Discernimento dos Pensamentos da Mente


TRÊS CLASSES DE CRENTES
William M. Branham
24 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

04 – Vimos Teu magnífico poder, Senhor, há apenas uns momentos nesse quarto quando voltaste perfeitamente o conhecimento a um Jovem que estava demente. Vemos Teu grande poder vez após vez curando enfermidades e revelando os segredos dos corações, discernindo as pessoas e endireitando-as. Te agradecemos, oh Senhor nosso Deus, porque isso é muito além do que se possa fazer humanamente; é algo tão fora de nossa capacidade, que não chegamos nem mesmo a entender como podes Tu revelar a própria causa e como as coisas chegam a suceder, e como é. Esse és Tu, Pai. Sabemos que a Palavra esquadrinha o coração e discerne os pensamentos e as intenções do coração. Por isto te damos ‘ graças.


OLHE SEMPRE PARA JESUS
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

207 – Quais eram as obras do Messias? Conhecer o segredo do coração. Você captou bem aquilo? Eu gostaria de saber se você compreenderá. Se você O procurar nesta noite, o que você procuraria? Ele seria o mesmo. O Messias é a Palavra – a Palavra. E a Bíblia diz em Hebreus capitulo 4 que, “A Palavra de Deus é mais penetrante e poderosa do que uma espada de dois gumes, cortando profundamente, e discernindo os pensamentos que estão no coração. E quando ela soube que o Messias era para ser aquela Palavra manifesta, e pôde lhe dizer o que havia de errado com ela, ela sabia que aquele era o Messias – não pela forma que Ele estava vestido; não pela quantidade de cultura que Ele tinha; mas através do sinal que Ele lhe mostrou – Ele ra o Messias. Quando ela viu Jesus, ela viu o Messias.

299 – Então você saberia que isto teria que vir através de uma força sobrenatural se a Bíblia diz que Jesus fez a mesma coisa e prometeu fazer isto outra vez nos últimos dias, então você creria com Ele. Quantos seriam o mesmo então? Então veria a Jesus. Veriam a Sua Palavra. Agora, você diz, “É Ele a Palavra” – A Bíblia diz que Ele é a Palavra. E a Bíblia diz que a Palavra discerne os pensamentos que estão no coração. É isto certo? Então  será a Palavra falada através de lábios humanos, discernindo os pensamentos – agora, eu não posso. Eu não tenho maneiras de fazer isto, veja; porque eu não a conheço, mas Ele conhece, e Ele é a Palavra.

300 – E é Ele quem pode tomar nossos dois espíritos, como a mulher no  poço, e Ele, é misturar isto, então isto ir embora e me mostrar exatamente para que ele está aqui, o que ela fez, ou o que ela deseja, ou algo. Então eu posso falar isto e dizer isto – isto depende dela.


CONFERÊNCIA COM DEUS
William M. Branham
20 de Dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

148 – Seu Espírito está vindo à terra, tão forte, de tal modo que Isto se porá na congregação, discernindo os pensamentos da mente. Como diz a Bíblia: “A Palavra de Deus é mais penetrante, mais poderosa que uma espada de dois gumes, penetrando até juntas e medulas, e hábil para discernir os pensamentos do coração.”


O SÉTIMO SELO
William M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

144 – Agora, se Satanás pudesse agarrar isto… Por exemplo: Se você quer que algo suceda (agora terão que crer em mim somente por minhas palavras), mas se eu tenho planos para fazer certa coisa eu sei eu não posso dizer aquilo a ninguém. Não é que essa pessoa sairia contando, porém a coisa é que Satanás o ouviria. Porém ele não pode entrar em meu coração, porquanto Deus o tem selado com o Espírito Santo. Então a coisa é entre Deus e eu. O diabo não sabe nada até que você o fale, e nisso ele ouve. Eu tenho tratado, dito às pessoas que tenho planos para fazer isso ou aquilo, e dali em diante posso ver o diabo pondo-me estorvo após estorvo para ele poder chegar antes. Porém  se eu obtenho a revelação de Deus e não digo nada, então isso é muito diferente.


A MAIOR BATALHA JAMAIS PELEJADA
William. M. Branham
11 de Março de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Agora, não falhem em captar isso! Quando esta grande batalha começou sobre a terra, teve que haver um lugar mútuo de confrontamento; teve que ter um lugar selecionado onde começar a batalha, e onde processar a batalha. Este lugar de batalha começou na mente humana. Ali é onde começa a batalha. A mente humana foi escolhida como o lugar da batalha; onde devia começar. E assim é, porque as decisões vem da mente, da cabeça.

49 – Agora, isto não o começaram de alguma organização nem de alguma questão mecânica. O terreno de começo não foi nessas coisas, e é por isso que as organizações nunca poderão efetuar a obra de Deus. Porque o terreno de batalha, aonde a gente vai para enfrentar a seu inimigo, está na mente; você tem que escolher. Isto lhe vem ao encontro.

52 – Qualquer semente tem uma casca por fora; o de dentro é a polpa, (substancia carnuda – Trad.) e dentro da polpa está o gérmen de vida. Exatamente assim é como nós somos feitos: Somos corpo, alma e espírito. O de fora é o corpo, a casca; logo, dentro disso (a consciência etc.) está a alma, e dentro da alma está o espírito. E o espírito governa tudo o demais. Agora, quando você chegar à sua casa, sente-se e desenhe três círculos, e encontrará que o corpo tem cinco sentidos pelos quais faz contato, os quais são: a vista, o paladar, o tato, o olfato e a audição. Esses cinco sentidos governam o corpo humano. Dentro do corpo está o espírito, e este está controlado pela imaginação, a consciência, a memória, o raciocínio e os afetos. Eles controlam o espírito. Porém a alma tem um só sentido; qual é? A alma tem um sentido, o qual está dominado pela FÉ ou a DÚVIDA. Exatamente. Há uma só avenida que chega, e essa é o livre arbítrio. Você bem pode aceitar a dúvida ou a fé, qualquer que você deseje por em ação.

53 – Então Satanás começou a operar no lugar principal para fazer com que a alma do homem duvidasse da Palavra de Deus. E Deus começou no lugar principal, a alma, para colocar Sua Palavra. Aí o tem.

54 – Se esta igreja agora mesmo pudesse ser formada e tecida de tal maneira que toda pessoa estivesse em um só acordo, sem nenhuma sombra de dúvida, então, dentro de cinco minutos não haveria uma só pessoa débil em nosso meio, nem haveria ninguém aqui com o desejo de receber o Espírito Santo que não fosse saciado completamente. Isso é se somente pudessem acertar essa coisa.

55 – Agora, é ali onde começa a batalha, em sua mente. Recordem, isto não é Ciência Cristã, a qual ensina que é a mente sobre a matéria; isso não… A mente aceita a Vida, a qual é a Palavra de Deus, e Desta sai a Vida. Não são seus pensamentos o que o faz, mas a Palavra de Deus que é trazida pelo canal de seus pensamentos. Não é o pensamento como o ensina a Ciência Cristã; não é a mente sobre a matéria; não é assim. Porém sua mente o aceita, o capta. E, por que coisa é controlada sua mente? É controlada por seu espírito. E seu espírito capta a Palavra de Deus, e esta é a que contém Vida. Esta traz Vida a você. Oh irmão! Quando isso sucede, quando a Vida vem por esse canal a você, então a Palavra de Deus é manifestada em você, como disse Jesus em João capítulo 15, verso 7: “Se estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”.

56 – E, que significa isto? Do centro do coração, o qual é a alma, dali sai o alimento para todos os canais. O problema está em que nós estamos aqui dentro com muitas dúvidas, tratando de aceitar o que está ali fora. A gente tem que por fim a isso, e descer por esse canal com a verdadeira Palavra de Deus; então, isso sai automaticamente só. Porém depende do que está por dentro; isso é o que conta, o que está por dentro. O ataque de Satanás é de dentro.

58 – Isto não pode ser artificial, tem que ser real, há uma só avenida por onde o real pode vir, e é pela via do livre arbítrio. É por meio de seus pensamentos por onde pode chegar a sua alma. A Bíblia diz em Provérbios 23: 7: “Porque como imaginou a sua alma, assim é”. E também em Marcos 11: 23 diz: “Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará àquilo que diz, tudo que disser lhe será feito”. Entendem? Ali está a coisa! Ali é onde está o campo de batalha. Se somente desejassem que isso começasse primeiro.

63 – Isto tem que ser aceito na mente, logo crido no coração; então, a Palavra de Deus chega a ser uma realidade, e todos os sentidos, do espírito e do corpo, são completamente limpos pelo Espírito Santo. Logo, seu sentido de Deus, sua consciência de Deus, e tudo o que é de Deus, tem como fluir através de você. Então não há nenhuma dúvida nem nada que possa surgir. Não há nada que possa surgir da memória para dizer: “Eu recordo certa ocasião quando a senhora Jones tratou de confiar em Deus para sua cura, e ela falhou”. Mas se esse canal tem sido verdadeiramente limpo, se tem sido purgado e cheio (de dentro) com o Espírito Santo, ESSAS COISAS NEM CHEGAM À MEMÓRIA. Não importa o que sucedeu à senhora Jones ou o que ela fez. AGORA É SÓ VOCÊ E DEUS, E NINGUÉM MAIS QUE VOCÊS DOIS! Ali o tem. Ali é onde está sua batalha.

64 – Tem que matá-lo mesmo no princípio; tem que matá-lo em suas próprias pistas. Não é questão de quanto tempo possa você fazer com que a batalha siga; a coisa é dar-lhe fim imediatamente. Se você vem e mantém a memória, a consciência e as demais coisas, pensando: “Pode ser que eu falhe. Talvez isto não é correto”. Não faça isso de maneira nenhuma! Lance tudo a um lado e abra o canal e diga: “Deus, Tua Palavra é verdade por toda a eternidade. Quanto a mim, se toda a igreja falha, e mesmo se todo o mundo falha, eu não posso falhar

74 – Agora, a imaginação, a consciência, a memória, os arrazoamentos e os afetos, estão bem, se estes concordam com a Palavra; porém se seu afeto não está de acordo com a Palavra então liquide-o, porque mui logo pode explodir um tubo. Se seus arrazoamentos não estão de acordo com a Palavra, aparte-se deles. Correto. Se sua memória, sua imaginação, sua consciência, ou qualquer coisa, não está completamente de acordo com o que está por dentro, LIQUIDE-O!

75 – Então, que tem? Então tem um sistema solar. Aleluia! Deus foi Quem colocou cada estrela em seu lugar e disse: Fique aqui até que eu te chame. E aí ficam; nada as vai mover. Quando Deus pode tomar a um homem em Suas mãos e pode limpar-lhe de toda sensação, de toda consciência e de TUDO, até que esteja somente com Ele sustendo-lhe com Seu Espírito, então não há demônio em todo o mundo que lhe possa meter uma dúvida. Correto.

76 – Ele vem e lhe diz: “Tu não te sentes melhor”. Porém sua consciência não aceita tal coisa. O tubo está tão limpo que grita: ALELUIA! O escape faz soar o apito: GLÓRIA A DEUS! Está tão limpo e tão livre de tal maneira que a Palavra de Deus, o poder, pode operar. Vê você? Essa é a coisa principal; ali está seu campo de batalha. Seu campo de batalha está aqui ao princípio, aqui no espírito, em sua mente que se abre… A mente é a porta do espírito. Sua mente se abre e aceita ou rejeita ao Espírito.

77 – Você bem pode ter seus pequenos sentimentos e pequenas sensações, e todas estas coisas; porém isso não tem nada que ver. Isso apenas são pequenas sensações; porém quando chegam a ser realidade, então sua mente é quem as abre. Sua mente o aceita ou o rejeita. Amigos, ali está a coisa. Deus, rogo que a nenhum lhe passe isto por alto! É sua mente a que abre ou fecha a porta, e escuta a sua consciência, a sua memória, ou escuta a seu afeto. Porém quando sua mente se fecha a estas coisas, e permite a Deus entrar, ao Espírito de Sua Palavra, então Ele lança fora tudo o demais. Logo, toda a dúvida e todo temor foge; não fica nada senão a Palavra de Deus; e Satanás não pode batalhar contra a Palavra. Não senhor! Ele não pode batalhar contra a Palavra. Sabemos que é a Verdade.

78 – Estas batalhas tem rugido desde os dias do Jardim do Éden; a batalha na mente humana. Satanás  deu começo a isto. Que fez quando se encontrou com Eva? Ele não negou a Palavra de Deus, ao contrário, a adornou. Ele obstruiu alguns canais pequenos, e disse: “É assim que Deus… (Gênesis 3:1)” É assim que Deus…”“ Todas estas coisas que Ele tem prometido…”Ele sabia muito bem que a Palavra era correta; porém também sabia que não podia deixar cair tudo de uma só vez. Então, o que fez foi por lhe uma capa de açúcar”.

79 – Quando mamãe nos fazia tomar remédio, ela punha suco de laranja no óleo de rícino. Que coisa! Era preferível tomar o óleo de rícino sem o suco de laranja. Qualquer coisa assim é hipocrisia, vê você? Quando éramos meninos nos dava uma tosse mui forte que a chamávamos “a crupe”, e mamãe se levantava de noite para nos dar azeite mineral para curá-la. Ela punha  açúcar no azeite mineral; em certo modo era hipocrisia; ao passar pela garganta por pouco não nos queimava as amígdalas depois que o açúcar havia passado.

80 – Amigos, assim é. Satanás procura ser um hipócrita quanto a essas coisas. Ele procura mostrar a você algo melhor, ou oferecer-lhe uma via mais fácil, ou algum plano mais sensível. PORÉM NÃO HÁ NENHUM PLANO MAIS SENSÍVEL QUE AQUELE QUE DEUS FIXOU NO PRINCÍPIO: SUA PALAVRA. Agarre-se à Palavra, e deixe que a Palavra o agarre, e mantenha-se assim! Essa é a coisa.

87 – Não pode chegar por meio do arrazoamento, nem por meio destas outras coisas. Tem que chegar pelo canal de Deus até entrar à alma. E como se faz? Qual é o último canal? Isto arrazoaria até dizer: “Os sentidos; eu posso sentir. Ali está. Pode ser que o possa cheirar, ou de alguma outra maneira”. Logo você se põe a arrazoar: “Bom, parece que ele deve saber de que está falando. O médico diz que não posso ser curado. Isso deve ser…” TU ESTÁS ERRADO ALI MESMO. ESSE QUE TENS À FRENTE É O DIABO. É O DIABO QUEM ESTÁ METENDO ESTES PENSAMENTOS. NÃO O CREIAS! ALELUIA! A Palavra de Deus em III João, verso dois, diz: “Amado, eu desejo que te vás bem em todas as coisas, e que tenhas saúde”. Como podes ser um verdadeiro soldado de alguma outra maneira? “Desejo que prosperes em tua saúde”.

88 – Ali está claro, por meio desses canais. Se você os abre (não queremos passar nenhum por alto), e se Satanás pode entrar por ali, e passar pela consciência e estas outras coisas, logo ele chegará pela mente até o fim da alma. Agora, se ele pode chegar, você nunca olhará uma dessas coisas sem que primeiro o deixe entrar aqui. Você tem que lhe dar entrada. Logo, quando ele entra, ele toma o controle.

89 – E logo, que faz? Começa a usar a consciência este, e este outro canal por aqui. Quais são? Vista, paladar, tato, olfato, e audição; imaginação, consciência, memória, arrazoamento, e afetos; e ele começa a usar todos estes diferentes canais, enquanto ele pode entrar até este aqui. O primeiro tem que entrar pela mente, e você tem que aceitá-lo.

92 – Agora, quando você der começo a esta batalha, recorde: o diabo está perto de todo coração nesta manhã. Está ao lado do coração desta jovem, e está também frente a seu coração; está por todos os lados, e está dizendo: “Eu tenho visto muitas vezes intentar isto. Eu tenho ouvido estas coisas antes”. Expulse-o! Isso é tudo! Expulse-o. Que diz a Bíblia em nosso texto? EXPULSE-O! Correto.

93 – Agora, nós temos sido treinados, e penso que o problema conosco os pregadores é: que classe de preparação temos recebido? DEUS ESTÁ PREPARANDO-NOS PARA ESTA GRANDE BATALHA. Tanto em Mateus capítulo vinte e quatro, como em Daniel, capítulo doze, a Bíblia diz que haveria um tempo de angústia sobre a terra, como nunca o tempo de angústia sobre a terra, como nunca o tem havido antes. E NÓS ESTAMOS VIVENDO AGORA NESSE TEMPO. A cultura e a educação, e demais coisas, tem sufocado a Palavra de Deus e tem aberto a porta ao arrazoamento, etc. A batalha é agora mesmo! E, quem se parará firme? ALELUIA! A batalha está a ponto de começar; tudo está rugindo! Observem a tremenda oposição que temos hoje; porém, quem será como Davi para dizer: “Permitam vocês que esse filisteu incircunciso desafie aos exércitos do Deus vivo? Eu mesmo vou enfrentá-lo”. Amém!

94 – Nesta manhã Deus quer homens e mulheres que se ponham de pé, e digam: “Eu tomarei ao Senhor em Sua Palavra. Não importa quantos tem falhado, e o que se passou com este e com aquele outro. Isso não tem nada a ver. Todos vocês, Saul e os demais que tem medo dele, regressem a seu devido lugar, porque o exército de Deus marcha para a frente”. Amém! Estes são homens de valor e fé; homens de poder e entendimento. Não tem que ser mui sábios nem mui educados; porém tem que ser canais. Logo, Deus tomará esses canais.

191 – E ela me relatou isto: “Eu vinha pela rua à altura do Redmen’s Hall (um certo clube onde costumavam ter um baile cada sábado à noite), rumo à casa com um pano para fazer um vestido. Repentinamente escutei a música e me detive por um instante. Pensei:” Não me fará mal se eu fico parada aqui “. Aí foi onde ela cometeu seu erro. Se deteve por um instante e escutou a música. Ela me disse:” Estava pensando: Oh, Deus, Tu sabes que te amo! Porém, como me recordo de todas as vezes quando Lee e eu ganhávamos todas as competições! Antes essa música chamava minha atenção, mas agora não “. Talvez tu penses que já não te atrai, porém é que já te tem cativa. Isso é exatamente o que o diabo deseja”.

192 – Quantos de vocês conheceram a Nellie Sanders? (Sim, muitos). Ela me disse: “Se subo os degraus para olhar da porta, talvez tenha a oportunidade de testificar a alguns deles”. O que acontece é que você já está no terreno do diabo. MANTENHA-TE DISTANTE DALI! RECUSE ATÉ MESMO A APARÊNCIA DO MAL.

193 – Porém ela subiu os degraus, ficou olhando por uns momentos, e de repente se encontrou nos braços de algum jovem dançando por toda a sala. Então foi quando caiu em si. Ai estava chorando e dizendo: “Estou perdida para sempre”.


O SOM INCERTO
William M. Branham
31 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

64 – Como eu estava dizendo, há alguns dias atrás, ou aqui ou em algum lugar, falando sobre o detector de mentiras. Agora note bem agora. Eu desejo que você preste bastante atenção. Coloque um detector de mentiras em você, e você tente personificar o… Aquela verdade, e tente dizer que é verdade, porém lá por dentro de você, no subconsciente, encontra-se um lugar chamado a alma. E esta mente intelectual não governa essa vibração do sistema. A mente é apenas um dirigente. Ela o dirigirá, e é muito incapaz de levá-lo a Deus, sua mente. Você não pode conhecer a Deus pela sua mente, intelectualmente. Ela é um dos recursos, ou dos canais que guiariam a isso, mas sua alma é o que o governa. Você é o que você é, através de sua alma. 

65 – Jesus disse aos fariseus, disse: “Ora, hipócritas. Como podeis falar boas coisas?” 

Quando, eles O estavam chamando de: “Bom Mestre”, e assim por diante. 

66 – Disse: “Da abundância do coração falam os lábios. E em vosso coração vós Me odiais. E em vossos lábios Me chamais: ‘Bom Mestre.’” Ele disse; “Hipócritas!” 

67 – Veja, sua alma está pensando uma coisa, e com seus lábios você está falando outra coisa! Que situação! Que coisa horrível! Que coisa enganadora é um hipócrita! Pois, eles dizem uma coisa do que está na mente, quando a alma deles diz outra coisa. 

68 – Agora, o detector de mentiras não funciona em sua mente. Ele funciona em sua alma. Ele não funciona no seu intelecto. Há algumas pessoas que podem personificar a verdade. Elas personificam. Todavia, sendo mentira, e podem personificá-la a ponto de poder enganar como ninguém mais. 

86 – Quando eu fui a Roma, Itália, e fui até ao cemitério dos santos, até mesmo uma placa no portão, no cemitério de Santo Ângelo, o lugar das catacumbas, e dizia: “Mulheres americanas, por favor, vistam-se antes de entrarem neste lugar, para respeitar os mortos”. E um lugar vil, degenerado, devasso, baixo como a Itália, e tem que falar tais palavras como essas. E nossos pregadores são a causa disto, da plataforma, por não dizerem a Verdade. Amém. Isso é correto. 

87 – Note, a mulher continua a agir indevidamente. Ela acha que está bem. Depois de um tempo, ela deixa seu marido. Ela vai e se casa com este vendedor viajante, porque ele é um homem bonito, um grande sujeito. E depois de um tempo ela descobre que ele não é o homem que seu marido era. Veja, ele não é gentil, como seu marido era. 

88 – E depois de um tempo, então, ela pensa: “Oh, bem, eu fiz isso, eu me apaixonarei por outra pessoa”. Ela continua. Ela segue em frente. Ela vai à igreja, continuamente. O pastor nem chegou a tirar o seu nome do livro. Ela continua indo à igreja. Ela vive exatamente como quer viver. 

89 – E sem se esperar, oh, e se diz: “Agora olhe, Sra. Fulana de Tal, a senhora crê em Jesus Cristo?” 

90 – “De todo o meu coração eu creio nisso”. Porém sua ação, seus frutos, provam que ela não crê. Não ouça a um som incerto. Deixe que isto soe do Evangelho aqui. Prova que ela não crê. Pois, ela não estaria fazendo essas coisas. Ela não estaria agindo dessa maneira. Ela teria pensamentos diferentes. Ela seria governada por uma coisa diferente; sua alma. 

91 – A primeira vez que O entristeceu, lá no passado, quando ela começou a sair, flertando nas costas do marido. Aqui está seu intelecto aqui; aqui está sua alma aqui. Há uma linha de separação ali, que se alguma vez cruzar, nunca cruzará de volta. Nunca mais voltará. Pense nisto. E ela continua. 

92 – E depois de um tempo, quando ela peca contra esta coisa do lado de dentro dela, que fala sobre a Palavra de Deus, de repente, ela se torna totalmente envolvida neste intelecto, deixando a alma só. A Bíblia disse: “A alma que pecar, essa alma morrerá”. Morrer significa “separar”. 

93 – Logo, a alma, a consciência que uma vez o condena, não está mais ali, e você foi completamente para o intelecto. Vai unir-se a alguma igreja fria, formal, que não crê nessas coisas. Chega à condição de porco come porco, e, de repente, a alma que condenou você a primeira vez que disse uma mentira, a primeira vez que você vestiu aquelas roupas curtas, a primeira vez que você cometeu atos imorais, se torna tão morta para você, que você não a sente mais. Você continua sem parar. E depois de um tempo a morte alcançará você. 

94 – Você está vivendo lá fora. Seu pastor vem e diz: “Todas as coisas estão bem, minha irmã. Você está pronta para ir agora. Tudo está bem”. Ela acredita na mesma coisa. E de repente, quando chega… 

95 – Por quê? Com todo o poder do arrazoamento que ela tem! Ela foi à igreja. Ela fez caridade. Ela fez tudo que é correto, ela acha que sim, tudo que é correto está em sua mente. Ela seguiu os ditames da sua mente. “Eu sei que eu deveria ir à igreja. Eu sei que eu deveria ser amigável. Eu sei que eu deveria tratar bem meu próximo. Eu sei que eu deveria fazer isto e aquilo”. Porém, mesmo assim, o que é? Ela afastou este Companheiro entristecendo-O. 

96 – E então, na hora da sua morte, quando ela está pronta para morrer, ela está deitada na cama. E, subitamente, ela acorda e grita: “Oh, meu Deus! Estou perdida”. [O Irmão Branham bate no púlpito duas vezes – Ed.] 

97 – O pastor diz: “Aplique-lhe uma injeção. Ela está delirante”. E aplica uma injeção. E ela tenta falar. Ela não consegue falar. Ela murmura. 

98 – O que é isso? Sua alma a alcançou, antes da morte. [O Irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Não somente mulheres; homens, também, que desprezaram o amor de Jesus Cristo, que O recusaram, zombaram Dele. Isso o alcançará algum dia, tão certo como eu estou aqui de pé esta manhã. [Bate cinco vezes.] Você a afastou para tão longe por entristecê-la, até não poder mais senti-la. Porém isso o alcançará qualquer hora, novamente. Tudo voltará a você, as coisas sujas, as coisas más, o mexerico, a murmuração, a maledicência, o egoísmo, e coisas que você fez. Isso tudo voltará a você algum dia, deitado no leito da morte. 

99 – Como a agulha da injeção nestes últimos dias tem detido as confissões de milhares no leito da morte! “Aplique-lhe a agulha. Adormeça-o”. Ele está tentando falar. 

100 – O que é isso? Sua alma o alcançou aqui. Essa alma e espírito é esta coisa aqui, que o intelecto está para falhar. Está somente na mente. O intelectual, pelo que você viveu, vai perecer. [O Irmão Branham bate no púlpito quatro vezes – Ed.] Porém essa alma que você afastou do seu intelecto por entristecê-la, vai persegui-lo no decorrer da Eternidade. Amém. 

101 – Não ouça a um som incerto. Creia no Evangelho, em sua totalidade. Sim, senhora. Oh, diz: “Eu ia à igreja. Eu fazia o que era certo. Eu pagava os meus dízimos”. Essas coisas estão bem, porém isso é intelecto. 

102 – E olhe, quando estão tentando parar, com aquela agulha da injeção no braço deles, deixa-os ficar dormentes de modo que não sabem nada, e eles estão tentando falar. Suas almas têm lhes encontrado. Eles compreendem que seu arrazoamento, sua mente, está perecendo com seu cérebro. 

103 – “Perecendo com seu cérebro, a mente?” Sim, senhor. Sim, senhor. Sua mente perecerá com sua morte. 

104 – Eu provarei a você. O detector de mentiras não capta sua mente; ele capta sua alma. A vibração de seus nervos não corre na sua mente, ela corre na sua alma. Amém. 

105 – Logo, seu intelecto morrerá quando seu cérebro cessa de funcionar. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes – Ed.] Quando o sangue falha em circular no cérebro, e os nervos cessam, então sua mente se vai e sua alma o alcança. 

106 – E quando a alma desta mulher a alcança, e ela diz: “Meu Deus, estou perdida”. 

107 – E eles pensam que está, oh, está delirante. Eles aplicam uma injeção, a agulha nela, e ela começa a ficar dormente. Ela não consegue mais falar. Ela está tentando. Ela está se debatendo. Ela está em agonia. E o médico diz: “Aplique outra nela; amorteça-a”, até que o anjo da morte arrebata o espírito dela. 

108 – Porém, essa agulha da injeção talvez deixe a carne dormente, ela talvez deixe a mente dormente, porém ela não pode deixar aquela alma dormente que sabe que pecou diante de Deus. [O Irmão Branham bate no púlpito duas vezes – Ed.] Ela a perseguirá no decorrer das incessantes eras, e no decorrer da Eternidade. Essa alma ainda perseguirá e perseguirá e perseguirá, enquanto as eras passam. 

109 – Você veio de onde? Você vai para onde? Você veio da Eternidade. Você entrou em um pequeno espaço chamado tempo. Você sai do tempo para a Eternidade. E o que você é em sua alma, ao sair, a mesma coisa você será. Oh, que coisa. Muito bem. 

110 – Está um pouquinho melhor agora? Estou falando… Noto, um pouquinho alto com isso. Muito bem. Quando – quando o… [O sistema de som ou alguém distrai o Irmão Branham – Ed.] Eu creio que ele está… É para o Irmão Neville. Eu estou pregando um pouquinho forte. 

Correto, para a Eternidade, aí está. 

111 – Algum pastor se aproxima da mulher, diz: “Bem, nossa amada irmã, ela foi membro tão fiel em nossa igreja. Ela vinha todo dia de descanso. Ela ajudava os pobres. Ela ajudava os necessitados. Ela fazia todas estas coisas. Hoje ela está na Glória”. 

112 – Porém, se a verdade fosse conhecida, dentro de um lugar de atemorização chamado inferno, essa alma que separou-se dela aqui na terra, porque ela ouviu a um som incerto. E ela foi para a Eternidade sem conhecer a Deus, sem conhecer a Cristo como o novo Nascimento. Ela cria Nisso em seu coração. Ela cria Nisso em sua mente. Ela achava estar correta, porém estava errada. 

É sua alma, o que o faz. Ó Deus, tem misericórdia! 

113 – Ouça a um som certo. O Evangelho não tem som incerto. Paulo disse: “Se uma – se uma trombeta soar, se um soldado ouvir um toque de corneta…” 

114 – Há muitos veteranos aqui esta manhã. Eles sabem o que significa retirada. Eles sabem como soam estes diferentes sinais desta corneta. E se esta corneta não dá um som certo, apenas um monte de barulho, como o soldado saberá como se preparar? 

115 – Se uma igreja diz faça isto, uma outra igreja diz, faça aquilo, e uma igreja diz faça isto, uma outra diz faça aquilo, como pode o cristão saber o que fazer? Um dia uma coisa, e um, uma outra coisa. 

116 – Porém eu lhe digo, meu querido irmão, eu lhe direi um lugar onde não há som incerto. É na Bíblia, a Palavra Eterna de Deus! É o Evangelho. E o Evangelho é o Poder e demonstração do Espírito Santo colocado em ação. Sim. 

“Som incerto”. 

117 – Jesus encontrando-Se na terra, Ele sabia onde Ele estava firmado. Ele sabia Quem Ele era. Ele disse: “Eu tenho Poder para dar Minha vida. Eu tenho Poder para tomá-la novamente”. Nenhuma incerteza com isso. “Eu tenho!” Aleluia! “Eu agora tenho o Poder para dá-la. Eu tenho o Poder para tomá-la”. Sim, senhor. “Ninguém Me detém”. 

118 – Qualquer homem ou mulher que nasceu do Espírito de Deus sabe onde está firmado, independente do que aconteça, ou quantos digam sim ou não. Ele sabe onde está firmado. Não há som incerto. Aleluia! Oh, que coisa! 

119 – O homem que possui isto, a mulher que possui isto, oh, que pessoa bem-aventurada é. Não é de se admirar que Davi disse que eles eram bem-aventurados, a pessoa bem-aventurada. Coloque-o na mesa de operação, e tome… Tente cortar a bênção dele, você nunca encontra. É um Poder escondido. É Algo escondido, oh, porém Ele está ali. Cada homem e mulher que chegou a tê-Lo, sabia que O tinha. Nenhuma incerteza sobre Ele. Cada homem que nasceu do Espírito de Deus sabe quando ele passou da morte para a Vida; sabe o lugar, a hora, o minuto. [O Irmão Branham bate no púlpito seis vezes – Ed.] Quando a morte mudou para a Vida; quando a incredulidade na Bíblia mudou para crer em cada Palavra Dela; quando coisas arrogantes, orgulhosas passaram; para cristãos humildes, eles sabem quando a morte passou para a Vida. Amém. 


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park – Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

10 – E com essa quantidade de cento e vinte pessoas aqui juntos, você está fadado a – a encontrar coisas algumas vezes, o inimigo se infiltrará entre vocês, e através da mente de vocês, e – e começará isto, aquilo. Apenas pare, quando ele o fizer. Lembre-se do passado, lembre-se desta manhã, lembre-se das vezes quando vocês estiverem quando vocês estiveram assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

11 – Alguns de vocês são encanadores e alguns são carpinteiros e alguns isto, e aquilo outro. Vocês se relacionam com o mundo a cada dia, quando estão lá fora. Porém quando virem essas coisas, e grandes tentações surgirem, somente recordem destes pequenos, sagrados lugares onde estão assentados juntos, com a única coisa que permanece. Seu trabalho se extinguirá um destes dias. Sua saúde se extinguirá. Até mesmo sua vida aqui na terra, se extinguirá. Porém Isso não Se extinguirá. E se Ele é o centro de todas as coisas, então mantenhamos a mente na Coluna do centro, que nos atraiu a isto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 4
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

12 – Irmão Branham, por favor explique, como uma pessoa conhece se ele está pensando seus próprios pensamentos, ou se o diabo está colocando pensamentos em sua mente para fazer – lhe pensar mal, especialmente se tu sabes que não queres pensá-los.

67 – Então, se isto é contrário à Palavra, é o pensamento do Diabo. Se isto está de acordo com a Palavra, isto é pensamento de Deus. Se os pensamentos são errados, isto é o Diabo. Se são bons pensamentos da Palavra é de Deus, é o pensamento de Deus.

13b – Se for o caso que o diabo está colocando pensamentos em tua mente acerca de certa coisa, como podem ser vencidos ou eliminados?

68 – Tome simplesmente o vice-versa disso. Se o diabo te faz pensar que – que – que tu és…Se tu sabes que és cristão e ele trata de te fazer pensar que não és cristão, simplesmente tome o vice-versa, diga: “Eu sou um cristão”. Enquanto tua experiência concorde na Palavra de Deus, diga: “Eu sou um cristão”. Da mesma maneira, qualquer outra coisa.

14c – Quando responderes esta, por favor, ore por mim, para vencer isto, porque não posso por mim mesmo.

69 – Deus conceda tua vitória, seja quem for. Que teus pensamentos absolutamente regressem ao outro lado mesmo, e diga: “Eu sou cristão, sou crente. Satanás, tu não podes me segurar”.


PROVANDO A SUA PALAVRA
William M. Branham
16 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jefersonville – Indiana – U.S.A

256 – Agora, mas saber o que há de errado com a senhora, não faço ideia. A senhora sabe disso. Mas se o Senhor Jesus puder contar-lhe alguma coisa que tenha feito. Ou se talvez ela – ela estiver com problema financeiro. Talvez ela e o marido dela estejam com problema, talvez ela e os filhos dela, talvez um dos seus filhos, se tiver filhos, não sei. Mas se tiver, talvez alguns filhos dela estejam – estejam andando fora. Talvez ela se encontre aqui para saber alguma coisa a esse respeito. Eu não sei. Não tenho como saber. Eu – eu – eu não posso dizer-lhes. Mas Ele sabe. Está vendo? Assim que, veja você. Você vê?

257 – Ouça, agora entenda bem isto. Eu nunca disse isto numa audiência antes, mas sinto a direção de dizer agora. O que é uma Palavra? É um pensamento expressado. Agora, como posso expressar o pensamento dela, ou como posso expressar a ela qual é o seu pensamento? Teria que ser pensamento que ela apresentasse, e ela não pode fazê-lo. Por isso tenho que expressar o pensamento Dele, e se for certo… Se for pensamento de Deus será certo; se não for pensamento de Deus, então não será certo; ela saberá, você saberá, todos saberão. Veja, simplesmente não tem como escapar. Ou tem que ser Deus ou não ser Deus. A Sua graça é suficiente. Agora você creia, agora, todo mundo.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.