Retirar a Proteção do Sangue


Referências Bíblicas:

São Mateus 18: 1 ao 22

1. Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus?

2. E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles

3. e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.

4. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus.

5. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta a mim me recebe.

6. Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.

7. Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

8. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

9. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

10. Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

11. Porque o Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido.

12. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?

13. E, se, porventura, a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.

14. Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

15. Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão.

16. Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada.

17. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

18. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

19. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

20. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

21. Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22. Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.


DOENÇAS E AFLIÇÕES
William M. Branham
Janeiro de 1950
Igreja da Porta Aberta
Louisville – Kentucky – U.S.A.

24 – Há tantas vezes que nos referimos a elas como bênçãos. Eu nunca pude pensar que Deus pudesse obter uma bênção de uma pessoa enferma; a não ser que fosse um pecador, levando-o para Deus; ou um filho desobediente, trazendo-o de volta para se reconciliar com seu Pai. Porém as enfermidades são os resultados do Diabo e a queda. O…


DEMONOLOGIA – ESTADO RELIGIOSO
William M. Branham
07 de Junho de 1953
Campanha de Tenda – Domingo – Tarde
Connersville – Indiana – U.S.A.

94 – Agora, muitos de vocês, familiarizados com isto. Agora queremos entrar direto, e Deus nos ajude agora, durante alguns momentos, e entrar nisto. Agora observe. Havia um homem, Saul, que uma vez foi considerado profeta, pois profetizava com os profetas. Está certo, mestres? Agora, aqui esse homem estava apostatado. Está vendo? Mas lembre-se de onde Samuel disse que ele estaria, com ele, no dia seguinte. Prematuramente morto, veja. Muito bem, se você não der atenção a Deus, Deus tira você da terra.

95 – Veja na carta aos Coríntios aí, como que Paulo colocou aquelas pessoas em ordem. Ele disse: “Primeiramente, dou graças a Deus por vós, que não há tais coisas entre vós, e assim por diante, e como que – que não tendes falta de nenhum dom espiritual.” Dizendo-lhes o que eram, posicionalmente, em Cristo. Então ele começa a repreendê-los, a dizer-lhes sobre as pregadoras deles, e como que estavam, e como que comiam na mesa do Senhor.

E até mesmo um homem vivendo com sua madrasta, e ele disse a este homem em Cristo: “Entregai-o ao Diabo, para as destruições da carne, para que a alma seja salva.” Veja, é isso, entregá-lo. A Bíblia disse: “Por esta causa há muitos fracos e doentes entre vós, e muitos que dormem,” que morreram prematuramente por causa do pecado.” Tiraste Deus você do caminho, é bom sinal de que era cristão, se você fosse tirado.


HEBREUS CAPÍTULO SETE – PARTE I
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

76 – E qualquer ministro que é enviado sob a inspiração do Rei do céu, não irá por dinheiro; nem irá para fazer grandes igrejas; nem irá para inspirar denominações. Ele somente irá por um princípio e esse é trazer de volta seu irmão caído. Quer ele receba dez centavos na oferta ou não, isso não fará a menor diferença para ele.

77 – Como eu digo: “Batalhas verdadeiras são combatidas e travadas por princípios e não por dinheiro.” E homens e mulheres que se unem à igreja e entram na igreja para serem populares, porque os Joneses pertencem a ela, ou mudam de uma igreja pequena para uma grande, você está fazendo isso por um motivo egoísta e o princípio correto não está por detrás disso. Você deveria estar disposto a estar na frente da batalha.

78 – Aqui, neste Tabernáculo, quando as coisas não vão bem e vocês, homens e mulheres, correm e vão para qualquer outro lugar, ou ficam fora até que a pequena inquietação ou agitação termine, há alguma coisa errada com sua experiência. Isto é certo.

79 – Nós temos um costume aqui. Nós temos um…  nós temos uma ordem aqui; esta igreja está baseada sobre os princípios da Bíblia. Se há alguém aqui dentro que não está fazendo o certo e você acha que ele não está, vá a ele e fale com ele. Se você não puder reconciliá-lo, então leve algum irmão com você, um ou dois. Então se ele não for reconciliado, diga isso à igreja; e a igreja o desligará, não terá mais companheirismo com ele. E Jesus disse: “Tudo o que desligardes na terra, Eu desligarei no céu.”

80 – É essa a razão pela qual vocês têm tantos problemas, porque vocês não seguem os princípios da Bíblia. Se alguém na igreja está causando um distúrbio, ou algo está indo mal, não é seu dever ir e falar daquele homem ou daquela mulher. É seu dever ir àquele homem ou mulher e falar-lhe de seu erro. E se ele não quiser te ouvir, leve uma outra pessoa com você. Se ele não quiser ouvir aquela pessoa, então a igreja o desliga. Jesus disse: “O que desligardes na terra, Eu desligarei no céu. O que ligardes na terra, Eu ligarei no céu.” Esse é o poder da igreja.

81 – Aqui há não muito tempo atrás, um bom pregador amigo meu, tinha um rapaz. E aquele rapaz estava indo à igreja, sua própria igreja. Ele chegou a um lugar onde ele começou a andar por aí com uma garotinha que fumava, bebia e se comportava indevidamente. O pregador disse: “Naturalmente, é problema dele.” Um amigo meu, amigo do peito, e um bom rapaz…  Mas ele apaixonou-se por uma…  alguma jovem. E ela tinha sido casada, tinha alguns filhos; o marido dela era vivo. Ele estava com medo que iriam ter…  que aquele rapaz se casasse com ela. Então o irmão estava todo dilacerado e ele disse para mim: “Irmão Branham, eu quero que você vá até este determinado… determinado… meu rapaz e quero que você converse com ele.”

82 – Eu disse: Irmão,… eu quase disse o nome dele. Você tem uma maneira melhor; não me mande. Se o rapaz não está vivendo de acordo e a igreja o viu agindo errado, então é coisa da igreja fazer este negócio. Isso está com a igreja, e a igreja vai e fala com ele.

83 – Então ele levou um irmão, ele foi e falou com ele. E ele deu às costas ao irmão, o deixou saber que ele estava tratando de seu próprio negócio, que ele pois fizesse o mesmo. Ele levou um outro irmão, mais dois (dois diáconos), foram e falaram ao rapaz. Ele não quis dar ouvidos. Eles disseram isto à igreja. E ele não veio por várias noites para se reconciliar com a igreja, depois que seu pecado foi contado diante da igreja, então a igreja o desligou.

84 – E aproximadamente um mês depois disso, ele foi atacado com pneumonia e o médico disse: “Não há nenhuma chance no mundo para que ele viva.” Então ele voltou rastejando. Deus sabe como fazê-lo.

85 – Nós tentamos fazê-lo por nós mesmos: “Oh, você tem que chutar fulano e beltrano para fora da igreja. Você deveria fazer isto, aquilo, ou aquilo outro.” Você tem feito sua parte como uma igreja no que se refere a isso? Aí está você. Essa é a maneira de fazê-los rastejar de volta, entregá-los ao Diabo uma vez.

86 – O que Paulo disse sobre aquele homem lá embaixo que estava vivendo com sua madrasta? Eles não conseguiram que ele se reconciliasse, disse: “Entreguem-no para o Diabo.” Observe o que acontece então na próxima carta que Paulo escreveu; aquele homem tinha se endireitado. Certamente, Deus tem uma maneira de fazer estas coisas, se apenas seguirmos Suas regras.

87 – Se alguma coisa vai mal na igreja, se está entre a congregação, cada um de vocês, irmãos, que estão no quadro de diáconos… Um dos diáconos não se comporta, os outros diáconos venham e tenham uma reunião, tentem reconciliar o irmão; digam-lhe o que ele está fazendo, ou um de vocês, membros, seja lá quem for. Então isto é para ser trazido diante dele. Se ele não quiser fazê-lo, então venham e digam ao pastor. Então ele é desligado da igreja e então deixem-no ser como um pagão e um publicano. Então observe o Senhor ir operar sobre ele (Vê?); é quando ele volta a si; é quando ele vai rastejar para dentro. Mas nós tentamos fazê-lo por nós mesmos, você sabe, tentamos fazer a… tudo da maneira que deveríamos fazê-lo. Agora, nós nunca teremos êxito.

89 – Agora, como eu disse: “Todas as guerras são combatidas por princípios.” Agora, se você tem uma pequena guerra na igreja, isto deve estar no princípio correto. Você deve estar lutando pela coisa correta. E cada membro da igreja tem que fazer isso. Agora, este ensinamento é para a igreja. É para isso que estamos aqui; é para isso que eu estou de pé aqui; é para isso que é a Palavra de Deus, é para a igreja.

90 – Nunca deixe que nada atrapalhe esta igreja; se atrapalhar, você é culpado, cada um de vocês. E vocês em suas diferentes igrejas, se alguma coisa vai mal em sua igreja, você é culpado, porque você é o inspetor dessa igreja. Não é responsabilidade do pastor; não é responsabilidade do quadro de diáconos; é responsabilidade sua, você, como indivíduo, ir até aquele irmão e ver se você pode reconciliá-lo. Se não, então leve dois ou três com você, então volte. Se ele não quiser ouvir, diga isto à igreja. Então ele está desligado do Reino de Deus. Deus disse: “Se você o desligar aí, Eu o desligarei Aqui, se você tem ido através desta ordem.” Então Ele o entregará ao Diabo para a construção…  destruição da carne. E então ele voltará. Isto é certo. Essa é a maneira de fazê-lo voltar. Se ele for um filho de Deus, ele voltará. Se ele não for, ora…  ora, ele prosseguirá e então o diabo o enviará adiante ao seu lugar eterno.

91 – Agora, os motivos disso…  Se você simplesmente entrar nisso por alguém, então isso é diferente. Mas se o homem for culpado…  E Ló havia descido e se apostatado, embora ele fosse um hebreu. Ele havia descido e estava apostatado. Ele estava na graça, mas ele havia caído dela. E quando ele saiu… E Ló…Ló foi salvo. Nunca pense que Ló não foi salvo; ele foi. Porque durante o tempo que ele estava no lugar errado, a Bíblia diz que os pecados de Sodoma afligiam sua alma justa diariamente. Agora, sua carne estava fazendo algo errado. E qual foi o fim dele? Ele trouxe mais desgraça; sua esposa se transformou em uma estátua de sal; ele teve filhos com suas filhas. Então você pode ver que desgraça isto trouxe, porque ele tinha caído da graça e nunca mais se restaurou. E Deus teve que tirá-lo da terra.

92 – Mas ele ainda era um irmão caído e Abraão fez tudo o que pôde para trazê-lo de volta. E o Espírito que estava em Abraão, é o Espírito de Cristo que está na igreja hoje. Não importa o que o irmão tenha feito, você fará tudo que possa para trazê-lo de volta ao companheirismo de Cristo novamente. Não importa o que ele tenha feito, você tentará arduamente.


HEBREUS VII – PARTE II
William M. Branham
22 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville ― Indiana — E.U.A.

39 – Por falar nisso, enquanto estou falando, alguém, ao redor desta região, em algum lugar, é culpado de escrever alguns cartões para tirar o irmão Neville deste púlpito. Você vai ter que acertar isso comigo. Uh­huh. Correto. Uh­huh. Sim, sem dúvida. Agora, eu quero que você… Disse que o dia-… algo sobre a junta de diáconos. A junta de diáconos não tem uma só coisa a ver com esse pastor. Não, senhor. A congregação, por completo, tem toda a autoridade. Não é… Uma junta de diáconos é somente o policial aqui nesta igreja, simplesmente para manter a ordem e assim por diante. Mas quando se trata de regras a igreja por inteiro tem que dizer assim. Esta igreja está edificada sobre a soberania da igreja local. Então, eu não tenho nada a dizer sobre tirar este pastor, ou colocar outro. Eu possuo a propriedade. Foi doada à igreja. Todos vocês são a igreja. São vocês que a controlam. Você é a igreja, você mesmo. E a Igreja, a santa Igreja de Deus é a soberania do Espírito Santo nessa Igreja. E a única coisa que eu faço é possuir a propriedade, doá-la a esta igreja, como dar para uma igreja, e é livre de impostos. E a igreja elege seus próprios pastores. Eu não tenho nada a ver com isto. E a única maneira pela qual este pastor poderia sair, seria o pastor decidir por si mesmo sair, ou a maioria dos votos da igreja teria que dizer: “Troque o Pastor.” É a única maneira. Nenhuma junta de diáconos pode fazer isto. A junta de diáconos somente mantém a ordem e as coisas na igreja.

40 – Os administradores, eles não têm nada a ver com isto, só consertam a igreja. E eles não podem fazê-lo até que haja um… toda a junta de administradores se reúna e diga: “Nós construiremos isso, ou nós faremos aquilo.” Então eles têm que perguntar aos tesoureiros se eles têm o dinheiro para fazer aquilo. Sim, senhor.

41 – Mas se há alguma reclamação contra qualquer membro, se um membro tem uma reclamação contra outro, ou algo errado; você está suposto a ir até aquele irmão, você mesmo; e falar com ele, você e ele sozinhos. Então se eles não receberem isto, então a próxima coisa que acontece, você toma um dos diáconos ou alguém, e vai com você àquele irmão. Então se ele não te receber, então você vêm e conta à igreja. Então se a igreja… então se ele não receber a igreja, então a Bíblia diz: “Considere-o como  um gentio e um publicano.” Correto.

42 – E qualquer pessoa que conheça uma pessoa culpada, e você não vai a ela e fala, então você é a parte da igreja de Deus que vai responder por aquele pecado. Correto.

43 – E se qualquer pessoa então tem uma — uma reclamação contra um diácono, ou contra o diácono ou alguém na igreja, isto requer três pessoas. Três pessoas viriam e diriam, testemunhariam, a boca de duas ou três testemunhas. Venha e diga ao pastor que há uma queixa contra um diácono. Então se há uma queixa contra um diácono, o diácono não é um — um homem justo, um ­- um homem perfeito. Ele deve sustentar o ofício de um diácono, irrepreensível, e então encontrar-se irrepreensível. E se aquela congregação descobrir que aquele diácono não está sustentando aquele ofício, ele toma três com ele e leva isto ao pastor. É pedido aquele diácono que fique em casa durante a noite. E então o pastor da… vêm e reúne a congregação, dá a queixa. E se a congregação votar para que o diácono continue, o diácono continua. Se ele com-… votar para que o diácono seja dispensado, eles elegem um novo diácono naquela mesma noite. Veem?

44 – No entanto, nenhuma pessoa tem nada a fazer nisso. É a maioria das pessoas. Sim, senhor. Se vinte votarem por ele, e vinte e um votarem contra ele, ele sai, ou, vice e versa. Veem? Essa é, é a soberania da igreja local e, então, cada um dos membros tem uma palavra na igreja. Qualquer coisa que aconteça errado, então eles podem se reunir, e a única coisa que eles têm a fazer é estar perante Deus que eles estão absolutamente cientes que nada impede o movimento da igreja.

45 – Mas a total e completa autoridade da igreja é o pastor. Leia isso na Bíblia, veja se não é ordem da Bíblia. É exatamente certo. Não há ninguém acima do ancião. Eu não tenho nada a ver com o que o irmão Neville faz aqui. É com vocês e o irmão Neville. Se o irmão Neville quisesse pregar a doutrina das Testemunhas de Jeová, é com ele e vocês. Veem? Se ele quisesse pregar qualquer coisa que ele quisesse, aquilo é entre vocês e ele. É tudo. Se a congregação votar por ele ali, para pregar aquilo, está tudo certo. É com ele.

46 – A única coisa que eu faço, simplesmente é possuir a propriedade. E se alguma outra coisa acontece, que seja como tirar o pastor, e eles querem tomar um voto naquilo, você não poderia pedir a um diácono para fazer aquilo. Você viria e me pediria. Eu desceria, diria: “Se você quer tirar o pastor, diga-me porquê. Ele fez alguma coisa?”

47 – “Sim, nós o pegamos bêbado. Ou, nós o pegamos fazendo isto, ou fazendo algo que não era correto.”

48 – “Vocês têm três testemunhas disto?”

49 – “Sim, nós temos.”

50 – As testemunhas devem ser provadas primeiro. “Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas, e que sejam elas provadas primeiro; contra um presbítero.” Então você tem que afirmar isso, que você viu isso; e provar, que você viu isso.

51 – E então, se você viu, então aquele pecado é repreendido abertamente, que: “Está errado.” Então dizer: “Congregação, vocês querem trocar seu pastor?”

52 – E se a congregação votar: “Perdoe-o, e deixe-o seguir ainda,” esta é a maneira que deve ficar. Veem? Essa, não é essa a maneira clara de se conduzir uma igreja? Isso é o que a Bíblia diz. Nós não temos bispos e supervisores e juntas e assim por diante, tira este e obtenha um punhado de autoridade. Não há ninguém que tenha autoridade aqui senão o Espírito Santo. Correto. Ele faz o movimento. E nós O tomamos como a maioria do povo, a maneira que o povo segue.

53 – E então se um lado quer fazer isso e o outro lado quer fazer aquilo, e o lado vence. O lado perdedor, o que fazer acerca disso? Juntar-se bem ali com o resto deles, dizer: “Nós estávamos errados, então. Nós seguiremos; porque o Espírito Santo tem feito essa escolha.” Veem? É exatamente certo.

55 – Agora, se há qualquer coisa errada na igreja que você alguma vez ficou sabendo, algum indivíduo ou alguma pessoa ou algo, você está compelido pelo dever e responderá perante Deus se você não esclarecer aquela coisa; vocês, na igreja. Agora, recordem, não está em meus ombros. Está no de vocês. E qualquer coisa errada na igreja, Deus te fará responder por aquilo. Correto. Essa é a maneira pela qual Ele dirige Sua igreja. Essa é a maneira que está na Bíblia. Essa é a ordem da Bíblia. Essa é a soberania da igreja local. O Pastor é a cabeça. Correto. Amém.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE HEBREUS – III PARTE
William M. Branham
06 de Outubro de 1957
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

80 – E quem têm maior autoridade, um anjo do céu ou um anjo no púlpito? Qual deles tem? O anjo no púlpito. Paulo disse: “Se um anjo do céu vier e pregar a você qualquer outro Evangelho além que já foi pregado, que seja anátema.” Então o anjo ungido com o Espírito Santo e com a Palavra se encontra próximo a Deus. Isto é correto. No céu, sua autoridade…

81 – “Todos os poderes no céu e terra foram dados em Minha Mão. Ide, e Eu irei convosco. Tudo o que ligares na terra. Eu ligarei no céu. O que desligares na terra, eu desligarei no céu.”

82 – Oh, se a grande santa Igreja pudesse simplesmente reconhecer seu poder para fazer estas coisas. Mas há tanta dúvida e temor e vacilação, querendo saber se isto acontecerá: “Poderia isto acontecer?” Enquanto isso existir, a Igreja nunca poderá se firmar. E quando cada rumor de temor se desvanecer e o Espírito Santo tomar controle completo da Igreja, então todos os temores acabarão, e aquela Igreja tem o poder. Vêem? Ora, eles têm após si tudo que o céu possui. Eles são embaixadores do trono. Absolutamente. Um embaixador de Cristo tem autoridade, e tudo que Cristo possui pertence àquele embaixador. E Ele disse: “Ide por todo o mundo; vós sereis minhas testemunhas depois que o Espírito Santo estiver em vós.” E o que é uma testemunha? É um embaixador, é para vir e testemunhar algo. Todos os poderes do céu estão exatamente em suas mãos. Oh, por que nos assentamos, e a igreja está estéril, e nos assentamos adormecidos? E porque nós não reconhecemos estas coisas.


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

194 – E esta é a razão por que não nos conformamos com as denominações e seu dogma. Nós permanecemos limpos com esta Bíblia. Eu não sei quão bem você a vive, de alguma forma, Ela é ensinada a você. Certo. Isso é lá com você. Eu não posso fazer você vivê-la. Posso apenas lhe dizer qual é a Verdade. Eis porque não somos uma denominação. Eu não quereria contaminar a nós mesmos entrando em tal tolice como esta, tendo que me submeter a algum tipo de dogma. Antes prefiro tomar o caminho com os poucos desprezados do Senhor. Prefiro manter-me limpo e puro diante da Palavra e de Deus, e me pôr em pé ali e dizer que não há nenhum sangue de homem sobre minhas vestes. Eis porque ficamos no Tabernáculo Branham. Eis porque não somos assembleianos. Eis porque não somos unicistas. Eis porque não somos do Só Jesus. Eis porque não somos metodistas. Eis porque não somos batistas. É apenas um – um pequeno tabernáculo aqui. Não temos nenhuma denominação de maneira alguma. Somos livres em Cristo. Eis porque nos mantemos desta forma. E Deus nos tem abençoado e nos ajudado.

195 – Agora, podemos dizer a você porque tomamos a comunhão, dizer a você porque realizamos o lava-pés, porque não admitimos que os membros a tomem quando sabemos que estão em pecado. E é por isso que nestas últimas duas ou três semanas eu tenho ido de membro a membro, por onde vocês têm esses seus mesquinhos rebuliços também. Andando por aí, um não falava com o outro, um passava o outro na estrada e virava o rosto, que vergonha, os que tomaram o abençoado cálice de Deus através deste, aqui neste altar. E pela razão de vocês, irmãos e irmãs e certas pessoas, viverem no telefone e um ficar falando à toa do outro, não estão aptos para serem chamados de Cristãos agindo dessa maneira. Certo. Fiquem longe daqueles telefones, se vocês não são capazes de falar coisas boas de alguém, não falem absolutamente nada. Lembre-se Deus o terá como responsável. Enquanto essa classe de espírito estiver em você, você sabe que você não está correto com Deus. E se você não se sente…

196 – Se um homem está errado, vá até ele, reconciliem-se. Se vocês não conseguem reconciliar-se, leve alguém com você. Não é de surpreender que Deus não possa disciplinar a Sua igreja, pois vocês não estão fazendo as coisas corretamente. Em vez de pegar o telefone e falar deste alguém, do que acontece, e de pequenas seitas e assim por diante, por aí desta maneira. Em vez de fazer isso, por que você não faz o que a Bíblia diz? Se algum irmão foi surpreendido em falta, vá até ele e veja se você não pode se reconciliar com ele. “Bem, agora foi ele quem me ofendeu!” Não me importa o que ele fez, de qualquer maneira vá até ele! Ela não diz que é para ele vir até você. Vá você até ele se ele estiver errado. Você diz: “Bem, ele estava errado, é ele quem deve vir até mim”. Isto não é o que a Bíblia disse. Ela disse para você ir até ele. Se ele está errado, vá você até ele.

197 – E então se ele não ouvir você, então leve alguém junto como testemunha.

198 – E então se ele não receber aquela testemunha, então, diga: “Agora trarei o seu pastor”. Aí você lhe diga, diga: “Contarei isto à igreja, e dentro de trinta dias, a partir de agora, se vocês, irmãos, não consertarem isto… Este irmão aqui está desejando se reconciliar. Você não quer. E se vocês não consertarem isto dentro de trinta dias, então o que ocorrerá é que você não será mais um de nós”.

199 – A Bíblia disse: “Se ele não ouvir a igreja, então tenham-no como um pagão e um publicano”. Está vendo, enquanto um irmão estiver sob aquela proteção da igreja, o Sangue de Cristo o está protegendo. Esta é a razão por que não levamos a igreja da maneira que é para ir. Agora, eu não… Esta é a doutrina batista – da igreja batista, ou daqui do Tabernáculo Branham, se você chegar a fazer isto. Está vendo, por que não pode…

200 – Você chega aqui e diz, por exemplo, dois homens, digamos Leo e eu. Bem, você tem que dizer…e eu digo: “Ora, ele – ele foi injusto comigo”. Não importa, e eu devo ir até ele. Bem, ele é membro desta igreja. Ele – ele tem-se tornado um Cristão. Ele toma a comunhão aqui à grade comigo. E nós fomos batizados no Nome do Senhor Jesus. Caminhamos honestamente como irmãos um diante do outro, então alguma coisa aconteceu.

201 – Não é o homem, noventa por cento do tempo é o Diabo que se intromete entre as pessoas. Não são as pessoas, é o Diabo. E enquanto você permitir que o Diabo faça isto, você estará ferindo a seu irmão. Isto é correto.

202 – Bem, se há alguma coisa errada com Leo e eu, vamos acertar isto. E se você vê que há algo, é seu dever vir até nós, e dizer: “Vocês dois, venham aqui e cheguem a um acordo, vamos colocar isso em ordem”. Agora, e então se isto chegar ali – ali, virem a descobrir então, aqui estamos, eu digo: “Bem, a coisa é que se nós – nós não pudermos chegar a um acordo, então venha assim à igreja”.

203 – E então se, você não faz nada acerca disso, oh, o Sangue de Jesus Cristo nos protege a ambos. Estão vendo? Porém então aquele – aquele velho câncer originará um outro câncer, e este câncer originará um outro, e a coisa toda estará doente em toda a igreja. Então você chega num ponto que você entra na igreja, e tão frio que você terá de mandar o zelador quebrar o gelo, antes que a congregação possa entrar. Agora, você sabe que isto está correto. E frio! Alguém senta-se ali, sabe, e não diz nada sobre isso. “Costumávamos ser tão espirituais”. Bem, o que aconteceu? Estavam indo tão bem, que é que houve? Estão vendo, seus pecados separam vocês. Deus os terá como responsáveis por isto, irmãos. Agora, coloquem essas coisas em ordem.

204 – Não há nada de errado comigo, nada de errado com Leo; é o Diabo que interveio entre nós. Correto. Ponha as coisas em ordem. Vá até ele. Então se ele não escutar, ou eu não ouvir, como seja, então conte isso à igreja. Se dentro de trinta dias ele não vier a se reconciliar com a igreja, então ele será levado para fora da proteção de Jesus. Nós o perdemos. Exatamente correto. Então observe o que acontece. Deixe então que Deus faça a disciplina. Não é mais da sua responsabilidade. Você fez o melhor que pôde. Deixe então que Deus o tenha por um pouquinho, Ele o entregará ao Diabo. Ele virá então. Se ele não vier, a vida dele será apenas um breve espaço de tempo.

205 – E lembram-se na Bíblia, onde havia um irmão que não se acertava com Deus? Quantos recordam-se deste caso? Ele vivia com a sua mãe adotiva, e eles não conseguiam endireitá-lo. Paulo disse: “Seja ele entregue ao Diabo, para a destruição”. Descubra, em II Coríntios, que ele se endireitou.

206 – Eu tenho um irmão, um bom amigo, gosto de mencionar o seu nome aqui. Ele é um irmão pregador, e este irmão pregador, seu nome é Irmão Rasmussen. Muitos de vocês, ministros assentados aqui esta noite tem o nome dele em seus papéis. É aquele interdenominacional de Chicago. E olha. Ele tinha um rapaz, ministro, foi e se casou com uma moça católica, começou assim, e ia fazer isto, fazer aquilo, e aquilo outro. E – e acabou se metendo em apuros. Então o pai dele foi até ele, disse: “Agora olhe, filho, você vai se reconciliar com seu pai?” Ele havia chamado a igreja deles de um bando de santos roladores, do seu pai. Ele disse: “Agora olhe, você vai acertar aquela coisa com esta igreja? ”

207 – Ele disse: “Ora, pai, o senhor é meu pai, e eu não quero meter-me em problema com o senhor”.

208 – Tudo bem, foi e pegou um dos diáconos e desceu até a casa dele. Disse – disse: “Wesley, eu quero conversar com você”. Disse: “Você vai acertar esta coisa com a igreja?” E ele murmurou duas palavras com resposta, daquela maneira. Disse: “Lembre-se, Wesley, eu sou o pastor desta igreja. Sou seu pai, contudo vou fazer o que Deus diz para fazer. Vou lhe dar trinta dias para acertar isto com esta igreja, ou iremos excomungá-lo da Presença de Deus. Você é meu filho; Aquele é meu Salvador”. Disse: “Eu o amo, e você sabe que eu o amo, Wesley, eu morreria agora mesmo por você, mas você tem que alinhar-se com a Palavra de Deus, está vendo”. Disse: “Eu sou o pastor, sou o pastor daquele rebanho, e sendo você meu filho ou quem quer que fosse, você tem de alinhar-se com a Palavra de Deus. Se você não fizer isto, então não estou apto para ser Seu pastor”.

209 – Que coisa, este sim é um pastor. Este sim é um homem. Vocês não acham? Este sim é um homem. Ele disse isto a seu filho, e o feriu, ele disse. Mas disse o que? “A quem você vai ferir, ao homem ou a seu Salvador?” Então ele disse: “Então nós prosseguimos”.

210 – E disse: “Ele não acertava isso. E nós… Eu contei à igreja e disse: ‘Meu próprio filho, Wesley, recusa-se a me ouvir neste assunto. Ele se recusa a ouvir o diácono. Você é testemunha disso, Irmão Fulano-de-tal? ‘Sim, sou’. ‘Está bem, às oito horas, no próximo domingo, daqui a quatro semanas, se ele não acertar aquilo com esta igreja, nós entregaremos Wesley, meu filho, ao Diabo, para a destruição da carne, este sangue o Sangue de – de Jesus Cristo e esta igreja não mais o protegerá’”.

211 – E aquela noite chegou, em pé diante do púlpito, disse: “Ele tem dois minutos mais”. A hora chegou, disse ele: “Agora, como meu filho, Wesley Rasmussen, e disse a esta congregação e a Ti, Todo-Poderoso Deus, que nós fizemos tudo o que pudemos fazer, segundo as Tuas Palavras e instruções do Teu – do Teu Filho, e nosso Salvador, que Ele nos tem deixado, nós agora… Eu entrego meu rapaz, e esta igreja comigo ao – ao Diabo, para a destruição de sua carne, para que sua alma possa ser salva”. É tudo que foi dito. Nada aconteceu por uma semana ou duas, talvez um mês ou dois.

212 – Certa noite, o velho Wesley adoeceu. E quando adoeceu, continuou a ficar mais e mais doente. Ele chamou o médico. O médico veio e o examinou. Ele tinha uma febre de cento e cinco [Quase 40 graus – Trad.], e o doutor não podia encontrar nenhuma razão para isso. Apenas continuou a ficar mais doente. O médico disse: “Rapaz, eu não sei o que aconteceu com você”. Ele não sabia o que fazer. Disse: “Vamos chamar um especialista”. Chamaram um especialista e o especialista foi lá. Eles o levaram ao hospital, examinaram-no, tudo mais, ele disse: “Simplesmente não consigo lhe dizer, o rapaz simplesmente – simplesmente tem aparência de morte”. E a esposa dele ali, em pé, chorando e tudo assim. E os filhos em pé ao redor da cama, e todos desta forma. Ele disse: “Ele está morrendo, isso é tudo”. Disse: “Sua respiração e o seu pulso simplesmente diminuem a cada instante”.

213 – Ele disse: “Chamem o papai”. Oh, sim, esta é a maneira que tem que ser feita. Isso mesmo. “Chamem o papai”. E seu pai foi correndo até o hospital, bem rápido para vê-lo. Ele disse: “Papai, eu não posso agora, mas Deus ouve as minhas palavras, corrigirei tudo. Acertarei. Sim, acertarei”. Sim, senhor, irmão, aí mesmo a respiração dele começou a voltar ao normal.

214 – E no domingo seguinte, estava em pé diante da igreja, ele disse: “Tenho pecado diante de Deus na presença desta igreja. Eu recusei-me a ouvir as palavras do pastor. Eu – eu recusei-me a ouvir o diácono aqui”. E disse: “Peço a esta igreja que me perdoe pelo mal que tenho feito assim”. Disse: “Deus tem poupado a minha vida”. Eu lhes digo: ele se alinhou de acordo. Sim. Esta é a maneira que tem que ser, estão vendo. Estão vendo? Vocês, se vocês apenas fizessem à maneira de Deus! Estão vendo?

215 – Agora, estão vendo, a maneira que nós fazemos, temos uma reunião de conselho, e dizemos: “Bem, agora, nós deveríamos manter…” Não digo o Tabernáculo, mas eu quero dizer nós, os protestantes, temos uma reunião de conselho: “E o que vocês acham de Jones? O que vocês acham que deveríamos fazer com ele? Eu acho que, como metodista, ele seria um membro melhor do que é para nós”. Eis aí. Isso, isso está errado. Esta é a razão por que não temos de seguir a suas tradições e algum bispo, a quem temos que chamar, ou algum… do que é que vocês os chamam, o homem da superintendência desta igreja pentecostal, o presbítero do distrito, chamá-lo para julgar a conduta deste homem.

216 – A Bíblia nos diz o que devemos fazer. Esta é a razão por que não mexemos com suas denominações. Nós mantemo-nos livres dessa coisa. Amém. Não estão zangados comigo, estão? Não façam isso. Provavelmente terei perguntas tremendas amanhã à noite, porém nós… Isto está correto, estão vendo.

217 – Lembrem-se, não, eu digo isto agora. Vocês que estão aqui de diferentes igrejas denominacionais, sua denominação… Irmão, não estou dizendo que você não é um Cristão. Não estou dizendo que a sua denominação não é de milhares de amáveis cristãos aí. Estou tentando dizer a razão por que não somos uma denominação. Porque simplesmente eu não apoiaria isso. Não, senhor, sem dúvida que não, nem tentaria lhe dizer o que fazer. Se Deus me chamou para pregar o Evangelho, então eu O prego da maneira que Deus me diz para fazer. Esta é a – a maneira que está escrito aqui na Bíblia. Se não alinhar com Isto, então isso é… Deus me julgará por isso. Todavia, se eu – se eu – se eu vejo que o lobo está se aproximando, ou o inimigo se aproximando, e eu falho em avisá-los, então Deus cobrará isto de mim. Porém, se eu lhes aviso, então, isto é com vocês então. Estão vendo?

218 – Lembrem-se de que ali nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, haverá homens amantes de si mesmos, presunçosos, soberbos, blasfemos. Estão vendo, blasfemos. “Oh, eles são um bando de idiotas. Os dias de milagres já passaram. Não existe tal coisa. Ele é um velho falso profeta. “Agora, nós sabemos que as nossas mulheres têm tanto senso quanto os nossos homens”. Eu não estou disputando isso nem um pouco, porém a Bíblia de deus diz para mantê-las fora do púlpito. Isto é – isto é o suficiente para mim, estão vendo. Isso mesmo. Tudo bem. Estão vendo? E dizem: “Bem, agora, em nossas denominações nós temos tantas ótimas pessoas quanto vocês tem aí no Tabernáculo”. Eu não digo isso nem um pouquinho, mas a Bíblia condena denominações. Isso mesmo. E assim, agora, eu não estou lhes dizendo que vocês não tem ótimos membros em suas igrejas. Isso é ótimo. São ótimas pessoas. Algumas das melhores pessoas tenho eu encontrado em todas elas: católicos e todos os outros. Em todas elas eu encontro ótimos membros.


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O ESPÍRITO SANTO
William M. Branham
19 de dezembro de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

99 – E ele desceu e entrou naqueles falsos profetas, ministérios treinados em escolas, e os fez profetizar uma mentira. Era um espírito mentiroso trabalhando pela vontade de Deus. Deixe-me… Somente algo mais para que você possa… Veja aqui, só um minuto. Observe isto. Eu quero que vocês leiam comigo em I Coríntios capítulo 5, versículo 1, só um momento. I aos Coríntios… E observe isto se você deseja ver algo, de Deus fazendo alguma coisa… como que aqueles espíritos do mal, como que eles… eles movem… Está bem, Paulo falando:

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, qual nem… ainda entre os gentios, …(O que acha você disto no meio da igreja?) …como é haver quem abuse da mulher de seu pai.

Estais inchados, e nem ao… (Vamos ver. Eu acho que passei duas páginas em…) Estais… E estais inchados, e nem ao menos vos entristecestes, por… (Agora, esperem um minuto aqui. Eu… Sim, está certo. sim.) …entristecestes… (É isto) …inchados, e nem ao menos… entristecestes, por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal coisa.

100 – Eu…não sei. Eu não creio que alguém passaria sobre isto ou atalharia, mas estou simplesmente defendendo aquilo que creio: Se um homem uma vez é cheio do Espírito ele não pode perder Isto. Vêem, vêem?

Eu na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o tal ato praticou,

Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

101 – Deus, dizendo a santa Igreja, a qual é o Seu Corpo aqui na terra, que (Agora, isto é após o Velho Testamento, no Novo) – dizendo a um homem que era tão imundo e sujo entre o povo, que vivia com a mulher do seu próprio pai. Disse, “Tal coisa no Corpo de Cristo… Você, Igreja, entregue-o para o diabo para a destruição…” Veem? Deus permite o… E quando Ele tem algo Ele que ver aquilo feito, para colocar um chicote em alguém, Ele coloca um espírito mau naquelas pessoas para que as atormente e – e trague-as de volta. Agora, nós encontramos que este homem depois…

102 – Qual é o problema com as Igrejas hoje. Quando um homem entra no Corpo de Cristo e se torna um dos membros e começa a fazer o mal, em vez de vocês todos se ajuntarem esta mesma coisa… E você, Tabernáculo Branham, faça isto. Porque desde que você o esteja segurando, ele está sob o Sangue. E ele simplesmente continua fazendo a mesma velha coisa muitas e muitas vezes todo o tempo. Vocês se reúnam e o entreguem a Satanás para a destruição da carne, para que o espírito seja – como – possa ser salvo no dia do Senhor. E veja o chicote de Deus cair. Veja o diabo agarra-lo. Este é um espírito maligno que entra nele.

103 – E este rapaz aqui se concertou, e voltou. Nós encontramos em II aos Coríntios onde realmente ele se limpou diante de Deus.

104 – Veja Jó, um homem perfeito, um homem justo. E Deus permitiu que o diabo viesse sobre ele, e o açoitasse, e tudo mais para a perfeição do seu espírito. Veem? Então os espíritos malignos tem… Deus usa os espíritos malignos muitas vezes para realizar o Seu plano e Sua vontade


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

504 – Portanto, eu não podia pertencer a nenhuma organização e sentir justificado fazendo isto. Veem? Portanto,  eu não coloco as pessoas para dentro e as faço membros, e coisas assim, porque eu creio que nascemos para sermos membros, nascemos na Igreja do Deus vivo. Vêem?

505 – Nós não tiramos o nome da pessoa do livro e o excomungamos, e coisas assim, porque eu creio que isto não  é nosso – nosso dever fazer isto. Eu creio que é Deus quem faz a excomunhão. Vêem? Mas eu creio que a igreja, se alí houvesse um irmão que estivesse fazendo algo errado…

506 – Por exemplo, se – se eles apanhassem o irmão Neville, ou o irmão Junior, ou o irmão… algum irmão aqui, um dos diáconos ou administradores, ou algum outro, fazendo algo errado, eu creio que a coisa a fazer é a igreja se ajuntar e orar por este irmão. Se mesmo assim ele não consertar, então deixe duas pessoas irem até ele, irem até o irmão para que se reconcilie. E então se ele não receber isto, então diga isto diante da igreja. Então se não receber isto, esta é a hora para toda a igreja então, veja, isto é para pastor, ancião e todos fazê-lo. Eu não creio que junta alguma de diáconos tem o direito de lançar fora ( qualquer pessoa ) da igreja ou nenhum quadro de administradores ou nenhum pastor tem o direito de faze-lo, seria por causa de uma vida imoral, ou algo assim, que ele não fosse uma pessoa adequada, como um homem que vem aqui para desonrar nossas moças ou – ou  insultar nossas mulheres, e coisas assim, e continuar a professar ser um dos nossos aqui. Vêem? Agora, se ele é de fora de outra parte e chega, ora, nós temos que fazer algo sobre isto, porém, quando se refere a uma pessoa assim, uma pessoa imoral tentando cortejar nossas esposas ou – ou insultar nossas filhas ou, você sabe, alguma outro coisa assim, ou fazer algo imoral perto dela, ou saindo com rapazes e trasformando-os em uns pervertidos, ou algo.

507 – Eu penso que se qualquer pessoa tem que sair do companheirismo, seria por causa de uma vida imoral, ou algo assim, que ele não fosse uma pessoa adequada, como um homem que vem aqui para desonrar nossas moças ou – ou insultar nossas mulheres, e coisas assim, e continuar a  professar ser um dos nossos aqui. Vêem? Agora, se ele é de fora de outra parte e chega, ora, nós temos fazer algo sobre isto, porém, quando se refere a uma pessoa assim, uma pessoa imoral tentando cortejar nossas esposas ou – ou insultar nossas filhas ou, você sabe, algo outro assim, ou fazer algo imoral perto dela, ou saindo com rapazes e trasformando-os em uns pervertidos, ou algo.

508 – Estas coisas devem ser cuidadas, e então aquele sujeito deve ser excomungado do companheirismo e não lhe é permitido tomar a comunhão, porque não estamos supostos a fazer isto. Não estamos. “Qualquer que comer indignamente é culpado do sangue e do corpo do Senhor”, aquela pessoa.

509 – Mas eu creio exatamente como um sujeito disse, “Bem, agora, ele – ele é isto e aquilo”. Ore por ele.


APOCALIPSE, CAPÍTULO CINCO – SEGUNDA PARTE
William M. Branham
18 de Junho de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

32 – Agora, pastor, eu vou partir, sendo seu assistente aqui na obra do Senhor, e como Paulo diria: “Eu te ordeno diante de Deus e dos Anjos eleitos…” Veja você. E para esta igreja aqui, há um exemplo perfeito quanto ao que fazer se alguém sair da ordem da igreja. Veem?

33 – Agora, se surgir algo nesta igreja que não esteja correto, então deixe o indivíduo, quem quer que seja que saiba que aquilo não está correto, vá até a pessoa. E se a pessoa não se reconciliar; então a coisa seguinte a fazer é tomar uma testemunha e ir, ou talvez uma ou duas testemunhas, e irem até àquela pessoa para fazê-la reconciliar ou acertar a coisa. Agora, ouça atentamente. Agora, isto também está sendo gravado. E então se isto não der certo…

34 – Nunca deixe um pequeno ismo, ou alguma coisinha ou outra, algum sentimento ruim surgir entre vocês. Tirem isto do caminho agora mesmo. Então esta é sua pequena… São as pequenas raposas que estragam as uvas, vocês sabem. Então, mantenha isto afastado do caminho. Qualquer sentimento estranho, vá e fale à pessoa a respeito daquilo. Diga: “Eu — eu estou errado. Eu — eu não me sinto correto em relação a você, ou algo. Ajuda-me a orar sobre isto, para que eu melhore.” Porque não queremos nada a não ser apenas o puro e inadulterável Espírito Santo de Deus no nosso meio. Isto é tudo que queremos. Então com os dons e coisas darão certo e tudo seguirá correto.

35 – Por que ter uma meia igreja se você pode ter uma inteira? Por que aceitar um substituto quando os céus inteiros estão repletos do genuíno? Veem? Nós não queremos aquilo. Então se algum sentimento estranho alguma vez surgir entre seus membros, um para com o outro, vá até àquela pessoa.

Você diz: “Bem, eles me fizeram…”

36 – Então, apenas recordem, não se você tem um erro ou falta contra o irmão, mas se um irmão tem algo contra você… Veem? Vá até ele e se reconcilie; diga-lhe que você — que você teve um sentimento estranho a respeito dele e deseja se fazer amigo, e ore, e vá até o altar, e tire a coisa de entre vocês.

37 – Agora, Satanás constantemente te atacará até que você esteja exterminado sobre a terra. Apenas recorde disto. Você nunca terá uma trégua, mas uma luta acontecendo o tempo todo, porque você está em uma batalha. Você pediu para vir a Cristo para vir a um piquenique? Bem, com certeza você vai ficar surpreso, porque é uma batalha constante. Estou no campo há trinta e um anos, e tenho lutado cada polegada do caminho. Isto é correto. Israel teve que lutar cada polegada do caminho. Eles — eles… a Palestina foi dada a eles, mas eles tiveram que lutar cada polegada do caminho para obtê-la.

38 – Agora, recordem isto agora, pois se… Então, se algo surgir na igreja, então o pastor… E se você — tiver que vir ao pastor para levá-lo à pessoa… Então se eles não ouvirem aquilo, então chegue diante da igreja e declare isto diante da igreja. Lhes dê certo tempo para que se reconciliem, talvez de um domingo ao outro. E se eles não ouvirem a igreja, então a Bíblia diz: “Considere-o um pagão e um publicano.”

39 – Aquela… Veja, enquanto eles estiverem protegidos pela igreja, Satanás não pode chegar até eles. Mas quando a igreja os desliga de sob a proteção da igreja e do Sangue de Cristo, então Satanás trabalhará sobre eles. Aquilo os trará diretamente para a reconciliação novamente. Vêem? Você — você compreende isto, não compreende, pastor? Sim, senhor.

40 – Então esta é a coisa para ser sempre lembrada para se fazer, é reconciliar, vir para Deus e seguir o caminho de Deus. Nós temos…

41 – O que aquilo nos prova? Dois ou três de nossos irmãos sabem que eu trabalhei sob este outro por dois ou três anos. Isto é correto. Mas quando cheguei a um lugar em que eu pensei naqueles homens e eu pude finalmente amar aqueles homens o suficiente para — afastar disto… E eu levei testemunhas, mas aquilo não deu certo. Eu tinha que trazer aquilo à igreja. E então da plataforma, no último domingo, eu disse: “Eu não quero ouvir isto nem uma vez mais. Estou livre disto. Eu entrego isto para Deus, veja, e entrego isto de volta a Ele.”

42 – E imediatamente ficou claro que aquelas pessoas estavam…. Chamaram isto… Agora, se eles não tivessem sido, quando veio à correção da          Escritura… E um homem que não pode suportar a correção da Escritura, ele fica todo irado e explode, isto mostra que ele não está correto com Deus. Isto é certo. Mas um santo, genuíno de Deus, se reconciliará com Deus através da Palavra. Isto é correto. E a Palavra é o caminho corretivo. Aqueles irmãos devem estar bastante agradecidos a Deus pois…

43 – Vejam, a Bíblia diz que falsos cristos se levantariam nos últimos dias e enganariam se possível o próprio eleito. Mas não é possível. Não, senhor. O eleito foi preordenado; então eles não serão enganados. Vê você?

44 – Então, tão logo que aqueles irmãos subiram ali em casa no dia seguinte (Vêem?), mesmo quando chegaram, começaram a me dar suas Escrituras. E então o Espírito Santo, através da Escritura, simplesmente condenou tudo que eles estavam dizendo. Vê você? Então ali estava, eles viram então, um grupo de pessoas eleitas entrando na Presença de Deus. Isto me deixa agradecido por pessoas como aquelas. Sim, senhor. Estes são homens verdadeiros.

45 – Quando você vê um homem que está errado, e é provado que está errado, então mostra que ele quer ser um cristão; ele se aproxima e diz: “Estou errado.” Este — este é um verdadeiro cristão.

46 – Mas se aquele sujeito explodir, e correr ao redor para um lado e disser: “Oh, isso não tem nada a ver,” e assim; cuidado, irmão, você pode ver imediatamente então que ele sai sob condenação, porque ele não era um de nós. Mas sempre, pastor, venha à Palavra, e Ela fará isto cada vez. Mas você tem que permanecer com a Palavra.

47 – Esta é a razão quando eu venho… Agora, não tenho mais nenhum discernimento no — nos Estados Unidos, não tenho intenção de tê-lo, o restante de minha vida, apenas pelo exterior e campos estrangeiros e assim por diante. Claro que foi um dom, como um dom profético, isso sempre estará ali, mas eu guardarei isto para mim mesmo e apenas o operarei fora, porque isto… Estamos — estamos muito atrasados nestes dias agora pois isto  tem … Vai … Estamos muito perto do fim do tempo. Mas nos campos estrangeiros são apenas um ou dois casos na plataforma, e, irmão, quero dizer que eles se vão.


DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

10 – Irmão Branham, em I Coríntios – Coríntios, capitulo 14, verso 34 e 35, diz, “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar”. O 35, “Porque é indecente que as mulheres falem na igreja”. Agora; se uma mulher de cabelos curtos fala – fala em línguas – nas igrejas, na igreja, é o Espírito – é o Espírito Santo que fala através dela ou é um espírito falso?

60 – Agora, você é… E esta é uma pergunta realmente difícil, e posso somente responder isto da melhor forma que sei, vêem. Agora, eu não poderia julgar, porque eu não fui envido para julgar. Mas eu penso que muitas vezes… eu tenho outra pergunta aqui embaixo em algum lugar que se encaixa com esta. Mas se uma pessoa está falando em línguas, ela é ungida por Deus. Vêem? Ela pode estar fora de ordem, aquilo pode ser verdade, e ela pode estar fazendo algo que não é correto, mas eu não gostaria de dizer que não é o Espírito Santo, porque eu não saberia. Vêem?

61 – Agora muitas vezes isto… as pessoas julgam mal um ao outro. E isto é uma coisa ruim para fazer. Você diz, “Ora, ela tem o cabelo curto, ela está usando um vestido que é muito curto, isto – aquilo – aquilo não é o Espírito sobre ela”. Não faça aquilo! Não faça aquilo, aquilo não é certo. Você não sabe o que há no coração daquela mulher. Você não sabe nada sobre isto. Você sabe que o Espírito Santo faria com que ela se conduzisse um pouquinho melhor, agora, aquilo pode ser o juiz daquilo, e vamos você e eu apenas orar por aquela pessoa para que Deus lhe mostre a Luz.

62 – Aqui há algum tempo atrás eu encontrei com um homem, ali do lado. E eu tinha uma pianista aqui que usava uma pequena, sainha curta, e não estava exatamente, eu penso, exatamente certo. E a moça tinha os cabelos curtos, e ela era apenas um bebê neste Caminho, e ela estava tocando piano. E um homem me encontrou ali fora e quase me rasgou aos pedaços, ele disse, “E você é um pregador pentecostal, e deixa aquela mulher se assentar ali em cima! Com aquele cabelo curto!” E assim por diante.

63 – “Bem”, eu disse, “Eu penso que a mulher tem um bom espírito nela. Eu com certeza não concordo com aquilo, você sabe, a saia partida aqui em cima, as duas partes”.

64 – Uma delas é aqui embaixo e a outra é aqui em cima, é como uma camisa que elas usam. E então é bastante fina, e mostra aquela roupa de baixo que elas usam ali ao redor. Eu não creio que aquilo – aquilo deve ser feito. Eu – eu não gosto daquilo, eu realmente não gosto. Eu – eu não posso dizer, ela pode estar tão cheia do Espírito Santo como qualquer um, eu não sei; Deus conhece aquilo. Porém eu não condenaria aquela mulher e diria que ela estava indo para o inferno, pela aparência.

65 – Esta mesma pessoa tinha na sua igreja uma senhora que usava cabelos longos e vestidos compridos, e tinha um temperamento suficiente para brigar com uma serra circular, e ela era tão vil o quanto podia ser. Agora, cabelos longos e saias compridas não te levam para o Céu. Não, senhor! É o Espírito que está em você que te leva ao Céu. Mas se voe como um Cristão…

66 – Então você deve lembrar que muitas vezes os pastores não mencionam estas coisas e as pessoas automaticamente seguem em frente, penam que está certo. Mas o pastor deve realmente remover aquilo. E – e – e não as irmãs da igreja, aquelas irmãs que estão moralmente de pé, usando suas roupas limpas, elas devem ser o exemplo da delicadeza, e – e maternal e a maneira de uma irmã.

67 – E eu acho que qualquer mulher que é maternal, pia e age como uma irmã deve ir até tal pessoa, e com a doçura do Espírito, apenas se assentar e falar com a moça. E se ela é de Deus, o Espírito Santo compreenderá estas coisas, e ela se corrigirá. Mas quando você lhe condena rapidamente e a faz se afastar, você pode estragar aquela jovem, recém-nascida. Vêem? Então eu – eu não condenaria aquela pessoa.

68 – Agora, a pessoa que fala em línguas.

69 – Agora, eu – eu tenho que dizer algo aqui que pode ser um pouco estranho, e se você não concorda comigo, tudo bem. Veja você, nós julgamos mal estas coisas tantas vezes. Vamos sempre tentar pensar o melhor de qualquer pessoa que está tentando fazer o que é correto. Vamos expressar o nosso melhor para elas. Oh, eles estão tentando. Nós não conhecemos os eu coração, a não ser que você tenha um discernimento. E se elas estão erradas, então se você tem… A Bíblia diz, “Se um irmão for achado em falta, deixe aqueles que são espirituais irem até aquele irmão num espírito de mansidão, considerando a você mesmo a fim de que não seja persuadido, e veja se você não pode reconciliar aquela pessoa, vêem, de volta a Deus”. Não diga que ela não tem o espírito correto, porque…


A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL
William M. Branham
18 de Março de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

147 – É isto a verdade? A quem Ele disse isto? À Semente, à Palavra. Por que? Eles só podiam nascer  através da — pela Palavra. Esta é a razão. Você crê nisto? Vamos tomar Mateus 16 agora só um minuto. Mateus 16:19. Vamos ler isto só um minuto. Correto.

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.

Eu te desafio para crer nisto. Se esta não é a Palavra, João 3:16 não é a Palavra. Porque você deveria tomar um e não tomar o outro? Toda a Palavra de Deus é correta, mas ela tem que entrar em um ventre virgem onde não haja nada a não ser a Semente. Você crê nisto? Correto. Agora, observe isto atentamente.

148 – Eu sei que a prostituta alega isto, e eles perdoam pecados através de seu poder denominacional. Mas veja seus filhos: em cada salão de dança, cabelos cortados, pintadas como palhaços, os homens fora vivendo com as esposas de outros homens, flertando pelas ruas, tendo banho misto, tudo mais. Claro, eles perdoam; eles perdoam pecados a seu próprio modo, mas seus frutos mostram o que são. Não é correto para eles. Não senhor. O que elas fazem? Elas usam shorts, cortam seus cabelos, usam maquiagem. Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”, o tipo de semente que eles são. É isto que são. A semente denominacional dá o perdão denominacional. Isto é exatamente correto. Deus disse: “Deixe a Palavra produzir segundo Sua espécie”, e assim o é. Isto é correto. Oh, irmão, as Escrituras são verdadeiras. Você crê nisto?


PONDO-NOS AO LADO DE JESUS
William M. Branham
01 de Junho de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

130 – Haverá muitas vezes em que um ministro cometerá enganos. E se ele entra numa vizinhança, um irmão precioso que está tentando fazer o que é correto e dirigir o povo corretamente, tudo que o diabo puder apontar para o incrédulo ou para os assim chamados cristãos naquela vizinhança para lançar sobre aquele homem, ele o fará. Você sabe, a verdadeira maneira cristã é esconder tudo que você pode de um irmão. Não contar as suas coisas ruins; apenas contar suas boas ações. Apenas fale das coisas boas que você sabe a respeito dele. Se há alguma coisa ruim, deixe isto de um lado. De qualquer modo aquele pobre sujeito já tem o suficiente contra si. Não tente apanhar uma estaca para afundar mais o homem para dentro do buraco. A atitude cristã é apanhá-lo e tirá-lo do buraco. Vêem? Nunca tente afundá-lo mais; ele já está no fundo. Tente levantá-lo. E… mas, muitos de nós hoje, muitas pessoas hoje, eu posso dizer, tentam fazer isto. Se eles pudessem simplesmente conseguir outra coisa para poderem dizer que realmente fosse ruim…

131 – Agora, por exemplo, se – se um de vocês irmãos, cometesse um erro e fizesse algo errado – uma vez que você está sujeito a fazer isto; eu também estou, cada um de nós. Mas enquanto seguirmos, vamos nos lembrar que somos irmãos; nós somos irmãos. E se tivermos qualquer luta, vamos lutar um com o outro. Juntem isto. Tragam isto diante de nossos irmãos e resolvam isto.

132 – Agora, eles o faziam na família Branham, se um dos pequenos fizesse algo, eles iam contar aquilo ao Bill, porque eu era o maior. E eu tinha que me colocar ali e ver qual estava certo e errado. Bem, minha decisão era que se eles… qual estava certo e errado. Se eles ainda assim não criam nisto, então eles saíam escondido de mim e brigavam. Mas eles permaneciam sendo irmãos. Vê você? Eles brigavam no quintal um com o outro e brigavam no jardim um pelo outro. Então, esta é a maneira que era isto (vê?), e isto – continuamos sendo irmãos.

133 – Bem, aquilo – esta é a maneira que nós – nós temos que fazer isto. Vêem? Se você tem algo contra alguém, seu irmão, não conte para os outros sobre aquilo se é errado; chegue para ele e fale. E então se ele for discutir contigo, então leve alguém com você. Então trate disto da maneira que a Bíblia diz.


A ORDEM DA IGREJA
William M. Branham
26 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

A próxima é: IRMÃO BRANHAM, COM RESPEITO À ORDEM NA IGREJA, TEMOS TRATADO DE IR CONFORME A FORMA QUE ENTENDEMOS AS ORDENS DADAS NA DEDICAÇÃO DA IGREJA NOVA, E AO FAZÊ-LO ASSIM, ALGUNS SE TEM ABORRECIDO E SE FORAM DA IGREJA E OUTROS NÃO PRESTAM ATENÇÃO A NADA QUE DIZEMOS, ESPECIAMENTE OS MENINOS. TEMOS FALADO AOS PAIS COM RESPEITO AOS FILHOS E ELES NÃO CUIDAM. AGORA, TEMOS ENTENDIDO MAL OU O ESTAMOS LEVANDO A CABO NA FORMA ERRADA? OBRIGADO.

78 – Agora, deixe-me responder isso à medida que sai. “Com respeito à ordem da igreja, temos tratado de ir conforme a forma que temos entendido – dadas na dedicação da igreja nova”.

79 – Agora, isso é correto. Estão fazendo bem. Agora, creio que isso deve ser os diáconos, porque está aqui mesmo no trabalho dos diáconos. Bem. “E ao fazer assim, a miúde as pessoas se tem aborrecido conosco”. Tem se aborrecido comigo também. Se aborrecerão com qualquer um. Há algo nessa pessoa que se aborrece. Não estão bem com Deus, porque o Espírito de Cristo se sujeita ao ensinamento de Cristo, à Casa de Cristo, à Ordem de Cristo. Vêem. E qualquer homem, pessoa ou menino que se aborrece com um diácono piedoso que lhes corrige ou qualquer pai que se aborrece com o diácono; realmente queremos a todos que possamos conseguir nesta igreja, mas se isso causa problema em algum outro lugar há algo estranho fermentando-se como acostumávamos dizer. Essa pessoa não está bem.

80 – Se eles se vão se pode fazer uma coisa, deixe que se vão e ore por eles. Vêem. Talvez alguns dos diáconos vão à igreja, ou alguma vez vão a casa e inteire-se porque se foram. E lhes pergunta o que houve de mal. E logo, trate de reconciliá-los, se pode. E se não pode, leve duas ou três testemunhas que possam entender. Se não entendem, então se diz diante da igreja, se são membros daqui da igreja.

81 – Mas, se não são membros da igreja, por certo que não são membros desta congregação, já que tem sido ensinados a obedecer. Vêem. Eles têm que escutar nossa ordem aqui, porque esta é a Ordem da Igreja. Estas são coisas que não nos agrada fazer. Coisas que não me agrada fazer, porém que devem ser feitas. Me dou a conhecer nesta fita e lhes digo se feitas. Me dou a conhecer nesta fita e lhes digo que sou eu. Eles me podem ouvir falando e sabem que sou eu. Não vocês; vocês me fizeram estas perguntas e eu lhes dou o melhor que sei da Palavra de Deus.

82 – Agora, se estas pessoas se aborrecem e se vão de vocês, que diz a Escritura acerca disso irmão Branham?

83 – “Saíram de nós porque não eram dos nossos” (I João 2:19). Isso conclui. Deixaram a igreja. Isso foi o que fizeram. Bem.

“Outros não prestam atenção a nada do que dizemos, especialmente os meninos”.

84 – Os meninos devem conhecer diferente. Eles devem receber no lar, porém ainda que sejam os meus, meus filhos vem aqui e fazem desordem, eu não quero que vocês lhes batam, Sara, Rebeca, José, Billy ou que for. Vocês me digam e eu me ocuparei do assunto. Se não se podem portar bem, então ficarão fora da igreja até que aprendam a se portarem bem. Isto não é um circo, esta é a casa de Deus. Este não é um lugar para jogar, patinar, escrever notas, rir ou fazer das suas. Esta é a casa de Deus, deve se dirigir corretamente.

85 – Você vem aqui para adorar, nem se quer para visitar. Isto não é um lugar de piquenique, não é um lugar de visitas, este é o lugar de visitação do Espírito Santo. Escutem ao que Ele tem que dizer, não escutar-nos mutuamente. Não vimos aqui para ter confraternidade mútua. Vimos aqui confraternizar com Cristo. Esta é casa de adoração. E os meninos devem se disciplinar, e se tem pais, deixa-os saber. Se estes pais dos meninos não escutam o que dizem os diáconos, então estes pais por si devem ser corrigidos.

Posted in Matérias do Profeta.