatendo ali adiante? E eu compreendo, Senhor, essas coisas nada contam. 

253 – E que os nossos olhos possam estar fixos em Jesus e no Espírito Santo, e deixá-Lo entrar em nossos corações e ser testemunhas. Que nós possamos ser testemunhas Dele, Senhor. Que nós possamos permanecer nessa condição, Pai, e levar testemunho.

Posted in Matérias do Profeta.