Posto do Dever


O TERCEIRO SELO
William M. Branham
20 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana ­ U.S.A.

8 – Alguém telefonou hoje e disse, que — que, telefonou e queria saber se era verdade, que, “quando o — o Rapto acontecer, se haveria só um de Jeffersonville e um de Nova York, e os demais do exterior.” Então, veja, isto foi mal compreendido. E então alguém disse, que, “Sábado à noite, se o Senhor nos der o último Selo, então Jesus estaria aqui no domingo de manhã.” Vêem? Então isto é um — é um… Veja você, você — você não… aquilo, aquilo não é assim, e você não… Não é isto.

9 – Nós não sabemos. Se alguém diz a você que sabe quando Ele vem, para começar, você já sabe que estão errados, porque ninguém sabe disso. Porem queremos viver, hoje, como se fosse agora mesmo.

10 – Vou tentar trazê-los de volta por um minuto, então estejam preparados. Eu — eu creio que Jesus virá dentro, em menos de três minutos a partir de agora, segundo o Seu tempo. Sabe você quanto tempo seria isto? Aproximadamente trinta e cinco anos. Veja, mil anos são como um só dia para Ele, veja você.

11 – Então, quando você ouve o apóstolo aqui atrás dizer “O tempo está à mão,” novamente aqui, “O tempo está à mão.” O apóstolo disse aqui em Apocalipse. Vocês sabem quanto tempo faz que disse isso? Isso não foi… foi apenas ontem, para Deus, nem dois dias têm se passado ainda.

12 – E, veja, se são três minutos, menos de três minutos para Sua vinda, veja, isso seria mais ou menos trinta anos para nós, ou algo desse gênero. E veja como, o que três minutos seriam para Ele: Ele já tem Se levantado, para vir Então nós, você… às vezes quando você lê aqui, Ele está falando em termos da Palavra , veja, não em nosso termos.

13 – Logo se eu soubesse que Ele viria amanhã à noite, amanhã à noite, amanhã eu estudaria e Lhe pediria que me desse a mensagem para o Quarto Selo. E viria aqui e a pregaria, exatamente do mesmo modo. Veem? Eu — eu quero estar fazendo cada dia exatamente o que eu estaria fazendo se Ele estivesse vindo. E não conheço nenhum outro lugar melhor para ser apanhado do que no posto do dever, vejam, no posto do dever. Então sigamos em frente até que Ele venha.

14 – Às vezes quando apenas lemos, e, agora, seja bastante cuidadoso. E quando você ler, pegue as fitas, ouça-as atentamente. Porque, você obterá isto nas fitas, pois eles as têm tocado, e elas estão boas e claras, então você obterá isto claramente ali.


DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.
Tradução – GO

4 – Agora, eu anunciei no rádio…havia um certo pastorzinho – irmão, com o qual eu estava falando há  pouco tempo. E ele disse: “Bem, nós viremos a cada reunião.” Ele disse: ”Exceto amanhã noite.” Disse: “É à noite na minha própria igreja,” algumas pessoas que não são desta cidade. Eu disse: “Diga a seu povo para permanecer em seu posto de dever amanhã à noite. É a isso que eles pertencem,” cada pessoa em seu posto de dever. Se você não tem uma igreja, venha nos visitar. Nós estaremos felizes em lhe receber. Mas se você está em sua própria igreja, o seu dever é na igreja, cada pessoa. Agora, a não ser que toda sua igreja seja liberada para – para cooperar nas reuniões, bem, isto – isto é simplesmente ótimo, se eles – se eles puderem vir – façam isto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

466 – E você nunca deve deixá-los falar em línguas, interromper, ou de qualquer maneira, um ministro no posto do dever. Sim, se o Espírito Santo está falando com alguém e eles correm até o altar para se salvar, deixe o ministro continuar no posto do dever;  deixe um pastor, diácono, associado, se há um associado ou qualquer outro ministro, deixe-o ir até aquela pessoa rapidamente. E não incomode o ministro no posto do dever. Veem?

467 – E eu estava de pé atrás da mesa no posto do dever, ministrando a comunhão. E o meu associado, irmão Neville, estava ao meu lado. E um homem chegou no altar, eu disse, “Vá até ele, irmão Neville”. E o irmão Neville foi até ele. Esta é a razão porque não fui.

468 – Agora, se não houvesse nenhum associado aqui, ou ninguém para ir até o homem, eu teria descido e parado a comunhão, e descido e – e visto se aquela alma era salva.  Vê você? Mas sendo que havia alguém para enviar, isto me tiraria do posto do dever, veja você, onde eu estava servindo a comunhão.


A ORDEM DA IGREJA
William M. Branham
26 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

“IRMÃO BRANHAM, ATÉ ONDE PODE OU DEVE IR UM DIÁCONO PARA MANTER A ORDEM NA IGREJA? DEVEMOS NÓS MANTER A ORDEM OU ESPERAR ATÉ QUE O IRMÃO NEVILLE NOS DIGA QUE DEVEMOS FAZER?”.

128 – Esse não é o trabalho do irmão Neville, esse é teu trabalho. Veem. Você não diz ao irmão Neville que vá pregar, como pregar. Vê. Diáconos, esse é trabalho de vocês. Vocês devem fazer isso. Ocupem-se disso. Não pertence ao irmão Neville, esse é teu trabalho. Vê.

129 – Agora, se um policial está na rua e vê a um homem roubando uma propriedade do cofre de um automóvel, deveria ele chamar o chefe e dizer-lhe: Agora Sua Excelência, aqui estou trabalhando para você nesta força policial. Agora, vejo a um homem aqui na rua e está roubando os pneus de um carro. Me pergunto qual seria sua opinião acerca disso? Veem. Isso não seria sensato. O seria? Não, senhor. Se está fazendo algo mal, arraste-o.

130 – E se um homem ou alguém está fazendo algo mal aqui na igreja, detenha-o, falem-lhe. Não seja arrogante, porém se não fazem caso, falem de maneira que eles entendam o que você está falando, vê. Como você diz a um menino – vá ali atrás e ele está se comportando mal. Diáconos, permaneçam dois na frente e dois atrás. Nestes cantos ou algum lugar como assim e observe detidamente aos renegados e ao todo o que entra assim. Veem. E estejam alertas, permaneça no posto do dever, esse é teu assento ou para-te ao lado da parede e observa a todo que entra.

131 – O diácono cuida da casa de Deus. Se alguém entra, fale-lhe. Esteja ali para saudar-lhes, dê-lhe um aperto de mão. Tu és o policial. Poderia apontar-lhe o guarda roupa, ou onde se assentar. Poderia dar-lhe um hinário ou algo. Ou, “Nos agradaria que você se regozijasse aqui e orasse, estamos contentes que esteja conosco esta noite”. Leve-lhes diretamente a seu lugar, e diga-lhes: “Gostaria de estar mais perto ou gostaria de estar aqui atrás? Ou o que for. Isso é hospitalidade”.

132 – Um policial ou um diácono é a polícia militar do exército. Cortesia, mas com autoridade, veem. Vocês sabem o que é uma polícia militar. Realmente se ele realiza seu direito creio que ele é como um capelão. Veem. É cortesia e tudo. Porém ainda assim ele tem autoridade, veem? Se entram os novatos e se embriagam, ele os põe em seu lugar. Assim que o diácono é para colocar-lhes em seu lugar.

133 – Agora recorde, o diácono é o policial e o ofício do diácono é realmente mais severo que a maioria dos ofícios na igreja. Não conheço um ofício mais severo que o ofício do diácono. Isso é certo. porque ele tem um verdadeiro trabalho e é um homem de Deus. Ele é o homem de Deus tanto quanto o é o pastor. Certamente que o é, ele é o servo de Deus.

136 – Agora, não pergunte ao irmão Neville. Se o irmão Neville te pedes que faças algo, pois este é teu pastor. Com cortesia. Amor e tudo te diz: “Irmão Carl, irmão Hiclerson e irmão Tony ou alguém, vá ver o que sucede ali no canto”. No posto do dever nessa forma, como vocês sabem, aí há um verdadeiro varão de Deus.

137 – Recordem vocês que não estão trabalhando para o Tabernáculo Branham, tão pouco estão trabalhando para o irmão Neville ou para mim, estão trabalhando para Jesus Cristo. Vê. Para Ele é que trabalham. E Ele espera a tua lealdade ao mesmo como espera do pastor ou de qualquer outro. Ele espera tua lealdade e queremos mostrar nossa lealdade.

175 – Ele era Pastor, Profeta, Administrador e Diácono. Seguro que o era. Assim, vês o que Ele fez. Que esse seja teu exemplo. Neste Tabernáculo Branham queremos que seja uma casa na qual Ele seja honrado com todo ministério e todo lugar. Que não hajam revogações. Haverá gentileza, doçura e bondade, porém assim direto ao grão. Todo homem no seu posto do dever. Veem. Essa é a forma que Ele o deseja. Ele nunca falava. Quando chegava a hora de chamar as coisas pelo nome, Ele o fazia. Quando chegava a hora de mostrar doçura, então Ele mostrava a doçura. Ele era dócil, amável e compreensivo, porém inflexível. Com Ele todas as coisas eram direto ao grão e fez isso para teu exemplo. Agora o Espírito Santo acaba de me dar isso, assim nunca havia pensado nisso, que Ele antes foi diácono, porém o foi. Ali Ele teve que ser diácono.

176 – Quando chegava à parte do pastor, que dizia E-? “Fariseus cegos, guias de cegos”. Veem? Então estava tomando a parte de um pastor.

208 – Pai Celestial, esta noite te damos graças por esta congregação de varões que tem sido postos nos ofícios para levar a cabo a obra do Senhor que se está realizando aqui em Jeffersonville – nesta igreja. Deus, que Tua mão seja com eles. Ajude-os e abençoe-os. Que a congregação e as pessoas entendam e saibam que isto é para melhorar o Reino de Deus, que possamos converter-nos em homens de entendimento e conheçamos ao Espírito de Deus e saibamos o que devemos fazer. Conceda-o Pai. Agora despeça-nos com Tuas Bênçãos, e que o Espírito Santo nos cuide, nos guie e nos proteja e que sejamos encontrados fiéis no posto do dever. O rogo no Nome de Jesus Cristo. Amém.


DIA DA VITÓRIA
William M. Branham
21 de Abril de 1963
Sierra Vista – Arizona – U.S.A

79 – E ali era chegado o momento onde a vida e a morte se encararam. Aqui Ele é a Vida. Ali a morte havia levado Seu amigo. Era uma demonstração. Ele se aproximou da sepultura e ajeitou seus pequenos ombros para trás, e disse: “Lázaro, saia para fora.” Oh, que coisa. Aquela Palavra seguiu. Era a Palavra de Deus. A vida havia brotado por si mesma novamente. Lá detrás de algum lugar vem a vítima de volta com vida novamente. Claro. Ele ganhou a vitória. Isto é correto. Enfermidade, tentação, tudo o que poderia existir, Ele lutou através de cada pedacinho disto: um dia-V. Isto é exatamente correto. Então chegou o tempo quando o mundo inteiro estava em uma sombra, as regiões da sombra da morte. Cada homem, cada humano, cada profeta, cada grande homem, todos estes grandes heróis que Ele enviou, todos eles deitaram ali atrás. Ali deitou Abraão, Isaque, Jacó, José, todos eles deitaram na sepultura ali atrás, crendo. Nenhuma evidência além do que a Palavra de Deus disse. Assim Deus disse.

80 – Veja Jó quando ele estava lutando bastante. Sua esposa, mesmo sua esposa, sua companheira, lhe disse: “Mesmo seu hálito tem se tornado estranho para mim,” e assim sucessivamente. Ele estava…Que momentos o homem teve, as tentações. E mesmo para seu…Bildade e todo o restante deles. Disseram… E mesmo Eliú tentou acusá-lo, e coisas assim. Mas ele sabia que ele havia ficado com a Palavra. E sua esposa veio e disse: “Jó, você parece miserável.” Disse: “Por que você simplesmente não amaldiçoa a Deus e morre?” Ele disse: “Tu falas como uma louca.” Oh, que coisa. Que herói. O próprio Jesus se referiu a ele: “Não ouvistes vós da paciência de Jó?” Jó se foi do posto do dever. Abraão se foi do posto do dever. Sim, senhor. Isaque se foi do posto do dever. José se foi do posto do dever. José disse: “Não me enterrem aqui embaixo. Me sepultem ali em cima. Veem? Me enterrem ali em cima com meus pais. Me enterrem da maneira que eles foram enterrados, na Palavra, na planície em que eles foram enterrados, no lugar onde eles foram sepultados.” Esta é a mesma coisa comigo. Esta é a razão pela qual desejo ser sepultado no Nome de Jesus. Para aqueles que estão em Cristo, Deus os trará Consigo.


UMA LIBERTAÇÃO TOTAL
William M. Branham
12 de Julho de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

33 – Nós pedimos, nesta manhã, uma bênção especial para nosso irmão e irmã Stricker os quais sofrem agora. Mas nós sabemos que todos nós somos colocados nestes testes. Cada filho que provém de Deus deve ser punido, provado. E se nos dermos por entregues facilmente e voltarmos, então somos filhos bastardos, e não filhos de Deus. Dê ao irmão e irmã Stricker força e poder para ficarem em seu posto de dever. Se eles  tiverem que mendigar a comida que comem, que Tua mão de bênção possa  estar sobre eles. Pois não sabemos, mas isto pode ser através daquele próprio esforço que Tu mostrarias aos nativos da África o que é um verdadeiro cristão. Permita isto, Senhor. Agora permita que isto seja feito de acordo com Tua vontade.

51 – Eu queria saber nesta manhã, como cristãos, se nós temos rendido nossos próprios desejos e rendido a nós mesmos completamente para Deus, até que Deus nos possa confiar o lugar em que Ele nos tem colocado. Eu gostaria de saber nesta manhã, de mim mesmo, se eu poderia estar tão rendido a Deus ao ponto em que Deus pudesse confiar em mim, e pudesse confiar no irmão Neville, pudesse confiar em nossa junta de administradores, nossa junta de diáconos, nossos – nossos membros de nossa igreja. Todos nós temos um lugar e temos um dever.

52 – Os ministros têm um posto de dever de se porem de pé e pregarem as insondáveis riquezas de Cristo, sem se comprometerem, se são chamados para serem pregadores. Ele não reservaria uma coisa para uma pessoa se ele é chamado para ser um pregador.

53 – E o membro da igreja, ele é chamado para ser um membro de tal grupo, então ele não devia se comprometer. Se a igreja crê que não devemos jogar, então aquele membro nunca deveria tocar em um baralho de cartas. Nós não cremos em beber, ele deveria voltar sua cabeça completamente da bebida. Se nós não cremos em jogar ou fumar, o membro desta igreja nunca deve tocar em tal coisa. Deus nos dá libertação completa. Quando nós…


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

52 – Então temos que pensar nos outros que estão vindo atrás de nós, estes jovens e assim por diante, e um lugar para nossos filhos. Nossas filhas, nós não os queremos aí fora no mundo nestas coisas assim; nós queremos que estas meninas cresçam como suas mães. E temos que fazer os preparativos para isto. E se não há um amanhã, nós não sabemos disto. Se não há um amanhã, não fizemos nada a não ser estarmos nos negócios do Mestre e sermos encontrados no nosso posto do dever quando ele chegar. Vê?

53 – Então eu sugeriria isto; eu disse ao irmão Neville. Vamos levar isto em frente apenas como temos. Vamos deixar isto da maneira que está. Estou agradecido por estes ministros jovens. Vêem, realmente no Dia do julgamento, por todos estes vales por aqui não haverá desculpas, porque temos igrejinhas estabelecidas por toda parte – postos avançados, postos de escuta, esperando.

78 – Eu nunca disse isto antes, mas eu desejo fazer isto diante de vocês homens. Não queria as mulheres aqui, porque uma inclina para este lado e aquele lado. Agora, estou tentando lhes dizer a razão pela qual quero fazer isto. Eu penso que se o Senhor está vindo na semana que vem, vamos começar a igreja nesta semana. Com certeza, vamos Lhe mostrar. Vamos nos firmar no nosso posto do dever. Sim, senhor.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

23 – Senhor Deus, precioso Pai de todos nós, Quem levantou de novo o Senhor Jesus da morte e presenteou-nos com Ele na forma de Espírito Santo. Depois de ser crucificado, morto, sepultado, levantou no terceiro dia e ascendeu à glória, onde agora Ele está assentado à destra da Majestade dos céus, vivendo eternamente para fazer intercessão, um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades e que sabe mesmo quando um pardal cai na rua, como poderia Ele passar por cima da lealdade de Seus filhos assentados aqui nesta noite neste edifício quente que vem somente para ouvir a Palavra? Eu creio, Senhor Deus, que se nós nem mesmo pedíssemos, Tu derramarias de Tuas bênçãos sobre eles pela ousadia de pararem firmes no posto do dever nesta noite.

24 – Há visitantes aqui,  Senhor; nós oramos por eles e suas igrejas. Há ministros do Evangelho, ordenados por Deus – assentados presentes, os quais são mais capazes do que eu para responder estas perguntas. E eu oro, Senhor Deus, que permitas ao Espírito Santo vir a nós nesta noite e n os dar as coisas corretas para dizer, que tragam gozo inexplicável e cheio de glória a nossos corações enquanto nos assentamos em lugares celestiais em Cristo Jesus, estudando as Escrituras sem prejuízo, sem nenhum mal sentimento, mas sabendo unicamente que é a Verdade e para adorarmos a Verdade. Conceda isto, Senhor.

25 – Nós pedimos que abençoes a nosso amado pastor, irmão Neville, quem tem parado valentemente no posto do dever ano após ano através do calor e do frio para juntar e alimentar as ovelhas do rebanho que se reúnem aqui. Oro que Teu Espírito seja sobre ele, ajude-o. E abençoe a todos que estão ligados com o tabernáculo. E breve, Senhor, se é Tua vontade, esperamos ter um formoso e grande tabernáculo edificado aqui na esquina onde possamos ter uma escola, para que possamos ensinar a ministros jovens e envia-los aos quatro cantos da terra para que batalhem ardentemente pela fé que uma vez foi dada aos santos.

26 – Senhor, nós estamos nos tornando velhos, eu mesmo, e logo eu devo passar a Bíblia às mãos de alguém mais. Ajude-nos, Senhor, neste esforço. Responda nossas perguntas nesta noite pelo Espírito Santo, enquanto confiamos Nele, porque o pedimos no Nome de Jesus Teu Filho. Amém.


AS REALIDADES INFALÍVEIS DO DEUS VIVO
William M. Branham
26 de Junho de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

51 – Eu gostaria de congratular com o pastor. No hospital, ontem à noite, na sala de emergência, eu chamei o irmão Wood e Charlie e outros, era mais ou menos meia noite. Uma senhora deitada que estava morrendo, suas irmãs e os seus estavam ali. E ela estava inconsciente por algum tempo, voltou e aceitou o Senhor Jesus. Eu dirigi outro homem para o Senhor Jesus, lá embaixo na Flórida, um pecador. E todas as horas da noite, e tudo mais, na emergência, você – você simplesmente tem que seguir um ministro às vezes para saber. E eu ouvi ótimos comentários no hospital, a respeito do nosso pastor quando ele vai até ali, como ele visita as pessoas e ora pelos enfermos, e fiel no posto do dever. Eu – eu aprecio muito isto, de tomar conta deste pequeno rebanho, um servo do Senhor, que é fiel no posto do dever. Você não aprecia… Você realmente o aprecia, claro que sim, mas nós… Há somente alguma maneira que podemos expressar isto, vê você, para um agradecido servo do Senhor.


MAS NO PRÍCIPIO NÃO FOI ASSIM
William M. Branham
11 de Abril de 1961
Bloomington – Illinois – U.S.A

03 – Eu acho que é muito bom. Eu sempre peço quando há várias igrejas patrocinando, para não termos o culto noturno de domingo quando reunimos os nossos irmãos, as nossas pessoas de longe de suas igrejas e coisas. E penso que cada pessoa deve estar no seu posto do dever quando a sua igreja for aberta. Isto é correto. Isto é exato. Você deve estar ao lado do seu pastor, e ao lado de sua junta,  e ao lado de sua igreja, e… Mas quando estamos tendo uma reunião como esta, se pudermos tê-la domingo à tarde, então cada pessoa  poderá voltar para a sua igreja, abastecida com algo que alguém disse, ou um testemunho, ou algo que o Senhor fez, ou um hino, ou um sermão, ou algo. E — e eu penso então que simplesmente podemos seguir em frente assim.


UM HOMEM CORRENDO DA PRESENÇA DO SENHOR
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1965
Tabernáculo Branham – Quarta-Feira – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

105 – João Batista era muito impopular em sua era. Ele clamava contra a sua era. Ele disse para o rei, a – a potestade da – daquela terra; ele – ele tinha, ele se casou com a esposa de seu irmão. Ele teve que pregar sobre casamento e divórcio, certa manhã. Assim que clamou contra isso, ele disse: “Não é lícito que a tenha”. Custou-lhe a cabeça, que foi cortada, mais adiante, mas ele clamou e manteve-se em seu posto de dever.

Ele jamais tomou um navio para Tarsis, e disse: “Bem, concordo com você, Herodes. Está tudo bem. Contanto que você pense que ela é uma boa mulher, que ela esteja sendo boa esposa para você, siga em frente”. Oh, misericórdia. Aqueles panos de lavar louça, veja você, sim, exatamente toda coisinha… Ora, não é nada mais do que aquilo com que se limpa pratos sujos.

106 – Mas, note, João não foi desse jeito. Ele encarou direto. Ele disse: “Não é lícito que você a tenha”. Sim, senhor. E se colocou contra isso.

107 – Eles nunca correram. João não. Firmaram-se e encararam os fatos. Moisés tentou correr, uma vez, como Jonas, mas Deus o trouxe de volta. Muitos deles tentaram escapar; eles começavam…

Mas, veja, se Deus o chamou, e você tem certeza que Deus está na Mensagem, não tem nada que vá fazê-lo voltar. Não fez Jonas voltar. Não, senhor.


RELIGIÃO HÍBRIDA  – CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
William M. Branham
13 de Novembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Nos encoraje hoje, Senhor, por Tua presença. Abençoe todos estes ministros que estão aqui e todo o laico da igreja; todos nascidos de novo ao redor do mundo, os grandes tições de fogo que Tu tens no rádio e fora nas outras partes do mundo, pregando o Evangelho – missionários passando fome, esposos e esposas debaixo de grande perseguições, continuam firmes em seu posto do dever, Deus abençoe-os hoje.

49 – E no pequeno Tabernáculo, dê-nos de Tua bênção, Senhor. Nos unge. Abençoe aqueles que cantaram nesta manhã os hinos maravilhosos de Sião que nós apreciamos em nossos corações através dos anos, sabendo que em algum dia nos colocaremos de pé e cantaremos aqueles hinos da presença do Cordeiro. Abençoe a Palavra hoje, e unja a mensagem, Senhor; pois pedimos isto no Nome de Jesus e pelo Seu amor. Amém.


O REI REJEITADO
William M. Branham
15 de Maio de 1960 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

22 – Agora, se você tem uma igreja que frequenta, vá ficar no seu posto de dever. Mas se não tiver igreja, e quiser voltar hoje à noite, e quarta-feira à noite, e domingo à noite.


MUDOU DEUS, ALGUMA VEZ, O SEU PARECER ACERCA DE SUA PALAVRA?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Abril de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

113 – Agora, nós observamos isto. Ambos eram homens espirituais, ambos profetas, ambos eram escolhidos. E Moisés, bem no plano do dever, com uma recente Coluna de Fogo sobre ele cada dia, o Espírito de Deus sobre ele, no posto do dever… Aqui vem outro servo de Deus, chamado de Deus, ordenado por Deus, um profeta, para quem vem a Palavra de Deus… Aqui está o perigo disto. Não há ninguém que poderia dizer que aquele homem não era um deus – de Deus, porque a Bíblia diz que o Espírito de Deus falou com ele, e ele era um profeta. Mas vê você, quando ele recebeu a verdadeira resposta de Deus, ele não guardou isto; ele não observou isto. Então ele foi desafiar a Moisés.


HÁ UM HOMEM AQUI QUE PODE ACENDER A LUZ
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

13 – Nosso Pai Celestial, nós Te agradecemos pela memória da irmã Coats. Que preciosa, querida irmã. E agora, o tempo chega quando temos vivido nosso tempo determinado de vida, devemos cruzar o rio. Damos-Te graças porque ela não teve que sofrer; ela se foi diretamente aos braços de Deus num momento.

14 – Seu esposo, suas crianças estão aqui nesta manhã, Senhor, de volta em seu posto do dever. Como estamos agradecidos a Ti por esta fé corajosa, a fé de nossos pais continua vivendo, no lugar de calabouços, chamas e espada. Estamos agradecidos a Ti por todas estas coisas.

15 – Descanse sua preciosa alma, Senhor. Ela era nossa irmã. Triste, lágrimas caindo de dentro de nossos corações pela sua consciência, mas o júbilo que salta das gotas de lágrimas que caem nos deixa seguros pela Tua Palavra que ela está vivendo uma vida imortal que nunca morrerá. E nunca haverá um acidente onde ela está agora, somente esperando por aqueles que vêm mais tarde para unir-se com ela.

16 – Abençoe ao irmão Coats e abençoe a essas moças em sua família; Senhor, a àqueles amados, e a todo aquele que a amou. E algum dia, Pai, confiamos que a encontraremos lá em cima naquele grande Além onde não há enfermidade, tristeza ou morte. Até que chegue esta ocasião, mantenha-nos bons e sadios, Te servindo e com nossa vista para frente por aquele dia. No Nome de Jesus Cristo nós te pedimos. Amém.


EU SEI – MENSAGEM DA PÁSCOA
William M. Branham
17 de abril de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A

105 – Tudo nos foi feito possível porque ali houve Um obediente na prova, ali houve Um que Suportou o teste; que foi Jesus. Aquele que foi tão obediente ao Pai, até que o Pai O ressuscitou na manhã de Páscoa, porque não era possível Ele ficar detido pela morte. “Pois não permitirei que o Meu Santo veja a corrupção, nem mesmo deixarei a Sua alma no inferno”. Pois Ele foi encontrado fiel, sempre fazendo aquilo que agradava o Pai.

106 – Deus, que possamos ser sempre fiéis no posto do dever. Não importa quais sejam as nossas provas e os nossos problemas, seja o que for, que sempre possamos ser capazes de dizer: “Eu sei que todas as coisas operam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”. Conceda-o, Pai.


A HISTÓRIA DA MINHA VIDA
William M. Branham
19 de Abril de 1959
Los Angeles – Califórnia – U.S.A

18 – E eu estava falando com o diretor de um evangelista famoso, aqui há algum tempo, e – e foi perguntado por que este evangelista não orava pelos enfermos. E o evangelista respondeu ao –  ao diretor das minhas reuniões, disse: “Se. . . Este evangelista crê em cura Divina. Mas se ele começasse a orar pelos enfermos, isto interromperia o trabalho dele porque ele é patrocinado por igrejas. Muitas igrejas e muitos deles não crêem em cura Divina.”

19 – De modo que tenho honra e respeito pelo evangelista porque ele está guardando o lugar dele, seu posto de dever. Ele poderia talvez. . . Eu nunca poderia tomar o lugar dele, e duvido que ele pudesse tomar o meu lugar. Todos nós temos um lugar no Reino de Deus. Todos nós estamos juntos, reunidos: diferentes dons, mas o mesmo Espírito,  quero dizer, diferentes manifestações, porém o mesmo Espírito.


A ELE OUVI
William M. Branham
12 de Julho de 1960
Klamath Falls – Oregon – U.S.A.

79 – E quando você recebe o Espírito Santo, vocês são filhos de Deus ou filhas de Deus. Isto é suficientemente verdade. Mas se você não obedece a Deus, não anda na luz, não anda na Palavra, não crê em Deus, então você não terá herança alguma. Bem, esta é exatamente a maneira que Deus faz isto ainda.

80 – Agora observe isto. Agora, o que seria se o rapaz fosse um cavalheiro justo? Ele simplesmente amasse seu pai.  Ele se interessasse pelos negócios do pai. Ele gostasse de ver todas as vinhas exatamente em ordem, cada homem no seu posto do dever. E se ele encontrasse um homem fugindo do trabalho. Ele chegasse até ele, colocasse os seus braços ao seu redor e dissesse: “Outro dia, ora,  pai, ele passou ali, e ele viu que este homem estava fugindo do trabalho.  Então ele foi e colocou a sua mão no seu ombro e disse: ‘Senhor, você é servo de meu pai. Vêem?’ E começou… exatamente como você teria feito.”

81 – Oh, o pai diria, “Você sabe, eu realmente gosto daquele rapaz. Aquele é o meu filho.” Como nós dizemos na América, Tal pai, tal filho, você sabe. “Ele –ele–ele é o meu filho. Estou orgulhoso dele.” Você sabe o que acontecia então quando aquele rapaz alcançava uma certa idade? Aquele rapaz era adotado na  família.


O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

187 – E eu verdadeiramente creio que as coisas que estamos pregando é a Verdade. Não é porque sou eu que estou pregando isto. Não, meu irmão. Não, senhor! Deus conhece o meu coração. Eu gostaria de me assentar na congregação e ouvir a um ungido pregar. Quão mais fácil seria para mim. Certamente! Porque eu teria a mesma Vida Eterna como o homem do púlpito. Faria parte do mesmo que ele fizesse. Eu iria para o mesmo Céu, teria os mesmos privilégios. Quão fácil seria para mim assentar-me lá fora e não tomar todas estas ofensas, e pancadas e suportá-las. Quão fácil seria isto. Pois aqui, a noite toda sem dormir, uma hora e meia ou duas horas contorcendo a noite toda com coisas que aparecem. Quão fácil para mim seria fazer aquilo, pegar minha espingarda na manhã seguinte, minha vara de pescar e pescar ou caçar. Quão fácil isto seria! Mas irmão, isso lança por terra minha sorte, e que Deus possa me ajudar para que eu nunca me afaste do meu posto do dever, mas para manter fiel e seguro e produzir para você o filtro do homem que pensa te dará o gosto do homem santo.


ESTREIRA É A PORTA
William M. Branham
01 de Março de 1959
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

148 – Você sente isto. Deixe-me lhes dizer, você deixe alguém chegar à sua casa que não gosta muito de você, senta-se em sua casa só um pouquinho e se sente aquele sentimento estranho. Multiplique isso por catorze mil agora, então você entende do que estou falando. Então você entra em um lugar aonde todos lhe amam, aquele sentimento agradável, somente, oh, que coisa, e você poderia simplesmente permanecer ali para sempre, está vendo. É isso mesmo, está vendo, isto é um espírito. E as pessoas não sabem o que é, eles se perguntam porque as pessoas estão tão contaminadas.

149 – O que faz boas mulheres, o que faz boas mulheres vestirem aquelas roupas vulgares e saírem por aí? O que faz, mesmo agora quando está frio, mocinhas de dezesseis anos de idade, vestidas com roupas que elas não deveriam usar diante de suas mães, e ali fora na rua? É porque, não essa criança (essa criança não sabe que não deve), mas por causa de algum pregador no púlpito que tem falhado em se manter fiel ao seu posto de dever. Isso é exatamente certo. Certamente. Mulheres andando nas ruas, e todas vestidas sensualmente e coisas assim, e pecadores olham para elas e não sabem que ela é de fato simplesmente tão culpada como se ela vivesse com esse homem. Jesus disse assim! Jesus disse: “Qualquer que olhar para uma mulher para cobiçar, já em seus coração cometeu adultério com ela, e terá que responder por isto no dia do julgamento.” Estreita é a porta, e apertado é o caminho!

150 – Eu sei que você pensa que eu sou um sujeito duro. Eu não sou duro! Eu sou o seu irmão, e eu lhe amo.

151 – Escape da ira que está para vir! Vá para a cruz e clame até que seu coração esteja cheio com o Seu Espírito, isso fará virar as suas costas de todas as coisas do mundo, e andar piamente perante Ele, com o seu coração queimando por Ele. Amor! Não uma obrigação. Cristo não é uma obrigação, para servir a Cristo, é um amor que serve a Cristo. Isto lhe aperta, lhe constrange, até que toda a pulsação de sua vida bate com Ele. Isso é quando você vê o pecado.

Posted in Matérias do Profeta.