O PECADO VOLUNTÁRIO


COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO
William M. Branham
11 de Setembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

31 – Uma vez foi dito que a Companhia de Farinha Bellard assalariou um homem e ele ia assinar o seu nome, e o homem não tinha borracha no lápis. E o senhor Bellard disse a ele, disse, “Por que o senhor não tem borracha?”

Ele disse, “Eu não cometo erros”.

32 – Ele disse, “Então eu não posso te usar. Porque se você não comete erros, você… você não comete erros, você não faz nada”. Isso é verdade.

33 – Deus não te considera responsável por seus erros. Ele te considera responsável por ser voluntário, pecado voluntário. “Quem vive voluntariamente em pecado, depois de ter recebido o pleno conhecimento da Verdade”. Mas um homem que vai fazer algo, vai errar, ele vai cair. Ele vai cometer erros. Mas se ele for real e divinamente chamado, e Deus estiver em seu coração, ele se levantará outra vez.

34 – Vinham à igreja aqui há anos, e talvez estejam aqui esta manhã, um pequeno homem e a esposa dele. Eles cantavam uma canção que me emocionava, era algo assim.

Perdoa-me, Senhor, e ponha-me em prova mais uma vez;
Serei Teu se Tu fores meu;
Se eu cair ou se eu falhar,
Deixa-me levantar e tentar outra vez.

Perdoa-me, Senhor e ponha-me em prova uma vez mais.

35 – Eu gosto disso. Porque, qualquer bom soldado está sujeito a se ferir ou se machucar. Mas se ele for ainda um soldado, e tiver um propósito e algo porque lutar, ele se levantará e tentará de novo. Qualquer bom soldado da Cruz fará o mesmo.


POSSUINDO TODAS AS COISAS
William M. Branham
06 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

65 – Quando um pecador pode ver que você não tem que pecar! Muitas pessoas, elas pecam porque têm que pecar. Aquele é um estado lamentável quando você diz que você “tem que pecar”. Mas quando você se dá conta que não deve pecar mais! Há pessoas que simplesmente se põem de pé e maldizem e riem em sua face, e – e te chamam de “idiota” e tudo mais, eles são pecadores voluntários. Veem, então não há esperança para eles. Mas aquele homem que faz alguma coisa constantemente tem – eles não querem fazer isto. Ele – ele rouba, ele não quer roubar. E ele mente, ele não quer mentir. Ele – ele faz coisas que ele – ele não quer fazer, ele não quer ser um pecador. Há esperança para ele se você deixar ver o que é a Verdade. Veem? Suba às promessas de Deus e ponha sua fé naquilo, e enfrente o inimigo. Ele simplesmente não pode reter isto por mais tempo, é tudo, porque é seu.


O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR
William M. Branham
11 de Setembro de 1965
Café da Manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Phoenix – Arizona – U.S.A.

186 – Se não veem, é a incredulidade que é o pecado. Há somente um pecado, e este é a incredulidade. Isto é certo. Você não é condenado porque você bebe, fuma, fala demais, usa shorts, faz seja o que for que você faz. Não, aquilo não te condena. É porque você não crê. Se você cresse, você não faria aquilo. Veem? Um crente não faz aquilo. Ele toma o Filtro do homem que pensa, veem, veem, ou o Filtro da mulher que pensa, qualquer um. Correto. Mas, vê você, o pecado está à porta.

187 – Agora observe o que aquilo fez com Caim, será da mesma forma hoje. Isto fez com que Caim fosse embora, um pecador voluntário. Ele desobedecia voluntariamente. E cada pessoa será da mesma forma. Desobedeceu voluntariamente depois dele ter visto a mensagem de Abel tão vindicada por Deus, que era a verdade, e recusou fazer isto. Fez o mesmo então. Então ele atravessou a linha divisória.

188 – Há uma linha que você pode atravessar. Você sabe disto, não sabe? (A congregação diz, “Amém”. – Ed.) Agora, ministros, ambos aqui e fora na – nas terras onde este programa está sendo transmitido através do telefone em toda nação. Vê você isto? Quando você vê que isto é a Escritura, e você não faz isto, Deus não… Ele… Oh, você seguirá em frente, será abençoado. Da mesma forma foi cada um em Israel, eles viveram bem no deserto, e criaram filhos, lavouras, e foram abençoados, e tudo mais, porém, “cada um deles estavam eternamente separado de Deus”. Assim disse Jesus. Oh, sim, Deus te abençoará imediatamente, mas você está perdido. Certamente. Isto é o que a Bíblia diz agora, isto é o que Ele disse. Observem, você pode atravessar a linha de separação. Crê você nisto? (“Amém”) Caim o fez.

189 – Vamos – vamos ler aqui um momento, eu tenho Hebreus 10: 26. Deixe-me ver se eu posso encontrar isto rapidamente. No livro de Hebreus, o capítulo 10 e o… Eu creio, o verso 26. Eu tenho isto escrito aqui. só um momento, se vocês aguentarem comigo, e vamos ler isto em um minuto. Está bem, aqui estamos.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

190 – Este é o Assim Diz a Santa Palavra de Deus. Se descrermos intencionalmente depois de vermos Isto e ouvirmos Isto, então estamos além da linha. Nunca mais haverá perdão por isto, você atravessou a linha. “Oh”, você diz, “Deus ainda me abençoa”. Oh, sim.

191 – Lembrem de Israel, as fronteiras. Quando Deus lhes deu uma promessa, lá na Terra Santa. A terra era boa tinha leite e mel. E quando Moisés enviou Calebe e Josué, e os espias, para irem espiar a terra, e trouxe a evidência de volta.

192 – O dez deles disseram, “Nós não podemos fazer isto. Somos incapazes. Veja a dificuldade ali. Seremos fanáticos. Temos estas coisinhas para lutarmos. Veja o que eles tem. Nós, não podemos fazer isto. Não somos capazes de fazer isto”.

193 – Josué e Calebe disseram, “Somos mais do que capazes para fazer isto! Deus fez a promessa”.

194 – E, recordem, eles voltaram. Aquilo foi em Cades Barneia. E eles voltaram e se tornaram peregrinos no deserto. E cada um deles morreu, e estão perdidos eternamente. Assim disse Jesus.

195 – Não atravesse aquela linha da separação, veem. “Quando sabes fazer o bem, e não o fazes, para você é pecado”.

196 – Israel fez o mesmo. Depois que eles viram Moisés vindicado, e deixou Balaão vaporiza-los, aquela preciosa Semente vindicada. Pastor, você (nunca) diga nada contra esta Palavra. Veja Balaão, ele era um profeta, e ele viu a Semente de Deus, vindicada. Mas sob sua própria grande denominação em que ele vivia, Moabe viu aquele grupo de peregrinos vindo pela terra, ele vaporizou isto e disse, “Bem, espere um momento. Somos todos cristãos. Somos todos crentes. Ora, nossos pais e vossos pais são os mesmos. Não somos nós filhos de Ló? Não era Ló sobrinho de Abraão? Não somos todos nós o mesmo? Vamo-nos casar uns com os outros”. E Israel, como Eva no jardim do Éden, deixou com que Satanás a vaporizasse, ele também vaporizou Israel através de um falso profeta. Quando, o verdadeiro profeta estava com eles, com a Palavra vindicada. Mas através da concepção de um conhecimento intelectual, ele os vaporizou. Pense nisto agora, isto nunca foi perdoado, o pecado nunca foi perdoado.


HEBREUS, CAPÍTULO 7 – 2ª PARTE
William M. Branham
22 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville ― Indiana — E.U.A.

71 – E, hoje, o Espírito Santo que ressuscitou aquele corpo está aqui na Igreja. Bendito seja o Nome do Senhor! E manifestando os mesmos milagres e poder. E algum dia este Espírito Santo, que está na Igreja, gritará e levantará, e se receberá nesta forma de corpo que está assentado à mão direita da Majestade de Deus, para fazer intercessões por nós pecadores. E Lá nós estamos perfeitamente protegidos do pecado. Não que nós não pecamos; mas protegidos do pecado, na presença de Deus. Porque, há um sacrifício Sangrento posto entre mim e Deus, entre você e Deus. Essa é a razão pela qual Ele disse: “Um homem que é nascido de Deus, não comete pecado, ele não pode pecar.” Pois, se você é nascido de novo, o verdadeiro Espírito Santo que viveu naquele Corpo vive em você. E Ele não pode pecar; o sacrifício está posto perante Ele. Então se você voluntariamente o faz, mostra que é impossível a você estar dentro daquele Corpo. Amém. Esse é o Evangelho. Ali está Ele.

72 – Todavia, veja você, Ele não contradiz nenhuma das Escrituras. Ele liga as Escrituras. Vêem? “Seria impossível aqueles que uma vez foram iluminados.” Ali é onde nós teremos minhas perguntas. Pois, simplesmente as tragam, é assim que nós queremos.

73 – Agora notem. “É impossível que aqueles uma vez foram iluminados e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento, pois assim de novo crucificaram o Filho de Deus, e O… e O expuseram ao vitupério.” Eles não poderiam fazer aquilo.

74 – Então você segue em Hebreus 10, onde diz lá: “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade.” E o que é o pecado? Incredulidade.

75 – Se você deliberadamente vê o Espírito Santo fazer as coisas que Ele fez bem aqui nesta manhã, e vê que Cristo e ressuscitado dos mortos, e Ele está vivendo em Sua Igreja e entre Seu povo, e você voluntariamente O rejeita, é impossível a você alguma vez vir a Deus, porque você tem blasfemado o Espírito Santo.

76 – Jesus disse as mesmas coisas, quando Ele estava fazendo aqueles milagres.

77 – Eles disseram: “Ora, Ele é Belzebu, Ele é um adivinho. Ele é um diabo.”

78 – Jesus Se virou, e disse: “Eu os perdoarei por isso. Mas quando o Espírito Santo vier e fizer isso, falar uma palavra contra Ele nunca será perdoado neste mundo ou no mundo que há de vir. Porque vocês têm chamado o Espírito de Deus que estava n’Ele, de ‘Um Espírito impuro.’”

79 – Então, se nós pecamos voluntariamente, se nós pecamos, descremos voluntariamente. Não depois que recebemos a verdade, tendo sido nascidos de novo; não poderíamos pecar então. Um pecador não pode cometer o imper… Um cristão não pode cometer o pecado imperdoável. Ele não pode fazer isso. É o ímpio que o faz. E o crente manufaturado, não o crente.

93 – Tome a cor vermelha. Nós tomamos a primeira cor, é a vermelha. O que é o vermelho? Vermelho é um sinal de perigo. Vermelho é um sinal de redenção. E você olha o vermelho através do vermelho, que cor é? Branco. Correto. Assim quando o Sangue vermelho foi derramado, para cobrir o pecado vermelho; Deus, olhando através do Sangue vermelho, olha para o pecado vermelho, ele se torna branco. O crente não pode pecar. Certamente não. A Semente de Deus, as bênçãos de Deus, permanecem sobre ele. Deus não pode ver nada além do Sangue de Seu próprio Filho. Não importa o que está em Sua igreja, o que é, Deus não vê, porque Jesus está fazendo intercessões, constantemente, o Sumo Sacerdote. Nenhuma maneira para ele pecar, quando tal Sacrifício está posto ali por ele, daquela maneira. Certamente não.

94 – E agora se você disser: “Bem, aquilo me dá uma boa chance…” Então aquilo mostra que você não está certo.

95 – Você apreciará Aquilo. Você O amará, se você é um verdadeiro cristão, de tal maneira que o pecado te assombraria até o ponto em que você não pudesse cometê-lo. “Pois a Semente de Deus permanece nele, e ele não pode pecar.” A Bíblia diz: “Uma vez purificados pelo Sangue de Jesus, não tem mais desejo de pecar.” Se você tem um desejo, seu coração não está certo com Deus.

96 – Agora, você fará o errado, mas você não o fará voluntariamente. Veem? Você está — você está numa armadilha, e você está preso em alguma coisa, ou faz algo que você não tenciona fazer, isto não é pecado ainda, você se arrependerá no minuto em que você vir que está errado. Você se voltará rapidamente e dirá: “Eu não tencionava… não vi aquilo.” Você dirá aquilo, através de toda a vida. Um homem não quer ser, essa é a razão pela qual somos tão estúpidos e assim em escuridão, aqui embaixo na terra, que há uma expiação de Sangue por nós, o tempo todo, para nos manter cobertos. Porque, o primeiro erro que encontramos…

97 – Agora, ali está sua ideia legalista. “Oh você sabe de uma coisa? Aquela mulher era santificada. Mas, bendito seja Deus, ela errou. Eu sei que ela é apóstata.” isso está errado. Ela não é apóstata. Ela cometeu um erro. Se ela o fez voluntariamente, então, para começar, ela não estava certa.

98 – Se ela não tencionava fazer isso, e ela se dirige perante a santa Igreja de Deus e confessa isso, e diz: “Eu estou errada, e vocês me perdoem,” você tem o dever de fazê-lo. Se você não o faz em seu coração, então é você quem devia ter ido ao altar. Verdade. Ali está a santidade real na igreja. Ali está a santidade genuína, não a sua santidade, mas a de Cristo.

99 – Eu não tenho nenhuma santidade para apresentar a Ele. Mas eu estou confiando em Sua, oh, Sua graça, e eu a tenho em meu coração. Eu não a tenho merecido, nada que eu pudesse fazer para merecê-la, mas pela graça Ele me chamou e me convidou a vir. E eu olhei para Ele, e Ele levou o desejo para longe de mim. Eu cometo milhares de erros em cada mês, em cada ano. Seguro. Eu cometo. Mas, quando vejo que estou errado, eu digo: “Deus, eu não tencionava fazer aquilo, Tu conheces meu coração. Eu não tencionava fazer aquilo. Eu caí naquela armadilha. Eu não tencionava fazer aquilo. Tu me perdoes, Senhor.”

100 – Se eu errei com meu irmão, eu digo: “Irmão, me perdoe. Eu não tencionava fazer aquilo.” Certamente, Deus conhece meu coração.

101 – Oh, ali está você. Ali está o sacrifício de Sangue. Ali está o poder do Evangelho, aquela santa Igreja seguindo adiante. Não por causa de algo que você fez; é algo do que você não teve nada a ver. Ali está a Expiação.


DEUS APERFEIÇOANDO A SUA IGREJA
William M. Branham
04 de dezembro 1954
Binghanton – New York – E.U.A.

33 – Observe aqui, o verso 26:

Porque (Ouçam aqui, agora.)…

Porque, se pecarmos voluntariamente… depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados.

Qual é o pecado imperdoável? Paulo estava apanhando isto aqui. Eu voltarei e apanharei o que Jesus disse.

Porque, se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. O que? “Se pecarmos voluntariamente…”

Agora, nós temos que descobrir o que o pecado é, para ver se o fazemos deliberadamente. Eu estava dizendo, aqui há algum tempo, estava pregando sobre o pecado em uma igreja metodista. E eu sei que talvez possa haver algumas pessoas metodistas aqui. E eu disse: “Fumar cigarros não é pecado. Cometer adultério não pecado. Roubar e mentir não são pecados.” Uma velha santificada mãe metodista que estava assentada ali disse: “Então pregador, diga-me o que é pecado.” Estes são atributos do pecado. Há somente uma definição para o pecado, esta é incredulidade. Jesus disse, em São João 3: “Aquele que não crer já está condenado. “Não o quanto sabe… Eu – eu saio ali e digo: “É noite” “Bem, que tanto de noite? É noite? Quanto de noite? E se eu dissesse: “Quanto de claridade tem neste cômodo?” É este o tanto de claridade? Não. A coisa toda está clara. A coisa toda está escura.

34 – Ou você é um crente ou um incrédulo. E a razão pela qual você fuma, e bebe, e – e amaldiçoa, e faz as coisas que você faz, é porque você é um incrédulo. Isto produz frutos de si mesmo. E então, se você apenas diz: “Bem, eu – eu vou parar de fumar. E vou parar de mentir, roubar.” Você mesmo está fazendo isto. Isto continua não fazendo de você um salvo. “Eu vou à igreja e tentarei fazer o melhor.” Isso continua não significando que haja salvação. Você tem que nascer de novo e a justiça somente vem pelos atributos de uma vida que crê. “Aquele que pecar voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade, ali não restará mais nenhum sacrifício pelos pecados.” Aqui está. Se a verdade tem sido apresentada às pessoas, e você a vê e você voluntariamente (porque a sua igreja não aceita isto ou algo) se afasta disto e diz: “este é um grupo de santos roladores, porque assim disse a minha igreja”, você atravessou a linha. “Aquele que descrer voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade, ali não haver mais nenhum sacrifício pelos pecados.” Você compreendeu isto?

35 – Agora – agora, eu vou te levar lá atrás e ver o que Jesus disse. Um dia Ele estava expulsando demônios. Eles chegaram até Ele e – e disseram que Ele era Belzebu e que Ele era o diabo. E Jesus disse: “Como podem vocês, seus hipócritas”, disse: “…dizerem boas coisas? Quando da abundância do coração fala – da abundância do coração fala a boca? Como podem fazer isto?” E Ele disse: “Todas as blasfêmias serão perdoadas aos homens. Toda blasfêmia contra o Filho do homem será perdoada. Mas aquele que blasfemar (ou falar) contra o Espírito Santo, nunca lhe ser  perdoado nem neste mundo nem no mundo que h  de vir.” Disse: “Porque…” Eles diziam que Ele expulsava demônios por Belzebu, o príncipe dos demônios. Vê você isto?

36 – Ele estava ali em pé fazendo a obra de Deus, apresentando o Evangelho na própria manifestação que Deus havia falado através de Seu profeta, dizendo que Ele faria aquilo. E quando os fariseus, os estudiosos, vieram, eles realmente creram naquilo. Mas porque não seria popular, ora, eles não aceitaram. Nicodemos expressou isto por todo o grupo deles. Disse: “Nós sabemos que Tu és um Mestre vindo de Deus. Pois nenhum homem poderia fazer tais coisas a não ser que Deus estivesse com Ele.” Nós sabemos disto, os fariseus. E então eles disseram: “Oh, Ele é um diabo.” Eles tentaram ofuscá-Lo depois de O terem recebido e saberem que Ele era o Messias. Mas para ser populares, permanecerem na posição de suas próprias igrejas, eles O desprezaram e O colocaram para fora e O chamaram de diabo. Ele disse: “Vocês podem fazer isso com o Filho do homem, porque a Expiação não foi feita; o sangue – a célula sanguínea não está rompida. Mas quando Aquilo vier, e o Espírito Santo vier e vocês fizerem tal coisa como essa, não há nenhum perdão nem nesse mundo nem no mundo que há de vir.” Então Paulo chega e toma isto aqui no Evangelho, lá no livro de Hebreus e diz: “Aquele que descrer deliberadamente após ter recebido o conhecimento da verdade, não haverá mais sacrifício pelo pecado.”


HEBREUS, CAPÍTULO SEIS – II PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

309 – Agora você diz, “E isto, irmão Branham? Como parece aquilo?” Eu costumava a ler, e eu pensava, “A Escritura não diz aquilo”. Aqui não está falando a respeito de um cristão. Aquilo fala de um homem que ouviu a Palavra e se desviou Dela. Veem?

Porque, se pecarmos… (O que é o pecado? Incredulidade!) …se descrermos voluntariamente do Evangelho que nos tem sido pregado, já não resta sacrifício pelos pecados,

310 – O que é pecado? Incredulidade! Leia S. João, capítulo 4, Jesus disse, “O que não crê já está condenado”. Pecado não é fumar, beber, cometer adultério. Você faz isto porque você é um incrédulo. Estes são simplesmente os atributos, você faz isto porque é um incrédulo. Parar de fumar, parar de beber, e demais coisas, isto não significa que você é – é um cristão; estes são simplesmente os atributos da sua conversão. Mas você pode – você pode estar em qualquer um dos lados e continuar não ser.

311 – Agora observe:

…aquele que descrê voluntariamente após ele… (não – não “após receber Cristo em Seu coração”; a Bíblia não diz isto).

312 – Disse:

Aquele que… se pecarmos voluntariamente (descrermos voluntariamente) depois… de termos recebido o conhecimento da verdade… (observou isto? Não se refere aos cristãos de modo algum!)

313 – Determinada mulher chegou para mim a não muito tempo atrás, e disse, “Irmão Branham, eu sou uma cristã, mas eu blasfemei contra o Espírito Santo”.

314 – Eu disse, “É impossível”. Um cristão não poderia blasfemar contra o Espírito Santo. Você não pode faze-lo. Um espírito cristão testemunha do Espírito de Cristo. Vêem? E você chamará tudo que é de Deus, de Deus.

315 – Mas se você tem uma mente carnal, você criticará e rirá do Espírito Santo. Não me importa o quanto você vai à igreja, você continua um pecador e você está blasfemando contra o Espírito Santo. Quando eles viram Jesus discernindo seus pensamentos, eles disseram que Ele era um cartomante”.

316 – Jesus disse, “Vós… eu vos perdoarei por isto, mas quando o Espírito Santo chegar, se falarem uma palavra contra Ele, isto nunca vos será perdoado”. (porque eles disseram “que Ele era um Espírito imundo”. Chamando o Espírito de Deus, “uma coisa imunda”) Um cristão não poderia fazer isto. Um cristão sempre chama o Espírito de Deus, “Retidão”.

317 – Veem, um cristão não pode blasfemar contra o Espírito Santo, são os de fora que blasfemam. Aqueles não eram cristãos que estavam ali de pé. Eram pessoas religiosas, eram Judeus ortodoxos, doutores em divindade e assim por diante, e eles estavam criticando Dele e de Suas obras. Chamando as obras de Deus, de “espírito imundo que fazia aquilo”.

318 – E quantos você acha hoje que blasfemam contra o Espírito Santo, que possuem D.D., PHD, em seus nomes? Quantos grandes Ortodoxos rígidos, Católicos, Protestantes, que saem na rua e criticam da operação do Espírito Santo! Tão polidos, cultos, tão polidos quanto um botão. Isto é certo, porém eles criticam do Espírito Santo, e portanto eles blasfemam contra Isto. Mas um cristão nascido de novo não pode fazer isto, ele dirá, “Este é meu irmão”. Este é o Espírito do Deus Vivo”. Isto é certo. um cristão não pode blasfemar contra o Espírito.

319 – São os pecadores que blasfemam contra o Espírito Santo, o incrédulo (o pecador, um “incrédulo”). Há somente duas coisas: ou você é um crente, ou um descrente.


O QUE FAREMOS COM ESTE JESUS CHAMADO CRISTO?
William M. Branham
26 de Janeiro de 1964
Ramada Inn – Domingo – Tarde
Phoenix – Arizona – U.S.A.

146 – Ouça, Hebreus 10 diz isto: “Se pecarmos voluntariamente”, descrermos voluntariamente, “depois de termos recebido o conhecimento da Verdade, já não resta mais sacrifício pelo pecado.” Se você pecar voluntariamente depois Disto ser identificado a você, e então você rejeita, você absolutamente não tem nenhuma chance de chegar a se arrepender.


A MARCA DA BESTA
William M. Branham
17 de Fevereiro de 1961
Long Beach – Califórnia – U.S.A.

68 – Exatamente como diz ali, muitos se perturbam com aqueles Hebreus ali. Vêem? “Se pecarmos voluntariamente após recebermos o conhecimento da verdade, não haverá mais sacrifícios pelos pecados.” Tome uma mãe como … Alguém me perguntou: “O que significa aquilo? Se pecarmos voluntariamente depois de recebermos o conhecimento da verdade, ali não haverá — não mais sacrifícios pelo pecado.” Bem, ele nunca entrou nisto ainda. Isto é correto. Ele apenas recebeu o conhecimento disto. Exatamente como Israel, quando Israel começou a atravessar indo para a terra prometida, eles enviaram os espias. Dois deles voltaram, disseram: “Nós podemos tomá-la,” Josué e Calebe.

E os outros disseram: “Não, não podemos fazer isto.” Então eles ficaram bem ali  na fronteira até morrerem. E aqueles que creram na promessa foram para lá.

Como uma mulher … Um rapaz  recebeu  um chamado na sua vida; ele diz: “Bem, mamãe lavava roupa para me mandar para a escola. Eu quero ser um ministro.” Tudo bem, e ele se torna um ministro. Ele vai embora e recebe o seu Ph.D, ou seu grau de doutorado, ou seja o que for que ele — ele recebe, e ele retorna, com seu bacharelado em Arte, ou seja o que for. Ele regressa, de qualquer modo ele é um ministro. Então ele está sempre cobiçando as coisas em sua igreja, as damas, e diferentes coisas. Talvez ele fume, e ele sabe que ele não deve fazer aquilo. Diz: “Deus, isto não parece ser bom para um homem de Deus. Então tire essa coisa de mim.” Ele é santificado. Ele retorna diretamente à fronteira outra vez, olha ali e vê o batismo do Espírito Santo, mas ele diz: “Se eu o fizer, a denominação me jogará para fora.” Então regresse e morra na fronteira se você deseja.

69 – “Aquele que peca …” O que é pecado? Incredulidade. Eu quero que alguém me dê uma definição de pecado além de incredulidade. “Aquele que  não crê já está condenado.” Isto é correto. “Aquele que …” Você nem mesmo obteve o primeiro … E se … Cometer adultério não é um pecado. Fumar cigarros e beber não é um pecado; estes são os atributos da incredulidade. Se você fosse um crente você não faria isto. Vêem? Isto é correto. Isto é exatamente correto. Veja, aí está, incredulidade. O que é isto? Se você descrer voluntariamente,” estes são vocês aqui fora nesta noite presbiterianos, metodistas, ou você sem o Espírito Santo. “Se descrermos voluntariamente depois de recebermos o conhecimento da verdade, ali não restará mais nenhum sacrifício pelo  pecado”. Você vira as suas costas para Deus; o que você faz então? Você sela a si mesmo fora, e toma a marca da besta, e foge como fez Caim, da Presença de Deus. Isto está abalando, não está?  Chegar até a fronteira, e então não crer nisto… Você crê nisto, mas você tem medo de tomar isto. “Aquele que peca voluntariamente (descrê voluntariamente) depois de ter recebido o conhecimento da verdade …”.” Re… Cite isto comigo: “Aquele que peca voluntariamente depois de ter recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifícios pelo pecado. Mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo e — eu retribuirei, diz o Senhor.” É algo horrível cair nas mãos do Deus vivo.

70 – Depois disto ser trazido para você e lhe mostrado o que é o selo de Deus, e apenas por causa do prestígio, você teria que desistir de algo, ou cortar sua denominação, ou — ou algo para receber isto, e então se afasta disto, você sabe o que você faz? Você sela a si mesmo fora do Reino: a marca da besta. Quando Deus disse a Abel, ou disse a Caim, disse: “Apenas vá e adore como seu irmão. Traga um cordeiro, e desça aqui e adore como o seu irmão,” disse, “você fará certo. Faça como seu irmão fez, você estará bem.”

Mas ele não quis fazer aquilo, disse: “Isto é o melhor que posso oferecer. Aceites ou rejeites.” E ele foi marcado e saiu da Presença de Deus.

71 – Agora, talvez isto fira, mas, irmão, quando eu chegar ali naquela grande manhã de tempestade, fogo caindo por todas as partes, e as pessoas gritando e clamando, e eu ouvir o velho  barco salva-vidas apitar, eu quero ter certeza que minha passagem está correta, irmão. Como o velho homem de cor disse: “Senhor, eu — eu — eu falei isto Contigo há muito tempo atrás; eu não quero nenhum problema no rio.” Isto é correto. Eu não quero nenhum problema no rio, não, senhor. É melhor consertá-lo agora.

Agora, depois desta noite está em suas mãos. “Aquele que descrer voluntariamente após ter recebido o conhecimento da verdade,” vendo o anjo do Senhor se aproximando, provando tudo no último dia, vendo o Evangelho eterno sendo pregado por Lutero, vendo a santificação sendo pregada através de João Wesley, e agora o Evangelho aqui te advertindo contra a marca; não rejeite, se aproxime de Cristo. Você diz: “Agora, irmão Branham, esta é a marca?” Sim.

Posted in Matérias do Profeta.