A VOZ DE DEUS


APOCALIPSE, CAPÍTULO QUATRO – TERCEIRA PARTE
TRONO DA MISERICÓRDIA

William M. Branham
08 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

27 – Você pode dizer: “A reunião foi um grande sucesso; cinco mil vieram ao altar.” Talvez nenhum deles foi salvo, nenhum deles. Veem? E pode ser que…Você pode pensar ali: “Apenas duas pessoas vieram ao altar”; mas uma delas pode ser uma jóia. Estamos apenas jogando a rede nos riachos. Deus escolhe o peixe; Ele sabe o que é peixe e o que não é.

28 – Então vejam, estamos apenas pregando. E recordem, você está fazendo a mesma coisa neste Tabernáculo. Mas sempre recordem isto: “Minha ovelha conhece Minha voz.” E a Voz de Deus é Sua Palavra.

116 – Agora, “A Voz do Trono…” observe neste trono: “diante do trono havia sete estrelas,” a voz das estrelas. “Vozes…” Veja você, havia mais em Apocalipse 4 aqui, ou 5, descobrimos: “E do trono saiam relâmpagos, e trovões, e vozes.” Não uma voz; “vozes,” plural. O que era isto? Deus falando à igreja, refletindo a Si Mesmo através dos Sete Espíritos. Quando um verdadeiro ungido de Deus fala, é a voz de Deus.  Rejeitá-la é remover o castiçal. Veem? “Vozes,” a voz das Sete Eras da Igreja (aqui no canto), as vozes falando com trovão e relâmpago.

117 – Hoje em dia eles são assim: “Bem, nós não cremos em mencionar ‘inferno’ no púlpito.” Oh, misericórdia. Então…?…Uh! Precisamos de homens de Deus, homens que não se detenham.

118 – Agora, nem todos podem ser um pregador, mas você tem uma voz. E se você não pode pregar ao povo um sermão…Se você é um pregador, você é chamado ao púlpito para pregar. Se você não é, você ainda é um pregador, mas viva um sermão para o povo. Deixe seu sermão ser vivido, e é a voz de Deus que trará reprovação àqueles que rejeitarem isto. Eles dizem: “Ninguém pode colocar um dedo na vida dele ou dela. Eles são dóceis, vivendo…Eles… Se já existiu um homem de Deus, é aquele homem ou aquela mulher.” Vejam, vivam seus sermões. Não tente pregar para eles se você não é chamado para ser um pregador; misturará tudo, de qualquer modo, e desordenará, e você deixará as pessoas confusas, e você não saberá…bem, você…você arruinará a eles e a você também. Apenas viva seu sermão.

119 – O pregador é chamado para pregar e para viver também. Se você não pode viver isto, então pare de pregar isto. Mas você está suposto a viver seus sermões.


O SOM INCERTO
William M. Branham
Tabernáculo Branham
18 de Dezembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

285 – Mas quando um homem fala com Deus, e tem a voz de Deus nele, e a Palavra de Deus nele! “Se vós estiverdes em Mim,” João 15, “Se vós estiverdes em Mim, e Minhas Palavras em vós; pedireis tudo que quiserdes, e isto vos será feito.” Veem, nada incerto, isto será feito. Isto é certo, nada incerto.


A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL
William M. Branham
18 de Março de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

28 – Agora, esta Palavra de Deus é Eterna. Deus, sendo infinito, não pode falar uma coisa e então mais tarde mudar aquilo para outra coisa, para uma decisão melhor, porque cada decisão de Deus é perfeita. Ele não pode… uma vez que Sua Palavra é tida, Ela nunca pode morrer. Ela sempre viverá, e nunca pode morrer porque Ela é Deus. Sua Palavra nunca pode morrer como Ele não pode. Esta é a razão pela qual lemos em I João… ou em São João, capítulo primeiro, que “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, eu e o Verbo era Deus” “E o Verbo foi feito carne…” a mesma Palavra que foi falada no princípio com Seu propósito Eterno chegou e foi feito carne e habitou no nosso meio – a Palavra de Deus.

29 – Alguns anos atrás eu ouvi que uma mulher (agora isto pode não ser autêntico) que com sua língua lambeu rádio (elemento atômico radioativo – nota do tradutor) enquanto misturava-o para colocar em ponteiros e mostradores de relógios – isto matou a mulher. E anos mais tarde, guardaram seu crânio para uma autópsia, eles disseram que podiam pegar os instrumentos, seja o que for que usavam, e o colocavam contra aquele osso do crânio, e com o ruído você ainda podia ouvir aquele rádio dentro de seu crânio depois de ela estar morta há anos. O rádio sempre permanece.

30 – A Palavra de Deus sempre permanece. Me foi dito que se pudéssemos apanhar um instrumento que pudesse captar isto, e isto é a voz humana, a minha voz que falo hoje, daqui a dez mil anos ainda poderia ser captada no ar. É como jogar uma pedrinha no meio de uma lagoa. E as pequeninas ondas, depois de cair, podem ser visto com os olhos, ela segue em frente até alcançarem a margem. E as ondas do ar de nossas vozes seguem um viajando ao redor e ao redor do mundo; portanto, então nossa voz, o que dizemos será o nosso julgamento. Nosso testemunho se levantará bem a nossa frente. Nossas próprias vozes ecoarão nos nossos próprios ouvidos no dia do julgamento de Deus quando Seu grande instrumento captará cada voz que foi falada – cada Palavra que foi murmurará.

31 – E agora há somente uma maneira para parar aquela voz que foi errada; isto é o arrependimento. Somente Deus pode parar isto. Se não fosse; isto seguiria e te encontraria na eternidade. Portanto, Deus sendo perfeito e a Sua Voz Eterna, A Sua Própria Voz terá que superar isto. Portanto, Ele deve ser perfeito em cada decisão. Pois quando Ele diz algo uma vez, isto tem que seguir todo caminho e voltar ao julgamento.

32 – Agora, se você for realmente compreensivo, ou tentar ser, você verá porque eu tenho sempre tomado uma posição na Palavra de Deus que eu tenho; porque, todas as outras coisas devem perecer, Deus É Eterno e a Sua Palavra é Eterna. Agora, enquanto você estuda, eu tentarei falar o mais prolongado que eu puder para que você possa captar as Palavras; e eu o faço para as fitas também – para que você possa saber que esta Bíblia é a Palavra de Deus!

33 – Agora sabemos que estamos chegando a um julgamento, que a Voz de Deus nos alcançará em alguma parte por que isto foi dado para cada mortal ouvir. Os ministros são responsáveis de tomar isto, e se esta Voz de Deus tem que alcançar cada pessoa, então nós… você tem que ouvir isto aqui ou no dia do julgamento. Então se igreja tem a Voz de Deus, então você deve ouvir a voz da igreja como nosso povo Católico Romano nos diz. E quando eles, neles mesmo, estão tão confusos na diferença de sua doutrina, (a Romana, a Grega e seus tipos diferentes) então ali não pode haver nenhum lugar para ter fé porque em qual delas é a igreja?

34 – É a igreja Romana certa ou é a igreja Grega, ou é uma das outras igrejas correta? Estão os Luteranos certos? Os Batistas certos? Os Metodistas certos? Os Presbiterianos certos? ou quem está certo quando há tanta diferença neles? Um está longe do outro como o leste está do oeste, mas na minha opinião a Voz de Deus é o juiz. Então a Voz de Deus, é tão perfeita, ela tem que vir através de algum recurso perfeito e se o homem atrás de uma maneira e de outra maneira com suas denominações diferentes, então não há maneira de estabelecer nossa fé com certeza no que estão dizendo.


A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix – Arizona – U.S.A

25 – E Deus havia prometido suprir a necessidade da hora. Ele sempre faz isso. E nós necessitamos da Voz de Deus hoje para suprir a necessidade da hora, para suprir ao tempo em que estamos vivendo. E desde que Ele tem prometido, podemos ter a segurança de que ele guardará Sua promessa. Essa é a confiança que o crente tem em seu Feitor, que Ele prometeu suprir a necessidade.

26 – E, hoje, uma razão porque a igreja está na condição que está, é porque há tantas vozes, tantas outras vozes para separar a igreja da voz de Deus, até que se faz duvidoso que muitos ouvirão a Voz de Deus ainda que seja falada exatamente no meio deles. Eles talvez nem se quer a entenderiam, porque Ela seria algo estranho para eles. Eles têm se concentrado muito nas vozes do dia!

27 – E se notarmos em nossa leitura da Escritura, vamos ver que a voz de Deus era estranha para eles.

28 – E tem vindo a ser dessa forma hoje novamente, que a Voz de Deus… Há tantas outras vozes. E logo se Deus prometeu que Ele nos daria Isso, e se outras vozes são contrárias à Voz de Deus, então elas devem ser a Voz de nosso inimigo para nos confundir, para que nós não entendêssemos a Voz de Deus quando Ela fala.

29 – E notamos que foi algo semelhante aquilo com Eli e Samuel, porém Eli reconheceu imediatamente que era Deus. E foi absolutamente uma – uma blasfêmia para Eli. Porque a Voz de Deus, falando a Samuel lhe havia dito acerca das faltas de Eli, porque ele havia mimado a seus filhos, e eles estavam tomando dinheiro e – e a carne das ofertas. Isso não era correto. E eles estavam fazendo coisas incorretas, contrário à Palavra de Deus.

30 – E Samuel tinha a única coisa que Samuel podia fazer, era falar exatamente. E ele estava um pouco receoso de fazê-lo porque era contra o propríssimo lugar ao qual ele foi enviado para ser criado, Eli e no templo. Porém Eli disse. “Fala”. Vê? E ele lhe disse exatamente o que havia de ocorrer, que Samuel… “O dia de Eli estava terminado como um sacerdote”, porque Deus havia falado e Deus estava enviando Sua Mensagem através de Samuel, o profeta. Um nascimento muito estranho, dedicado ao Senhor desde menino. Deus lhe falou como um menino e estava preparando para uma obra que estava por diante. E o tempo de Eli estava terminado.

31 – Há tantas vozes hoje na terra que é absolutamente uma coisa difícil, porque isso amortece a Voz do Sobrenatural. Há tantas vozes intelectuais, vozes sobressalientes de homens poderosos que são intelectuais, que em suas condições de intelectuais ainda fazem tremer as nações. Eles não estão apenas durante à noite com as pessoas, mas eles sacodem as nações, trazendo grandes organizações, grandes campanhas, florescentes. E uma pessoa estaria um tanto confundida. É mais que suficiente para confundi-los, de como estas coisas vão e prosperam. E há vozes que – que se levantam e fazem estas coisas e isto faz com que a Voz de Deus seja separada para um lugar na parte de trás, a Verdadeira Voz de Deus.

32 – “E a Voz de Deus”, dizem eles: “Como saberemos que é a Voz de Deus?” Porque para hoje… Naquele tempo estava num profeta vindicado. Agora, hoje, como sabemos que é a Voz de Deus, porque é a manifestação da Palavra do profeta. Este é o profeta de Deus. E uma verdadeira Voz de Deus somente nos traz de volta a esse Deus Sobrenatural, real e vivo, com Sua Palavra Sobrenatural, com a manifestação Sobrenatural da Verdadeira palavra. Então conhecemos que é a Voz de Deus. Porque, e esse Sobre…Há tanto de um no outro reino que quase amortece Isso. Porém recorde, Ela resplandecerá. Ela sairá. Ela o fará.

33 – Agora, há uma voz hoje no mundo da política. Essa é uma grande voz. E a gente, absolutamente, neste grande dia de política, eles farão… Tudo está mesclado em suas igrejas e tudo. E muitas vezes, que o temos visto recentemente, que a voz da política é atualmente mais forte que a Voz de Deus nas igrejas, ou de outra maneira o povo americano não haveria feito o que acaba de fazer. Vê? Eles nunca o haveriam feito. Se a Voz de Deus houvesse se mantido viva na igreja, eles nunca haveriam cometido esses erros. Porém a voz da política é muito mais forte na terra hoje que a Voz de Deus, até ao ponto em que o povo vendeu sua primogenitura cristã por uma mistura de popularidade, educação e poder político. É uma vergonha ver isto. A própria coisa em que foi edificada nossa nação, sobre o que está edificada, o povo tem voltado às costas e – e votou por aquela coisa que nos fez fugir do outro país. E a – e a Plymouth Rock, e Mayflower e aqueles que vieram aqui e estabeleceram esta grande economia que temos. É a própria coisa pela qual pelejamos tão forte para sair dela, temos voltado e posto em suas garras porque assim diz a Bíblia que seria dessa forma.

34 – E o sistema de Elí, um sacerdote em lugar de um profeta. O profeta é a Palavra. E o sacerdote era a igreja.

35 – E tem chegado a tal grau de prostração que a Palavra é desconhecida pelo povo. Eles não A recebem. Então você pode falar sobre Ela e eles não a entendem, pois não têm sido treinados para entendê-la. Paulo disse: “Se a trombeta der o sonido incerto, quem saberá como se preparar para a batalha?”

36 – As pessoas estão treinadas para ouvir uma voz eclesiástica, uma trombeta eclesiástica. “Nós temos mais em nossas escolas dominicais que o resto deles”. Isso nada significa. “Temos mais em nossa denominação que o resto deles. Entre as denominações somos os maiores”. Veja, essa é a classe de voz que a gente está treinada. Na rua eles saem para tomar as pessoas e colocá-las dentro. Dez mil vezes milhares em grandes campanhas, os trazem. Em que estão eles interessados? “Temos a igreja maior. Temos a maior congregação. Temos a escola dominical mais concorrida. O prefeito da cidade vem à nossa igreja”. Isso pode estar tudo muito bem, se essa mesma igreja não está treinada à Voz de Deus, a Trombeta do Evangelho, que bem faz?

45 – A igreja devia conhecer a Voz da Trombeta de Deus sobre isto: Porém há tanta confusão porque você vê a outros fazer o mesmo, exemplos: Nunca siga essa classe de exemplo, porque é perecível. Ouça sempre a Voz de Deus, o que Ele diz a respeito.

49 – Estou tratando de chegar a um ponto aqui para dizer-lhes algo, o que eu-eu creio. A Voz é rara, a Voz de Deus.

81 – Rapidamente, Noé ouviu a Voz de Deus. Estava preparando-se para salvar sua vida e ele seguiu as instruções e permaneceu.

82 – Se um homem ouve a Voz… Ouça agora, peguem bem isto. Não falhem. Se um homem ouve a voz de algo e se tem sido provado que é a Voz de Deus, e em seu tempo, e logo é dada pelo homem, o céu e a terra passarão porém, essa palavra não pode passar.

83 – Noé escutou a Voz e condenou ao mundo. E eles riram em seu rosto porque sua – sua Mensagem não estava de acordo com suas conquistas científicas, porém choveu e destruiu a todo o mundo. Vê? Sua Palavra que saiu, a semente estava ali. Em toda era tem sido a mesma forma.

84 – Samuel, ficou alarmado quando ouviu a Voz de Deus, porque ele era… Tinha que condenar a Eli, o homem que o havia criado. O homem que havia sido um pai para ele e o havia criado e alimentado.

85 – Irmãos ministros, deveria eu? Ministros, muito tempo sobre seus fundamentos denominacionais e credos, suas credenciais no bolso de seu próprio papaizinho, a mesmíssima organização que os tem nutrido e alimentado e criado e os colocou na igreja e os pós numa congregação, você tem que combater ao que eles ensinam. Vê? Que coisa horrível seria para um verdadeiro servo de Deus ouvir a Voz de Deus e ter que regressar a essa mesma organização mãe e dizer-lhe: “Vocês estão condenados porque não recebem esta Palavra”. Que coisa! Foi difícil para Samuel. Porém ele era um profeta, ele tinha que fazê-lo de todos os modos.

86 – E Moisés ouviu a Voz de Deus. Ele estava cheio de teologia. Ele conhecia todas as entradas e saídas, porém isto falhou. Ele ouviu a Voz de Deus. Moisés não voltou a ser o mesmo.

87 – E nenhum homem será o mesmo. Você pode ouvir em seus ouvidos – a Voz falando, porém quando você ouve em seu coração, a Voz falando, veja, então está você ouvindo. Você não vê com seus olhos. Você olha com os olhos, você vê com o coração. Você vê algo, diz: “Eu não o vejo” você quer dizer que não o entende. Você não ouvi com seus ouvidos, você ouvi com seu coração. Muitas vezes seus ouvidos ouvem a verdadeira Voz de Deus, e resvala pelas costas de um pato. Porém quando você ouve realmente, você ouve com o coração.

105 – Para encerrar, posso dizer isto. Havia um homem numa ocasião que era crente. Ele havia estado morto por quatro dias. Ele estava na sepultura, fedendo, podre, porém ele ouviu a Voz de Deus falar: “Lázaro, sai para fora”. E se Ela levantou a um homem depois de morto e podre, quanto mais pode fazer a uma igreja que ainda tem vida em si? Deve ressuscitá-los do enredo de todas estas vozes de que temos falado, religiosa, política, Hollywood, todas as falsas profecias e coisas que têm saído. No meio de tudo isso, a verdadeira Voz de Deus chamará a um homem que estiver morto em pecado e transgressões de novo à vida. Devia tomar a uma igreja desviada e chamá-lo de novo à vida.

106 – Recordem, encerrando, digo isto e logo encerrarei. Jesus disse: “O tempo viria quando todos os que estavam nos sepulcros ouviriam a Voz de Deus”. E você vá ouvi-la. Não importa em que condição esteja você, de todas as formas você irá ouvi-la. E alguns daqueles que saírem da tumba, virão para condenação. Eles ouvem a Voz, porém está condenando. E se você a ouve hoje, “Hoje, depois de tão longo tempo, quando ouvirdes Minha Voz, não endureçais vossos corações, como fizestes nos dias da provocação”. E se vocês, povo pentecostal agrupando-se em credos novamente, em mundanismo, “tendo aparência de piedade e negando o Poder”, antes de que você se levante na ressurreição para ser condenado, porque a Voz de Deus que fala a você agora através da Palavra lhe condenará naquele dia.

107 – Se você é simplesmente um crente morno, a Voz de Deus clama em seu coração nesta manhã: “tu és um crente morno”, é melhor que você se arrependa.

108 – Vocês, homens, mulheres, moços e moças, que não estão vivendo para Cristo e a Voz de Deus fala a você através de Sua Palavra e diz: “pare de fazer isso”, é melhor que você o faça. Porque você A ouvirá novamente um dia e Ela Te condenará, você não pode negá-la, Ela está Te falando agora. E recorde, está gravado.

109 – Aqueles que fazem corretamente e escutam Sua Voz, se levantarão para a justiça, para a Glória e para o Céu.

110 – Assim, você vai escutar a Voz de Deus alguma vez. Talvez debilmente nesta manhã Ela fala em seu coração, que você deve tornar-se da forma em que você vai, retornar a Deus. Agora recorde, eles gravarão essa Voz que está falando a seu coração, no céu. E algum dia quando Jesus estiver chamando, e todos os que estiverem na tumba, todos, bons e maus, se levantarão. E então esta mesma voz voltará a sussurrar-lhe: “Em Phoenix, Arizona, em certa manhã dominical, quando o ministro lhes manteve por longo tempo falando da Voz, eu te falei; disse a vocês mulheres que deixassem seu cabelo crescer, que deixassem de vestir imoralmente; disse a vocês homens que parassem de mentir, de fumar; disse a vocês pregadores que se tornassem à palavra de Deus”. Veem o que quero dizer? Isso é correto. Essa Voz aprazível: “Poderia ser o correto”.

117 – Senhor, o tempo se acaba. Porém a Bíblia disse que “Tantos quantos creram, foram batizados”. Eu rogo, Pai Celestial, que cada um daqueles que levantaram suas mãos em confissão verdadeira, que a Palavra de Deus que eles têm lido e visto que eles estão equivocados. Eu não tenho olhado à metade deles. Não é para que eu os olhe, és Tu quem tens que olhar, Senhor. Tu conheces o motivo e o objetivo detrás de cada mão que se levantou. Permita-lhes, desde este momento, que proponham em seus corações: “De hoje em diante tomarei a Palavra de Deus e a Voz de Deus, e A seguirei sem importar o preço”. E tenham em suas mentes, enquanto se vão, a canção do poeta: “Levaria Jesus a Sua cruz sozinho e o resto do mundo seria livre? Não, há uma cruz para todos; há uma cruz para mim. E esta cruz consagrada levarei eu, até que a morte livre me faça”. Então, quando a Voz de Deus falar, eu me levantarei em Sua justiça, porque eu tenho seguido Sua Voz, a Voz de Sua Palavra “. Eu os encomendo a Ti, Senhor, no Nome de Jesus Cristo”.


ESCUTANDO SUA VOZ
William M. Branham
05 de Outubro de 1958
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

49 – Ele ainda é o mesmo Senhor e Deus! E alguém pode lhe escutar hora após hora falando-lhe em sua câmara, em seu lugarzinho de oração, logo sair ante a congregação e falar visivelmente perante o povo, a Voz de Deus. Foi algo muito precioso nos dias de Samuel (e é ainda mais precioso hoje), porque não houve visão manifesta. Pedro ouviu Sua Voz, e mudou toda sua teologia. Ele foi diretamente aos gentios, quem ele antes supunha ser uma gente ignorante e toda misturada; porém a Voz de Deus – não seus ensinamentos – a Voz do Deus Vivo foi o que lhe mudou.

50 – Agora mais um. Uma vez na Bíblia houve um homem bom. Um que conhecia pessoalmente a Jesus e lhe amava, cria Nele, e O adorava; quando jovens brincavam juntos, iam ao monte, ao campo, e iam juntos ao rio pescar. Ele era um homem bom. Um dia quando Jesus estava ausente, a morte chegou à sua casa. Este homem havia deixado a Igreja Ortodoxa juntamente com suas irmãs Marta e Maria. Eles saíram dessa organização porque amavam a Jesus e criam ser Ele o Messias. E quando fizeram isto, a igreja de repente os excomungou. Agora este homem chegou a estar tão enfermo que morreu, e agora já tinha quatro dias no sepulcro. Nesta situação, que benefício lhe fariam os ensinamentos teológicos? E de que benefício lhe era sua igreja? Porém houve sobre a terra uma Voz de Deus que falou: “Lázaro!”E Lázaro, um homem que estava morto e apodrecendo no sepulcro, ouviu Sua Voz, saiu e viveu de novo.

51 – Numa ocasião eu estava morto em delitos e pecados assim como também você, porém foi a Voz de Deus que disse:

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”- Mat. 11: 28

52 – Tenho ouvido Sua Voz falar a coxos e curá-los. Tenho ouvido a Voz de Deus falar a cegos, e seus olhos serem abertos. O tenho ouvido falar a indivíduos morrendo de câncer, leprosos, e logo vê-los instantaneamente curados, perfeitamente. Tenho ouvido a Voz de Deus falar aos alcoólatras e neuróticos, os desprezados e vis bêbados da rua, e logo os tenho visto convertidos em damas e cavalheiros santos do Deus Vivo, porque a Voz de Deus lhes falou. Isso é o que anelamos hoje em dia.

53 – Deixe terminar de dizer isto: chegará o dia quando sua alma vagabunda será tirada de seu corpo e estará em seu destino em alguma parte, vagando ali nas trevas ou no seio de Deus. Aquela Voz falará de novo e a Bíblia diz que todos aqueles que estão nos sepulcros ouvirão Sua Voz, e sairão, uns para entrar em vergonha e confusão perpétua e outros para entrar em paz e gozo eterno. Pode ser que este seja o dia quando você decida que vai fazer, se vai escutar o que diz a televisão, o jornal, o teólogo, ou o que diz o Deus Todo Poderoso. Deixe dizer-lhe isto, não vá escutar nada menos do que disse Deus! Espere até que ouça aquela Voz aprazível e delicada, e então Ele o mudará. Você diz: “Irmão Branham, eu quisera crer, oxalá que pudesse crer. Como anelo fazer certas coisas”. Porém não as pode fazer. Por que? Não se mantém quieto por suficiente tempo. Não chega ao lugar onde todas as dúvidas fogem. Quando você chegar ao ponto onde todas as dúvidas hajam passado, então será livre e poderá ouvir a Voz de Deus falando: “Filho meu, eu sou teu Salvador. Filho meu, eu sou teu curador, tu não tens que fazer estas coisas. Eu morri para que tu pudesses ser livre”. Porém por tanto tempo você está nesta confusão e enredo com toda classe de vozes. Separe-se de tudo isso.


PERSEVERANTE
William M. Branham
19 de junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.

 

31 – E Noé viveu naquela era intelectual e científica. Noé viveu. E ele era profeta, e o Senhor lhe disse que ia chover. E depois que Noé ouviu a voz de Deus, sendo profeta da voz do Senhor, a Palavra do Senhor vem ao Seu profeta, e ele sabia que ia chover; não importava o que alguém dissesse, se já tinha chovido.

32 – E nunca tinha chovido antes. Deus irrigava a terra, a vegetação, com — com irrigação das fontes, e assim por diante, na terra. Nunca tinha havido uma nuvem no céu, mas ainda assim, Noé sabia que viria água de cima. Como Ele ia fazê-lo? Ele não sabia, mas, ele foi tão perseverante, ele foi e construiu uma arca de acordo com a especificação que Deus lhe disse para construí-la, porque ele tinha ouvido a voz de Deus, e se encontrava na Presença de Deus quando a voz de Deus lhe foi manifestada. Isso devia pôr (esta Igreja nascida de novo em chamas, perseverante!


O PROFETA DO SÉCULO XX

102 – Por isto, quando Deus enviou a Moisés, lhe deu dois sinais. Se as pessoas recusassem ouvir o primeiro, que consistia na vara convertida em serpente, então ouviriam a voz do segundo, que estribava em colocar a mão no seio e tirá-la ferida com lepra, e logo colocá-la novamente e tirá-la completamente sã. “Se acontecer de não crerem em ti, nem obedecer à voz do primeiro sinal, crerão na voz do último.” Deus disse que os sinais eram vozes. Cada vez que o sinal aparecia no ministério de Moisés era a voz de Deus falando. 

103 – Estes sinais farão duas coisas: Que alguns venham e que outros endureçam anda mais. Isso foi exatamente o que fez o sinal. Isso é o que sempre faz a voz de Deus. Atrai a alguns, e eles se aproximam mais ao sinal, como fez Moisés ante a sarça ardente; porém por outro lado, essa voz enquanto está chamando endurecerá o coração daqueles que de contínuo resistem a Deus. Assim sucedeu com Faraó; assim sucedeu com os Fariseus. Porém isso não desanimou a Moisés; ele seguiu adiante; ele sabia que Deus estava em seu chamado, porque a voz que ele estava ouvindo era uma Voz Escriturística. Um verdadeiro profeta como Moisés, sempre será um com a Palavra. A voz que falou da sarça falou a Palavra de Deus tal como foi dada àquele grande profeta Abraão. Disse: “Eu me recordo de minha promessa a meu povo.” Portanto Moisés ouviu e obedeceu, e ao fazê-lo trouxe a promessa de Deus às pessoas dessa geração.


A ACUSAÇÃO
William M. Branham
07 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

(ali eles O crucificaram)

369 – Agora eu oro, Deus, que em toda parte que estas Palavras caiam, tanto na fita como presente aqui, que o Espírito Santo chame cada pessoa predestinada agora, desde a fundação do mundo quando o nome deles foi escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Possam eles ouvir a Voz de Deus falando hoje, naquela pequena Voz mansa e delicada no fundo do coração, dizendo: “Este é o caminho, caminha Nele”. Concede isto, Pai. Eu peço isto no Nome de Jesus.


CONFERÊNCIAS
William M. Branham
08 de Junho de 1963
Tucson – Arizona – E.U.A.

194 – Aqui está Moisés, indo ali, e mostrou os sinais a Israel; aquele a quem ele mostrou o primeiro, e eles não quiseram dar ouvidos. Ele volta em cumprimento do dever, sob a unção de Deus, com a própria voz de Deus até mesmo para dar ordem para que coisas fossem criadas. Ele pôde chamar moscas. Ele usou a voz de Deus. Disse: “Venham moscas.” E não havia nem mesmo uma mosca no país. Ele voltou. Ele sabia que aconteceria porque tinha falado a Palavra de Deus. Ele voltou. E logo uma velha mosca verde começou a circular, e então eram duas libras por jarda quadrada [Aproximadamente 1 kg por metro quadrado].


UM PRISIONEIRO
William M. Branham
17 de julho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

103 – E é aí onde tantas pessoas hoje trazem vergonha à Palavra. Elas saem com ambição. Quantos reavivamentos se tornaram sem efeito por causa de uma coisa dessas, porque o evangelista não espera para ver o que o Senhor tem a dizer! Alguns deles dizem: “Venha cá,” e ele—ele vai na mesma hora porque a—a associação disse: “Vá.” E o Espírito Santo diria algo diferente. Todavia, a ambição do homem em se tornar o presbítero do estado, ou—ou alguma outra coisa, ou algum ancião, ou algum bispo, ou algo, o arrastaria: “Você tem de ir.” E, todavia, ele sabe que não é assim. O Espírito Santo dizendo: “Vá aqui.” Está vendo? Ele está sob o jugo da sua organização. Ele é prisioneiro da organização.

104 – Mas se está sob o jugo de Cristo, ele é conduzido pelo Espírito Santo. Ele…?…Está vendo? Ele, ele está sob o jugo, um prisioneiro. Não faz nenhuma diferença o que qualquer um diga; é—é um—é um—um metal que soa e um címbalo que tine. Ele só ouve a Voz de Deus, e só fala quando Ela sai. Ele não diz nada.


SENHORES, QUERIAMOS VER A JESUS
William M. Branham
24 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

45 – Eu disse para a esposa: “Querida, eu – eu estou ficando tão crítico; eu detesto ir ao tabernáculo ou mesmo chegar ao púlpito”. Oh, quanto mais velho eu fico, parece que, pior eu fico. E eu – eu – eu não – eu não desejo ser assim – dessa maneira. Porém há algo dentro de mim que me dirige a ser assim.

46 – E então eu disse: “Estou perdendo o juízo? Por que eu não consigo andar junto com o restante da multidão? Por que eu não consigo andar como os outros irmãos? Por que eu não consigo obter para mim uma organização e edificar em torno dela como eles fazem? Ou, por que eu não consigo sair e parar de ficar batendo sempre na mesma tecla com as pessoas e coisas assim? Por que eu não consigo fazer isso?” E eu disse então: “Eu penso: ‘Tenho eu perdido o meu juízo?’”

47 – Então eu volto à Palavra, e ali está. Eu devo permanecer com essa Palavra.

48 – Eu disse: “Eu… Se não fosse pela Palavra de Deus e eu soubesse haver um Deus, eu construiria uma pequena cabana em algum lugar bem distante na Colúmbia Britânica, bem distante no Canadá nas montanhas, onde eu não visse um ser humano uma vez por ano; e ali eu ouviria a voz de Deus nos ribeiros murmurantes e O ouviria quando Ele clamasse no lobo no topo da montanha. Eu O ouviria enquanto Ele sussurrasse através dos enormes pinheiros, e olharia para Sua amável face no espelho do lago quando refletisse as grandes montanhas de ápices cobertos de neve. Ora, eu adoraria a Deus cada dia da minha vida lá longe. Eu sei que para mim Deus se tornaria mais real do que em ouvir de ceias de café, e reuniões de chá, e todo este tipo de coisa que temos hoje, assim chamada igreja: credos, e ficções, e fábulas, e tudo mais para tomar o lugar do Evangelho”.


POR QUE CLAMAS? FALA!
William M. Branham
14 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

71 – Um dia enquanto cuidava do rebanho, de repente viu uma sarça ardendo. Ele foi lá para cima, não intelectualmente, não uma imaginação, não uma ilusão, não uma ilusão óptica, porém nele estava o Deus de Abraão numa Luz, o Pilar de Fogo numa Sarça – aquele fogo movendo-se como ondas, porém não consumia a Sarça. A Voz da Escritura, a Voz de Deus falou através dela e disse: “Tenho escolhido a ti. Tu és o homem. Tenho te levantado para este propósito. Estou te provando aqui por meio de sinais que tu vais descer para libertar aos filhos porque Minha Palavra tem que ser cumprida”.

285 – Damos graças ao Senhor por isto – caminhar uma vida consagrada. Dê-se você mesmo mais – apenas doçura, humildade, caminhem no Espírito, caminhem, falem, vistam, atuem como cristãos, humildes e dóceis; não permitam que isto falhe agora. A Voz de Deus fala através da Palavra – fala através de dons. Enquanto um dom vem, outro o expressa. Outro dom vem e expressa a mesma coisa. Vejam! Isso é indubitavelmente correto com a Palavra e correto com a hora. Deus está conosco. Como Lhe damos graças por isso! Agora, com nossas cabeças inclinadas – se nossa irmã puder nos dar um acorde em…


O REI REJEITADO
William M. Branham
15 de Maio de 1960 – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

105 – E como Samuel representou perfeitamente o Espírito Santo, hoje. O Espírito Santo é o porta-voz de Deus que fala precisamente o que a Bíblia diz, que crê justamente no que a Bíblia disse, e não varia nem um pouquinho, para longe Dela.


A ERA DA IGREJA DE LAODICÉIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

81 – Sim, senhor. A igreja já não é a boca de Deus. Ela é sua própria boca. Por isso Deus está voltando-se contra ela. Ele a confundirá por meio do profeta e da Noiva, porque a Voz de Deus estará nela. Sim ela está, porque diz no último capítulo de Apocalipse, verso 17: “O Espírito e a Noiva dizem: Vem”. Uma vez mais o mundo ouvirá diretamente de Deus como foi no Pentecostes; mas naturalmente a Noiva Palavra será repudiada como na primeira era.


E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

134 – Logo um certo dia Ele disse: “E se não comerdes da carne do Filho do Homem e beberdes de Seu sangue não tereis vida em vós”. Ele não o explicou.

135 – Aqueles apóstolos e aqueles que naquele dia estavam ordenados à Vida, Ele o sabia. Ele disse: “Todo o que o Pai me tem dado virá. A única coisa que Ele tinha que fazer era que reconhecessem Minha voz; eles a conhecem. “Minhas ovelhas ouvem minha voz”. E uma voz é a Palavra expressa, veem?… Eles creriam de todos os modos. Eles não tem que provar nada cientificamente ou perguntar a um Saduceu ou Fariseu ou a qualquer outra coisa concernente a isso”. Eu digo isto; eles creem nisto. “Porque minhas ovelhas ouvem minha voz”. Esta é a voz de Deus em forma de letra, porque esta é a completa revelação de Jesus Cristo. Velho e Novo Testamento juntos. Amém! Ali o tem você.


DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
William M. Branham
07 de Junho de 1953
Campanha de Tenda – Domingo – Tarde
Connersville – Indiana – U.S.A.

103 – E quando um profeta dava uma profecia, e eles falavam e queriam saber se aquela profecia era verdadeira, eles a colocavam perante o Urim e Tumim. E se a voz de Deus lançasse raios de luz no Urim e Tumim, então era absolutamente, a Verdade. E se um homem dá uma interpretação, entrega um sonho, entrega algo da Bíblia, e, ou alguma outra coisa, e isto não confere com a Bíblia de Deus, é falso. Há o Urim e Tumim de hoje. A Palavra de Deus fala, e esta é diretamente a Voz de Deus, como o Urim e Tumim eram antes da Bíblia ser escrita. Amém! Aleluia! Eu sinto bem religioso agora. E não me tomem como fanático, se você o fizer. Eu sei, eu sei onde eu estou. Não estou excitado. Isto é certo.


SE DEUS É CONOSCO ENTÃO ONDE ESTÃO TODOS OS MILAGRES?
William M. Branham
31 de Dezembro de 1961
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

45 – E Deus sempre, em cada caso, envia ao povo um verdadeiro servo, um verdadeiro profeta que trará a verdadeira Palavra de Deus. E a Palavra de Deus é que sempre liberta o povo.

46 – Agora, se voltássemos e lêssemos do 7° ao 10° verso, nós descobriríamos que, lá, do 7° ao 10° verso, que Israel desviou-se de Deus, e voltou ao mundo outra vez. E ali, surgiu do nada, nem mesmo deu seu nome. Eu não creio que o profeta estava interessado em seu nome. Ele estava interessado em uma coisa; Deus o tinha ungido! Não lhe fazia nenhuma diferença se ele era considerado como um de suas denominações, ou alguma coisa mais, se ele era um bispo ou um arcebispo. A única coisa em que ele estava interessado era na mensagem em seu coração. E ele chamou o povo ao arrependimento, e a uma compreensão que o Deus deles era um Deus Todo Poderoso e um Deus de libertação, Deus de milagres, que os arrebatou das mãos dos egípcios, abriu o Mar Vermelho e os alimentou no deserto e o Deus Todo Poderoso o qual poderia tomar a terra de outros e dá-la a eles. Amém! Aquele era um verdadeiro profeta. Ele estava ungido, e ele era a voz de Deus para eles, o povo. Ele falou que deveria ser assim, porque eles estavam em dificuldades.


UM RESUMO DAS SETE ERAS
William M. Branham

55 – Eu sinceramente creio que o Espírito de Deus tem estado falando, não somente ensinando-nos as verdades das eras, mas também tem estado operando fielmente com corações de indivíduos para que eles se rendam a Ele. Essa é a razão para toda pregação e ensinamento, porque é na pregação e ensinamento da Palavra que as ovelhas ouvem a voz de Deus e seguem-No.


O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

279 “E acontecerá. Se o que eles dizem se cumprir, então, lembre-se, eu falei,” o Senhor diz, “veja, antes que aconteça.” Ali acontece. Escute a Bíblia, a Voz de Deus chamando você neste dia.


A ERA DA IGREJA DE SMIRNA
William M. Branham
06 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

143 – Em cada era temos exatamente o mesmo modelo. É por isto que a luz vem através de algum mensageiro dado por Deus em uma certa região, e depois deste mensageiro se espalha a luz através do ministério de outros que são fielmente ensinados. Mas naturalmente todos estes que saem nem sempre aprendem quão necessário é falar somente o que o mensageiro tem falado.  (Lembrem-se, Paulo advertiu o povo a dizer somente o que ele dissera, I Corintios14: 37, “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?”) Eles acrescentam aqui, tiram acolá, e logo a mensagem não é mais pura, e o reavivamento declina, morre. Como devemos ser cuidadosos em ouvir uma voz, porque o Espírito tem somente uma voz que é a voz de Deus. Paulo admoestou-os a dizerem o que ele dissera, assim como Pedro fez. Ele advertiu-os que ele próprio (Paulo) não podia mudar uma palavra do que tinha dado por revelação. Oh, quão importante é ouvir a voz de Deus através de Seus mensageiros, e depois dizer o que tem sido dado para dizer às igrejas.


ADOÇÃO – II PARTE – MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS
William M. Branham
18 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

19 – Porém agora, seguiremos em frente. Então observou você que Moisés, aquele grande milagre realizado que trouxe Israel até a terra, e os trouxe até a terra prometida, porém não deu sua herança a eles? Ele não lhes deu sua herança; ele os dirigiu até a terra, porém Josué dividiu a Terra para o povo. É isto correto? E Cristo trouxe a igreja ao lugar onde sua possessão foi feita para eles, foi dada a eles, simplesmente o Jordão para atravessar, porém o Espírito Santo é Aquele Que coloca a igreja em ordem. O Josué de hoje coloca a igreja em sua ordem, dando a cada um dons, lugares, posições. E Ele é a Voz de Deus falando através do homem de dentro que Cristo tem salvo, o Espírito Santo. Agora, recebeu você porção disto? Agora estamos entrando no Livro de Efésios. Agora, do mesmo modo, Ele está exatamente colocando a igreja no lugar que lhe pertence. Agora, Josué os colocou na terra natural. Agora o Espírito Santo está colocando a igreja, exatamente, na terra, a que eles, na posição, a que eles pertencem, sua herança.


A SEMENTE NÃO HERDARÁ COM A PALHA
William M. Branham
29 de Abril de 1965
Hotel Biltmore – Quinta-Feira – Café da Manhã
Los Angeles – Califórnia – U.S.A.

54 – Mas a interpretação original desta Palavra: “aquele que entende a Minha Palavra, e crê Naquele que Me enviou”. “Aquele que entende”, isto é, aquele a quem Ela é manifestada.

55 – Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai não o trouxer. E tudo o que Meu Pai deu, virá. Minhas ovelhas, Minhas pombas, ouvem a Minha Voz. Não seguirão um desconhecido”. E qual é a Voz de Deus? É a Palavra de Deus. O que é a voz de alguém a não ser a sua palavra? É a Palavra de Deus; eles ouvirão a Palavra de Deus.


A CHAVE PARA A PORTA
William M. Branham
07 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

36 – Nenhuma chave pode destrancar porta alguma até que seja usada por uma mão. Tem que haver algo para usar a chave. A chave ela mesma não pode se usar. Tem que haver algo para mexer com a chave.

37 – É como este microfone que eu – no qual estou falando. Como este microfone mudo. A menos que haja alguém para falar através dele, ele não pode falar sozinho. Tem que haver algo para falar através dele. Então, não é o microfone, é a voz ou o barulho (atrás) que o microfone transmite para a – a onda do ar, ao seu ouvido.

38 – Agora, esta é a maneira que é em pregar o Evangelho. Não somos nós mesmos, como ministros, nós não somos o Evangelho. Mas somos somente transmissores que transmitem a voz de Deus através de nossa agência, do homem ao que ouve.


A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO
William Marrion Branham
25 de Novembro de 1965
Shreveport, Louisiana – U.S.A.

187 – No princípio era a Palavra e se a Palavra era Deus, então você estava em Deus. A Palavra, a parte que havia de realizar, esteve em Deus antes da fundação do mundo. Ele te viu, te conheceu, te predestinou para isto. Eu digo a vocês tal como essa águia reconheceu essa voz, assim também reconhece o verdadeiro cristão nascido de novo a Voz de Deus falando através da Palavra, quando eles veem isto ungido e vindicado.

Posted in Matérias do Profeta.