É TEMPO DE FAZERMOS UM INVENTÁRIO EM NOSSAS VIDAS


SEGUNDA VINDA DE CRISTO
William M. Branham
17 de Abril de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

48 – Se eu tivesse tempo, gostaria de explicar a vocês o que cada dracma significava, porém não tenho, e então tentarei guardar minha palavra tanto quanto for possível para não segurar o povo por muito tempo. Cada dracma colocada no diadema significava uma certa virtude daquela mulher. A primeira significava o amor dela para com o marido; a segunda sua promessa de virtude para viver limpa para ele; a terceira, a quarta, a quinta até a décima.

49 – Você também descobrirá que aquela mulher também representava a igreja, e a igreja é uma esposa dada em casamento a Cristo. O diadema que a igreja deve usar se encontra em Gálatas 5:22 os quais são amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Este é o diadema que ela deve usar na igreja: amor fraternal, bondade, comunhão.

50 – Talvez era lá pelo anoitecer que aquela mulher percebeu que tinha perdido uma daquelas dracmas. Oh, se há um tempo quando a igreja deveria fazer um inventário para ver se está usando todas as dracmas, deveria ser agora. Está escurecendo. As próprias nuvens de destruição estão pairando sobre a terra. Pecado e corrupção estão por todos os lados. Nós estamos vivendo um tempo tremendo, quando há tanta perversidade.  

51 – Pessoas vão à igreja e é um fingimento tão grande que fazem. Pessoas vão à igreja para tentar esconder o ódio. Pessoas vão à igreja, professam o cristianismo e vivem como o resto do mundo, bebendo, fumando e jogando. Mulheres se vestem de maneira imoral, vestem publicamente roupas que não deveram usar nem em seus quartos de vestir. E elas usam estas roupas lá fora nas ruas perante o público. Amor fraternal é uma coisa quase passada. Nós não temos perdido só uma dracma, mas temos perdido praticamente cada uma delas.

52 – Estava aproximando o anoitecer, quando o marido desta mulher iria voltar. Se ele a encontrasse sem uma daquelas dracmas, mostraria então que ela havia sido marcada e condenada como uma prostituta. Se ela tivesse se pervertido de qualquer modo, e havia sido vista pelo povo, então a traziam perante o sacerdote junto com uma testemunha que testificava que ela havia sido encontrada fazendo tal coisa. Se o sacerdote visse que ela era uma mulher casada, ele tirava uma dracma de seu diadema, significando assim que ela tinha feito algo errado. Se ela estragasse sua virtude ele tirava a dracma que significava virtude. Se ela tivesse flertado, mostrando que ela não era fiel a seu marido, então eles tiravam aquela dracma que representava fidelidade. Quando o marido dessa mulher voltava em casa, ela a encontrava sem a dracma mostrando que ela havia sido marcada. Então ele ia divorciar-se dela imediatamente, e não teria nada mais a ver com essa mulher. Ele não queria mais tal mulher.

53 – Então estava escurecendo quando ela percebeu que havia perdido algo. Estava na hora de seu marido voltar para casa, pois estava ficando tarde.

54 – A igreja deve estar examinando a si mesma através da Palavra de Deus. Já está na hora de fazermos inventário da nossa pureza, lealdade e devoção; pois temos tornado em mexeriqueiros, boateiros, fumantes, caluniadores, e Jezabéis pintadas. Sim, tudo que está no calendário que o resto do mundo pratica, a igreja cristã está praticando, associada a tais coisas hoje, até que a gente mal pode distinguir uma da outra. Está ficando tarde.


A FESTA DAS TROMBETAS
William M. Branham
19 de Julho de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

154 – Vocês sabem das cindo – das sete coisas que Ele me mostrou em 33 aconteceriam? Cinco delas já aconteceram. O Dr. Lee Vayle está escrevendo um livro sobre agora. Veem? Cinco coisas perfeitamente, e só faltam mais duas coisas para acontecer. Disse que isto aconteceria pouco antes da vinda. Aqui estamos bem no final agora, e parece que aquela sexta coisa está se movendo. Veem? Perfeitamente, exatamente, até mesmo as guerras e como elas aconteceriam. Exatamente na mosca, e nenhuma só vez isto falhou.

155 – Ouçam amigos, temos que fazer inventário toda hora! Nós não sabemos onde firmados – bem perto! 

282 – Virá um mensageiro nos últimos dias, guiará as pessoas de volta aos primeiros frutos, de volta à fé original. Conceda isto, Senhor, que aquele grande Mensageiro no nosso meio agora, o grande Cristo, o Espírito Santo vivificado, fazendo compreender, abrindo a Palavra e revelando-A a nós, que Ele possa guiá-los de volta à fé Pentecostal original. Como Pedro disse no dia de Pentecoste, “Arrependei-vos, cada um de vós e seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos pecados”. E isto foi sempre desta forma, para cada pessoa, até a igreja Romana em Niceia.

283 – Deus seja misericordioso agora. O tanque estará pronto, os corações abertos; venha, Senhor Jesus, estamos nas últimas horas; se há possibilidade, Senhor, deles virem nesta hora, eu espero e confio que haja. E nós que estamos dentro, Senhor, que possamos fazer um inventário agora. Que temos visto e ouvido a Voz de Deus falando através da Sua Palavra, e nós sabemos em que hora estamos vivendo. Conceda isto, Pai! Nós os entregamos a Ti no Nome do teu Filho. Agora com nossas cabeças inclinadas: “Manso e suave Jesus está chamando, chamando a ti e a mim; veja nos portais, Ele está esperando…” 


RESPEITO
William M. Branham
15 de Outubro de 1961
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

33 – Isso é correto. Segure na Mão Imutável de Deus. Eu gosto muito dessa canção. Nós costumávamos cantar tanto essa canção aqui no Tabernáculo.

O tempo se tem cumprido com rápida transição,

Nada da terra pode permanecer inabalável,

Construa suas esperanças nas coisas Eternas,

Segure na mão imutável de Deus!

34 – Ali deitada está minha velha mãe ali hoje à noite. Se eu tivesse cem milhões de dólares, eu daria cada centavo disto para falar com ela uma hora. Eu daria. Certamente. E se ela tivesse cem milhões de dólares, que bem isto faria para ela agora? Nenhum, está vendo. Aquelas coisinhas que ela tem, ela não deixa nenhum tesouro terrestre. Porém, ela deixa isto: que ela conhece o Senhor Jesus como seu Salvador. Essa é a coisa principal.

35 – Em face disto, vamos fazer um inventário de nós mesmos hoje à noite. Vamos somente pensar antes de nós orarmos: “Como está minha – minha posição hoje à noite com Deus?” Vamos verificar em nossos corações e encontrar a resposta. “Senhor, se eu tenho ferido alguma alma hoje, se eu tenho sido um tropeço para que alguém se desvie, seja o que for que eu tenha feito ou dito que tenha sido errado, ó Deus, perdoa-me por isto.” Está vendo? Vamos… 

36 – Guarda-me na vereda, Senhor. Guarda-me no centro da Tua vontade. Jovens ou velhos, nós não sabemos que idade você terá, e todavia você pode ter oitenta anos de idade, se você vivesse até amanhã, de manhã, você viverá mais que muitos mocinhos e mocinhas de dezesseis anos de idade. Haverá muitos mocinhos e mocinhas de dezesseis anos de idade que encontrarão a Deus antes que amanheça. Isso é correto. Assim que a idade não tem anda a ver com isto. A coisa é: está você pronto para encontrá-Lo? Essa é a principal coisa.


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

10 – Eu fiz minha escolha do Evangelho completo há muitos anos atrás, e cada dia estou mais feliz em relação a isto. E eu — estou agradecido em ser um deles e de ter esta grande experiência de receber a Cristo como o meu Salvador; e em retorno, O tenho para me encher com Seu Espírito Santo, e viver em meu coração diariamente como uma testemunha para mim de que eu passei da morte para a Vida — testando meu — plano de, minha salvação, cada dia quando faço um inventário. Apenas observo a maneira do Espírito em mim, como Ele me faz sentir assim? Coopera Ele com as coisas do mundo? Ou está tão celestialmente estabelecido que o mundo se torna sombrio, melancólico e sujo?


UM PRISIONEIRO
William M. Branham
17 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

51 – Como acabei de expressar, se sua luz provar, sua vida provará exatamente de que lado você está. Não me importa de que lado você diga que está. O que você faz, diariamente, prova o que você é. Você já ouviu o velho ditado: “Sua vida fala tão alto que não consigo ouvir seu testemunho.” Está vendo? Suas—suas atitudes falam tão alto.

52 – Eu sempre cri em gritar e saltar. Mas sempre disse: “Não salte mais alto do que você vive, porque o mundo vai observar isso.” Está vendo? Você só deve saltar tão alto quanto vive, assim, porque alguém o está observando. E agora quando…

53 – Há pessoas que não vêm à igreja. Elas—elas, muitas delas, simplesmente não fazem isso. E algumas delas, que não vêm, são pessoas sinceras. Elas já viram tanta corrupção na igreja que não querem nada a ver com ela. E muitas vezes, nós estamos falando disso de maneira geral, quase não se pode censurá-las, veja, por causa da—da maneira que as pessoas agem. Elas se chamam de cristãs. Elas são a maior pedra de tropeço que o mundo tem, são os homens e as que professam ser cristãos, e vivem diferente da sua confissão de fé. Exatamente.

54 – Agora, pelos desapontamentos que virão no Juízo. Agora, o pecador, o fabricante clandestino de bebidas alcoólicas, o jogador, o adúltero, ele—ele não estará desapontado ao ouvir sua sentença ser lida para “se apartar para o fogo eterno.” Ele não estará desapontado. Mas aquele indivíduo que está tentando se esconder detrás de algum tipo de confissão de fé de igreja, esse é o rapaz que vai estar desapontado no dia do Juízo. Está vendo? Que professa ser cristão, e vive de alguma outra maneira. Seria melhor nunca nem mesmo ter feito qualquer tipo de confissão, começado, do que começar e viver algo diferente. Porque, ele é a maior pedra de tropeço que temos, é para esse que professa e diz que ele—ele—ele é cristão, e vive algo diferente.

55 – Sempre, não julgue sua vida por quanto poder você tenha para realizar milagres. E não nos julgamos por quanto conhecimento temos da Palavra. Mas sempre julgue a si mesmo, olhe para trás e faça uma avaliação do tipo de fruto que a vida que você atualmente vive está produzindo. Está vendo?

56 – Como preguei faz algum tempo, na reunião dos homens de negócios em Phoenix, Arizona, do reflexo de Jesus, refletindo Vida cristã.


O SINAL
William M. Branham
Tabernáculo Branham
01 de setembro de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

54 – A morte estava ferindo a terra. Deus já havia mostrado tanto sua misericórdia como o seu poder, os sinais e maravilhas. Agora, detenhamo-nos aqui por um momento para recordar o que Ele tem prometido que sucederá nos últimos dias. Pode ser que a nós também nos convém um inventário. Ele havia feito tudo isto e sem dúvida eles ainda não desejavam arrepender-se nem tão pouco crer na Mensagem do dia; todavia não queriam fazê-lo. Ainda que havia sido exposto em plena vista, e havia sido claramente mostrado. E quando você vê tais coisas sucedendo, esse é um sinal de um juízo mui próximo, à mão. O juízo seguirá tais coisas. Sempre tem sido assim. E isto hoje em dia não será nenhuma exceção. O juízo sempre segue a graça. Quando a misericórdia tem sido desprezada, então somente resta o juízo. Sempre será assim.

55 – Agora, todo acontecimento espiritual é um sinal de Deus. Tenha cuidado e firme-se nisso. Veja bem: Todo acontecimento espiritual…Tudo o que sucede é um sinal. Nós não estamos aqui unicamente por casualidade. Estas coisas não sucedem acidentalmente. Tudo é um sinal. É um sinal para fugir rapidamente ao lugar de segurança!


O PODER DE DEUS PARA TRANSFORMAR
William M. Branham
11 de Setembro de 1965
Café da Manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo
Phoenix – Arizona – U.S.A.

22 – E deixe-nos Senhor, enquanto pensamos nisto, recordarmos que nós também um dia iremos. Enquanto estamos assentados juntos aqui na Presença do Senhor Jesus, nós pediríamos que Tu trouxesses esse frescor à nossa memória. E deixe-nos examinar, como isto foi, ou fazermos um inventário de nossas próprias vidas, que estejamos sob o Sangue e na fé. Conceda isto, Senhor. 


NÃO TE ENVIEI EU?
William Marrion Branham
24 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – E.U.A.

32 – E quando você sente aquela pequena campainha lá dentro do seu coração te advertindo, é melhor você parar bem ali e fazer um inventário. Como eu estava – tenho pregado através das noites para pessoas que estão se afastando de Deus. Quando você ouve a Palavra, volte imediatamente. É verdadeiramente a Palavra de Deus. Há uma pequena campainha que toca; é melhor você ouvi-la. Não passe por cima disso porque você nunca irá adiante até que você volte aqui onde você O deixou. Você… Você deixa Cristo ao falhar em obedecer a Sua Palavra, Ele te deixará exatamente ali. Ou não deixe… Ele não te deixa; é você quem O deixa. Veja, você sempre deixa – O deixa, porque Ele te coloca no caminho, Ele está tentando te guiar. Mas veja, quando você O deixa, então você tem que voltar exatamente onde você O deixou, para começar novamente.


ESTREITA É A PORTA
William M. Branham
01 de Março de 1959
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

111 – “Estreita é a porta,” disse Jesus, “e apertado é o caminho.” E vocês que pensam em milhões, e todos vocês metodistas, batistas, presbiterianos, pentecostais entrando, você serão enganados no dia. Jesus disse: “Muitos virão e se assentarão no Reino, a dizerem: ‘Eu tenho direito de estar aqui.’” Ele disse: “Porém os filhos do Reino os expulsarão. Haverá choro e lamento e ranger de dentes.” É melhor tomar um inventário esta manhã, Cristão. Haverá dez vezes milhões vezes bilhões de Cristãos professos, e constantes em suas vidas, que errarão a porta. Jesus disse assim. 

“Quantos irão entrar?”  

112 – Eu não sei quantos irão. Somente aquilo que mais importa é: “Deus, deixa-me ser um deles!” Isso mesmo. Ele é o Juiz. “Deixa-me ser um.”


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

34 – Nosso Pai Celestial, Tu que conhece todas as coisas, e recompensa não a pessoa do homem, quem é o homem par que Te importes com ele? Tu fizeste o homem, e ele é simplesmente como as flores dos campos; hoje ele é bonito, amanhã ele é derrubado, é lançado no forno e definha-se. E eu oro que Tu, Deus, seja misericordioso conosco hoje e deixe que cada um faça um inventário hoje. Nós estamos aqui como que na casa de correção. Nós estamos aqui para aprendermos e sabermos como viver, e permita que isto venha através de Tua Palavra hoje, oh Deus Eterno. Muitos de Teus filhos por anos, mas, como que, todos nós voltamos à Casa de Deus para aprendermos e conhecermos. E eu, Teu servo, desejo saber mais a respeito de Ti. E eu oro para que Tu tragas a inspiração do Evangelho sobre todos nós, sobre Teu servo, e que Tua Presença que nos inspira através deste edifício seja tão grande hoje que nós sairemos, com nossos corações, desejando ser melhores servos Teus, que isto seja benéfico para nós em estarmos aqui. Oh Deus misericordioso, conceda estas bênçãos no Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.


COMO A ÁGUIA AGITA SEU NINHO
William M. Branham
22 de Janeiro de 1961
Beaumont – Texas – U.S.A.

39 – Temos que fazer um inventário de vez em quando, e apenas verificar como está tudo indo.  Você não acha?  Eu gosto disto. Apenas sentir aquele verdadeiro sentimento confortável, como eu sinto neste exato momento. Veem? Ele está por aqui agora. 

40 – E eu pensei: “Bem, vou ver o que é isto. E outra coisa, ela não está com medo, porque ela sabe onde está pisando. Ela sabe exatamente o que pode fazer, e o que não pode. E ela confia no dom que Deus lhe deu para tirá-la do perigo. E se Deus pôde dar a uma águia tal confiança através do instinto, quanto mais confiança deveríamos nós ter (Amém), com o poder do Espírito Santo sobre nós, afastando-nos do perigo. Voando para longe. Claro. Livrando-nos imediatamente disto. Apenas levante e creia nisto.”

41 – Não temos necessidade de ser desta forma, enfermo, ou quebrado, e divididos em cento e – – novecentas e sessenta e nove organizações diferentes e coisas. Vamos voar para longe disto. Amém. Saia do meio disto. Não somos ligados a nada. Não. Mas, voe imediatamente.


O MENSAGEIRO DO ENTARDECER
William M. Branham
16 de Janeiro de 1963
Mesa – Arizona – U. S. A.

238 – Como foi nos dias de Noé, ali também não havia muitos salvos, porque Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé”. Sabe você isso? Assim como foi nos dias de Ló, (conte-os) então assim será…

239 – “Os céus e a terra passarão porém minha Palavra não passará”. Vê o que eu quero dizer? Oh, irmão, melhor que façamos um inventário, pode ser mais tarde do que nós pensamos. Pode ser que levantemos algum dia e vejamos que temos deixado escapar alguma coisa. Tenha cuidado! Vigie, ore, esquadrinhe, não deixe que passe por cima. E, recorde, quando a Palavra de Deus é pregada, Deus está obrigado para com a Palavra e a vindicará.  


O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA
William M. Branham
23 de Junho de 1963
Tabernáculo Branham
Jerffersonville – Indiana – U.S.A.

180 – Vamos somente fazer um pequeno inventário agora. Vocês irmãs, agora, com toda boa fé e esperança, simplesmente pense nisto. Tenho eu realmente obedecido a Deus? Realmente, onde está o meu desejo? “Irmão Branham, eu – eu – eu continuo fazendo estas coisas. Eu – eu sinto bem; eu sinto feliz”. Você sabe que os pagãos se sentem felizes do mesmo modo. Você sabe, um bêbado está tão feliz sob o licor como você está, o efeito do licor. E se você está feliz sob qualquer coisa que está contrário a Palavra de Deus, é o diabo. Se você diz, “Estou satisfeito em minha igreja,” e você ouve a Palavra de Deus sendo pregada e não quer concordar com Ela, você está inspirado pala coisa errada. Não importa quais sejam as suas inspirações… Eu os tenho visto gritar, e pular, e falar algo, e…e tudo mais, e beberem sangue em uma caveira humana, e invocarem o diabo (isto é certo!), simplesmente tão felizes como você nunca poderia estar. O paganismo produz tanta psicologia como nada mais, a psicologia da mente. Mas a experiência de Cristo é do coração que transforma toda a história, transforma a pessoa em uma nova criatura. Pensem nisto atentamente.

181 – Olhe para si mesmo. Simplesmente imagine um espelho diante de você; você está olhando para si mesmo. “Sou eu honesto? Sou eu sincero? Sirvo eu, realmente em meu coração, sirvo eu ao Senhor?” Diga, “Eu O sirvo!”


NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO
William M. Branham
31 de Dezembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

114 – No entanto se você é nascido de novo, você está vivo com Cristo. E suas afeiçoes estão nas coisas do alto e não nas coisas do mundo. Mas se você é nascido de novo do Espírito de Deus, você se torna uma parte de Deus e é eterno com Ele. Logo, a morte não pode tocar em você quando você é nascido de novo. Você é eterno. Você foi mudado de criatura do tempo para criatura da eternidade. Você tem mudado da morte eterna, para a vida eterna. Se você é do mundo, você morre aqui com ele. Se você ama… A Bíblia disse, em São João, “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus não está em você”. Você não pode amar a Deus e a Mamon. Mamon é o mundo. Você não pode amar a Deus e o mundo ao mesmo tempo. “Aquele que me ama guarda minhas palavras”, isto é a Bíblia, “ele é um mentiroso, e a verdade nem mesmo está nele”. Aí está você.

115 – Oh Tabernáculo Branham, e todas vocês, pessoas boas, vamos fazer inventário! Este é um ano novo! Vamos começar a fazer algumas coisas, colocar as coisas do mundo fora de nós. Se ainda estiverem ali, vamos nos livrar delas. Sim, senhor. Correto. Povo de hoje… Eu tenho que me apressar.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...