Poligamia


CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Parkview Junior High School
Jefersonville – Indiana – U.S.A

166 – Agora veja você que após o princípio foi — alguma outra coisa foi introduzida. Agora, isto vai te chocar. Vocês estão cansados? (Fiquem sentados quietos só por mais um pouco). Então, quando o pacto duplo foi feito pelo homem e mulher através do sexo (um outro pacto totalmente diferente; não o pacto original, porém um outro pacto), agora o que foi introduzido? Poligamia em tudo. Então, após o princípio, a poligamia foi introduzida tanto no homem como nos animais, após o princípio, a queda.

167 – Deus agora estabelece, secundariamente, uma natureza nova, outra vez, através do sexo. Deus criou o primeiro sem sexo. Vocês crêem nisso? Agora, é um outro pacto com a natureza; Ele estabelece numa outra ordem através do sexo. Segundo pacto: um macho, muitas fêmeas; um corço, um harém de corças (isto é correto?); um touro, um rebanho inteiro de vacas; um galo, um quintal cheio de galinhas (isto é certo?); um Davi, segundo o Seu Próprio coração, com quinhentas esposas, com cem crianças nascidas a ele em um só ano, de mulheres diferentes — um homem segundo o Próprio coração de Deus; um Salomão com mil esposas. Porém notem agora, não foi assim no princípio! Mas agora é, após o princípio. A mulher tem feito isto, logo chegou a ser o que ela é agora. Vêem?

168 – Davi, o rei que representava Cristo… (Segure isto em sua mente.) Davi representava Cristo. Vocês crêem nisto? Cristo está assentado — vai assentar sobre o Seu trono. E este Davi, um homem segundo o Próprio coração de Deus, tinha quinhentas esposas. Vêem o que quero dizer? Davi com suas quinhentas esposas, Salomão com suas mil; e Salomão é o filho de Davi no natural, o qual representa Jesus Cristo, o Filho de Davi no espiritual. Porém aquilo foi vida sexual natural; esta será criação espiritual, criada. Foi deste mesmo jeito no princípio, porém agora não nesta vida em que vivemos agora.

169 – Observem! (Não deixem de observar isto agora; tomem nota disto e levem em seus corações.) Mas nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido. Ele é a criação original, ela não. Nenhuma daquelas mulheres podia ter um outro marido, porém aquele marido podia ter mil esposas. Isto é Assim Diz o Senhor. Isto é a Bíblia.

170 – Agora, eu tenho repassado e fui até o princípio, tomei o meu tempo, e tenho mostrado a vocês como aconteceu lá no princípio e o que Jesus falou. Agora vocês estão vendo claramente? Eles podiam ter tantas quantas…

171 – “Oh,” você diz, “aquilo foi somente para Israel.” Foi mesmo? Quando Abraão levou Sara lá na terra dos filisteus, havia um rei lá chamado Abimeleque. E Sara tinha cem anos de idade (por aí), mas ela tinha sido transformada em uma jovem e era linda outra vez. Vocês sabiam disto? Está bem. E Abimeleque a queria como esposa. Vocês se lembram de minha mensagem sobre isto? Abimeleque queria tomar Sara para ser sua esposa. Talvez já tivesse um harém delas. Mas ele não podia tomá-la se ela fosse casada com Abraão. Então disse a Sara: “Diga que você é… sou teu irmão… porque ele irá me matar para que possa ficar com você.” Por que ele não expulsou Abraão para fora de seu país e depois tomou sua esposa? Não era apenas uma lei entre os crentes, mas era uma lei para todos na criação. Pecador ou não, você é responsável, homem, por seus atos. Aí estava um rei pagão. Quantos sabem que esta história é verdadeira? Está na Bíblia — Gênesis, lá pelo capítulo 16 se não me engano.

172 – Você veja, Abimeleque a teria tomado como esposa. Ele se preparou para esta nova garota hebraica. E ele disse: “Esta é minha” — ela disse: “Aquele é o meu irmão.”

173 – Ele disse: “Aquela é minha irmã.”

174 – E Abimeleque disse: “Então hei de tomá-la como minha esposa.” Vocês poderiam imaginar um homem fazendo uma coisa como esta? Mas ele fez.

175 – E então naquela noite, enquanto ele dormia, o Senhor apareceu a ele em sonho e disse: “Abimeleque, você é um homem morto.” Ele estava protegendo aquela — aquela linhagem judia de sangue ali, veja você. Ele disse: “Você é como um homem morto. Você tem a esposa de um outro homem com a qual está prestes a se casar.”

176 – Ele disse: “Senhor, Tu conheces a integridade do meu coração.” Disse, “Não disse ela para mim que aquele era o seu irmão?  Não disse ele, o  próprio”: “Aquela é minha irmã?”

177 – Ele disse: “Eu conheço a integridade do teu coração… E por esta razão eu não permiti que tu pecasses contra mim.” Isto é correto? Disse: “Devolva a esposa dele porque aquele homem é Meu profeta! A menos que você leve a sua esposa de volta e o deixe orar por você — não o teu sacerdote — porém se ele não orar por você, sua nação inteira está perdida!” Amém! Aí está a graça maravilhosa… “Tua nação inteira está perdida. Aquela é a esposa daquele homem, e ele é o Meu profeta.” Amém. Aquilo é Assim  Diz o Senhor. Aquilo é a Escritura.

178 – Agora nós descobrimos que a morte foi causada —  a morte é causada pelo pecado da mulher, que veio através da mulher e não pelo homem. Pelo jeito dela viver, sua vida, e através dela vem toda morte. Seu meio de dar vida é morte. Quanto sabem disto? Jó 14, se vocês querem anotar a Escritura. Eu tenho… Se você indaga isto eu tenho a Escritura anotada aqui para cada coisa deste assunto. Vocês querem ler Jó 14 agora. Diz, “O homem nascido de mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação.” É isto certo? “Sai como a flor, e se seca,” e assim por diante. Vêem?

179 – Cada homem que é nascido de mulher é nascido em morte logo que ele vem, porém quando ele é nascido na criação de Deus, ele não pode morrer! Ele é daquela outra Árvore que existia no jardim do Éden, Cristo. A Vida Eterna veio através da Árvore.

180 – “Oh,” você diz, “ela era uma árvore?”

181 – Claro. Foi Ele Quem disse isto: “Não comerás desta  árvore,” Deus disse lá em Gênesis. “Não comerás desta árvore.” Ora, a mulher é uma árvore. Ela é uma árvore frutífera. Você é o fruto de sua mãe; o fruto do ventre é você. Isto é correto. E então o fruto da Árvore da Vida que estava no jardim do Éden, é Cristo. Através da mulher veio a morte. Através do homem, na criação original, veio Vida. Ser nascido duma mulher é morte; e ser nascido de Cristo é Vida. Pegaram o pensamento? Aí é onde — agora vocês vêem de onde as deusas saíram, não?

182 – Primeiro Adão e depois Eva, tipificaram o segundo Adão e Eva. Veja a multiplicação. Agora, a multiplicação de Adão e Eva foi através do sexo para encher a terra, porém não foi assim no princípio. Deus somente fez um macho e uma fêmea como Ele fez Suas outras criaturas. Vêem? Legal. Justamente como a igreja.

191 – Agora, notem em I Coríntios 7:10, Paulo manda que a esposa que for — que se divorcia do seu marido, para permanecer solteira, ou que se reconcilie, não se casar novamente. Ela precisa permanecer solteira ou que se reconcilie com o seu marido. Ela não pode se casar de novo; ela precisa permanecer solteira. Porém notem, ele nunca falou nada sobre o homem. Vê, você não pode fazer a Palavra mentir. Desde o princípio, a lei do sexo por poligamia.

192 – Agora, a Palavra de Deus corre verdadeiramente com a natureza de Deus, corre em continuidade. Veja como houve uma escola que foi ao leste e a outra ao oeste, indo ambas completamente de uma extremidade a outra neste assunto? Você precisa voltar para a Verdade para descobrir o que é. Sempre tem sido desta maneira. Esse é o pacto normal com Deus desde o princípio.

193 – Primeiramente, antes do princípio, desde o princípio somente havia um e um. Após o pecado entrar, então, havia um homem e um monte de mulheres. Corre do mesmo jeito na natureza, cada animal; e seres humanos na carne natural somos animais. Nós somos mamíferos. Nós sabemos disto, todos nós. Vêem? E é toda a natureza de Deus em coesão.

194 – Porém, agora que os Selos estão abertos, o Espírito de Verdade nos dirige para a Palavra. Aquilo explica porque todos os enganos foram cometidos através das eras, porque antes os Selos não estavam abertos. Isto não estava revelado. É a verdade.

195 – Observe, você — você não pode fazer com que a sombra falhe (como preguei para vocês ontem à noite sobre a sombra no chão); precisa sair direito! Como se pode ter a sombra de um elefante vindo pelo chão e vir um pequenino homem em lugar do elefante, ou o elefante vir a ser um homem pequenino? Agora se vocês notam, este é um tipo perfeito.

196 – Agora, aquela é uma mulher verdadeira. Uma mulher verdadeira, virgem, que casa com o seu marido e vive,  ela é uma coisa abençoada para o homem. Se Deus pudesse dar a seu filho uma coisa melhor do que uma esposa, Ele teria dado para ele. Mas, ela é formada para um ato sexual. E nenhum outro animal é formado como ela; nenhuma outra criatura na terra é formada assim. Essa é a razão pela qual você vê a poligamia, é por causa disto. Foi isto que a trouxe para dentro.

197 – Agora olhem. Na análise final, olha, só há um Jesus Cristo. Isto não é certo? Um Homem: Deus Emanuel. Vocês crêem nisto? Porém os membros de Sua Esposa são muitos, milhares vezes milhares de milhares. Isto é certo? Sua Esposa, a Noiva, a Igreja. Vocês compreendem agora?

198 – Por esta razão Ele disse a Adão antes que o sexo fosse induzido — ou melhor,  introduzido, “Multiplicai e enchei a terra” — quando ele ainda estava no princípio, quando ele ainda era tanto macho quanto fêmea em si mesmo. Aí então isto mostra que a Noiva tem que vir da Palavra, através de multiplicação espiritual — multiplicações. Vê? Enchendo a terra.

199 – Agora, no ato sexual… Veja, a escola tem essas duas coisas em confusas. Você não pode fazer isso. Você precisa trazer isso de volta à Verdade daquilo, no princípio. E no fim haverá um só Senhor Jesus e Sua Noiva, (singular) muitos. Você pegou isto? Havia um só Davi num só trono, um rei segundo o Próprio coração de Deus, com quinhentas esposas. Jesus, sentado no Seu trono (Aleluia!) no Milênio, com uma Esposa como era no princípio, criada da terra pela mão do Deus Todo Poderoso, na ressurreição de muitos membros. Aí está.

200 – Mulheres, se esforcem por isto. Venham para dentro de Cristo, então vocês não estarão naquela  imunda confusão lá fora. Porém enquanto você for apenas um membro de igreja, tentando viver moralmente bem por si mesma, você nunca irá alcançar nada. Nem um homem pode alcançá-lo fora de Cristo. Como Paulo foi levado a dizer: “Porém em — em Cristo não existe macho nem fêmea,” eles todos são um. Porém para esclarecermos este assunto de Casamento e Divórcio para que vocês possam saber qual é o certo e qual é o errado.

201 – Agora, Ele claramente mostra aqui nestes tipos que há um só Cristo e muitos membros daquela Esposa. Observem, Ele pode nos repudiar por adultério espiritual e doutrina falsa a qualquer tempo que Ele desejar, porém como você se atreve a repudiá-Lo e fazer isto! Um homem pode repudiar sua mulher e se casar com outra, mas a mulher não pode repudiar seu marido e se casar com outro. Estão vendo todas as sombras e tipos ali perfeitamente balanceados? Vê? A criação original, não o subproduto; não a Igreja, a Noiva através da Palavra; a mulher, não o homem; cada vez. Isto é, que… Nunca diz nada contra o homem fazendo aquilo; é sempre a mulher, isto é exatamente assim. Porém ela pode ser a Noiva de Cristo sendo… E recordem, ela está sendo uma parte do homem, a Bíblia disse que ela somente pode… “Não permito que a mulher ensine; nem use de autoridade… mas que esteja em silêncio. Pois Adão foi formado primeiro, e depois Eva. E Adão não foi enganado, mas o subproduto foi enganado”. “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação…” (porque então ela se torna  uma parte deste homem; isso é o que traz…)

202 – Porque Abraão não — por que Deus não matou Sara sentada lá, negando, mentindo no rosto de Deus, sentado lá como um homem mortal, comendo carne, comendo pão, bebendo leite? E Ele disse: Porque Sara riu lá atrás, lá por detrás, dentro da tenda (e nunca a viu), dizendo: “Estas — como que estas coisas podem acontecer?”

203 – Ela disse: “Eu nunca ri!” Oh! Oh, que coisa! Dizendo a Deus em Seu próprio rosto que Ele é mentiroso! Mas Ele não podia tirar sua vida. Por que? Ela era uma parte de Abraão. Ele não podia feri-la sem ferir a Abraão.

204 – Agora, vocês mulheres, estão vendo a que vocês pertencem? E a Bíblia disse para vocês mulheres, serem como Sara era, a qual vestia trajes decentes, vivia honesta e fiel ao seu próprio marido, amando-o tanto até que ela — ela o chamava seu senhor — governador, dominador.

229 – Agora observem aquilo, como é. Mas vemos, que uma mulher, você é — você é uma jóia se você quer ser uma jóia, porém o desejo tem que ser seu. E então vocês vêem porque existiu o assunto de Casamento e Divórcio, sobre o qual Jesus apontou lá no começo? Foi porque o sua classe foi que causou todo pecado. Por esta razão é que a poligamia e o divórcio e outras coisas foram introduzidas. No princípio não era assim e não será no mundo vindouro.

230 – Olhem Jacó, do qual veio os patriarcas. Ele tinha no mínimo uma dúzia de esposas. Ele se casou com duas irmãs e além disto tinha esposas concubinas (esposas da lei com as quais vivia), e aqueles patriarcas foram nascidos daquelas mulheres concubinas. Isto é certo? Veja, você precisa fazer com que a Palavra vá deslizando. Oh, tenho páginas sobre isso. Se por acaso um clero quiser me interrogar sobre isto e se pudermos nos ajuntar, poderíamos conversar sobre isto; porém certamente se ele possuir e tiver espiritualidade, ele poderia ver exatamente aqui que é a Verdade. Não há pergunta nenhuma sobre isto.

231 – Uma boa mulher é uma boa coisa. Eu sei disto. Eu sei disto através de mulheres verdadeiras. Tenho encontrado mulheres verdadeiras que são genuínas, tão verdadeiras e reais como qualquer homem alguma vez caminhou. Ela é um subproduto e um pedaço dele. E na queda ele deu ouvidos a ela. Ele somente… Ela é parte dele. Mas está com ela; ela é feita para que possa ser suja. E a ela foi dado o direito de recusar ou aceitar. Isso é contrário à natureza original no princípio. Vêem? Porém aí está a coisa.


AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL
William M. Branham
06 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

210 – Nas nações onde há poligamia, é milhares de vezes melhor que aqui. E sendo a poligamia incorreta; o sabemos.


ESCOLHENDO UMA NOIVA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Convenção dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

48 – Agora, observe outra vez que a noiva natural tipifica a espiritual.  A Palavra diz que ela foi feita para o homem e não o homem feito para ela. Agora, eu vou falar o porquê disto em poucos minutos, a respeito da Noiva de Cristo, mas estou tentando lhes mostrar a base disto.  A mulher foi feita para o homem e não o homem para a mulher. Esta é a razão pela qual sob as antigas leis a poligamia era legalizada.  Veja Davi assentado ali com quinhentas esposas. E a Bíblia diz que ele era um homem segundo o próprio coração de Deus, com quinhentas esposas, e Salomão com mil, mas nenhuma destas mulheres podia ter outro esposo.

49 – Pegue minha fita a respeito de “Casamento e Divórcio” Ali em cima da montanha em Tucson, aqui há não muito tempo atrás, eu estava ali em cima orando a respeito disto. Eles dispensaram as aulas para que pudessem ver aquela Coluna de Fogo circulando na montanha e indo e voltando em forma de funil, para cima e para baixo. As pessoas aqui sabem disto: estavam ali e viram aquilo. E isto. . . Quando Ele me disse a verdade sobre estas perguntas sobre casamento e divórcio . . . Se existe uma parte indo para este lado, e outra indo para aquele lado, tem que haver uma verdade em algum lugar. E depois daqueles sete selos, Ele mostrou qual era a verdade sobre isto.

50 – Observe agora, ela podia ter apenas um marido porque a mulher foi feita para o homem e não o homem para a mulher. Todas aquelas quinhentas mulheres eram esposas apenas de Davi. Aquilo era um tipo — quando Cristo se assentar no trono no milênio Sua Noiva não será uma pessoa, mas será dezenas de milhares, a Noiva, todos em um. E Davi possuía muitas esposas individuais, mas apenas — todas elas juntas eram a sua esposa. Como todo o corpo de crentes forma a Noiva de Cristo.  Porque foi ela, a mulher; Ele era o homem. Agora, nós fomos feitos para Cristo; Cristo não foi feito para nós. É isto o que estamos tentando fazer  hoje em nossos textos, é tentar fazer com que a Palavra, a qual é Cristo, Se encaixe em nós, em vez de tentarmos nos encaixar na Palavra. Esta é a diferença.


REPROVAÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA
William M. Branham
23 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

120 – Você nota a diferença ali? Sara tentou dar a Abraão, ou mesmo a Deus, um pouquinho de ajuda por si mesma. Ela pensou você sabe que… outra maneira do que Deus havia prometido. “Agora você sabe, sou uma velha mulher, porém Agar aqui, é uma mulher bonita. Abraão não se importará de se casar com ela também. Então você sabe aquilo ajudará Deus. Aquilo ajudará Deus porque Agar aqui, ela tem provavelmente 20 anos de idade; ela é minha criada. E você sabe o que vou fazer? Eu a darei a meu esposo como esposa”. (porque a poligamia era legal). Então, ela disse, “Eu a darei, e ela terá um bebê pelo meu esposo; então eu tomarei o bebê, e aquele é o que Deus prometeu”.


A DEIDADE DE JESUS CRISTO
William M. Branham
25 de Dezembro de 1949
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

133 – Um dos mais tristes relatos que eu já escutei, certa vez. Uma jovem dama, ela é uma moça muito insolente. Ela morava num bom lar; falei com ela a respeito de Cristo. O pai dela – dela disse: “Eu estou pagando, ela, membro.” O que é sociedade? Ela vai encontrar aquela classe de pessoas porque ela…Agora, lembre-se, como sociedade, você pode virar-se para a coisa chamada poligamia. Mas ela recebeu a melhor educação. Quando ela se prepara para abrir caminho, vai à sociedade, e vai com diferentes classes finas de homens. A morte golpeou…?…algum tipo de ataque do coração. Todos…?…que, ela foi a outro lugar.


OBRA É FÉ EXPRESSADA
William M. Branham
26 de Novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

220 – Mesmo Sara disse: “Sabes o que vai suceder? Vais ter o menino, porém vou te dizer como vamos fazer. Te darei a Agar minha serva” (porque naquele tempo a poligamia estava legalizada) “E ela terá um menino e eu o tomarei”. Porém Abraão não cria naquilo. Não, ele não podia faze-lo. Porém Sara foi inspirada a faze-lo.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.