Quem Viu a Luz em Damasco?


E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
Atos 9:1-8

 

Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco.
Atos 22:6-11


O TEMPO DA UNIDADE E O SINAL
William M. Branham
18 de Agosto de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

37 – Estes sinais dados pelo Senhor, é dado somente para os crentes. Os incrédulos nunca vêem isto. Eles passam por cima disto, e eles não vêem isto. E agora, simplesmente tão certo como isto é que o Anjo de Deus poderia se pôr de pé nesta plataforma hoje à noite, simplesmente tão verdadeiro como… como estou olhando para você, e eu poderia estar olhando nele; ou você poderia estar olhando nele e eu poderia não vê-lo, ou eu poderia estar olhando nele e você poderia não vê-lo. Agora, você sabe que isto é Escriturístico; isto é exatamente a verdade. Eles viram… Vocês sabem que Paulo caiu, mas eles… nenhum deles pôde ver aquela Luz. 


HEBREUS – CAPÍTULO TRÊS
William M. Branham
01 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

47 – Agora, Paulo, depois dele ter esta experiência, então ele pensou, aquilo foi uma experiência maravilhosa. Agora, agora… vamos… vamos – vamos citar aquela experiência um pouquinho. Paulo estava em seu caminho para Damasco para prender algumas pessoas lá embaixo, por causa do Evangelho que havia espalhado lá embaixo. Evangelho significa “Boas Novas”. Então eles se espalharam lá embaixo e muitas pessoas estavam se levantando cheias de amor e alegria, e amando o Senhor Jesus. E Isto havia se espalhado daquela maneira, então Paulo recebeu algumas cartas do Sumo Sacerdote. Ele disse, “Eu vou descer, e os prenderei, cada um”.

48 – Então ele levou consigo um pequeno grupo de guardas (guardas do templo, soldados) e pelo caminho foram eles. Enquanto eles estavam marchando pelo caminho. E ele somente… todos sabiam o que ele iria fazer; de repente algo aconteceu. De repente apareceu uma grande Luz diante dele; grande Luz. Agora, ela brilhava como o sol. Isto é uma coisa estranha para acontecer. A luz brilhava de tal forma que ele somente… (que os seus olhos quase saíram para fora); e ele caiu no chão. E ele – ele deitado no chão, olhou para cima.

49 – Havia com ele provavelmente dez ou quinze homens. Viu algum daqueles homens aquela Luz? Não senhor. Paulo A viu! Ela não estava designada para aqueles homens A vissem. Então, algumas pessoas podem ver coisas onde outras não podem. Vêem? Então, Paulo viu aquela luz, foi de tal forma que Ela até mesmo o cegou. Ele não pôde ver por muitos dias, tamanha foi a realidade para ele. E ele não pôde ver por muitos… Mais tarde, quando ele escreveu cartas, seus olhos o incomodavam tanto por causa daquilo, que ele chegou até escrever com grandes letras; ele disse, “Vede com que grandes letras vos escrevi”. Ele via com dificuldade.


A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA
William M. Branham
18 de junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.

26 – Quando a Luz, a Coluna de Fogo, derrubou Paulo, a caminho de Damasco, ele reconheceu que estava na Presença de Deus. Agora, aquele hebreu nunca teria chamado nenhum outro espírito “Senhor,” salvo se soubesse que Aquela era a mesma Coluna de Fogo que guiou seu povo para fora do deserto. Ele disse: “Senhor, Quem és?” “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Ele disse: “Eu sou Jesus.”

27 – Jesus disse: “Vim de Deus, e volto para Deus.” Ele era aquele Fogo que estava na sarça ardente, que guiou Moisés através do deserto, e Ele retornou Aquilo.

28 – E agora aqui estava ele, a caminho de Damasco, foi derrubado. E todos os homens que estavam com ele, eles nem viram essa Coluna de Fogo. E foi tão — tão real para Paulo que cegou seus olhos, e ele teve de ser conduzido à rua chamada Direita, em Damasco. Ele estava cego. 


HEBREUS – CAPÍTULO UM
William M. Branham
21 de Agosto de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

39 – E Paulo, em seu caminho para Damasco, lá pelo meio-dia certa vez, uma grande Luz brilhando o derrubou no chão. Ninguém A viu exceto Paulo. Eu quero que você observe isto. E bem aqui, isto…isto não é pessoal agora, mas para que você dirija isto a este fundo, para que você saiba que aquele mesmo Jesus…


AS ÁGUIAS DE DEUS
William M. Branham
02 de Abril de 1960
Tulsa – Oklahoma – U.S.A.

26 – Você diz, “Jesus…” Bem, estou falando sobre o Deus que estava em Jesus. Quando Paulo estava em seu caminho para Damasco, uma Luz o derrubou, uma Coluna de Fogo. Nenhum do restante deles viu Isto. Mas Paulo viu Aquilo. Isto foi tanto que Aquilo o cegou. E ele disse, “Quem és Tu, Senhor? Ele disse,” Sou Jesus “. Ele havia regressado para Deus de onde Ele tinha vindo. Para mim é Ele outra vez hoje consumando a Sua obra em nós, a Igreja, nos últimos dias”.


ABRINDO UM CAMINHO
William M. Branham
04 de março de 1956
Jeffersonville – Indiana – EUA.

43 – Quando Daniel estava ali, e os leões se aproximavam correndo dele, não havia medo naquele velho coração santo. Mas ele ficou ali, e Deus não havia terminado com ele. E pouco antes dos leões o agarrarem, um Anjo apareceu diante deles. Sem dúvida a mesma Luz ardente que apareceu para Saulo de Tarso, na estrada para Damasco. Uma grande Luz brilhou, e eles olharam, e não sabiam o que estava acontecendo, e Saulo caiu do seu cavalo. E uma Voz veio da Luz, dizendo: “Saulo, Saulo, por que tu Me persegues?”

Disse: “Quem és tu, Senhor?”

Ele disse: “Eu sou Jesus, a Quem tu persegues.”


VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO
William M. Branham
16 de Dezembro de 1963
Ramada Inn
Tucson – Arizona – U.S.A.

150 – Amém! Você acha que eu estou fora de mim? Não estou. Observe este Raio  Celestial, esta Luz que estamos observando!

151 – Agora recordem, ninguém mais viu Isto, passou por cima de observatórios e mais observatórios, através de Mágicos após Mágicos. Mas ela foi enviada para eles. Eu creio que eles viram Isto, porque a Bíblia diz que eles viram. Ninguém mais viu.

152 – Ninguém viu a Luz que Paulo viu, a mesma coisa. Aquilo o jogou no chão, no caminho para Damasco. Mas Ela foi dada para Paulo. 

153 – Ninguém viu o Espírito Santo vindo como uma Luz do Céu, uma Pomba, exceto João. Ele viu Isto, ele testemunhou. Ele viu Isto, o restante deles não. Ele viu, pois ele estava procurando por Isto.

Os Magos estavam procurando por Isto!


UNIDADE
William M. Branham
11 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

206 – Paulo, quando ele estava em seu caminho para Damasco, ali brilhava a Coluna de Fogo diante dele, que até mesmo cegou os seus olhos, e o jogou de joelhos. Ninguém mais viu aquilo. Todos estavam ali, eles não viram Aquilo. E uma Voz disse, “Saulo, por que Me persegues?

207 – Ele disse: Senhor, Quem és Tu

208 – Ele disse, “Eu sou Jesus”. Um sinal! E o que era ele? O apóstolo para os Gentios. Amém.


PERSEVERANÇA
William M. Branham
18 de Fevereiro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

191 – Então após a Sua morte, sepultura e ressurreição, e ascensão, Paulo, Saulo que era de Tarso, no caminho para Damasco, foi derrubado por aquela mesma Coluna de Fogo e ninguém mais A viu. Todos ali ao redor, eles não viam Isto, mas Saulo A viu. E uma Voz disse, “Saulo, Saulo, por que me persegues?”

Disse: “Quem és Tu, Senhor?”

Ele disse, “Sou Jesus. Veem, eu vim de Deus, e volto para Deus”.

Posted in Matérias do Profeta.