Raiz de Amargura, Rancor, Ódio e Inveja


A ERA DA IGREJA DE SMIRNA
William M. Branham
06 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A 

 07 – A palavra Smirna significa “Amarga “, sendo derivada da palavra, mirra. A mirra era usada para embalsamar os mortos. Deste modo temos uma significação dupla encontrada nos nomes desta era. Foi uma era amarga cheia de morte. As duas vinhas na estrutura da igreja estavam se desenrolando mais acentuadamente separadas com um aumento de amargura contra a verdadeira vinha por parte da falsa. A morte não era a única semente da falsa vinha, mas até mesmo na verdadeira vinha havia uma paralisia dormente e uma impotência porque elas já haviam se separado da verdade não adulterada dos primeiros anos depois do Pentecostes; e nenhum crente verdadeiro é mais forte e são espiritualmente e vivo do que seu conhecimento e apego à Palavra pura de Deus, como visto pela multidão de exemplos do Velho Testamento. A organização estava crescendo rapidamente confirmando e aumentando a morte dos membros, porque a liderança do Espírito Santo foi deposta e a Palavra foi substituída pelos credos, dogmas e ritos feitos pelos homens. 

43 – Notem como a organização produz o ódio. Ela destrói a fraternidade. Causa amargura. É isto que mirra significa. É disto que Smirna está cheia. Amargura. Uma raiz de amargura contamina a muitos. Desta maneira mais e mais corrupção foi se introduzindo. Cada era sentiria suas nódoas. 


AS DEZ VIRGENS
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

74 – Oh, não aquele constante peso pelo perdido, aquela doçura. Nunca deixe nada crescer e colocar amargura em sua alma. Não importa quão mal alguém te trate ou qualquer coisa, nunca … Não seja culpado de deixar aquela coisa ancorar em sua alma. Isto entristecerá e afastará o Espírito Santo de você. Com certeza o fará. 

85 – Veja, sempre mantenha toda raiz de amargura para longe de você. Veem? Não importa o que as pessoas façam com você, deixe — apenas tenha Deus ali que afastará todo o mal de você. 

143 – O que é o Selo de Deus? O Espírito Santo.  Correto, agora, “aquele que não tem o Espírito de Deus não Me pertence.” Se você tem o Espírito Santo, você é parte de Deus porque você é Dele. Ele — Ele te selou e Ele está em você, operando em você,  e os sinais que Ele faz, você também faz. Agora, todos compreendem isto, vocês, classe? É necessário o Espírito Santo para ser de Deus: Espírito Santo. E se você é do Espírito Santo, você faz as obras que Jesus fez. Veem? Seu amor …  

284 – Quando eles cuspiram em Sua face e bateram daquele jeito, ali não houve nenhuma raiz de amargura. Ele olhou para baixo para eles; Ele disse: “Pai, perdoe-os porque eles não sabem o que fazem.” Veja, eles não sabiam. 

348 – Vamos inclinar nossas cabeças. E só- -só por um momento agora. Eu gostaria de saber se há alguém aqui que gostaria de ter a experiência de estar cheio do Espírito Santo,  dizer: “Lembre de mim, irmão Branham. Lembre de mim, igreja. Eu desejo andar na Luz. Eu quero aquela doçura, sem nenhuma raiz de amargura em mim. Eu apenas quero ser um servo de Deus.” Levante a sua mão, diga: “Lembre de mim, Oh Senhor.” Sim, vinte mãos ou mais se levantaram. 


NAS ASAS DE UMA POMBA BRANCA
William M. Branham
28 de Novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – U.S.A. 

47 – Descobri que a pomba não tem nenhum fel. Não existe fel na pomba porque não necessita dele. 

48 – Assim é com um genuíno cristão, não necessita de nenhuma amargura, veem, porque ele só pode comer o alimento de Deus. E não necessita de amargura para dissolver isso; toma amor, veja, então ele… para dissolver o alimento. A amargura: “Ó” eles dizem, “bem…” Eles diferem com Isto. Mas o amor sempre recebe Isto, a Palavra de Deus. 


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – TERCEIRA PARTE
TRONO DA MISERICÓRDIA

William M. Branham
08 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

09 – E a pequena igreja, eu te admoesto, no Nome do Senhor Jesus, para que cresça na graça de Deus; mantenha-te firme, olhando em direção ao Calvário o tempo todo, tirando todas as raízes de amargura de teu coração e alma, para que Deus possa te usar a qualquer época. Se você alguma vez já sentiu de fazer algo, ou uma revelação ou algo que veio a você estranhamente, algo te advertindo ou alguma coisa, tenha cuidado. Satanás é astuto e esperto o quanto pode ser. Veem? Coloque isto com a Palavra de Deus e consulte seu pastor. Veem?  

10 – E você encontra dons e demais coisas se movendo na igreja, e a operação destes dons. Antes que você o deixe entrar em operação e coisas assim,   primeiro…Sente isto pressionando em seu coração…Agora, o inimigo é bastante sagaz. Veem? E isto é exatamente o que rasga as igrejas em pedaços, cada vez que um verdadeiro dom é operado erroneamente. Veem? É algo que Deus está tentando fazer e foi realizado de forma errada, isto apenas —  isto simplesmente não apenas te ferirá, mas dilacerará toda a igreja. Veem? Consulte isto; vá passando isto através e através da Bíblia, então prove isto e veja se isto é Deus ou não. Apenas continue testando e provando isto, veja se está perfeitamente correto em linha e correto com a Palavra. Então você estará bem. Veem?  


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

86 – As pessoas ficariam olhando para vocês pregadores, e vocês diáconos, e vocês administradores e os evangelistas. Vocês poderiam falar em línguas aqui fora nesta rua o dia inteiro, elas nunca creriam em vocês. Mas se vocês vivem aquilo que vocês falam, vocês mostram  vida vivida, e todas as raizes de amargura estarão fora de vocês, então o homem saberá que existe algo.


PARA QUEM IREMOS NÓS?
William M. Branham
04 de Junho de 1960
Tabernáculo do Evangelho  – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

19 – E rogamos que Tu honres, esta noite, Teus servos, e as orações que dirigimos a Ti, os cânticos que cantamos. E abençoa a Palavra, Senhor. Enquanto vai adiante, possa Ela realmente cair em terra fértil. Agora mesmo, Senhor, rogamos que Tu arranques todo espinheiro verde, toda raiz de  amargura, e toda incredulidade, do coração das pessoas; para que a Palavra possa cair em solo bom, rico e fertilizado, para que produza grandes resultados para esta pessoas. 


CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO
William M. Branham
28 de Julho de 1963
Tabernáculo BranhamDomingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

85 – Porque, nós estamos nos últimos dias, onde a Bíblia exaltou… ou nos exortou a – a: “Muito mais quando virmos que se vai aproximando aquele dia”, a amar uns aos outros com amor cristão e amor Divino, “para nos reunir em lugares Celestiais e – e – e em Cristo Jesus” e amar uns aos outros. “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, quando tiverdes amor uns pelos outros”. Isso é correto. Permaneçam bem juntos. 

86 – Se o irmão, você pensa que ele está um tanto errado, ou a irmã, diga: “Senhor, não me deixa jamais ter a raiz de amargura brotada, porque o – o afetará, e tirará o Cristo bem da minha vida”.  Esse ácido venenoso de malícia, e inveja, e rancor, que somente levará o Espírito Santo bem para longe de você. Isto O fará correr daqui do Tabernáculo. Isto matará o Espírito de Deus, ou O afastará para longe daqui, ferirá a seu pastor. Fará tudo. Estão vendo? Não façam isso. 


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – PRIMEIRA PARTE
William M. Branham
31 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

37 – E estamos aqui reunidos sob este pequeno telhado, pois estamos agradecidos por isto, Senhor. Estamos agradecidos por termos um fogo aquecedor ao lado do qual nos assentarmos, pelo teto em cima de nossas cabeças, isso é tudo que é necessário. 

38 – Pois os nossos tesouros não estão neste mundo, estão no mundo que há de vir. Deus, estamos repousando ali em cima onde cremos que os ladrões não podem arrombar e roubar, e a traça não corrói, pois nossos tesouros são a Vida Eterna. E oramos, Pai, que Tu nos permitas alimentar naquilo por todos os dias de nossas vidas. 

39 – Faça-nos servos dignos. Tire todo o mal de nós, Senhor, todo o passado. Possa… Que todas as raízes de malícia e toda amargura possam ser tiradas de nossas vidas, para que possamos ser humildes e dóceis diante de Ti. Conceda isto, Senhor. Que possamos ter o maior ano que já tivemos, este próximo ano. Conceda isto. Dê-nos agora, nesta noite, da Tua Palavra enquanto esperamos por Tuas mensagens. No Nome de Jesus oramos. Amém. (Podeis vos assentar.)  


ABRAÃO RESTAURADO
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1961
Long Beach – Califórnia – U.S.A.

25 – Perdoe nossos pecados como perdoamos àqueles que pecam contra nós. Que não haja nenhuma raiz de amargura em nossos corações, em nenhuma parte. Que o Espírito Santo possa purificar nossas vidas e nossa consciência  para que esta Palavra que estamos preparando para trazê-la, possa vir através do Espírito. Que isto — que Tu circuncides os lábios que falam e os ouvidos que ouvem, que Ela não caia sobre um solo raso, ou sobre pedras para serem carregadas pelos — pelos pássaros do ar. Mas que ela possa cair em um solo rico e bom de fé e trazer cem vezes mais. Conceda isto, Senhor. Entregamos tudo isto a Ti juntamente conosco, no Nome de Jesus Cristo. Amém. 


A CRUELDADE DO PECADO, E A PENA QUE CUSTOU PARA AFASTAR O PECADO DE NOSSAS VIDAS
William M. Branham
03 de Abril de 1953
Tabernáculo Branham – Sexta-Feira santa
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

135 – Deus nos ajude a conservar o púlpito limpo, de qualquer modo. Esse é que é o problema com o mundo hoje, em seu…?…Ouça, irmão. Eu creio em uma antiquada experiência rústica, lá atrás nos arbustos, onde se arranca todas as raízes da amargura, e mexe o chão, isto é certo, planta a semente. 


SINAIS ESCRITURÍSTICOS DO TEMPO
William M. Branham
10 de Abril de 1964
Birmingham – Alabama – U.S.A. 

79 – Agora vamos inclinar nossas cabeças, cada um, em toda audiência, você que nem mesmo pode chegar aqui. Agora vamos orar. Cada um de vocês apenas confesse todo seu erro, confesse toda a sua incredulidade. Diga: “Senhor Jesus, talvez eu pertenci a uma igreja, uma vez. Eu vou à igreja, mas nunca fiquei satisfeito. Havia algum outro… Oh, eu posso ter, eu posso ter gritado. Eu posso ter falado em línguas. Eu, eu posso ter me unido a uma igreja”. Todas estas coisas, eles são boas. Eu não tenho nada contra elas, mas não é a respeito disto que estou falando. Estou falando sobre o amor de Deus que está realmente lá embaixo. Este é o Espírito Santo. É isto. E você deseja aquilo, algo que seja realmente maduro, que fará a Palavra de Deus viver através de você e agir através de você. Vejam, sem nenhuma raiz de amargura no canal e o Espírito Santo fluirá diretamente através de você. É isto que você deseja. Agora  incline sua cabeça e reverentemente ore. E vocês, ministros, coloquem suas mãos sobre eles agora. 


POSSUINDO TODAS AS COISAS
William M. Branham
06 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

121 – Senhor cremos que Tu vens breve, e permita-nos sair adiante com Tua Palavra, Senhor, e faça um caminho ermo, os caminhos tortuosos retos, por nosso Senhor. Permita-nos explodir toda raiz denominacional. Permita-nos explodir cada raiz de amargura, explodir toda malícia, inveja e contenda, que a verdadeira Palavra de Deus possa fluir como rios de gozo. Conceda isto, Pai. Nos entregamos a Ti agora antes de tomarmos a Ceia do Senhor. No Nome de Jesus Cristo. Amém. 


HEBREUS CAPÍTULO DOIS – II PARTE
William M. Branham
25 de Agosto de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A 

31 – Então — então veja você, depois de tudo, é a experiência de passar da morte para a Vida; quando todas as velhas coisas morrem, e todas as coisas se tornam novas; Cristo se torna real, as velhas coisas desaparecem. As velhas raízes da carnalidade… Você sabe como arrancar uma raiz? Nós costumávamos pegar um enxadão e simplesmente cavava fundo ali,  e cavava até não ter nenhum pedacinho dela ali. E eles diziam: “Se houver qualquer raiz de amargura brotando em você, arranque-a.” E isto é certo. E é isto que o Espírito Santo faz — extirpa todas as raízes. Cava; amontoa; queima; se livra delas. Você terá uma boa colheita então, se fizermos assim. 


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – SEGUNDA PARTE
OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS

William M. Branham
01 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

227 – Mas quando Jesus morreu, o véu do templo se rasgou. Não somente o sumo sacerdote,  mas seja quem for que desejar, pode ter aquela mesma unção da glória da Skekinah e andar numa vida santa: “Santo, santo, santo ao Senhor,” e se aproximar da própria Presença de Deus, através do Sangue de Jesus Cristo diante de si. Tome-o num: “Senhor Jesus, aqui está um homem doente; ele é meu irmão. Ele está no leito da morte neste momento agora para morrer. Estou me aproximando de Ti.” Santo, santo, santo ao Senhor. 

“Para que?” 

“Como um sumo sacerdote.”  

“Para que?”  

“A favor do meu irmão.” Santo, santo, santo ao Senhor. 

228 – Aí está você. Seu andar diário, o seu falar diário, o seu comportamento diário, seu coração, sua alma, e tudo: Santo, santo, santo ao Senhor. Nenhuma raiz de amargura, nada mais: Santo, santo, santo ao Senhor. Santo, santo, santo ao Senhor, enquanto começamos a nos aproximar a favor de nosso irmão. Quem desejar pode vir, ungido, o Sangue está na sua frente, o Sangue vai na frente dele tocando: santo, santo, santo ao Senhor. 


COMO A ÁGUIA AGITA SEU NINHO
William M. Branham
22 de Janeiro de 1961
Beaumont – Texas – U.S.A. 

143 – E este é o problema com a igreja hoje. Ela precisa de uma boa mexida no ninho para tirar algumas destas penas soltas dali, das suas asas. Ficando amuado, com rancor , e coisas assim, você morrerá no vôo.   

144 – Como pode Deus alguma vez ter uma igreja com sinais, e maravilhas, e milagres, quando você está importunando o outro, “Eu sou isto, eu sou aquilo,” e ódio, rancor, e tudo mais.  Abane até … O Espírito Santo desce como um vento impetuoso, abana todas as diferenças e denominacionalismo, todas aquelas velhas peninhas soltas, “Eu sou isto, eu sou aquilo.” Você não é nada que deveria ser, o que a Escritura diz. 


O PARENTE REDENTOR
William M. Branham
02 de Outubro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

45 – Ontem de manhã, estávamos ainda deitados na cama um pouco tarde, e as crianças não precisavam ir para a escola, e começamos a falar sobre diversas coisas, como.. “O que é ódio?” 

46 – Eu disse, “Ódio teve começo, então tem que ter fim. Amor não teve um começo, então não será fim. O ódio é para sempre. Amor é Eterno. O ódio começou e o ódio findará. O amor nunca começou e nunca findará”. Veja, isto era eterno. 


O NOME DE JESUS
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A 

35 – Quão horrível era o pecado. Quão horrível, não que era, mas o é agora. E se aquilo estava debaixo da lei e Cristo veio para magnificar a lei…Ele disse: “Ouvistes vós dizer naqueles tempos primitivos, ‘Não matarás,’ eu porém vos digo, “O que tiver ódio contra o seu irmão sem uma causa já o matou”: Magnificou isto.  “Ouvistes vós dizer naqueles tempos antigos: ‘Não adulterarás (aquilo era o ato)’, eu porém vos digo, o que olhar a uma mulher e cobiçá-la, já cometeu adultério com ela”:  Magnificou isto milhares de vezes. Bem, se isto toma quatorze gerações para aquilo terminar então, que tal quando a grande taça de Deus for derramada sobre ela? 


LEMBRANDO-NOS DO SENHOR
William M. Branham
09 de Dezembro de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

102 – E lembremo-nos Dele agora enquanto cantamos este hino no Espírito da Sua Presença: “Eu O amo”. Se você habita em amor, você habita em Deus, pois Deus é amor. Aqueles que habitam em Deus, habitam em amor. Está vendo? E amor não tem ódio. O amor não tem inveja. O amor não é orgulhoso. O amor não se comporta mal. O amor é sempre benévolo, afável, perdoador, bondoso. Não importa quão amargurado o outro esteja, o amor permanece o mesmo. O amor é o máximo da graça. O amor é o máximo de Deus por nós. Depois de todos os outros dons e coisas terem desvanecido, a nossa profecia, nossas línguas, nossa interpretação, tudo que já foi feito, ou seja o que mais for, quando o amor entra, ele é o máximo. Está acima de tudo, porque todos os outros falham. É a – é a decisão do Supremo Tribunal. É o Esteio de Ancoragem. É a Estrela do Norte que mantém os marinheiros alinhados. É a Bússola que nos guia. O amor é o máximo. Lembremo-nos disso ao cantarmos: “Eu O amo”. 


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

52 – Dê-me um pregador, dê-me um Cristão, dê-me uma dona de casa que seja Cristã, dê-me um fazendeiro, ou um – um operário de fábrica, que coloque primeiramente Deus sobre tudo mais, e eu lhe mostrarei um homem que terá êxito sobre o ódio que todo demônio possa colocar nele. Ele busca Deus primeiro! Nós devemos ter primeiro… 


HEBREUS CAPÍTULO TRÊS
William M. Branham
01 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

209 – Agora diga, “Deus, tenha misericórdia de mim – um pecador. E deste dia em diante, se Tu me ajudares, eu viverei por Ti. Eu – eu Te servirei não importa o que os outros digam, estou dando um passo nesta manhã. Estou orando bem aqui, e Tu tires este velho espírito de mim. Tire este mal humor de mim. Eu sei que não posso agir assim e estar certo com Deus. E eu tenho ódio em meu coração. Sou ciumento. Tenho malícia. Eu tenho isto, aquilo. Tire isto Deus. Eu não desejo ser assim. Faça-me dócil, e humilde, e manso. Faça-me manso. Faça-me tal pessoa que eu possa ganhar outros para Ti. Que eu possa fazer algo para Ti para mostrar gratidão na minha vida”. Esta é a oração que você faz agora, enquanto oramos juntos. 


LEMBRANDO-NOS DO SENHOR
William M. Branham
09 de Dezembro de 1962
Tabernáculo Branham  – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

72 – Os sacerdotes daqueles dias também se lembrarão que venderam sua chance com Ele, sua chance de tornarem-se servos Dele, tornarem-se discípulos Dele, tornarem-se convertidos a Ele. Eles venderam-na por inveja envenenada. Tinham inveja da Doutrina Dele. Ora, quando Ele tinha só doze anos, Ele podia deixa-los perplexos de qualquer forma; e não reconheceram que, aquele era o Messias. Eles não podiam fazer as coisas que Ele fazia. E tinham receio de perderem seu prestígio diante das pessoas de alta classe, e venderam a sua oportunidade. E são tão culpados quanto Herodes. 


MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

76 –  …Isto nunca falhou em ser assim, isto sempre choca. Porque encontramos que lá há uma inveja, e lá… Nesta inveja, isto causa confrontos carnais, personificações. E nós encontramos isto hoje como foi então; quando Deus faz algo para um indivíduo, todo mundo tenta copiar exatamente como Deus fez para aquela pessoa. Veem, isto causa uma competição, e faz a carnalidade. E então, se eles não podem (o outro lado) receber os resultados espirituais, então eles tomam isto através de um poder político ou eles substituem algo para contrariar a mente do povo para atrair discípulos para eles mesmos. 

77 – Isto é exatamente o que aconteceu bem no princípio. Como Caim e Abel, ambos, rapazes aqui na terra; e quando Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim, e Deus vindicou a Abel descendo e recebendo o seu sacrifício, isto causou inveja em Caim; porque ele tinha inveja do seu irmão, ele matou seu irmão. 


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A. 

135 – Por que eles fizeram isto? Eles tinham inveja Dele. Esta foi a razão pela qual eles tentaram diminuí-Lo. Eles tinham inveja do Seu ministério. E esta é a razão pela qual eles tentaram diminuí-Lo. Mas Ele tinha o ministério de Deus e eles sabiam disto, porém Isto era contrário aos seus credos; então eles tentavam diminuí-Lo. Faziam tudo que Ele – cada manchinha que podiam encontrar, para tirá-Lo do caminho. Eles queriam que Ele parasse; eles queriam que o povo O denunciasse. Eles queriam dizer: “Agora, este sujeito não é nada. Veja aqui. Agora ali está ele, ele – ele – ele fez isto. E você sabe que isto não é certo. Nós fomos ensinados em toda nossa vida que devemos crer nos anciãos. E aqui está ele, parou bem ali e gritou com aquele ancião. Ele discordou com a tradição dos pais, e nós – e nós temos que crer na tradição de nossos pais. Isto nos foi ensinado através de cada rabino por todos estes anos. E aqui vem este homem e discorda com eles.” Vêem? “ora, um homem como este não está apto para ser um pregador.”

136 – Vêem, eles estavam tentando diminuí-Lo. Mas tudo aquilo, para os que criam Nele e O amavam e tinham visto Seus escriturísticos, sinais e maravilhas, não foi empecilho para eles. Não, senhor! Aqueles que criam Nele, criam Nele. Aqueles que O amavam estavam ao Seu lado. Eles não viam o que os outros lhes apontava. 

Posted in Matérias do Profeta.