Ofício


INFLUÊNCIA
William M. Branham
30 de novembro de 1963
Shreveport – Louisiana – E.U.A.

50 – Porém ele se exaltou tanto em seu coração! Agora eu desejo falar esta palavra aos Homens de Negócios do Evangelho Completo. Ele se exaltou tanto em seu coração, até que ele pensou que ele podia tomar o lugar de um ministro. Ele tentou se tornar um ministro, no que ele não foi chamado para ser. E eu penso que tem muitas ocasiões que algumas vezes o homem em sua posição, e os grupos de homens de negócios, eles – eles chegam a um ponto que Deus lhes abençoa em seus negócios, e os faz prósperos, e assim por diante, até que eles chegam a um ponto aonde eles pensam que eles deveriam pregar o Evangelho, também. E isso é errado. Isso é errado. Você sempre deveria deixar um ministro fazer aquela pregação, porque, assim como Oral Roberts disse uma vez: “E muito difícil de manter a coisa limpa, com os ministros, quanto mais com o homem que não é chamado para aquele ofício.” Está vendo, você deveria ter homens ali que saibam, e sejam ordenados para a obra.

51 – Isto prova. Que, ele, nós encontramos que este homem, sendo um grande homem, um bom homem, um homem honrável, porém ele tomou a – a oferta, o incensário, e foi no altar do Senhor, para queimar incenso perante o Senhor, aquilo que era somente para um sacerdote dedicado fazer isto. Porém ele pensou, sendo que Deus o amava tanto, e – e Ele tinha sido tão bom para ele, que ele podia ir fazer aquilo, de qualquer maneira. E o sacerdote correu após ele, e disse: “Você não é ordenado para aquele ofício. Deus proíbe que qualquer um entre ali, somente um levita que é dedicado para aquele serviço.” Você nunca deveria fazer aquilo.  

52 – E aquela é a maneira muitas vezes, que, o que é, eu penso que tem tomado o mundo de hoje em uma tal confusão, que o homem sai e tenta tomar aqueles lugares que eles não são ordenados a tomar. Chega a um ponto aonde eles – eles tentam preencher este ofício, e eles não são chamados para aquele lugar.  

164 – Agora, o profeta então havia visto o que as denominações que se auto exaltaram fizeram. Ele havia visto que elas não podiam tomar o lugar do ofício. Elas perderam o controle, com seus credos, e assim por diante. Na expectativa dos credos, elas aceitaram aquilo e pensaram que era Isto. E nós encontramos que homens como Uzias tentam tomar o lugar do oficio ungido, e eles falham. Muitos deles se vão neuróticos, bêbados, e assim por diante; tentando tomar o lugar de um oficio ungido, tentando personificar. Ao invés de terem o que eles estão falando, e serem chamados de Deus para fazerem isso, e ordenados por Deus para fazerem isso; eles correm e vão com uma grande e enorme multidão e constroem grandes organizações, e homens intelectuais, e grandes e enormes coisas, brilhantes, e como Hollywood; e pregam: “A Vinda do Senhor está próxima.” Nós temos visto homens perderem seu controle, porque eles tentam tomar um oficio para o qual eles não são ordenados, exatamente como Uzias. Nós temos visto as igrejas fazerem prosélitos. Nós temos visto, em nossas assembleias pentecostais, todo unicista tenta ganhar os trinitários, os trinitários tentam ganhar os unicistas, a igreja de Deus tenta ganhar este, e todos estes outros tentam ganhar um ao outro; fazendo prosélitos, personificando, tentando fazer algo que eles não são chamados a fazer.  

165 – Deus disse: “Pregue o Evangelho. Demonstre o poder do Espírito Santo. Estes sinais seguirão os que creem.”  

166 – Não: “Vá fazer organizações, tenha escolas, e assim por diante.” Nada contra isto, porém isso não toma o lugar deste ofício. E nós vemos agora, que homens e mulheres que tentam tomar o ofício ungido, quando eles não são ordenados para fazer isto, nós vemos o que lhes sucede.  

167 – Ali está seu exemplo, ministros. Nós vemos isto na vida adolescente. Nós vemos isto em todo lugar. Isto é, não vigie o homem. Vigie a Deus. Tire os seus olhos do homem e os coloque em Deus.  


A MENSAGEM DA GRAÇA
William M. Branham
27 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

192 – Mas então há cinco ofícios. Primeiro é apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, e pastores. São ofícios ordenados por Deus. Os homens seguram neles, vê. Eles não… Você não pode desejá-los, não ore por eles; eles são dados soberanamente, você é nascido. 


TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
William M. Branham
27 de Novembro de 1965
Café da Manhã – Confraternização Internacional dos Homens de Negócio do Evangelho Completo – Hotel Washington Youree
Shreveport – Louisiana – U.S.A. 

235 – Lembre-se de Uzias, nos dias de Isaías, o jovem rei…o jovem profeta. Uzias era um grande homem, homem ungido, Deus o abençoava; bendisse a si mesmo. Sim, eu preguei sobre isso para vocês aqui uma vez. E um dia ele se exaltou tanto que simplesmente pensou que podia assumir o ofício de sacerdote, e ele apanhou o…finalmente foi perante o Senhor, e os…aqueles sacerdotes lhe disseram: “Não faças isso, Uzias!” Porém ele se exaltou. O profeta não podia lhe dizer nada. Os sacerdotes conheciam sua ordem, eles estavam mantendo sua ordem, ele disse: “Essa não é a tua ordem, Uzias. Não faças isso!” 

236 – Bem, ele lhes disse: “Calai-vos!” E ele entrou com o – com o fogo, para oferecer, assumiu o serviço de sacerdote; ele era rei ungido, não sacerdote. E aqueles sacerdotes estavam tentando lhe dizer: “Tu és um rei maravilhoso, tu és ungido, veja pois que Deus nos tem abençoado; porém tu és rei, não sacerdote.” 

237 – E vocês, pastores, nunca deviam dizer e um profeta o que fazer, ou vocês, evangelistas, dizer e um pastor. Vejam, cada um tem seu ofício se está perfeitamente identificado. 

238 – Deste modo ele entrou com o fogo, e foi ferido de lepra e morreu. 


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

23 – Eu…O Irmão Palmer estava me dizendo ontem à noite, que no último domingo de manhã eu falei sobre o tema ou disse que eu ia falar neste domingo sobre As Quatro Junções da Igreja. E quando eu entrei ontem à noite… Eu normalmente anoto o que…Eu não sei se vocês têm que fazer isso ou não, porém eu tenho tantas coisas…tento lembrar-me, eu tenho algo que eu tenho que anotar em um pedaço de papel. Está vendo? E eu fui olhar nisto, e o que eu estava querendo dizer com isso não era exatamente as quatro junções. Eu disse isto dessa maneira, verdadeiramente. Porém o que eu queria dizer era as quatro formas do governo da igreja. E para fazer isso, eu tenho que juntar bastante fatos históricos e talvez na próxima vez eu terei isso. Porém isso necessita um pouquinho mais tempo do que o tempo que tive estudando para obter isto, porque tem de se ir e tomar datas e assim por diante. Porque tudo que vocês todos entendem que é uma…Em todo lugar, ora, nós desejamos estar positivamente seguros destas coisas antes que nós as digamos. Elas têm de estar corretas, porque nós estamos parados aqui ocupando o maior ofício que é ocupado no mundo, um ministro, um ministro, e o mais verdadeiro e correto – exato. Nós devemos ser dessa maneira. Nós devemos depender de Deus para ocupá-lo. 


RESPEITO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
15 de outubro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.  

165 – Se você não pode respeitar o homem, respeite o ofício que ele ocupa em Deus. Está exatamente correto, veja, respeite-o. Se um ministro vem, seu pastor, sempre respeite-o. Eu tenho ouvido congregações falarem sobre seu pastor, simplesmente falarem sobre seu pastor, simplesmente falam dele, o enxotam, ridicularizam-no. Como é que este pastor vai poder fazer alguma coisa por você? Ele não poderá fazê-lo. Você – você não pode, você não re…não digo esta igreja, mas eu quero dizer igrejas, eu tenho visto, que se você…vocês têm que amar seu pastor. Vocês devem saber que ele é um ser humano, porém, mesmo assim, Deus o tem feito seu pastor. O Espírito Santo o tem tornado um inspetor, então você tem que respeitá-lo naquela maneira. E não importa o que os pastores tenham feito, se você os respeita em seu coração como servo de Deus, Deus te respeitará por fazê-lo.  


COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO
William M. Branham
11 de Setembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

35 – Eu gosto disso. Porque, qualquer bom soldado está sujeito a se ferir ou se machucar. Mas se ele for ainda um soldado, e tiver um propósito e algo porque lutar, ele se levantará e tentará de novo. Qualquer bom soldado da Cruz fará o mesmo. 

36 – E para Josué, o novo comandante do exército, depois que Moisés tinha morrido, vendo que Deus permaneceu com ele em seus erros, ele manteve sua comissão. 

37 – Não importa o que Moisés fez, foi o oficio de Moisés que Deus respeitou. Ele era um profeta, ele era sobre todos os profetas, ele era realmente mais do que qualquer profeta que eles tinham. Quando sua própria irmã riu dele por se casar com uma moça etíope; Ele os chamou juntos, e Ele disse, “Não temes a Deus?” Disse, “Se entre vós há um que seja espiritual ou profeta, Eu a ele falarei em visões e me farei conhecer a ele em sonhos. Mas não é assim com Moisés; boca a boca falo com ele. Não temes a Deus?” 

38 – Vê, isso não é uma boa coisa, pisar no povo de Deus. Você ofende a Ele quando faz isso. Deus tinha comissionado a Moisés; os fracassos não significavam nada. Deus conhecia o coração dele.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.