SE POSSÍVEL FOSSE, ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS…


E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria;mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis queo Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porquesurgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Mateus 24:22-24

 


OUVINDO, RECONHECENDO E AGINDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

101 – Agora, estes dois espíritos, (para me apressar com vocês, para me apressar agora para chegar a meu ponto onde eu quero que vejam), estes dois grupos tem se associado intimamente, descendo através das eras, desde o próprio princípio do tempo; a igreja natural, a igreja espiritual. Eles estiveram através do Velho Testamento, eles estavam através do Novo Testamento, e eles estão até hoje ainda.

102 – Agora, cerca de dois mil anos atrás, isto chegou a um auge, e encabeçou em dois homens: um deles, Jesus Cristo; o outro, Judas Iscariotes. Agora, Jesus associou a Vinda, de Sua Segunda Vinda, que estes dois espíritos seriam bastante diferentes do que foram lá atrás. Agora é aqui onde eu quero que você vista suas – suas vestes de Glória. Estes dois Espíritos vão ser diferentes. Porque, Satanás veio e habitou em um homem que era um membro de igreja, Judas Iscariotes, habitou na igreja carnal, e foi um amigo para a igreja todo o tempo. Mas ele chegou e – e enganou, ou pensou que estava enganando seu irmão. Ele chegou e passou a ser um deles; provou as boas coisas de Deus, moveu-se juntamente no Espírito, parecendo ser, saiu e pregou o Evangelho, e expulsou demônios. Mas no fundo, todo o tempo, ele era Judas pra começar. A Bíblia disse: “Ele nasceu o filho da perdição

103 – Agora lembrem-se, havia a igreja carnal lá atrás, sob Esaú, os Fariseus e Saduceus.

104 – Porém observem este sujeito que pensa exatamente de si mesmo um… Ele seguirá com a Mensagem por um tempo, mas ele simplesmente não quer pôr suas mãos demasiadamente Nela. Veem estes espíritos? Jesus disse: “Seria tão próximo à coisa real, que enganaria até os eleitos”, se vocês notarem isto, “se possível fosse”. Porém isto não é possível! Veem, enganaria.


OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS
William M. Branham
25 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

65 – Agora, Deus havia prometido a Abrão que sua semente seria um estrangeiro numa terra estranha por quatrocentos anos e que estão os tiraria com uma mão de grande força e poder, mostrando Seus sinais e maravilhas à gente entre a qual moravam. O tempo da promessa se aproximou. As pessoas haviam se esquecido disso. Tinham Fariseus e Saduceus e as demais denominações; porém de repente, ali veio Deus e tirou de –fora deles. Deus nunca em qualquer dia ou em nenhum tempo chamou a um profeta de uma denominação. (Não, senhor!); ele está tão torcido. Ele não poderia fazê-lo. Ele teria que ficar com essa denominação.

66 – Moisés, um homem enviado de Deus com a Palavra de Deus… E em sua jornada levando a Israel à terra prometida, exatamente com o mandamento de Deus, se encontrou com outro profeta, outro ungido que tinha uma verdadeira unção do mesmo Espírito Santo que estava sobre Moisés. É a verdade. Ele era profeta. O Espírito Santo estava sobre este homem. Seu nome era Balaão. Todos o conhecemos. As mesmas coisas que o homem disse, ainda estão sucedendo. Já como que 2.800 anos. “És como unicórnio, oh Israel. Serão benditos os que te bendizerem; e malditos os que te amaldiçoarem. Tu és forte e poderoso. Quão formosas são as tuas tendas, oh Jacó.” Veem, ele não podia evitá-lo. Ele chegou ali propondo em seu coração amaldiçoar o povo.

67 – Oh vocês falsos mestres, escutem estas fitas! Todos estes anos têm visto a Deus confirmar exatamente o que disse e ficam em seus escritórios e sabem que é a verdade e por causa de suas diferenças denominacionais, as resistem dizem a sua gente que não são verdade! Podre de vocês! O seu tempo está perto!

68 – Balaão, ungido com o mesmo Espírito que estava sobre Moisés… Qual era a diferença? O ensino de Moisés era perfeito! A Bíblia diz aqui em II Pedro que era o ensino de Balaão que Israel recebeu, que Deus nunca perdoou, pecado irremissível! Nem um só deles foi salvo! Eles haviam saído sobre a mesma benção de Deus e haviam visto a mão de Deus mostrando-se com este poderoso profeta e vendo que foi vindicado exatamente por Deus, e porque outro profeta chegou com um ensinamento contrário e discutiu com Moisés e tratou de provar às pessoas que Moisés estava errado… E Data, Core e muitos deles se puseram de acordo com ele e ensinaram aos filhos de Israel cometerem fornicação, ir após sua organização que todos somos iguais. “Ainda que sejamos Metodistas, Batistas, Presbiterianos ou Pentecostais e os demais, todos somos iguais.” Não somos iguais! Vós sois uma gente separada, santa ante o Senhor, dedicada à Palavra e ao Espírito de Deus para levar fruto de Sua promessa deste dia. E não sois deles!

69 – Eu sei que isso é muito forte, porém como queira, essa é a Verdade. Dedicada para um serviço nestes últimos dias. Sai do meio deles!

70 – Agora, o ensino de Balaão… Não a profecia de Balaão, isso estava bem; isso era Deus! Quantos creem nisso? A profecia de Balaão estava exatamente bem, porque Ele não podia falar nenhuma outra coisa. A unção de Deus não falaria nenhuma outra coisa. E Deus o vindicou por quanto provou que era a Verdade. Porém era o ensino de Balaão. Agora, compare isso com Mateus 24:24.

71 – Ungidos, porém seu ensinamento era falso, trindades e todas essas coisas semelhantes. Falso anticristo! Espero que não se sintam ofendidos e não cortem a linha telefônica, e não se vão. Fiquem quietos e assentados e vejamos fônicas, e não se vão. Fiquem quietos e assentados e vejamos se o Espírito Santo não nos revela a coisa, e a prova a nós. Você diz, “Porém isso…” Agora, o que você crê, somente fique em seu assento e escute e peça a Deus que lhe abra o coração, então você encontrará se é espinho ou abrolho ou onde é que está. Entende?

72 – Agora, ainda Judas, ordenado desde antes à condenação que recebeu, assentado ali ante Jesus, e Jesus lhe disse, “És tu. O que vais fazer ou o que tens que fazer, vá, e faça-o logo.” Ele sabendo o que fazia, mas pelas trinta moedas de prata e popularidade, vendeu ao Senhor Jesus Cristo. Um de Seus discípulos, o tesoureiro da Igreja, Jesus Cristo. Um de Seus discípulos, o tesoureiro da Igreja, Jesus lhe chamou Seu amigo. Vê? A Bíblia diz que nasceu o filho de perdição, tal como Jesus nasceu o Filho de Deus. “Enganariam se possível aos escolhidos.”

95 – Agora, Acabe, que vais dizer? “Eu creio em meu profeta,” disse ele. Que tal se ele simplesmente houvesse examinado a Palavra? Se dão conta? Ele não queria se ver maldito! Ouçam-me! Ele não queria se ver maldito. Nenhum homem quer isso. E meu irmão organizacional, isso é o que se passa com você! Você quer pensar que tem razão, quando sabe em seu coração que quando batiza, usando o nome de Pai, Filho e Espírito Santo que está mentindo! Você sabe que quando prediz – diz essas coisas que está fazendo, e tomando evidências iniciais e todas essas coisas semelhantes, está equivocado. Como pode o falar em línguas ser evidência inicial e logo falar contrário a uma promessa de Deus para esta hora? Como pode ser? Não querem a maldição, verdade? Porém aqui está escrito, assim será! Essa é a marca da besta. Tão parecido que enganaria aos escolhidos, se fosse possível.

96 – Todo sinal, todo prodígio, homem ungido, profecia, toda classe de sinais saindo, toda classe de prodígios, toda classe de sinais, como vão diferenciar? Vejam a Palavra para esta hora. Assim é como…

97 – Vejam Moisés, deve haver dito a Balaão. Vejam aqui em Micaías, como sabemos que ele estava certo? A Palavra antes dele havia profetizado isso para acabe. E a Palavra antes dele havia profetizado isso para Acabe. E a Palavra antes dele havia profetizado isso para Acabe. E a Palavra antes de nós profetizou estas organizações para este dia e esta maldição sobre elas, e as coisas que sucederiam por meio de Sua Igreja verdadeiramente ungida – terá a palavra, uma noiva da Palavra. Aqui estamos! Aqui está hoje, tal como foi então.

98 – A Bíblia diz, “Para que em boca de duas ou três testemunhas conste toda palavra.” Eu falei de Balaão. Eu falei de Balaão e Moisés. Agora, Falei de Micaías e Zedequias. Agora vou dar mais um, dos quais há centenas, porém um mais para que sejam três testemunhas. Aqui tenho anotado uma lista muito grande, porém para preservar o tempo…

99 – Jeremias que era um vindicado, desprezado, mas um vindicado profeta de Deus. Odiavam a esse homem. Lhe atiravam frutas que estavam demasiadamente maduras. E tudo o demais e ele pôs a maldição sobre eles. E as coisas que ele fez… E se deitou sobre seu lado e essas coisas e deu sinais mostrando que Israel estava equivocado. Todo profeta, verdadeiro profeta que tem vindo ao mundo, amaldiçoou essas organizações denominacionais da igreja. Como podia mudar com o Deus invariável?

100 – O Espírito Santo é o profeta desta hora. Ele está vindicado Sua Palavra, provocando-a. O Espírito Santo era o profeta da hora de Moisés. O Espírito Santo era o profeta da hora de Micaías. O Espírito Santo era o profeta da hora de Moisés. O Espírito Santo era o profeta da hora de Micaías. O Espírito Santo, quem escreveu a Palavra, vem e confirma a Palavra, vem e confirma a Palavra.

115 – Mas vejam. Jesus disse que neste último tempo, de novo, os dois espíritos estariam mui próximos outra vez. É verdade? Agora vejam! Será mais próximo que então; este é o tempo do fim! Oh, filhos! Deus tenha misericórdia de nós! Seria tão real que se fosse possível, enganaria aos próprios escolhidos. Agora, como vamos – como o soubemos naqueles dias? Como vão saber hoje? Da mesma maneira, fique com a Palavra: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Agora, levem esta mensagem inteira e quando ouvirem a fita- pode ser mesmo que eu não esteja algum dia quando o Senhor houver terminado comigo aqui na terra – tomem de volta isto. Ouçam minha voz, o que lhes estou dizendo. Se Ele me levar antes de Sua vinda, somente recordem que eu lhes tenho falado no Nome do Senhor, por meio da Palavra do Senhor. Sim!

116 – Notem. Que seriam tão semelhantes que se fosse possível enganariam aos escolhidos. Fariam os mesmos sinais, os mesmos milagres, por meio do mesmo Espírito. É a verdade? Tal como foram os profetas que acabamos de estudar-profetas.

141 – Oh, a vigilância do Espírito Santo, o temor reverencial que cai sobre a alma de um homem quando se dá conta de quão real e verdadeiro é tudo que está aqui ante nós. Arranquem esta pedra fundamental e leiam um papel que foi posto ali há 33 anos. Vejam o que Ele disse ali na – na Rua Sete naquela manhã quando esta pedra fundamental foi colocada. Agora, vejam aqui no rio quando o Anjo do Senhor baixou na forma de uma Coluna de Fogo, centenas de igrejas – ou melhor, de pessoas das igrejas estavam nas margens, o que Ele disse; veja se isto tem acontecido. Vejam o que tem sucedido. É tão duro! Irmãos, eu sei que parece ser mui duro, mas… A Bíblia diz… Jesus mesmo disse que enganariam aos próprios escolhidos se fosse possível. Não há maneira de evitá-lo, eles nunca poderão ver. Se fosse possível, até os próprios escolhidos seriam enganados por meio deles.

142 – Estes homens apareceram depois que o verdadeiro ungido de Deus havia sido enviado por Seu verdadeiro profeta Moisés. E quando Moisés fazia algo, eles o personificava.

143 – Agora, irmão, irmã, esta é minha própria igreja. Eu tenho o direito de pregar o que me agrade, contando que seja da Palavra de Deus. Eu não lhe estou condenando, mas examinemos o tempo e a hora na qual estávamos vivendo!

144 – Pensem sobre isto por um momento. Eles fizeram os mesmos milagres que fez Moisés. Moisés trouxe pulgas, eles o personificaram e trouxeram pulgas. Veem? Deus disse, “Porque no dia em que dele comerdes, morrereis.”

145 – Satanás veio ao redor e disse, “Certamente, não morrereis; sereis mais sábios. Tereis uma organização melhor… (Você sabe, você sabe!) Tudo será melhor para você, tereis mais luz.” Veem? Simplesmente a perversão… E recordem, Assim Diz o Senhor, de acordo com II Timóteo 3:18, nos últimos dias estes Janes e Jambres estarão sobre a terra. Agora, quero que se deem conta que são dois. Vê? Personificadores.

151 – Notem! Ele fez isto para endurecer o coração de Faraó e dos egípcios. Para provar que Moisés não era único que tinha a Palavra, eles podiam fazer tudo igual a Moisés. E por que tem permitido Deus que isto suceda nos últimos dias? Como o mesmo, como o espírito mentiroso disse a Zedequias, “Como vamos fazer que Acabe saia para que estas coisas cheguem a suceder?” Como fazer com que esta gente confie em suas igrejas para que a coisa chegue a suceder tal como Ele predisse para a era da Igreja de Laodiceia? “Porque tu dizes que és rico e não tens nenhuma necessidade. Me assento como uma rainha? – nada tendo…”

152 – “E não sabes que és miserável, desgraçada, cega…? E eu aconselho que compres de mim,” disse ele, azeite e ouro.” Por que o fez? Porque deixou que essa personificação se levantasse nesse último dia quando estas coisas estão sucedendo por meio da Palavra verdadeira de Deus, e deixar que saiam personificadores, fazendo a mesma coisa e negando a verdadeira Palavra de Deus? Ele fez, para Moisés – e Faraó fez contra Moisés – Janes e Jambres o fizeram contra Moisés… E a Bíblia diz que isso repetiria de novo nos últimos dias. Aqui estamos! Agora, se isso não é a Escritura se cumprindo, então onde está?

153 – Pleiteava Moisés com eles dizendo, “Oh, vocês não podem fazer isso. Eu sou o único que está ordenado para fazer isso aqui. Parem isso imediatamente!” Ele os deixou ir, os deixou prosseguir. Recordem, a Bíblia diz, “Como foi manifesta a insensatez daqueles, assim também será manifesta a insensatez destes nos últimos dias,” quando a Noiva será transportada ao céus.

154 – Notem! Moisés, a verdadeira Palavra manifesta, nunca disse nada, simplesmente o deixou ir. Porém o fez para que pudesse endurecer o coração de Faraó. Ele fez esta mesma coisa para que pudesse enganar a Acabe. E aquele homenzinho de pé ali só, Micaías, dizendo-lhes Assim Diz o Senhor… Aqui estava outro ungido, “Assim Diz o Senhor”. E contrário um ao outro.

157 – Até que Deus havia tido suficiente, então estava terminado. Sua insensatez foi suficiente, então estava terminado. Sua insensatez foi manifesta.

158 – Vejam! Recordem, a casca parece com o trigo. Entendem? Agora, você não poderia dizer ali na era de Lutero: “O talo é o trigo”. Sem dúvida tem a vida. O talo está bem. A vida no talo estava bem, mas recorde, a vida avançava, avançou de Elias a Eliseu. A vida segue avançando. Mas lembre-se, está em outra etapa. Não pode permanecer nessa etapa! Nós não podemos comer carniça de outra era. Nós não podemos comer carniça Pentecostal, Metodista ou Batista! Entendem, tem chegado a ser carniça. Nós temos alimento fresco, a Palavra desta hora, assim por diante.

159 – Recordem, a casca é exatamente igual ao trigo. A folha não se parecia. Nem tão pouco a espiga, mas a casca se parece. Não parecia ser Jesus Cristo – o mesmo ontem, hoje e para sempre ali com Lutero, nem com Wesley, porém com Pentecostes sim. Se possível enganariam aos próprios escolhidos. Vê?

160 – Ali estão as eras. Mas recordem, essa igreja Pentecostal nos últimos dias era Laodiceia, e Cristo havia sido expulso para fora, o Grão, o Trigo mesmo. Quando Ele tratou… Recordem, quando Ele tratou de manifestar-se na igreja, Ele foi expulso. Todavia é igreja, dizem ser, ungidos. Porém aqui está a Palavra, Cristo mesmo, essa é a Palavra ungida a qual virá pelo resto de Seu corpo, a Noiva. Os ungidos da mesma água que regou o trigo, como falamos há pouco, também rega ao joio – ungidos. Somente os escolhidos ou os predestinados poderão diferenciar entre eles. Agora, Efésios 5:1 lhes diz disto e como é. São ungidos.

161 – Todos dizem, “Gloria a Deus! Nós temos liberdade aqui, aleluia! Oh, aleluia, nós falamos em línguas e saltamos… Nós temos liberdade das mulheres. Vocês têm que colocá-las sob, oh, oh, oh, todas classes de coisas.” Veem? Sigam! Não há nada que se possa fazer. Dizem, “Bem, nós falamos em línguas. Saltamos; dançamos no Espírito; pregamos a Palavra.” Absolutamente! Não se pode dizer nada contra. Também o fizeram estes homens aqui na bíblia. Jesus disse que enganariam aos próprios escolhidos se fosse possível, os próprios escolhidos.

162 – Agora notem! A casca do próprio grão original, que encontrou na terra, não era nenhuma organização. (Veem?) Folhas, raiz. Então passou a outra etapa, a qual era a espiga. Ainda não era como no princípio, era uma organização. Entrou a casca, muitas folhas, Pentecostes, já quase está formada. Vejam; todo o tempo está formando-se, quase exatamente como o mesmo. Se parece exatamente com o grão de trigo quando você vê essa casquinha. Mas finalmente se manifesta sem organização é somente um condutor. Já não há condutores, o tronco tem que morrer; a casca tem que morrer, tudo o demais tem que morrer, tudo o demais tem que morrer. Mas o trigo segue vivendo. Esse é o corpo da ressurreição – os desce a recolher. Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Entendem? Os recolhe na ressurreição. Estão seguindo? Certo.

163 – Notem, o grão é – a casca se parece exatamente com o grão. E um homem levantando um a forma de trigo, ou algo assim, diria, “Glória a Deus, eu tenho uma colheita de trigo,” quando você não tem nada de trigo. Se parece com o trigo, mas é casca.

165 – Agora, por que não tem saído uma organização nos últimos vinte anos desse grande avivamento? Há profeta ungidos, mestres ungidos, e assim. Mas por que não tem saído? Não há nada mais além do grão! Entendem? Está mantido sem nenhuma organização. Oh, que coisa! Um cego poderia ver isso! Não pode organizar; está firmemente contra isso! É o grão de trigo em si mesmo. O Filho do homem será manifesto. O grão de trigo voltará a si mesmo outra vez, o filho do homem nos últimos dias. “E virão personificadores falsos nos últimos dias que, se possível quase enganariam os próprios escolhidos.” Vejam seus esforços organizacionais que agora se estão retirando. Somente deixe que o trigo seja conhecido entre os escolhidos, os quais são parte dele.

166 – Vejam! Quão formoso entra isso. Somente… Notem, os ungidos… Poderão os verdadeiramente escolhidos, predestinados, (Efésios 5:1 – ou melhor 1:5) serão ordenados, eles são os únicos que isto não enganaria. Vejam! Os profetas ungidos serão falsos. E ali entre isto haverá os verdadeiros ungidos. Como vamos fazer diferença? Por meio da Palavra. Como temos feito em sombras. Se o veem, digam “Amém!” [A congregação responde “Amém!” – Ed.]

167 – Notem! Os ungidos. Só a Palavra os separará, não os sinais. Oh, não! Farão os mesmos sinais. Porém a Palavra é que fará a diferença. Seguro, todos profetizarão; todos farão isto e aquilo, seguro, tudo profetizarão; todos farão isto e aquilo, seguro, tudo igual. Jesus disse que fariam as mesmas coisas. Porém foi a Palavra quem os separou, notem, não os sinais.

168 – Se deram conta vocês, do que disse Jesus aqui Mateus 24… Ele não disse que se levantarão falsos Jesuses nos últimos dias. Não, eles nunca aceitariam isso! Não! Você faça com que um Pentecostal diga que ele é Jesus. Vê? Faça com que um falso Metodista, ou um Batista, ou alguém de alguma denominação diga, “Nós somos Jesus.” Eles sabem melhor que isso. Eles não farão isso. Mas a Bíblia diz que haverá falsos cristos.

169 – Eles não diriam, “Eu suponho que sou Jesus.” Oh, não! Mas são falsos cristos e não o sabem, porque são contrários à Palavra. E Deus vindica ao mesmo. Agora, eu simplesmente estou trazendo isso a uma culminação, porque vocês têm visto a mesma coisa feita por estas pessoas que têm sido feita em realidade. E Jesus disse assim.

170 – Agora, como lhes disse, a vocês nesta ligação telefônica, eu não estou lhes condenando, mas esta é minha igreja, ou melhor, o grupo sobre o qual o Espírito Santo me tem posto, e eu tenho que dizer-lhes a Verdade! Está entardecendo.

171 – Agora, eles não aceitariam isso, porém falsos cristos, falsos ungidos, quase com todo sinal e toda letra da Palavra. “Eles creem no Batismo do Espírito Santo?” Absolutamente! “Creem no Batismo do Espírito Santo?” Absolutamente! “Creem todas estas coisas?” Absolutamente! “Creem em falar em línguas?” Sim! “Creem em sinais e prodígios – que todos os sinais seguirão?” Sim! Esses não são os Metodistas. Não são os Batistas. Não, não! Esses são os Pentecostais. Este é o último dia. Agora, a primeira era da igreja nunca se havia dado conta disso. Na era da igreja Metodista nunca se deram conta disso. Na era da igreja Presbiteriana nunca se deram conta disso. Porém os Pentecostais – tão semelhante à coisa verdadeira… Ali é onde a casca é quase igual ao trigo. Nunca o haviam notado. Veem? Eles não… Mas é no último dia, neste dia. Sim, senhor!

172 – Notem! Tal como era no princípio, assim será no fim. Como Eva interpretou erroneamente somente uma palavra, Satanás interpretou para Eva, ela creu. Ela, não ele. A igreja, não Ele. Veem? A igreja é quem recebeu a palavra falsa. Entendem? Não Adão, mas Eva. Não Cristo, mas a igreja, a noiva, os ungidos, supostos a serem chamados a si mesmos a noiva. Veem? Ela é quem recebeu a falsa palavra. Vocês não podem ver isso? Isso se enlaça como laços de um sapato, como as pestanas de seu olho. Pois tudo… Veja na Bíblia e ali está tudo entrelaçado. Eva, não Adão. Eva
creu, não Adão. Eva creu, não Adão. A noiva de hoje, a assim chamada, creu, não Cristo. A noiva tem toda classe de prodígios, a assim chamada, de sinais, tudo o mesmo, mas não a verdadeira. Enganaria se possível aos escolhidos. Agora rapidamente, se pudermos terminar isso em quinze minutos, estaremos a tempo. Vejam bem e não vão entender mal.

186 – A razão pela qual os escolhidos, Jesus disse, não serão enganados é porque eles são essa Palavra. Eles não podem ser nenhuma outra coisa, não podem ouvir nenhuma outra coisa, não podem conhecer nenhuma outra coisa. É certo! Recordem, Moisés não foi distraído com todas as suas personificações, verdade? Moisés disse, “Espere um momento, Faraó, você sabia que Deus me disse que fizesse isso? Porém, glória a Deus, eu vejo que seus magos podem fazer a mesma coisa, assim sendo… Eu me ajuntarei com vocês.” Isso não soa como um profeta de Deus! Certamente que não. Ele se manteve tão firme como pôde. Ele verdadeiramente sabia que Deus o acertaria de alguma maneira porque Ele prometeu que o faria. “Eu estarei contigo. Não te deixarei.”

187 – Ele sabia! Então ele não se uniu com eles, oh não, ele permaneceu diretamente com eles. Ele não desejava nenhuma de suas denominações. Ele ficou firmemente com Deus. Ele não foi distraído com todas as coisas que eles podiam fazer. Quando faziam algo… Ele trazia piolhos e eles traziam piolhos. Ele trazia sangue, eles traziam sangue. Ele trazia sangue, eles traziam sangue. Ele trazia tudo e eles personificavam tudo. Ele somente ficava firme. Ele sabia certamente que Deus estava presente. Agora Entendem? Com dois e dois fazem quatro? A gente não quer queimar demasiadamente… Para que possam entender. Veem?

188 – Ora, eles não serão enganados por meio disso – o verdadeiro crente; eles são semente predestinada e deverão estar aqui neste dia.

258 – Notem, compare-as juntas quando chegarem em suas casas – notem – Mateus 24:24, Jesus falando, Paulo, II Timóteo 3:8, e muitos outros.

259 – E agora comparem isso, e ajuntem outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4: Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, a Palavra ungida da hora, assim também estes homens, não homem, mas homens, ungidos, resistem à Verdade.

260 – No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem?

261 – Apocalipse 10 diz, “Nos dias da voz do sétimo anjo…” Agora recordem, sétima Era da Igreja de Laodiceia, a voz daquele anjo, quando essa era igreja se tem denominado e tem chegado a ser uma era da igreja, quando já está em sua organização Pentecostal, quando o mensageiro para essa… Que foi cada mensageiro? Que foi Martin Lutero? Uma repreensão aos Católicos. Que foi Wesley? Uma repreensão àqueles Luteranos. Que foi Pentecostal? Uma repreensão aos demais. Agora onde tem ido a Vida? Longe de uma organização. Já não é casca, é Grão. Que é? Uma repreensão aos Pentecostais (veem?) para cumprir a Escritura desta hora. Entendem?

262 – Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Veem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Veem? Ungidos.

263 – Agora, há três coisas que vamos dizer antes de terminar. Este é o fim. Quero que escutem muito bem enquanto acabamos. Três coisas têm sido cumpridas. Três coisas estão ante vocês agora:

264 – Primeiro: O mundo está numa condição semelhante a Sodoma. Jesus disse que sucederia. Observem a perversão: Nossas mulheres procurando portar-se como homens procurando porta-se como mulheres – efeminados, podres, sujos, vulgares, endemoniados – e não o sabem. A Bíblia disse que isso sucederia, e ali é onde está.

265 – Segundo: É nessa hora segundo a Escritura que Janes e Jambres aparecem. Em segundo lugar.

266 – Em terceiro lugar: É na mesma hora em que o Filho do homem há de ser revelado.

267 – Ali está seu crente, seu crente fabricado, e seu incrédulo. Ali está a Palavra genuína, sendo vindicada; ali está o crente fabricado, personificando-a; e ali está o incrédulo rejeitando o assunto completamente.

271 – Amado Pai, esta é uma coisa difícil. Não é fácil para um mortal fazê-lo. Tu sabes todas as coisas. E te peço amado Deus, que isto não seja entendido mal, mas que povo possa andar na Luz de Tua Palavra.

272 – Deus Pai, eu não sei quem são os escolhidos, Tu sabes. Eu não sei quando é Tua vinda, mas só sei Tu disseste que quando é Tua vinda, mas só sei que Tu disseste que quando começaram… Moisés simplesmente os deixou, porque ele não podia fazer nada. Ele somente podia dizer o que Tu estavas dizendo. Tu lhe disseste que chamasse as pulgas; e então eles as chamaram. Tu lhe disseste que tornasse a água em sangue; então eles o fizeram. Moisés simplesmente fez Palavra por Palavra como Tu disseste. Mas foste tu quem tornaste deles.

273 – Agora, Pai, Tu ainda és Deus. A mesma Palavra disse que isto sucederia nos últimos dias. Muitas pessoas sinceras (como disseste no domingo passado) pondo sua mão na arca, sobre um carro novo e não nos ombros dos Levitas, que caíram mortos, mortos nos pecados e delitos, discutindo contra sua própria contra sua própria consciência.

274 – Muitos ministros, assentados em seus escritórios, leem esta Palavra e dão volta à página rapidamente para não ter que clamar porque perderão sua posição social com o povo, com sua igreja e com sua denominação. Que Deus nos ajude a nunca fazer isso!

275 – Limpa nosso coração, Senhor, de toda imundície do mundo. Senhor, eu me apresento pronto purificação. Eu me encontro pronto com esta igreja, e com todos os que estão escutando hoje, e quem quer que seja que escute esta fita. Eu me apresento, Senhor, e peço purificação. Senhor, leva-me à casa do oleiro e quebra-me. Forma-me um servo que Tu desejas, porque, Senhor Jesus, eu sou um homem de lábios imundos, como clamou Isaías, morando com um povo de lábios imundos; e ai de mim porque eu vejo a revelação de Deus manifesta, como Isaías viu os Anjos no Templo. Eu vejo o fim, Senhor, e ai de mim e minha família. Ai de mim e meu povo. Oh Deus Eterno, tem misericórdia de nós! Eu oro por mim mesmo e pelo povo. Não deixes que pereçamos com aqueles que não creem, mas que possamos viver com crentes.

276 – Toda denominação, Senhor, todo homem ou mulher… Eu não posso pedir-Te que abençoes uma denominação quando sei que estás contra ela. Mas somente posso dizer, Senhor, se Tu tens algumas de Tuas ovelhas ali entre elas, que possam ouvir esta fita. Oxalá eles o ouçam, Senhor, e que possam ouvir esta fita. Oxalá eles o ouçam, Senhor, e que possam entender com o entendimento que Tu lhes darás, e que eles possam sair e aceitar-Te. Oxalá eles não sejam enganados pela cegueira e a tradição deste dia. Oxalá eles não procurem alimentar-se com algo que foi corpo morto para outros dia. Que eles tomem a Palavra. Assim é como os fariseus crucificaram, Senhor. Eles estavam tomando o corpo morto do dia de Moisés e procurando regozijar-se nele, depois que havias dado o tipo no deserto, de maná fresco falharam. Lhe envenenou. Os matou, ao comer esse alimento contaminado. E espiritualmente faz a mesma coisa hoje em dia, os mata espiritualmente com a denominação. Ajuda-nos, amado Deus. Agora tudo está em Tuas mãos. No Nome de Jesus Cristo.


A SEMENTE DE DISCREPÂNCIA
William M. Branham
18 de Janeiro de 1965
Segunda-Feira – Noite
Phoenix – Arizona – U.S.A.

06 – E uma outra Escritura me leva a crer desta maneira, eu tenho anotada aqui, é Mateus 24: 24, aonde disse, falando sobre o – o assento, a semente de discrepância, Jesus disse que as duas seriam tão parecidas até que isto enganaria o próprio Eleito se fosse possível. Quase exatamente iguais.

07 – Um outro lugar na Escritura onde está escrito, que a chuva cai sobre o justo e o injusto.

17 – E então a visão foi interrompida. A chuva cai sobre o justo e o injusto. O mesmo Espírito pode cair em um encontro, e todos se regozijarem nisto: hipócritas, Cristãos, e todos juntos. Exatamente correto. Porém o que é isto? Pelos seus frutos eles são conhecidos. Está vendo? Essa é a única maneira que isto pode alguma vez ser conhecido.

18 – Então você vê isso agora, pois que a aveia brava, ou trigo bravo e o grão algumas vezes personifica um grão doméstico e genuíno, tão parecidos que isto enganaria o próprio Eleito. Eu penso que nós estamos vivendo em uma era oportuna, quando estas coisas deveriam ser pregadas e faladas.

52 – Olhem, cada era produziu tal colheita, cada era tem feito isto, e a nossa não é exceção. Nós temos a mesma coisa, e uma era com maior colheita do que todas as outras juntas, pois este é o fim da história do mundo. Esta é a grande discrepância que alguma vez tem estado sobre a terra, está sobre a face da terra hoje. A discrepância em outras era lhes afastou para longe do Deus vivo e verdadeiro, para os ídolos. Hoje, Jesus disse em Mateus 24: 24 que isto seria tão parecido até que isto enganaria o próprio Eleito se isto fosse possível. Que tremenda discrepância! Oh, isto é tão astuto. Satanás está entre as pessoas, e é somente tão teólogo, tão doutor em Divindade, que pode ensinar essa Palavra quase perfeitamente. Jesus disse assim. Porem somente o observe, aparecerá em algum lugar. Disse: “Bem, agora, isso não foi para isto.” Oh, sim, foi sim, estão vendo, porque Deus disse que era. Olhem o que isto fez. Aquela mesma discrepância trouxe a ira de Deus sobre os dias de Noé, quando Deus enviou o Seu profeta e pregou como um fogo flamejante, chamou o povo ao arrependimento, e a discrepância foi afogada. Então o que Satanás fez? Veio exatamente atrás, em Cão, e começou a semear isto novamente. Isso é exatamente correto.

54 – Adiante veio Moisés, o grande profeta, para trazer os filhos de Israel do deserto. O que sucedeu? Moisés, o grande profeta de Deus, lhes trazendo a Verdade completa, a Verdade vindicada. Ele havia se encontrado com Deus. Deus provou que ele tinha se encontrado com Ele. E como aquelas pessoas ali no passado, aqueles sacerdotes, e eles tinham as suas religiões, seus rituais, seus direitos e tudo, porém Moisés permaneceu como uma vindicação da interpretação da Sua Palavra. Não se esqueça disso! Moisés foi a interpretação de Deus da Sua promessa. Ele disse que Ele o faria; Ele era a interpretação de Deus.

55 – O que sucedeu? A igreja somente começou a sair do Egito, haviam andado apenas uns dias, e o que sucedeu? Satanás surgiu com a sua discrepância na pessoa, o segundo Caim, o qual era Balaão e ele semeou discrepância entre eles. Nós sabemos que isso é correto. Que Balaão, o ensinamento de Balaão que “todos somos um, nós servimos o mesmo Deus que vocês servem”, fundamentalmente ele estava correto, porque ele oferecia um sacrifício que Deus oferecia; sete carneiros, sete bezerros sobre sete altares, e orava para o mesmo Deus, somente tão perfeito como Moisés fazia ali embaixo no deserto, exatamente iguais. Porém eles não eram iguais! Prefigurando para nós o que aconteceria. Ali estava, novamente, Caim manifestado na – na pessoa de Balaão. E ali estava Deus manifestado na pessoa de Moisés, interpretando Suas Palavras através de um ser humano, fazendo a Si mesmo conhecido, Sua promessa, através de um ser humano. E a discrepância surgiu.

129 – Veem como isto é? Eles são predestinados. Eles podem personificar e ser simplesmente tão dóceis e humildes, simplesmente tão próximos, como Cristãos, tão próximos que isto enganaria até os escolhidos; mas por seus frutos os conhecereis.


O TEMPO DA COLHEITA
William M. Branham
12 de Dezembro de 1964
Café da Manhã dos Homens de Negócios – Hotel Ramada Inn
Phoenix, Arizona, U.S.A.

238 – Observem atentamente agora. Mateus 24:24 é surpreendente, como que eles… “Quase, nestes últimos dias”, Jesus disse, “o próprio eleito seria enganado através disto”. Observe os espíritos. “Nos últimos dias”, agora que a Escritura tem que ser cumprida. Você crê nisto? [A congregação responde, “Amém”. – Ed.] Agora, aquilo foi, “Nos últimos dias, o próprio eleito, predestinado, eleito a isto, seria enganado…” É tão perfeito, é tão escriturístico, e parece ser tão bonito e claro, que você não pode ver uma mancha nisto, de qualquer modo, somente o eleito escapará disto. Agora isto é o que Jesus disse. Você crê nisto? [“Amém”.] “Enganaria o próprio eleito se fosse possível”.

239 – “Ora, isto é perfeitamente escriturístico, você pode ver isto com os olhos naturais”. Porém vê você, aquilo não é isto. Jesus … Aqueles fariseus tinham aquela Escritura tão perfeita como Ela poderia ser, mas com suas próprias interpretações.

240 – Como eles sabiam que Ele não estava errado? Porque Deus vindicou cada Palavra que Ele Lhe prometeu naquela era. Esta é a razão que eles sabiam que Ele era o Messias. Veem?

241 – Agora observe, “Se fosse possível”, nestes dias. Apenas uma Palavra, uma só Palavra é necessário. Isto foi tudo que Satanás teve que fazer com Adão, apenas apanha-lo em uma Palavra. Isto é tudo que ele tem que ter hoje, apenas virar uma só coisa. Isto é tudo, isto é tudo que ele precisa. Agora, você sabe que isto é a Verdade. Adicionar uma, ou tirar uma, é queda total. Cada pedacinho, “Cada Palavra de Deus!” Pense agora nas interpretações dos seminários, cada uma diferente da outra.

242 – Tem que haver uma Verdade em algum lugar, e isto é Isto, a Bíblia. Agora Jesus disse…

243 – Você diz, “Bem, irmão Branham, eles têm a adoração mais bonita”.

244 – Jesus disse, “Em vão eles Me adoram, ensinando como doutrina a teologia de homens, não a Palavra”, de homens, sua própria concepção da Palavra sendo interpretada.

245 – Como eu tenho dito, Deus não precisa de intérprete. Ele interpreta cada Palavra Ele Mesmo. Veem, você não precisa de alguém para interpretar Isto para você, Deus te interpreta isto quando você estiver desejando aceitar Isto. Veem, esta é a Vida, esta é a Vida Ela Mesma.

246 – Jesus disse, “Em vão eles Me adoram”. Eles realmente adoram a Deus. Caim realmente adorava a Deus, no princípio. “Mas em vão eles Me adoram”. O que é em vão? “É quando não faz efeito”.

247 – Eles podem dizer, “Bem, eu faço isto. Eu danço em espírito. Eu, eu falo em línguas. Eu, eu profetizo. Eu prego o Evangelho”. Mas falhou em deixar o seu cabelo crescer, falhou em uma coisa, e veja o que acontece, o Espírito te deixará bem ali. Isto é o que aconteceu com nossas igrejas, falharam.

248 – “Em vão, Me adoram. Oh, é uma linda adoração. Mas em vão eles Me oram, ensinando como doutrina os mandamentos de homens”.

249 – Aqueles Fariseus eram teólogos instruídos. Não ouse dizer que temos alguma coisa hoje que se compare com eles. Não, de fato. Eles conheciam uma palavra, mas em vão eles adoravam. Pensem nisto, “em vão”, grandes boas escolas, e seminários e mestres, e jovens e tudo mais assim, porém perdidos!

250 – O mesmo como o deserto, Ele disse, “Todos eles comeram o maná da Rocha espiritual no deserto, todos eles beberam daquela Rocha, quero dizer, e todos eles comeram o maná ali”. E Jesus disse, “E eles estão, cada um, mortos”. Morte significa “Eternamente separado”. Por que? Porque eles falharam em crer na promessa de Deus.


O DEUS DESTA ERA MALIGNA
William M. Branham
01 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

120 – Observem, Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”. Quando todos eles tentaram casar… Agora observem os filhos de Deus casaram com as bonitas filhas dos homens, e Deus nunca os perdoou por isto. Exatamente da mesma forma que o ensinamento de Balaão que ele fez com as bonitas, intelectuais cientificas mulheres de Moabe a – com seus olhos de flerte, suas pinturas e pós, seus excelentes perfumes, para incitar os filhos de Deus contra suas próprias mulheres que trabalhavam e tinham calos em suas mãos sem usar nenhuma pintura. As incitavam muito, e “Vamos nos casar, porque somos todos o mesmo povo”. Aquilo era uma mentira! Isto era – uma mentira e uma realização do diabo para Balaão, aquele falso profeta, para tentar profetizar contra Moisés que tentou ajuntar a raça, para dizer, “Bem, nós cremos no mesmo Deus. Nós oferecemos as mesmas ofertas. Nós temos os mesmos sacrifícios. Nós fazemos tudo parecido”. Tão parecido que enganaria os próprios escolhidos se fosse possível. Veem? Vindo de seu povo. Você não tem nada a ver com ela.

173 – Ele não quer que você veja a verdadeira revelação e fé da Palavra de Deus sendo revelada e vindicada hoje através de suas escolas, bibliotecas, literaturas, hospitais e assim por diante. Veem? Ele te afasta disto. Ele está agora interpretando como ele fez com Faraó, tentando não te deixar ver o significado da Palavra vindicada de Sua era prometida na Luz do Entardecer, vindicado e provado. Ele está tentando através do seu conhecimento, e escolas e pessoas mais cultas, e éticas e assim por diante, para que você não veja aquilo. Qualquer coisa, para que então você não olhe aquilo e veja que é Jesus Cristo. Como você sabe que é Jesus Cristo? Ele é a Palavra, e Ele é a Palavra desta era. E isto teria que acontecer nesta era, e aqui está Veem, veem? Ele está tentando o seu melhor para que você não veja aquilo. Ele taxará aquilo de qualquer nome sujo, que ele puder. Vê? Ele chamará isto “santos roladores” e tudo mais. Ele chamou Jesus de “Belzebu”. E se eles chamaram o Mestre da casa de Belzebu, quanto mais eles chamarão os discípulos? Veem, Veem?

174  – Tentando não te mostrar o real significado da Palavra, não o que … Veem, ele A está interpretando, dizendo que Ela significa isto. Deus disse, “Eu vos prometi que nos últimos dias vos enviaria Malaquias 4”. Isto não tem que ser interpretado; Ele fez isto. Ele disse, “E como foi nos dias de Ló, o mundo estará na condição de Sodoma; naquele tempo eu revelarei o Filho do homem exatamente através disto”. Nós temos todos os tipos de personificações e tudo mais disto, mas nós temos o verdadeiro também. Veem? Ele disse que Ele faria isto. Ele disse que o anticristo se levantaria e que quase enganaria o Eleito se fosse possível. Mas disse, “Deixe-os de um lado. Deixe-os seguir em frente. Seu desvario será manifesto”. Por que? A Palavra testa e prova isto. Veem? Quando você chega àquela Palavra, “Aquilo teria voltado desta maneira, aquilo… oh, eu não creio na semente da serpente; eu não creio nisto, maquilo e naquilo outro”. Isto nunca lhe foi revelado. Veem? Nunca.


ADOÇÃO – I PARTE – CONFRONTO DE EFÉSIOS COM JOSUÉ
William M. Branham
15 de Maio de 1960
Jeffersonville – Indiana

107 – Agora vamos ler somente mais um pouco adiante, e então teremos que concluir logo.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

108 – O que fez Ele? Ele, através da presciência nos viu antecipadamente, sabendo que Ele era um Salvador, existiu de si mesmo. Não havia Anjo, e nada; somente Deus, Elah, Elohim, o que existiu de si mesmo, nada mais, somente Ele. Mas Nele havia um Bem, o que iria Ele salvar, não havia nada perdido? Sabendo disto. Ele sabia que o seu grande atributo Nele projetaria algo no além que Ele pudesse salvar. Então quando isto fez aquilo, pela presciência Ele olhou para baixo e Ele viu cada um que aceitaria Isto. Então isto, Ele disse, “Para salvar aquilo, a única maneira pela qual eu posso fazê-lo é Eu Mesmo descer e ser feito carne e tomar o pecado do homem, e morrer por ele, que Eu possa ser O que é adorado”, porque Ele é Deus, objeto de adoração.

109 – Então Ele desceu e tomou tudo sobre Si mesmo. E enquanto Ele fez aquilo, Ele fez aquilo para que Ele pudesse te salvar e àqueles que desejam ser salvos. Vê você o que quero dizer? Pela presciência, o Deus infinito, O qual sabia todas as coisas, viu o Cordeiro, e Ele matou o Cordeiro antes da fundação do mundo, e Ele colocou o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. E Ele viu o engano de Satanás, o que ele faria. Então Ele colocou o seu nome lá. E Ele disse que o anticristo seria tão religioso, tão bom, um sujeito tão fino, um homem tão inteligente, um homem tão religioso, que ele enganaria o próprio eleito se fosse possível. Mas é impossível, porque os seus nomes foram preordenados antes da fundação do mundo. Pela eleição Ele os escolheu, e pela predestinação eles sabem onde eles estão indo.

110 – Agora, quem poderia duvidar disto? Isto é o que Paulo disse. Esta é a Escritura de Paulo. Esta é a escritura de Paulo. Isto é o que ele disse a sua igreja. A igreja, posicionada, antes da fundação do mundo. Quando Deus, em Sua dor de parto, estava trazendo, te trazendo, sabendo o que você faria, Ele te colocou exatamente em Seu Próprio Corpo, para ser uma dona de casa, para ser um fazendeiro, para ser um pregador, para ser um profeta, para ser isto ou para ser aquilo. Ele te colocou exatamente. Então quando viemos das terras do alho do Egito, através da santificação e batizado na terra prometida… Pois, a promessa de Deus é o Espírito Santo. Efésios 4:30, diz, “Não entristeçais o Espírito Santo de Deus pois por Ele sois selados até o dia de vossa redenção”. Então Deus, tendo predestinado a igreja, Ele disse, “E dos povos haverá milhões e milhões que andarão muito religiosos e serão enganados”. Os únicos que não serão enganados serão aqueles que tiverem entrado na terra prometida, os quais tiveram antes da fundação do mundo os seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, e vieram até a terra prometida, e desfrutaram dela.


PODER DE TRANSFORMAÇÃO
William M. Branham
31 de Outubro de 1965
Pine Lawn Trailer Park – Domingo – Manhã
Prescott – Arizona – U.S.A.

135 – Há sempre gêmeos. E essa é a razão… Não se esqueça disto, pequeno rebanho. A igreja nos últimos dias vai ser gêmeos, “tão parecido que enganará os escolhidos…” Mateus 24:24, veja. A igreja vai… É um movimento pentecostal. É tão parecido com a coisa verdadeira, que enganaria os próprios escolhidos se fosse possível. E um pouco mais adiante, se tiver oportunidade, eu quero explicar o que, como essa eleição vem. Veja, vai enganá-los porque é quase a mesma coisa. Veja, somente dois pais, isso é tudo; mesma mãe, mesma igreja, mesmo movimento, mesma coisa. O campo de cultivo é o mesmo, onde a Palavra cai; porém um deles, como aqui, é pervertido. Você entende? Diga: “amém” se você entendeu. [A congregação diz: “Amém” – Ed] Veja, um deles é uma perversão, porque é o pai errado. O que, eu provarei algum dia, se Deus me permitir, que denominação é a marca da besta. Veja, é o pai errado, ele está incitando o povo a uma organização ao invés de à Palavra. Veja, é o pai errado. É um movimento Caim.


O SEGUNDO SELO
W.M. Branham
19 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

18 – Agora quão grande é a graça de Deus para revelar Seus segredos a nós neste Todos podemos crer que estamos vivendo nos últimos dias. E recordem que os segredos tinham que ser revelados nos últimos dias. E como revela Deus Sua Palavra ou Seus segredos? Querem ler onde Ela fala disso?

Tocar-se-á a buzina na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, e o Senhor não o terá feito?

Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3: 6-7

19 – Agora, está predito que nos últimos dias se levantará um profeta. Sabemos que temos tido toda classe… E agora me dou conta ao ver bem toda a congregação que aqui há vários estudantes bíblicos, e meu desejo é que me entendam E vocês sabem que estas fitas correm por quase todo o mundo. Não quero que de nenhuma maneira pensem que estou tratando de injetar alguma coisa falsa como isto de “manto de Elias” ou coisa semelhante, e tantas coisas que temos tido. Porém todas essas coisas se antecipam ao verdadeiro para fazer tropeçar às pessoas. Sabia você que houve falsos Messias antes que aparecesse Cristo? Aquele grande mestre Gamaliel disse numa ocasião, quando houve o problema de que se deveriam açoitar aos apóstolos ou não, ele disse: “Deixa-os em paz, porque se isto é de Deus, então sereis encontrados pelejando contra Deus; porém se isto não é de Deus, não sucedeu aqui, não há muito, que um indivíduo levou a quatrocentos homens ao deserto? E vocês sabem o que aconteceu com ele”. Nós temos essas coisas também. Porém por que é isso? Coisas que antecipam ao verdadeiro.

20 – Agora, Satanás levanta a essas pessoas. Notem bem a astúcia desta pessoa que estamos Aqui estamos desnudando a Satanás; o estamos enforcando por meio das Escrituras para que você o veja. Assim se deve fazer. Agora, Satanás não se tem proposto ser um comunista, ele é o anticristo; algo tão semelhante, disse Jesus, que enganaria aos próprios escolhidos se fosse possível. Estes eleitos são os que estão escondidos nestes Selos, cujos nomes têm estado no Livro desde a fundação do mundo. Satanás é muito sagaz, quando ele vê que algo vem, então lhe tira tudo o que pode para lança-lo a perder antes que chegue. Sabia você que haverão falsos Cristos nos últimos dias? Isso deve seguir imediatamente depois desta grande mensagem que pregará este irmão que em verdade virá ungido com o espírito de Elias. E haverá alguns que erroneamente pensarão que ele é o Messias, porém ele claramente dirá que não é, porque ele tem que ser semelhante a João.


O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

102  – Agora, observe, o Espírito Santo e Sua grande obra. A igreja sente que ela não necessita do Espírito Santo. As igrejas lhe dirão isto. E um homem pode se levantar e te dar uma palestra tão intelectual e quase te fazer crer nela. Agora, vamos parar ali por um minuto.

 103 – Não disse Jesus que os dois seriam tão parecidos que se fosse possível enganariam até o próprio eleito? A palestra intelectual é tão acetinada que ela, ela enganaria o povo. É o Evangelho, é o homem que pode segurar aquela Palavra de tal forma que ele quase que poderia fazer qualquer pessoa intelectual, se você está apenas confiando no intelectual, eles condenam o Espírito Santo e tomam o caminho do homem. Nós vemos isto.

104  – Agora, esta é a mesma coisa que eles pensaram a respeito de José, e eles se livraram dele. E lá embaixo no Egito… oh, como podemos pensar… como poderia eu passar horas… você poderia permanecer aqui por três anos e nunca deixar este assunto, dia e noite, e continuar encontrando o grande cerne do Espírito Santo.

105 – A mente espiritual pode olhar para o Egito e ver aquela perseguição aumentar, pode ver José sendo tirado a fim de que a perseguição aumentasse. E então ver Deus com a Sua roda dentro da roda – tudo se movendo ao redor Ver Potifar rejeitar José. Ver aquela mentira ser dita e ver José na prisão com sua barba crescida, excomungado de seus irmãos, mas então de repente, Deus entrou em cena!


A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix – Arizona – U.S.A

64 – A gente de cor, como os brancos, a gente escura e os amarelos, não de volta ao maometismo, mas que venha de novo a Cristo, o mesmo princípio que ensina a Bíblia. O maometismo é contrário à Palavra. Agora, eu tive o privilégio de guiar a dez mil maometanos a Cristo numa ocasião em Durban, África do Sul. Tão somente produz E a psicologia está bem enquanto a psicologia não nega a Palavra de Deus. Porém quando a psicologia nega a Palavra, então está errada. Dá um som incerto. Tudo o demais passará, exceto a Palavra de Deus, Jesus o disse: “Os Céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca passará”. Assim veja você, devemos permanecer na Palavra, a Voz.

65 – Tantas coisas confusas. As pessoas se levantam, não conhecem a Palavra, e dizem coisas, e pode que resulte muito razoavelmente. Comunismo é uma coisa muito razoável. “Todo mundo Não haverá mais capitalistas, são todos comunistas”. Não se tem detido você a pensar que isso é um avivamento falso, comunismo? E de onde obteve o padrão? O… Jesus disse: “Os dois espíritos serão tão parecidos, que enganaria, se fosse possível, aos escolhidos”. E tudo o que tenha o Diabo, é uma perversão do que Deus criou. O pecado é-é a justiça pervertida. Uma mentira é a Verdade mal apresentada. Adultério é-é, um ato ordenado a nós por Deus, pervertido. Toda incredulidade é a perversão da crença. Você tem que negar a Verdade para tomar a-a perversão. Veja, ponha em linha essas vozes, prove-as pela Palavra e veja se é a verdade.


TENTANDO FAZER UM SERVIÇO PARA DEUS SEM SER DA VONTADE DE DEUS
William M. Branham
27 de Novembro de 1965
Café da Manhã – Confraternização Internacional dos Homens de Negócio do Evangelho Completo – Hotel Washington Youree
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

179 – Observe quão perto isto chega a esse fio de navalha agora, entre o certo e o errado. E lembre-se de que cairá ou de um lado ou de outro, até que se torne algum dia como uma navalha afiada, a diferença entre o certo e o errado. Tem de ser toda Palavra de Deus; não somente quase toda Palavra, porém toda Palavra! E chegou hoje, não a luteranos, não a metodistas, não a pentecostais, mas a essa era afiada, nesta era onde a unção anticristo é tão perfeita, que enganaria o próprio Eleito, que eles cairão no lado errado se não observarem isto, como uma cunha. Observe! Tenha cuidado! Não estamos vivendo em uma era pentecostal agora. Estamos além dessa era, do mesmo modo ela está além da luterana, e além…Está vendo?


E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

256 – Oh, meu irmão, irmã; agora, cada um de vocês consciente ‘Eu sei o que isso significa’. Veem? Simplesmente observem! Estejam próximos de Cristo. Deixe-me adverti-los agora, como um ministro do Evangelho que isto… não admitam tonterias! Não imaginem nada! Detenham-se ali mesmo até que isto de dentro esteja firmado à Palavra que você está reto em Cristo, porque essa é a única coisa que vai… Porque estamos na era mais enganosa que jamais temos vivido. Enganaria até mesmo aos escolhidos se fosse possível, porque eles tem unção. Eles podem fazer qualquer coisa igual ao resto.

Posted in Matérias do Profeta.