PASTORES DEVEM CONTINUAR PREGANDO A MENSAGEM


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

25 – (Agora.) Irmão Branham, é verdade que ninguém deveria pregar a não ser você? Nós temos visto você – nós temos te visto ordenar homens. Nós não – não cremos que você faria isto se não fosse para eles – se não fosse para eles pregarem.

204 – Misericórdia! Irmão, irmã, seja quem for que te disse que ninguém pode pregar a não ser eu, com certeza eu seria algo imprestável para Deus com tudo isto. Não! Cada homem ou – que sente um chamado de Deus em sua vida, entre no ministério e come a pregar; nós precisamos deles. 

205 – Homens de Deus são ungidos ao redor de todo o mundo para pregarem o Evangelho. Vêem? Eu sou simplesmente um pequeno seixo na praia entre muitas pedras grandes. Vêem? Então eu… Há simplesmente muitos outros que são mais qualificados, mais dignos, mais do que qualquer coisa para pregarem do que eu; eu sou simplesmente uma pessoa humilde e pequena, colocada aqui. Eu sou um grão de trigo em toda a tulha. Vêem? Então isto é somente um… Você sabe o que eu quero dizer! 

206 – Qualquer homem que é chamado por Deus precisa pregar o Evangelho. 


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS
William M. Branham
24 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

2. Devem os evangelistas continuar no campo?

82 – “Nesta hora,” naturalmente, o que querem dizer. Certamente, de todas as formas. Não mude nada. Se Jesus vier de manhã, pregue hoje como se isto fosse acontecer daqui a dez anos, mas viva como se isto fosse nesta hora.

83 – Não — não tenha receio agora. É disto que estou tentando te advertir, veja. Apenas não seja estranho, peculiar. Não mude nada. Mas se você está fazendo algo errado ou fazendo o mal, arrependa, veja, volte para Deus. Continue no seu serviço evangelístico exatamente como você sempre fez.

84 – Se você está construindo uma casa, construa-a. Se Jesus vier amanhã, você é encontrado fielmente no seu posto do dever. Se você está construindo uma igreja, vá em frente, edifique-a. Eu prefiro estar colocando o meu dinheiro em algo assim, do que ser encontrado com ele no meu bolso. Veem?

85 – Então simplesmente — simplesmente siga em frente, continue como você está. Todos compreenderam agora? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Continue em frente, e apenas siga em frente como você é. Agora, simplesmente — simplesmente não pare. Não faça nada . . . Apenas siga em frente exatamente como você está. Siga em frente servindo ao Senhor.

86 -Agora, por exemplo, se você estivesse — se você estivesse trabalhando para um homem, e você soubesse que faltavam quinze minutos para a hora de fechar. “Bem,” você diria: “uh, são só mais quinze minutos, então eu posso perfeitamente ir ali e me assentar.” Aqueles quinze minutos lhe seriam descontados.

87 – Se você está plantando trigo; plante o seu trigo. Você está arrancando batatas; vá em frente, arranque-as. Dizem: “Bem, ninguém vai comê-las”? Isto não faz nenhuma diferença. Arranque-as, de qualquer forma. Veem? Sim. Simplesmente continue como você é.

88 – Recebi uma carta de alguém outro dia. Alguém lhes havia dito, disse: “Bem, o tempo está à mão. Venda a fazenda. Agora você não precisará do alimento do qual você vive, na fazenda,” disse: “porque o Milênio vai começar, e você não precisará dele. Então simplesmente siga em frente. . . E enquanto o período da Tribulação estiver acontecendo, seus filhos que não são salvos, então apenas deixe-os . . . Deixe — deixe os filhos ficarem com a fazenda, para que possam se alimentar dela, mas todos vocês vendam suas fazendas,” e — e, ou algo assim. E, oh, eles tinham . . .

89 – Eu disse: “Oh, que coisa!” Se eu soubesse que Ele viria amanhã, e eu fosse um fazendeiro, eu poria minha colheita em dia. Certamente. Se Ele me fez um fazendeiro, eu vou permanecer no meu dever. Isto é correto. Se Ele me fez um mecânico, disse quem . . .

90 – Alguém disse, outro dia, ele disse: “Um colega chegou e disse: ‘Irmão, sabe de uma coisa?’ Ele disse: ‘Eu vou te dar as outras cópias das chaves. Eu comprei um carro novo.’ Ele disse: ‘Eu vou te dar a outra cópia das chaves,’ disse ao seu pastor. Disse: ‘Eu vou te dar a outra cópia das chaves, porque o Rapto pode chegar, você sabe, e’ disse: ‘Eu não precisarei mais delas.’” O pastor o perderia, veja você. Oh! Isto que é se preparar, não é? Tudo bem. Mas esta — esta é a maneira que é, veja, não devemos ser assim.

91 – Devemos ser Cristãos sensatos, sólidos, veja, pois sou colocado aqui para trabalhar até o último minuto. Tenho um trabalho a fazer, e eu serei encontrado fielmente bem no posto do dever. Se Ele vier nesta manhã, eu quero estar bem aqui de pé no púlpito.

92 – Você diz: “Irmão Branham, se Ele viesse nesta manhã, você não deveria estar ali fora?” Não, senhor!

93 – Este é o meu posto de dever. Eu estarei de pé bem aqui, pregando, quando Ele vier, dizendo as mesmas coisas que estou dizendo. Então, quando Ele vier, eu simplesmente seguirei em frente com Ele, veja.

94 – Se eu estiver arrancando batatas, eu apenas as arrancarei, o mais que eu puder. Quando Ele vier, eu simplesmente encostarei a minha enxada e partirei. Recorda do ano do jubileu? Se eles estivessem cavando com uma enxada, eles simplesmente continuavam cavando. Eles sabiam que o ano do jubileu talvez estivesse a dez minutos, e a trombeta soaria no ano do jubileu. Eles simplesmente continuaram empilhando feno, ou seja o que for que estavam fazendo. Mas quando a trombeta soou, então eles encostaram seus forcados, e partiram. Veja, é isto, apenas continue empilhando feno até a trombeta soar. Correto.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 2
William M. Branham
23 de agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

202 – Não creias nisso. Jesus pode que não venha ainda por cem anos. Eu não sei quando Ele vem. Ninguém sabe quando Ele vem! Porém tenho de tratar de continuar pregando e fazendo tudo o que possa até que Ele venha. Se Ele não estiver aqui hoje, estarei Lhe buscando amanhã. Se Ele não estiver aqui esta semana, O estarei buscando na próxima semana. Se não estiver aqui nos próximos dez anos e eu viver, O estarei buscando nos próximos 30 anos. Veem? Ainda estarei buscando. Eu não sei quando Ele vem, porém quero viver fiel a Sua Palavra e fiel a Seu povo, e viver como um cristão e esperar por Sua Vinda. Veem?

203 – Prossigam pregando nos cárceres, salvando a todos os que possam. Eu não sei quando Ele vem, ninguém sabe. Porém direi esta coisa. Este é o por que estou tratando de lhes dizer e espero que vocês não acrescentem sua própria interpretação… Não repreendo esta pessoa. Deus te abençoe irmão, irmã, seja quem for. Parece como seu fosse alguém de fora do povo, porque estava numa carta postal creio eu; de Denver, Colorado e … Sim, é Pike Park, Colorado. Por conseguinte pode haver sido alguém que a enviou pelo correio, porém isso… isso está perfeitamente bem. Eles podem conseguir a fita.


UMA LIBERTAÇÃO TOTAL
William M. Branham
12 de Julho de 1959
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

52 – Os ministros têm um posto de dever de se porem de pé e pregarem as insondáveis riquezas de Cristo, sem se comprometerem, se são chamados para serem pregadores. Ele não reservaria uma coisa para uma pessoa se ele é chamado para ser um pregador. 


O SELO DE DEUS
William M. Branham
14 de maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.

231 Eu lhe digo, irmão, já era hora dos homens acordarem e pregarem o Evangelho com o Poder do Espírito Santo, quando em todos os lugares, chamemos os metodistas, batistas, presbiterianos, católicos, e todos, à cruz de Jesus Cristo.  


A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

183 – Como poderia Deus alguma vez abençoar tal coisa uma vez que eles negam a própria Palavra de Deus? Como pode Ele abençoar qualquer coisa além de Sua Palavra? Alguma coisa que seja contrária a Sua Palavra, como pode Ele negá-La? Como é que você pode abençoar um câncer que o está devorando todo? Como é que você poderia abençoar um – um fio elétrico que você está segurando, você diz, “Oh, enrole em mim e me queime todo”? Isto seria insano. Como pode Deus abençoar qualquer coisa que esteja contra Sua Palavra? Então voltem para a Palavra. Vocês grupo de pregadores, iguais a cães de caça, o que há com vocês? Vocês saem aqui fora e vendem seus direitos de primogenitura por um prato de guisado para darem voltas por ai em algum cadilac, ou alguma coisa, ou alguma enorme, nobre mansão em algum lugar, e uma enorme igreja de um milhão de dólares, e todas aquelas coisas assim daquela maneira, e vendem seus direitos de primogenitura, e ficam envergonhados e com medo de pregarem a Palavra de Deus para suas congregações. Digam, vocês não se envergonham de si mesmos? E chamam a si mesmos um servo, um profeta de Deus, vendendo seus direitos de primogenitura por um prato de guisado do mundo? O que vocês chocarão? O mesmo como fez Esaú. Oh, que desgraça!


COMO FUI COM MOISÉS, ASSIM SEREI CONTIGO
William M. Branham
11 de Setembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

53 – Ministros chamados de Deus não devem ser orgulhosos com teologia; mas visitem a Terra para onde vamos, trazendo de volta prova do Divino amor e Poder de Jesus Cristo, para fazerem a congregação deles saber que há uma Terra além do rio. 


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

92 – Não tem nenhum direito a este púlpito um homem que vai lá fora e dança rock’n’roll e boogie-woogie e todas essas classes de tolices. Ele não tem nem um pouquinho de direito aqui atrás. Isto é para o sacerdócio, os chamados de Deus. Deus tem chamado ministros que pertençam a aqui atrás. E não que fiquem aqui atrás com tal coisa como essa. É o problema com isto hoje em dia. Eles tem feito a igreja não mais do que uma loja maçônica. Isto de loja, tudo bem, se você quer fazer isto, isto é com você. Mas deixe-me lhe dizer: há uma grande diferença em tentar… entre uma loja maçônica e uma igreja. Sim, senhor. Você quer fazer essas coisas numa loja, e ter todas essas suas classes de festas e assim por diante, isso é com você. Porém, irmão, a igreja deve ser varrida, desde o púlpito até o porão. Isso mesmo. Eu não quero dizer varrida com novas janelas e assim por diante. Eu quero dizer com um antiquado avivamento enviado por Deus que espalhe a coisa de um lado para outro. Sim, senhor. É como ascender a luz, a luz elétrica sobre um bando de baratas ao redor de um pedaço de maçã. Sim, senhor, elas se dispersam assim que a luz paira.


PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 12
William M. Branham
12 de Janeiro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

30 – Um chamado de Deus arde de tal forma no seu coração que você não pode descansar dia e noite por causa disto. Você simplesmente não pode se afastar disto, isto te deixa moendo constantemente. 

31 – E – e se você tivesse que pregar… Você diz, bem agora , outro objetivo, “Eu creio, no trabalho que tenho, se eu pudesse ser um evangelista de sucesso ou um pastor, ter um bom ordenado, ter uma casa para morar e assim por diante, então eu – eu creio que isto seria uma boa coisa, muito mais fácil do que estou fazendo agora. E eu realmente penso que isto seria…”  Agora, vejam, para começar o seu objetivo está errado. Veem, não é certo. Veem? Você – você está errado ali naquilo.

32 – Então você diria, “Bem, talvez porque eu seja um… pensar que talvez eu fosse mais popular no meio do povo”. Vejam, você descobrirá que está simplesmente pronto para uma grande decepção. É a verdade, veem?

33 – Mas, agora, se seu objetivo é aquele, “Não me importa se tenho que comer bolachas de sal e beber água pura, eu pregarei o Evangelho de qualquer forma”. Algo simplesmente te dilacera por dentro “Ou eu prego o Evangelho ou morro!” Veem? Então você – você vai para algum lugar, porque é Deus tratando com você. Deus se fazendo conhecido para você, porque Deus não te deixará descansar. E, geralmente, um homem chamado por Deus nunca deseja fazer isto. Você Já pensou nisso? Qualquer homem… 


PRESUMINDO
William M. Branham
17 de Janeiro de 1962
Phoenix – Arizona – U.S.A.

98 – Então agora (vê você?), o — nenhum ministro tem direito algum, não importa quão esperto, ou quanto de teologia ele saiba, e quão bem ele conheça a Bíblia, não é negócio dele estar no púlpito pregando o Evangelho até que primeiro ele tenha encontrado Deus; não presumindo que “Eu tenho que sair. Eu terei uma vida melhor, e espero não ter que trabalhar muito”. Você está enganado ali, irmão, se você realmente é um pregador. Agora. Mas, “Eu…e o povo será deste modo, e eu serei popular entre a — a vizinhança onde estou, e coisas assim. E eu penso que é a coisa correta a fazer”. Aquilo não é isto. Um chamado de Deus é algo que você não presume. É algo… Uma verdadeira experiência, algo que você conversaria face a face com Deus, e você sabe que você está comissionado para ir fazer aquilo. “Certamente estarei contigo”. Você não tem que presumir nada. Você simplesmente tem que crer nisto. Sim. Não presuma isto.


REDENÇÃO PELO PODER
William M. Branham
29 de Março de 1954
Colégio Male – Segunda-Feira – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A.

122 – “Como toda a pregação”, eu disse, “às vezes parece”, eu disse à minha esposa, eu disse, “às vezes parece que isto não adianta nada. Mas eu tenho que ser a voz de advertência, de qualquer modo, não importa o que as pessoas façam a respeito disso. Eu tenho que pregar o Evangelho, de qualquer modo, e testemunhar da ressurreição e Poder de Jesus Cristo”. Deixe-os desprezá-Lo, e virarem suas costas; Deus os julgará no Julgamento por isso. Só sou responsável pela pregação, e os outros ministros também, que pregam o Evangelho. 

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

2 Comments

  1. SIM OS MINISTROS DEVEM ESTAR EM CIMA DO PÚLPITO PREGANDO A MENSAGEM QUE O PROFETA WILLIAM BRANHAM PREGOU, PORÉM DEVE SENTAR JUNTO AO POVO E OUVIR A VOZ DE DEUS SAIR DA BOCA DESTE PROFETA E PARA ISSO É NECESSÁRIO COLOCAR AS FITAS QUE IRÃO REPRODUZIR A VOZ DE DEUS PARA NÓS NESSE TEMPO DO FIM. É O QUE NOS COLOCARÁ NA LINHA . OS PASTORES PODEM SE AFASTAR UM POUQUINHO DESSA VERDADE, MAS AS FITAS COM A VOZ DE DEUS PARA ESSA GERAÇÃO NÃO. TRARÁ TÃO SOMENTE A REVELAÇÃO PARA NOSSA PREPARAÇÃO NESTES ÚLTIMOS INSTANTES ANTES DE PARTIRMOS PARA O LAR. NOSSO JOSÉ ESTÁ ARMAZENANDO ESSE ALIMENTO PARA O MOMENTO CERTO E ELE É AGORA. AMÉM.

    • Irmão ser contraditório desse tanto como você eu nunca vi igual, sua primeira expressão é para que os pastores preguem como o profeta pregou e depois você vem e diz que o pastor deve sentar e ouvir só o profeta. Na verdade sua questão não é nem tanto a preocupação com o que é certo e sim seu fanatismo ilimitado em cima do profeta. Sendo que o próprio irmão Branham na ORDEM DA IGREJA disse para o irmão Neville pregar, e em outra mensagem o profeta vem e responde a pergunta onde disseram que só ele deveria pregar e ele disse MISERICÓRDIA! Sendo assim irmão desista dessas suas falácias porque aqui isso não é bem vindo. Até!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...