IMAGENS DE CRISTO
William M. Branham
25 de maio de 1959
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
87 – Você sabe o que é anemia? É alguém que está sem sangue. Elas andam de modo Elas estão em desordem, o tempo todo. E esse é o problema com muitos de nossos membros de igreja hoje. Eles estão anêmicos. Eles precisam de uma transfusão de Sangue, do Calvário, que lhes dê o precioso Sangue real, para fazê-los andar no antiquado caminho do Espírito Santo, talhado por Deus. Isso lhes dará algo com que vivam, lhes dará uma confiança que os fará andar conforme a imagem de seu Senhor.
88 – Quanto a mim, se eu tivesse que fazer uma escolha, eu gostaria de ser como Ele foi. Ele veio para ser um Pastor, e Ele foi um Pastor. Um pastor é aquele que vai atrás de sua ovelha.
89 – Um quadro famoso, eu acho que não o temos em nossas paredes Mas assentado em meus aposentos, olhava para ele. Eu simplesmente não consigo lembrar do nome o artista nesse momento. Mas quando ele perdeu aquela ovelhinha negra, deixou as noventa e nove e foi procurar por ela, o que ele fez? Ele vagou através do deserto. Ele se cortou nos espinhos. Ele atravessou perigos. Perambulou através de toda a noite, até que finalmente, lá embaixo ao lado de uma montanha, pendurado por um pequeno arbusto, arriscando a sua própria vida, ele se esticou e tirou a pequena companheira daquela condição de queda. Então ele a trouxe de volta para si. E outro artista pintou uma tela dele trazendo-a para casa.
90 – Agora, parecia que o pastor simplesmente enfiou o seu braço por baixo da ovelha, e começou a trazê-la Mas você observou como o espírito tomou o pincel do artista? Ele não a colocou debaixo de seus braços. Ele a colocou sobre os seus ombros.
91 – Agora eu quero que você veja o cuidado do Agora, Jesus, quando Ele estava expulsando demônios, Ele disse que Ele fazia aquilo com o dedo de Deus. Agora, se um demônio está te importunando, a única coisa necessária, para Deus, ele – ele é tão insignificante que Ele só necessita de Seu dedo para expulsá-lo. Mas quando uma ovelha volta para casa…
92 – Qual é a parte mais forte de um homem? Os seus Observe em um homem, sempre, os seus ombros são mais largos. Onde ele pode carregar seus grandes fardos? Através de seus ombros. Quando ele se sente mais seguro? É quando o fardo está sobre os seus ombros.
93 – Então ele toma a ovelha, a coloca sobre os seus ombros, e mansamente regressa com ela. Todos os poderes de Deus, envolvendo aquele pequeno companheiro perdido, trazendo-o de Mas um demônio, é tão fácil, Ele apenas o expulsa, com o Seu dedo. Ele é um Pastor.
94 – Um pastor tem que vagar para encontrar o E um bom pastor é um pegureiro. Sinceramente, a – a palavra pastor significa “pegureiro.” E às vezes, na igreja, um – num pequeno culto, um pequeno estalo acontece na igreja; uma parte vai para um lado, e a outra para o outro lado. Um verdadeiro, bom pastor irá atrás daquele barulho, para fazer o que? Para trazê-los de volta. Um verdadeiro, pastor de verdade, o que ele fará? Ele vagará, ele mesmo, para fazer o que? Para trazer de volta o perdido. O que ele está fazendo? Ele está refletindo a imagem de um bom pegureiro, tentando ganhar aquela alma de volta. Embora elas tenham se afastado em alguma parte, irmão, como se elas fossem destruir o mundo de uma noite para a outra. Aquele pastor seguirá para mantê-las corretamente, ganhando-as de volta desta maneira. Este é um bom pastor. Ele reflete a imagem de Jesus.
A ERA DA IGREJA DE FILADÉLFIA
William M. Branham
10 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A
99 – Bem, isto realmente causou-me surpresa. Mas eu notei uma diferença entre aqueles pastores e os que cuidavam de ovelhas. Chega a noite e todos os outros menos o pastor de ovelhas deixa seus animais nos campos e vão para casa. O pastor toma suas ovelhas, e as coloca no aprisco e então se deita e se torna a porta das ovelhas. Oh, graças a Deus, nosso Pastor nunca nos deixa ou se esquece de nós. Quando chegar a hora da noite eu quero estar em Seu aprisco. Eu quero estar sob Seus cuidados.
ADOÇÃO – II PARTE – MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS
William M. Branham
18 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
134 – O que lhes faz serem peculiares? Vocês são uma nação santa. O que têm vocês feito? Entrado naquela terra. Vocês já estão em outra Terra. Como vocês chegaram até lá? Esta é a Terra prometida. Que tipo de promessa? “E acontecerá nos últimos dias, diz Deus, Eu derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne”. Através de um Espírito somos todos batizados nesta única Terra prometida. Amém. Irmãos e irmãs, aleluia, com pureza de coração, nenhum ciúme, inimizade, nada! Não me importa se um irmão se desvia, não importa o que ele faça, você vai atrás dele.
O SELO DA PÁSCOA
William M. Branham
10 de Abril de 1965
Phoenix – Arizona – U.S.A.
9 – Eu espero que Deus repita isto outra vez. Não porque vamos até lá, mas porque estamos procurando pela vinda do Senhor. Como o hino diz, estamos procurando aquela pequena ovelha perdida. Ele não virá até que aquela ovelha esteja do lado de dentro. Todos têm que estar no aprisco. Ele não fechará a porta até que o último esteja dentro.
271 – Há uma ovelha lá fora em algum lugar, e Ele não estará satisfeito enquanto aquela não entrar para o aprisco. Pela ajuda de Deus, e por uma visão, e o Assim Diz o Senhor, eu tornarei a atravessar o mar. Aquela pequena ovelhinha pode ser negra, lá embaixo, pois tudo que sei…onde eles nem mesmo pensam que tem uma alma, mas Deus sabe diferente. Eu vou procurar até o último dia da minha vida para encontrá-la, seja onde ela estiver.
REDENÇÃO EM PLENITUDE, EM REGOZIJO
William M. Branham
30 de Março de 1954
Colégio Male – Terça-Feira – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A.
65 – Oh, como Deus sabe fazer as coisas, se apenas seguirmos. Não tente dirigir Deus. Deixe Deus dirigir você. Está vendo? Somos nós que devemos ser dirigidos. Acho que é por isso que Deus nos comparou com ovelhas.
66 – Você já viu uma ovelha perdida? Ora, ela é a criatura mais desamparada do mundo. Ela não consegue achar seu caminho para lugar nenhum. Ela fica ali balindo até o lobo comê-la, ou ela morre ali. Ela não consegue achar seu caminho de volta.
67 – E assim é, que, quando um homem está perdido, ele fica completamente desamparado. Não há nada que se possa fazer. Deus, através da graça, tem que guiá-lo a Cristo. Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim a não ser que o Pai o traga. E a todos que Ele trouxer, e virem, Eu darei Vida eterna”. Que promessa!
152 – Como a história que ouvi de um pastor em Jerusalém, que quebrou a perna da sua ovelha. Disseram: “Ora, pastor cruel. Por que você quebrou a perna da ovelha?”
153 – Disse: “Bem, ela não agia como se me amasse. Por isso pensei em quebrar sua perna, para que depois eu tivesse que lhe dar atenção especial, e que assim ela me amasse a partir de então”.
MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
41 – Querido Deus, para identificar o nosso bondoso e nobre irmão, Teu servo, que tem até mesmo vindo do seu próprio grupo para andar na Luz. Pai, nós oramos para que Tu abençoes o nosso irmão Blair, enquanto nós o enviamos com as nossas bênçãos e nossa autorização através de nossas mãos que estão sobre ele, para onde quer que for que Tu o chamares, Senhor, para qual for a obra. Que o Teu Espírito possa ir com o irmão Blair. Guia-o e dirija-o aos perdidos e que estão morrendo neste mundo, para que ele possa ajudar encontrar aquela ovelha perdida, para que ele a possa trazer de volta ao aprisco. Seja onde for, seja o que Tu tiveres para ele, Senhor, nós simplesmente pedimos para que o Teu Espírito o guie e o dirija através da jornada da sua vida. Nós somos os seus irmãos. Em lhe dar a mão direita de companheirismo, nós Te pedimos para ir com ele no Nome de Jesus Cristo. Amém.
RESPEITO
William M. Branham
15 de Outubro de 1961
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
226 – Ó Deus, que amor que Paulo tinha, ele disse que ele se tornaria maldito, para que seu povo pudesse ser salvo. Ó Pai, Deus, nos dá-nos amor um para com o outro assim. Dá-nos aquele amor imortal, aquela decência, aquele respeito um para com o outro, para sermos Cristãos suficientes para ignorarmos os erros dos outros, para ignorarmos. Porque um homem tem sido abençoado por Deus; e ele poderá cometer erros. Ó Pai, não nos deixe olhar naquele erro, sabendo que aquele é um precioso irmão que Satanás possivelmente o apanhou em algo. Porém se ele o fez nós oramos, Senhor, que Tu ajudes a ele ou a ela sair daquele lugar, que nós tenhamos amor em nossos corações para irmos após as ovelhas perdidas e trazê-las de volta ao redil. Concede isto, Senhor. Perdoa a nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que cometem ofensas contra nós. Concede isto, Senhor. Não nos induzas à tentação, porém livra-nos do mal. Pois Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE
William M. Branham
19 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
217 – Você não será equipado como um grupo destes teólogos, com seu colarinho voltado e seus gruas em Bacharelado de Artes. Porém, irmão, você terá algo em sua mão, e tão logo o Espírito de Deus entre naquela Palavra Ela conquistará e trará de volta as ovelhas perdidas que tem se desviado. Amém! Confesse suas fraquezas! Lance fora sua Doutrina de Divindade! Lance fora seu conhecimento, sua qualidade de membro! Desnude-se perante Deus, espiritualmente falando, e chame-se “indigno”! Então Deus pode te usar. Simplesmente não diga isto de sua boca, traga isto de seu coração.
O ÉDEN SATÂNICO
William M. Branham
29 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
148 – Que vivamos até a vinda do Senhor, se for possível. Que façamos tudo o que está em nosso alcance com amor e entendimento, entendendo que Deus está esquadrinhando ao mundo hoje, encontrando cada ovelha perdida. Que falemos a eles com oração oportuna de amor e a Palavra de Deus; que possamos encontrar esse último, para assim podermos ir ao Lar e sair deste velho Éden de Satanás aqui, Senhor, tudo isso é edificado sobre a concupiscência e mulheres bonitas como são chamadas no mundo em seus anúncios…Anunciamos e queremos moços com geleia em suas caras e meninas com shorts curtos.
O PRINCÍPIO E O FIM DA DISPENSAÇÃO GENTIA
William M. Branham
09 de Janeiro de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
37 – A antiga história de pastor que era contada lá em Jerusalém, nas terras santas, de um pastor que estava carregando uma – uma ovelha. E ele disse: “Por que você a está carregando?”
Disse: “Ela está com a perna quebrada”.
Disse: “Como ela fez isso, caiu de um rochedo íngreme?” Disse: “Não. Eu quebrei sua perna”.
38 – Ele disse: “Ora, você é um pastor cruel, quebrar a perna dessa ovelha”.
39 – Disse: “Não. Eu a amava”. E disse: “Ela se desviava, e eu não conseguia fazê-la obedecer-me. Então, quebrei sua perna, para que eu pudesse dar-lhe a mais, para que então ela me amasse e me seguisse”.
ADOÇÃO – IV PARTE – MISTÉRIO PREDESTINADO DE SUA VONTADE
William M. Branham
22 de Maio de 1960 – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.
46 – E aquilo é o que dizemos hoje. Deus tem Davis por aí, sim senhor, que estão alimentando as ovelhas do Pai. E de vez em quando um tumor virá, ou um câncer virá, ou algo, e isto escapa das mãos dos médicos deixando-os esgotados. Aquilo não faz com que aquele Davi pare, ele irá após aquele companheiro, com uma pequena funda. “Tudo que pedirdes em Meu Nome, isto será dado”. Não me importa, os médicos podem sorrir, e todos podem criticar dele, ele irá atrás dele de qualquer forma, trazendo aquela ovelha de volta ao aprisco. Sim, senhor. Filho de Deus, e tire a sua mão deles! Deu um nocaute neste leão, então o leão levantou, ele o agarrou pela barba e o matou; um rapazinho corado, provavelmente pesando oitenta ou noventa libras (36 quilos aproximadamente – Ed.).
UM EM UM MILHÃO
William M. Branham
24 de Abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
72 – E quão surpreendente a canção do poeta: “Não são noventa e nove suficientes para Ti? Mas, não, havia mais uma.” Ela pode ser uma pequena ovelha negra, ou pode ser um pequeno joão-ninguém, pode ser a pequena ela ou ele. Não sabemos onde está, porém essa última tem de entrar e então a porta será fechada. Ó Deus que conheces todas as coisas, examina nossa vida esta manhã. E envia-nos, aonde quer que possamos ir, para que encontremos essa última, para que a porta seja fechada e o Pastor dentro com as ovelhas. Concede, Senhor. Se essa estiver aqui hoje, se essa que deve entrar…
77 – Nós não temos grandes gênios entre nós, Senhor. Somos pessoas simples com uma simples e pequena oração, porém estamos vindo, esta manhã, atrás das ovelhas do Pai. Aquela mulher que tem caminhado pelas ruas, miseravelmente, fumando cigarros, tentando encontrar paz através do cigarro; aquele homem que sentiu o cheiro do copo e tentou afastá-lo, porém o inimigo o segura firme; aquele moço ou moça que têm procurado agir certo, que simplesmente não consegue encontrar força para se desvencilhar do erro; nós vimos em Nome do Senhor Jesus, para reivindicar essa ovelha esta manhã. Nós desafiamos o inimigo; porque é uma coisa simples, uma funda, uma oração, porém estamos vindo para trazer essa ovelha de volta ao aprisco do Pai, para que possamos prestar contas destas coisas que foram confiadas às nossas mãos. Que o poder de Deus agora produza fé, no coração das pessoas, e que essa alma perdida retorne esta manhã. Que as tentações desta vida a soltem, deixem-na ir. E que ela se encontre segura sobre os ombros do Mestre, sendo levada de volta à segurança. Nós pedimos em Nome de Jesus. Amém.
HEBREUS CAPÍTULO SETE – PARTE I
William M. Branham
15 de Setembro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A
64 – Melquisedeque, o Rei de Salém, também representou a Si mesmo entre os outros reis. E notem, a batalha havia terminado. O Espírito de Deus em Abraão, de Cristo, que tinha trazido de volta seu irmão caído, e o restaurado a sua condição por direito, a tudo o que ele havia perdido; ele o havia trazido de volta. E quando ele o fez, Ele trouxe pão e vinho, a comunhão. Você não consegue ver Quem era esse Melquisedeque? Era Deus, trazendo a comunhão depois da batalha.
68 – Nós estamos na batalha agora. Nós estamos atrás do nosso irmão caído que Deus viu antes da fundação do mundo e predestinou para a Vida Eterna. E as coisas do mundo o têm apanhado em um redemoinho. Ele tem saído para estar em sociedades e classes, ele e sua esposa, subindo e descendo as ruas, fumando e bebendo e embriagando-se, tentando encontrar paz. E o Espírito de Cristo em nós, assim como estava em Abraão, faz com que saiamos atrás dele. Com todas as armaduras de Deus, os anjos de Deus acampados ao redor, vamos em busca de nosso irmão caído para trazê-lo de volta.
76 – E qualquer ministro que é enviado sob a inspiração do Rei do céu, não irá por dinheiro; nem irá para fazer grandes igrejas; nem irá para inspirar denominações. Ele somente irá por um princípio e esse é trazer de volta seu irmão caído. Quer ele receba dez centavos na oferta ou não, isso não fará a menor diferença para ele.
91 – Agora, os motivos disso… Se você simplesmente entrar nisso por alguém, então isso é diferente. Mas se o homem for culpado… E Ló havia descido e se apostatado, embora ele fosse um hebreu. Ele havia descido e estava apostatado. Ele estava na graça, mas ele havia caído dela. E quando ele saiu… E Ló… Ló foi salvo. Nunca pense que Ló não foi salvo; ele foi. Porque durante o tempo que ele estava no lugar errado, a Bíblia diz que os pecados de Sodoma afligiam sua alma justa diariamente. Agora, sua carne estava fazendo algo errado. E qual foi o fim dele? Ele trouxe mais desgraça; sua esposa se transformou em uma estátua de sal; ele teve filhos com suas filhas. Então você pode ver que desgraça isto trouxe, porque ele tinha caído da graça e nunca mais se restaurou. E Deus teve que tirá-lo da terra.
92 – Mas ele ainda era um irmão caído e Abraão fez tudo o que pôde para trazê-lo de volta. E o Espírito que estava em Abraão, é o Espírito de Cristo que está na igreja hoje. Não importa o que o irmão tenha feito, você fará tudo que possa para trazê-lo de volta ao companheirismo de Cristo novamente. Não importa o que ele tenha feito, você tentará arduamente.
PARADO NA BRECHA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
173 – Deus abençoe a cada um de vocês e espero ver-lhes em breve outra vez. Até então, agora farão vocês este favor por mim, ambos aqui e através das fitas, vocês farão irmãos? Orem para que Deus coloque em meu coração aquilo que eu perdi lá fora naquele complexo. É tão fácil construir um complexo. Eu tive uma entrevista outro dia com o meu irmão Way que está assentado aqui. Está presente assentado aqui. Um bom homem, mas construiu ao redor de si mesmo um complexo, outro tipo de complexo. Fez a mesma coisa. Irmão Way, o senhor pode terminar com isto com facilidade. É… O senhor somente tem alguma coisa em sua mente e continua pensando daquela maneira… Volte e examine as Escrituras, veja se isto está certo ou não, então siga dali para diante. Sim. Não perca o sentimento pelas pessoas. Veem? Você deve se lembrar que elas não foram feitas de serragem. Elas são carne e sangue, seres humanos, e tem uma alma. Orem por mim, todos vós, se desejarem. Deus vos abençoe, agora.
APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – SEGUNDA PARTE
William M. Branham
18 de Junho de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
35 – Por que ter uma meia igreja se você pode ter uma inteira? Por que aceitar um substituto quando os céus inteiros estão repletos do genuíno? Veem? Nós não queremos aquilo. Então se algum sentimento estranho alguma vez surgir entre seus membros, um para com o outro, vá até àquela pessoa.
HUMILHA-TE
William M. Branham
14 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
19 – Agora este é o meu tempo para consagração a Deus; o tempo de Deus para falar comigo. Está vendo, eu – eu – eu devo somente ter uma pequena mudança em minha própria vida. Não que eu pense que eu seja mau, mas eu – eu quero me sentir um pouco mais próximo das pessoas. Está vendo?
20 – As pessoas para as quais eu tenho tentado contar esta Verdade do Evangelho, e elas viram as suas costas para Isso, e se afastam e zombam d’Isso. Agora, para mim, isso parece ser um insulto. Eu não me importo, comigo; porém com as coisas que eu tenho dito, é a Verdade tentando lhes ajudar. Como empurrar um barco de margem e dizer: “Aqui, aqui está, atravessem! Aqui, saiam dessa torrente que se avoluma, vocês vão morrer! Vocês, vocês vão perecer aí!” E eles simplesmente zombam de você, e se afastam. Bem, para mim, dá a impressão que, se eles se afastam, não há nada mais que eu possa fazer acerca disso, está vendo, que eu possa fazer.
21 – Mas eu quero descer correndo à margem agora e persuadi-los: “Voltem!” Está vendo, eu tenho de ter esse sentimento, está vendo, porque eu sei que há alguém lá fora que ainda não entrou. E eu vou – eu vou pescar até que… Ele disse, até que o último peixe seja pescado. Eu quero fazer isso agora.
A TEMPESTADE QUE SE APROXIMA
William M. Branham
29 de Fevereiro de 1960
Phoenix – Arizona – U.S.A.
01 – Permaneçamos de pé por um momento para orar. Inclinemos nossos rostos. Nosso bondoso Pai Celestial, certamente somos um povo privilegiado nesta noite, ao podermos contemplar Teu rosto glorioso e chamar-te nosso Pai. E sabendo que temos passado da morte a vida porquanto o Espírito testifica juntamente conosco que somos filhos e filhas de Deus. E Ele é nossa testemunha que temos passado por essa linha, porquanto as coisas do mundo que antes amávamos e acariciávamos, tudo isso agora está morto e temos sido levantados novamente com Cristo e estamos assentados juntos em lugares celestiais Nele, gozando de Sua presença. Como Te agradecemos por isto! Nesta noite, nesta ocasião, rogamos que nos visite numa forma muito tremenda. Abençoe esta igreja, a qual amamos, vendo o grande companheirismo e amor que temos para com esta igreja e para com seu pastor e para com todos os membros e todos os demais que tem vindo compartilhar deste companheirismo nesta reunião. Rogamos Pai Celestial que esta seja uma noite muito especial; e que por muito tempo nos recordemos de Sua presença nesta noite. Se houver alguns aqui nesta noite que não conhecem ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, rogamos que O encontrem nesta noite – Aquele que tem saído ao deserto em busca da ovelha desgarrada, a qual ainda não tem voltado ao redil. Conceda isto Senhor e que possa haver misericórdia no acampamento esta noite. Porque pedimos tudo isto no Nome do Senhor Jesus. Amém. Podem se assentar.
DORES DE PARTO
William M. Branham
24 de Janeiro de 1965
Ramada Inn
Phoenix – Arizona – U.S.A.
17 – Agora, eu, não – não fui chamado para ser pregador. Sou uma espécie de – não recebi suficiente educação para chamar a mim de pregador. Um pregador quando você diz isto, eles esperam que você tenha algum grau no colégio, e eu não tenho nada mas somente uma pequena funda, veem. Tento ir atrás da ovelha ferida e ver se posso traze-la de volta ao redil do Pai.