PROFECIA CONTRA LOS ANGELES – FALHA DE SANTO ANDRÉ


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

85 – Essa é uma advertência solene. Nós não sabemos a hora. E você não sabe a hora quando esta cidade um dia estará no fundo deste oceano.

“Oh, Cafarnaum,” disse Jesus “tu que te exaltas até o céu, ao inferno serás baixada… pois se as grandes obras que têm sido feitas em ti houvessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, elas existiriam até hoje.” E Sodoma e Gomorra jazem no fundo do Mar Morto e Cafarnaúm está no fundo do mar.

Tu, cidade que alega ser a cidade dos Anjos, que te tens exaltado a ti mesmo até o céu e envia toda imundície da moda e coisas, que até mesmo os países estrangeiros vêm aqui para apanhar nossa imundície e as enviam para lá, com suas finas igrejas e torres e assim por diante da forma que fazem; recordem, um dia tu estarás no fundo deste mar. Está tudo minado sob  ti agora. A ira de Deus está em erupção bem embaixo de ti. Por mais quando tempo Ele manterá este banco de areia pendurado assim, quando isso escorregará diretamente uma milha de profundidade para dentro do mar Salton. Isto será pior do que o último dia de Pompéia. Arrependa-te, Los Angeles. Arrependa o restante de vocês e voltem para Deus. A hora da Sua ira está sobre a terra. Fujam enquanto há tempo para fugir e voltem para Cristo.” Vamos orar.


ENVERGONHADOS DELE
William M. Branham
11 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

35 – Minha última reunião que tive… Esta será a minha primeira Mensagem realmente para pregar desde então. Eu estava pregando no Auditório Biltmore, em Los Angeles, e eu estava falando sobre um homem escolher para si mesmo uma esposa. Provavelmente você tem a fita disto. Está … eu disse que isto reflete o seu caráter e suas ambições; que quando um homem toma uma mulher, ele toma uma jovem e … para ser sua esposa, e ele toma… você sabe, uma garota moderna que é uma Ricketta comum, isto … isto simplesmente mostra que… Se ele casa com uma bonita rainha ou rainha sexy seja o que for, isto mostra seu … o que está realmente no homem.

36 – Mas um Cristão, ele olha para o caráter na mulher, porque ele está planejando um futuro lar com aquela mulher, Seu plano… é conseguir uma dona de casa. E eu disse, “Então cristo, de acordo com a Sua Palavra aqui, nos diz o que será a nossa casa futura. Que espécie de esposa Ele escolherá então? Uma prostituta denominacional? Nunca! Ele escolherá uma mulher que é caracterizada por Sua Palavra, e esta será a Noiva.”

37 – E enquanto estava ali algo me atingiu, e eu fiquei sem saber de nada por cerca de trinta minutos. Houve uma profecia. A primeira coisa que eu lembro, irmão Moseley e Billy, eu estava andando pela rua. E Isto disse, “ Tu Cafarnaum, que chamas a ti mesma pelo nome de Anjos (Isto é Los Angeles, Cidade dos Anjos, vêem?… os Anjos), que são exaltados no céu, serão trazidos para o inferno; pois se as obras poderosas fossem feitas em Sodoma como foram feitas em vós, estariam até este dia.” E tudo isto foi inconsciente para mim. Vêem?

38 – E agora eu entrei na exortação … Cristo, O exaltando e dizendo a igreja. Eu disse, “Vocês homens, vocês pregadores, vocês constantemente, contando todo o tempo, fazendo isto da mesma forma. Vocês vem até aqui… se a Palavra de Deus não fosse nada.

39 – E quando eu compreendi aquilo, eu fui… eu disse, “Há uma Escritura a respeito disto em algum lugar.” E eu fui e descobri que era Jesus repreendendo Cafarnaum perto da costa do mar. Naquela noite eu olhei nas Escrituras, voltando para casa, apanhei o livro de História, e Sodoma e Gomorra eram antigamente cidades prósperas, o quartel general Gentílico do mundo. E vocês sabem, aquela cidade através de um terremoto afundou no Mar Morto; e Jesus se colocou ali e disse, “Cafarnaum, se em Sodoma se tivesse feito as obras que se fizeram em vós, ela estaria aí hoje; mas agora, você deve ser levada ao inferno.” E cerca de duzentos anos ou trezentos após Sua profecia, bem, todas aquelas cidades da costa, continuam ali exceto Cafarnaum, e ela está no fundo do mar.

40 – E então profetizando… Los Angeles estará no fundo do mar, e eu voltei para casa e fui para África; e enquanto eu estava na África, eles tiveram terremotos, e cientistas… vocês viram isto; isto deu no rádio que uma daquelas grandes, boas casas ruíram ( em Los Angeles), e um Motel e assim por diante. E agora, há um… desde aquele terremoto duas ou três polegadas ( 50.8 ou 76.2mm) fenda que teve na terra, começou no Alaska, foi até as Ilhas Alleutas, saiu a cerca de cento e cinqüenta ou duzentas milhas (240 a 320km aproximadamente) no mar, chegou até San Diego, tomou a Califórnia… ou Los Angeles, e saiu outra vez bem abaixo na parte norte, da Califórnia ali… um pequeno lugar chamado San José, bem ali embaixo. E este cientista estava falando, estando em uma entrevista ( assisti na televisão), e ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles… Ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles… Ele disse, “Isto é… Um grande pedaço cairá”, e disse, “e isto…”

41 – E este inter… homem…. cientista entrevistando este chefe cientista lhe disse, disse, “Bem, aquilo poderia então, tudo afundar?”

42 – Ele disse, “Poderia? Aquilo vai.”

43 – Disse, “Bem, naturalmente, pode ser provavelmente daqui a muitos, muitos anos.”

44 – Ele disse, “Pode ser daqui a cinco minutos, ou pode ser daqui a cinco anos”. Ele simplesmente adicionou cinco anos.

45 – Mas tão certo o quanto estava ali de pé sob a Inspiração, colocou o julgamento na Costa Oeste, e então seguiu isto até aqui em cima com o afundamento de Los Angeles; ela sucumbirá. Isto é certo. Isto acontecerá. Quando? Eu não sei.

46 – Mas oh, o que aconteceu? Vocês sabem, nós somente temos seis continentes agora; nós tínhamos sete. Aquele que afundou entre a África e os Estados Unidos… Oh, é a história; você conhece isto.

47 – Agora, se aquilo afundar, eu quero que vocês observe quando… Este foi um sermão que preguei quando… Eu creio que o irmão “Luj” Perry foi diácono aqui na igreja na época, pois tudo que sei, mas isto disse, “O tempo virá ( Eu não sabia até que a Sra Simpson me trouxe o sermão outro dia, e o tem escrito em um livro) que o deserto… que o oceano varrerá o seu caminho até o deserto”. Isto foi a trinta anos atrás. E naturalmente, o Mar Salton está a cerca de duzentos pés (60 metros ) abaixo do nível do mar, e se aquela grande agitação… aquela terra  engolindo assim centenas de milhas quadradas… centenas e centenas de milhas quadradas afundando na terra, aquela grande onda irá até o Arizona. Claro que irá!

48 – Oh, estamos no fim do tempo! Hora gloriosa! A aparição do Senhor Jesus… Ele disse, “Haverá terremotos em diversos lugares, confusão do tempo, desgraça entre as nações, o coração dos homens tremendo de medo…” Disse, “Quando isto começar a acontecer, levante vossas cabeças; porque vossa redenção se aproxima.” Oh que coisa!


OBRA É FÉ EXPRESSADA
William M. Branham
26 de Novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

60 – Eu disse: “Quero dizer-lhes, foi um sinal de juízo. Dentro de alguns dias, haverá um grande terremoto que estremecerá o oeste. E não poderá parar. Califórnia, Los Angeles se afundará. Está se abaixando. Se deslizará para dentro do oceano”. E dois dias depois disso, Alaska foi açoitado pelo terremoto do Alaska.

61 – E então, na última reunião que tive na Califórnia, enquanto eu falava, e não soube o que havia sucedido até que estive na rua, e Ele disse a Califórnia, lhe disse – disse: “Cafarnaum, a cidade que é chamada pelo nome dos anjos”, (isso é Los Angeles), “tu te tens exaltado até o céu, porém serás trazida para baixo até o inferno. Porque se as poderosas obras que tem sido feitas em ti, houvessem sido feitas em Sodoma, esta haveria prevalecido até este dia”.

62 – Agora, nos últimos dias, o grande rugido e estalo. Então aqui saiu um jornalzinho de ciência dizendo: “Tudo está como um favo de mel, vai se afundar”. Eles o sabem.

63 – E você observe, a água virá e a levará diretamente ao mar Salton. Los Angeles está sentenciada a juízo. Lhes digo antes que haja sucedido, para que o saibam quando suceder. Eu  nunca falo isso de mim mesmo. E Ele nunca me tem dito uma coisa que não haja sucedido. E vocês podem levar anotação disso. Isso é correto. Quando? Eu não sei.

64 – Saí fora e eles me disseram o que disse. E eu escutei, regressei e busquei a Escritura. Vocês sabem, Jesus disse, Quase em suas mesmas palavras, sobre Cafarnaum; e Sodoma e Gomorra estavam – estavam no fundo do Mar Morto, suponho que assim se chamava então. E mais tarde, como que cem anos mais tarde, Cafarnaum se deslizou ao mar e ali está. O mesmo Deus que pôs a Sodoma no mar por seus pecados, o mesmo Deus que pôs a Cafarnaum no mar por seus pecados, é o mesmo Deus que porá a Los Angeles no mar por causa de seus pecados, a essa cidade de corrupção.

65 – O irmão Roy Borders está morrendo de susto. Eu não sei que… o que significa isso ou o que será. Eu não sei. Oremos:


OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS
William M. Branham
25 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

18 – Agora, o que quer dizer, “está próxima”, eu não sei. Pode ser que quer dizer como disse o cientista outro dia na televisão, falando acerca da abertura de milhares de milhas na terra que vai se afundar… Ele estava inquirindo a questão, “Isto poderia afundar ali? ( isto é Los Angeles, a costa Ocidental). Muitos de vocês têm visto como é que têm seguido com radar. Foi e saiu ali de baixo de San José, atravessou e saiu no Alaska e desceu ali pelas Ilhas Alêuticas, a uma distância de 200 milhas da costa e desceu de novo ali por San Diego, por detrás de Los Angeles e saiu ali. É como uma bolsa enorme. E todos estes terremotos que temos tido, são esse vulcão golpeando a esta enorme concha oca. Não posso me recordar do nome que lhe deram. Porém seja como for, quando isso se estremece, então produz estes terremotos que temos tido por anos na Costa Ocidental. Agora, já está rachado todo o redor.

19 – E o cientista disse, um disse ao outro: “Isso pode cair para dentro?”

Ele disse, “Não é poder, mas sim, sucederá!”

Disse, “Mas talvez não em nossa geração?”

Disse, “Nos próximos cinco minutos ou nos próximos cinco anos. Nós não sabemos quando!”

20 – Esta semana me enviaram as notícias do jornal onde contava das casas de cem mil dólares que estão se despedaçando e as pessoas estão se mudando. Não sabem como impedi-lo. Não há maneira de impedi-lo. Vêem, Deus pode fazer o que Ele quer e não há ninguém que lhe possa dizer como fazê-lo.

21 – Você pode construir casas e fazer coisas cientifica e Deus é o criador da ciência. Como se propõe você a impedi-Lo? Ele pode destruir o mundo nesta manhã por meio de pulgas, se Ele quiser. Se dão conta que Ele pode falar pulgas á existência e que no tempo de meia hora, haveria uma profundidade de pulgas de 40 milhas sobre a face da terra. Vê? Comeriam as pessoas rapidamente. Ele é Deus! Ele faz somente como Ele quer. Ele é soberano em Si mesmo.

127 – Que disse um pouco antes desta grande coisa que sucedeu ali na Califórnia. “Vocês, gente daqui de Los Angeles, cada ano que regresso, há mais mulheres com cabelo cortado e homens que se portam como mulheres que haviam no princípio, há maior número de pregadores que estão entrando nas organizações. Vocês não estão entrando nas organizações. Vocês não estão sem pretexto! Se as grandes obras que foram feitas aqui tivessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, estariam aqui hoje. Oh, Cafarnaum,  tu que chamas pelo nome dos anjos, Los Angeles…” Se dão conta do que está sucedendo? Está descendo ao fundo do mar! Quando? Eu sei, porém irá. Vocês jovens, se eu não vir em meu tempo, vocês dêem-se conta, está acabada!


FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE
William M. Branham
18 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

20 – Poucas noites atrás muitos de vocês – mais ou menos um mês antes de ir lá na África… Muitos de vocês talvez possuam a fita ( vocês que possuem as fitas) “Escolhendo uma Noiva”. Foi pregada na Califórnia. Nos últimos minutos da fita, não me recordo em ser lá. Mas o Espírito do Senhor veio de tal maneira. Eu tenho estado condenando-os pela maneira em que eles estão vivendo e pelo que estão fazendo, e depois que o Evangelho foi tão pregado e declarado diante deles. E de repente o Espírito Santo falou e disse, “Cafarnaum (vêem?), a cidade a qual se chama pelo nome de anjos (A qual é Los Angeles), tu és exaltada até os céus, mas será trazida ao fundo do inferno!” Vêem? Então depois que aquilo terminou, porque, eu estava do lado de fora. E o irmão Mosley e Billy estavam comigo, e eles disseram… Quando voltei e olhei, o chão todo estava cheio de pessoas que caíram. Ministros soluçando.

21 – E eu fui e peguei as Escrituras; e eu disse: “Há algo concernente a isto na Bíblia”. E era Jesus repreendendo Cafarnaum, e todas aquelas cidades do litoral às quais Ele havia visitado. Porque Ele disse: “Cafarnaum, tu que é exaltada nos céus, será abatida ao fundo do inferno”. Ele disse, “Se em Sodoma e Gomorra houvessem sido feitas as obras que foram feitas em ti, haveriam permanecido até hoje”. E naquela época Sodoma e Gomorra estavam debaixo do mar. E somente após aquilo, talvez centenas de anos ou algo após Jesus profetizar, Cafarnaum, a única cidade do litora que Ele havia visitado, um terremoto a afundou no mar. Vocês sabem, essa é uma resposta direta para Califórnia, para Los Angeles.

22 – Então em Tucson outro dia, logo que voltei houve um grande terremoto lá. E os cientistas estavam na televisão tentando descobrir aquilo. Estava nos jornais, que a terra outro dia se fendeu das Ilhas Aleutas ou de Alaska, cerca de duzentas milhas para dentro do mar, vindo de San Diego, ate os arredores de Los Angeles, e de volta San Diego. E aquilo sucumbiu várias polegadas. As casas haviam tombado. Hotéis haviam afundado. E os cientistas naquela tela haviam perguntado, disseram, “Bem, poderia aquilo desabar algum dia?”

23 – Ele disse: “Poderia? Irá desabar!” E ele usou nomes científicos de como as lavas tem… Isto  foi o que causou todos estes abalos císmicos ao redor de San Diego e lá embaixo; tem sido um lugar oco. E agora tudo aquilo começa a quebrar como areia caindo. E agora está somente a crosta e fez se perder sucumbindo várias polegadas. Eles poderiam tomar radares e coisas, e seguirem aquela fenda, e estacarem,  ver onde estava aquilo. E aquilo faria perder muitas polegadas mais, talvez duas ou três polegadas outro dia outra vez, logo após aquela profecia haver sido dada. E um daqueles que estavam entrevistando o cientista disse, “Bem, provavelmente isto não será em nossa era”.

24 – Ele disse, “Isto pode ser em cinco minutos ou em cinco anos, mas irá desabar”.


O RAPTO
William M. Branham
04 de Dezembro de 1965
Yuma – Arizona – U.S.A.

124 – Em minha última mensagem na Califórnia, quando pensei que jamais voltaria, predisse que a cidade de Los Angeles se afundaria sob o oceano. E ASSIM DIZ O SENHOR, assim será. Essa cidade tem chegado a seu fim, já não há esperança. Em qual hora? Eu não sei quando, porém certamente se afundará. Em poucos dias depois daquele dia (29 DE ABRIL DE 1965) começaram os terremotos. E muitos de vocês os homens, recordam quando estávamos ali de pé junto aquela pedra, quando desceu aquele Anjo, e houve fogo e luz caindo do Céu, em todo derredor da pedra onde estávamos. Houve três trovões fortes e logo disse: “O juízo vai cair sobre a costa ocidental”. Dois dias depois quase se afundou o estado ocidental”. Dois dias depois quase se afundou o estado do Alaska. Recorde, o mesmo Deus que disse isso, também disse que a cidade de Los Angeles está sentenciada. Está no fim. Eu não sei quando, eu não posso lhe dizer. Eu nem mesmo soube que o havia dito até depois quando estava fora e busquei nas Escrituras e vi onde Jesus disse:

E tu Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos, porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Mateus 11:23

125 – E como que cento e cinqüenta anos depois… Sodoma estava afundada na terra, e Cafarnaum hoje em dia está também afundada no oceano. E aquele mesmo Espírito de Deus que disse e fez todas estas coisas, disse nessa ocasião: “Ó cidade de Cafarnaum, que te chamas pelo nome dos anjos (Los Angeles), como te tens exaltado até os Céus! A mesma rota e semente de Satanás. (Vê você?) Te tens exaltado”. Para pregadores é um jazigo. Homens bons vão ali e morrem como ratas”. Tu que te chamas pelo nome dos anjos, se as grandes obras que têm sido feitas aqui, houvessem sido feitas em Sodoma, estaria ainda hoje. Porém tua hora tem chegado”. Observe bem, se não tem chegado, então eu sou um falso profeta. Alí está pronta para o juízo.


LIDERANÇA
William M. Branham
07 de Dezembro de 1965
Covina – Califórnia – U.S.A.

325 – Eu – eu sei que estamos… Não podemos ficar aqui muito tempo; você vê aquilo. Estamos – estamos no tempo do fim. Todos que crêem naquilo, digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Estamos… Não há nada para trás. Tudo se tem ido. As igrejas estão direcionadas ao concílio Ecumênico. O mundo, ele…

326 – Olhe aqui! Você sabe o que o Senhor diz sobre Los Angeles e estes lugares aqui? “Ela se tem ido!” Recordam o que lhes disse, cerca de dois anos atrás, como aquele terremoto viria no Canadá, aqui em cima no Alaska? Eu também lhes disse que “Hollywood e Los Angeles estão se escorregando para o oceano. Califórnia, você está condenada! Não somente a Califórnia; mas você, mundo, você está condenado! Igreja, a menos que você se acerte com Deus, você está condenada!” Assim Diz O Espírito Santo!

327 – Você já me ouviu usar aquele Nome a menos que se cumpra? Te pergunto! Vocês me conhecem a vinte anos. Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor que não se cumpriu? Se tudo que já lhes disse que aconteceria, aconteceu, diga “Amém”. [A congregação diz, “Amém!” – Ed.] Vêem? Eu lhes digo, agora é a hora, é melhor que vocês se acertem, todos nós.

Agora vamos cada um orar pelo outro:


QUEM DIZEIS SER ESTE?
William M. Branham
27 de dezembro de 1964
Phoenix – Arizona – E.U.A.

47 – Encontramo-nos, neste Natal, todavia, quase do mesmo modo que eles estavam no primeiro Natal. O mundo está a ponto de cair em pedaços. Como preguei uma vez, em algum lugar, uma mensagem de Natal, O Mundo Está Caindo aos Pedaços. E o mundo novamente está a ponto de cair aos pedaços. Olhem os terremotos aqui na Califórnia. Eu predigo que, antes da vinda do Senhor Jesus, Deus afundará esse lugar. Eu creio que Hollywood e Los Angeles, e aqueles lugares sujos lá, que o Deus Todo-Poderoso os afundará. Eles irão para baixo do fundo do mar. E é tanto pecado, vejam vocês, é o limite.

Posted in Matérias do Profeta.