Mulheres Pregadoras e com Ofícios na Igreja


A ORDEM DA IGREJA
William M. Branham
26 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

Pergunta 4b. 

O MESTRE PARA A CLASSE DE ADULTOS DEVE SER ALGUM OUTRO À PARTE DO PASTOR?

64 – Se assim o tem resolvido. Se o pastor deseja ensinar na Escola Dominical e logo trazer a mensagem mais tarde, isso está bem, se ele quer fazer o duplo serviço. Mas se ele não o deseja, que tenha seu mestre de Escola Dominical para adultos (vê) para sua classe adulta. E se o pastor tem a alguém mais em mente e a pessoa deseja fazê-lo, dê-lhe trinta minutos ou o que vocês vão admitir em sua Escola Dominical, de 30 a 40 minutos, ou o que for.  

65 – E deve pôr uma campainha aqui e quando essa campainha soar, ou a campainha da igreja, significa que é para despachar a Escola Dominical. E quando soar essa campainha, significa que aí mesmo tudo esteja em ordem.  

66 – Haverá certa quantidade de tempo para um hino ou dois, os que vão cantar. Não demasiadamente por muito tempo. Cansará as pessoas ao retê-las por tempo prolongado. Vêem. E toque a campainha, tenham um hino e o que vão fazer; logo enviem as classes a seus lugares e imediatamente quando chegar essa hora; digamos que vai ser as dez ou dez e quinze, dez e trinta ou o que for. Toque a campainha e cada mestre despeça suas classes, entre na audiência aqui e leiam o relatório (o relatório da Escola Dominical) e então despeça a todos e os que querem ficar para o próximo serviço de pregação, que sejam os seguintes, vê. Então está em ordem. Perguntas? (Perguntam da audiência – Ed.) 

67 – Oh, sim; um de três anos não pode entender o que entende um de 14 anos. Creio que explicarei isso mais detalhadamente. Quantas classes deve haver? 

68 – Deveriam colocar suas classes como pequenas classes que desejem ter… quadros de flanela. Isso é demasiado para um moço ou moça de 14 anos. Vêem. Devem ter a alguém que se ocupe da classe dos meninos. Alguma mãe ou algo que saiba como cuidá-los. Creio que nas demais classes deve ser alguém que esteja capacitado para apresentar a Palavra. Vêem. E digamos que deveriam ser pelo menos três classes.  

69 – Deveria ter uma classe de meninos de cinco anos e o resto que forem menores que isto, que sejam cuidados pela mãe e se começa a se comportar mal, se for necessário, leve-o ao quarto de crianças enquanto durar a pregação. É para isso que é o quarto de crianças. 

70 – E creio que as classes devem ser preparadas com os meninos de 5 a 10 anos, algo assim. E logo os de 10 a 15 anos devem estar na classe dos adolescentes, e logo a dos adultos: os maiores de 15 anos. Porque hoje em dia são suficientemente maduros, podem obter emprego e já quase querem votar a essa idade. Assim sendo, devem estar capacitados para ouvir a Palavra. Que venham ao auditório principal e ouçam. 

Quem deve ser os mestres?  

71 – Aí o tem. É sua parte escolher seus próprios mestres, e deves fazê-lo, ponha-os aí, escolham a alguém e apresente-o à igreja, e diga: “Quem aqui se sente dirigido pelo Senhor?” E escolham um mestre capacitado. Irmão, que seja feito estritamente o assunto. E se o mestre não se qualifica para isso, então mudem os mestres.  

QUEM DEVE SER MESTRE? 

73 – Cabe a você selecioná-los. Eu escolheria uma anciã para cuidar dos bebês, alguma que possa fazer isso. Mas para os adolescentes escolherei algum mestre que seja severo. E não somente vir aqui e comer cachorros quentes. Isso estaria bem, se desejam cachorros quentes. Porém sustenha a Palavra. E há de ser que esta igreja não esteja depois… está bem o cachorro quente e um piquenique ao qual querem ir juntos e ter companheirismo, isso está bom, isso é o que deveriam fazer para entreter aos meninos. Porém aqui neste lugar está a Palavra de Deus. O cachorro quente é quando se reúnem ou algo assim, porém não na casa de Deus. E por certo sabemos que não cremos nestas loucuras de festas para divertir-se e toda coisa semelhante nos arredores daqui. Vocês sabem melhor que isso. 

QUEM DEVERÁ DIRIGIR A ESCOLA DOMINICAL PARA MANTÊ-LA EM ORDEM? 

74 – O Superintendente da Escola Dominical. Esse é negócio seu. Isso não tem a ver com os diáconos, administradores, pastores ou ninguém mais. Ele tem um ofício próprio. Não sei quem é o mestre da Escola Dominical. Porém esse mestre da Escola Dominical está suposto a ocupar-se que toda classe esteja em seu lugar e que cada professor esteja presente ou substituir o professor por outro se não está neste dia. 

75 – Então no domingo enquanto estão dando as lições, o Superintendente da Escola Dominical recolherá a oferta que tem ali. A coleta e o relatório Dominical de quantos há presente e quantas Bíblias tem em suas classes e assim sucessivamente, e faça um relatório disso. Então, antes do serviço de pregação ante a audiência, quando der o aviso para fazê-lo, tenham o relatório ao terminar a Escola Dominical. Diga quantos professores e quantos assistiram e o total de toda a Escola Dominical, o total de ofertas e assim por diante. Os diáconos, os administradores e os pastores não têm que fazer isso, ninguém tem a ver com isso. Esse é o trabalho do Superintendente da Escola Dominical. 


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham  – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

131 – Agora, não acho que temos tempo para pegar esse outro, talvez seria melhor deixá-lo para de manhã. Tudo bem, tomemos apenas este curtinho. Nós temos aqui “batismo em água”, também tempos “predestinação”, e, oh, muitas coisas. Assim, apenas tomemos este, este curtinho sobre “mulheres pregadoras” e tomar este. 

132 – Agora, agora, madame pregadora, eu não quero ferir seus sentimentos, mas quero lhe dizer algo. Você não tem um pouquinho de Escritura, nem um pouquinho na Bíblia. Sim, eu sei para onde você vai, e eu tenho feito, tido todo o seu… Sim, “E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão”. Agora, se o seu pastor não sabe o que o termo “profetizar” significa… Ele – ele não sabe, não é muito da conta dele estar atrás do púlpito, tentando lhe dizer para ser uma pregadora. Está vendo? Pois sim é condenado de Gênesis a Apocalipse. Agora, deixe-me mostrar-lhe aqui, está vendo. 

133 – Agora eu quero que você volte comigo em I Timóteo 2:11. Apenas volte aqui e descobriremos isso agora, e conseguiremos isso aqui, também em Atos 2. E apenas – apenas ouçam aqui o que a Escritura tem a dizer sobre esse assunto. 

134 – Agora, alguém continuava dizendo: “Bem, irmão Branham, você é apenas um velho inimigo de mulher”. Eu não sou nenhum inimigo de mulher. Eu sou um… Eu só não gosto de ver mulheres tentando tomar um lugar que não pertence a elas. Vocês se lembram do Estaleiro de Howard bem aqui, um dos mais bem sucedidos estaleiros que há no rio Ohio? Colocaram uma mulher ali, olhem o que aconteceu. Deram à mulher o direito de voto, olhem o que aconteceu. 

135 – Deixem-me lhes dizer agora mesmo. Não para tirar a pele das mulheres, eu quero que os homens entendam que estão nisso também. Porém deixe-me lhe dizer algo, irmão, esta nação é uma nação de mulher. Eu provarei isto por meio de vocês, por meio da Escritura, por qualquer coisa que você queira prová-lo. Esta é. Que é que aparece sobre nossa moeda? Uma mulher. Onde ela é encontrada aqui em Apocalipse, você a vê? Ela é número treze, também, tudo que ela começou. Treze estrelas, treze listas, treze colônias [Bandeira dos Estados Unidos da América, no início – Trad.], treze, tudo foi treze, para começar. Ela aprece no capítulo treze de Apocalipse. Uma mulher, treze! 

143 – Agora ouçam isto sobre as mulheres pregadoras. Certo, a primeira coisa seria, eu quero o – o…I Timóteo 2:11. Agora ouçam o que diz aqui. 

As vossas mulheres aprendam em silêncio, com toda a sujeição. 

Não permito, porém, que a mulher ensine, ou use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 

144 – Eu não sou responsável por colocar isso aí. Sou responsável por lhes dizer que isto está aí. Estão vendo? Estão vendo? 

As mulheres aprendam em silêncio, com toda a sujeição. (Se vocês já entraram numa igreja ortodoxa e as observaram, estão vendo. Estão vendo?) 

Não permito, porém, que a mulher ensine, ou use de autoridade (seja uma pastora, diaconisa ou qualquer coisa assim) sobre o marido, está vendo, use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 

Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva. 

145 – Você sabia… Agora ouçam, mulheres. Vocês boas e virtuosas mulheres cristãs são a melhor coisa que Deus pôde dar a um homem, ou Ele lhe teria dado algo diferente. Sim, senhor. Está vendo? Uma mulher nem mesmo esteve na criação original. A mulher não é um produto criado de Deus. Ela é um subproduto de um homem. Deus fez o homem ambos homem e mulher. E Ele os separou, e depois que o homem já tinha vivido sobre a terra e posto nomes nas feras e vivido aqui um longo tempo, Ele extraiu uma costela do lado de Adão como um subproduto e fez uma mulher disso. “Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva”. Agora observe. 

E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. 

146 – Deus tomou o homem; o Diabo tomou a mulher. Encare isto bem de frente. O que está causando isto hoje? Olhe para a verdadeira igreja de Deus, a qual diz: “Jesus!” O anticristo diz: “Maria!” Observe os espíritos, está vendo, aí estão. “Ave Maria, mãe de Deus, bendita és tu entre as mulheres, rogai por nós pecadores, e agora na hora de nossa morte. Amém”. Maria roga? Oh, meu Deus! Está vendo, aí está: “mulheres”, o assunto do Diabo. Cristo, o objeto de adoração, e o Único! Aí está, aí está. 

167 – Agora, notem isto agora, que essas mulheres pregadoras, quando entraram, pensaram que levariam a autoridade delas. Porém, de jeito nenhum é permitido por Deus que se faça isso. E deixe… Justamente quando estávamos neste assunto aqui, essas mulheres, está vendo, nisso. Agora, Ela disse: “Se há alguém entre vós, que é espiritual, ou um profeta, reconheça que o que eu escrevo são Mandamentos do Senhor. Mas, se ele ignora isto, que ignore”. E é por isto que… Este Tabernáculo não tolera e não ordena pregadoras, diaconisas, ou qualquer outra coisa que uma mulher faça como um ofício desta igreja; é porque esta Escritura apresenta-se aqui e está patente. 

168 – Agora, a Bíblia disse: “Os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão”. Agora, o que a palavra “profetizar” significa? Consulte-a. É “dizer algo, sob inspiração”, ou “predizer algo”, ela é uma palavra composta. 

178 – Agora, então, a circuncisão do Velho Testamento estava na carne, mas no Novo Testamento, Joel disse, “Derramarei do Meu Espírito sobre toda a carne, e seus filhos e suas filhas profetizarão”. Agora, a palavra profetizar não significa ensinar. Profetizar significa “contar uma experiência, sob uma inspiração”, ou “predizer algo que está se preparando para acontecer”. E nós sabemos que haviam profetizas no Velho Testamento. Elas nunca podiam falar num edifício, falar numa igreja, na congregação, como uma ensinadora. Mas, veja, Ana e muitas outras no templo, elas eram profetizas, e Miriã era uma profetiza ou algo assim. Ela tinha o Espírito sobre si, isto é verdade, porém ela tinha sua restrição de lugar. As mulheres podem ser profetizas hoje, absolutamente; mas não ensinadoras, e assim por diante, atrás da plataforma aqui. Se você o fizer, você faz – você faz a Bíblia contradizer consigo mesma. A Bíblia não pode dizer uma coisa aqui, e outra aqui. Ela tem que dizer a mesma coisa o tempo todo ou Ela não é a Palavra de Deus. Vêem? Então, “Seus filhos e suas filhas profetizarão”, significa que eles “predirão” ou “testificarão”. Agora, examine isto, você pegue o dicionário Bíblico e veja se isto não é certo. “Seus filhos e filhas profetizarão”.  


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – TERCEIRA PARTE
TRONO DA MISERICÓRDIA

William M. Branham
08 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

287 – Agora, meus amados e preciosos e queridas irmãs (deixe-me colocar isto assim.), não pense que estou colocando o reflexo sobre a — lealdade e graciosidade, da jóia preciosa das qualidades femininas. Estou tentando mostrar aqui que uma mulher…Por favor. E para vocês nas fitas, vocês mulheres que estarão ouvindo esta fita. Não estou tentando desprezá-las; sou apenas um servo do Senhor para trazer Luz. A mais baixa e imoral, e a coisa mais imunda na terra é uma mulher quando ela é sem moral. E a jóia mais preciosa que há para um homem, fora de sua salvação, é uma boa mulher. E estou falando para aquela baixa, imoral, degradada…E eu vou te mostrar bem aqui enquanto estamos nisto, posso tão bem te mostrar por que eu…que a Bíblia ensina que as mulheres não sejam pregadoras, pastoras, ensinadoras, ou nada mais na igreja. Agora, apenas ouçam a isto. 

Então, disse o Senhor: eis que o homem é como um de nós,…(Agora, ele nunca disse que a mulher era como uma de nós, o homem é como um…) …sabendo o bem e o mal:…(A mulher não; ela foi enganada. Vê você isto?)  

288 – Agora, Paulo disse: “Não permito que a mulher ensine ou use de qualquer autoridade, apodere-se de qualquer autoridade, porém — pois Adão foi primeiro formado e então Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher foi enganada.” Então ela não se tornou uma de Deus. Ela não sabia a diferença; ela foi enganada. Você captou isto? Se entendeu, diga “amém,” então eu…[A congregação responde: “Amém.” — Ed.]  


ALMAS QUE ESTÃO EM PRISÃO AGORA
William M. Branham
10 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

211 – Olhe o que as denominações tem feito por ela. Eles fizeram-na uma manipuladora da Santa Palavra, o que é contrário à Bíblia. Eles fizeram-na uma pregadora. É proibido da Escritura. Até mesmo fazem-na agora se tornar soberana, prefeita, governadoras, tudo no país, e uma ministra na casa de Deus.  

212 – Quando, ela é culpada de cada pecado que já foi cometido, ela é a causa disso. Isso mesmo. Agora, eu não estou, eu não estou falando de direitos. Ela é culpada. É ela que fez com que cada nenê nascesse cego. É ela que fez com que cada sepultura fosse cavada. É ela que causou o pecado, enfermidade, tristeza. Uma ambulância não pode tocar a sirene a menos que uma mulher causasse isso. Nenhum choro pode se dar, nenhum pecado, nenhuma morte, nenhuma tristeza, nenhum sofrimento, a não ser que uma mulher o fizesse. E Deus a proíbe de ir ao púlpito pregar, contudo elas o fazem. Denominação, vê onde está? 


A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

194 – Se eu fosse um pregador e tivesse uma mulher pregadora no meu púlpito, e eu lesse naquela Bíblia e visse que a mulher não estava suposta a pregar, eu a tiraria lá de cima mesmo se isto me custasse o couro de minhas costas. 


O SINAL
William M. Branham
01 de Setembro de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

15 – Sabe, quando vejo pequeninos assim, isso sempre me faz lembrar de quando eu era um garotinho. E agora o velho ditado é, você sabe:  “Eles pisam no seu pé agora, e mais tarde no seu coração,“ mas creio que não é assim quando os dedicamos ao Senhor. Temos uma responsabilidade aqui, e Deus colocou isso na sua mão. Ele fez de você um pregador. Eu sempre falei de mulheres pregadoras, vocês sabem, mas cada mãe é uma pregadora; aqui está a congregação dela, vejam, para criar este pequeninos corretamente, enquanto o papai está trabalhando. E você tem uma responsabilidade. Deus abençoe a ambos. Vocês têm uma pequena família muito bonita. 


E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

42 – Porém enquanto o irmão Neville e eu, e estes outros irmãos tratamos de pastorear o rebanho, tenho algo em minha mente agora mesmo que vem sobre  as quais poderíamos falar. Isto é, recebi uma carta outro dia da parte de uma dama muito fina. Não a recebi eu, veio a mim por meio de outra pessoa. Ela seguramente estava me dilacerando, ou tratando de faze-lo. Ela dizia, “Vocês sempre… Não podem vocês os Homens de Negócios Cristãos fazer algo para suspender o irmão Branham? Porque tem este livro que leva por nome ‘A Era de Laodicéia’, saindo mais”. E disse ela, “Está dilacerando a doutrina pentecostal. Agora ele fala que o falar de línguas não é evidência de ter o Espírito Santo. Logo é contra mulheres pregadoras”. (e esta era uma pregadora!)  

43 – Seus moços – uns dos melhores amigos que eu tenho no mundo, se encontram entre os melhores amigos que eu tenho.  

44 – Este homem e sua esposa, (Eu estava tomando o desjejum com eles) disse: “Irmão Branham, veja isto, imaginaria você isto?” e tirou a carta. 

45 – Eu disse, “Bom, ela simplesmente não entende”.  

46 – Os rapazes me disseram que sua mãe era mulher pregadora e que não gostava da mensagem. Agora ela diz aqui”, ‘A mulher não deve ter autoridade sobre o homem’. Como Febe na Bíblia, ajudou a Paulo”.  

47 – Seguramente, ela era uma vendedora de mercadorias. Paulo perguntou às pessoas… Vocês pensam que Paulo diria, “Que a mulher fique calada na igreja, não lhe é permitido falar”. E logo diria, “Agora, Febe, minha ajudante no evangelho, ela vai pregar por umas noites”. Oh, ele mesmo se contradizendo em sua própria palavra. 

48 – “E,” ela diz, “Então para acabar com isto, (Creio que foi Ester uma das juizas na Bíblia) uma mulher foi juíza na Bíblia. Se isto não é autoridade sobre o homem…” 

49 – Este negociante que foi curado ali na igreja não faz muito tempo, sua esposa disse: “Irmão Branham, isso me desconcertava todo o tempo”.  

50 – Eu disse: “Irmã, como é que a desconcertava?” Ela disse: “Bom, aqui está uma mulher juíza”.  

51 – Eu disse: “Isso é política, não a igreja. Isso não tem nada a ver com a igreja. Paulo disse: “Que esteja em submissão assim como também ordena a Lei”. A Lei não pode pôr a uma mulher para ser uma sacerdotiza, não pode… Vocês nunca tem visto a uma mulher sacerdotiza, uma mulher sendo sacerdotiza na Bíblia. Nunca viram uma mulher ser pregadora na Bíblia. Certamente algumas delas eram profetizas e tudo mais. Miriã e outras e Ester foram juízas sobre Israel. Algumas vezes eram rainhas sobre eles e coisas assim, rei e rainhas. Ao falecer o rei, a rainha tinha que tomar seu lugar até que se elegia outro rei, e assim por diante.  

52 – Em Tucson, Arizona temos uma mulher juíza ali naquela cidade. Por essa razão a cidade está tão corrompida. Uma mulher não tem negócio algum na política. Não tem nenhum negócio na autoridade da igreja. Seu lugar é ser rainha de um homem em sua casa. Fora disso não tem nada. Sabemos que isso é verdade. Nunca encontrarão… Eu sei que soa muito antiquado, porém eu sou responsável.  

53 – Eu sei que depois de minha partida desta terra as fitas e livros seguirão vivendo, e muitos de vocês jovens, encontrarão nos dias vindouros que é exatamente a verdade, porque falo no Nome do Senhor.  


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 14
William M. Branham
15 de Outubro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

8IRMÃO BRANHAM, POR FAVOR – POR FAVOR ESCLAREÇA SE AS MULHERES DEVEM TESTIFICAR OU FALAR EM LÍNGUAS NA IGREJA.  

161 – Bem, eu creio que se a mulher é uma – uma pregadora na igreja, ela não deve ser uma pregadora. Porém se ela tem o dom de línguas e fala na igreja, onde há – onde há profetas e – e os dons estão reunidos, eu creio que ela tem o direito de faze-lo. Porque na Bíblia nós encontramos que eles tinham profetisas como Miriam e outras, e não eram – não tinham nenhuma jurisdição… Se eu chegar no meu sermãozinho aqui, eu – eu chegarei a isso ali. Vêem?  

162 – Porém as mulheres, se elas têm o dom… Agora, a maneira correta que eu creio que quando nos reunimos logo… Quando nossa igreja se estabelecer um pouquinho mais… E – e por falar nisto, há um novo grupo, um novo – outra igreja se unirá e …?… vêm com esta igreja logo que tivermos espaço aqui para eles e outros. Outra igreja virá e se unirá com esta igreja, não é uma organização, apenas vêm com um corpo, em um grupo, para a igreja. E – e eles são um grupo de pessoas com dom.  

163 – E agora, quando se reúnem, as coisas para fazer, são estas pessoas que tem dons devem se reunir algumas vezes e verem o que o Espírito lhes diz. E então isto poderia ser entregue da plataforma. E o povo… Isto é para a edificação da igreja. 

164 – Agora, se você fala em línguas, e você sabe, ninguém a interpreta… E então quando você está nas reuniões, algumas vezes são tão irreverentes, vocês sabem. Você encontra às vezes… Eu tenho estado na minha congregação fazendo uma chamada de altar, e alguém se levanta e interrompe a chamada de altar falando em línguas. Agora veja, agora a pessoa pode que esteja falando em línguas corretamente; isso pode que seja o Espírito Santo, mas veja, sem ser ensinado a saber o que fazer, como segurar aquilo… 

165 – Tenho estado assentado na plataforma ouvindo um ministro pregar e ele chega a um ponto… Oh, eu queria levantar e ajudá-lo a tal ponto que eu não saberia o que fazer. E vocês teriam feito a mesma coisa; todos nós fazemos isto. Mas o que é isto? Isto é irreverência. Se assente. Com reverência meu irmão.  

166 – Eu ouvi – ouvi o irmão Neville pregar, e ele me ouviu pregar quando nós, sem dúvida, nós… O irmão J.T. aqui e todos os outros, ou – e todos eles, podemos ouvir uns aos outros pregar, pensamos, “Oh, irmão, eu creio que levantarei para ajudá-lo”. Vêem? Você simplesmente sente o Espírito derramado sobre você, mas o que você faz? Fica calado. Vêem? Porque o espírito dos profetas está sujeito ao profeta. Vêem? Isto é certo, fique calado. Vêem? Faça isto. 

167 – Mas eu creio que se a mulher… A pergunta foi se a mulher tem um dom de línguas e ela deseja falar, eu creio que quando esta hora chegar, ela tem o direito de falar no dom de línguas, mas não pregar e usar de autoridade sobre o homem. Quando ela é uma pregadora, é claro que ela está sobre o homem. 


MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

31 – Agora, a esposa do irmão Ben está aqui em algum lugar, e ela é uma pessoa querida. Ela era uma mulher pregadora. E quando ela e o nosso irmão se casaram, e ele a trouxe para o Tabernáculo, quando ela viu e ouviu a Palavra, mesmo uma ótima senhora com uma ótima personalidade, mas quando ela viu que era errado para uma mulher fazer aquilo, ela se pôs de um lado; e isto pareceu cair sobre o seu esposo. Isto é certo; isto é apostólico. Esta é a maneira que isto deve ser. 

32 – O irmão Ben toma as fitas, como eu compreendi, com a sua esposa. Eles vão fora a vários lugares, lá nas montanhas, nas selvas, e eles rodam estas fitas e comentam sobre elas. Muitas vezes eles são expulsos, mandados embora, jogados para fora. Nós contamos com isto, pois todos que vivem piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 

33 – Quantos aqui conhecem o irmão Ben? Quantos crêem que ele é um servo de Deus, digno destas bênçãos que nós pediremos a Deus para ele? Vêem, ele não é um estranho; ele tem estado conosco por anos e anos. Eu o conheço como um homem humilde. Ele é como eu; ele comete muitos enganos. Todos nós cometemos. Mas o que eu gosto a respeito do irmão Ben, ele está pronto a se rastejar para fazer aquilo correto. Quando ele ouviu, outro dia, sobre Casamento e Divórcio, ele e sua esposa estavam para se separarem; ora, ele a ama, e ela o ama, mas eles desejaram estar de acordo com a Palavra de Deus. Seja o que for que a Palavra disser isto é o que eles desejam. Eu oro para que Deus abençoe a Ben e a sua esposa, para o Seu serviço. Vamos colocar nossas mãos sobre o irmão. 


AS REALIDADES INFALÍVEIS DO DEUS VIVO
William M. Branham
26 de Junho de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

150 – E eu quis saber, o que Ele viu neste Sansão? Sansão era como muitos de nossos líderes hoje, o homem das mulheres, caçando de um lado para o outro, atrás das mulheres. Como muitos de nosso lideres hoje, como muitos de nossos compromitentes na Palavra, que deixam uma mulher lhes dirigir, as colocam ali para serem pregadoras e coisas assim. Oh, que coisa!  

151 – Eu simplesmente pergunto a qualquer homem para mostrar uma mulher pregadora na Escritura. Eu posso provar isto para você no velho Testamento, como Paulo disse, “Assim diz a Lei”. Eu estava olhando ontem na cronologia do Velho Testamento, e eu encontrei ali, onde eles tinham uma regulamentação especial, que a mulher não podia entrar nem mesmo no segundo ou terceiro pátio, e estão sozinhas no púlpito. Eles tinham uma regulamentação especial no Templo, para manter os Gentios ali de fora, e as mulheres em seguida, e então vinham os Levitas, e logo o Santo dos Santos. Elas não podiam chegar nem mesmo no segundo pátio. Isto é exatamente correto. E hoje nós fazemos da mulher o nosso ídolo. Muitos de nossos líderes deixam que mulheres bonitas e coisas assim os influencie, deixam a beleza de – da mulher espiritual, a igreja.  


TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
William M. Branham
27 de Novembro de 1965
Café da Manhã – Confraternização Internacional dos Homens de Negócio do Evangelho Completo – Hotel Washington Youree
Shreveport – Louisiana – U.S.A. 

232 – Meus irmãos, não falhem em entender isso. E minhas irmãs, vocês que querem ser mulheres pregadoras e coisas tais, não falhem em entender isto. Não importa quanta seja a sua unção, você tem de se pôr na posição provida por Deus. A unção de Davi estava bem, mas ao fazê-lo ele se entusiasmou e cruzou a linha divisória. O que fez? Cruzou a linha divisória. Ao invés de colocar a arca em sua posição original, ele a transportou em um carro novo e não sobre o coração dos levitas. Ela devia ser transportada no ombro dos levitas, o qual está acima do coração. A Palavra não está na mente, está no coração! “Não em um carro novo.” O que foi isso? Algum…Representava algo novo, Davi fez ali, falou de toda denominação que algum dia haveria. A Palavra de Deus não é para ser por…transportada por presbíteros estaduais ou bispos, e tais, de denominações. É o Batismo do Espírito Santo no coração do homem, e não em algum movimento eclesiástico. O Espírito Santo é um tesouro do amor de Deus no coração de homens e mulheres para obedecer. Está vendo? 

233 – Era nos ombros de Seus ministros, Seus ministros eram os levitas. Colocavam-na sobre o ombro esquerdo e carregavam aquela arca assim, porque estava sobre o coração. Eles tinham o fardo da Palavra sobre o coração. Amém! Agora vocês têm o fardo de sua denominação sobre o coração, o fardo de sua congregação: Se vai construir isto, ou fazer aquilo, ou fazer alguma outra coisa. O fardo de quantos mais trazer à sua denominação; ao invés do fardo da Palavra do Senhor, até que esse povo veja somente a Palavra de Deus e nada mais. Mas vocês A têm em um carro novo agora. Estão vendo? Eles A estão carregando até mesmo aqui no concílio ecumênico, sobre ombros. Eu não quero me tornar crítico, e que Deus me ajude. Estou somente lhes dizendo a Verdade. 

234 – Agora, influenciados por credos e concílios ecumênicos, a Palavra, a verdadeira Palavra da estação daquela era foi ignorada, porque eles tinham muita emoção. Porém Davi, o rei ungido…Ele era rei, mas era rei ungido. Você diz: “Eu sou ministro, ungido.” Então permaneça ministro. Não tente ser profeta. Está vendo? Se você é evangelista, permaneça evangelista. 

235 – Lembre-se de Uzias, nos dias de Isaías, o jovem rei…o jovem profeta. Uzias era um grande homem, homem ungido, Deus o abençoava; bendisse a si mesmo. Sim, eu preguei sobre isso para vocês aqui uma vez. E um dia ele se exaltou tanto que simplesmente pensou que podia assumir o ofício de sacerdote, e ele apanhou o…finalmente foi perante o Senhor, e os…aqueles sacerdotes lhe disseram: “Não faças isso, Uzias!” Porém ele se exaltou. O profeta não podia lhe dizer nada. Os sacerdotes conheciam sua ordem, eles estavam mantendo sua ordem, ele disse: “Essa não é a tua ordem, Uzias. Não faças isso!” 

236 – Bem, ele lhes disse: “Calai-vos!” E ele entrou com o – com o fogo, para oferecer, assumiu o serviço de sacerdote; ele era rei ungido, não sacerdote. E aqueles sacerdotes estavam tentando lhe dizer: “Tu és um rei maravilhoso, tu és ungido, veja pois que Deus nos tem abençoado; porém tu és rei, não sacerdote.” 

237 – E vocês, pastores, nunca deviam dizer e um profeta o que fazer, ou vocês, evangelistas, dizer e um pastor. Vejam, cada um tem seu ofício se está perfeitamente identificado. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

154 – O Batismo em nome do Pai, Filho e Espírito Santo está equivocado. Bem, com respeito às mulheres pregadoras, qualquer um sabe que isso é um erro. Se você não sabe mais que isto… Gostaria de haver tido tempo para ler isto aqui do Grego, o que diz aqui. Diz, “Se uma mulher deseja saber alguma coisa, que indague a seu marido, porque é vergonhoso e uma desgraça a mulher falar na igreja”. O Grego diz que – Eu quero dizer, o Hebreu. “Como ensina a lei que elas estejam em silêncio com toda sujeição ao pastor (vê?), pois isto é pecaminoso e vergonhoso que uma mulher fale na igreja”. Oh, que coisa, todos deviam saber isto. E agora… E por toda a Escritura, em Timóteo e outras Escrituras, eu tenho anotado aqui, é a Verdade. Correto. 


COMO PODEREI VENCER?
William M. Branham
25 de agosto de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

189 – Se nossas irmãs não tiveram a graça antes, que isto possa ser concedido agora, Senhor. Se nossos irmãos não tiveram a graça, que isto possa ser concedido agora. E que a humildade…Mãe com seus filhos, em vez de ser arrogante, que ela saiba que está…Ela é uma pregadora para aquelas criancinhas; a sua vida é um exemplo. O papai é um exemplo para a mamãe, porque ele é a cabeça da casa. E a mãe que tenta dominá-lo por ali; que ela nunca possa fazer isto. Se ele a tem usado como um capacho, que isto nunca possa ser feito mais; ele é uma adjutora. Conceda isto, Senhor. Que todas estas coisas que estão escondidas, Senhor, possam ser tiradas. 


AS DEZ VIRGENS
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

118 – A razão… Como eles têm mulheres nas tropas da polícia, aí fora nas ruas.  Isto é uma desgraça para a bandeira Americana colocar aquelas mães ali fora nas ruas e dezenas de milhares de homens sem um emprego. Ora, é a nação da mulher; é o lugar das mulheres; uma mulher governará. É a adoração à mulher. É aquele espírito dogmático católico, adorando uma mulher como um deus. Aqui está aquilo apenas…Está apenas se posicionando corretamente. Não vê você a organização? 

Não poderia Deus dar ao homem nada mais dócil que uma esposa, uma verdadeira esposa. Mas quando ela conquista algo além disto, ela — ela está fora. É exatamente isto. Deus nunca pretendeu que as mulheres trabalhassem em nenhum destes lugares e fizessem estes tipos de coisas assim. Estas mulheres, você é — elas vieram para ter filhos e criarem estes filhos. Todas elas são pequenas pregadoras, cada uma delas, mas elas têm seu próprio sacerdócio em casa com seus filhos, criando seus filhos. Correto.  


A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

21 – Agora não digo isto de maneira ofensiva para ninguém. Em dias passados estávamos numa campanha e uma irmã, que era pessoa de cor, disse: “Posso testificar?”  

22 – Disse-lhe: “Como não, irmã, venha”. 

23 – Ela disse: “Eu quero testificar para a Glória de Deus. Eu não sou o que devo ser, nem tão pouco sou o que quero ser. Porém, uma coisa segura é que não sou o que era antes”.

 tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.