O Ladrão da Direita


O PRIMEIRO SELO
William M. Branham
18 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

113- Durante o tempo da tribulação, depois que a Noiva tiver sido tirada (pois a igreja passará pela tribulação), então é quando os 144.000 são chamados pelas duas testemunhas de Apocalipse 11:3. Agora note bem: Eles profetizarão mil e duzentos e sessenta dias vestidos de sacos. Em nosso calendário romano, o que atualmente usamos, temos às vezes vinte e oito dias e outras vezes trinta e um dias, etc. mas em verdade o calendário tem trinta dias no mês. Correto. Agora se você divide mil duzentos e sessenta por trinta, lhe dará três anos e meio exatamente. Esse é o tempo destinado para que a Mensagem do Messias seja pregada a Israel, como sucedeu simbolicamente com José quando voltou e se deu a conhecer a seus irmãos. Quando vier… Quando José foi rejeitado por seus irmãos porque era um homem espiritual que via visões e podia dar interpretações dos sonhos, pelo que foi levado e vendido por quase trinta moedas de prata, tipificou exatamente a Cristo; pois o Espírito de Cristo estava nele. Note bem o que sucedeu então: Depois que foi vendido, então foi lançado no cárcere; um de seus companheiros foi salvo e o outro perdido. Exatamente como sucedeu com Jesus quando esteve encarcerado sobre a cruz: um ladrão foi salvo e o outro se perdeu. Exatamente. José foi lançado no poço (no sepulcro) para morrer,  logo foi tirado e ascendeu até a destra de Faraó. Ninguém podia ver a Faraó sem que primeiro sem que primeiro visse a José. Jesus está à destra de Deus, e NENHUM HOMEM pode vir ao Pai, senão o Filho. Correto. E note: Cada vez que José se levantava da destra deste trono… NOTEM BEM, GLÓRIA! Ali estava José à destra do trono de Faraó e quando se levantava para sair, tocavam a trombeta e saia o clamor: “Todos se ajoelhem, eis que vem José”. E agora quando o Cordeiro sair daquele trono, quando Sua obra como Mediador tiver cessado, toma o livro de redenção e todo joelho se dobrará. Ali o tem você.


A BRECHA ENTRE AS SETE ERAS DA IGREJA E OS SETE SELOS
William M. Branham
17 de Março de 1963
Tabernáculo Branham – Noite
Jefersonville – Indiana – U.S.A.

203 – Que tem sido Ele? Ele tem sido um Intercessor. Não outra pessoa! Diga-me de onde tiram que Maria poderia fazer intercessão então. O que pode Maria oferecer? Que pode São Francisco, Santo Assis, ou qualquer um,  melhor dizendo, Santa Cecília ou qualquer outro ser humano? João não viu mil santos sair do lugar de intercessão. “Ele viu um Cordeiro, um Cordeiro que tinha sido morto, ensangüentado.” Não me importa quantos santos tenham sido mortos; todos eles eram devedores, todos eles. Como o ladrão disse na cruz: “Nós temos pecado, e devemos isso. Mas este homem nada fez.” Ele era o único homem que era digno.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 1
William M. Branham
23 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

72 – Agora, creio que a razão pela qual Paulo teve que ser batizado aí, porque é oficial e é essencial na Bíblia que nos batizemos. Porque em seguida regresso a isto: quando o ladrão estava pendurado na cruz… E morreu sem ser batizado, ainda assim com uma promessa de que Jesus lhe receberia no Paraíso aquele dia… no Paraíso, não nas regiões dos perdidos, porque era a primeira vez que a oportunidade lhe era apresentada.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

49 – Portanto, a pergunta é, que se um homem é salvo, eu creio que se ele está olhando para o Calvário, e morre neste estado, seguramente que sim, eu creio que ele será salvo; eu creio que ele irá se ele não teve uma oportunidade antes. Mas depende… Você se estriba no ladrão da cruz. Mas recorde, esta foi sua primeira e última oportunidade. Você tem uma nesta noite. Não espere até aquele tempo, porque isto pode que não seja dessa maneira com você. Pode que você não tenha uma oportunidade de confissão. Eu te direi, estão bem, mas são tantas as chances para se tomar uma chance. Não espere pelo leito de morte; deixe que este seja o seu leito de morte agora mesmo, que você morra agora e nasça de novo do Espírito Santo.

180 – A Semente da mulher, a Semente da mulher foi Cristo. Maria deu à luz ao Cristo. E a semente da serpente a qual foi Caim chegou até Judas Iscariotes. Ali estavam Jesus e Judas, Deus e o Diabo. Na cruz do Calvário estavam quatro pessoas morrendo. Estava um ladrão a cada lado de Jesus e Judas que havia se pendurado na árvore de sicômoro, o que é uma cruz: “Maldito aquele que é pendurado numa árvore”.

Ali estava um ladrão que disse: “Se és Filho de Deus, salva-nos”.

181 – O outro disse: “Senhor, justamente estamos recebendo nosso castigo; porém tu não tens feito nada. Lembra-te de mim quando entrares em Teu Reino”.

Jesus lhe disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

182 – Ali estava Jesus, o pregador do Evangelho, pregando na Cruz. E ali estava Satanás regressando ao inferno, levando consigo a semente da serpente, o incrédulo. Ali estava Deus regressando ao Céu levando Consigo a um pecador arrependido, a semente da mulher. Seguro!


OLHE SEMPRE PARA JESUS
William M. Branham
29 de Dezembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

184 – O ladrão que morria olhou para ver o que ele podia ver, e ele encontrou em Jesus seu perdão. “Lembra-te de mim, Senhor, quando entrares no Teu Reino”, e Jesus disse, “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”. Foi isto que ele viu na hora de sua morte.


DEUS SENDO MAL ENTENDIDO
William M. Branham
23 de Julho de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

225 – O ladrão à Sua esquerda O compreendeu mal, disse, “Se Tu és o Filho de Deus, tira-nos da cruz, salva-Te a Ti Mesmo e a nós também”.

226 – Porém o ladrão da direita O compreendeu, ele disse, “Nós temos, nós fizemos o mal e merecemos o que estamos recebendo, mas este Homem nada fez”. “Senhor, lembra-Te de mim quando entrares no Teu Reino!”

227 – Observe aquela Voz respondendo, disse, “Com certeza estarás Comigo no Paraíso”. Ele compreendeu que aquele era Deus morrendo por nossos pecados. A única maneira que Ele podia morrer, seria a morte da carne. Ele não podia morrer no Espírito, porque Ele é o Espírito Eterno. E Ele tinha que estar em carne para morrer, então eles simplesmente compreenderam isto mal. Ele compreendeu isto.


COMUNHÃO
William M. Branham
12 de Dezembro de 1965
Tucson – Arizona – U.S.A.

26 – Você diz, “Bem, …” Agora, o Exercito da Salvação tira isto do ponto, “O ladrão morrendo, quando ele morreu ele não era ainda batizado, Jesus disse que ele estaria no Céu.” Isto foi exatamente a verdade. Isto é exato. Mas, vê você, ele – ele – ele somente reconheceu a Jesus bem ali na hora que estava morrendo. Vêem? Aquela foi a única – aquela foi a única oportunidade que ele teve. Ele – ele era um ladrão, ele estava longe, ele estava fora. E ele, tão logo viu aquela Luz, ele A reconheceu, “Senhor, lembra-te de mim!” E Jesus… Isto foi verdade.


A MENSAGEM DA GRAÇA
William M. Branham
27 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

133 – Pode tomar o mais vil pecador e fazê-lo tão branco quanto a neve, não tem que perguntar a ninguém a respeito disto. Oh, Ele pode fazer isto porque Ele é Soberano. Ouçam, rapidamente agora.

134 – Aquilo foi provado na cruz, quando lá havia o mais vil dos ladrões, ele merecia a morte. Deus nunca havia passado por sua mente. Ele nunca havia pensado nada sobre Ele. Lá na cruz quando, através daqueles lábios ensangüentados, entre os gemidos lá veio um som, “Senhor,m tenha misericórdia de mim!”

135 – E lá veio outro Som de volta através do Sangue, lágrimas, agonia, a graça tomou conta e disse, “Hoje mesmo estarás comigo no Meu Paraíso”. A graça fez aquilo. O que poderia aquele ladrão fazer? Não mais do que Adão podia fazer, não mais do que Eva podia fazer, e não mais do que você pode fazer, e não mais do que eu posso fazer, como não poderíamos empurrar-nos a nós mesmos para cima através da Branca Via Láctea com as correias de nossas botas. Não poderíamos fazer isto. Mas a graça de Deus pode fazer algo a respeito disto, e ela o faz! A graça de Deus, a soberania da graça de Deus, veio aquele ladrão que estava morrendo, “Hoje mesmo estarás comigo no Meu Paraíso”. Oh, pense nisto! Isto é maravilhoso.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.