PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 9
William M. Branham
28 de Junho de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
134 – Porque por um Espírito somos todos batizados dentro do Corpo e somos livres do pecado, e não podemos pecar. Há um pacto esperando por nós. E se ainda há desejo em seu coração de pecar, você nunca foi batizado dentro do Corpo, porque você está morto e sua vida está escondida em Cristo através de Deus e selado pelo Espírito Santo. Cristãos não pecam. Eles cometem enganos, mas eles não pecam. Amém! Esta é a razão pela qual eles não pecam, pois eles não podem pecar.
135 – Como posso eu ter uma… Se eu fosse pela cidade e o prefeito desta cidade dissesse, “Sr. Branham, eu sei que você atende chamadas de enfermos. Há limites de velocidade. A velocidade máxima que alcança nesta cidade são cerca de trinta milhas por hora. Mas eu te dou permissão para voe correr noventa se você desejar, porque eu tenho fé que você não faria isto a menos que tivesse emergência ou alguém morrendo em um acidente. E eu te darei permissão, como prefeito da cidade, para que você também possa atravessar uma luz vermelha, ou fazer o que quer que queira, faça-o”. Então, como poderia um pequeno oficial aprender-me quando fosse a uma velocidade de quarenta milhas por hora em uma zona de trinta milhas, quando tenho essa permissão? Não pode. Eu não poderia infligir nenhuma lei de velocidade nesta cidade, sabe por que? Porque estou acima de qualquer lei de velocidade. Amém! Espero que você veja isto.
136 – E quando estamos mortos, e Deus tem reconhecido nosso arrependimento, Ele tem reconhecido nosso batismo, Ele tem reconhecido o Sangue de Seu próprio Filho, o qual por fé tem sido aplicado, Ele reconhece sua prévia predestinação, pois sabia que eu o faria, e me tem reconhecido em Cristo, morto… E Cristo morreu em meu lugar. Ele foi imolado antes da fundação do mundo. Meu nome foi posto em Seu livro como Cristão. Aleluia! Cristo morreu minha morte. Cristo é meu Sacrifício. E Deus nunca mais pode imputar-me pecado. Ele tem me dado o Selo do Espírito Santo como testemunha de que tenho passado da morte à Vida. Isso é tudo.
137 – Então aqueles que são nascidos de Deus não cometem pecado, pois ele não pode pecar. No Velho Testamento cada ano havia uma recordação de pecado. Mas Cristo por um só sacrifício Ele fez perfeitos para sempre os adoradores. “O – o adorador uma vez limpo (Hebreus 10) – o adorador uma vez limpo não tem mais consciência do pecado”. Então você toma estas pessoas que correm na igreja, e pulam e saltam e gritam, e que falam em línguas, e atuam exatamente como um cristão, e logo se vão, e no ano seguinte, ou na semana seguinte, volta outra vez. Para começar eles nunca receberam nada. Estavam imitando, porque a Bíblia diz que o Espírito Santo nos sela em Cristo até o dia da redenção. Aleluia! Isto é o que me faz descansar com segurança. Porque Deus o prometeu.
QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO?
William M. Branham
24 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
60 – E tudo que disse Daniel a respeito dos últimos dias, e como que: “aqueles que conhecem a seu Deus farão proezas”. E há tantas Escrituras ligando este dia em que estamos vivendo. E como estes tempos maus e enganosos estariam sobre a terra. E exatamente o que estamos tendo hoje cumpre isto. Eles – eles a eles se havia dado uma oportunidade para vê-lo e porém eles rejeitaram a seu próprio Messias. E hoje é a mesma coisa; a mesma coisa. Se nos está dando a oportunidade porque Deus não pode julgar sem antes… ser justificados por Seu juízo. Agora, se você dissesse a certa pessoa que vai a excesso de velocidade; você o deteria e diria: “Há um buraco na estrada ali embaixo. Se você continuar nessa velocidade, você se matará”.
61 – E eles dizem: “Sem sentido, eu sei o que estou fazendo”. Então veja você, o sangue não pode cair sobre você porque você lhe tem advertido plenamente. Bom, Deus faz a mesma coisa por Sua Palavra. Ele adverte plenamente ao povo do juízo por vir. E mostra Seus sinais e maravilhas que estão preditas na Bíblia para essa era. Ele as mostra, e as pessoas simplesmente passam por cima. Não é agradável que uma pessoa vá ao inferno. O homem luta por ir ao inferno. A primeira mentira que você haja dito, você sabe que foi incorreto. O primeiro cigarro que você fumou, você conhecia que não era correto. A primeira maldade que você fez, você sabia que era incorreto. Porém em sua consciência… disse a você que era incorreto, porém você continuamente atravessa a luz vermelha, corre sobre as barricadas. Você é audaz. Você quer fazê-lo de todas as maneiras; mostrar que você é um tipo grande. Vê? Porém recorde, você abre passagem à força para o inferno. Não é fácil ir ao inferno.
62 – Você tem que rejeitar a verdade. Antes de ter o acidente você tem que, ali na estrada, você tem que… As advertências que tem sido postas. Porém você – você tem sua maneira própria a respeito disso… o homem tem hoje. e ele conhece melhor que qualquer outro e ele não ouvirá aos – os sinais de advertências de – do juízo que se aproxima e… Aqueles que rejeitaram a Cristo.
REDENÇÃO PELO PODER
William M. Branham
29 de Março de 1954
Colégio Male – Segunda-Feira – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A.
164 – Aqui, faz poucos anos, todas as religiões do mundo se reuniram, eu creio que foi em Londres, Inglaterra, ou algum outro lugar. Não me recordo exatamente. Mas, quando estavam todos falando por diferentes igrejas, os maometanos, e os budistas e tudo mais. Um pequeno… Um indivíduo que representava a igreja americana da santidade, John Witt, creio que era o seu nome. Então quando se levantou, na sua vez de falar, com todas as religiões representadas neste grande ajuntamento, ele contou a história de Lady Maccabee, quão vil ela era; foi presa em Oklahoma, charuto na boca, dirigindo um… Ou ultrapassando a lei da velocidade permitida, indo pelas ruas com uma diligência. Ela havia cometido tantos assassinatos, e tão imunda, e tão baixa, a ponto de, quando foram cobri-la com alcatrão e penas, eles nem mesmo colocaram as mãos nela, com medo de se contaminarem.
165 – E quando ele contou a história de maneira tão dramática, a ponto de todo ouvinte ficar sentado na beira do seu assento. Ele disse: “Cavalheiros, das religiões deste mundo, as suas religiões têm algumas coisa que limparia as mãos de Lady Maccabee?” Ninguém disse uma só palavra. Ele pulou para cima e bateu seus calcanhares juntos, e bateu palmas. Disse: “O Sangue de Jesus Cristo não limpa apenas as mãos dela, mas Ele limpa o coração dela”. Amém. Isto é correto.
166 – O Sangue de Jesus Cristo toma a mais baixa das prostitutas em Louisville, Kentucky, e faz dela uma dama, faz dela uma santa. Ele toma um contrabandista de bebida alcoólica daquele lugar lá, e faz dele um cavalheiro, e um santo de Deus.
PROVANDO A SUA PALAVRA
William M. Branham
16 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jefersonville – Indiana – U.S.A
54 – Irmão Jack Plamer, a caminho, acho que estavam correndo um pouco, com o carro novo do seu filho, um pouco, você sabe, passando um pouco da velocidade máxima, e teve um acidente. Ele machucou o queixo, e não pôde vir, ele voltou para casa. Assim que, ele está passando bem. E o irmão Bem, aqui, outro dos nossos irmãos em Kentucky aqui, ele telefonou para ele esta manhã para ver se necessitava de dinheiro ou qualquer coisa que a igreja pudesse ajudar com isso, ele disse que tudo estava bem. E ele estava fazendo uma curva com velocidade demais, e foi no pedregulho, e triturou seu queixo ou algo assim. E ligaram de lá, quando viraram o carro num poste ou algo assim, e – e telefonaram requisitando oração.
E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
37 – Ontem ao vir no automóvel… O dirigimos em dois dias de Tucson aqui as duas mil milhas, Billy e eu. Agora, isso não era quebrando nenhuma lei de velocidade. Nós vínhamos bem… Eu assentado ali, ele dirigia… Fiz um punho com minhas mãos como um rifle pronto a disparar. Eu via que ele ia… Eu lhe dizia, “Um momento moço”. Se nos diz: “Daí a César o que é de César”.
38 – Logo nós vindo a noite… Uma menina estendida sobre a estrada, a menina como de três anos de idade, a mãe morta numa vala. Um moço bêbado vinha do R.O.T.C. (Clube Militar – Ed.), de 18 anos de idade dirigindo a 120 milhas no lado esquerdo da estrada, e eu penso que ele estava por morrer também. Então vocês podem se dar conta do que é “Dar a César o que é de César”.
39 – Gente inocente morrendo. Uma pequena de três anos perdeu sua vida por causa de um soldado bêbado dirigindo, se calcula que a 120 milhas por hora, no lado em que não devia vir. Vinha subindo uma lombada, disparou e ali matou a todos eles. Ele estava morrendo também, assim é que vêem, embora uma parte fosse inocente…
40 – Agora esse moço é culpado da morte cruel. Eu penso que se um homem é apanhado dirigindo bêbado, lhe deveriam impor 10 anos por homicídio premeditado. Qualquer homem.
CRISTO É REVELADO EM SUA PRÓPRIA PALAVRA
William M. Branham
22 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
132 – “Bem, eu falei em línguas, irmão Branham. Bem, não crê você em falar em línguas irmão Branham?” Absolutamente! “Bem, eu gritei, não crê você nisto?” Sim, senhor! “Eu vivo uma boa vida cristã, não crê você nisto?” Sim, senhor! Mas isto continua não significando que você está salvo. Você é uma boa pessoa, limpa, de moral, santa, boa pessoa; da mesma forma eram aqueles sacerdotes, religiosos até a alma, tão religiosos que um foi interpretado de uma maneira errada, foi apedrejado até morrer. A pena capital de brincar com a Palavra de Deus era a morte.
133 – Este que é o problema com o nosso país hoje. É a razão porque temos tantas páginas removíveis e coisas na terra hoje, as penas não são suficientemente fortes. Se um homem fosse apanhado saindo com uma mulher de outro homem, ambos deveriam ser levados em público e castrado em público e solto. Isto é certo. Se um homem é apanhado fazendo qualquer coisa errada na rua, velocidade, ele devia receber pelo menos uns dez anos; ele… assassino premeditado. Vêem? Você coloca penas assim, para os fazer andar devagar. Mas quando algum político desonesto pode apanhar este aqui, e o deixa passar e diz, “Bem, ele estava bebendo um pouquinho, ele estava – não queria fazer aquilo…”. E mataria um homem, e esposa, e um punhado de crianças inocentes, e deixariam aquele Ricky passar despercebido. Isto é política. Este é o mundo; este é o diabo.
134 – Deus disse que se um homem fosse apanhado em adultério ou uma mulher, levava-os até lá fora e os apedrejavam até morrer. Aquilo estabelecia isto. Vêem? Até mesmo se você fosse encontrado apanhando um – uma carga de lenha no sábado, “Leve-o e o apedreje”. Eles viviam sob isto. E agora, vêem, não temos estes tipos de lei hoje, porém o cristão, a igreja a qual estou falando nesta manhã, aquela lei de Deus está em seu coração. Vêem? Você não tem nenhum desejo de fazer isto. Está aqui dentro. Você deseja guardar as leis de Deus perfeitamente. Não importa o que elas sejam, você deseja somente o que… Se…se Deus precisa de um capacho na porta, Ele deseja que você seja aquele capacho, então você tem que estar contente por ser aquilo. Seja o que for, você deseja ser o capacho. Vê? Seja o que for que Deus queira que você faça, isto é o que você deseja fazer, porque é Deus. Agora, é aí onde você realmente encontra o seu verdadeiro, genuíno, real amor por Deus.
PERSEVERANTE
William M. Branham
19 de Junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.
179 Agora quando Jesus Cristo cura os enfermos. Agora, eu não digo que eles serão curados; eu não posso dizer isso. Lembre-se, eu não tenho poder de curar. Eu não tenho poder, você não tem poder, nenhum de nós. Nós temos autoridade. Quantos entendem isso?
180 Olhem aqui, deixem-me perguntar-lhes uma coisa. Aqui na rua, nesta rodovia movimentada que vem da super-rodovia, bem na-na rodovia expressa principal, eu vejo que o limite de velocidade é de oitenta milhas por hora [129 km/h-Trad.]. Há carros que andam por ali, que têm desde duzentos cavalos, a – a — a trezentos ou quatrocentos cavalos.
PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 15
William M. Branham
27 de Maio de 1962
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
209 – Certo dia dois ministros, de colarinho virado e de bigodinhos, foram a Rodésia.
210 – Um pilotinho inexperiente entrou conosco em uma daquelas tempestades tropicais, então ia umas duas milhas como – como… alto mar, sacudindo bruscamente. Não sabíamos se estávamos de cabeça para baixo; o avião ia virando, virando e virando. E finalmente… Não sabíamos se ele estava descendo ou subindo. E finalmente ele nos lançou para baixo da tempestade. E quando descemos meu estômago estava tão enjoado!
211 – Os dois ministros, ministros Pentecostais, entraram em um carro e me levaram para Pretoria. Eu havia chegado da Rodésia do Sul; e quando desci fiquei com náuseas, de qualquer modo. E o irmão Baxter estava assentado ali, enjoado, o Billy Paul, enjoado. E ali estávamos nós dirigindo no meio daquela mistura; é ali onde as pessoas de cor que fazem alguma coisa têm que deixar a sua tribo, alguma ofensa na tribo, e eles vão para lá. E eles não os deixam entrar na cidade, então eles simplesmente vivem debaixo de uma chapa de lata ou de qualquer coisa que possam, bastante sujos e coisas assim, isto é verdade. E por ali entraram eles, e eu vi uma placa ali, que dizia, “Vinte milhas por hora”. E aqueles homens estavam indo a sessenta e cinco milhas por hora. Aquelas pobres mães saiam correndo por ali agarrando seus filhinhos, pequenas criancinhas, nuas, ali no meio da rua, e com a idade, cerca de dois a cinco ou seis anos; agarrando aqueles coitadinhos, e gritando. Ele quase matou quatro deles de uma só vez.
212 – Eu bati no seu ombro, e disse, “Ei! o que está acontecendo com você?
Ele olhou para trás e disse, “O que o senhor falou?
213 – Eu disse, “Eu falei, ‘O que está acontecendo?’ Diminua a velocidade desta coisa!” Disse, “Temos ordens para chegar ali na hora certa”.
214 – Eu disse, “Eu te dou ordens para parar isto”. E ele disse… Eu disse, “Não tem você nenhum sentimento por estas pessoas?”
“Que pessoas?”
Eu disse, “Aquelas criancinhas ali fora que você quase passou por cima delas”.
Disse, “São cafres!”
215 – Eu disse, “Que vergonha! Você se chama de Cristão?” Eu disse, “Você não sabe que aquela mãe pensaria tanto naquela criancinha, se você a matasse, do mesmo tanto que sua mãe pensaria em você?” Eu disse, “Ela pode ser ignorante e analfabeta, mas o amor de uma mãe clama por seu filho. Você não tem nenhum direito de fazer uma coisa como aquela. E se chamar de…” Eu disse, “Outra coisa, naquela placa dizia ‘vinte milhas por hora’, a minha Bíblia diz, ‘Dê a César o que é de César’.” E ele abaixou sua cabeça. Eu disse, “Você diminua a velocidade para vinte milhas por hora e trate aquelas pessoas como se fossem seus irmãos”. Eu disse, “Que vergonha, uma coisa assim”. Oh, que coisa, eles bufaram como sapos comendo chumbo grosso! Mas isto não fez nenhuma diferença, eu mantive a minha palavra, meu ímpeto.
216 – E saímos por ali e o povo ficou sabendo que eu estava a favor deles, para lhes trazer a – a Mensagem do Evangelho. E que Deus viria ali.
217 – E na mistura deles, tínhamos que colocar os brancos de um lado, e do outro os de cor, e ali os de cor não podiam nem mesmo falar uma palavra com eles, ou nada. O Espírito Santo saía por ali e trazia os enfermos e os aflitos e os aleijados, e os curava, e os deixava se assentarem ali naquele grande complexo inferior construído ali. Mostra como Deus trata com os humildes de coração!
PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
77 – O pecado não tem… Claro que você faz coisas erradas, mas quando o outro, a primeira coisa te condena: “Pai, perdoa-me”.
78 – Eu vou dizer isto. Acabei de ver a pessoa há poucos minutos atrás. Ele estava me perguntando a respeito de um bom rapaz, outro dia. Nós estávamos caçando esquilos. Naquela manhã eu matei cinco; eu deixei um deles para aquela tarde. Você pode matar somente seis no estado de Kentucky; este é o limite. Então esta certa pessoa disse: “Eu matei nove”. Um rapaz crente, um bom menino.
Eu disse: “Você errou. Realmente você errou!”
Ele disse: “Bem…”
79 – Eu disse: “Eu tive cinco naquela manhã, e guardei um para aquela tarde. E quando eu matei aquele esquilo, eu olhei para uma árvore, e contei cinco ou seis assentados lá onde eu podia olhar para eles, mas eu saí e os deixei”. Eu disse: “Eu saí andando por aqui a não muito tempo atrás, e lá havia cerca de quinze ou vinte assentados lá. E eu simplesmente matei o limite, e fui-me embora, e deixe o resto deles lá”. Eu disse: “Se eu venho a este estado e prego para vocês, rapazes, e vocês, pessoas aqui, a coisa que é correta, eu tenho que viver este exemplo”. Cristianismo não é o que você diz, é o que você vive, o que você faz; é um exemplo. Vocês são o sal da terra. Eu disse: “Então, a lei diz…” Jesus disse: “Dê a César o que é de César”. Você rompe aquela lei de velocidade lá, o que está você fazendo? Você está errando; você peca. Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
80 – Digamos: “Bem, a lei está errada”. Eu não posso fazer nada se ela está errada; é errado quebrar o mandamento de Jesus. E se você não der a César as coisas que são de César, então você fez o que Jesus te disse para não fazer, e tem transgredido a lei do pecado. Não é certo?
81 – Somos todos culpados; nós o fizemos. Mas quando você vê a si mesmo errado, pare com isto! As pessoas estão te observando; as pessoas não querem ir à igreja, mas elas te observarão, verão o que você faz.
34 – O que Paulo quer dizer com liberdade e direito em Cristo? De que maneira é o direito da lei?
229 – Bem, você não é compelido pela lei. Digamos, por exemplo, aqui está a mesma coisa; eu explicarei de uma maneira natural, rapidamente. Por exemplo, aqui fora na rua está escrito trinta milhas por hora é o mais rápido que você pode ir. Está bem, agora. Agora se eu desço a rua a quarenta milhas por hora, eu sou condenado pela lei. Mas eu desço a rua exatamente a trinta milhas por hora, eu não estou debaixo da lei. Vêem? Isto é direito em Cristo (Vê?), a mesma coisa.
230 – Você não é compelido pela lei contanto… Se eu não roubo, minto, fumo, cometo adultério, nenhuma destas coisas aqui, eu não estou compelido por nenhuma lei. Vê? Estou livre da lei; estou em Cristo.
IDENTIFICADOS COM CRISTO (SELADOS POR SEU ESPÍRITO SANTO)
William M. Branham
20 de Dezembro de 1959
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
57 – Vocês sabem, existe no país hoje muitas pessoas insatisfeitas. E é de se admirar quando você sai por ai e encontra tanta insatisfação. As pessoas dificilmente sabem o que elas desejam fazer. Elas descem uma rua a setenta ou oitenta milhas por hora no local onde é permitido trinta milhas, com grandes freiadas, e viram numa esquina, e desenvolvem determinada velocidade até queimarem os pneus pela metade para irem até um quarteirão e se assentarem e conversarem por algum tempo. Parece que as pessoas não sabem o que elas desejam.
CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO
William M. Branham
28 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
71 – Eu nunca me esquecerei de todos vocês. Eu os amo. Deus sabe disso. Eu – eu os amo. Como, por através do país, por através de tempo escorregadiço!
72 – Quando eu olho para alguns irmãos aqui da Geórgia, e Alabama, e de diferentes lugares, e Tennessee, e dos arredores, onde eles dirigem seus carros estrada abaixo, onde o gelo, deslizante, e de um lado para o outro dessa maneira, para vir aqui para um culto.
73 – Quando eu tive esse chamado de emergência para o Irmão Dauch o outro dia, eu n ao me dei conta de que Lima, Ohio, fosse tão longe. Simplesmente… Eu pensava que ficasse a um pulinho. Porém, que coisa, eu saí daqui bem cedo naquela manhã, de modo algum cheguei ali até à uma hora naquela tarde, dirigindo tudo – tudo que o limite de velocidade permitia, e numa rodovia de pista dupla. E eu penso quão perto isso é, comparado a bem lá embaixo no Sul de onde estas outras pessoas vêm, longe no Norte e Oeste, aonde elas vem.
74 – Eu os amo, e essa é a razão por que eu procuro ser extremamente sincero aqui.
ASSIM RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS
William M. Branham
03 de Setembro de 1961
Jefersonville – Indiana – U.S.A
92 – Agora, apenas por estes poucos minutos, eu simplesmente não quero subir aqui para ser visto ou ser ouvido. Isto não seria correto. Mas talvez, Deus me ajudando, possamos falar algumas palavras de algo que nos será edificante, que ajudará todos nós a agirmos melhor e vivermos uma vida melhor. Tenho certeza que é para isto que todos estamos aqui, e para tomarmos a correção e obtermos um entendimento do que podemos fazer para nos tornar melhores cristãos. Se há uma coisa em minha vida que eu desejo, é ser um melhor cristão do que eu sou. E eu tenho certeza que este é o clamor do coração de cada alma que está aqui nesta noite, é ser melhor cristão.
93 – Algum tempo atrás, eu estava descendo uma estrada, e eu — eu dirigia a uma velocidade meio rápida, e observando como geralmente eu faço, eu mesmo, dirigindo. E — é uma viagem solitária, quando você está dirigindo sozinho. Você não pode ligar o rádio a não ser que haja algo familiar na rede, onde você possa obter uma música religiosa; porque são muitas as coisas que tirariam o próprio Espírito de você.
A DIVINDADE EXPLICADA
William M. Branham
25 de Abril de 1961
Holiday Inn – Café da Manhã – Terça-Feira
Chicago – Illinois – U.S.A.
26 – Você tem que crer. Você tem que ter fé. Você tem que ter confiança. E como pode ter confiança em algo que você – que você nem mesmo sabe aonde você está indo? Como eu poderia viajar por uma estrada que eu nunca estive antes, com uma velocidade vertiginosa, e curvas por todos os lados, não sabendo o que tem na próxima curva? Você tem que ver aonde você está indo, ou você não saberá como andar. E é assim que cada um deveria ser. E logo quando você está indo, então nada vai pará-lo.
UM SUPER SENTIDO
William M. Branham
27 de Dezembro de 1959
Tabernáculo Branham – Domingo – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
182 – Estávamos voltando de uma… Uma jovem de cor estava dirigindo um carro na estrada, um Plymouth novo, com cerca de quatrocentas milhas rodadas. Ela estava dirigindo em alta velocidade. E eu vi o carro. Ele encravou seu eixo de manivelas inteiramente na árvore. Billy e eu paramos. A pista tinha estado com neve e escorregadia diante de nós, mas estava seca naquele momento. A moça… Os ventos soprando tão forte, lá em Minnesota, até que empurraram o carro para fora. Você se lembra disso, Billy. Eu corri até ela. E, lá, ela sentada lá. Ela disse: “Oh, estou morrendo. Estou morrendo.” Chamaram a ambulância.
183 – A ambulância veio, e eles tinham um homem morto na parte de trás da ambulância. Disse: Não posso levá-la.
184 – E assim o fazendeiro disse: Bem, mande outra, rápido. A mulher está morrendo.
Eu cheguei até ali. E eu disse: Senhora, só um minuto.
185 – Ela disse: Oh, não toque em mim, senhor. Não toque em mim. Minhas costas!
186 – Eu disse: Senhora, a senhora é cristã?” Ela olhou para mim. E eu disse: “Eu sou um ministro do Evangelho. Se a senhora está morrendo, como a senhora está com Deus?
Ela disse: Senhor, eu quero estar correta, agora.
187 – E sexto sentido entrou em operação. O poder de Deus desceu. Ela pôde sair do carro, sem ajuda de ninguém. O poder de Deus, presente: “Socorro bem presente na angústia.
O RAPTO
William M. Branham
04 de Dezembro de 1965
Yuma – Arizona – U.S.A.
27 – Agora vejam esta coisa tão enganosa. Eu não vim aqui para ofender a ninguém, nem para dizer nada contra alguma igreja. Se você pertence a tal igreja, eu não estou dizendo isto com propósito de ofender-lhe. Há igual número de pessoas boas nessa igreja como há igual número de pessoas boas nessa igreja como há também nas demais.Porém na semana passada eu li num jornal em Sherveport, Luisiana, uma notícia da igreja Católica. E vemos agora como todas estão se unindo no grande Concílio Ecumênico, etc.,etc., cumprindo exatamente o que a Bíblia diz que fariam. Exatamente! Eles diziam neste jornal: “Alguns dos Protestantes querem manter-se com a Bíblia. A Bíblia não é nada mais que um livro, uma história da Igreja; e nem mesmo estava em forma de literatura até a uns duzentos e cinqüenta anos atrás. Sempre tem sido a Igreja. Foi a Igreja, não a Bíblia unicamente era a história do que fez a Igreja”. Que mentira enganosa! Olhe, temos tido a Bíblia por três mil anos. O Antigo Testamento havia sido escrito como Escritura por centenas de anos antes da vinda de Jesus Cristo. Estas coisas somente são os enganos do diabo. E agora encontramos este dia com tanta abundância de escarnecedores fazendo crítica da Bíblia e tratando de acabar com ela. Deus tem que julgar a Igreja por meio de algo. Ele não pode ser justo… Não podem multar-me na estrada por correr 80 quilômentros por hora numa zona de 60 quilômentros por hora, se não há algo ali para dizer-me que o limite é 60 Km por hora. Tem que haver um sinal. E Deus vai julgar às pessoas algum dia. Sabemos que vem um juízo. Se Ele vai julgar por meio da Igreja católica, então por qual delas? Se julga por meio dos Metodistas, então os Batistas estão perdidos. Se julga por meio dos da Unidade, então os perdidos. Vê você? Por meio de que coisa vai Ele julgar a igreja? Ele disse que julgaria a igreja por meio de Cristo, e Cristo é a Palavra. Então é por meio da Palavra que vai julgar.
COMO A ÁGUIA AGITA SEU NINHO
William M. Branham
22 de Janeiro de 1961
Beaumont – Texas – U.S.A.
16 – Nunca em minha vida, que recordo, ultrapassei um limite de qualquer coisa, porque …E vocês caçadores recordam disto. É pecado um Cristão quebrar a lei. Você não deveria fazer isto, e recordem . . .
ALIMENTO ESPIRITUAL EM SEU DEVIDO TEMPO
William M. Branham
18 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
25 – Porque Deus não deixará o pecado passar sem punição. Tem que haver punição. De que serve uma lei sem uma – uma punição? Que bem faria dizer “É contra a lei atravessar a rua quando o sinaleiro está vermelho,” se não houvesse multa, nem punição atrás disso? Isto não seria uma lei. Então há uma punição para o pecado. Quando Deus faz uma lei, e essa lei – lei é quebrada, então tem que haver uma punição para aquilo.
HEBREUS CAPÍTULO SETE – PARTE I
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A
08 – Outro dia nós ficamos detidos, o irmão Roberson e o irmão Wood e eu. E nós nos perguntamos: “Por que?” Eu estava assentado lá olhando um mapa, descendo e nós dirigimos cinquenta milhas retornando para o norte novamente por uma estrada. E eu tenho viajado pela rodovia desde que eu tinha aproximadamente quatorze anos. E eu gostaria de saber como fiz aquilo. Nós estávamos de pé ali, todos os três. Todos nós temos viajado por rodovias. Olhando bem num mapa, mantendo nos “130” vindo através de Illinois, e fizemos uma curvinha insignificante, não observando que o sol estava atrás de nós ao invés de estar na nossa frente, estávamos indo sentido norte, ao invés do sul. E a primeira coisa você sabe, atravessamos uma estrada, eu disse: “Esta não é a estrada certa.” Olhamos ali, e descobrimos que estávamos cinquenta milhas fora do caminho. Indo exatamente para aquele lado.
09 – Então quando voltamos, nós estávamos – nós estávamos conversando. Eu disse: “Vocês sabem por que? Nós… O Senhor pode nos ter desviado nesta direção para nos guardar de termos um horrível acidente aqui embaixo, que de algum outro modo poderia ter acontecido algo. Nós sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor. Isso é tudo que temos que manter em mente.”
O PARENTE REDENTOR
William M. Branham
02 de Outubro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
07 – E eu estava um…Então se você tem amigos assim, que querem ficar ao seu lado…Agora se…Aquelas pessoas não vêm de toda aquela distância de Geórgia, de Ohio, e outros locais diferentes da nação para este pequeno tabernáculo aqui, para me ouvirem. Elas estão vindo aqui porque eles crêem nessa Mensagem. Isto é o que eles crêem. Eles estão crendo nessa Mensagem. E então quanto devo eu ser honesto e sincero sobre essa Mensagem. Porque não – não somente eu mesmo estarei errado, mas estarei guiando algum outro errado. Vê? E então Deus me terá como o responsável por este erro, porque fui aquele quem o ensinou, vê?
08 – E eu digo a vós, aquilo sem dúvida faz a gente pensar profundo quando a gente começa a pensar em termos como este. Então eu – eu fico grato por cada um de vós. É bom saber que vocês guiam todas estas centenas de milhas através de estradas perigosas, e sobre estas super vias aonde há acidentes e outras coisas…Sua fé em Deus lhes guia até aqui e os leva de volta. Estamos tão gratos por ter amigos desse tipo. E eu rogo as ricas bênçãos de Deus sobre vocês.
O SOM INCERTO
William M. Branham
31 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
136 – Eles lançaram Daniel na cova dos leões. Nenhuma incerteza. Ele ficou ali. Ele tinha Poder escondido! Não um pé de coelho em seu bolso; não um amuleto para usar em seu pescoço!
137 – Deixam-me doente com todas essas cruzes e amuletos, e tudo mais que, tanto protestante como católico usa. Não há virtude neles. Não tem problema ter isso; porém adorar da maneira que vocês fazem, pendurar em seu carro e pensar que isso o impedirá de ter um acidente, não funcionará. Somente a mão de Deus pode fazer isso. Amém.
PERGUNTAS E RESPOSTAS – NÚMERO 14
William M. Branham
15 de Outubro de 1961
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
15 – E então, aquele que… A alma que pecar, morrerá. Mas quando nascemos de novo do Espírito de Deus, nós temos Vida Eterna e não nos associamos em parte alguma com a morte. Vêem? A morte não pode se associar com a Vida. A vida não pode se associar com a morte.
16 – E falando com – ontem no local onde havia alguns jovens cristãos, eu disse, “Se você estivesse ali de pé na rodovia e um carro estivesse descendo ali na rodovia a noventa milhas por hora fora de controle, você sairia daquela auto estrada o mais rápido que você pudesse. Você pularia, escorregaria, faria qualquer coisa, para sair da frente daquele carro”. E esta é a maneira que o pecado devia ser para um cristão, porque o pecado está associado com a morte. E logo que você vir o pecado em qualquer forma, pule dali, se afaste dali. Não me importa o que você tenha que fazer, se afaste da aparência do mal. Porque recorde, se associar como o pecado é morte. É o mesmo que ficar ali de pé e deixar que aquele carro te atinja.
17 – Não espere para ver o que ele fará; saia da frente dele. A própria aparência do mal, afaste-se disso rapidamente. Quando você vir uma tentação se aproximando, e o pecado… Você sabe, se é algo errado, aquilo é a morte que está te espreitando. Vê? Então se afaste disto tão rápido o quanto você se afastaria de um – de um automóvel se aproximando a noventa milhas por hora. Vêem? Você – você desejaria se afastar dele imediatamente, para fora do caminho. Pule, escorregue, corra para qualquer lado, simplesmente se afaste disso.
127 – Um sujeito me perguntou há não muito tempo atras, disse, “Irmão Branham, ora, eles saudavam um ao outro com ósculo santo”. Eles beijavam atras do pescoço, atras no pescoço, e os beijavam atras do pescoço. Isso foi antes do aperto de mãos chegar. É uma saudação. Essa é a maneira que é. Eles não estreitavam as mãos uns dos outros; eles colocavam seus braços ao redor do outro e beijavam um ao outro atras do pescoço, não nos lábios, na face. Isso começa uma perversão. Fique longe disto! Nunca façam isto!
128 – Hoje em dia, nós estreitamos a mão um do outro. Se você deseja a … Você coloca seu braço ao redor do seu irmão, e o beija no pescoço, ou ele te beija no pescoço, tudo bem. Mas não beije aquela mulher, e não deixe aquela mulher te beijar. Vêem? Isto é certo! Você a tome pela mão, diga, “Espere um momento, irmã, só um momento aqui (Vêem?); vamos corrigir isto!” E assim, você faça isso agora.
129 – Agora o que eu lhe disse há pouco quando eu comecei? Quando você vir qualquer – um carro descendo a estrada a noventa milhas por hora, saia do seu caminho. Isto é certo! Quando você vir a primeira esquisitice em algo como isso, afaste-se disso; fique longe disso! E simplesmente… Este é o terreno em que você não deve estar. Satanás te apresentará algo que destruirá a sua alma e te mandará para o inferno. Fique longe disto! Fuja da aparência do mal. Isto é correto!
130 – Seja um homem, seja uma mulher, como… Daqui há pouco vou considerar as mulheres. Isso é incomum não é? Eles – eles dizem, “Oh, a mulher causou isto! Oh, foi falha da mulher. Se ela não tivesse saído do seu lugar, bem, o homem não teria saído do seu”. Isto é verdade. Aquilo – nós diremos que isto é certo. Ela saiu fora do seu lugar. Um homem não pode ser mau a não ser que haja uma mulher má; mas recorde, não pode haver uma mulher má sem ter um homem ruim. Isto é certo!
131 – E você que alega ser um filho de Deus, onde estão os seus princípios? Se a mulher não está fora do seu lugar, você não é um filho de Deus? Você não é aquele vaso principal e mais forte? Como a Bíblia diz que ela é mais fraca, então se ela é mais fraca, então se mostre um homem de Deus. Diga-lhe, diga, “Irmã, você está errada”. Isto é certo! Eu fiz isto, e outros cristãos tem feito isto. E você sempre fará isto desde que você seja um cristão, porém mostre. Você é um filho de Deus. Você é – você tem mais poder sobre si mesmo do que tem aquela mulher. Se ela é mais fraca, reconheça-a como sendo mais fraca. Compreenda seus enganos, e coisas assim, ou tente corrigi-la. Diga, “Irmã, nós somos cristãos, não devemos fazer aquilo”. Vêem? Seja um homem verdadeiro, seja um filho de Deus, e cuidado com as mulheres.
132 – E aí está onde a grande queda começou no princípio. Foi Satanás com Eva. O que trouxe toda a decadência da raça humana foi através daquilo.
133 – E se você é um filho de Deus, seja forte; seja um verdadeiro homem. Se você não é desta forma, fique no altar até ser. E afaste-se da aparência do mal. E não comece agora saudando…
O LUGAR DE ADORAÇÃO ESCOLHIDO POR DEUS
William M. Branham
20 de Fevereiro de 1965
Auditório da Escola de Segundo Grau Parkview – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
21 – Agora, tiramos este texto de Deuteronômio. É uma palavra grega que tem significado composto, ou, significa “duas leis.” A palavra grega Deuteronômio significa “duas leis diferentes.”
E isso é justamente o que Deus tem, duas leis diferentes. E uma delas é a lei da morte, e a outra é a lei da Vida. Deus tem duas leis. Seguí-Lo, e serví-Lo e adorá-Lo, é Vida; rejeitar Isso é morte. Há duas leis em Deus.
22 – Agora, uma dessas leis foi reco-… feita reconhecida ante o mundo, no Monte Sinai. Deus deu a lei a Moisés e a Israel. Não que a lei pudesse ajudá-los, mas a lei só lhes mostrava que eram pecadores. Até esse tempo, eles não sabiam o que era pecado, até terem uma lei. Não pode haver lei sem pena. Uma lei não é lei, sem pena. Portanto; “A transgressão da lei é pecado, e o salário do pecado é a morte.” Portanto, até Deus torná-las lei, não havia transgressão que eles reconhecessem.
Se não houver lei aqui que diga que não se pode ultrapassar vinte milhas por hora, então poderia se ultrapassar vinte milhas por hora. Mas quando tem uma lei que diga que não se pode fazer isso, então tem uma lei e uma pena que a acompanha.
23 – Agora, morte, a lei da morte, foram os mandamentos dados no Monte Sinai, que disseram para o homem que ele era pecador. E, ao transgredir a lei de Deus, ele morria. Mas não há salvação na lei. O… Era apenas um policial que colocava a pessoa na cadeia; não tinha nada com que tirá-la daí.
Mas então Ele deu outra lei, que foi no Monte Calvário, onde o pecado foi computado em Jesus Cristo, e aí o pecado foi pago. E não com… Sem lei, “mas pela graça sois salvos,” pela graça de Deus, através de predestinação da presciência de Deus do seu ser.
DEIXANDO ESCAPAR A PRESSÃO
William M. Branham
13 de Maio de 1962
Tabernáculo do Evangelho
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.
36 – É um dia de pressão. Apressam, apressam; apressam, apressam; apressam e esperam. Dirigem a noventa milhas por hora e então – chegam em casa para jantar e esperam duas horas ate que fique pronto. Isto é certo! Esta é – esta é a hora. E naquela correria e rapidez isto coloca você numa tensão nervosa, a esposa diz alguma coisa um pouquinho contrária, você quer soltar-se, mau humor. O marido diz alguma coisa, você bate seu pé e lhe diz para ir para a sala. Vêem? “Bem, agora marido, eu não quero nenhuma palavra com você; vá para fora.”
37 – “Esposa, oh, eu estou tão nervoso”. Veem? Por que? O que há? Veem?
38 – Tudo isto junto, esta tensão aumentando, então os resultados disto, estão fazendo alguma coisa errada e agindo fora de lugar. Isto é certo! Agora, isto fará o pobre agir daquela maneira; isto fará com que a classe média aja daquela maneira; isto fará com que o rico aja daquela maneira. Isto fará com que o muito bom aja daquela maneira; e isto fará com que o bom aja daquela maneira, porque isto é tensão, vapor formado. Tem que explodir em algum lugar. Veem? Se não, você explode a caldeira.
