É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
89 – Isto coloca um tempo de teste. E o diabo coloca suas mulheres atraentes, e as desnuda, e as envia para fora para te testar. Homens, virem suas cabeças e sejam filhos de Deus. Mulheres, vocês se trajem como filhas de Deus; não respondam por adultério naquele dia no além…
90 – Se aquela mulher, não importa quão inocente… Ela pode nunca ter feito nada errado, nem mesmo tido em sua mente fazê-lo errado, mas quando aquele pecador o qual olhou na forma atraente da mulher sabendo que ele é masculino e ela do sexo feminino, em – em um (glândulas em um e masculina no outro), e aquele pecador terá que responder por isto no dia do julgamento, quem fez isto? Quem é culpado? Não ele, você! Ai está você. É imoral!
91 – E veja esta nação. Costumava ser quando nós… tinham os vestidos à altura do joelho que as mulheres usavam, nós tínhamos que mandar buscá-los em Paris para conseguí-los. Hoje Paris vem buscá-los aqui. Isto se tornou tão imundo até que Paris não prosseguiu com isto. Isto é certo. É tudo… Por que? Rejeitaram o Evangelho. Por que? Paris não possuía isto; é cem por cento catolicismo. Os protestantes nem mesmo podem entrar lá. Veja Billy Graham. Eu penso que há somente seiscentos cristãos em todo País dos milhões, seiscentos cristãos, protestantes. Que não são cheios do Espírito Santo; que são simplesmente protestantes. Seiscentos deles tirados de milhões vezes milhões. Eles não tiveram a oportunidade de rejeitarem isto.
POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
Tabernáculo Branham
27 de setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
119 – E você sabe, você tomava estas jovens garotas católicas, eles saiam com estas pequenas… (Agora, alguns de voces rapazes mais velhos que são tão velhos o quanto eu…) …saíam e iam para aquela coisinha onde eles tinham acima do joelho. Aquele sujeito, eu creio, está no inferno nesta noite. Eu não sei, não sou o seu juiz. Mas quando ele fez aquela primeira musiquinha suja que saiu no rádio, sem ser censurada, aquele “Rebolem, garotas, rebolem, rebolem e mostrem seus bonitos joelhos”. Quantos se recordam disto assim que isto saiu a anos atrás? Aquele foi o primeiro tropeço bem ali. Isto é certo. E quando eles trouxeram este sujeito do Texas e tomaram aquelas mulheres ali fora usando suas roupas íntimas para lhes fazer parecer algo que não eram, e coisas como esta, e deixaram passar isto. E agora o que eles fazem? Isto seguiu se movendo. É um espírito.
120 – Um homem estava conversando comigo outro dia, ele disse, “Eu não sei o que vou fazer. Eu tinha um bom rapaz honesto, e está ficando de tal forma que ele leva o que coloca na mão”.
Eu disse, “Por que?”
“Ele se associou com um ladrão”.
121 – Se você se relaciona com alguém que é ladrão, você também será ladrão. Minha velha mãe de Kentucky costumava dizer, “Se você deita com um cachorro que tem pulgas, você apanhará pulgas, também”. Você toma uma – você toma uma mulher que não presta, e deixe que uma garota… e a coloque com um – com um bom rapaz decente, e a primeira coisa que você saberá é que ele se tornou tão ordinário quando um cãozinho. Isto será vice-versa. Você é conhecido pela sua companhia. Se separe! “Saia do meio deles”, diz a Bíblia, “Esteja separado!” Isto é certo.
A SEMENTE DA SERPENTE
William M. Branham
28 de Setembro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
173 – Certamente, mas você viu onde a semente da serpente está? O que era a semente da serpente? Adultério! Você compreende isto? Adultério com Eva. O que aconteceu com aquilo? O que trouxe aquilo? O que é isto nesta noite?
174 – Veja lá atrás há poucos anos atrás quando veio a primeira música. Vocês que são mais velhos… Eles censuravam as músicas antes de deixarem tocá-las no rádio. E a primeira que veio foi aquela “Balancem, meninas, balancem mostrando seus joelhos bonitos. Ria do papai e da mamãe, e diga para eles aquele velho ha-ha-ha.” Esta foi a primeira que eles deixaram escapar. Onde vocês pensam que está o sujeito nesta noite que escreveu esta música? Ele morreu. O que vocês acham de Clara Bowe, que veio primeiro e disse “as curvas perigosas” e “strip-tease” que mandam milhares de almas para o inferno? Onde você pensa que ela está nesta noite? Já faz muito tempo que ela morreu. Onde está ela, quando o seu corpo está ali no além, corroído pelo pó? As lombrigas e os vermes já encontraram ali e comeram, e sua alma está no além diante de um Deus justo.
PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
– IRMÃO BRANHAM, QUE PENSA VOCÊ ACERCA DE NOSSAS… (Oh, oh! Recordo haver lido esta. Não era… ia reservá-la para a tarde, porém imagino que de todas as maneiras deveria lê-la. O modo de escrever parece ser de uma mulher. Deve ser de Kentucky, porque ela tem um… tique de “Kosmos Portland Cement) IRMÃO BRANHAM, QUE PENSA VOCÊ ACERCA DE NOSSAS IRMÃS NA IGREJA VESTINDO TAO CURTOS? NÃO LANÇAM A PERDER NOSSO TESTEMUNHO E ESTABELECEM EXEMPLO ERRADO PARA NOSSA GENTE JOVEM NESTA NOSSA IGREJA? PARECE TAO… VER UMA JOVEM… VER UMA MULHER CRESCIDA VESTINDO UM VESTIDO TAO CURTO QUE MOSTRA SEUS JOELHOS QUANDO CAMINHA.
135 – Seja quem for, irmão ou irmã, estou de acordo contigo cem por cento. É uma desgraça, porém diga-me o que fazer acerca disso! Prego tão forte quanto sei pregar, e fazem igual. Assim sendo é seu juízo, porque a Palavra saiu. Sim, certamente estou contra esses vestidos colados ao corpo que parecem como… Constantemente amolo minhas meninas, Becky e Sara. Não me importa quão pequenas sejam, eu… isso… apenas falo com elas todo o tempo. Penso que mesmo elas vestem seus vestidos… Meda chama Becky à parte todo dia por isso. Veem? Vestidos completamente acima… Faz com que os mocinhos, você pode esperar isso das mocinhas e tens que corrigi-las, mas quando se chega a uma mulher, aí há algo mal. Veem?
136 – Sem ferir sentimentos agora. Apenas estou respondendo perguntas. Vocês me perguntam de seu coração, estou lhes respondendo do meu coração. Se você encontrar a solução, eu… por favor venha e diga-me, por certo o farei, se puder fazer algo acerca disso.
E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
148 – Agora, olhem aqui. Assim é o homem que nasce do Espírito de Deus… Vêem, aqui fora está a carne. Agora, eu falo a um auditório misto, porém o digo como pastor de vocês, como irmão de vocês. Aqui está a carne; é débil. É seu destino. Uma dama caminha pela rua e um jovem, em sua juventude, quando tem 17, 18, 20, 25, 30 anos, caminha por ali e esta jovem vem torcendo toda a forma de seu corpo; caminhando num par de sapatos de salto alto, seu vestido pegando tudo na frente e detrás e vestidos tão curtos assim acima dos joelhos, ou um par de shorts. Sabem vocês que a Bíblia diz que ela se portaria assim? Sabem vocês, a Bíblia diz que assim ela se portaria, se portaria tão suja.
CASAMENTO E DIVÓRCIO
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1965
Parkview Junior High School
Jefersonville – Indiana – U.S.A
141 – Agora, para fazermos isto hoje… Qual é o deus dos Estados Unidos? Vocês se lembram no tabernáculo anos atrás, quando eu preguei sobre isso, O Deus Deste Dia Moderno? Uma prostituta petulante assentada lá com maquilagem no rosto, e o vestido acima dos joelhos, e outras coisas assim. Eu disse: “Olhem, eis o seu deus.” E isto é certo! Ela está mesmo em cada cartaz e propaganda, semi-nua; ela está na rua do mesmo modo. É um instrumento de Satanás. “Desde o princípio,” Jesus disse. Vêem? Nós vemos isto agora como foi e — desde o princípio e a respeito de que Ele está falando.
A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
148 – Eu estive pregando aqui em Phoenix, há não muito, sobre algo assim; e a esposa do ministro assentada no púlpito com um desses cabelos de menina todo torcido, e com um vestido que ela nem mesmo poderia impedir que sua anágua aparecesse (não podia alcançar seus joelhos, estava cerca de 10 centímetros acima de seus joelhos assentada lá), movendo-se para cima e para baixo dirigindo hinos. Eu condenei aquilo tanto quanto pude. Claro que ele não me convidará de volta. Eu não espero que ele o faça, porém ele conhece o certo e o errado. Quando eu me colocar no julgamento, isto não mais está em minhas mãos. Então vá e diga…
O MENSAGEIRO DO ENTARDECER
William M. Branham
16 de Janeiro de 1963
Mesa – Arizona – U. S. A.
216 – Eu encontrei a um homem aqui há não muito tempo atrás… Eu não digo isto para ser sacrilégio, por favor perdoem-me se o fato deste pensamento se torna um sacrilégio. Eu estava em uma reunião de tenda, o ministro, um ministro Pentecostal trouxe sua esposa para tocar o piano. E quando ele me apresentou sua esposa, honestamente, eu quase desmaiei. A mulher tinha cabelos curtos, enrolados, e ela tinha grandes, grandes brincos, e bastante maquilagem em seus lábios, ou seja o que fosse aquilo, unhas pintadas. Parecia que ela era… Aquilo tinha uma aparência horrível; grandes unhas, e aquilo. E uma aparência sexual; com um pequeno vestido curto que não podia nem mesmo cobrir seus joelhos quando ela estava assentada. Bem, eu esperei por um momento e lhe disse: “Irmão, eu ferirei seus sentimentos se eu lhe disser algo?”
217 – Ele disse: “Ora, certamente não”. Bom homem, e ela parecia ser uma boa mulher.
218 – Eu disse, “Diz você que sua mulher é uma santa?”
Disse: “Sim”.
Eu disse, “Perdoe-me a expressão, mas ela para mim se parece mais com um espantalho”. Eu disse, “Esta é a verdade, ou alguma coisa como isso”. Eu disse…
219 – Ele disse, “O que você quer dizer, irmão Branham?” “Oh”, ele disse, “você é da velha escola”.
220 – Eu disse, “Eu sou da escola da Escritura. Isto é certo, a escola da Escritura”. Eu não creio que uma santa atue como aquilo, eu simplesmente não o posso, quando a Bíblia condena aquilo. Vê?
O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
154 – Pode você imaginar um pregador de pé no púlpito, porque ele é bem pago pela congregação que lhe dá um tapinha nas costas, o chama de “Doutor, Irmão, Reverendo”, e o leva a todas as espécies de festas onde há banhos mistos e tudo mais nas praias, pode você imaginar um homem clamando que ele está passando através do Filtro do homem que pensa!
155 – E algumas destas mulheres na plataforma com seus vestidos acima de seus joelhos e tão apertados, e mostram cada forma, tem todos os movimentos que elas fazem, e mostrando suas roupas de baixo através de seus vestidos, justamente tão mal quanto vestir shorts, biquínis, ou qualquer coisa mais! Vocês pentecostais, cegos, pregadores laodiceianos, por quanto tempo Deus vos suportará, eu não sei. Que Deus possa ser compassivo a seus – seus olhos cegos. Nesta noite ele tem colírio para abrir os seus olhos para que você possa ver.
PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
68 – Mulheres, recordam vocês aqui não há muito tempo tinha o que chamavam “saia escandalosa”? Creio que saem novamente, ou elas tem… suposto ser… Agora são “menos escandalosas” em lugar de escandalosas”. Porém costumavam ter um disco para retocar há não muito tempo… Tinham as moças, mulheres jovens… E por certo as mais velhas o farão também, porque são – todas querem ser jovens. Não me refiro a vocês, irmãs, me refiro às mulheres do mundo. E cortavam sua saia bem acima, como que um pé de cada vez, então usavam alguma classe de roupa interior que se via bonita. E ao darem um passo, mostravam esta peça interior com rendas e adornos, ou o que for que houvesse nele. O qual, vocês sabem…
69 – Havia uma – me chegou uma moça, a qual era uma moça Dunkard, acabava de receber o Espírito Santo. Pertencia às Assembléias de Deus e isso foi em Fort Warne, Indiana; onde me casei. E se aproximou ela, uma boa senhorita, e disse: “Irmão Branham, quero fazer-lhe uma pergunta”.
Eu disse: “Bem, irmã, que é?”
Ela disse: “Crê você que é mal para uma moça – uma moça cristã usar uma “saia escândalo”?
Eu disse: “Irmã, isto é uma coisa que eu – eu verdadeiramente não entendo. Que é uma “saia escândalo”? E ela me disse o que era. Eu…
Ela disse: “Deixa ver as anáguas”.
70 – Eu disse: “Que há numa mulher que lhe faz querer mostrar a algum homem suas roupas interiores? Que… Que negócio tem uma moça cristã a fazer com uma coisa como essa? Poderia vocês imaginar a uma cristã?…”
