Purgatório


A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

107 – Como eu estava dizendo outro dia, há alguém falando sobre – sobre purgatório e dá referências a muitos como São Francisco e Sta. Cecília, e ela orando por certa pessoa e – sai de purgatório, e de tais autoridades como aquela. Aquela é uma autoridade inescriturística; é pessoa que não tem autoridade! Os apóstolos tinham a autoridade escriturística, e se ela for contrária a eles, é uma mentira, até onde me toca!

108 – Realmente creio num purgatório, porém eu creio que ele seja agora mesmo. Você purga sua própria alma. Purgatório significa “purificar.” Quando você vê que você tem feito alguma coisa errada, sai lá e a limpa de você, por confissão, e chorando, e jejuando, e orando. Alguém até mesmo riu de mim quando o Senhor veio aqui, há não muito tempo atrás, e me deu uma visão que eu sempre quis ver sobre amarrar aquela serpente. Eu sempre quis saber como – como seria se eu saísse assim daquela forma, quando aquilo era o que eu tenho desejado toda minha vida. Então eu começo a jejuar e orar. Disse: “O que faria você?” Eu disse: “Lá dentro ele disse que eu não era sincero o bastante.” Eu tive que vir agora para me purgar. Não espere até você morrer e deixar que algum sacerdote tente purificá-lo. Purguem suas almas!

253 – Agora, nós temos ensinado a eles fora do que? A Fundação da fé que uma vez foi dada aos pais Pentecostais. Sim! A Bíblia. Ensinaram um purgatório falso, ensinaram um batismo falso, tudo falso, falso, falso, separando do original. Vocês não creiam nisto, voltem para a Bíblia e tomem seu purgatório, e tomem seu Pai, Filho, e Espírito Santo, e aspergindo toda aquela coisa, e voltem e vejam se isto é escriturístico. Esta é a maneira. Procurem e vejam se está na Fundação.


O QUARTO SELO
W. M. Branham
21 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana

103 – Logo recebe a espada, porque une seus poderes, e não tem que pedir permissão a ninguém. Ele é o governante do Estado e do Céu. Recebeu sua tríplice coroa; inventou a idéia de “purgatório”, um lugar onde irão ao morrer; e se tinham dinheiro, e queriam pagar, ele podia orar para que saíssem de tal lugar, porque ele tinha poder para faze-lo: é um vigário. Certamente. Ele toma o lugar de Deus sobre a terra. Isso é tão claro. O encontramos em outras partes da Bíblia; até podemos contar seu número. Aqui está no número quatro, não no número três; porém no quatro… Agora vamos ver Apocalipse 12:13.

E quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão.,

125 – Ele tem três poderes ou setores sobre os quais governa: A terra, o céu e o purgatório. Ele mesmo é uma trindade. Porque assim é feito. Vem montado sobre uma trindade: seu poder é uma trindade, sua coroa é uma trindade, e seu cavalo é uma trindade. Então ele é uma trindade: um poder trino, uma tríplice coroa, e um cavalo em três ofícios; e ali está o quarto de novo; porque as três etapas de seu ministério, o fazem uma só pessoa: Satanás encarnado. Foram: o anticristo, o falso profeta e a besta. Esses três tipificam. Agora Deus também se faz um cristão, um filho de Deus, pela Palavra de Deus. Porém esses três poderes convertem a ele num diabo. Isto aqui é água, sangue e espírito, o qual é de Deus; e aquilo ali é política, religião e poder demoníaco, o qual misturado o fazem o diabo.


RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE NOIVA
William M. Branham
2 de Abril de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

272 – A Bíblia nos diz, que quando fazemos algo errado devemos purificar nossas almas através do Espírito Santo. Nos humilhar; e deixar com que o Espírito Santo nos revele que estamos errados; e ali permanecer diante Dele até que estamos errados; e ali permanecer diante Dele até que você morra – purificando nossas almas. Agora eles tornaram e deram o purgatório. Depois que você morre, então o padre ganha bastante dinheiro para rezar para você sair do purgatório.

273 – Ora, é um absurdo! É isto que a locusta tem feito. Certamente! Rezar para você sair do purgatório. Custa tantos cem dólares para rezar para que sua alma saia do purgatório. Eu quero que você até mesmo encontre purgatório na Bíblia, qualquer coisa assim. Não existe tal coisa na Bíblia. Não, senhor! Mas eles lhes dão um purgatório (vêem?) eles – depois que você morre. Oh, sim, eu sei, eles – eles – eles dizem, certamente, você os ouve dizendo, “Bem, São Bonifácio disse tal e tal coisa”. Não me importa o que São Bonifácio disse.

274 – “Bem, Fulano de tal não disse para ela, ela rezou para seu marido, aquela grande irmã, Sto. Fulano…”

275 – Não me importa o que ela fez. É a Palavra desautorizada; está contra os apóstolos autorizados. Deus deu aqueles apóstolos para colocarem a Igreja em ordem; e Ela está construída sobre a Doutrina dos apóstolos, não  sobre São Bonifácio ou São… Isto é contrário à Palavra.

276 – Não me importa o que São Bonifácio diz, e o que outros santos, e outros santos, e Santa Susie, Santa Maria, e todos estes dizem; é um contra-senso. Não é mais do que qualquer outra mentira. Se está contrário à Palavra de Deus, é mentira. Eu não creio em palavras que não são autenticadas; esta é a razão que não creio nestes credos Protestantes e coisas; são Católicos até – a pele com seus dogmas. Como pode vocês chamá-los de Católicos, e criticá-los por eles terem dogmas, quando você mesmo está cheio disto? (Não só para aqui, mas isto está sendo gravado, você compreende. Vêem? Isto vai ao redor de todo o mundo).

277 – Observem! Como pode você chamá-los de errados, quando toma credos feitos por homens que são contrários à Bíblia, dogmas, exatamente da mesma forma que eles fizeram? Por que? Você está em uma organização que é a filha de uma velha meretriz. O que é uma meretriz? Alguma mulher que vive infiel ao seu esposo, alegando ser uma igreja Cristã e entregando uma doutrina errada, suas próprias tolices, em vez de tomar a Palavra santa de Deus


A ERA DA IGREJA DE TIATIRA
William M. Branham
08 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

60 – Pois bem , o ensino da Igreja Católica (a igreja é fêmea, uma mulher) nega a Palavra de Deus. O papa que é literalmente Apolo na versão moderna tem ensinado o povo a se ajuntarem aos ídolos. A Igreja Católica Romana tem se tornado agora uma falsa profetisa ao povo porque ela tem subtraído do povo a Palavra do Senhor e dado as suas próprias idéias quanto ao que constitue o perdão dos pecados, o que traz as bênçãos de Deus; e os sacerdotes têm ido tão longe quanto possível ao declararem categoricamente que eles têm poder não somente sobre a vida, mas também na morte. Eles ensinam de si mesmos que existe um purgatório, porém vocês não podem encontrar isto na Palavra. Eles ensinam que orações e missas e dinheiro tirarão a pessoa do purgatório e a levarão para o céu. Todo o sistema que é baseado sobre seu ensino é falso. Não está baseado sobre o seguro fundamento da revelação de Deus em Sua Palavra, mas está baseado sobre as areias movediças e submergíveis de suas próprias mentiras diabólicas.


O TERCEIRO SELO
W.M. Branham
20 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

178 – Agora, quando fez isto, que sucedeu? Satanás tomou seu poder político, o qual já dominava, e o poder religioso, o qual acabava de ser coroado, e os uniu. Logo se fez outra coroa significando que dominava sobre o inferno. Então se alguém pagava suficiente dinheiro por alguém que houvesse morrido, ele os podia tirar do inferno. Então ele é vigário sobre o Céu, sobre o purgatório (se você assim o deseja chamar, pois não há tal coisa na Bíblia, porém tinham que fabricar algo. A Bíblia diz que saiu do abismo e regressará ao mesmo lugar) e sobre a terra. Um governante.

181 – Agora chegou seu grande poder: Foi feito vigário do Céu, e nesta posição foi adorado como Deus. Era governante da terra por haver unido a igreja e o Estado, e lhe foi dada uma coroa. Podia tirar por meio da oração as almas fora do purgatório, e em fim, estava no lugar de Deus sobre a terra. Com tudo isto, ele tinha grande poder para matar a qualquer que não estivesse de acordo com seu mandamento. Quem ia discutir? A igreja não podia dizer nada porque ele era seu cabaça. Então morreram por milhões. Todas essas igrejas pequenas foram destruídas e os crentes foram assassinados; e lançados aos leões e quantas coisas mais. O dragão, Roma, lhe deu sua autoridade e seu assento. Assim diz a Bíblia.

198 – Graças Senhor! Oh irmão! Estou tão agradecido. Sim senhor. Bem, tem sido Sua Graça somente. Então, entendem que foi um tempo de meia noite? E aqui vemos que está cobrando por essa classe de vida, simbolizada no natural pelo trigo e a cevada. Não foi espiritual porque era pão de trigo e pão de cevada. Ele estava cobrando pela classe de vida que estava dando aos seus súditos, cobrando pelas orações do sacerdote, para que por suas orações tirasse as pessoas do purgatório. (Estou tomando isto da história). Estava cobrando pelas novenas; suponho que é alguma classe de penitência que têm que fazer, e alguém tinha que cobrar por isso. Ele estava atraindo as riquezas do mundo a si mesmo e à igreja; e ainda está cavalgando. Sim, senhor.


O QUINTO SELO
William M. Branham
22 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

153 – Aquela terceira besta que Satanás enviou, ela se torna astuta, também. Observe: “Uma medida de trigo por um dinheiro. Três medidas de cevada por um dinheiro.” Vêem? Oh, que coisa! Vêem? O esquema de fazer dinheiro, a astúcia de ajuntar o ouro do mundo, e a riqueza, que aquilo trazia. Isto aconteceu exatamente. Foi quando começaram a cobrar pelas orações. E por… Inventaram um lugar chamado purgatório, e rezaram aos seus ancestrais. E, oh, você tinha que doar seus bens e tudo mais, a sua propriedade. A igreja, e o estado, eram o mesmo, e a igreja tomava a sua propriedade.

154 – E não vê você, alguns destes evangelistas, hoje em dia, que ainda têm aquela mesma unção sobre eles? Fazendo com que os idosos lhes dêem suas pensões, e doando suas casas para determinadas coisas. Ora, irmão, eu — eu não quero entrar nisto, veja. Mas agora eu permanecerei exatamente com isto; eu olho para trás para ver para onde estou indo. Agora notem, aqueles homens, isto é com eles. Isto é problema deles. Isso — isso — isso não têm nada a ver comigo. Sou responsável somente por Isto aqui.


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

285 – Ela tinha cabelos ruivos – uma mulher muito bonita. E ela – o seu cabelo cortado estava todo emaranhado; os grandes olhos castanhos saindo para fora e fechados apenas pela metade. E as sardas em sua face estavam de tal forma, tamanha foi a contorção, até que elas se salientaram como pequenos caroços em toda sua face, e sua boca estava aberta. E eu cheguei até ali e olhei para ela, e ali estava seu marido de pé e disse: “Billy, aqui está o que aconteceu.” Disse, “Eu sou católico. Eu quero que você faça uma oração por ela, porque ela foi para o purgatório.”

286 – E eu disse: “O que?”

287 – Disse: “Reze por ela.” Disse: “Ela foi para o purgatório. Ela passou pela sua igreja cerca de duas horas atrás e disse que se a nossa vaca alguma vez tivesse o seu tipo de religião, que ela mataria a vaca.” Vêem? Disse: “Reze por ela.”

288 – Eu disse: “É muito tarde; ela devia ter purgado a sua alma aqui, não até ela chegar em outra parte.” Vê? Isto é certo. Oh, sim. Mas nós sempre O queremos na hora da angústia. O povo, já os ouvi dizer: “Eu não creio em Deus”. Deixe que ele seja ferido seriamente uma só vez; veja Quem ele chamará primeiro.

289 – Até mesmo Seus discípulos, certa vez quando estavam em uma tempestade, assim que eles O viram, eles ficaram um pouquinho com medo Dele. Eles não sabiam exatamente o que era aquilo. Eles disseram: “é um espírito, e ele clamou.” Mas mesmo com toda as esperanças de serem salvos acabadas, eles O convidaram. Sim, eles estão sempre…esteja você um pouquinho receoso ou não.  Quando toda esperança se tiver ido, você gostaria de convidá-Lo a entrar. Sim. Eles O receberam, porque tinham necessidade Dele. Isto é correto.


SENHORES, É ESTE O TEMPO?
William M. Branham
30 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

302 – Se isto é escriturístico, somente pode ser…Se qualquer Escritura está… Algo que está suposto a estar na Bíblia… Isso é exatamente como você não pode me dizer que há tal coisa como um purgatório e coisas como essas. Não há escritura na Bíblia para sustentar isso.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.